Sou, me sinto bem assim, sempre otimista. Não só com relação ao nosso Galo, mas em tudo que pude experimentar na vida até os dias de hoje. Sei, nada contra, de gente que opta por esperar rotineiramente o pior. Que nem naquela máxima, “o não eu já tenho”, se for diferente será lucro. Prefiro a primeira alternativa, ainda que me custe a dor da perda posterior. Gosto muito e já – reiteradamente – disse aqui a frase da dona Beja. “Cada um dá o que tem!”
Nem o mais ferrenho Atleticano, até mesmo os atores principais tirando a Torcida – refiro a diretoria, comissão técnica e jogadores -, estão satisfeitos com os últimos resultados. Tem sido difícil. No Brasileirão, se mantendo no G4 até a quinta partida no empate com o Fluminense, após o adiamento do confronto com o Grêmio na sexta rodada e depois da paralisação, experimentamos uma terrível queda de rendimento.
Foram oito jogos, com apenas duas vitórias, ambas dois a um e fora de casa (Bragantino e Internacional). Três empates – todos em um gol no nosso estádio e na frente da Massa (Bahia, Fortaleza e Atlético GO). E também três derrotas – sofrendo quatro gols em cada (Palmeiras 0 a 4 e flamídia 2 a 4 aqui em BH e o Vitória 2 a 4 em Salvador). Muito pior que os 17 gols sofridos, contra 11 assinalados, foi – como consequência disso – conquistar tão e somente nove pontos em 24 possíveis. Míseros 37,5% de aproveitamento. Saindo do G4, descendo a ladeira, amargando atualmente a desconfortável 11º colocação na tabela.
Nunca podemos deixar de considerar os desfalques, alguns previsíveis e esperados, mas convenhamos o excesso de contusões e suspensões superou a normalidade. Vida que segue e isso, aliado a fatores inexplicáveis e inaceitáveis, foram e estão sendo determinantes a esse trágico momento. Entre os quais menciono alguns equívocos na escalação do Milito. Falta de experiência dos garotos que subiram da base. Erro de planejamento da diretoria. E, claro, um desequilíbrio emocional de todos, notadamente, depois daquela aberração da expulsão do Hulk contra o Palmeiras. Obra e graça do Zé Pereira, numa arbitragem estranha e que deixou dúvidas quando a lisura da competição. Nesse caso, agora é assunto para o desacreditado stjd.
Em meio a tudo isso, novas caras sendo confirmadas e outras ainda sendo aguardadas. Bernard e Lyanco e quem sabe Alonso, Fausto Veras e outros. Também as voltas dos convocados. Vargas já até jogou na última quarta Franco pode ir ao Rio pegar o Botafogo e Arana – dá lhe Uruguai – voltando assim que a selecinha terminar sua participação na Copa América. Sem dúvida, nem o mais terrível dos pessimistas, ninguém questiona que o time ficará muito encorpado e com possibilidades de recuperar desse terrível momento que estamos em agonizante depressão.
Confio que o time do Galo será diferente quando todo o elenco se reencontrar. Resta saber como será esse desempenho. No Brasileirão com uma campanha de reação e recuperação como ano passado nas mãos do nada saudoso Felipão ou apenas para fugir de riscos vergonhosos e mesmo lutar por classificação em taças? Título? Seria sonhar alto demais. E nas Copas Libertadores e do Brasil, uma nova formação recolocaria o Galo na condição de um entre os favoritos? Difícil qualquer previsão. Que será melhor que agora, acho indiscutível. Se a ponto de devolver a auto estima do Atleticano, imprevisível. Prefiro ficar mais próximo da esperança que a desconfiança. Tem quem goste dessa condição, eu fico fora!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Meu idolo, o problema é o que eu havia falado antes da construção da Arena.
O Galo virou videogame de empresário. Gente que não é do ramo decidindo as coisas do clube. Contrataram um técnico que exige muito fisicamente dos jogadores. Ele ia ser contratado pelas Marias que naquele momento tinham um time jovem e rápido. Time de segunda e ruim, mas jovem e rápido. Aí os que não são do ramo acharam que na base do copia e cola vão ter o mesmo resultado. Hulk e Scarpa nao sao jogadores pra ficar correndo atras de lateral. Não tem fisico nem caracteristica pra isso. O resultado é que o time está todo quebrado no DM e estafado isso ainda no meio da temporada. Não é culpa do tecnico e nem culpa dos jogadores. A culpa é de quem saiu do campo de golfe pra brincar de dirigente de futebol.
Militonto… és um vendedor do tipo “a roupa nova do rei”
Qualquer treinador monta o time com o que tem.
E você? esculhamba o time para por a culpa na ausência dos titulares.
vai te catar….
Maluco e presepeiro.
Tenha HONRA, pede para ir embora……
Bom dia a todos alvinegros atleticanos.
Com a vinda do zagueiro, o Milito terá menos possibilidades de improvisos e mais opções táticas.
A merda é que a quantidade de gente machucada, vem sendo superior aos que retornam de contusões.
E o pior e que quando machuca, é prá fuder.
Espero um breve retorno ao Everson.
Ele sempre foi um goleiro regular e não sei o que está acontecendo, que ele ultimamente piorou muito. Seria o treinador de goleiros?
Abraço
Boa tarde!
Quando o elenco estiver completo é bom focar nas duas copas.
O flamídia está na frente e tem ao seu lado o apito amigo,stjd, a tv bandida e todo o restante da corja.
Se esse estrume estiver alguns pontos atrás eles fazem de tudo…pensem com será quase impossível tirar a vantagem desse carniceiro.
Mais um ano sem o Brasileirão por causa da falta de planejamento dessa diretoria amadora.
Bom dia xará e amigalos. Time para tentar nao perder do Botafogono Rio: Matheus Mendes(titular durante um bom tempo), Mariano(único lateral de oficio), Igor Rabello(tem outro?), Fucks e Cadu(nao existe lateral esquerdo), Battaglia, Otávio, Allan Franco e Scarpa( na direita se a razão vencer a teimosia), Paulinho(não tem reserva) e Hulk. MILITO, DEUXE A “SINDRONE DE PARDAL” DE LADO E FAÇA O BÁSICO. QUEM SABE ASSIM NÃO LEVAMOS DE 4 NOVAMENTE…
Meu Guru, bom dia!
Afinal só nos resta lamentar. Mas o pior é que do jeito que o nosso professor Pardal, do jeito que anda inventando “traque”, desculpe, craque, como o Rômulo pela direita, Scarpa pela esquerda, Cadu e Paulinho como jogadores de cobertura à zaga. Bataglia nosso melhor cabeça de área como volante que é, jogando de beque de espera, sem qualquer velocidade. Hulk sem receber bolas. Como o time vai apresentar futebol. A minha imaginação está tão confusa que olhe só o que estou imaginando da nova escalação de nosso “ex-time”; pois, o Pardal acabou com o nosso GALO. Quando o Arana chegar, vai ser ponta direita. O Bernard lateral direito. O Lyanco será centroavante. O Scarpa será readaptado à saga central. O Otávio lateral esquerdo. O Zaracho ponta esquerda. Assim, a nova escalação, deverá ser: Matheus, “ZAGUEIROS”: Bernard, Scarpa, Bataglia e Otávio, “MEIO DE CAMPO”: Paulinho, Alonso e Hulk; “ATACANTES”: Arana, Lyanco e Zaracho; com o sistema: “4,3,3”; desculpe-me: O, O, O. Haja saco! Ainda temos as 5 substituições para ele nos “acalmar’. Pardal: paciência tem limite, devolva o nosso GALÃO DA MASSA!
“Bom” fim de semana, apesar da sofrência de domingo a noite. Abraços.
Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu estão bem apreensivos com esse “time” do Galo. As aspas são pelo fato de após mais de vinte jogos ninguém sabe qual é o time do GALO. São tantas as ideias de time e de jogo que nem os jogadores estão sabendo o que fazer em campo. Tá faltando gente, é claro. Mas se os que estão entrando em campo soubessem o que fazer, as coisas não estariam tão ruins. O jovem entra em campo num jogo e é ponta direita. No outro jogo é lateral direito. Um meia de notória capacidade uma hora é ponta direita, outra hora lateral esquerdo e no próximo jogo será ponta esquerda. São tantas ideias diferentes que nem o cérebro que as engendra é capaz de consolida-las em algo positivo que tenha o mínimo de sentido prático e duradouro. Futebol não tem lógica, isso é fato. Mas tem organização, técnica e disciplina. O futebol do GALO é o único no mundo onde não se vê lógica e nem o resto.
Por falar em resto, resta a pergunta:
O que será amanhã? Responda quem puder..
BOM DIA A TODOS …
SOU OTIMISTA , MAS PELO VISTO O OTIMISMO DO NOBRE BLOGUEIRO É UM POUCO EXAGERADO ……..
DIZER QUE ESSES JOGADORES DA BASE SÃO INEXPERIENTES É UM POUCO DEMAIS , NA VERDADE É QUE ELES SÃO RUINS MESMO , VERDADEIROS BONDES , PERNAS DE PAU E CABEÇAS DE BAGRE…..
VOLTO A ENFATIZAR :::
“”ESSA CATEGORIA DE BASE DO ATLÉTICO É A PIOR DO BRASIL”” E ENQUANTO NÃO MUDAR TUDO POR LÁ , CONTINUARÁ DESSA FORMA.
CADÚ , PAULO VÍTOR , RÔMULO , ESSES TRÊS NÃO SÃO JOGADORES DE FUTEBOL , PODEM PROCURAR OUTRA PROFISSÃO………
Com as novas contratações, a volta dos que servem as seleções e as liberações pelo departamento médico, claro que o elenco será dos mais respeitados. E, dizem, depois do dia 10 próximo, vem mais aí. Sigilo absoluto. Tomara. EU ACREDITO e sou otimista. Já vi muito time lá na frente no Brasileirão e da metade pra frente ficar na beira do rebaixamento e até rebaixado. E muitos que estavam lá embaixo, chegarem no topo e até serem campeões. Por quê o com o Galo, que sabemos ser tudo muito difícil, não pode acontecer isso, ou seja, até ser campeão, mesmo eu sendo realista e reconhecendo ser muito difícil, porém NÃO IMPOSSÍVEL? Aqui é Galo até morrer!!!!!!!
CONCORDO , TAMBÉM SOU OTIMISTA …..
VEJA BEM , DOIS ÓTIMOS LATERAIS , ARANA NA SELEÇÃO E RUBENS CONTUNDIDO , É MUITO AZAR…….
DESSAS CONTRATAÇÕES QUE ESTÃO SENDO ANUNCIADAS , BERNARD É O GRANDE NOME , DISPARADO A MELHOR DE TODAS E VAI FAZER A DIFERENÇA.
AINDA CONFIO NO TÍTULO….
DESDE QUE O PROFESSOR PARDAL MILITO , NÃO INVENTE MAIS , BATAGLIA DE ZAGUEIRO E SCARPA DE LATERAL NÃO DÁ , É DEMAIS DESPERDIÇAR DOIS ÓTIMOS NOMES FORA DE SUAS POSIÇÕES…….
SE LIGA MILITO.
Bom dia!
Acho que vamos precisar de umas três a cinco vitórias seguidas pra recuperar um pouco da confiança.
Milito, pelamordedeus, amanhã escala o Scarpa pela direita. Ele é um péssimo LE. Tomou um vareio do lateral carnicento. Para com essa loucura. Explora o melhor do cara. Deixa de ser teimoso.
Bom dia. Sem ir para o lado pessimista, acredito que tem algo estranho no CT do Galo. Presidente, os RS, todos quietos. Único a falar, mas tb não disse nada foi Vitor. Sei nao. Pra mim tem algo estranho aí.
Continuo Militando.
TEOBALDO
5 de julho de 2024 às 14:01
[•••]”um desconto de 35%, para pagamento parcelado. Isso, sim, eu nunca vou perdoar!!! Canalhas!!!!!”
Pois é,caro! Essa porcentagem aí é a mesma que certo “dono” da saf mais TRAS(n)PARENTE do planeta deu de desconto _ ou de gruja _ p o time da enseada das garças qdº o sacolinha resolveu migrar a saf dele p o sistema RJ. Lá ele pode esperar a sua vez de receber a grana a perder de vista, já no GALO … a dívida nunca acaba, muito ao contrário; isto pq ele é um dos ” atreticanu” abnegado.”çei!
Ah! Sabe aquele Escudo Parrudão e lindo q só ele que tem ali na Olegário Maciel – 1516 – Lourdes ? Então! Em breve ñ estará mais ali. Quem ainda ñ tem uma recordação – foto – em frente á Sede, apresse-se, fica a dica!
Bom final de semana,forte abraço.
Acredito que o Time vai melhorar com os reforços, porém não o suficiente pra ganhar o Brasileiro, aposto minhas fichas na Libertadores e Copa do Brasil,
Você não falou da fila de interessados em pagar R$ 1 bilhão no Shopping. O desconto para pagamento parcelado ficou fira do contexto.
Perfeito, Teobaldo, “si” esqueci deles.
Abraço!
Bom dia Eduardo, bom dia a todos.
Também penso assim, acredito que esse time será encorpado, vai dar liga.
Everson (ou Mendes); Lyanco, Fuchs e Alonso; Vera e Zaracho; Scarpa, Bernard e Arana; Hulk e Paulinho. Será um ótimo time, pelo menos no papel. Confio que as coisas vão melhorar, basta deixarmos o treinador trabalhar. Me preocupa mesmo, a morte da Massa, a torcida que hj frequenta nosso campo, não tem nada a ver com a Massa que cresci acompanhando nos estádios, e isso tbm não tem nada a ver com a acústica do estádio. Mesmo com a melhor acústica do mundo, os bunda moles e playboys tiradores de selfie que hj frequentam o campo não fariam barulho. Acreditem! Quem viu, viu! SAN
Os smartphones e redes sociais, do qual a maioria da população faz parte, mudaram comportamentos, hábitos e até mesmo postura física, já q o normal é ver pessoas de cabeça curvada vendo o celular. O futebol não tem como escapar dessa nova ordem. Tenho 62 anos, portanto faço parte de uma geração q frequentou o Mineirão interagindo plenamente com o time. A torcida era viral, totalmente envolvente. Quem de nós, em um lance de gol não chutava no vazio ou fazia o movimento de cabaceiro em um cruzamento na área? Literalmente, estávamos em campo junto com o time, lutando pelas vitórias. Essa conexão não creio q exista mais. Pelo menos da maioria da torcida. Resta-nos aceitar a nova realidade. Nem tudo que evolui é pra cima. Infelizmente.
Perfeito comentário. Temos que parar de se lamentar e aceitar a triste e nova realidade. Este comportamento infelizmente não é só nos estádios de Futebol, mas também nas escolas durante o recreio, onde as criança em vez de chutar uma bola, uma bola de meia, uma lata, brincam e se interagem com o seus celulares. Na mesa de almoço e na mesa de jantar, quase não há diálogos, mas sim interações com Celulares. Sou da Geração que ia para o estádio na caçamba de caminhão, que quando o dinheiro estava curto ia de Geral. Que o prazer era estar no estádio e torcer.
GOSTEI , É TRISTE MAS É VERDADE , AQUELA MASSA ALVINEGRA QUE SE VIA NAS ARQUIBANCADAS E GERAL DO MINEIRÃO ENVOLTAS EM UM MAR DE BANDEIRAS ALVINEGRAS E EM UM SÓ GRITO EMPURRANDO O GALO FORTE VINGADOR A GRANDES VITÓRIAS , INFELIZMENTE SE TRANSFORMOU VEM UM BANDO DE TIRADORES DE SELF INCAPAZES DE EMPURRAR O TIME A GRANDES JORNADAS.
…….TAMBÉM COM ESSES PREÇOS DE INGRESSO…….É A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL
Barros e amiGALOS ,vcs leram a lcoluna de hj do Fred M. Paiva!?Conteúdo muito phOd@ onde só li verdades,vale a pena a leitura!
Forte abraço. Viva o GALO Doido da minha _ nossa _ vida.