Em meio ao carnaval os jogadores tiveram uma curta folga e já retornam hoje aos treinamentos. Afinal, antes da decisão do estadual – frente ao coelho – o Galo em jogo único decide classificação na Copa do Brasil. Será frente ao Manaus e quem passar, além de embolsar razoável premiação, vai carimbar a vaga entre os 32 que irão se enfrentar a partir da próxima etapa.
Na primeira fase, 80 clubes – também em jogo único e na casa do menor ranqueado – disputaram 40 partidas e um único seguiu na competição. Agora, esses mesmos 40 classificados decidem os 20 que se juntarão aos 12 times que começam a partir de então a reta decisiva. Desses 32, depois 16; seguem oito; quatro e os dois finalistas. Diferente da primeira eliminatória, agora o mando foi por sorteio. No nosso caso, agora evitando risco de estádio sem condições como foi o de Tocantinópolis.
Esse descanso merecido, afinal os titulares pegaram uma sequência pesada depois que voltaram da excursão na Disneylândia. Dos oito jogos da fase de grupos, atuaram os cinco últimos, sendo que o primeiro com o próprio América resultou no último empate e colocou o time em risco de avançar no estadual. Afinal o sub20 havia empatado as três partidas anteriores. O Galo venceu as quatro restantes, garantiu a vaga, nas semifinais meteu duas vezes 2 a 0 na tombense. Esse mesmo placar fez no primeiro confronto da CB em Tocantins.
Ufa! Essa foi a expressão mais lida e ouvida entre Atleticanos ao final dessa maratona. Portanto, reafirmo, o descanso dado aos atletas foi merecido. Se entregaram e com muito comprometimento venceram sete jogos em sequência. Com um detalhe estimulante. Sem tomar um único gol e assinalado 13 tentos. Entramos como favoritos, sim, tanto frente ao Manaus pela CB quanto contra o América no mineiro. Entretanto, como diriam nossos conselheiros de uma vida, “jogo é jogado e lambaria é pescado”. Vamos, sob o comando do competente treinador Cuca, com humildade em busca desses resultados.
Tenho acompanhado, como é meu costume, o noticiário do Galo. Se a janela tem um curto fechamento agora, logo – ainda que doméstica – será reaberta. As especulações continuam e tem até gente fora das quatro linhas chegando. Foi anunciado um novo coordenador de base para o Galo. Salvo melhor juízo, Luiz Carlos Azevedo, apresenta melhores qualificações que os dois últimos que passaram pelo Galo. Aquilo ali, divisões de base, tem tempos que se tornou um mistério e não revela mais nada. Sou de uma época que oito ou nove titulares eram crias do Galo. Tem base?
Por fim, sobre o jogo de quarta-feira contra o Manaus pela Copa do Brasil. Temos dois jogadores, entre os principais do elenco, entregues ao DM. A temporada está só começando, sendo que Hulk e Scarpa serão fundamentais ao equilíbrio do time em campo durante todas as competições. São quatro. Estadual, Nacional, Copa do Brasil e Sul-americana. Penso que ambos deveriam ser preservados nesta partida do meio de semana, ainda que os médicos liberem para jogar. Que fiquem no banco, em caso de emergência, como ocorreu em Tocantinópolis com o super herói. Até mesmo na primeira partida com o coelho aplicaria a mesma opção pela preservação. São importantíssimos sim, mas serão decisivos na sequência de todas as competições. É como penso!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Bom dia Ávila. Bom dia a todos.
Vejam bem se o Galo não tiver o Hulck e o Scarpa, quem irão substituí-los? O natural sería Deveuverson e Bernard. Tem como confiar????
Me desculpem aqueles que propagam que temos um elenco qualificado, pois eu discordo. O Alonso é confiavel? Se Lianco não puder jogar quem irá substituir? Rabelo ? Romulo? Este joven chileno?
Se Alonso e Menino não jogarem. Quais as opções para a volancia? Fausto Vera? Patrick?
Na minha opinião este time do Galo carece de pelos menos quatro reforços: um Zagueiro para chegar e jogar. Um volante, um armador e mais um atacante, pois Allisson é aposta. Deyverson e Kadu são padrão serie B.
Mas se não ganhar do Manaus ( serie D) e do América ( serie B) aí vai ganhar é do Palmeiras, do Flamengo, do Inter e do Santos.
A gente tá confiando no Cuca, que sabe mexer o doce, porém, tem de dar ao doceiro os ingredientes para fazer um doce bao. Tem jeito de fazer doce de goiaba sem goiaba, ou com goiaba bichada?
Meu placar contra o Manaus. 4×0.
Contra o Kuei: 3×0 no primeiro jogo e 1×0 no segundo.
Ai o Everson completa 10 jogos sem levar gols.
Sobre o 5º parágrafo vale ressaltar q só nesse início de ano nas categorias de base tbm perdemos dois excelentes profissionais _ entre os mais capacitados do País _ para o palmeiras e mais recentemente p o botafogo. Ao meu juízo _ e de muitos q acompanham a base _ o maior obstáculo dela não são os profissionais, muito longe disso, é que todos esbarram na falta de investimento o qual está longe de chegar perto dos clubes q são referência hj no assunto. Só um adendo: o trabalho do Luiz Carlos no framerda não foi de ontem p hj, vem de longos NOVE anos , frise-se! Sorte á ele e principalmente q tenha respaldo financiero p aqueles q disseram q no futuro o GALO teria “x” jogadores provenientes da base no time profissional. Falar até papagaio fala, basta ver o Rômulo,Renan Santana, Vitão etc … Loading!!!!!
Sigamos!
É como eu penso também.
Manaus é da série D até o sub 20 teria obrigação de vencer