Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Não temos muito com o que sonhar na temporada

Imagem de redes sociais

Após sete meses, mesmo conquistando o Mineiro, a conclusão que se chega é de que o ano de 2017 dificilmente será lembrado na memória do Atleticano. Adjetivos como “moleques”, “vagabundos”, “safados”, “mercenários” são os publicáveis que ouvi na descida do morro do Independência, ontem, após outra derrota em casa. Os demais são impublicáveis. Em nove jogos pelo Brasileiro, em Belo Horizonte, esse arremedo de time conseguiu vencer apenas duas vezes, empatou duas e perdeu cinco partidas.

Vergonha! Um time sem alma, sem coração e com jogadores que, se tivessem um mínimo de dignidade e caráter, deveriam passar na sede e pedir a rescisão contratual. Sim, pois não mostraram ou justificaram suas contratações. Ou pensam que somos todos palhaços? Por incrível que pareça, até Clayton produzia mais que sua moeda de troca. O momento que esse bando de jogadores nos leva é de total comoção e consternação.

Esse time do Galo é o pior da história recente. E, confesso, cheguei a acreditar que tínhamos o melhor elenco do Brasil. Como fui idiota! Eu e muitos Atleticanos. Tem jogador que não merece vestir essa centenária camisa, tanto pela qualidade técnica, quanto por total falta de compromisso. Estabilizamos agora entre 12 e 13 mil de público, formado por abnegados que tentam levar esses medíocres jogadores a algum lugar.

Entre os que atuaram ontem, Fred, com dez minutos, pediu substituição. Houve quem sentisse até alívio, pois ultimamente só vem cometendo penalidade, recebendo cartões e até chegou a ser expulso na temporada. Rafael Moura entrou no seu lugar e – para nosso desespero – comprovou que não vem sendo aquele atacante voluntarioso das primeiras partidas. Yago, apesar do gol e de ter se redimido com algumas poucas enfiadas pelo meio, conseguiu ser amarelado aos dez minutos, depois de cometer três faltas seguidas.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Fossem apenas estes, mas Alex Silva seguiu a tônica de seus companheiros. Giovanni, já até elogiei aqui sua conduta e desempenho quando foi chamado a atuar, também já não tem o mesmo desempenho dentro do gol. É o famoso “chama gol”. Onde está o Cleiton, que embora muito inexperiente e até um tanto afobado quando jogou, mostrou qualidades para ser escalado nessas eventualidades? Rafael Carioca… Melhor parar e tentar me conter. Todos perguntam: onde está o time mexicano? Quem sabe entra algum dinheiro para engraxar quem ainda pode render alguma coisa.

E os treinadores? Aguirre, Marcelo e Roger não merecem o quanto os criticamos. Há uma troca e a coisa fica na mesmice. Giacomini, tão enaltecido por alguns Torcedores pela partida de volta da Copa do Brasil, agora não conseguiu imprimir o principal neste jogo. “Vergonha na cara!”. Temo pelo futuro da temporada. Micale chega e não pode fazer milagre. Disse ontem que minha expectativa com ele é extrema. Ou vai se consagrar ou se queimar definitivamente. É aquele famoso 8 ou 80.

Difícil demais acreditar que isso que estamos vendo nos reserva boas perspectivas para 2017. Com essas atuações pífias, com essa falta de garra e vontade, além de ficar na zona intermediária (estou sendo otimista) no Brasileiro, não vejo possibilidades de avançar na Copa do Brasil e na Libertadores. Se, ao final do ano, pelo menos nos deixarem no mesmo lugar de quando chegaram, já me dou por satisfeito. Na série A. Me basta! Não quero reviver o que me levou, há pouco mais de dez anos, a um sacrifício que me deixou uma dolorosa marca (clique aqui e confira).

A não ser que alguma coisa aconteça internamente. Nem vou entrar no mérito de que este time não treina e isso é tão perceptível! Queria apenas que honrassem o contrato assinado, jogando futebol, nada mais. Se esses camaradas jogassem o que sabem (não falo de todos), seguramente estaríamos nas primeiras colocações e com tranquilidade para as partidas de volta das outras duas competições. Sejam dignos e honrem seus nomes e a tradição do Clube Atlético Mineiro. Serão lembrados pelo que fizerem em campo.

Em tempo: quero demais o estádio, mesmo considerando que pontos que ainda estão obscuros precisam ser debatidos e esclarecidos, porém, mais que essa Arena, o Atleticano quer time compromissado. Ganhar é consequência disso e não é exigência, desde que mostrem vontade.

135 thoughts to “Não temos muito com o que sonhar na temporada”

  1. Agora que a meninada festeira do sócio torcedor jogou a toalha vou alí pegar minha camisa surrada do Galo, me preparar pro jogo de quarta e comprar o ingresso pro próximo jogo, os velhos sofredores voltam a ocupar os espaços dos chorões desesperados.

  2. A respeito do jogo, não vi… pra ser sincero não to tendo mais aquela vontade louca de ver o galão jogando, ainda mais com o desempenho ridiculo apresentado em pleno Independência. Tomara que o Micale coloque o time de volta ao rumo das vitorias. Que pelo menos, consiga tirar alguma raça dos jogadores em campo. Sobre o estádio, claro, adoraria ver o Galo com estádio próprio, mas são muitas coisas a serem observadas antes de tal empreitada, uma coisa que nunca vejo ninguem comentar, mas que me deixa com a pulga atrás da orelha, o Galo não tem um contrato com a Arena Independência sei lá por quantos anos?? Se o estádio sair do papel, como fica esse mesmo contrato? Ou será que todo mundo acha que quem administra vai ficar feliz em perder a receita com os jogos do galo?.. o América eu sei que não vai, ainda mais porque ganha porcentagem sobre o faturamento nos jogos do Galo. E aí, alguém sabe me dizer, qual a multa que o Galo vai ter q pagar??? Saudações Alvinegras….

  3. Boa tarde Eduardo e AmiGalos.
    Na verdade tudo esta ocorrendo como previsto. Nada saiu do roteiro que estamos escrevendo aqui no blog. Saiu o Roger. O galo ta desgovernado. O presidente não entende o que esta fazendo. O Nepomusono desviou o assunto principal com um projeto velho de estadio próprio. Continuamos a trazer jogadores do Mequinha. O time continua com jogadores velhos. O Zé Carioca ainda é titular. Ainda esperamos a classificação da CB e LA. Os jogadores continuam sendo poupados para jogos mais importantes. O DM continua cheio. As agressões aos outros participantes do blog começaram de novo. Os juízes e a CBF continuam com o complô de destruir o Galo. O Levir virou Deus de novo. O Curintia continua ganhando. O fim do mundo está próximo.
    E continuamos Bipolares.

    MAS UMA COISA NÃO PODE DE MANEIRA ALGUMA ACONTECER. SÉRIE B NEM PENSAR. DANE-SE COPA DO BRASIL, LIBERTADORES, G6 E G4. À MERDA COM APOSTADORES E URUQUENTOS.

    Concordo com um amiGalo acima, que se destrua fisicamente todos os jogadores, que se mande todos os técnicos embora, sem coerência e sem motivo, que o galo fique devendo até as calças e que o estádio vá a P……. que P…….. MAS, SÉRIE B NUNCA MAIS.

  4. Eduardo,

    Não achou estranho o Fred sair daquele jeito depois de reclamar da demissão do roger??

    Sinceramente, não engoli isso. Pra mim, Fred e mau caráter, desagregador….

  5. Eduardo, se preferir não precisa postar este comentário. Mas gostaria de sugerir a você e aos demais integrantes da imprensa esportiva, que façam coro para que o Daniel perceba duas coisa urgentes:

    1) Ele entende de finanças, de gestão institucional, de marketing, de projetos de Estádio, etc… Mas não se meta na gestão do futebol Daniel, essa não é sua praia. Planejamento errado, folha salarial pesadíssima e contratações equivocadas.

    2) Precisamos de um Diretor de Futebol. Tem que ir ao mercado achar esse profissional. Com todo respeito à pessoa do André Figueiredo, mas pra diretor do futebol profissional do Galo ele não tem competência. O cara que ocupar essa função precisa ter mais moral e experiência do que jogadores como Fred, Robinho e Elias. É óbvio que só vão respeitar quem já tenha uma certa história no futebol e saiba se impor da forma correta. Sem contar a competência necessária para contratações.

    O planejamento pra 2018 não pode começar em Janeiro.

    1. Daniel ! sou um mero torcedor do CAM. Entenda !SE eu tivesse voz ativa dentro do Clube- como sócio patrimonial do Labareda poderia até cogitar um dia ter, não o faço por que sinto não ser o meu lugar,sempre fui de arquibancada e e lá q quero estar- iria atrás do Leonardo ex- milan sem culpa nenhuma. abraço ??? GALO

      1. Boa noite José Roberto!
        Sim, o Leonardo parece ser um cara sério e experiente pra função, mas será que toparia sair da Europa pra assumir um cargo no Brasil? É um nome interessante, e certamente melhor do que o André.
        Abraço.

        1. Saudações Daniel ! Em havendo negociação – suposição aqui ,ñ quer dizer que há” – veríamos o poder de persuasão – = lábia – do nosso mandatário. Esta é uma das funções q o cargo dele permite que ele o faça , jamais poderemos vê-lo ou a qqr outro em uma audiência de jogadores no stjd, tem diretoria específica p/ para isto,no caso a jurídica. O q ñ pode,pela situação, é ele ficar tratando da infecção generalizada q aos poucos vai tomando conta do CAM com analgésico – = superintendente amador, num cargo importante de qqr Clube – hj por exemplo,na apresentação do treinador ñ era p/ ele estar ali ,poderia estar tratando de outros assuntos de sua alçada como exemplo, e sim o diretor de futebol.Não sei se vc viu a coletiva do Micale, nela o superintendente q era para estar fazendo sua função, ficou calado olhando p/ o relógio enquanto o presidente fazia as honras da casa,está errado,esta ñ é a função dele dentro do Clube e muito menos de gerir o futebol do mesmo … Quero o bem do CAM,por isso insisto , precisamos urgente de um substituto para o lugar do Maluf e tem de ser um cara tarimbado …Leonardo seria um bom nome ,está no mercado à muito tempo e conhece bem a função.Vamos aguardar e que seja feito o melhor pelo CAM. abraço GALO

  6. EM TEMPO: O treineiro Levir é o mesmo que barrou o Donizeti e disse que ele não sabia jogar bonito como o CARIOCA (pasmem), inventou PATRIC, que só não ocupou a presidência do clube, mas era titular absoluto. Ano que vem voltem com o Leviir, com o PATRIC, que atualmente é reserva no Vitória (zona de rebaixamento)

    1. Dê sugestão de algum nome perfeito pra treinar o Galo então. Se Levir foi tão ruim como diz, faça uma explanação mais convincente do que apenas dizer que ele barrou Donizete (com razão) ou deu folga de três dias (todos os técnicos fazem isso em algum momento da temporada). Seja mais embasado na análise, explique como era o esquema tático dele, suas deficiências na gestão do elenco e o que faltava em termos técnicos para o time.
      Levir ganhou Mineiro, Recopa e Copa do Brasil em cima do rival. Foi vice campeão Brasileiro com um time que era a conta do chá, não tinha sequer um reserva de qualidade. Além disso, segurou as pontas quando o presidente disse a ele que não tinha dinheiro nem pra pagar salário (junho 2015). Pra concluir, ele foi o único que teve peito pra encerrar a passagem de Ronaldinho por aqui, antes que ele fosse questionado como jogador. E fez isso de forma elegante e respeitosa com R10.
      Ah, se for indicar alguém, lembre-se que Cuca ganha 1 milhão por mês e que Guardiola e Mourinho certamente não viriam morar no Brasil.

  7. Esquenta não, é só o galo classificar na libertadores ou copa do Brasil e tudo estará bem novamente. Isso é momento.
    Coisas do futebol.

  8. CASA DE MÃE JOANA!

    Há muito tempo, a Cidade do Galo se tornou uma casa de Mãe Joana, onde imperam as mordomias, a falta de compromisso, de honra à gloriosa camisa preta e branca, falta de raça, de luta e do estigma do “vencer é o nosso ideal”.
    A falta de COMANDO ficou expressa quando o treineiro Levir (que muitos defendem e que eu acho um dos piores) implantou folgas de 3, 4 dias, aboliu a concentração, e introduziu discursos recheados de desculpas como, por exemplo, que o Serra Dourada é um campo com 20 centímetros de largura a mais que os demais (para justificar péssima exibição e derrota diante do Goiás), muito frio no Sul do Brasil, calor no Nordeste, etc. e tal.
    O cúmulo da falta de comando e da “panela” reinante na Cidade do Galo veio à tona depois da queda do treineiro Roger. Vários dos que mandam hoje no time, chefiados por Leonardo Silva, vieram condenar a dispensa dele. Quer dizer, subalternos que não honram a instituição onde recebem seus polpudos salários e se utilizam de mordomias, vêm a público contestar decisão de seus superiores.
    Absurdo completo e total. Por isso, treinam o dia que querem, jogam quando querem, amparados pelo tal Departamento de Fisiologia (estafe de mordomias) inventam, cansaço, contusões e saídas estratégicas das atividades e dos jogos. A tal de ACADEMIA é o recanto preferido deles, onde engrossam braços, estufam peitos, e deixam de lado o CAMPO e a BOLA que “deveriam ser” local e instrumentos imprescindíveis para eles.
    Por isso o time está na posição que se encontra, e Rogério Micale não dará conta….porque não terá COMANDO para barrar aqueles que a diretoria sempre pintou como sendo estrelas, e membros do “maior e melhor plantel do futebol brasileiro”. GRANDE MENTIRA acalentada pelos incautos atleticanos.
    É inexplicável a permanência no time e no plantel de jogadores como Leonardo Silva, Erazo, Felipe Santana, Fábio Santos, Robinho e principalmente CARIOCA e FRED. Uma reformulação profunda e geral é necessária, e deve incluir outros nomes como Marcos Rocha, Vitor, Geovanni, e tantos outros come-e-dorme.

  9. Nós temos de parar com essa de que o time não treina, de Fora treinador e etc. A meta é CB e LB, Brasileiro é pra se manter na A, quarta tem decisão, estou contanto com um meio de campo com Adilson, Roger e Elias, se não for esse é porque o empresário do Rafael é muito bom ou esse Roger é muito ruim, tudo que foi dito aqui sera esquecido se o Galo ganhar as duas competições citadas, é esperar pra ver, o Brasileiro eu ja esperava que fosse cheio de oscilação, só não esperava perder o treinador, mas ja que a turma dos apressados quis assim, só resta torcer…quinta esse blog vai estar cheio de fora isso ou pelo menos isso.

    1. Estou contigo Luciano. Estou um pouco cansado desse muro das lamentações. Não vejo ninguém falando em apoiar o time, dar uma chance pro técnico novo, pensar que os jogadores ainda podem fazer alguma coisa…Isso não é papel da torcida também? Não faz parte, depois das devidas e merecidas vaias e críticas, começar a fazer outra coisa, ou só vale jogar pedra em quem já tá caído? Mas isso parece que virou pecado entre nós torcedores. Claro que ninguém é doido de dizer que tá feliz e satisfeito. É evidente que todos temos todo direito de ficar “puto da vida” claro que ontem deu vontade de matar um, claro que xinguei todos os jogadores por cada erro, cagada ou decisão errada. Mas é aí? É só isso que temos pra dar? Só crítica, só fora isso, fora aquilo, boicote…será que só nós resta esperar o inevitável rebaixamento para a série B, a eliminação da CB e Libertadores? Parece que a maioria já escolheu, mas como eu acho que a unanimidade é na maior partes da vezes cega, vou dizer que estou contigo na torcida a favor do Galo. Não quero a saída de ninguém, a não ser por uma grana que sempre ajuda, casos de Marcos Rocha e Carioca, porque essa saída vai ajudar mesmo em que? Vamos dispensar Fred, Robinho, Rafael Moura, Fabio Santos, Elias, Valdívia, Marlone, etc., vamos pagar as multas contratuais (as quais são nossas obrigações legais, e se não pagarmos, pode ter certeza que a Justiça nos cobrará mais tarde com juros e correção) e aí? Temos de imediato um outro time pra jogar? Não estaremos fazendo exatamente como fizemos com o Roger: manda embora, paga o que ficou contratado e coloca quem no lugar? Esse ano já foi pro vinagre mesmo (segundo a mesma maioria), então, não temos muita escolha: cabe a torcida começar a mudança que tanto precisamos. Tá bom, admito, sou maluco sim, eu sei, mas é hora de mais apoio que vaias. SAN.

  10. Nepomusono é o maior responsável pelo desastre atual do Galo. Nunca foi, não é e nunca será gestor de futebol. Foi um tiro no peito que o Kalil disparou no coração atleticano. À espera de um milagre (Micale), estamos a Deus dará! Sem comando e sem futebol. Primeira atitude responsável: demitir/vender/dispensar Fred, Robinho e Carioca, por justa causa. E devolver Marlone, Valdivia e outros cabeças de bagre. Goleiro Giovanni é apenas a mesma ruindade de sempre. Giacomini se mostrou fraquíssimo à beira do campo. Escalar e manter Marlone foi sacanagem pesada com a Massa!

  11. Bom dia! Olha, é preciso analisar tudo, com imparcialidade, calma, serenidade. De acordo com comentários da turma, o elenco é péssimo! Longe disso. Dizer que Valdívia é ruim, tão de brincadeira, ele foi o responsável pela eliminação do Galo na liberta, o cara joga muito, titular com Micale na Seleção, antes de se machucar, tem muita habilidade e velocidade. Vamos lá, vejamos: Marlone! Pra mim é outro bom jogador. No Sport fez excelentes apresentações, jogou em alta velocidade, hora pela direita, hora pela esquerda, tem um canhão nos pés. Otero, chegou matando a pau, muitos dribles, arrancadas, chutes potentes. Eu poderia citar mais exemplos, só não vou fazê-lo, porque o texto ficaria extenso. Então, ao meu ver, o time está mal treinado, mal fisicamente, desentrosado, e com as seguidas derrotas, foi-se embora também, a confiança dos atletas. E isso é muito perigoso! Agora, concordo com muitos, em relação a Fred e Robinho, são dois ex jogadores em atividade e estão atrapalhando nosso Galo, em campo, e talvez fora dele. Os caras são lentos ao extremo, não marcam, não correm, é preciso barrá-los, talvez até colocá-los para treinar em separado como Levir fez com o Fred no Fluminense. Percebo que o grupo está desunido. Porquê???? Laranjas podres estariam dividindo o elenco? Quem são esses caras??? É preciso detectar tudo isso, e tomar providências. Rafael Carioca é outro come e dorme, não marca, muito lento, previsível, apenas passa a bola pra quem tá ao lado. Felipe Santana, Adilson são outros que não tem condições. Roger Bernardo, preciso vê-lo em ação! Portanto amigos, o problema é a bagunça que se tornou nosso Galo, time que não treina não joga bem! Pior que isso, foi o péssimo esquema tático que Roger tentou implantar no elenco! Acabou com nossa velocidade. Então é isso…..É preciso treinar fisicamente, taticamente e até psicologicamente. Micale precisa dar coletivo, de manhã e de tarde. Confio no trabalho do Micale, é bom treinador, times que ele dirige, marca bem, inclusive pressão, joga em velocidade. Agora, é preciso paciência! Ele estará apenas no inicio de trabalho, e se o Galo sair fora da Copa Brasil e Libertadores, precisamos entender que a culpa não é dele! Infelizmente, é herança de Roger, Marcelo e Aguirre.

  12. Caminhando contra o vento,sem lenço e sem documento … saudações! Pela coletiva do Giacomini ontem deu p/sentir o ambiente de insegurança q está acometido o CAM,aliás, cadê o diretor de futebol q deveria estar junto com ele? Ah é não temos! Nepomuceno comete um erro gravíssimo q é o de acumular funções. Futebol do Clube não é de sua alçada e nem deve ser a sua praia. Kalil em seu primeiro mandato já ia caindo na mesma arapuca, percebeu,corrigiu e trouxe o melhor do mercado p/ auxiliá-lo,continuou centralizador,mas sempre disse q não entendia de futebol e é verdade, presidente de um Clube tem de delegar funções e administra-lo bem. Nepomuceno esteve ao seu lado em todas as etapas de recuperação pela qual passou o CAM,e parece não ter aprendido a lição principal, quem cuida do Clube é ele,do futebol num todo cuida o diretor,q deve ser o melhor q se tem na praça. O q ele fez? O contrário do q reza a cartilha,nomeia um amador -sim amador ,ou o André já ocupou este cargo importantíssimo algum dia(?)- para ser um tapa buraco num momento de instabilidade dentro do campo- administrativamente estamos muito bem ObriGALO- . Erro crasso q culmina nesta bagunça q está instalada no CAM, e ontem foi confirmada de vez. Giacomini foi jogado aos leões, e a prova foi sua fala[…]” mantive p/ o jogo o q o Roger havia planejado , inclusive a escalação” […] como assim cara pálida(?),camarada foi demitido por não conseguir fazer o time jogar e mantém-se a mesma formula, inclusive mandando a campo um jogador perto de ser negociado (?) Este é o GALO q com o Maluf tinha os empresários nas mãos, hj com este superintendente evo presidente se metendo é a entender de futebol são os empresários q têm o GALO nas suas. Trazer um Diretor de futebol cascudo neste momento será a salvação da pátria (?) lógico que não,mas para já ir planejando a próxima com toda certeza…tenho pena do Micale-ou de qqr outro q seja- colocaram uma pedreira gigante em suas costas…
    ✓ #VERGONHAnaCARA

  13. NA MINHA OPINIÃO DEVEMOS XINGAR O PRESIDENTE. ELE É O CULPADO. ELE QUE CONTRATOU JOGADORES VELHOS…LIMITADOS… LIBEROU JOGADORES DE RAÇA(VERDADEIROS ATLETICANOS): PRATTO E L. DONIZETE. CONTRATOU ROGER MACHADO. MANDOU EMBORA ROGER MACHADO, NO MOMENTO ERRADO, EM QUE NÃO TEM UM TREINADOR DE PONTA NO MERCADO. AO DEMITIR FOI A PÚBLICO DIZER ASNEIRAS. COM ARROGÂNCIA EXTREMA,JOGANDO A CULPA SOBRE JOGADORES E TREINADOR. ÓBVIO QUE OS JOGADORES NÃO DARÃO SANGUE MESMO EM CAMPO. AINDA MAIS QUE PUBLICAMENTE DECLARARAM QUE NÃO FORAM A FAVOR DA DEMISSÃO DO ROGER. APÓS E MORTE DO MALUF, NÃO COLOCOU UM DIRETOR A ALTURA, PARA DAR RESPALDO AO TREINADOR. SIMPLESMENTE FEZ UM JUNTA, PARA OCUPAR O ESPAÇO DO MALUF. ENTÃO, A CULPA DO QUE ESTÁ ACONTECENDO É INTEIRA DO PRESIDENTE OMISSO. DEUS NOS PROTEJA, POIS TEMO PELO PIOR.

  14. Caro Eduardo e blogueiros atleticanos, bom dia! Está difícil de escrever alguma coisa. É desanimador. Já disse aqui em textos passados que esse time do Galo não deu liga. Taí o resultado. Juntaram 11 jogadores e falaram: Entrem e campo e corram atrás da bola, pois é só isso que esse time faz. Correr atrás da bola. Nada se cria. Criticar esse ou aquele jogador já está cansativo. Está mais do que notório quem são as frutas podre desse elenco. Desse amontoado de pernas de pau ficaria apenas com uns 4 ou 5. O resto mandaria embora e colocaria os meninos da base. Acho que passaríamos menos raiva. Também disse que não íamos a lugar algum na CB e na LB. Que era questão de tempo. O resultado estamos vendo em campo. Não espero mais nada desse time. Para quem no início do ano era considerado o melhor plantel do Brasil, com esperança de conquistar um título importante no ano, ter que se contentar em permanecer na Série A é muito pouco para o tamanho do Atlético. A que ponto chegamos! Agora estamos à espera de um milagre. Que bons ventos voem para o nosso lado, pois tá russo. Saudações Atleticanas!

  15. – O primeiro gol do Vasco começou com uma falha grotesca do Carioca. Podem observar no replay.
    Está fazendo corpo mole para ser vendido.

    – Goleiro reserva do Victor tem de ser o Cleiton. Giovanni já pode ser dispensado do Galo. Giovanni soltou uma bola fácil e se complicou com um chutão. Já teve várias chances e nunca correspondeu.

    – Porque não escalou o Roger Bernardo? Ele marca melhor que o Carioca e não joga Copa do Brasil.

    – Giacomini mexeu errado. Era para tirar o Marlone ao invés do Otero.

    – Fred é outro inútil. Até o Jô tem 9 gols e o André 8 gols! Além disso, Fred já fez pênalti no Palmeiras e Bahia e errou contra o Santos. Agora se contundiu igual fazia no Fluminense.

    – Vergonha perder para esse timeco do Vasco sem Nenê e Luis Fabiano.

    – Com o Roger, pelo menos o time jogava bem fora de casa. Agora contra o Botafogo nem isso sabemos.

    – Jogando assim não ganha do Corinthians e do Grêmio. Para fazer 45 pontos teria de fazer uns 25 pontos no turno. Infelizmente, time está fazendo força para substituir o São Paulo.

    – O árbitro interferiu no placar. Inverteu faltas e amarelou todo o time da Galo. Yago não quis fazer falta para não ser expulso e resultou no gol do Vasco.

    – Depois que o Nepomusono reclamou do Dewson, todos os árbitros prejudicaram o Galo no Independência. Essa classe está fazendo de propósito.
    O gol do Santos não foi falta, o Bremer tocou a bola. O pênalti pro Santos do Marcos Rocha foi nada, o Bruno Henrique se jogou. Ontem o Vasco ganhou o gol por causa dos cartões. Além de não marcar o pênalti da mão na bola no primeiro tempo.

  16. É, meu prezado Eduardo! Tá danado mesmo. Esse pseudotime do Galo, embora jogando em casa, não consegue ganhar nem dos “meninos” do Vasco. Até o final da temporada teremos muitos dissabores e noites de insônia. Não é esse o Galo de tempos idos.

  17. É isso aí CAMbada. Vocês, críticos, estavam certos. Dou a mão a palmatória. A campanha vitoriosa “Fora Roger” foi um sucesso, graças em parte as suas constantes manifestações de desagrado, nos livramos de um treineiro inexperiente, que nunca ganhou nada, teimoso e que não tem “culhão” pra barrar esses medalhões. Pena que no mercado só tenha treinadores inexperientes e que também não ganharam nada. Ah, é claro que Micale não vai poder, por falta até de alternativa, barrar medalhões, mas isso pouca importa. Vamos começar a próxima campanha que também será um sucesso: FORA MICALE. Sim, vocês também acertaram em cima: Fora medalhões, afinal Fred não tem direito de errar, é só um cone mercenário em busca de dinheiro. FORA FRED, já ouço daqui. O triatleta ROBINHO então, nenhum time vai querer, vocês sempre destacaram, é só um ex-jogador querendo dinheiro. FORA ROBINHO. Vamos lá, continuem, vamos dispensar ainda TODOS os que com um erro botaram a perder partidas ganhas: Vitor (goleiro de grife), o velho Leonardo Silva, o bichado Luan, os inexperientes Gabriel, Alex, Yago, etc. FORA TODOS esses moleques inexperientes, que sigam o mesmo caminho da Avenida Marcos Rocha e do “só toca pra trás” Rafael Carioca que já tão de malas prontas. Claro, não podia deixar de esquecer do Cachazares e Otero, mercenários também, nunca fizeram nada pelo Galo. Vocês me abriram os olhos. Como é bom me curvar a tanta sabedoria, agora é só sentar e esperar o cumprimento de outra profecia: a eliminação da CB e Libertadores.
    Ahhhh, não posso deixar de lembrar as outras pérolas que vocês, sábios, nos agraciam todos os dias aqui no Blog e nas redes sociais: tenho que parar de ser otário e dar meu suado dinheirinho para esse tal de Galo na Veia, afinal que audácia ultrapassarmos potências futebolísticas como Flamengo (que está apenas com 6.000 sócios do Atlético) ou Corinthias (que semana passada estava a apenas 9.000 sócios da gente, agora aumentaram muito). Vamos fazer uma campanha pra doer no bolso desses dirigentes e jogadores mercenários: rasgue ou cancele seu GNV.
    E esse engodo de Estádio do Galo? Ainda bem que temos torcedores perspicazes que não permitiram que embarquemos em tal aventura irresponsável. Afinal, apesar do projeto já existir a anos, ele foi lançado apenas para desviar o foco dos péssimos resultados do campo. Vocês me convenceram que é muito melhor bater no peito e gritar: “temos” um shopping de 1 bilhão, que um dia será 100% “nosso”. Vamos começar outra campanha mágica: “não ao estádio”, eu tenho certeza que não faltarão argumentos e matemática para tanto. Que importa o potencial de renda do estádio, que importa que já tenhamos garantido uma fortuna na doação do terreno e a garantia de dinheiro dos patrocinadores para o estádio. Vocês me fizeram ver que somos muito pequenos pra desejar algo assim. Não podemos ter um estádio. Ele vai ficar vazio, vai dar prejuízo, vai dar azar, vocês estão certos como sempre. Deixa esse negócio de estádio para quem tem competência: a Minas Arena que tão bem administra o Mineirão, onde o dinheiro dos nossos impostos foram muito bem empregados e todo o lucro reverte para o nosso time de coração.

    Desculpem o desabafo. Sei que estou sendo injusto, a maioria dos que criticaram tinham razão sim. Mas tem hora de criticar, tem hora de apoiar. Só criticar não tá resolvendo, não é hora de mudar a atitude? Acordei hoje igual a todos: revoltado, cabisbaixo e triste. Peguei minha camisa do Atlético Mineiro, vesti e fui pro trabalho. Aqui é Galo, hoje, amanhã, sempre. Ganhando, perdendo. Não sou melhor que ninguém, ou mais Atleticano, simplesmente o que posso fazer é ser um torcedor que dá o que tem: e eu tenho fé e esperança que dias melhores virão. SAN.

    1. Bom, eu acho que a maioria de nós que pediu para que o estagiário Roger (péssimo por sinal) fosse demitido, o fez quando havia no mercado Levir, Cuca e Luxemburgo disponíveis. A diretoria, lenta como sempre, esperou passar. Quanto ao Estádio, tal como proposto, É FRIA.

      1. Maurício, que o Roger não apresentou o resultado que se esperava é fato, que ele é péssimo, aí eu deixo por conta daqueles que acham que é o técnico que resolve, pra mim isso não é verdade, quem são os responsáveis principais são os jogadores, além de muitos fatores outros que influenciam pra tal do bola entrar no gol. O ponto, quanto ao Roger, e que mesmo que alguns já pedissem Fora Roger de muito antes, demiti-lo quando não tinha outro no perfil desejado, não resolveu nada. Mas todos que gritaram Fora Roger, hoje estão batendo no peito e gritando: eu avisei! Legal isso, né? A Diretoria, nem tem como não concordar com tudo que é dito (lenta, planejou pessimamente, parece estarem alienados do dia a dia do futebol, etc…). Só que gritar Fora Nepomuceno não vai mudar nada, há não ser aumentar o clima pra baixo. Ilusão, pra mim, é acreditar que ele vai abrir mão do cargo para o qual foi eleito, ninguém faria isso, nem o bosta do Temer larga o osso, imagina um presidente de clube de futebol. O estádio é outra coisa que já começou a campanha do contra. Não, ainda não propuseram nada de concreto, existe projetos e projeções, simulações e propostas iniciais, mas tudo ainda vai ser discutido, esmiuçado, e, acredito, modificado para melhor, é claro, para isso existem os tais conselheiros. Muita água ainda vai rolar debaixo dessa ponte, mas….alguns já decretaram: se veio do Nepomuceno, boa coisa não é. Será? Será que é fria mesmo? O que faz você pensar assim? Por enquanto, só achismo misturado com pessimismo. Infelizmente, a maioria (só ver os comentários aqui) hoje torce contra técnicos, jogadores, diretoria, estádio, já decretaram que a CB e a Libertadores já era, etc. Eu me recuso a fazer assim. É vou incomodar com essa opinião, enquanto o Eduardo permitir. Saudações alvinegras meu amigo.

    2. Calma, Denilson Galo, meu Amigo!
      Dias melhores virão sim. A quarta feira do Gular vai nos redimir. Nós temos fé, nós somos o Galo!
      Saudações Atleticanas

      1. Eu acredito Bispo, mantenho minha fé de iludido e burro. Se na quarta-feira nossa redenção não vier, vou fazer como de todas as vezes, vestir minha camisa do Galo e ir trabalhar, que não tenho a vida ganha rsrsrs. Saudações Alvinegras.

  18. Do jeito que as coisas andam, ouso dizer que quero que o Galo seja eliminado na Copa do Brasil, quiçá na Libertadores. Já passamos por isso antes, e o filme está se repetindo. Com essa bolinha medíocre, nossa maior conquista será permanecer na Série A.
    Defendi a saída do Roger Machado, mas como dizia, ele não era o único culpado.
    A culpa desse péssimo momento é do presidente do Galo, que, como mais uma vez ao longo desse 3 anos, falhou miseravelmente no planejamento e agora, com o time ladeira abaixo, mostra-se perdido e sem saber o que fazer.
    Que o Micale consiga sacudir o elenco e fazer o time jogar bola, pelo menos para continuarmos na primeira divisão. Porque esperança de títulos este ano, lamento muito dizer, já perdi.
    Saudações alvinegras.

  19. O que foi dito pelo Eduardo é a pura verdade. Creio que base atleticana é fraca, Yago, Jesiel, Brenner e outros mais não tem condição de estarem na equipe profissional. O time não convence não é de hoje, Aguirre, Marcelo Oliveira e Roger não conseguiram dar padrão tático ao time. Contratações equivocadas, sem diretor de futebol, um presidente que não entende de futebol profissional, medalhões que não tem compromisso cuminaram com a situação atual. Faltou planejamento, houve omissão. Todos tem sua parcela de culpa. Ontem, o treinador poderia ter escalado Roger Bernardo na zaga, mas é outro que não tem competência pra ser treinador. Pra mim não deveria poupar ninguém, mais um erro de decisão. Vai ter que suar pra fazer45 pontos pra não cair, infelizmente tá desse jeito. Pra finalizar, jogador não tem que criticar torcedor que vaia. Ele paga, apoia e tem todo direito de manifestar. Time sem vergonha.

  20. E vou dizer mais uma coisa que eu acho importantíssimo: para mim, quem canta, na arquibancada ou qualquer lugar, “lutar, lutar, lutar, com muita raça e orgulho pra vencer”, é qualquer coisa, menos atleticano. Porque um atleticano tem que conhecer o seu hino, e o hino do Galo deixa claro que o atleticano não tem orgulho: orgulham-se de nós, o que é bem diferente. O verso correto, e único que reflete o espírito de ser Galo, é “lutar, lutar, lutar, com toda a nossa raça pra vencer”. Se para alguns isso é pouco, para mim é FUNDAMENTAL. Não temos que lutar com orgulho, temos que lutar com raça.

  21. Continuo apostando em MIcale, ontem já esperava um time ruim quando vi a escalação. PQP, Giovani tem de ser liberado, já deu o que tinha de dar, boa sorte e sucesso. RC se tem realmente alguem querendo nem devia ter jogado, porque insistem em não colocar o ROGER BERNRDO será que ele é tão ruim assim, então porque contrataram com 6 meses de antecedencia??? Marlone é muito mais muito pior que clayton…Precisamos de um atacante diferente FRED e Rafael Moura são pivos, o garoto da base tem maior movimentação poderiamos ter testado ontem um time sem o nove pivo…Time não treina desde Dezembro quando sairam de Ferias, o interino era auxiliar do RM, não esperava nada de diferente ontem, mais espero que MICALE tire coelho da cartola, fazendo o time treinar de verdade e escalando os jogadores nas suas caracteristicas e não por nome. AQUIÉGALO com esperança sem o pseudo entregador de camisas!!

  22. Apartir de agora vou acrescentar sobre-nome pro marlone CONCEIÇÃO e rafael CONCEIÇÃO, todo time é ruim, mas esses eu fica com preguiça quando eles pegam na bola.se o micale tiver conversado com giacomini e diz que não vai contar com carioca pra quarta até que na piores das hipótese jystufica sua escalão ontem senão está comprovado é outro PATRICK

  23. A cegueira da Presidência e da comissão técnica do GALO continua. ”POUPAR” jogador enquanto o time não joga, não tem nenhum esquema tático é fazer o torcedor que paga ingresso de palhaço. O imbecil do técnico interino de ontem deveria ter humildade e ter escalado Roger Bernardo, Adilson e Elias juntos. É muita incompetência junta!! Errar é humano, persistir no erro é BURRICE!!! É unanimidade na torcida e na imprensa que Rafael Careta Carioca não tem a menor possibilidade de ser titular. Que um meio campo dele e Yago não marca nem uma tartaruga! E o que vemos? O Gioacomini escala justamente um meio campo que visivelmente não deu certo em outros jogos. MEU DEUS DO CÉU, É TÃO DIFÍCIL MUDAR? Jogadores ganham verdadeiras fortunas por mês, dormem em hotel cinco estrelas, banheiras de hidromassagem, fisiologistas por conta, só falta dar comidinha na boca e são POUPADOS!!! SINCERAMENTE, EU JÁ JOGUEI A TOALHA. PRA MIM SERÃO DUAS TRAULITADAS, UMA DO BOTAFOGO NA PRÓXIMA QUARTA E OUTRA DO TIME DO ”SEU JORGE”. Se Rogério Micale não tomar medidas radicais na escalação do time e não mudar a postura do time estaremos repetindo 2005. Ainda dá tempo de salvar o ano. Salvar o ano na minha opinião é fazer mais 25 pontos e permanecer na série A! FORA MERCENÁRIOS! O GALO NÃO PRECISA DE VOCÊS!

  24. Bom dia, Massa Alvinegra!!! Acredito que falta ao Galo jogadores de velocidade. Temos dois centroavantes estáticos e pesados, que podem até fazer o papel do pivô, mas não temos velocidade em nosso ataque ou contra-ataque. Um modelo de futebol lento, com jogadores que sempre tocam a bola para traz ou para o lado, nunca para frente. Acho que o Cázares poderia ser a espinha dorsal desse novo modelo de jogo (como em 2013), porém tem alguns jogadores que já provaram que não podem continuar no Galo: Marlone, Felipe Santana, Robinho, Rafael Moura, Rafael Carioca, dentre outros. Temos que subir o Marquinhos, Alerrandro e outros que se destacam na base. Tem que por esses meninos para jogarem até para que eles possam definir a vida deles. Se serão jogadores ou não! Mescla os jovens com a experiência de alguns veteranos e teremos um novo Galo. Já imaginaram o quanto vai economizar na folha de pagamento se rescindir com o Fred e o Robinho?? Porque o que eles estão jogando, não vale um salário mínimo. O Eurico uma vez disse uma frase enigmática: vocês acham que um jogador que ganha vinte mil vai correr para um que ganha setecentos mil?? Nunca!!

  25. A pergunta é: o que aconteceu com o nosso time? foram buscar medalhões com altos salários achando que era a solução. a mídia consagrou o time como o melhor do país. Agora estamos vendo o resultado, time apático sem vontade, não importam se perdem ou ganham, e o que é pior não tem um mínimo de vergonha na cara quando são derrotados não por uns timecos qualquer, mais por eles mesmos. Estamos vendo times ocupando o topo do BR, sem medalhões onde os jogadores dão o sangue pela camisa que veste. o galo não precisa de grandes nomes de jogadores, precisamos de jogadores que querem realmente batalhar pela vitória e não ficar fazendo corpo mole como estamos vendo a algum tempo. só poderemos ser campeão de alguma coisa se conseguir mudar a cabeça desses jogadores que” querem mudar”, só assim teremos um time competitivo, com um só objetivo como foi na conquista da libertadores.obrigado

  26. Oi Eduardo e Amigos, bom dia… por educação.
    Difícil comentar alguma coisa sobre essa draga de time. O Eduardo já explanou tudo aquilo que sinto e penso.
    Agora, é lutar para não ser rebaixado mais uma vez. A minha esperança de títulos já foi pro saco.
    Torna-se urgente iniciar um trabalho de planejamento para 2018, contratando um Diretor de Futebol do estilo Emerson Leão, dando foco a jogadores mais jovens espalhados pelo país e principalmente os de nossa Base.
    Não concordo quando jogam a culpa de tudo que estamos passando na CBF e na Rede do plim plim. O que eles poderiam estar interferindo hoje no futebol que o Galo vem jogando?
    Não vamos tapar o sol com a peneira.

    1. Mais uma Maria infiltrada. Será que é Ana mesmo, ou se comporta como covarde e se esconde atrás de nomes falsos??? Tá cheio destes desocupados aqui.

    2. Somos bi-campeões da Copa Conmebol. Ganhamos duas Copas do Campões, que existia até fins da década de 70 ou início de 80, não me lembro bem. Títulos oficiais, de caráter não-regional. Logo, esse tese é meio balela.

    3. ….pois é Ana…e a minha tristeza é que nem eu e nem vc conseguiremos ver o seu time ganhar uma Final Nacional em cima do Galo….vc pensa em BI, eu penso em 1 título apenas……e que mundo moderno, eu respeito a sua veneração por um BI….cada um faz sua opção, parabéns….

  27. Estão destruindo nosso galo. Não entendo a burrice que esses técnicos têm. Pra mim sem o Roger, o Giacominni ia pensar e NÃO escalar o Rafael carioca, porém ele fez a mesma idiotice. Deve ter uma clausura no contrato do cara para ele jogar, não é possível. Como esses técnicos não entendem que o problema do Atlético é o MEIO CAMPO. O meio campo do atlético é um dos piores do campeonato. Não há criação de jogadas, aproximação entre os volantes, entre os meias e os atacantes. E o time só faz jogadas pelas laterais, o que pra mim é anti jogo, já que teram mais de 5 pessoas na área para interceptar os cruzamentos. Vejo claramente que com o Rafael carioca em campo o Galo joga com 1 jogador a menos. O cara não desarma e não preenche os espaços. Quase todos os gols que o galo toma é porque ele não dá uma boa cobertura aos laterais e aos zagueiros. Não entendo porque os técnicos que passam pelo galo não corrigem isso. Eles tem que parar de serem burros. Não dá mais pra aceitar perder para times fracos que ganham do galo só na retranca.

  28. Bom dia! Primeiramente, FORA NEPOMUCENO! Escuto muitos comentários na imprensa esportiva que falseiam a realidade e criam expectativas indevidas. Coisas do tipo: “Yago foi o único que se salvou”. Isso porque fez um gol. Devemos reconhecer que ele jogou com raça, assim como os demais. Mas nada mais que isso. Trata-se de um jogador limitado para a função. Gostei de ver o Jesiel e o Mancine. Outra fala recorrente: “Time sem raça”. Não faltou raça, amigos! Mas sobrou desorganização e afobamento! Rafael Carioca foi horroroso, fazendo jus às críticas. Mas foi pego para Cristo, muitas vezes. Robinho e Fred são medalhões que fazem muito mal ao grupo. Querem apenas dinheiro; não tem nenhum comprometimento com o Galo. Quanta burrice abrir mão do Pratto para ter Fred!! Atenção: Penso isso desde a época em que se cogitou essa bobagem! Mas muito do que está aí decorre dos problemas de planejamento desde a época do Maluf, que, aliás, depois que faleceu, virou Deus, intocável. Ele contratou e renovou contrato de Giovanni, Edcarlos, dentre outros. Contratou Carlos Eduardo. Portanto, há muita coisa errada na raiz, ou seja, no planejamento, que a imprensa esportiva não revela e que a desatenção da maioria de nós não possibilita notar. O problema não era o Roger! O problema é, além do planejamento, a falta de um diretor de futebol que cobrasse dos medalhões e de amebas como o Marlone. Sinceramente, não tenho esperança nenhuma com o Micale. Nunca gostei dos times que ele montou na base. Desejo estar completamente enganado! Por fim, as mudanças que precisa ser feitas imediatamente são: vender o Carioca e o Marcos Rocha, este, para o São Paulo e trazer um lateral de lá (Bruno ou Bufarini); negociar Robinho, Fred e Marlone (rescindir contrato ou qualquer coisa do tipo); armar o time para jogar e se manter na série A, iniciando o planejamento para o ano que vem. FORA NEPOMUCENO!!!!!

  29. Bom dia!
    Apostar no Micale, como você bem colocou Eduardo, é um risco altíssimo no atual momento. Senão vejamos: qual time profissional este moço teve a oportunidade de dirigir a beira do campo? Ser técnico de uma seleção, seja ela de base, olímpica ou até mesmo profissional, a meu ver não credencia o cidadão a um técnico de futebol de um time profissional, a não ser quando o caminho é inverso, o que não é o caso do Micale. Senão vejamos, jogar numa seleção é um sonho de qualquer profissional, sendo assim, os caras dão a alma, porque desejam muito estar lá. No time, seja qual for, ser tecnico requer habilidades maiores do que simplesmente conhecimento técnico teórico; Lidar com as vaidades internas num clube e conseguir levar para dentro de campo o melhor, requer tarimba, requer uma experiência que o Micale a meu ver não tem, principalmente no atual momento vivido pelo galo. Como você bem colocou, Eduardo, é 8 ou 80 a aposta feita pela diretoria. Torçamos para que seja 80 e não 8.

  30. Falo para os meus amigos atleticanos há muito tempo: este Daniel vai acabar com o Atlético! Só se preocupa com construção de Estádio. Alguém aqui fala de suas boas intenções, mas eu digo: de boas intenções o inferno está cheio! Além de boas intenções é preciso de COMPETÊNCIA. Aliás, alguém aí pode me dizer o que ele administrou na vida? Não o conheço bem, a não ser que tenha exercido cargos políticos, especialmente de vereador, que não dá experiência de administração a ninguém. Ao contrário.

    1. Marcos Augusto,
      Como vereador ele foi considerado o pior de todos em seu mandato!
      Além de ter sido o que mais faltou à sessões!
      Se nem pra vereador ele serve, vai prestar pra ser Presidente do Galo?

      E tenho dito…
      Fora Nepomuceno

  31. …Bom dia!!!…eu queria perguntar aos que derrubaram o Roger se eles ainda acham que o problema era o treinador?….sabem de nada inocentes….vamos começar a “campanha” “fora Micale”?…..o problema do Galo são 3 e nessa ordem:
    1) elenco VELHO e DESCOMPROMISSADO…..o Galo historicamente , nunca foi de toque de bola e sim de raça….vs acham que Marlone e Carioca vão sujar o calção?
    2) falta de um Diretor de futebol…..Maluf morreu, acabou…
    3) presidente bom nas finanças mais que não conhece nada de futebol…
    Ps: o resto é balela e conversa pra boi dormir….outra coisa, defendi esse Giacomini, mas é outra mercadoria….ainda bem que não foi efetivado…se era pra jogar com reservas, por que o R. Bernardo, Leonan e Valdívia ficaram de fora?….aliás, esse |Roger deve estar bichado…..jogou demais contra o time azul-calcinha e ganhou como prêmio a reserva dos reservas…

  32. Mais uma atuação ridícula desse time. Contrariando todas as expectativas (e a lógica) o Giacomini escalou o famoso mistão. Achei que ele poderia fazer algo diferente do que o Roger faria, inclusive poupando o Robinho e Cazares para o jogo contra o Botafogo. Com essa negociação envolvendo o Carioca, também era importante deixá-lo no banco. Muito amadorismo!!!! Na coletiva, o Giacomini sugestionou que escalou e armou o time baseado no que o ex-treinador escalaria. Impressionante!

    O fato é que nada mudou. Vamos ver agora com o Micale. Muita gente está usando essa derrota como pretexto para justificar a permanência do Roger. Eu também queria a permanência do gaúcho, embora tenha me decepcionado muito com as escolhas dele, não era o momento de mudar de treinador e sim mudar a POSTURA, a ESCALAÇÃO e a FORMA DE JOGAR. Mas, convenhamos, o problema era ele também, porque teve esse tempo todo e não teve peito pra fazer as mudanças necessárias. Obviamente, os jogadores têm sua parcela de culpa, o presidente também tem, mas acho que o Roger poderia ter evitado certos desgastes físicos e psicológicos. Faltou planejamento, mas também faltou comando. Faltou estratégia. Acho que vai dar na mesma com o Micale se ele não tiver personalidade. Porque falta também um diretor de futebol de verdade. Falta confiança e vontade por parte dos jogadores. Falta esse time ter o mínimo de organização em campo. Mas torço pra que essa mudança de treinador tenha algo de positivo, é o que nos resta. Não dá pra tirar um parâmetro da mudança com um jogo sob o comando do Giacomini.

    Sinceramente, bateu o desânimo. Mas não podemos jogar a toalha. Aqui é GALO!!!! Por mais que esse time tá uma porcaria, se o Micale estiver atento ao que tá acontecendo em campo e nos bastidores, e tiver a coragem que o Roger não teve, ele pode fazer esse time vencer alguma coisa esse ano. Qualidade tem, falta é vontade, organização e uma escalação correta pra cada desafio.

    Reage meu GALO!!

    1. Perder para o vasco todo desfalcado com dois atacantes de 17 anos cada, com uma zaga com Paulão, Rafael Marquez e depois Jomar, com Escudero de camisa 10, um time que vai lutar para não cair e mesmo assim conseguimos perder o jogo dentro de casa é uma vergonha.
      A situação é muito preocupante, ontem já começou errado na escalação cadê o Roger Bernardo e o Gustavo Blanco? se era para fazer um planejamento para o jogo contra o Botafogo a escalação tinha de ser todos reservas e o time titular ficar treinando na Cidade do Galo, o Giacomini me leva os caras me coloca um time misto ou seja não fez nem um nem outro pois colocou um “time” horroroso para jogar e não se preparou como deveria para enfrentar o Botafogo.
      Nós sabíamos que o Roger não era o único culpado, a falta de um diretor de futebol, carências do elenco, contratações que não deram certo, planejamento errado onde o time não treina adequadamente, falta de controle emocional, falta de sorte, são alguns dos motivos de estarmos nessa draga toda.
      *Primeira coisa a ser feita contratar um diretor de futebol tipo o Muricy Ramalho.
      *Segundo colocar esse time para treinar, já falei mil vezes com jogos quarta e domingo o único jeito de colocar o time titular para treinar e se preparar jogando só uma vez por semana, é treinar e preparar um time alternativo para também jogar uma vez por semana, o que vimos ontem não é um time é um junta junta que tá acabando com o Galo e ninguém fala nada.
      *Terceiro achar soluções dentro do próprio elenco ex: Roger Bernardo, Gustavo Blanco, Marquinhos, Flávio Macarrão, tem sido pouco usados.
      *Quarto mandar alguns jogos no Mineirão.
      No mais é torcer para o Micale dar sorte e fazer esse time dar liga, se vier mais um título esse ano já vai ser lucro acho muito difícil, na atual situação um sexto lugar no Brasileiro é uma meta que pode ser alcançada mas muita coisa tem que mudar.
      Saiu o técnico mas a mentalidade continuou a mesma, o que o Giacomini fez ontem foi ridículo coloco essa derrota na conta do Giacomini pois quem escalou foi ele, quem substituiu foi ele, e quem não treinou o time foi ele.
      Vai treinar Galo, treina Galo, se prepara Galo, muda essa situação Galo!!
      Saudações!!!

  33. Revoltante…Da presidência ao time, vergonha… NAO TEMOS DIRETORIA …. Não temos comissão, não temos elenco, muito menos um time…podem até ser bons administradores, mas de futebol e culhao passam longe…ontem foi revoltante e vergonhoso. Estamos fudidos, rezar e torcer para não ir para B…Bando de safados devolvam meu Galao

  34. Bom dia à todos.

    Não sei se vão concordar, essa é a minha opinião…O elenco não tem problema com bastidores, ao meu ver é deficiência técnica mesmo (na linguagem do dia-a-dia RUINDADE), Nossa zaga é uma peneira, os laterais não marcam bem e não acertam passes e cruzamentos, os volantes não cobrem ninguém e não criam nada, não temos meias articuladores, os atacantes não recebem bolas em condições de fazerem gols e quando recebem erram os gols, os atacantes não conseguem dominar uma bola e acertar passes. Ano passado esta equipe já dava sinais de problemas, e as peças de reposição só fizeram piorar. Façam uma força e tentem lembrar dos jogos, mesmo nas poucas vitórias o time sofre demais, não consegue dominar o adversário, terminando uma partida de forma consistente.

    Como já escrito por muitos, não podemos esperar que esta equipe, tenha sucesso nas competições desta temporada, no mínimo que tentem salvar o ano na serie A.

  35. Caros amigos!

    Há algumas semanas postei aqui que meu objetivo primeiro para o galo este ano seria permanecer na Série A. Se der para beliscar um dos títulos dos mata-matas já seria a glória. Agora, mais do que nunca, esse é meu desejo. Por isso, faço minhas as palavras do blogueiro: “Se, ao final do ano, pelo menos nos deixarem no mesmo lugar de quando chegaram, já me dou por satisfeito. Na série A. Me basta!”
    Nosso planejamento para este ano foi para o brejo, creio que até o presidente já se deu conta disso. Agora, é juntar os cacos e mirar os objetivos possíveis, sendo que escapar do Z4 deve ser o primeiro e imperioso. Dessa forma, reafirmo o que já tinha dito antes: TEMOS QUE PRIORIZAR O BRASILEIRÃO! Se para isso for necessário “sacrificar” o elenco (jogos decisivos e seguidos), que se corra este risco. O que não podemos é amargar um novo rebaixamento.
    E agora não adianta mais lamentarmos algumas decisões tomadas: contratação do Roger (para alguns foi equivocada, com o que não concordo), demissão do Roger (para alguns era necessária), contratações duvidosas (Filipe Santana, Marlone, Valdívia etc.). Precisamos agora é de UNIÃO para tentar salvar o ano. Tendo conseguido isso, com a cabeça fria, pode-se discutir o futuro, observando (e corrigindo, se possível) os erros do passado recente.
    Meu receio é o moral do grupo cair e entrarmos no desespero. Tomara que o Micale consiga nos dar um rumo (diga-se, até então ele não mostrou nada que nos faça acreditar nisso).
    Mas vamos com fé! Aqui é GALO!

    1. Falei a msm coisa amigo, o plano era ganhar pelo menos uma Copa do Brasil mas na situação atual o Galo não pode se dar ao luxo de poupar jogadores como fez ontem, se continuar assim a coisa vai ficar feia pro nosso lado, a diretoria parece não acreditar que o rebaixamento seja possível.

  36. Agora sobre o time:

    Lamento muito que um técnico emergente como o interino que nos dirigiu ontem não tenha a inteligência de aproveitar a segunda chance que lhe caiu no colo.

    Assim como quando assumiu o lugar de Marcelo Oliveira,pouco mudou a estrutura fracassada do técnico demitido.Se a intenção era de poupar,não usou jogadores que,por regulamento,não poderiam jogar na quarta-feira.Nada alterou a estrutura tática do time.Apenas corroborou os erros do antecessor.

    Pelas décadas que torço pelo Galo,poucas vezes vi jogadores tão sem condições de envergar a camisa de titular como esse lateral,Alex Silva.Não,não adianta insistir-se com ele,seria melhor improvisar alguém na lateral do que utilizá-lo.Mas aí é preciso um técnico que tenha inteligência e não se prenda ao medo de expor a diretoria que repatriou esse bonde ao invés de investir num melhor jogador.

    As possíveis vendas de Marcos Rocha e Carioca,por mais paradoxal que possam soar,serão muito sentidas pela torcida.Primeiro,porque estamos reduzindo a disponibilidade de jogadores inscritos para Copa do Brasil e Libertadores.E segundo,porque não temos no plantel jogadores com a qualidade similar

    Agora nos resta rezar para que o estagiário nível senior que irá assumir o Galo enxergue nossos defeitos e nos ajude a terminar o ano com,pelo menos,mais dignidade e menos insucessos

  37. A culpa é do incompetente DANIEL NEPOMUCENO! Ele é o responsável pela montagem do time, ele é responsável pela ausência de um diretor de futebol e ele o responsável pela constante troca de treinadores.
    Mas lembrando que ele é cria do Kalil, quem o colocou na presidência foi o ex presidente. Na verdade, toda a diretoria é culpada, bando de come e dorme do cacete. Não é só o time que está sem comando, de forma geral o CLUBE está abandonado.
    É esse burro sonolento que quer construir estádio?? Que os conselheiros não permitam essa loucura, essa anta não tem competência nem pra gerir a casa dele.

  38. Bom dia Eduardo.

    Muito legal te conhecer ontem antes do jogo, educado e atencioso. Em tempos de torcedores modinhas e turistas que o Independência ajudou a criar, é muito bom ver ainda os torcedores raiz do nosso Galo. A atmosfera antes do jogo estava ótima, pois tenho muitos amigos do Vasco (inclusive um estava acompanhado comigo quando fui até você te cumprimentar) e teve uma boa confraternização até o apito inicial.

    Pra mim não há dúvidas de que há um problema interno neste elenco. Existe algo que provavelmente ninguém está sabendo. Se é um racha, se é algum desconforto causado por alguém específico ou se é psicológico. Clubes que caem para a série B são os clubes que estão completamente desorganizados desde a diretoria até a montagem do elenco, o que não acredito que esteja acontecendo no Galo, pois mesmo com as facetas do presidente, é nítido que há investimento e trabalho (mesmo sem um planejamento concreto) e sendo isso, não acredito que estamos correndo esse risco.

    No mais, o Micale terá muito trabalho. Vamos ver o que o futuro nos reserva. Pra mim o ano de 2017 acabou. Libertadores e Copa do Brasil são competições que não tenho o mínimo de fé que seremos campeões, não com esse time. O negócio é fazer 45 pontos logo e começar a planejar o ano que vem, com foco no Brasileiro.

    1. Caro Diego, compartilho a alegria do nosso encontro. Fico gratificado quanto encontro com um amiGalo como você ontem.
      Pena que o nosso entusiasmo não entra em campo. Fosse assim, venceríamos sempre e de goleada.

  39. Bom dia Eduardo! O Roger já foi? Então será que não era ele o problema?! Óbvio que não! Com esses jogadores sem caráter e descompromissados nenhum treinador dá certo! Perdemos mais uma no Horto, dessa vez pro Vasco que entrou no campeonato pra lutar pela permanência. Ontem o Santos goleou com facilidade o Bahia que também tirou pontos do Galo. A torcida tem que ir na sede protestar e principalmente cobrar um diretor de futebol! Muricy Ramalho é o nome! O Micale é um bom técnico, mas sem respaldo da diretoria não vai chegar em dezembro! E outra coisa, levem à Cidade do Galo ex-jogadores como Reinaldo, Éder Aleixo, Cerezo e façam uma grande palestra sobre o que representa o Clube Atlético Mineiro e a importância de vestir essa camisa! Mandem o Belmiro fazer a preleção, tenho certeza que ele deve estar engasgado sofrendo em silêncio com esse time! Esses vagabundos não sabem o que é isso! Quarta feira é um jogo divisor de águas! Se o Galo perder pro Botafogo sugiro afastar os medalhões do time! Fazer o que o Ricardo Guimarães fez em 2005, por o time da base pra jogar. Infelizmente o ex-presidente demorou a perceber que havia uma greve dos jogadores naquele ano e culminou em rebaixamento! Lembro que de 5 jogos que o Galinho jogou, vencemos 4 e empatamos 1 contra o Vasco. Um Vasco que na época tinha o Romário e o nosso goleiro Bruno pegou um pênalti do baixinho. Assim revelamos Bruno, Lima, Ramon e outros que se tivessem jogado alguns jogos a mais teriam salvado o Galo! Chega desse elenco sem vergonha!

  40. A situação é tão grave que eu sugiro o Galo parar de poupar jogador no brasileiro, pra mim não cair é mais importante que ganhar um título esse ano por tanto deve ser prioridade, a diretoria está brincando com fogo sem acreditar que o rebaixamento é possivel. Tem que garantir logo os 45 pontos!

  41. Eduardo, sei , sabemos todos, que seu compromisso é tão somente com o Galo daí o sucesso deste blog atleticano . Não seria a hora de voce questionar mais esta diretoria , entenda bem , os que tem poder de mando , os que montam este pífio elenco sem alma , compromissados somente com empresários e seu imoral , indecente salário todo mes, uma afronta a torcedores e trabalhadores comuns ; o número de contratações absurdas, sem nexo, a falta de efetiva cobrança para estes pilantras em fim de carreira , a falta de planejamento , a omissão diária e durante todo o ano e a tentativa escrachada de colocar o estádio como um paliativo, um bálsamo para suavizar a raiva e indignação que este arremedo de time nos proporciona. fredcone, 10 minutos, cascou fora, só se surpreende quem não enxerga, conceições, carlos eduardo, robinho , na sua última cartada,carioca, me recuso a comentar, erazo, 280 mil por mes, multas rescisórias
    para estes “treinadores”, jogadores ganhando absurdo mensalmente e com concentração abolida, dm sempre cheio, “academia” lotada ao invés de campo e por aí vai.
    Estamos passando , caro, por uma guinada ao avesso, de clube organizado e vencedor , à bagunça total , ao improviso, a falta de planejamento , sem que nenhuma medida é tomada, medida que teria de ser impactante e efetiva, como encerrar contrato de jogadores que todos sabem quem são,existe justa causa, existe quebra de contrato .
    Agora, depois de ver o que vi ontem, um time se entregar sem luta, na metade do segundo tempo, temo pelo pior , perder para o sub 17 do vasco, enxertado com reservas, é o fim do poço, queira Deus, tomara que já tenhamos chegado lá. Apareça nepomuceno , não vá assistir treino dos reservas , converse com a torcida.

    1. Evandro,
      Infelizmente a maioria dos colunistas e comentaristas de futebol quase nunca questionaram nossa Diretoria. O por que disso eu não sei!
      Mas parece que isso começou a mudar!
      E tomara que ganhe coro!
      Chega de amadores no comando do Galo!
      Chegaaa!!!

      E tenho dito….

      FORA NEPOMUCENO!

  42. A culpa é dessa politica de contratação por nome….CHEGA DE MEDALHÕES!!
    Já é hora de se preparar para ano que vem, pq esse ano já acabou…..lista de dispensa IMEDIATA:

    FRED
    ROBINHO
    CARIOCA
    MARLONE

    já podem ir AGORA!!!!

  43. Vergonha mesmo, vergonha o Presidente do nosso Glorioso Galo, demorar para tomar uma atitude, ja errou ao demitir o Levir Culpi, foi um erro grotesco, agora so resta esperar que os jogadores tomem vergonha(de novo este termo) na cara e passem pelo Botafogo na Copa do Brasil!

  44. Ontem depois da partida decidi que não mais iria postar mais. Não pelos companheiros com quem divido este espaço, pelo nosso blogueiro mor; mas sim pelo motivo pelo qual aqui compareço diariamente, ou seja, o meu time do coração. Mas, de cabeça fria, repensando minha raiva e decepção, entendi que é isso mesmo que esta cambada de incompetentes, incluindo diretoria, comissão técnica e jogadores querem. Eles não querem ser cobrados, para eles o salário no final do mês na conta é o que importa. Não vou falar de jogadores, até porque hoje não os temos. O que temos aí é um amontoado de gente, que algum dia foi rotulado de time. Cobrar vergonha na cara, compromisso e honra, é como chover no molhado, porque lhes falta brio, inteligência e caráter para entender o nosso sofrimento com as suas mediocridades. O que nos resta agora é torcer para permanecermos na séria A, porque não me iludo com nenhuma perspectiva melhor. Que no próximo ano, seja feita uma faxina rigorosa, para limpar toda esta sujeira que aí está, pois do contrário nos iludir novamente como fomos iludidos este ano. E quanto ao tal estádio, por favor, parem de falar deste assunto. Este assunto está desviando o foco do principal, que é a ruindade de nosso time e a manutenção na série A. É isso que importa o resto que se foda.

  45. Vamos relembrar algumas coisas?

    Na era Kalil,quando nosso presidente trouxe Eduardo Maluf para a diretoria de futebol,vi muita gente ficar de pé atrás e dizer que o mesmo era “raposa”.Talvez por esse motivo,ou por ser mesmo um gestor centralizador,Kalil não deixou o comando o time nas mãos do extinto diretor,claramente o fazendo de executor de ordens que dava.

    Indiscutível a competência de Maluf,mas na época dele existia um presidente absolutista que deixava claro que quem mandava no clube era ele e quem discordasse teria sua cabeça cortada.Estava assim facilitada a função de diretor de futebol.Certo ou errado,a culpa era de Kalil

    Nunca fui fã do trabalho de André Figueiredo à frente das divisões de base,muito pelo contrário.Mas a torcida não está percebendo que o rapaz está sendo feito de bode expiatório na diretoria,da mesma forma que elegeram Rafael Carioca como Cristo no time

    Me digam qual funcionário remunerado(o diretor de futebol o é)pode ganhar corpo e sair contratando e punindo jogadores sem a ordem ou o respaldo da diretoria?Hoje,no Galo,diretores de futebol não teriam como trabalhar,independentemente de serem nomes como Autuori,Muricy ou mesmo Alexandre Mattos.Para quem não sabe,este preferiu o Palmeiras ao rival quando foi comunicado pelo presidente de que não haveria investimentos para contratação no time azul calcinha.Esperto,percebeu que ali seu trabalho havia sido tolhido e pulou fora do barco.

    Não existe nome que consiga suplantar quem tem o poder de escolha na liberação ou não do dinheiro de contratações.Nosso presidente,de triste figura,perdeu-se ao longo desses três anos justamente por ter um perfil exatamente oposto ao do antigo presidente:é tímido,inexperiente,inseguro,ausente e ambicioso.Sua evidente indecisão e desorganização é um convite à bagunça

    Sabia-se,de antemão,que o time disputaria simultaneamente 3 ou 4 torneios oficiais.A diretoria não planeja a montagem do elenco.Mantém jogadores velhos,caros e pouco decisivos.Libera alguns jogadores de melhor custo benefício,porém identificados com a torcida por sua atitude em campo.Traz alguns outros jogadores relegados nos plantéis pela péssima fase que estão passando.E não preenchem o restante do time nas posições carentes desde ano passado.

    Alie-se a isso,sua incapacidade de mexer na caixa preta de setores feudais do clube,como o Dep.Médico e a preparação física,que,há algum tempo,já mais atrapalham do que ajudam.

    Como se vê,enquanto tivermos à frente do clube nomes fracos e atitudes como as atuais,continuaremos,como agora à deriva

    1. Alexander,
      Nem desenhando eu acho que a torcida vai concordar com você!
      Lamentavelmente!
      Estamos sendo comandados por estagiários!

      E tenho dito…
      Fora Nepomuceno!

  46. Ontem mais uma vez vi um time totalmente perdido. Será que não conseguem enxergar que Carioca e Marlone não estão rendendo nada- já entramos com dois a menos. O momento é de humildade, de aceitar que temos um envelhecido e limitado. Acho que é hora de entrarmos com um meio de campo mais pegador- Roger B. Adilson e Iago ou Adilson Gustavo Blanco e Iago ou Adilson Roger B. e Elias-e na frente que os jogadores preocupem mais em criar do que marcar. O time entra qurendo ganhar mas a falta de equilíbrio e organização vai minando a equipe. Precisa de alguém para mostrar aos jogadores suas limitações e organizå-los com um jogo mais solidário . Este é o elenco que temos não vamos jogar um futebol de Barcelona mas podemos ser campeões se superarmos nossas fragilidades.

      1. Então Hermides como disse agora é superação. Tentar usar volantes experientes como Adilson e Roger B. com os jovens. Poderia ter sido tentado treinar o time reserva assim mas o Roger Machado tinha outro conceito de futebol. O que não dá é para insistir com o que não está funcionando. Um abraço.

  47. Quero começar o comentário de hoje, horrorizado, com uma palavra de louvação a um jogador que, não obstante o caos quase absoluto de ontem, se não me encantou __ isto seria exagero __ pelo menos me encheu de gratidão, de satisfação e orgulho, seu sentimento de honra muito o elevando aos meus olhos: Fábio Santos.
    O cansaço que toma conta de nós é imenso. Alvoroço de estádio, em torno dele a impressão que qualquer caminho leva ao abismo __ “Fazer ou não fazer: eis a questão”, o temor de estarmos pelos quatro cantos cercados de incompetência e corrupção. Um time medonho quarta, domingo e quarta, tudo que ele tenta dá errado, tudo contra ele dando certo. Mas eu tenho comigo uma intuição, eu que tive a intuição que ganharíamos o Brasileiro com pés e mãos nas costas… Desculpem-me, AmiGalos, a mim e às minhas intuições…
    Mas não se esqueçam de que eu conheço o Atlético há cinquenta anos!
    O Atlético, estapeando, reage e reage exemplarmente. Sempre foi assim. Neste estadual 17 foi exatamente assim: estapeados, um caos, um temor generalizado: a taça está lá em Lourdes.
    Vamos passar pelo Botafogo. Vamos atropelar e eliminar o tal Jorge, o Seu Jorge… Após isto a paz, a normalidade, vamos seguir no Brasileiro com dignidade, recuperar o Horto. Tudo vai voltar ao seu lugar. Não duvidem do Atlético. Nunca, especialmente se ele tiver sido estapeado.
    Saudações

      1. Joga a toalha não, Jandir: nós somos da velha guarda, precisamos dar exemplo pra esta rapaziada de sangue ralo… Aqui é Galo! Abraço.

  48. Não sei deveria iniciar o meu comentário hoje com um bom dia, mas aprendi ainda criança a ser educado, portanto AmiGalos, considerem a saudação.
    Vou fazer aqui o papel de advogado do ………., me recuso a mencionar, pois sou religioso praticante, mas os únicos, vou repetir, OS ÚNICOS, capazes e credenciados a nos tirar da situação que hora nos encontramos, são EXATAMENTE, esses Filhos da…….. que lá se encontram. Pois nós TORCEDORES, não estamos relacionados no BID, então não podemos entrar em campo, apenas nas arquibancadas, ou no CT, caso queiram e me disponho a ir lá também cobrar:
    1-Raça
    2-Vergonha na cara
    3-Comprometimento
    4-Atitude
    5-Valor à instituição
    6-Empenho
    7- e obrigação para conosco torcedores.
    Caso contrário é TAPA NA CARA MESMO.

    Desculpem-me novamente pelo desabafo, mas …..PQP…….já encheu o ……

    Saudações

    “Somente sendo um pra saber”

  49. Eduardo, sou aqui de Patos de Minas. Tenho 71 anos de idade. Não me lembro de ver o GALO com tantos vagabundos e mercenários como hoje. O Bahia, correu, lutou e nos venceu. O Vasco, correu, lutou e nos venceu novamente. O GALO não luta e não corre em campo. São estrelas… Alguns jogadores como Yago, Alex Silva, Bremmer e outros acham que jogar com raça e sair dando ponta-pés em todos os adversários. O time continua sem ALMA e sem COMANDO. A torcida não merece e não aguenta isso mais. Pena que nossas opiniões não cheguem aos nossos milionários atletas, que devem estar tomando umas e outras, despreocupados com o rumo que está o nosso CAM.

  50. Todos os treinadores citados fizeram um péssimo trabalho. Mas não foram os principais culpados. Desde a conquista da Libertadores e Copa do Brasil, os jogadores remanescentes (Víctor, Luan e Marcos Rocha, Léo Silva eu não vejo assim) se sentem donos do time, sendo endeusados por nós torcedores. Nosso goleiro que foi fundamental nas conquistas recentes, já não é mais o mesmo, falhando seguidamente em vários gols e sempre ouço a mesma desculpa: que ele tem crédito. Realmente tem muito crédito bancário. Luan que eu era fã incondicional, agora virou marqueteiro, só sabe jogar pra torcida, virou chinelinho e ainda se vê no direito de criticar esse ou aquele treinador e decisões da diretoria. Marcos Rocha que há dois anos joga bem 3 ou 4 partidas no ano, o restante fica no DM ou joga e entrega vários gols, se acha no direito de cobrar companheiros via imprensa. Léo Silva não critico, porém, já é ex jogador em atividade, a idade chegou e ele mesmo precisa ter consciência disso. Nossa categoria de base está uma lástima nas mão desse André Figueiredo, que agora foi para a equipe principal e conseguiu fechar a trinca juntamente com Micale e Giacomine que se não houver uma atitude drástica da diretoria, irão levar o nosso Galo para a segunda divisão novamente. Nosso Presidente que parece faz um bom trabalho na questão estrutura, no futebol está sendo uma decepção, ainda por cima deu azar de perder o Maluf. Por fim, jogadores medalhões que chegaram se juntaram aos que aqui estavam e se apoderaram do nosso Galo, sem contar os pernas de pau que foram contratados como os horríveis Marlone e Valdívia. E o que dizer do Roger Bernardo que chegou foi muito bem contra o Cruzeiro e depois sumiu sem explicações para isso. Que Deus nos livre da segundona, prefiro sair fora da CB e Libertadores, porém, não ser rebaixado. Devolvam meu Galo.

    1. Finalmente alguém com coragem para botar o dedo na ferida e criticar o Luan. Me alinho com você nessa, e assino embaixo. Seu comentário é excelente, a meu ver. Quando chegamos ao ponto de um jogador sempre mediano, jamais brilhante, que agora virou mero chinelinho, vir criticar torcida e diretoria, e dar palpites sobre treinadores, é porque chegamos mesmo ao fundo do poço.

    2. Eu também não entendo a situação do Roger Bernardo. Foi contratado com 6 meses de antecedência, chegou sem necessidade de adaptação, jogou bem, mostrou que seria o cão de guarda e o cara não joga nem no time titular nem no reserva. Isso me incomoda muito, muito mesmo. Estamos a deriva sem comando e as previsões não são boas.

      1. Incompreensível o Roger Bernardo ficar de fora ontem. Ou mesmo o Blanco e Valdivia. Mostra que esse Giacominni não entende nada também.

  51. Prezados,
    Já falei e reafirmo: O maio culpado é nosso presidente Daniel Nepomuceno. Enquanto ele teimar e não contratar um Diretor de Futebol “de verdade” para planejar e fazer a gestão no futebol, o que iremos ver é isto aí” sofrimento após sofrimento”. O elenco é totalmente desequilibrado e daí ainda colocam a culpa no técnico. Evidente que o técnico tem as suas responsabilidades, mas o MAIOR CULPADO é a presidência. Não há organização, falta planejamento, falta gestão e falta além força de vontade. Deste jeito, se vier um ZIdane, San Paoli ou Guardiola, não irá adiantar nada, pois há dois anos para cá, o problema é a diretoria. Os jogadores também tem a sua responsabilidade, mas o que é nítido é a ” falta de comando”.

  52. Caríssimo Eduardo, momento difícil chegamos a este ponto, por falta de retaguarda, tudo o você disse também é o meu sentimento, decepção, frustação, etc. Está faltando ao Galo administração, não que Daniel seja incapaz, é lutator, idealista mas falta-lhe “staff” para dirigir o time do tamanho do Galo, também requer presença e mão forte, para enfrentar o poder econômico infiltrado na área. Além disso, ele está assoberbado, cargo público, Atlético, Estádio que envolve uma série de estudos e oposição. Finalizando, nossa preocupação maior, gols,vitórias, títulos. Soube do interesse do Atlético por Paulo Autuori “como diretor de futebol” eu acho que seria uma boa (como técnico não) Saudações Atleticanas.

  53. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Sabe quando se inicia um relacionamento e tudo são flores, paixão, noites quentes de amor e promessa de felicidade eterna. Porém com o tempo vem a realidade, com o tempo vem a comodidade e mesmice e percebemos que aquilo é somente fogo de palha, que não é amor de verdade. Era apenas desejo, tesão e ilusão, que o tempo se encarregou de mostrar. Pois é meus amigos. Me sinto assim nesse momento. Um cara desiludido com seu grande Amor, um cara triste em perceber que aquele tesão (conquista do mineiro, primeiro lugar geral libertadores) era somente passageiro. Não era verdadeiro não era amor. E uma paixão de carnaval, e assim estou me sentindo, um amante desiludido, um ser que acabou de perceber que seu grande amor na verdade não passou e uma boa transa e belas noites, pois o fogo se apagou e o desejo se foi. Sobrou agora somente a dor e a desilusão.

  54. Vendo o jogo de ontem, com uma mescla de titulares e reservas, jovens e velhos, só posso concluir que estamos com um grave problema interno. Não importa quem está jogando e quem está no túnel, a postura continua a mesma. Entendo que a falta do presidente (alguém me explica como ele com concilia seu trabalho na prefeitura com a presidência) e também a falta de diretor de futebol estão levando o grupo para o buraco. Os jogadores são tao ruins assim? Acho que não (certamente não é o melhor plantel do Brasil), mas o futebol apresentado indica que algo muito errado está acontecendo lá…

  55. “Por incrível que pareça, até Clayton produzia mais que sua moeda de troca”
    Quando vem a cabeça clayton num momento desses é sinal de um completo desespero. Fato!

    Seu texto é a cara do presidente. Cheio de exageros e precipitações nas palavras.

    Peça desculpa ao Rafael Carioca. Ele nunca se destacará num time bagunçado desses, ele não é peladeiro.

    O erro começou há quase dois anos depois que demitiu o levir sem motivo algum. Está plantando o que plantou.

      1. Fabio Santos foi desarmado, matheus mancini ficou indeciso juntamente com carioca, Jesiel não cercou direito e Alex Silva foi facilmente envolvido. Esta é a cronologia…. 4 erros em menos de 8 segundos… Mas a culpa obviamente é do carioca pq você persegue com todo ódio possível.

  56. Apenas tristeza em ver meu Galão desse jeito… Está provado que a culpa não é exclusiva dos treinadores. Tem sim sua parcela de culpa, mas ver jogadores que não partem pra cima, não tentam um drible, não tentam um chute de fora da área que chegue no gol (ontem foi exceção – Yago), não ganham uma dividida… Fica difícil ver o Carioca retardando os contra-ataques e ontem também tivemos o “maravilhoso’ Marlone seguindo esta tendência, que devemos deixar claro: é um jogador péssimo. Ainda tem jogador querendo culpar o Horto… Se é assim, pede a diretoria para jogar em Brasília, no Pantanal, na Amazônia… E um parênteses: Como o Galo adora consagrar jogadores adversários, quando não são os goleiros, são jogadores que nunca fizeram gols, que tem x anos que não marca, que estava morto e rescucitou e faz gol no Galo…

  57. INFELIZMENTE VI ONTEM UM TIME DE VARZEA……… PIOR ..PELO MENOS NA VARZEA TEM RAÇA..TIME SEM VONTADE, SEM CORAÇÃO E ALMA.. PERDER PARA UM TIME DE JUVENIL.. VAI GANHAR DE QUEM??ESTA DANDO CALO NOS OLHOS VE O GALO JOGAR.. TRISTE

  58. Quando postei que sentia saudades do Carlos e do Clayton fui massacrado por várias pessoas. Tá aí a prova. Os caras tinham velocidade e é isso que falta ao Galo. Velocidade. Contrataram jogadores lentos e o time não consegue acompanhar os adversários, não por falta de preparo físico, mas porque são lentos.
    Sobre o ano é melhor esquecer CB e CL e focar para atingir 48 pontos no Brasileiro e escapar do rebaixamento.
    2018 deve começar hoje pro Galo.

  59. Time de velhos!!!
    A média de idade dos jogadores é alto para acompanhar a molequeda jovem que ganham em média, 20.000,00 em outros clubes. Esses sim, querem jogar, correr, para assim, conseguirem um melhor salàrio no futuro. Exemplo claro é O Barcelona, a média de idade aumentou, não ganharam mais nada. O Galo, depois do Bernard, não revelou ninguém mais, aliás, estão queimando os bons jogadores da base, como Gabriel e yago. Venderam o gemerson e mantiveram o Léo Silva com 38 anos de idade e ainda com uma contusão crônica.
    Falta de planejamento, estudos, comunicação, gestão e principalmente amor ao clube.

  60. Clayton e Carlos, dispensados pela fenomenal revelação de treinadores do Brasil (piada) são muito melhores que os reservas que temos hoje. Dispensar Leandro Donizete foi um erro tremendo. Agora, é certo que a arbitragem contra a gente vem pegando pesado. Um monte de penalti contra, quase nenhum a favor. E, quando tem, os batedores desperdiçam. Gente, eu penso o seguinte: esse ano juntou a ruindade com o azar, mais uma dose extra de má-vontade da CBF. Não sei se é paranoia minha, mas eu penso que este ano aquela turma da Casa Bandida do Futebol + aquela rede de TV que não ouso dizer o nome mirou na gente. A sequência de boas campanhas parece que está incomodando, e muito. Então, o que fazer? Mirar no torneio internacional. No BR17 é jogar fechadinho. Não perder já é lucro. Precisamos ainda de 28 pontos para nos livrarmos do rebaixamento. Vai ser difícil. Cair na Copa do Brasil – lamento dizer – vai ser até uma dádiva. Esse pessoal não joga o BR porque acha que é mais fácil jogar umas poucas na CB. Não vou ficar triste de ser eliminado na quarta. E, embora não tenha provas, tenho convicção de que não nos classificaremos. Botafogo, carioca, no Rio de Janeiro, terra daquela TV e da CBF? Sinto muito, mas não acredito em passar. Já na Libertadores podemos, quem sabe, operar o milagre. Nosso caminho não é tão ruim. Eu focaria ali. Então, é o seguinte: EU jogaria com reservas contra o Botafogo, priorizaria a Libertadores, e jogaria trancadinho no BR17, com foco apenas em nos livrarmos do rebaixamento. É minha opinião, apenas isso.

  61. Ontem o time me lembrou dos anos 90… Que pesadelo! Ninguém conseguia dominar a bola , erravam passes de 2 metros e uma desorganização inacreditável. Confesso, temo pela série B. E mesmo que passe quarta, não vejo este time indo mt longe. Estão destruindo o Galo! É Hora de protestar sim. Ir na sede, CT, estádio , cartazes, faixas, redes sociais , todos precisam ser cobrados . Acho que a acomodação perdurou por longo período . Micale cai de para-quedas, não tem experiência para comandar o galo neste momento , não era o nome ideal. E já o eximo de qq culpa por eventual eliminação , errado foi quem contratou. Revoltado e triste pela situação . Está claro que tem jogador fazendo corpo mole… Devolvam meu Galo!

  62. Sr. presidente Daniel , pelo amor de Deus, dê este rafael carioca de graça para o time do Tigres. Se for preciso ainda pague uns trocados. Jogador que até para sair de campo é preguiçoso.

  63. Mais uma vergonha!!!!
    Agora nós temos que dispensar o PRESIDENTE Nepomusono e colocar esse bando que não quer nada para treinar em separado.
    Time sem alma, jogadores tirando o pé, não vou nem comentar sobre RAÇA.
    Caramba às vezes me pergunto como o galo consegue subir jogador RUIM……
    Por favor minha memória já está falhando, mas, qual o jogo que esse bando jogou bem? Pode ser em casa ou fora….jogou mais ou menos com aquele timeco do outro lado da lagoa.
    Realmente concordo com muitos sairemos da CB e sequência da da LB para um desconhecido JW da Bolivia e em seguida vamos torcer para não ser rebaixado, se ocorrer será a maior vergonha!!
    Outra coisa será que esse bando está com o salário atrasado?

  64. Caros Atleticanos,volto ao Bloq de nosso grande companheiro Eduardo Ávila para manifestar sobre a necessidade de realizar um profundo planejamento para o ano que vem. Este infelizmente acabou. A Diretoria tem de iniciar um processo de reformulação radical. Vejo tudo errado. Mudança de técnico apenas não leva a lugar nenhum.são mais de quatro anos com um defesa péssima e agora sem meio de campo e ataque. O time veio se enfraquecendo ano após ano. Portanto de quem é a culpa?
    Quanto ao time atual, somente digo: dá pena de ver a bagunça e a incompetência que se tornou.
    Não consigo nem mais sentir vergonha; sinto é desespero de ver o Galo a caminho da segundona novamente (estamos apenas a três pontos acima do Z4).

  65. Lembram como o time tinha melhorado demais sem o Carioca, fez uma sequência ótima que culminou com o Cruzeiro massacrado. De lá pra cá Carioca jogou todos e foram todos jogos horríveis, com uma vitória somente sobre o poderoso Atlético-GO. O erro do Roger foi só ter insistido com esse jogador, que é até bom, quando quer jogar, mas é um corpo mole dos inferno. Afundou o galo, como muitos já diziam que ia afundar.

  66. Bom dia,

    Vergonha é uma palavra muito amena para dizer o que estamos passando,o problema é crônico,e a solução muito difícil. O erro vem desde a montagem deste elenco,sem critérios, sem planejamento algum, vejamos que tínhamos ROBINHO e PRATO, o presidente nos trás o FRED, poderia trazer zagueiros a nível de seleção,laterais para encaixarem no time , mais a prepotência e arrogância falaram mais alto, tinha que trazer NOME, e não um jogador, a partir dali , o time não se encontrou mais, não deu liga, não teve alma. Em 2012 quando RONALDINHO CHEGOU, foi a cereja do bolo, como dizia o CUCA, o encaixe foi perfeito, mantendo a forma de jogar e só agregando técnica, agora esse elenco atual não deu e nunca vai dar liga, a forma de jogar foi mudada, pois o elenco não tem características , nem a alma do GALO, não temos se quer um jogador para puxar contra ataques, velocidade zero, jogadores previsíveis, a mudança é lenta e muito difícil, mas tem que começar agora.
    GALOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  67. Sobre o time, volto a dizer: hora de se preocupar em contratar um diretor de futebol competente para começar a montar o time para o ano que vem. Não podemos deixar novamente isto nas mãos de incompetentes. Este ano começa a acabar quarta e finda no começo de agosto.

  68. Não comentei sobre o estádio então: Acho que um elemento de triste figura que pegou um time na melhor fase de sua existência e o transformou em uma chacota não tem competência para tomar esta decisão e, principalmente gerir o negócio. Incompetente, fraco, para não falar coisa pior. Quem acha que ele vai dar um soco na mesa na hora que vierem cobrar reajuste nas obras???. A ideia não é ruim mas precisamos de alguém com mais “amplitude”, digamos assim, para tocar o projeto.

  69. Em BH existem dois excelentes estádios. Novos! Estão ociosos! Vamos para um terceiro? Qual será a mágica???? E o custo fixo desse gigante, quem absorve???? É óbvio que se trata de mais um negócio do tipo copa do mundo. Pode público + iniciativa privada (empreiteiras).

  70. Ótimo. Pena que esse texto estaria bem publicado em meados de 2015. E, mais uma vez, nenhuma citação ao Nepomuceno. É ele o principal culpado!

    1. Duas considerações. Assino o blog a partir de março de 2016, portanto impossível um texto em 2015.
      Segunda, se não entende, percebe ou não quer entender a generalização da crítica, aí é questão de interpretação de texto. Portanto, foge às minhas possibilidades. Entretanto, percebo sua permanente preocupação em citar o nome do Daniel Nepomuceno. Estranha-me não se valer do espaço para fazê-lo.
      Muitos se utilizam deste expediente e suas opiniões são postadas aqui. Ou sua bronca não é com o presidente e sim com o blog?
      Reitero, o espaço está aberto. Desde que com respeito. Saudações!

      1. 1- Sinto falta do texto, não mencionei que deveria ter sido escrito por você. 2- Não é uma questão de ter problemas com você ou com o Nepomuceno. É a minha visão da origem dos problemas. 3- Quem fomenta as discussões? O bloqueiro ou os participantes? 4- FORA NEPOMUCENO!!!!

        1. Vamos ter que reformular tudo no Galo!
          A começar de cima!

          E pensar que o Kalil disse que ficaríamos 10 anos na prateleira de cima!
          Ele só esqueceu de combinar isso com o Groppen que não aceitou ser Presidente e deixou a responsabilidade cair no colo de um irresponsável!

          E tenho dito….
          Fora Nepomuceno!

      1. Concordo com o Roberval. Tenho lido as críticas que faz ao presidente e não me recordo de menção ao Roger. Concordo também com o Roberto, quando diz que tem muita gente aqui que não sabe ler. O problema do nosso Galo parece muito grave e de difícil solução. Apertem os cintos! Os argumentos dos que usam o CAM estão minguando.

  71. Esse time tá cheio de panelinhas e a culpa disso eu atribuo ao Fred. Isso é coisa desse desagregador, não foi a toa que o Levir Culpi cortou suas asinhas no Fluminense. O Galo não tem um diretor de futebol atualmente (na verdade 2016 também não tinha) e isso abre espaço para esse tipo de jogador assumir o controle. Falso igual nota de R$ 3, disse que não queria a saída do Roger mas o desempenho ridículo dele foi uma das causas da queda do técnico, inclusive provocando pênaltis propositais como no jogo contra o Bahia.

  72. Estou muito preocupado com as consequências dessa falta de planejamento, comando e com essa quantidade de come e dorme descompromissados na Cidade do Galo, nos outros anos se não fomos campeões pelo menos terminamos muito bem colocados nas competições que disputamos, o que nos rendeu premiações que deram pra manter as contas em dia, e esse ano com esse tanto de jogador ganhando essa bolada e não gerando a receita esperada pelo clube, tem que acontecer algo urgente, mudança total de comportamento para pelo menos beliscarmos uma vaga no g6 , com o futebol que estamos jogando mais cedo ou mais tarde diremos adeus a libertadores e Copa do Brasil.

  73. Êita saudade do Levir Culpi. Se o tempo voltasse atrás…
    Com ele, o Galo Doido era doido de verdade e massacrava em casa. Com ele, fomos campeões da Copa do Brasil tendo Carlos de centroavante. Com ele, Fred nunca seria contratado. Com ele, Robinho teria que se explicar. Com ele, o time jogava com um volante apenas, ao invés de três. Com ele, a concentração era abolida justamente para obrigar os jogadores a serem mais profissionais. Com ele, até o gênio R10 podia ser enquadrado, afinal todos tinham que respeitar o clube. Com ele, as entrevistas eram sinceras e, às vezes, cômicas. Com ele, a diretoria trabalhava menos, pois ele já botava ordem na casa (sem precisar dar soco na mesa). Com ele, dava gosto ver o time jogar.

    Este era Levir, um cara gente fina. Nunca foi e nunca será o melhor técnico do país. Mas era o melhor técnico que o Atlético poderia ter. E a gente não percebeu isso.

    Obrigado, Daniel Nepomuceno, por ser exímio administrador e entendedor de finanças. Entretanto, quando chegar dezembro, passe o bastão pra alguém que entenda de futebol. O Galo tá sem rumo.

  74. Bom dia, dias atrás postei que com o futebol apresentado o brasileiro já era, e copa do brasil e libertadores era questão de tempo a eliminação, são outras competições, outro estilo de disputa, mas com a atitude desse time se juntar alguns peladeiros de final de semana, não vou dizer que ganha fácil do galo, mas daria trabalho para galo ganhar de 1 x 0, e isso tem que levar em conta onde seria o confronto, caso seja no indepa não duvido de nada mais, estamos chegando a conclusão de que o time é ruim mesmo, pq fora de campo as coisas andam até bem, tem motivação, se é certo ou errado, estamos ai pra construir nossa casa, até então não sabemos de pagto atrasado, dívida fiscal antecipada até 2022, ct espetacular e sendo ainda melhorado, programa sócio-torcedor só crescendo mesmo com o time essa inhaca, o problema mesmo são os jogadores…

  75. Caro Eduardo
    Pior de tudo é ainda ver discurso ( aqui no blog ok pois somos todos loucos apaixonados pela camisa do Galo) do interino dizendo que na copa do Brasil tudo será diferente !
    Não , não vai ! Ainda que por obra do acaso avance na quarta , coisa que não acredito , logo será eliminado
    Os jogadores são os mesmos e não temos time, temos bando.
    Amigalos, encaremos a realidade , a luta em 2017 eh para não cair .
    Não podemos demitir Micale , temos sim que dispensar Fred e Robinho ! Sem eles o novo técnico tem alguma chance de montar um time decente pensando em não cair em 2017 e de termos um 2018 melhor

      1. Lembram uma cena que Rafael Carioca pagou geral com Robinho? então, de lá pra cá o futebol dele só caiu! Esse grupo está rachado e faz tempo!

        1. Lembro sim foi no turno do ano passado contra o Internacional. Rafael Carioca reclamou com o Robinho porque o “rebolada” caía todas as vezes que a bola ia na direção dele, tentando cavar falta e não tentando nenhuma jogada. Para de se jogar no chão e joga bola!

    1. Fábio Santos não, amigo: se lesionou duas vezes ontem, estava jogando bem e continuou lutando… Qto aos outros você está com razão, mas o Fábio não. Saudações.

    2. Milton e amigos, eu entendo voces. Já xinguei demais ontem.
      Amigos , a madrugada foi muito fria e dolorosa.
      Destas noites de se dormir muito mal torcendo para o dia amanhecer.
      E ele trouxe o sol.
      E o Sol me trouxe a lembrança de que eu contratei um trabalho sério de uma numeróloga amiga minha.
      O resultado é que o Galo vai conquistar pelo menos mais um título este ano.
      Ela já acertou o título mineiro.
      Então eu me apego a isto.
      Se meu casamento praticamente acabou, ainda tenho meu Clube Atlético Mineiro, minha paixão até o fim dos tempos.
      Aqui é Galo e na quarta estaremos classificados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *