
Como? Ah! Então o blogueiro está em cima do muro. Não! Definitivamente, não! Em todas as questões que me envolvo, nunca escapei pela indecisão. Ainda que, eventualmente, escolha a neutralidade. Por exemplo, num confronto entre times rivais, não pendo para nenhum. Impossível ambos perderem, então que se danem. Quanto a temas que me interessam, aí sim, tenho e sempre vou manter a defesa e a sustentação do meu pensar em contraponto aos divergentes. Em toda e qualquer área. Quem me conhece sabe bem disso.
No caso nosso e que é objeto da nossa resenha diária, tratamos tão e exclusivamente de Galo. Vale dizer, o empate de ontem não me agradou (dois pontos jogados no ralo) e não me desagradou por ver alguns jovens em campo. Esperava que o treinador, ousado, fosse se valer dessa sua característica. Tanto que arrisquei, mesmo sabendo que erraria, nomes dos garotos que poderiam jogar e até sugeri uma pequena mescla com jogadores rodados para contrabalançar experiência com juventude.
Pois que o treinador – como sempre – surpreendeu. De imediato não soube definir se positiva ou negativamente. Mas com o andar da partida ficou comprovado que foi pela segunda alternativa. Foi decepcionante algumas escolhas, jogadores que não rendem desde tempos passados. Incrível o Rony. Titular do Sampaoli em toda e qualquer situação. Time principal, misto, alternativo e agora numa formação de transição. A produtividade é da mesma regularidade. Horroroso.

E tanto ele quanto outros ineficientes, como Natanael e Alonso, atuaram todo o jogo. Acreditava e desejava eu, disse ontem e acima neste início de resenha, que o treinador fosse escalar diferente. Enfim, reafirmo, não gostei e nem desgostei. Até porque defendo a reformulação e rejuvenescimento do elenco. Além desses garotos, outros que estão na Copa São Paulo, deverão ser oportunizados. Vitor Gabriel, que esteve num longo período em baixa, parece estar reagindo e pode ser uma boa opção para compor o lado direito da defesa.
E mais, Preciado e Alan Minda – da seleção equatoriana junto de Alan Franco – já chegaram, assim como Renan Lodi, Maycon e é aguardado mais um Vitor, este também Hugo e vindo do Santos. Serão, portanto, quatro Vitores no elenco. Dois Hugos (zagueiro e esse do Santos), Fernandes que é o Vitão e o lateral que completa o nome composto com Gabriel. Lodi tem 27 anos, Preciado também 27, Maycon 28, Minda 22 e Vitor Hugo 21. Posso ter boa expectativa sim, ainda esperando dois ou três caras novas. Zagueiro, volante e centroavante.
Sobre o jogo, em que pese os dois pontos no ralo (tem quem perdeu três), acredito que foi bom ver o futebol apresentado pelos jovens Pascini e Iseppe, a meu juízo, os destaques do Galo. Reinier, não pelo gol marcado, fez sua melhor partida pelo Galo. Longe ainda do que era esperado do jogador quando foi anunciado. Caiu com o time após a saída do Iseppe. Cuello bagunçou a zaga do Betim, mas – a exemplo de outros lançamentos – não tinham a conclusão desejada do Rony. Pena não ter visto as esperadas estreias de Cissé e Cauã Soares nos profissionais. Que venha o North e Tombense nas duas próximas rodadas. São jogos para vencer. Ontem também seria, mas empatamos.
*fotos: Pedro Souza/Atlético

BOA TARDE ATLETICANOS DO MEU BRASIL. ANTES DE MAIS NADA. FORA SAMPAOLLI. DOS GAROTOS ESCALADOS O CADU NO MEU ENTENDIMENTO DESTOOU DOS DEMAIS. OS OUTROS GOSTEI.O MELHOR PRÁ MIM E QUE NÃO É SURPRESA FOI O LATERAL ESQUERDO. JOGA MUITO. O ISEPPE PRECISA SOLTAR A BOLA MAIS RÁPIDO, MAS ISTO APRENDE É JOGANDO.O VITÃO COM MAIS JOGOS VAI SE FIRMAR. DEU DOIS BOTES ERRADOS, MAS É TAMBÉM JOGANDIO QUE SE CORRIGE. AGORA, A BESTA DO SAMPAOLLI ESCALAR ALONSO(CHEGOU TRINTA DIAS ATRÁS DO CARA QUE FZ O GOL) NATANAEL(NÃO ACERTOU NADA, SÓ ERROUS)E RONY(CONTINUA UM JUMENTO SEM FREIO) É MUITA SACANAGEM COM A TORCIDA DO GALÃO DA MASSA.ESTOU AGUARDANDO A ESCALAÇÃO DE MAIS GAROTOS DENTRE ELES O CISSÉ(JOGA MUITA BOLA). E PRÁ TERMINAR FORA SAMPAOLLI
BOA TARDE ATLETICANOS DO MEU BRASIL. ANTES DE MAIS NADA. FORA SAMPAOLLI. DOS GAROTOS ESCALADOS O CADU NO MEU ENTENDIMENTO DESTOOU DOS DEMAIS. OS OUTROS GOSTEI.O MELHOR PRÁ MIM E QUE NÃO É SURPRESA FOI O LATERAL ESQUERDO. JOGA MUITO. O ISEPPE PRECISA SOLTAR A BOLA MAIS RÁPIDO, MAS ISTO APRENDE É JOGANDO.O VITÃO COM MAIS JOGOS VAI SE FIRMAR. DEU DOIS BOTES ERRADOS, MAS É TAMBÉM JOGANDIO QUE SE CORRIGE. AGORA, A BESTA DO SAMPAOLLI ESCALAR ALONSO(CHEGOU TRINTA DIAS ATRÁS DO CARA QUE FZ O GOL) NATANAEL(NÃO ACERTOU NADA, SÓ ERROUS)E RONY(CONTINUA UM JUMENTO SEM FREIO) É MUITA SACANAGEM COM A TORCIDA DO GALÃO DA MASSA.ESTOU AGUARDANDO A ESCALAÇÃO DE MAIS GAROTOS DENTRE ELES O CISSÉ(JOGA MUITA BOLA). E PRÁ TERMINAR FORA SAMPAOLLI
Bom dia!
Gente, Sampaoli,Rony, Natanael, Alonso, Kadu, Reinier… Ô preguiça com esses caras .
Positivos foram os garotos da base.
“Infelizmente” o Vitão errou no lance do gol, só que não! Primeiro quem perdeu a bola foi o Cuello por querer dar uma de Maradona ao tentar driblar dois marcadores com o time saindo p o ataque. Segundo foi o Alonso q ao q parece desaprendeu como se posicionar na sobra qdº o time está avançando ao ataque – Nathan Silva q o diga -. Por fim o erro ali é a falta de um primeiro volante p dar o combate e não precisar um zagueiro responsável por isso, justamente p não acontecer o lance do gol – errar o bote e o cara sair livre na cara do gol como aconteceu tbm em vários momentos na temporada passada.- isso é regra básica em qqr esquema tático no futebol.Entre Vitão e qqr outro que temos na zaga, sempre ele!
Para finalizar; Kauã Soares é muito,mas muito mais jogador do quê o Cadu – inclusive fisicamente – , qdº tiver oportunidade não sai mais do time,isto até trazerem um 9 de hierarquia, peça q não se encontra dando sopa com facilidade no mercado. Gostei do q vi pela entrega da maioria dos jogadores e só não encaçapamos os 3 pts pq la pelota sempre caiu nos pés errados,ai não há São José e nem enxó q de jeito. Sigamos…
Saudações Atleticanas
Bom dia a todos! Realmente o cenario é difícil, pedimos renovação e uso da base, mas nao temos nenhuma paciência em ver as coisas maturarem, no primeiro jogo da temporada ja vemos vaias ao time. É fato que tem umas peças que nao dao mais (rony e natanael), mas tivemos um primeiro tempo bem interessante.
As falhas do Vitao sao esperadas para garotos que estao chegando agora, precisa corrigir e, sem rodagem, nao tem como tem experiências e evoluir.
Precisamos entender que nao somos o Falmerda e nao teremos investimentos vultosos, esse ano é para peneirar e preparar um time para o próximo ano, desde que equacionando as finanças.
Concordo com o Sampaoli, tem que resolver essa novela e fechar o elenco, essa história de Hulk ja deu também.
Paciência, meus amigos, paciência….
Bom dia! O jogo dentro do esperado. Começo de temporada, jogadores se ajustando. Agora não entendo Alonso de titular, ou melhor não ter sido dispensado. Lento, sem tempo de bola, fraco no jogo aéreo, só tem uma boa saída de bola. O gol do Betim, era para ele ter feito a cobertura no bote errado do Vitão, mas o cara saiu atrás e chegou meia hora na frente. Naquela última bola do Betim, nem conseguiu chegar pero do atacante, e o Everson teve que sair mal do gol. Não serve nem para compor elenco senão vai entregar o ouro mais um ano. Natanael estabanado e afoito, toma sempre decisões erradas e joga de cabeça baixa. E o Rony, queridinho do Sampaoli? Corre, ajuda na marcação, recompõe o lado direito, mas efetividade zero. Cruza mal, domina mal, passa mal, finaliza pior ainda, e por aí vai. Aí entendo porque o Hulk quer sair. Ser reserva dessa draga é manchar o currículo. Agora esse Cadú, pelo amor dos meus filhinhos, quem disse que é jogador de futebol? Consegue ser pior que o Isaac. Sem colocação, sem impulsão, sem domínio de bola, lento e fraco fisicamente. Definitivamente não dá! Reinier deu esperanças que pode ser uma boa opção de reserva para o meio campo. Vamos ver na quarta!
Prezado Barros, assinando embaixo da sua resenha, especialmente a avaliação de Vitão , Pascini (umas duas enfiadas de bola de desorientar a defesa adversária) e Iseppe, de quem sou fã , mas que, embora se movimentando bem , não produziu chutes e conexões como fazia em jogos da base. Aliás , ninguém acertou a mira do gol do Betim, exceto Cadu que mandou dois traques inofensivos.
Bom dia MASSA!
Sempiolho disse e não disse nada em relação ao Hulk. Pelo comentário da Itatiaia, ele não conta com Hulk, assim como o Hulk tb não conta com ele. E assim a diretoria prefere então aposentá-lo. Que coisa, né! Pirraça pura.
Ele prefere o Rony, que a meu ver não rende nada de nada do que o Hulk, que mesmo com o pior ano dele no 9ALO, ainda foi o artilheiro da equipe. Muitos vão dizer que foi por causa de cobranças de faltas. Ok, mas cadê os outros?
Ontem mais uma vez ficou demonstrado que Rony não rende o que se espera dele, mesmo tendo dado assistência para o gol do Reinier. Salário altíssimo, sendo a meu ver mais caro do que o Hulk.
Com relação aos da base, nada de mais, nem de menos. Salvo Cadú, que nitidamente não sabe aproveitar as oportunidades que tem. Ou será deficiência técnica?
Empatamos. Mas quase perdemos. Sorte que o atacante do Betim errou o gol escancarado pra ele.
Meu deus da bola, mesmo com o time alternativo, tínhamos a obrigação de ter vencido. Se for isso aí, será mais um ano sofrido.
BORA 9ALO!!!!
Ainda não gostei, pelo que vi pela TV. Enquanto o garnizé estiver na beira do gramado, fazendo suas “surpresas” nas escalações como sempre, continuo apenas TORCENDO MUITO. Só a exemplo, insistir com um Rony, dentre outros, já basta. Pior: na “entrevista” que deu sobre o Hulk, escorregou e fingiu que não sabia de nada sobre a situação contratual dele no Galo, acrescentando que estaria buscando “um melhor posicionamento” para o talento em campo, isso após o ídolo jogar por não sei quantos anos à maneira que gosta e FAZ! Está me cheirando que isso vai acabar numa segunda edição do episódio Fábio, escanteado pelo CSA. Deu no que deu! Enfim, aqui é Galo enquanto vivermos!
Bom dia xará e amigalos. GALO até pressionou mas os mesmos erros e dificuldades das atuações de 2025. Jogadas pela direita e esquerda até a linha de fundo com bolas alçadas para o meio da área adversária. Depois o “grande” centroavante Roni de 1,60cm tentar colocar a bola pra dentro. O mesmo enredo. Vamos aguardar….
Ano novo, velhos problemas! Natanael, Alonso, Rony, Cadu piores em campo ontem sem condições de jogar no Galo se insistir com esses jogadores vamos passar muita raiva!
Bom dia, Atleticanos. Eu gostei da mescla, escalando apenas garotos, poderia haver repetição do ano passado. Lógico que jogadores como Rony e Natanael (impressionante a baixa qualidade técnica desse lateral! Quem indicou? Horroroso!) não tem condições técnicas de jogar no Atlético. Qto aos garotos, gostei mesmo foi do Pascini. Não gostei do Iseppe, em pelo menos 3 situações, foi fominha e fe a pior escolha. Pra mim, jogou mal. Vitão tbm comprometeu. Foi inocente em dois lances, no primeiro deu bote errado e saiu o gol dos caras, noutro lance, outro bote errado e levou amarelo. É um jogador pesado, lento, tem que saber a hora certa de dar botes, se não vai ser batido sempre. Senta meia hora com o Léo Silva que ele ensina. Cuello inciso, mas barbantinho, precisa fazer escolhas melhores. Foi só o primeiro jogo, paciência com o treinador e sabedoria nas nossas análises, que em 2026 façamos diferente de todos os outros anos, qdo na primeira dificuldade, a culpa cai sobre o treinador. Nada mais contraproducente e estúpido! SAN
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Intragável empatar com o poderoso Betim jogando em casa. O Galo precisa de decidir o que quer. Essa novela Hulk tá um pé no saco! E outra mandem esse Roni para o Santos de graça. Júnior Alonso também ja era. E esse Kadu heim? Teve uma oportunidade clara e atrasou a bola para o goleiro. Se o Kaum Soares consegue ser reserva do Kadu, pode ir procurar outra profissão. Espero que essa semana termine com duas boas notícias: Hulk no Fluminense e Roni no Santos. A única coisa boa no jogo foi o Sampaoli chegando a manaiba na Diretoria na entrevista, cobrando a contratação de jogadores de hierarquia.Citou até o nome do Gerson….Realmente, o Galo precisa de um camisa 9, um volante e um zagueiro. Urgente.