Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Nem Freud explica nossa Atleticanidade

 

Incrível como uma vitória muda o astral do Torcedor. Semana passada, por onde passava, só ouvia reclamação e baixo astral. Agora, pulando da 11ª colocação para a nona posição, o ambiente entre os Atleticanos é outro. Impressionante!

Me ocupei em conversar sobre isso com amiGalos e até com gente que entende, estuda e trabalha o comportamento das pessoas. Desde o individual até no aspecto coletivo. Sem qualquer formação profissional, de minha parte, apenas no âmbito da suposição, diria que os fatores agregados estão sendo determinantes nessa reanimação da Massa.

Paralelamente a boa vitória sobre o time do Santos, tivemos a inauguração da nossa casa própria e a homologação e reconhecimento do título brasileiro de 1937. Isso já seria um grande fator motivacional para o Atleticano acordar e festejar nossa devoção e paixão ao Galo.

Porém, a reação da mídia do eixo – mesmo alguns infelizes daqui de Minas e até atleticanos (nesse caso minúsculo) derrotistas -, motivaram essa psiquê da inconsciência coletiva na Massa. Evidente que, tanto uma situação quanto a outra (estádio e titulo), seriam motivo de regozijo do Torcedor. Dada a essa circunstância dessa gente, que na verdade tá incomodada é com o Estádio do Galo, a exaltação dos dois fatos adjacentes ganhou força.

Diante disso, para tristeza de alguns como MC, RMP, JK, AR e outros tão irrelevantes quanto os que sinalizei, o carnaval segue nas ruas e redes sociais. Virtualmente, embora um ou outro não atleticano ainda passe recibo o tempo todo. Aqui é Gaaalooo, po##@! Nosso Galo, na segundona – numa única temporada – já incomodou. Foi campeão de público naquele fatídico ano. Essa gente não perdoa. Se dois títulos e jogando no Mineirão dava dor de cotovelo nessa gente, imagina três brasileiros e estádio próprio!

Sigamos. Na próxima rodada, exatamente no sábado, dia que a cbf escolheu para os próximos três compromissos do Galo, já vamos a Curitiba pegar o chato Paranaense. Será um adversário complicado, ainda mais com a quantidade de desfalques que o time está condenado. O juiz da partida com o Santos, seletivamente, tirou Bataglia (num lance que o santista simulou), Lemos e ainda Alan Franco que apresentou contusão na revisão pós jogo.

Além deles, o suspeitíssimo stjd, aplicou dois jogos de suspensão ao Arana. Fosse de qualquer time do Rio ou São Paulo, seria absolvido, advertido ou tomaria uma partida de suspensão. É assim que as coisas funcionam na cbf. Felipão terá muita dor de cabeça para definir esse meio campo. Na defesa, sem Lemos -suspenso – e Rabelo – no DM – creio que deverá entrar com Fuchs e Jemerson. Na lateral esquerda, claro que Rubens.

Mas, no meio-campo, apenas com Otávio em condições de jogo, sem os dois que mencionei acima, o treinador poderá optar por Réver fechando a zaga (três zagueiros), ousar com Paulo Vitor, ou mesmo um dos dois jogadores que ele gosta. Edenilson ou Patrick. Eu ficaria com uma das duas primeiras opções, entretanto acredito que ele irá com o Edenilson. Felipão tem predileção por esse jogador. O outro será Pedrinho, a estrela da última partida.

Lá na frente, nada diferente do que estamos acostumados. Pavón, Hulk e Paulinho. Os dois últimos jogando próximos e o argentino ajudando o lado direito da defesa. Que poderá vir com Mariano ou Saravia. O argentino parece ter mais gás, mas tem sido muito afoito quando é lançado. Desde lances faltosos e com advertência, até mesmo – como foi na vitória sobre o Santos – embolando com a bola. Jogou pouco tempo, suficiente para cometer dois erros, que se o placar não estivesse dilatado levaria o Torcedor ao mais profundo estresse.

Aguardemos!

*fotos: 1) Daniela Veiga/Atlético; 2 e 3) Pedro Souza/Atlético

32 thoughts to “Nem Freud explica nossa Atleticanidade”

  1. Galo Tri, casa nossa, vitória em cima do Peixe, que não podemos esquecer, vinha de uma boa vitória sobre o Grêmio, e pra completar minha satisfação, HYORAN VEM AÍ!!!!

  2. Prezados Amigalos
    Uma consideração que acho importante na minha opinião.
    A Globolixo, após o Menin que é o cara da CNN no Brasil, ou seja, concorrente da Globo, assumir o comando do Galo, só faz atacar ou desmerecer nosso time, veladamente. Até quando informa sobre julgamento no STJD o faz dando destaque à possíveis penas sempre aumentando. Criticam a Arena como se fosse notícia. Quase nada de bom vc vê no GE daquela emissora na Internet. É uma m*.
    Um abraço a todos

  3. Olá amigos da bola!

    Bom! Eu já havia falado aqui que nosso elenco é muito bom sim, que iríamos vencer fácil o Santos, pois o Felipão estava ameaçado e por isso ele seria “obrigado” a soltar o time. Foi o que ocorreu. Necessidade!

    E Tenho certeza também, que os jogadores pediram para jogar de forma ofensiva.

    Contra o xará paranaense, tenho a impressão que o MEDROSO fará tudo o contrário! Vai voltar com a retranca COVARDE de sempre, time recuado, linhas baixas, lento, com 4 volantes, ou jogadores fazendo essa função. Vai com apenas dois atacantes, Hulk e Paulinho na frente, e tome chutão.

    Ou então, ele pode/deve usar três volantes no meio, Otávio, Edenilson pereba, mais um na função. Com os “3 atacantes,” Paulinho fazendo quarto homem no meio e Hulk e Pavon na frente, voltando para ajudarem na defesa também kkkkk.

    Vai/deve ser um Galo sem atitude, sem postura ofensiva, de pouco ataque, tomando sufoco, e no final, mais uma “derrota certa”. A cara desse treinador! Vai entregar de bandeja os 3 pontos e a revolta começa tudo de novo!

    Lembram dos textos anteriores ao jogo contra o peixe? Eu disse em um deles que iria torcer para o Galo perder, para o Felipão cair. Vencendo como aconteceu, teríamos que aguentar esse medroso fazendo merda por mais algumas rodadas.

    Mas eu sabia que o Galo iria vencer fácil e talvez até golear, pelos motivos que explicitei acima, Por pouco não foi goleada, Como nosso time entrou ligado e ofensivo, apesar do medroso Felipão no comando, acabei kkkkkk, torcendo muito para vencermos de goleada. Fizemos 4, valeram 2. Agora, temos que aguentar o medroso e péssimo Felipom por mais algumas rodadas…. É triste

    Repito! Nosso elenco é muito bom sim, precisa de treinador ousado, ofensivo, estrategista.

    Não tenho bola de cristal, apenas conheço esses treineiros ridículos do Brasil, esses retranqueiros, sei como pensa a cabeça de cada um.

    TOMARA QUE OS ATLETAS PEÇAM DE NOVO PARA JOGAR PRA CIMA DOS CARAS, DESSA FORMA, EU ACREDITO EM MAIS UMA VITÓRIA.

    NO ENTANTO, TUDO INDICA QUE VAI OCORRER DO JEITO QUE FALEI ACIMA, CONHEÇO ESSE RETRANQUEIRO, MEDROSO, PÉSSIMO DOS PÉSSIMOS FELIPÃO.

    VAMOS AGUARDAR! E UM FORA FELIPÃO

  4. FATO JÁ COMENTADO AQUI , É BOM RESSALTAR ::
    “”COMO PODE UM ESTÁDIO PRÓPRIO , A DESPESA COMER A METADE DA RENDA””??…….TÁ MUITO ESTRANHO ISSO…………
    DESSE JEITO PRÁ QUÊ CONSTRUIR ESTÁDIO??….

  5. Acabou o amadorismo !

    Agora com a SAF é profissionalismo acima de tudo .

    O Diretor de Comunicação apresentava a Arena para a Embaixadora Britânica , ela vestindo o código de barras da ADIDAS , e o diretor todo pimpão com uma blusa da ….. NIKE !

    Ato falho , produção ?

    Se alguém quiser , confira em @ferdsmg , no X .

  6. É ARENA MRV, mesmo, e fim de papo… até o fim do contrato! E pra concluir: quem quiser transparência enfie a cabeça dentro de um saco plástico ou fique atrás de uma janela dentro de casa ou fique dentro de um carro com as janelas fechadas. E fiquem com a transparência para vocês. Trabalho em empresas privadas há mais de 40 anos e ninguém NUNCA COBROU TRANSPARÊNCIA ou VIU TRANSPARÊNCIAS nas ações delas ou de seus donos. Transparência em atos de empresas…. Kkkkk! Pois sim!!!! E quem quiser pode citar exemplos de empresas transparentes, exceto a fábrica de vidros! Essa não vale!

  7. O HULK concedeu uma entrevista que tem repercutido muito .

    Destaco a fala dele sobre o seu “não possível aproveitamento” pelo treinador que se valia da goiabeira para melhor visão de seus treinamentos .

    O cara saiu , mas , no seu lugar chegou o Manso que encostou o VERDÃO no banco com a alegação de que ele vinha de um futebol “não competitivo” e que por isso ele não tinha desenvolvido “técnica desejável” para estar entre os titulares .

    Até que aconteceu aquela entrevista do hoje dono de um camarote na Arena … e a história foi escrita .

  8. Sobre o GRAMADO :

    alegaram falta de luz solar para o perfeito assentamento da grama .

    A Arena da Baixada tem teto retrátil, estrutura que poderia ter sido pensada para o mais moderno estádio das Américas , possibilitando um banho de sol diário para o que realmente importa em um estádio de FUTEBOL : a GRAMA .

    Com um pouco mais de estudo a turma que “pensou” a Arena poderia ter se inspirado no Coliseu Romano que oferecia o VELARIUM ( sim , eu pesquisei no History ) uma cobertura removível que protegia a platéia das intempéries .

    E adianto : sou , sim , um crítico sobre o que me ofertam .

    E não , não vou fazer melhor que ninguém que se disponha a empreender alguma coisa , pois cuido do meu mister .

    Mas isso não quer dizer que eu tenha que aceitar tudo que queiram enfiar goela abaixo do consumidor.

    Então , que se imponha a verdade :
    entregaram uma Casa de Shows que, eventualmente , abrigará partidas de futebol .

    Por isto já estão a revelar que irão partir pro sintético .

    Nem pensem em convidar , um dia , o MESSI para uma apresentação : ele NÃO JOGA se não for em gramado NATURAL .

    1. Não obstante a isso,que no caso concordo plenamente. E o amadorismo estampado para o mundo ver que aconteceu no evento da inauguração? Me aparece o diretor de comunicação da saf, lamounier nota de repúdio não sei das quantas em uma foto junto à embaixadora británica no Brasil, é sabido que ela e também toda sua família são assumidamente torcedores do Galo,e, lá vaí aparício trajado com uma camisa da NIKE;isto no camarote OFICIAL do Galo. Numa hora dessas é que a gente percebe que não adianta de nada usar palavras bonitas como gestão e profissionalismo,moderrrno e coisa e tal,se os bois cansados vão continuar sendo os mesmos. Esse nota de repúdio aí,ao invés de ganhar uma repreenda daquelas que acontecem e quando acontecem,nunca vi e nem verei, acontecer em empresas sérias,ganhou como prêmio o título de conselheiro benemérito na última terça feira. Não só ele, um monte de figurinhas puxa-saquistas escolhidas a dedo pelo presidente do conselho para assim ,continuar com as suas bolas bem úmidas. Esse é o povo que tem dinheiro,currou o Galo a vida inteira,vão continuar currando porque sabem que a fonte nunca,jamais vai deixar de jorrar o que eles mais gostam,dinheiro. O Galo,se sobrar tempo,eles pensam depois.
      Saudações

  9. Caros,

    Falta um bom jogador ali, inconfiável jogador da NOSSA BASE (existe? Não ouvi falar – pq ver não vi mesmo! Tem muito tempo q n se vê um MEA BOCA da Base q ñ seja logo descartado por alguns mérreis!?)…

    pro jg contra os falso a CABEÇA DE ÁREA é nossa principal preocupação, FORA quase o time todo, q é apenas BONZINHO!…O q tem de jogador MEQUETREFE nesse time n tá no gibi!

    ALÔ, a corda! Se não ganhasse das sardinhas ia ganhar de quem??? CRUZES!!!…

    GRANDE MECENAS MENINHO y Cia, ñ se esqueça promessa na entrevista ao GALANTE, hein? Segue, para não haver ESQUECIMENTO em meio da justificada TRIFORIA:

    Time competitivo, EM https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2023/08/22/atletico-mg
    “Acho que, ano que vem, teremos um time competitivo. VAI SER MONTADO. Pode ser que não dê certo igual esse ano, vamos ver. Mas como disse, hoje as pessoas querem jogar no Galo.”

    O reconhecimento de UM DONO, eis o q importa de FATO!! Precisamos, necessitamos de um TIME/PLANTEL confiável!!! FATO! Ele VAI SER MONTADO! EU ACREDITO!!!

    Quebra Galho e coragem/ousadia, na antecedência e na sequência!!!:::

    contra falsos Mariano na cabeça de área, bom jogador, tem estilo, sabe se colocar, na melhor fase do MÁQUINA21 EXCELENTE lateral, trata a pelota com distinção e ñ precisaria correr tanto pelos corredores…deixa o SARAIVA com esse incumbência!! ..

    FUNDAMENTAL arranjar o setor por ali, como dizem, POVOAR …os falsos OU qualquer time não pode chutar em direção da NOSSA META > GOL > o REAL PERIGO, bola em direção do ALVO AMARELO!!!

    A torcida VERDADEIRA não pode continuar se ENGANANDO!! Cobrar pq PROMETIDO e prometido por quem pode PROMETER! VIVA OS DONOS!!!! .>. a pré temporada 2024 em curso > TIME COMPETITIVO para o Ano Q Vem!! PRÁ CIMA, GALO!! Na crista!!

    Obs.: “Porém, a reação da mídia do eixo – mesmo alguns infelizes daqui de Minas e até atleticanos (nesse caso minúsculo) derrotistas (…)”…Não, não é psicologia, é carinho FORTE na fuça dos FILOSÓFOS DA INSIGNIFICÂNCIA, só sendo um!!!

    Abraços AMIGOS!!!

  10. Bom dia xará e amigalos! Provavelmente iremos de Edenilson de voltante contra o Atelético Paraguaiense. Na zaga Bruno Fuchs manda bem. No lugar de Arana teremos Rubens e Pedrinho fazendo seu segundo jogo após bela estreia. Que Deus nos ajude a conquistar mais 3 pontos em Curitiba. Ainda faltam 15 para a Glória Eterna.

  11. Tudo bem, assisti pela TV a vitória inaugural e já elogiei a atuação do time que, a meu ver, está chegando no lugar que o Felipão pretende levar. Contudo, no tocante à ARENA, até pelo que vejo hoje da entrevista do engenheiro responsável pela ARENA MRV (portanto não sou eu que digo), TUDO SÓ VAI ESTAR SOLUCIONADO DAQUI A UM ANO! Então, daqui a um ano volto lá prá conferir. Porque, no jogo das lendas foi decepção quase que total! Sem pessimismo, é REALISMO mesmo! E é nisso que dá a falta de transparência. Menos mal que agora estão apontando os próprios erros. Engraçado é que nos camarotes, segundo o entrevistado, não teve problemas…

  12. Pela imprensa “isenta” a Arena MRV terá que ser implodida porque quando a torcida fica de pé cria se pontos cegos pra todos os que ficam sentados. Além disso o gramado não está bom. Nunca antes na história desse país houve um campo de futebol com gramado ruim. Além disso a acústica da Arena pode trazer graves problemas à audição. Além disso a torcida poderá ser qualificada como terrorista, pois vai aterrorizar qualquer adversário que enfrentar o Galo naquela campo de guerra. Além disso a imprensa prevê que o time do Galo poderá se tornar campeão de muitos outros torneios e isso NÃO PODE ACONTECERRRRRRR!

  13. Salve Massa e Guru

    Meu caro escriba dentre as várias coisas boas que fizeram a mudança de humor do atleticano citadas por vc, ficaram faltando os insucessos da dupla mais odiada pela Massa: Marias e Flamerda. A semana foi sensacional!!! Como diria Flávio Domênico nas lives de Breno Galante.
    A bipolaridade desta vez está no nível 8 da escala Richter da satisfação.
    Talvez mais do que a inauguração da Arena e o título de 37, a vitória tenha sido o principal motivo do sorriso escancarado na cara do Atleticano.
    E nesta vitória, tivemos três fatores que até então não haviam acontecido no time;
    A estreia de Pedrinho, finalmente Paulinho sendo certeiro e a tão propalada vontade prometida pelo treinador, quando assumiu o time.
    Nesta semana o atleticano só tem a cantar:
    Tudo está no seu lugar, Graças a Deus, Graças a Deus…

  14. PÚBLICO E RENDA:

    O público do jogo de inauguração foi de 29.782 torcedores. A renda bruta terá sido de R$1.962.077,75 e a renda líquida de R$ 965.710,60.

    Estranho essa RENDA, já que no JOGO DAS LENDAS, para 20 mil torcedores, a arrecadação bruta foi de R$ 3,3 milhões.

    Na inauguração da Arena Corinthians, há quase dez anos, a renda foi de R$ 3.029.801,70 para um público um pouco maior, de 36.694 pagantes.

    Na inauguração do Estádio do Palmeiras, em 2014, há oito anos atrás, a renda bruta foi de R$ 4.915.885,00 para um público também um pouco maior, de 35.939 pagantes.

    A renda da inauguração da ARENA MRV foi decepcionante e a matemática, ao menos pra mim, não fecha.

    Não fecha também também pela discrepância de quase 50% entre renda bruta e renda líquida. Ué, o Estádio não é do GALO? O ATLÉTICO pagou a MRV pra jogar na ARENA?

    Esses valores estão próximos ao do que se aplica no MINEIRÃO e não deveria ser tão discrepante assim…

    Para um custo de 50% da renda bruta, melhor terá sido então continuar jogando no MINEIRÃO. Construir estádio pra quê?

    Outra coisa: que demora pra divulgar público e renda. No velho MINEIRÃO o normal era ouvir pelas cornetas do Estádio o “ADEMG INFORMA”. No jogo entre CAM 0 X 0 SAN, no dia 15 de maio de 1983, foi o seguinte “ADEMG INFORMA – Público: 113.749 pagantes. Renda: Cr$ 78.575.600,00″…

    E bem antes do jogo o TIÃO DAS RENDAS, que DEUS descanse a sua alma, já havia profetizado o público e a renda e com um detalhe, não errava um.

    Como diz o BARATA: É PRACABÁ!!!

    Ô lôco!!!

    1. ERNEST ,

      no cravo , cumpadi !

      Como , em um estádio PRÓPRIO , o CLUBE fica com apenas 50% da renda auferida ?

      Sobre o folclórico TIÃO das RENDAS , era incrível a precisão dele no acertar o “pupagante” .

      Ao ser contratado pela Rádio , ficava ali , em pé , logo atrás das cabines de transmissão , “atualizando os dados” até o início do segundo tempo , quando “divulgava” pra galera das Cativas os números de público e renda .

      Eita ! , que saudade do futebol raiz .

    2. Boa tarde Ernest.
      Eu dei uma olhada no borderô do jogo no site dal CBF.
      acessa Tabelas , procura a rodada em questão, escolhe o jogo e acessa documentos .
      Posso adiantar:

      Convênios autoridades: 4.896 sem pagar ingressos.
      Gratuidade: 312 pessoas
      Cadeira sul: 3.700 pessoas pagaram ingresso a 50 reais
      Cadeiras diversas: 7.961 pessoas pagaram 20 reais o ingresso.
      O descrito acima mostra o porque da renda. Lembro que o menor valor cobrado para os sócios torcedores era de 90 reais.

      Em relação a despesas, como diria o kafunga, tem despesas diversas e diversas despesas.

      Temos que lembrar que era um jogo de estréia do estádio.

      Abraço

    3. Boa tarde, Ernest!

      Deve-se levar em consideração que a ocupação foi limitada a 30 mil, sendo que comercializados somente 20 mil entradas, então, acho que não dá pra comparar com os exemplos citados. Além disso não estão sendo considerados aí, por exemplo, o valor que as cadeiras cativas e os camarotes renderam ao clube, rendimento que não era possível nos estádios em que o Galo jogava.

      Sobre o custo do jogo, acredito que foi feito um planejamento muito maior do que em um jogo comum, já que foi o primeiro jogo na nova casa, então essa questão depende de prazo para adequação, assim como a demora para divulgação da renda.

      Vai dar certo!

      Abraços!

  15. Bom dia!
    Prefiro o Hulk jogando na nossa casa, Arena TEOBALDO, contra o bostafogo, que em Curitiba. Hulk está pendurado e bem possivelmente será amarelado ou por burrice dele e ou má intenção da arbitragem.
    Quero confiar que Scolari vai escalar os que se sairem melhores nos treinamentos, como foi no caso das escolhas por Pedrinho e na entrada de Alan Franco que infelizmente se machucou. Que ele não opte por jogadores “de sua confiança”.

  16. Essa mídia escrota tá louca e deve está se perguntando como um clube quebrado constrói um estádio de 1 bilhão com recursos próprios..
    Na minha opinião mesmo com algumas críticas a diretoria principalmente pela falta de transparência temos que reconhecer que a Arena ficou lindíssima e foi um FEITO GIGANTESCO!!
    TÁ PRONTA E É NOSSA, TEMOS ORGULHO DA NOSSA ARENA, AGORA QUEREMOS TER ORGUHO DO NOSSO TIME.

  17. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Estribado na filosofía Teobaldiana ( minha opinião não significa nada), vou me abster de resenhar sobre a atleticaniedade, pois quando indagei ao Lugalo, o que seria um autentico atleticano, ele foi direto ao ponto: Somente sendo um para entender. O Lugalo, sempre dizia em suas publicacoes que ele fora forjado, na dor, no amor e na injustiça. Este atleticano chegou a dizer o Galo era também motivo de grande ligação entre ele e o pai. Barros, outro icone da atleticaniedade, relata viagem de Brasilia até São Paulo, para assistir Galo X Palmeiras, mesmo tendo o Galo perdido a primera partida no Mineirao. Outro icone da atleticaniedade autentica, o Barata, tem abalizada opiniao ( que tem substancial importancia, porque já chupou laranja no vestiario) de que o atleticano da gema é igual ” muié de malandro”. Daí, eu perguntei a ele, traduz isto pra mim. A resposta foi no meio da canela: somente sendo um para saber! Lembrei da sabedoria Teobaldiana e recolhi a minha insignificancia. Atleticaniedade é para atleticanos autenticos. Então, vou continuar gritando Galo quando um copo quebrar, ou ao ouvir o barulho de um foguete e quando alguém me alertar sobre qualquer coisa ou situação difícil, vou continuar falando: Eu sou do Galo. Então: viva o Galo!”O Galo foi parte indissociavel da minha vida, digo foi porque segundo o Barata o Galo morreu. Será?

    1. DOMINGOS SÁVIO ,

      ser atleticano não precisa de explicação de analista .

      Você É ou não é . E pronto .

      Eu não estou nem aí pra essa “falazada” que arrumam para contrapor essa imprensa insignificante .

      Fica esse monte de gente no “ai , meu Deus” , “isso tudo é inveja” , “nós temos estádio com recurso próprio ,isso eles não engolem” , e por aí vai essa lenga-lenga .

      Por isso cito Romário , Amaral , o Gabriel , Ademir da Guia , que estão
      *andando para o que jornalistas dizem deles .

      E endosso o que você disse :
      até hoje , grita-se GALÔ ao som de qualquer coisa que faça barulho .

      E como atleticano vou continuar defendendo o que sempre fui como torcedor , apenas e tão somente me deixando levar pelo TIME de FUTEBOL e pelas manifestações espontâneas surgidas no seio da MASSA .

      Até quando essa nova leva de “torcedor que faz a sua parte” não sepultar de vez a identidade do GLORIOSO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO .

      p.s.
      “Ah , construímos o estádio com recursos próprios” .
      Então , ‘tá !

      1. Que carraspana. Hoje você está inspirado Barata. Olhe aquela planilha de despesas do jogo do Galo. Essa Arena vai enriquecer muita gente. 180 mil com Seguranca? E Despesas administrativas. O Kafunga dizia que prestacoes de contas no Galo era assim, despesas diversas tanto, diversas despesas outro tanto. Quem estaría por tras da empresa que presta a Seguranca Privada ali? E arrecadação dos bares e estacionamento? Viram o que foi arrecadado e quanto foi pra gibeira do Galo? E PRACABA MESMO!!!

  18. Prezados amigalos,

    Sinceramente eu estou cagando e andando para o que a mídia tem a dizer sobre o GALO e a nossa ARENA MRV, da mesma forma que estou cagando e andando para a mariada.
    Aprendam uma coisa: a pior raça que existe neste país chamasse imprensa, seja ela falada, escrita etc. atuando em qualquer área do esporte, economia etc.

    1. Caro Leonardo Melo, por eu ter um intestino preguiçoso, não tenho tanta facilidade pra cagar assim, eu também tô cagando ou peidando e andando pra essa imprensa lixo. Nada se aproveita nessa imprensa. Nada!

  19. Bom dia Ávila e Massa,
    Ainda desfrutando do Terreirão do Galo, Tricampeonato, vitória contra o Santos e a inveja gigantesca vamos rompendo a semana.
    Infelizmente acho que Felipão colocará seu afilhado Edê no time, se fosse em BH optaria por Igor Gomes, muito mais jogador. Pedrinho deve ser mantido na armação, tomara que engrene é um jogador de boa visão. Fulks merece uma oportunidade, acho depois do Rabelo nosso melhor zagueiro. Rubens o melhor ladrão de bola dará mais força na lateral. Felipão é teimoso, disse que não colocará Alison até que o time saia do “barro”, esse garoto tem muito potencial, entrou contra o Gremio e colocou duas bolas na cabeça do Kardec. Para finalizar sempre peço Mateus Mendes, sem ele não teriamos vencido o SP. No último jogo Everson deu uma entregada na saída de bola em que o bom Marcos Leonardo perdeu na marca do penalti, todo cuidado é pouco com Vanderléa. Galo!!!

  20. Não sei se para o próximo jogo na ARENA MRV será liberada a carga máxima de ingressos, mas com certeza o público será grande. Sem dúvida, a ARENA MRV veio para nos elevar a “oto patamá”. Tenho dó de times pequenos que não têm uma ARENA MRV para chamar de sua…

  21. Hulk diz que nao seria aproveitado por sampaoli … Este absurdo , explica por si somente, o tanto que este enganador engana, pra mim nao passa de um charlatao , festejado aqui no decadente, periclitante futebol brasileiro. Responda , sampaoli babaca , qual o jogador mais completo , de tres anos pra ca ,no futebol brasileiro. Responda imbecil, com seu portunhol miseravel , que usa pra nao se fazer entender , com seu confuso raciocinio , como pode dizer uma besteira desta. Este lixo , com os dias contados no queridinho da globo e cbf , mostra, dia apos dia, sua incompetencia e burrice . Estamos assistindo agora , uma avalanche de elogios a nossa arena, com pessoas de credibilidade e envergonhando ainda mais os inescrupulosos , bandidos da midia brasileira , que nao fabricam critica construtiva , que emitem opinioes parciais , carregadas de inveja com o claro intuito de atacar , gratuitamente , nosso clube . Estes fracassados estao tendo o que merecem , pessoas do proprio eixo , discordando destes trastes , destes malditos parasitas perdedores , que fazem beicinho com o sucesso alheio. Na nossa arena maravilhosa , imponente e irreversivel , ja esta recebendo os reparos pontuais, detectados no jogo de estreia. Eventos com mais de 15 mil pessoas , alem de complicado , se torna mais dificil pra quem nao tem experiencia de grandes eventos , aprenderemos agora , temos o fundamental : arena bonita , tecnologica , nascida pra abrigar a melhor torcida do planeta. SIGAMOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *