Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Na próxima rodada tem jogo na nossa Arena

Final de semana sem Galo é igual domingo sem missa. Essa sobre cerimônia religiosa vem da minha já distante infância em Araxá. “Não existe sábado sem sol, domingo sem missa e segunda sem preguiça”. Começo essa segunda-feira, sem preguiça e com um vazio imenso, afinal o Galo não atuou. Um amigo meu, ontem à noite, me dizia que sente falta até de passar raiva, quando nosso time perde já no sábado.

Pois bem, como estive fora da Cidade do Galo – nossa Belo Horizonte – por quatro dias, ao entrar na área urbana tive de passar ao lado da nossa nova casa. Que linda ficou aquela região com esse maravilhoso cartão postal com as cores Atleticanas no entorno do Estádio do Galo. Dá gosto passar pela via expressa e contemplar aquele monumento. Um marco na história da capital de todos os mineiros.

Já em casa, colocando a leitura em dia, sobre esse patrimônio Atleticano informações dando conta da preocupação com o espaço e ação de vândalos contaminados pela inveja. Depois de dois megashows na Arena multiuso, logo na manhã de domingo já começou o trabalho de tratamento do gramado. Enquanto ainda é grama natural, vamos ter de conviver com esse cuidado, afinal sábado já tem jogo e será com o líder e virtual campeão Botafogo. Espero que recuperem o piso. De olho! Casa cheia!

Quanto à pichação por parte de não atleticanos, que como mostrou esse portal “No Ataque” provocou reação da Massa, devagar isso vai se acomodando. A ira de eventuais adversários e rivais do passado, tem explicação. Diferentes de Atleticanos que quando nosso time foi rebaixado, saímos do Mineirão cantando o hino do Galo, essa gente está acostumada a depredação. Nem o santo castigo da BBB educou e mostrou o caminho da resignação. Só mesmo o tempo. Pois, como disse aqui no sábado, não podemos receber esse tipo de torcedor na nossa casa. Até que se eduquem.

Já com relação ao time para a sequência, nenhuma novidade, agora é dar tempo ao tempo. Recuperados e já liberados Zaracho e Hyoran estão à disposição do treinador. As incógnitas ficam por conta das recuperações de Alan Franco, e os dois Igor. O Rabello, que havia ficado fora por longo tempo, voltou a se machucar exatamente quando assumia a titularidade em definitivo. Já o Gomes, uma das boas opções de banco, foi afastado antes da partida com o Paranaense. Torçamos pela limpeza do Departamento Médico.

Não basta torcer pelo time em campo, temos de focar no DM e nas suspensões. Se na última partida, sem Lemos e Bataglia, agora é a vez de Jemerson e Hulk cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Gozado, com exceção do artilheiro – que levou a segunda e terceira advertência merecidas – nas outras posso admitir que foram seletivas pela arbitragem. Como não confio nesses caras, admito que entrem em campo com a papeleta de quais jogadores irão desfalcar o Galo na rodada seguinte.

Aqui é Gaaalooo, po##@!

*fotos: 1) divulgação; 2) Pedro Souza/Atlético

17 thoughts to “Na próxima rodada tem jogo na nossa Arena”

  1. Guru

    Nestes tempos de poucos assuntos já que o jogo é somente no sábado, uma pergunta e sugestão para postagem: que são os jogadores que vc quer ver fora do galo e quem vc acha que deveria ser contratado para 2014?

  2. Boa tarde!
    Nesse tempo de abstinência do Galo,vi o jogo dos amiguinhos do menino ney contra a poderosa Bolívia do “cracaço” Marcelo Maria Moreno. Se eu falar que aquilo é pelada, seria muito desrespeito de minha parte com as brincadeiras dos campinhos mundo afora.
    Vi também as finais do Brasileirão feminino. Destacaria a goleira da Ferroviária, que menina segura!!!
    Se eu fosse o Atlético,a contrataria pra treinar esse mascarado, amarelão desse Everson FRANGUEIRO.

  3. Boa tarde!
    Nesse tempo de abstinência do Galo,vi o jogo dos amiguinhos do menino ney contra a poderosa Bolívia do “cracaço” Marcelo Maria Moreno. Se eu falar que aquilo é pelada, seria muito desrespeito de minha parte com as brincadeiras dos campinhos mundo afora.
    Vi também as finais do Brasileirão feminino. Destacaria a goleira da Ferroviária, que menina segura!!!
    Se eu fosse o Atlético,a contrataria pra treinar esse mascarado, amarelão desse Everson FRANGUEIRO.

  4. Realmente, as arbitragens não são justas com clubes de fora do espaço Rio/SP, especialmente com o nosso Galo, vítima de tantas históricas que são incontáveis! Flamídia que o diga! Mas, façamos também um” mea culpa”, pedindo à diretoria incompetente que interfiram junto a determinados jogadores também, no sentido de fazerem com que eles RECLAMEM MENOS, inclusive o nosso cracaço HUlk! Que tal deixar isso por conta do capitão ou mesmo orientando os jogadores que, quando os erros forem descarados, façam um revezamento nas reclamações, porque a reincidência, ou seja, o jogador que reclama uma, duas ou três vezes, acaba tomando cartão, justificando o ato do sem vergonha que estiver apitando, porque reclamou demais!

  5. Salve Massa e Guru

    A receita do bolo já existe. Pichou? Pagou. simples assim.
    Talvez esta pichação sirva de alerta pra diretoria e quem irá administrar a Arena.
    Temos que ter alguém monitorando e identificando estes vândalos.
    Antes isto, porque sei que se alguém da massa presenciar Marias ou qualquer outro depredando nosso patrimônio, nossa casa, a coisa pode ficar feia.
    Então… antes que aconteça o pior é melhor se prevenir.

  6. Sobre o gramado da ARENA, é quase certo que deverá ser trocado para o artificial ou semi…

    O BARATA tem feito alertas sobre a decisão na Europa de não mais permitir gramado artificial para o futebol em razão do risco aumentado de lesões nos atletas.

    Os Estados Unidos também estarão adotando decisão semelhante em razão de uma pesquisa por lá que demonstrou risco aumentado de lesão no joelho (32%) e tornozelo (69%).

    Há casos de jogadores na Europa que não entraram em campo com grama artificial (Ibraimovich, Luis Suárez e outros).

    A FIFA autoriza o gramado artificial, porém não o permite em jogos da Copa do Mundo. A tendência no médio e longo prazo talvez seja de a CONMEBOL/CBF também adotar medida semelhante e proibirem o uso de gramado sintético no Continente.

    No Brasil ABEL FERREIRA aprovou o sintético do gramado do Allianz Arena. O gramado do Engenhão, o “tapetinho”, estará agradando os atletas. O do estádio do Corinthians, que seria híbrido, será o melhor do Brasil.

    Se o ATLÉTICO for mesmo trocar para o sintético que a troca seja pelo melhor gramado do Continente. Se for para trocar e não resolver, o melhor será deixar o gramado natural mesmo, se é que este vai suportar a maratona jogos/shows e tudo indica que não…

    Imagina trocar e ver depois que não resolveu o problema…

    A questão é polêmica, de difícil solução e os debates estarão longe do fim…

    1. ERNEST ,

      a mim interessa tão somente o futebol , show e o escambau eu não estou nem aí .

      Se vai dar dinheiro ou não é problema dos DONOS de cada praça, outrora de esportes, hoje praça de eventos .

      Sendo assim , a questão do picadeiro é de vital importância , quer queiram ou não os crentes na NOVA ORDEM do progresso e da modernidade .

      A PROIBIÇÃO do 100% sintético na Europa é FATO consolidado , parece deixar uma possibilidade para o tal do híbrido , sei lá como misturar grama natural com plástico .

      Problema é que , por aqui , tudo é feito na TORA , e a turma acha o máximo as “cacas” que os dirigentes produzem .

      Que se danem os atletas , até porque eles mesmos são coniventes com tudo isso .

      Agora , o número de jogadores com contusões musculares é estarrecedor .

      Nas antigas , problemas desse tipo quando surgiam eram colocados na conta do “foco dentário” : aí arrancavam os dentes dos caras e estava tudo resolvido .

      ,

      1. “…foco dentário…

        Kkkkkkkkkkk…

        Me lembro dessa justificativa pra tantas lesões no passado …

        Li um contra-arrazoado sobre as lesões nos atletas culpando, não o sintético, mas o solado “dente de tubarão” de algumas chuteiras…

        E a solução “solado society” para sintético também não daria pelo escorregadio do piso que também é molhado…

        A celeuma está instalada…

        Trocar ou não o gramado?

  7. Bom dia, todos! Fiquei surpreso ao ler uma matéria do “NoAtaque” que falava da atenção que o Felipão está dando ao jovem Isaac. A surpresa ficou por conta do desempenho do time sub 20 que ficou apenas em quarto lugar na primeira fase do mineiro, se classificando para as semi. Pior foi no Brasileiro, onde o time ficou fora das quarta de finais, não passando nem da primeira fase. Realmente está difícil essa nossa categoria de base.

  8. Enquanto o time faz uma pausa em razão da Data-Fifa, a ARENA recebeu dois shows, inclusive o de ontem com peso internacional e com grande público…

    As notícias dão conta que os shows foram sucesso e a despeito de problemas normais havidos, frutos de início de operação de mega eventos na ARENA, a estrutura e suas infras terão funcionado a contento.

    A qualidade do som e jogo de luzes têm feito diferença e agradado bastante, inclusive, os artistas, os donos do espetáculo. O uso dos banheiros é rápido e sem filas. A mesma facilidade se encontrará na compra de fichas de alimentação…

    Em menos de 24 horas as estruturas de palco terão sido desmontadas, o que demonstra vantagem comparativa para shows que a priori vai tornar a ARENA referência de palco em Minas, no Brasil e no Continente pela variável logística incomparável.

    O preço estaria salgado, inclusive para vagas internas de estacionamento, algo em torno de 80 URV’s. Ô lôco!!!

    A parte externa ainda carece de melhorias e a operação de trânsito pelos órgãos respectivos ainda não está funcionando como deveria e carece de ajustes.

    Sobre o caso de vandalismo com a assinatura da maior organizada do Cruzeiro, isso é indicador de problemas em jogos entre CAM x CRU na ARENA.

    O melhor será mandar esses jogos no Mineirão onde as vias de acesso trazem natural divisão para a chegada e saída em separado e segurança das duas torcidas em processo consolidado ao longo dos anos. Já na ARENA a chegada e saída por uma via só vai provocar um natural e perigoso encontro das duas torcidas na VIA EXPRESSA que poderá ser palco de tragédias. Isso por si contraindica a realização de partidas com presença da respectiva Torcida Visitante no Estádio do GALO e o melhor será evitar isso.

  9. Prezado amigalo Eduardo de Ávila,

    Será que não previram que imbecis (do outro lado da lagoa) iriam pichar?

    É lamentável, a inveja é uma merd@ mesmo.

    1. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
      No próximo sábado vamos incendiar, Botafogo no campeonato brasileiro, vencendo o líder. Temos time para ganhar. Everson, Mariano, Igor Rabelo, Fucks e Arana. Otávio, Bataghia, Zaracho e Pedrinho. Pavon e Paulinho. Este é o meu time para sábado.
      Hoje e sempre, galo!!!

    2. Bom dia, é lamentável mesmo o que ocorreu ontem. Vandalismo nunca é soluça para nada!!! Mas não generalizem, pois nem todo torcedor cruzeirense é sem educação e safado. Assim como em qualquer “torcida organizada”, que na minha humilde opinião, não deveria ter acesso aos estádios, existem aqueles que só querem brigar. Em contrapartida, há torcedores que são apenas torcedores, não moleques, bandidos.

  10. Bom dia!
    Muito ruim ficar sem jogo do Galo.
    Aguardando ansioso pelo sábado, só espero que Scolari não invente de escalar Edenilson no lugar de Hulk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *