Não foi um bom resultado, mas também o cenário poderia ter sido até pior. Um gol de diferença, pelas circunstâncias de altitude e cansaço dos últimos compromissos – que ocasionaram um futebol longe da expectativa do Atleticano – se não pode e nem deve ser comemorado, deixa aberta tranquilamente a reversão na partida de volta em agosto.
A partida foi ruim. Os jogadores mais velhos sentiram muito, tanto que todas as substituições privilegiaram por tirar exatamente eles de campo. Robinho, que não estava bem – embora sua presença preocupe o adversário -, Elias e Fred, acabaram saindo. Timidamente, após as mudanças, o Galo esteve mais agudo e por pouco não empata a partida.
Muitos Atleticanos, durante o jogo e mesmo depois do apito final, pelas redes sociais, reclamaram da equipe. Sem tirar a razão, afinal, eu mesmo esperava uma boa vitória, mas alguns álibis não podem ser desprezados. Este mesmo time, no último domingo, se desdobrou em campo para fazer aquela extraordinária virada no placar.
Outro fator, embora tenha sentido isso até com irritação, foi que os dois times gostaram do resultado. Da metade do segundo tempo em diante, embora com esta ligeira melhora nossa em busca do gol, notava-se que as duas equipes tocavam a bola esperando o tempo passar. Os donos da casa, seguramente, para assegurar um resultado improvável. Já o Galo, pelos fatores que disse acima, altitude e maratona de jogos. Então, agora é esperar que na segunda e decisiva na partida joguem com o mesmo espírito do clássico. Assim, com segurança, vamos garantir passagem para a próxima fase.
O Jorge Wilstermann, em seu histórico, carrega ser um time caseiro e fora de seus domínios um fracasso. Até agora, sete jogos, quatro vitórias (todas em casa) e três derrotas (todas atuando como visitante). Então, ainda não vejo motivo para tanta tensão e desmotivação. O treinador, contrariando minha expectativa e de muitos de nós, entrou com Rafael Carioca e Yago, quando sentia que entre a Massa a preferência era para a dupla Roger Bernardo e Adilson. Os novos contratados já mostraram a que vieram, então insistir com o toque para trás, surpreendeu negativamente entre os Torcedores.
Por outro lado, não podemos deixar de considerar que o time que iniciou a partida tinha nada menos que quatro jogadores criados na base. Ousadia, embora pela necessidade. A dupla de zaga, provando a tese daqueles que defendem ser Deus Atleticano, será – a meu juízo – a da sequência da temporada. Bremer e Gabriel demonstram personalidade, jogam tranquilos e estão se entendendo bem. Já Alex Silva, ainda carece de melhor estabilidade. Altera boas partidas, com lances que oscilam de um exímio ala com sequência que assusta a quem acompanha o Galo. Corta para um lado, corta para o outro, depois perde a bola e deixa um buraco.
O outro jogador criado na base, Yago, muito mais que seu companheiro de contenção, devagarzinho vai adquirindo e transmitindo confiança. Mas tomou um amarelo de graça, por infantilidade. O mesmo aconteceu com Fred, que já na primeira fase, ao lado de Elias, foi amarelado em momentos desnecessários. Agora está tudo zerado, ou melhor, estava para Yago e Fred, que foram advertidos. Terminamos a partida com cinco atletas criados no Galo, embora o quinto seja bastante rodado, mas tem o Galo no sangue. Rafael Moura.
O juiz da partida e seus bandeirinhas, todos uruguaios, deveriam dar aula aos sopradores de apito brasileiros. Um ou outro lance discutível, o que é aceitável, mas sem qualquer interferência na partida. Até acho que os nossos não são tão ruins, a orientação da CBF é que prejudica. Apitam de forma tendenciosa a favor dos times paulistas e cariocas.
Agora, trocando de chip outra vez, vamos pensar só em Campeonato Brasileiro. Domingo, com apito de Wilton Pereira Sampaio, vamos enfrentar o Botafogo no Rio de Janeiro. Perigoso, muito perigoso pelo histórico recente. Mas, embora até defenda que o treinador deveria dar um descanso aos “velhinhos”, os cariocas não ameaçam. O fator extracampo é muito mais preocupante que o adversário. Pra cima deles. Copa do Brasil, com o mesmo Botafogo e no Rio (tomara que a bolinha do sorteio da CBF não sacaneie de novo), e Copa Libertadores, outra vez com o Jorge Wilstermann, só no final de julho e início de agosto, respectivamente.
Essa sua barba branca mostra muita emoção e pouca razão, infelizmente.
Carioca já chegou na seleção e foi peça fundamental na conquista de diversos títulos como copa do Brasil, Recopa, florida cup e mineiros. Sempre titular absoluto ao contrário do donizete, por exemplo, que comeu banco…
Se o problema é tocar para trás peça para ele fechar o olho e mandar o dedão lá para frente pois qualquer moloide consegue fazer isso.
Veja se o time está bem articulado e se os jogadores da frente estão livres para recebê-la. Pergunta para o Marcelo, Aguirre e principalmente o levir se o carioca só sabe mandar bola para trás.
Para de jogar o atleta para as cobras. Essa barba branca sua não lhe ensinou que isso não ajuda em nada?
Caro amigalo, tenho que discordar de você. Para mim e muitos atleticanos o Carioca já era. O problema maior, no meu ponto de vista, não é nem a quantidade absurda de toques para trás que ele dá, que também irrita, mas sim a falta de comprometimento com o time, acho que esse é o termo exato para defini-lo. Está ficando insuportável assistir a esse jogador andar em campo, você já parou para ver que praticamente nenhuma bola que ele perde ele tenta recuperar? Eu não estou pedindo para ele ser o Luan e sair correndo o campo todo, mas a maioria das bolas que ele perde ele não dá o combate para recuperar e sai ANDANDO atrás do adversário, daí acaba sobrando para algum zagueiro ou lateral fazer a cobertura, testando o coração do torcedor.
Quando eu falo que é falta de comprometimento dele, pelo menos aparentemente, é porque eu sei que ele não é um jogador ruim, ele é capaz de jogar muito mais, tanto que foi convocado para a seleção mas, depois disso, parece que está com preguiça de jogar futebol. Resumindo: Esse problema do Carioca já está se arrastando por tempo demais. Não é “muita emoção e pouca razão”, é o imediatismo do futebol, o torcedor já teve paciência demais com um jogador que não retribui em campo o apoio da torcida e se é para continuar jogando mal assim, agradeço aos serviços prestados mas que saia do time o quanto antes, pelo menos é economiza uma grana alta do salário dele e dá oportunidade para outros da base que querem mostrar serviço.
Boa noite Eduardo e demais Atleticanas e Atleticanos ! Muito bom perceber a serenidade com a qual o Eduardo analisa os jogos e o desempenho do time do Galo. Tenho aprendido muito! Na minha visão, mais que a altitude e as más condições do gramado, pesou a falta de estratégia no jogo. Cada jogador parecia atuar segundo as suas convicções, sem saber qual era a estratégia do time, coletiva. E nisso, parece-me, há uma falha do treinador. Este, considerando todas as variáveis que envolviam a partida (altitude, condições do gramado, idade do time, etc. etc.) deveria ter postado bem o time na defesa, orientado os jogadores para terem ao máximo a posse da bola, com os jogadores jogando próximos e se ajudando, indo ao ataque “na boa”. Assim, em um campo que não oferecia boas condições para a prática do futebol, o adversário tenderia a ficar desestabilizado. Além disso, acho que o Roger deveria ter colocado o Otero desde o início no lugar do Robinho (e isso eu pensei antes de ver a péssima partida do Robinho), para que ele, com mais força física, pudesse brigar com os adversários no ataque. Além disso, durante o jogo teria tirado o Alex Silva e deslocado o Yago para a lateral direita ou, ainda, colocado o Matheus Mancini na zaga, com o Bremer marcando na direita. Aliás, o Bremer e o Gabriel jogaram bem; ontem tive que me render ao bom futebol do Gabriel, embora em alguns lances ele ainda se mostre afoito. Espero que o Yago também evolua e aprenda a dar passes de mais de 10 metros. Por fim, no Indepa vamos sapecar esse Jorge. Abraços!
Caros,
O Galo jogou? Vcs viram os caras q tavam jogando com a camisa do Sr. J.WW? Tinha da União dos Trabalhadores, do União Araras, tinha boliviano lá e tinha até Alex Silva no time deles. Eu ñ tive dúvidas q o Galo tava jogando contra o Sampaio Corrêa, conhecido como “Bolívia querida”, mas como a camisa era cor vermelha e o jogo era na Bolívia, voltei ao espetáculo…Eu defenderei sempre a presença do Robinho nesse time, simplesmente pq é o melhor jogador do plantel (na zona da criação e da definição – pode tb correr e dar um 1º combate), mas ontem ele ñ deveria ter entrado em campo, pois se foi à Cochabamba ninguém viu. Atuação lamentável desse craque. Robinho ñ tem a garra q muitos querem, mas tem q jogar, qnd entra em campo. Cazares vai na mesma linha, ñ vi o equatoriano jogando na Bolívia. Vamos combinar, qnd esses dois jogadores jogam, o Galo joga. Porém, para q os dois joguem, precisamos um meio campo mais combativo desde a cabeça de área. Qnd a gente pensa q o entregador de camisa encontrou a melhor formação, lá volta Zé Carioca e sua cadeira cativa sentados na má vontade. Querer colocar Robinho no mesmo saco onde se encontra Zé, ñ dá. Ñ são da mesma panela rs. Robinho meia atacante, Cazares tb. Ñ podemos nos dar ao luxo, com um time q se desgasta mais rapidamente, de jogar com um volante faz de conta. Pq Zé Carioca é isso, ele engana, e muitos ñ querem ver pq é proibido criticar jogador q veste a camisa. Ñ sou contra criticas a Robinho e a Cazares, ñ. Eles q se virem, são bem pagos para jogar bem, para o bem do CAM. Mas o q ñ podemos é isentar jogador por preguiça de analisar. Hj a melhor alternativa é Roger Bernardo e Adilson, q ñ têm a classe do Zé. Pois é, uma coisa é a arquibancada, o campo, o momento do jogo in locu. Outra é ver a oscilar um time q pode ser mais estável e se tornar campeão. Algum pensador aí apresentou o chavão acusando os “profetas do acontecido”. Ora, toda profecia é baseada em acontecimentos passados, são projeções do q pode vir a ser a partir do q é e do q foi. Então temos q lamentar a derrota, sim senhores, e rapidamente encontrar a cara do time para a volta. Queremos saber para qual time vamos torcer, pq ñ basta vestir a camisa. É preciso honrar a camisa.
E ainda acho q a melhor profecia foi escrita pelo Mágico Timaço de 2013, para voltar a jogar com ganas de vitória.
Obs.: é por causa dessas oscilações, inclusive oscilação na hr da entrega das camisas, é q ñ acredito, agora, na conquista do Brão. Precisamos de mais 6 ou 8 vitórias, no 1º turno, prá brigar.
Agora, Libertadores, tô sentido q a história vai ser escrita uma vez mais.
PRÁ CIMA DELES, GALO!
Nada mudou. Nada muda. O time vive da qualidade de seus jogadores. Quando dois ou mais conseguem fazer uma partida melhor, o Galo vai bem. Quando ninguém se destaca, resta o coletivo, e este não existe com o Roger. Não existia também com o Aguirre e com o Marcelo Oliveira. No entanto, o treinador “Pedro-Leopoldense” ao menos não tolhia a qualidade do Robinho e o escalava em sua posição de origem: atacante pela esquerda. Roger insiste em escalá-lo pelo meio. Erra também em manter volantes que não marcam, sob e pretensa e ilusória desculpa da qualidade do passe (vejam quantos passes erraram Carioca, Yago e Eias ontem), preterindo os volantes marcadores, Roger Bernardo e Adilson. Vendo um programa esportivo, ouvi do Roque Júnior uma tese interessante: futebol atualmente é ocupação de espaço. Não importa o sistema utilizado, mas sim a compactação e ocupação dos espaços pela equipe, de tal forma que não permita o adversário ser melhor nesse quesito, e fazendo com que a equipe consiga tanto atacar quanto defender coletivamente. Com a inoperância e morosidade do Carioca e a inexperiência e pouca eficiência defensiva do Yago, como fazer com que o Elias, Robinho e Cazares possam se posicionar melhor em campo, sem a necessidade de marcar? Ora, eles precisam participar cada vez mais da marcação e criando um grande espaço entre eles ofensivamente. A maioria das vezes, a bola chega a defesa atleticana. E, quando recuperada, raramente geram contra-ataques. No entanto, quando esses são proporcionados, com o devido posicionamento de jogadores, sobretudo o Cazares , constumam ser fatais. Lembrem-se dos gols contra Ponte Preta, Sport e Cruzeiro (último domingo). O detalhe é que em todos partiram de lançamentos dos volantes. Mas essa volante lançador não é o Carioca, que só recua a bola, no máximo toca lateralmente. Yago não arrisca. E assim, faz-se necessário a condução da bola, mas com as dificuldades provocados pelo espaçamento entre os setores.
A verdade é que ganhamos do Rival, mas devido a raça. Assim como foi contra a chapecoense e contra o Botafogo. Mas não basta raça, embora essa seja valiosa. É necessária organização tática. Padrão de jogo. Estratégia de jogo. E isso não existe com o Roger. Esse seria um bom comentarista esportivo, pois só retrata o jogo. Não o modifica.
Souza, boa noite e um abraço atleticano. Você foi cirúrgico na sua explanação. Estou falando há meses que esse time do Roger não tem nada que pareça organização e fico abismado de ver uns entendidos aqui dizendo que o time tem sistema tático, evolução técnica e um monte de outras palavrinhas ouvidas de comentaristas esportivos de conhecimento escasso ou duvidoso. já cheguei até a afirmar, ironicamente, que esse time está mais para bloco caricato “Unidos da Confusão” do que para equipe organizada. Os jogadores atuam inspirados em sua capacidade individual, correm o dobro do necessário se tivesse organização e se contundem em função do excesso de energia gasto. O retrato do Galo é esse mesmo que você pintou. Saudações.
Exatamente Souza, o time não apresenta nenhuma consistência defensiva porque deixa espaços, não os ocupa. Ontem, por incrível que pareça, nos 15 primeiros minutos do jogo o Galo mostrou certa consistência atuando com marcação alta e pressão na saída de bola.
A única forma de Robinho, Fred e Cazares marcarem com eficiência é exatamente assim, adiantando a marcação. Só que ontem, por algum motivo (talvez porque o Elias cansou e pq o Robinho tava mal, talvez a altitude, não sei…) o time perdeu essa pressão e o Wilsterman passou a comandar o jogo. Uma coisa que facilitaria muito essa marcação sobre pressão, com as linhas próximas e o time se movimentando em bloco com inteligência, seria realmente a entrada do R. Bernardo e do Adilson (Blanco também é opção pois marca e se movimenta bem). Mas o Roger tem que optar entre Carioca e Elias pra um dos dois ser esse terceiro homem do meio campo; função que o Elias desempenha melhor. Outra coisa que facilita esta marcação mais avançada é a capacidade de recuperação do Gabriel e do Bremer.
Agora sinceramente, o Yago é limitado. Não é porque é da base que temos a obrigação de elogiar. Ontem ele jogou mal e vi gente elogiando… eu ein! O Blanco é muito mais jogador que ele.
Saudações!
De acordo com os registros do “Histórico Futebol Melhor”, no mês de junho, o Atlético aumentou em 8.601 o número de sócios no programa e chegou aos 96.655, sendo o sétimo clube com mais torcedores associados no Brasil. O número é quase o dobro do rival estadual Cruzeiro, oitavo colocado com 53.482. À frente do Alvinegro, em sexto, está o Flamengo com 101.402. O Palmeiras é o líder da lista nacional, com 122.778.
Em 2017, o Atlético só perde para o Flamengo em número de adesões. Os cariocas tiveram 28.878 novos associados, contra 28.841 dos mineiros.
Ps: eles falam que o Flalênca tem mais de 40 milhões de torcedores….que os curicas tem mais de 30 milhões…..mas não adianta, essa MASSA é insuperável…….como bem disse os caras da FOX:” não é o time que tem uma torcida,essa TORCIDA é quem tem um time”……na hora do vamos ver, só da Galo….isso é por que o Daniel é “nepomusono” para algumas cornetas….
Legal mesmo!
Se não ganhar um título de expressão esse ano e ficar somente no gostinho como o ano passado esse número vai desabar.
Eu mesmo serei um que vou cancelar,eu ia fazer isso no início dessa temporada mais resolvi dar mais uma chance para o Nepomuceno e sua turma.
O ano está na metade e o Galo ainda aspira a todos os títulos que está disputando. E o Galo está diferente. O Galo está decisivo. Não é um Jorge Wilsterman que vai tirar o sono da gente.
O Atlético começou bem o jogo ontem, sufocando o adversário, como deve ser quando enfrenta equipes tecnicamente inferiores. Por outro lado, o JW respeitou o Galo nos minutos iniciais do jogo. Tivesse encontrado um gol, como foi com o time do Grêmio na terça-feira, o jogo poderia ter sido outro.
Com o passar do tempo, o Galo foi perdendo o impulso inicial e o JW foi saindo aos pouquinhos e começando a gostar do jogo. Parecia a partida contra o Paraná pela Copa do Brasil. E porque o time do Galo não manteve a intensidade inicial? A meu ver por conta de dois jogadores de frente que estiveram num dia muito ruim. O Robinho fez sua pior partida com a camisa do Galo ontem. Só não saiu durante o primeiro tempo porque o Roger respeitou sua história. Mas era visível a sua irritação à beira do campo. E o Elias que não conseguia ajudar a manter a intensidade necessária de pressão e pouco ou nada produziu.
Quanto ao Fred, não dá para cobrar nada. Sua função é de finalizador e para isso precisa receber a bola em condições para finalizar, o que não aconteceu ontem. Aliás, dá para cobrar sim. Seria bom ele tentar parar de cavar faltas inexistentes e simular agressões que não aconteceram. Depois a televisão mostra em todos os ângulos a sua simulação e fica muito feio para ele. Talvez por isso os árbitros deixem de marcar as faltas existentes por insegurança em saber se era apenas simulação. Pra variar, tomou mais um cartão amarelo tolo, por reclamação. Ele jogou muito tempo no Rio e deve achar que aprendeu a ser malandro. É o melhor finalizador do Brasil, um jogador muito útil à equipe, mas precisa lembrar as palavras do Bezerra da Silva: “malandro é malandro e Mané é Mané”. Por enquanto ele tem sido só Mané.
Voltando. Um time que está sem força de ataque, sobrecarrega o meio de campo e, se o adversário tiver uma qualidade melhor, a defesa também. E difícil era a missão do treinador no dia de ontem. Ele percebeu claramente o problema e trocou o Robinho pelo Valdívia e o Elias pelo Otero. Sinceramente? Mesmo o Robinho perdendo TODAS as bolas, ele incomodou muito mais a defesa adversária do que o inexistente Valdívia. Aliás, precisa ser feito um planejamento específico para tentar fazer o Valdívia jogar futebol novamente. Entrar naquela falta de ritmo, passeando no campo em jogo importante, é muito complicado. O Otero, um pouco mais atuante, não foi nem sombra do que já havia sido tempos atrás. Vem numa má fase de fazer dó. Enfim, esse foi o Galo ontem. Jogadores titulares de frente inoperantes e reserva iguais ou piores. Depois o Rafael Moura agregou a luta que lhe é característica, mas pouco adiantou já que pouco foi criado para que o centroavante do time aparecesse.
Nesse contexto, pouca diferença faria se o time entrasse com o Roger Bernardo e Adilson, reservas, ou com o Rafael Carioca e Yago, desde que os dois primeiros não comprometessem, como foi o caso dos que entraram. Isso porque o problema do Galo ontem nunca foi nesse setor do campo. Aliás, chama a atenção a má vontade da torcida com o Rafael Carioca! O time com um ataque inoperante, onde tudo que ia, voltava imediatamente e a culpa era do… Rafael Carioca! Ora, façam mil favores! Ao lado do Yago, foram eles, os dois jogadores, que deram um pouco de organização e consistência ao time evitando que o mau futebol virasse uma pelada completa. Aliás, um adendo importante. O Yago vem crescendo cada vez mais. Aqueles que hoje o criticam, como fizeram com o Gabriel, vai acabar tendo que dar o braço a torcer, reconhecendo que ele tem futebol para jogar no time titular do Galo.
A defesa, tirando o Alex Silva que ontem fez também uma partida muito ruim, esteve segura, exceto no momento do gol em que bateu cabeça. Mas a dupla Bremer e Gabriel vem dando conta do recado e o Fábio Santos vem aos poucos melhorando sua performance.
Quanto ao Cazares, esse já mostrou que não consegue carregar o time nas costas quando a equipe está muito mal. É o maestro do time, mas precisa que os demais estejam afinados para realizar bem o seu trabalho. E ontem a coisa estava complicada. É preocupante também saber que não há um bom substituto para ele. Se foi ruim com ele; muito pior seria sem ele.
Além disso, o Galo precisaria de um jogador de ataque que fosse agudo, rápido, habilidoso para fazer sombra ao Robinho e até substituí-lo quando esse não estiver bem. Achei que esse jogador pudesse ser o Valdívia, mas até que ele recupere sua condição anterior, não agrega nada como substituto do Robinho. Espero também que o Gustavo Blanco seja um substituto à altura do Elias, já que ele tem essa característica de jogar naquela posição. Não podemos ficar contando com o bom futebol de Robinho e Elias, jogadores diferenciados, mas que não aguentam o ritmo imposto pelo nosso calendário.
Infelizmente temos apenas uma vaga restante para a Libertadores (provavelmente a ser preenchida pelo Blanco, exceto se aparecer um bom negócio de ocasião) mas o Galo precisaria mesmo era trazer um atacante rápido para completar o elenco. Não vale pedir o Tardelli senão eu vou querer o Neymar. A menos que um torcedor magnata e de bom coração aceite pagar o valor de seu passe ao time chinês e também seu salário de R$ 2 milhões/mês.
Quanto ao jogo de volta, eu não tenho o mesmo otimismo do Eduardo e de parte da torcida. O abismo técnico que separa as duas equipes não é garantia de nada. Para esses times em que falta a técnica, costuma sobrar o vigor físico e a intensidade na marcação, dentro de um esquema defensivo de retranca, que torna o jogo muito difícil. Basta lembrar o jogo de volta contra o Paraná em que saímos do sufoco com um gol olímpico, mais fácil de marcar do que com a bola rolando… Ou, para ficar na Libertadores, no jogo contra o Tijuana que a torcida achou que seria fácil e foi mascarada para o Horto (literalmente) e foi aquele sufoco todo. Lembrando que no futebol, a qualquer momento, você pode levar um gol. Então precisamos marcar ao menos três para ter tranquilidade. Não vai ser fácil, não! E para complicar, entre o jogo marcado para o dia 09/08, teremos o Grêmio no dia 06/08 e o flamengo no dia 13/08. Complicadíssimo! Do jeito que o Galo gosta!!
Boa tarde Eduardo. Definitivamente ontem o Galo não jogou para vencer, desde o inicio do jogo parecia que os jogadores estavam satisfeitos com o empate. Terminando o jogo pude perceber que infelizmente o Galo queria que o tempo passasse, não teve ação, jogou como o outro Galo, aquele que perdeu para o Vitória, ou o que empatou com a Ponte e o Sport, um time apático e sem compromisso com a vitória . Lembrem aos nossos jogadores, que o Ideal do Clube Atlético Mineiro é “Vencer, vencer, vencer…….”, quero de volta o Galo que venceu e convenceu domingo passado.
Boa tarde Eduardo e atletianos
O galo até começou bem, marcando sobre pressão. Teve uma boa chegada com Cazares num erro deles e este resolveu chutar em vez de passar para o Fred que tinha melhor condição de finalizar. Depois recuou muito, cercando em vez encurtar os espaços como eles começaram a fazer. O Alex Silva foi muito mal, marcando de longe (uma avenida no lado direito). Robinho e Elias muito mal, mas os que entraram (Valdivia e Otero) foram piores ainda. Discordo que o time jogou mal foi porque colocou o Rafael Carioca. Foi o único que apesar de toda a dificuldade colocar a bola no chão e cadenciar o jogo. Dou méritos para a dupla de zaga.
O RM errou na escalação e ponto final. Falta malicia, maturidade e conhecimento de estrategia para o RM. Indico ler a arte da guerra para ele conhecer o espirito que temos de ter para LB. Continuo afirmando que o RM me deixa preocupado com o nosso GALÃ!! ACORDA RM!!!
“Atlético-MG acerta dívida com Ronaldinho ”
Clube e R10 colocaram fim às pendências e acertaram o pagamento da dívida, que será parcelada.m das pendências judiciais entre Atlético-MG e Ronaldinho Gaúcho. Na tarde desta quinta-feira, o clube confirmou o acerto entre as partes e o pagamento da dívida trabalhista com o jogador. O valor não foi divulgado pelo clube, por envolver matéria de confidencialidade. Desde o início de 2016, R10 cobra do Atlético-MG a dívida. Inclusive, o caso foi parar na justiça.”
Ps: esse post meu é direcionado para aqueles que chamam o Daniel Nepomuceno de NEPOMUSONO……como já disse outras vezes, nunca passei em perto desse Daniel, mas ele e todos da diretoria , em especial o pessoal do jurídico, merecem o meu respeito……o que esses caras estão se esforçando pra pagar dívidas antigas, inclusive algumas deixadas pelo excelente Kalil……como eu sonhei com isso….anotem aí, o Galo vai acabar com essas dívidas e não vai demorar…..o trabalho é sério……assim se constrói um time forte, com seriedade e pagando os débitos……ainda vamos sofrer um pouco, são anos de ingerências, mas o Galo chega lá…….as coisas voltaram para o rumo natural aqui em Minas….”o Gigante despertou de vez”….pode falar quem quiser, mas essa diretoria me representa e mais ainda mais ORGULHOSO de torcer para esse time…..é um SONHO meu ver o Galo sanado financeiramente…..o Nepomuceno merece ser mais respeitado…..
Próximo jogo devemos entrar com time “alternativo” contra botafogo no Rio; depois vamos jogar em casa mas é contra o Santos (qualquer resultado pode ser considerado normal); depois vamos à Goiás enfrentar um genérico desesperado…sei não hein…3 semanas tensas. Por que não encaminhamos essa classificação ontem mesmo!?
Boa tarde Amigos!
Leio o blog diariamente, porém é minha primeira vez escrevendo aqui nesse espaço Atleticano. Desabafo!!
O que tenho visto, é que há um consenso entre nós apaixonados pelo Glorioso Clube Atlético Mineiro, quanto às “coisas” que tem acontecido com o nosso Galo.
Dúvidas? Emergem aos milhares:
– Quem escala o time?
– Porque esse ou aquele jogador “ainda” são titulares? Justificar o salário? Ou o técnico não pode barrá-los? Ou tem dedo de empresário/patrocinador na escalação?
– Porque não há dispensas? Multa rescisória alta? Ou é pra vender camisa?
– E as contusões intermináveis?
– E os ilustres desconhecidos que todos nós conhecemos? Que vieram, e ainda vêm, enchem os bolsos e daqui a pouco vão embora?
Esses são só alguns dos mistérios, que ninguém, absolutamente ninguém sabe desvendar. São mistérios que ficam restritos à área administrativa…
Mas o que fazer? É o que me pergunto diariamente…
O que nós torcedores podemos fazer? Só ir ao campo? Somos o combustível, bem sabemos, mas e o restante?
Quem caiu com o time em 2005 fomos nós… E quem trouxe o Galo de volta também fomos nós. Sem preciosismo.
O que eu sugiro meus amigos, é que protestemos. Como?
Vamos lotar o email do Sr. Nepomuceno, o email dos ilustres conselheiros, o email da assessoria de imprensa, lotar as redes sociais do clube (Insta, Face, Twitter…), com mensagens, comentários, críticas e até mesmo sugestões, sem baixaria, é claro, mas mostrando nossa indignação. Afinal não são eles que dizem que somos o maior patrimônio do Clube? Acessem a página do Galo na internet. Os contatos estão todos lá… é só usar o ctrl+c/ctrl+v e encaminhar…
É isso pessoal. No mais é acreditar sempre.
Aqui é sempre Galo!! Uma vez até morrer!!
Bom dia Eduardo e amigalos. Como eu queria estar comemorando uma vantagem expressiva para o jogo de volta em BH mas nem tudo é do jeito que a gente quer. Vou tentar ser o menos “corneta” possível já que, de acordo com alguns que frequentam esse blog, “os cornetas somem depois dos resultados positivos”.
No jogo de ontem eu não esperava ver futebol bonito, afinal, além do campo horrível desse time boliviano, Cochabamba é um lugar extremamente alto, quem já teve a oportunidade de viajar para lugares assim sabe que o corpo não funciona do mesmo jeito e o desgaste físico é enorme; mesmo se tratando de um time de atletas profissionais, jogar na altitude não faz parte da rotina dos times brasileiros, ou seja, esse desgaste físico é um fator que isenta, em partes, a culpa do time, no meu ponto de vista. Una-se a isso o fato de, conforme dito no texto, Yago e Alex Silva estarem enfrentando a pressão da Libertadores pela primeira vez, sem contar que o Alex Silva ainda está voltando de lesão, não está 100% para um jogo nessas condições, o coitado pouco produziu em campo e falhou mais do que acertou. Na minha análise do jogo como torcedor, acho que ontem faltou, mais uma vez, um pouco de capricho na armação das jogadas e nas finalizações, se não me engano o time teve apenas 1 finalização certa, o fraco desempenho ofensivo do time era gritante e, novamente, aquelas “rifadas” na bola por parte da defesa estavam atrapalhando demais. Quanto ao Carioca, esse merecia um texto à parte aqui no blog sobre o seu claro desinteresse e descompromisso com um time que, até onde sabemos, paga seus salários em dia; está irritante assistir a ele andar em campo.
No mais, acho que é um resultado completamente reversível, não acredito que, por mais que o adversário jogue na retranca em BH, consiga segurar o Galo e a torcida com fome de vitória, eles não tem qualidade suficiente para aguentar 90 minutos de pressão constante.
Saudações alvinegras a todos.
Ganhar deste time boliviano, aqui, é fácil. Agora, contra o Ríver, jogando este futebolzinho, vai ser difícil. Uma coisa é certa, não dá para jogar libertadores com Robinho e Fred, juntos. Este torneio requer raça e correria também. Robinho não acertou uma e atrapalhou muito. Fred valeu por meio. Então, o jogo foi 11 contra 9.5, e eu já estava torcendo para terminar 1 a 0. O meio de campo foi mal escalado, faltou Adílson e Roger Bernardo. Porque todo técnico gosta de contrariar a torcida, comentaristas e resto do mundo ?
O Fred faz um gol por ano? Só no seu time ele já fez dois no jogo passado!
Infelizmente ontem jogamos mal novamente, e pior diante de um adversário fraco. O futebol é realmente um esporte sem previsão. Como pode um time jogar tão bem contra as Marias, um adversário qualificado, e jogar tão mal contra um time como o de ontem? Novamente nosso meio de campo foi horrível, com Rafael carioca lento, Elias simplesmente não existiu e Cazares nossa principal peça se omitiu do jogo. No ataque Fred lutando sozinho, porque Robinho nem entrou em campo. A defesa até que não foi mal, exceto Alex Silva. Já deu realmente ele é esforçado, mas não tem a mínimas condições nem de ser reserva. Em meu post de ontem eu até o elogiei pela evolução, mas chamei atenção pela deficiência de marcação, e ele simplesmente não consegue corrigir isto. Péssimo na marcação. A dupla de zaga foi bem, e Gabriel foi um monstro, e Bremer teve alguns vacilos por sua falta de experiência, mas nada comprometedor. E vou insentar RM, porque o vi gritando desesperadamente na beira do gramado orientando o time, mas dentro de campo os caras não o entendiam. Ele fez as substituições necessárias, mas tanto Otero, quanto Valdívia entraram muito mal. Rafael Moura foi a boa surpresa e o pouco que jogou, o fez um dos melhores do time. Acho até que RM, deveria voltar a escalá-lo junto com Fred ao invés de fazer as modificações manjadas. Os dois juntos já deram certo e poderiam resolver uma partida como a de ontem. Alguns podem achar que o resultado não foi de tudo ruim, mas para mim não, porque nunca acho derrota bom resultado; mas me conforto em saber que o time deles não é adversário para nós e tenho certeza que reverteremos esta vantagem. Mas me preocupa, se nosso próximo adversário for o River, porque além de ter mais camisa, são muito mais qualificados do que os adversários que enfrentamos até agora. E com este futebolzinho aí, o risco será sério.
Na minha modesta opinião, está na hora do sr. Roger ter peito mostrar que é um técnico e colocar o Robinho no banco, estamos jogando com dez, toda hora cai esperando o juiz marcar falta, não consegue dar sequência em uma jogada, só passe para trás. A bola está lá na frente e tem de ir tocando para trás até chegar no Victor e ele dar um chutao para frente, é deixar o centroavante ter que ficar brigando com dois zagueiros, dessa forma fica muito difícil.
O Galo jogou ontem? Parece que o futebol ficou em BH e eram outros jogadores . Jogou pra empatar e perdeu. Não consigo entender Carioca no time. O nosso time precisa mudar a mentalidade quando joga fora de casa, parece travado , sem ambição , não chuta a gol.., atuação péssima e sem desculpas ok? Se for eliminado para este Jorge pode fechar pra balanço . É inaceitável . É hora de planejamento . Time titular durante a semana e time alternativo domingo. Não adianta , temos um time velho e se quisermos algum êxito tem que ser assim.., perder faz parte, mas perder sem lutar não aceitaremos .
O time não jogou absolutamente nada. Sem nenhum esquema tático. O tal do Serginho do outro time fez o que quis com a defesa do Galo. Nosso Alex Silva estava abaixo da crítica, assim como Fred e Robinho(continua devendo em jogos importantes e decisivos). Quando achamos que o time está se acertando e com um estilo de jogo volta tudo a estaca zero, ou seja, um time apático, sem raça e sem brio. Como disse ontem o comentarista da rádio Itatiáia, não dá pra entender porque os jogadores não se ligam que a Libertadores é o torneio mais importante da América do Sul. Ganhando a Copa do Brasil dá uma vaga para a Libertadores. Ganhando a Libertadores dá vaga novamente além da disputa do mundial. Brasileirão novamente dá 6 seis vagas, assim como a vaga da Copa Sulamericana. O objetivo de qualquer time é jogar a Libertadores no ano seguinte. Ontem parecia que estavam jogando a primeira partida do Campeonato Rural contra um time do interior….Volto a repetir, se não mudarem a postura vamos passar mais um ano em branco e atrás de mais uma vaguinha para a Libertadores 2018……ACORDA GALO!!!
Bom dia…
Se fosse só nesse jogo que o time se apresentou de forma ridícula eu mantinha as esperanças. O problema é que em todos os jogos, com raras exceções o time é sofrível. Não temos saída de bola!
– O Vitor só repõe a bola base do chutão;
– Os laterais e os meias, não se posicionam pra receber a bola e fazer o time evoluir/criar jogadas;
– O Fred parece uma parede. Bola bate e espirra
Não devemos nos iludir nas vitórias. O clássico foi fora da curva.
Da-lhe #GALO
Bom dia Eduardo e demais atleticanos.
Ontem o time até que começou relativamente bem, isso até os 20 minutos, mais ou menos. Depois disso, com a inoperância do Galo, o adversário passou a acreditar que poderia vencer e “gostou do jogo”. Por que jogamos mal? Não sei. Aqui já surgiram diversas opiniões: altitude, cansaço, falta de comprometimento de alguns etc. Talvez seja pelo somatório de tudo isso. Mas a verdade é que o Galo tem se mostrado irregular na temporada. Tomara que no jogo de volta a “regularidade” impere e consigamos reverter o placar. O time do JW é muito fraco.
No todo, a atuação do Galo foi pífia. Destaco a excelente atuação do Gabriel, não perdeu uma bola sequer. Vai se consolidando como um excelente zagueiro. Bremer não foi mal, mas pecou em alguns lances, por inexperiência talvez. Rafael Moura entrou bem, mostrou a conhecida raça e quase salvou a noite com aquela bola na trave. De resto, nada a destacar.
Sobre a escalação, creio que o Roger Machado não escalou o seu xará, Bernardo, porque ele era o reserva imediato da zaga. Se ele entra e machuca, ficaríamos sem esta opção. Creio que foi essa a ideia dele. As mexidas que fez não surtiram efeito, exceto pelo He-Man que mostrou a conhecida raça.
Olhando de modo otimista, vamos esperar que o time se acerte até a partida pela CB contra o Bota e pela Libertadores contra o JW. Até lá, podemos ter a volta do Rocha, o retorno de algum zagueiro, a disponibilidade do Blanco (quem sabe ele não consegue “regular” o time?), o Luan mais em forma e até alguma possível contratação. Não perco a esperança, mas não me inundo de otimismo. Aguardemos. Bica bicudo!
Compartilho o cometário do Bruno Tostes: Globo.com
Comecei a assistir o jogo no hotel em Juiz de Fora empolgado, tomando umas cervejas e acreditando que o GALO conseguiria o mesmo que Grêmio, Santos e River conseguiram: um bom resultado fora de casa que encaminharia a classificação.
O 1o tempo foi passando, eu fui diminuindo a cerveja, parando com a empolgação e torcendo para que os meninos da zaga segurassem o rojão a partida inteira. E seguraram! Aliás, as únicas coisas boas desse jogo foram as atuações de Bremer e Gabriel. Não tiveram culpa no gol e foram firmes em todas os combates com os atacantes do time boliviano.
O Jorge Wilstermann é o 10o colocado no campeonato da Bolívia. Ruim, né? Piora quando você fica sabendo que são apenas 12 participantes. Apenas 5 vitórias em 22 jogos. Por esse prisma, é plausível pensar que um time como o GALO não pode perder para uma equipe tão medíocre! Acontece que esse mesmo Jorge Wilstermann venceu as 4 partidas que fez em sua casa pela Libertadores, o que é bem relevante. Nos 3 jogos da 1a fase fez 6 gols no Peñarol, 3 no Palmeiras e 2 no Tucumán. Então uma derrota por 1 a 0 nem seria um resultado tão ruim, certo? Errado. Não fazer gol fora de casa nos obriga a também não sofrer em BH. Já passamos por isso com o Atlético Nacional em 2014 e o São Paulo ano passado e as lembranças não são boas. Resumindo, o GALO teve sim um resultado ruim em Cochabamba. Só que pior que o placar foi o futebol apresentado…
Partida HORROROSA do Atlético. Talvez a pior do ano! E é inadmissível que essa atuação tão tenebrosa tenha acontecido em um jogo tão importante. Alex Silva jogou o futebol que nos acostumamos a ver antes dele voltar ao GALO. Elias e Cazares não conseguiram dar sequência em nenhuma jogada. Fred ficou só brigando pela bola espirrada que vinha da defesa. Carioca foi o lesco lesco de sempre: gira, sai da marcação e sofre a falta ou toca pra trás. E Robinho… Putz! Robinho foi simplesmente lamentável. Parecia que tinha acabado de acordar. Além dos moleques da zaga, que foram bem e evitaram que Victor passasse por mais perigos, Fábio Santos foi outro que foi bem na parte defensiva. Mas lá na frente não arrumou nada. Com uma atuação coletiva tão ruim, em que os únicos que salvaram foram os 2 zagueiros e o lateral esquerdo, o 1 a 0 foi até pouco. E não nos esqueçamos que houve pênalti para o Wilstermann não marcado no 2o tempo. Saímos no lucro.
Roger não teve culpa, até que mexeu bem no time. Mas as peças que lançou no 2o tempo só foram funcionar depois que o técnico deles tirou o tal do Serginho, que estava deitando e rolando em cima do Alex Silva, e colocou um defensor. Aí o GALO ficou mais com a bola e ainda quase empatou na única chance de gol que tivemos, mas a bola do He-Man parou na trave.
Nas redes sociais vi muita gente falando que agora o GALO terá que conseguir um milagre ou reativar o “EU ACREDITO!” para ganhar na base do “Não é milagre, é Atlético Mineiro”. Calma, né! Menos, gente, menos… Não confundam as coisas! Apesar de ter sido um resultado ruim, é perfeitamente reversível. Aliás, o normal é que o GALO vença bem no Horto. Pode até não acontecer, futebol é assim. Mas pelo time, estrutura, qualidade, história e camisa, a classificação é o resultado mais provável. Eu disse PROVÁVEL, não CERTO! Para vencer o GALO terá que jogar mais do que jogou na Bolívia. E é justamente o péssimo futebol que se viu na Bolívia que incomodou demais a torcida.
O GALO vinha de uma ótima sequência, com 4 vitórias e 1 empate. Crescemos no Brasileiro, conseguimos a vantagem no 1o jogo da Copa do Brasil sem sofrer gols em casa e temos plenas condições de reverter esse 1 a 0 contra o Wilstermann. Pô, esse time boliviano só fez 1 mísero golzinho fora de casa na Libertadores, e foi contra o Tucumán, já eliminado da competição. Não é um adversário para se temer. Respeitar sim, mas temer, JAMAIS!
A unica coisa não pode acontecer é o GALO se abater com essa partida. Recentemente o time entrou numa péssima sequência de jogos e resultados! Roger e os jogadores (muito mais eles, na minha opinião!) não podem deixar que isso aconteça novamente. Bom que ainda teremos cerca de 20 dias para as partidas decisivas contra o Botafogo e os bolivianos. Dá para o Roger fazer o mesmo processo que fez recentemente, folgando os atletas em determinados jogos para que o gás esteja sempre bom. Esse time tem média de idade alta e precisa disso.
Saudações alvinegras!
#GaloSempre
Olha, eu não abriria mão do brasileiro não, pelo menos no que tange a classificação para a Libertadores 2018. Essa bolinha que o Galo jogou ontem, não dá nem para sonhar com classificação na ” bacia das almas” contra o River Plate.
Domingo contra o Bota minha sugestão é a seguinte:
Cleiton, Rocha, Bremer, Mancine, Leonan, Roger Bernardo, Adilson, Gustavo Blanco, Valdívia ou Capixaba, Marquinhos, Rafael Moura.
Fico na torcida!!
Concordo Pablo. Pra mim o Galo tem dois times distintos em seu grupo de jogadores. Dois times muito bons inclusive, desde que estejam entrosados, com o time organizado taticamente e naturalmente, com o máximo do potencial de cada um sendo extraído.
Temos um time técnico, não veloz, mas inteligente e com posse de bola (desde que o gramado colabore e que todos estejam descansados). Este time é formado por: Victor, M. Rocha, Leo Silva (ou qualquer outro zagueiro que não esteja machucado!), Gabriel, F. Santos, Adilson, Carioca, Elias, Cazares, Robinho e Fred. Jogam no 4-2-3-1 e exige um bom futebol do Elias, e precisa do Cazares e Robinho inspirados.
E temos um segundo time, como este que você escalou. Um time mais jovem, mais veloz, com maior mobilidade e intenso. Este time é formado por: Cleiton, Alex, Bremer, M. Mancini, Leonan, R. Bernardo, Blanco, Marlone, Otero, Valdívia e R. Moura. Este time é feijão com arroz, 4-4-2, sem inventar moda, jogando no contra ataque, por uma bola pra matar o jogo como foi contra a Chape. Pra mim é o time ideal pra enfrentar o Botafogo, concordo com você, apenas deixaria os garotos (Capixaba e Marquinhos) no banco para opção do segundo tempo.
Obs: Marlone e Valdívia não mostraram melhor futebol ainda porque não tiveram sequência de jogos. Tem que dar sequencia aos dois, pra entrosarem, pra pegarem ritmo desde o início de jogo. Isso faz a diferença. Entrar num time desorganizado e sem saída de bola, como estava ontem, impede qualquer jogador de mudar a cara do jogo.
Saudações!
Tudo está em aberto. Até as partidas decisivas da Copa do Brasil e da Libertadores temos jogos contra Botafogo(f), Santos(c), Atlético-GO(f), Bahia(c) e Vasco(c), nada a temer, basta poupar alternadamente 3 jogadores por partida, não precisa ir com os meninos, pode ser ruim até pra eles mesmos se tiver algum revés. Adilson e Roger Bernardo dão mais consistência defensiva para que o Elias volte a reeditar as boas partidas que fez, com gol em sucessivas partidas. Não gosto de cornetar, mas o Carioca sistematicamente joga para os lados e joga lentamente, precisamos rever sua condição de titular, talvez até se conscientize se passar uns jogos no banco. Eu acredito até no Brasileiro, ainda mais nas outras competições, com bem menos jogos. Nada de desânimo, galistas!!!
Ainda bem que a cegueira está sendo extirpada, e a turma caindo na real quanto ao CARIOCA. Desde que ele foi alçado como titular pelo treineiro Levir que venho falando o que vocês acham dele hoje.
Enquanto CARIOCA e FRED estiverem no time será assim: quando o Galo tiver pela frente um timeco, sairá vencedor; quando pegar um time mais aguerrido entregará o ouro.
O FRED só faz gol na banheira, como domingo passado. Não sai da área porque não tem velocidade para um contra-ataque. É jogador facilmente marcável. E com o CARIOCA o negócio fica ainda pior: é uma lesma no meio e uma tartaruga no ataque…. aí não dá mesmo.
E olha! Mesmo jogando em casa, com altitude e outras mazelas mais, esse tal de Jorge era para ser goleado….
Péssimo jogo.
Complicaram o jogo de volta pois o GALO não fura retranca.
Péssimo jogo. Agora complicou a volta pois o GALO não fura retranca.
Quer ganhar do River jogando isso?
Time tem de parar de sair jogando só com chutão.
Robinho, Carioca e Fábio Santos não dá mais para aturar no time.
Precisamos de um lateral-esquerdo e um atacante velocista.
O Sidcley do CAP é um bom lateral-esquerdo.
Nunca vi um Captcha code ruim como o deste site. Cruz credo ele faz mais raiva do o Roger escalar o Rafael Carioca. Muito bem, galera. Alívio no fígado porque o jogo foi dureza mesmo. Rafael Carioca é horrível, o técnico para ser burro só faltam as asas, o Robinho está enganando o ano inteiro (isso é verdade) etc., etc. Mas, o Galo continua vivo e com tudo que precisa para nos alegrar muito neste ano. Que dá raiva ver o time fazer uma partida igual a de ontem, dá mesmo. Porém temos que considerar que no ano todo sempre que precisou o time fez o que tinha que fazer e se superou. Por isso é que estamos tão bem em todas as competições e vamos melhorar ainda mais. Nós vamos conseguir o que queremos ainda que o Roger continue atrapalhando. Burrice tem limites. Ninguém é burro o tempo todo. Uma hora ele sara e para de fazer tanta besteira. Calma, gente, calma. Tem nada perdido não.
Bom dia Eduardo e amigos Alvinegros!! Ontem, na minha opinião faltou vontade em campo. Time muito apático. Mas vamos lá, acreditando sempre…
Só uma coisa em relação a base que quase todos estão falando… O zagueiro Bremer, bom zagueiro, mas não foi criado na base do Galo. O Atlético o contratou a pouco tempo, se não me engano, foi este ano, para o sub–20, vindo do São Paulo.
Abraço a todos!!! Vamo Galoooo!!!
Bom dia, Eduardo! Se contar para meus amigos, não vai acreditar!!!!! Graças a Deus, dormi nos primeiros minutos e não vi o que achei que iria acontecer: uma péssima atuação do GALO com a “volta” de seus jogares descompromissados e com preguiça! Mas, acho que, se voltarmos ater comprometimento e vontade, jogando no Caldeirão do Horto e com o apoio da MAIOR DE MINAS, passamos pelo JW! Domingo contra o “foguinho” pode saber que o apitador vai aprontar! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!
Essa é a Massa!! Sempre cornetando. Deve ser tranquilo jogar e vencer um, clássico no domingo e encarar a altitude boliviana na quarta. O resultado poderia ser melhor, mas ficou de bom tamanho. No jogo da volta, 3 a 0 e eu nem comemoro.
Saudações! Aqui é Galo.
bom dia Eduardo e massa,dormi 4 da manha horário de lisboa para ver mais um péssimo futebol,que grande furada e carioca,Valdivia,otero,alias foi o galo comprar o passe do Otero que parou de jogar,eo Robinho,fred,mortos no jogo,muita desculpa de jogadores campo pesado,etc,ainda acredito na classificação no jogo de volta.vai galoooooooooooooooo.
Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
E eu que achava que o jogo de volta no Independência ia ser sem sofrimento?
Como um time de futebol pode OSCILAR tanto de uma partida para a outra em apenas 3 dias?
Esse time treina? Tem compromisso? Esqueceram o futebol de domingo em BH?
Gente, é LIBERTADORES. Todos os adversários jogam com a “faca entre os dentes”.
Quanta APATIA, time dormindo em campo. Parecia que os jogadores nunca jogaram juntos. Ninguém deu um sanguinho a mais.
Estou falando do Jorge Wilstermann, time horroroso. Era para o Galo ter liquidado a fatura ontem mesmo.
Time mau escalado; ninguém aguenta mais R Carioca. E Robinho? Nome não ganha jogo.
Acho que os Meninos da Base teriam feito um melhor papel, pois jogam com raça.
Como não cornetar?
bom dia massa! já disse aqui e volto a repetir, se o galao não contratar um velocista de ligação para o a ataque, ficaremos nesse joguinho de pegar a bola dar uns toque e voltar para atras. o galo ontem se tivesse esse jogador talvez o resultado seria outro, talvez todos irão me chigar, mas tem um que poderia fazer essa função e que me agrada muito é o apodi da chape, porque o nosso luan nu ta aguentando mais. abraços a todos e galo sempre, pois caiu no horto ta morto
Bom dia a todos, AmiGalos, apesar da noite ter sido indigesta! Na verdade, em termos de resultado, não foi catastrófico como Vitor reconheceu. Na Libertadores de dois mil e Galo, revertemos por mais de uma vez placar adverso de dois a zero e contra times mais qualificados do que o de ontem. A se lamentar a péssima atuação e o fato de ter perdido por um time ruim, que achou seu gol numa falha da defesa e depois se limitou a ser menos pior, só ameaçando com chegadas na área que eram cortadas e com um chute de fora que assustou Victor. Não foi pênalti, a bola bateu na mão de Alex Silva, diferentemente do jogador boliviano que pulou feito um goleiro no meio de campo. De qualquer forma, Alex Silva, além de ter feito sua pior partida desde o retorno foi imprudente ao pular com os braços abertos. Se repete isso no jogo de volta contra o Botafogo, com certeza sairemos perdendo. Aliás, qualquer juizeco brasileiro teria marcado aquele pênalti, pq geralmente são caseiros e adoram marcar penais contra nós! Ainda bem que o de ontem não era, uma ou outra falta que deixou de marcar, mas no geral não interferiu no resultado. A única coisa que Roger acertou foi finalmente tirar Robinho no intervalo, era menos um em campo, aliás entramos com menos vários. Os únicos que se salvaram foram os dois zagueiros e o Rafael Moura, que entrou pilhado e só não teve sorte na cabeçada na trave, era nosso gol de empate. A maioria estava apática, terá sido só o campo ruim? A opção por Carioca só pode ser marketing de venda e espero que isso não nos custe uma eliminação precoce na Libertas ou na Copa do Brasil, já que não acredito em título do Brasileiro. Entretanto, como é melhor um pássaro na mão do que dois voando, deveríamos mesclar o time para evitar desgaste sem abrir mão de ter uma vaga no G4, o que nos daria uma vaga direta, a sexta consecutiva na Libertadores. Por mais que eu e todos daqui tenhamos esperança de levantarmos a segunda taça da Copa do Brasil e da Libertadores ou pelo menos de uma delas, não podemos largar mão de tentar a vaga pelo Brasileiro, pois se perdermos ambas, ao menos estaremos garantidos na Libertadores de 2018. Domingo, é entrar com um Misto Quente para trazer mais três pontos e na quarta detonar o Santos de Levir com time titular no Horto!
Sinceramente, Berola com toda a burrice, me deixava com mais esperança de uma mudada de jogo, uma incendiada, quando entrava no segundo tempo, que Otero, Valdívia…pelamor!! Fico desanimado quando vejo que a opção do treinador é essa.
Bom dia Eduardo e Massa Atleticana.
A Conmebol quer imitar a UEFA em praticamente tudo, mas porque não imitam a padronização dos gramados? Não estou colocando nisso a culpa pela derrota, mas esse tipo de gramado é vergonhoso para uma competição desse nível. Isso dificulta e muito o jogo de posse de bola, que é o caso do Galo. No interior de MG tem gramado melhor que esse aí. Credo.
Bem, quanto ao jogo, pra mim foi decepcionante. A começar pela escalação. Não gostei da escolha do Roger. Tanto Alex quanto Yago são jogadores limitados (é a realidade… e elogiá-los não os torna melhores); deixar os dois pra cuidar da ala direita só poderia dar no que deu ontem. E ele ainda deixou o Yago (amarelado) até o fim do jogo… não deu pra entender essa! Como sempre digo aqui, gosto do Roger (e nem fico pedindo demissão do cara), mas às vezes ele faz umas coisas sem sentido e incoerentes com o grupo que ele tem à disposição. Assim não dá.
Se eu sou o treinador e faço o reconhecimento do gramado, eu nem pensaria duas vezes de entrar com Fred e R. Moura (no lugar do Robinho). Também não deixaria no banco Roger Bernardo e nem Adilson num jogo desse. Sem a posse de bola, o resultado não poderia ser outro: chutão pra frente (se vira Fred). Com Fred e He-man brigando lá na frente, o resultado poderia ter sido diferente.
O Elias não entrou em campo ontem. Apagado, inseguro e sem fôlego. Já no primeiro tempo eu teria tirado o Elias pra entrada do Otero. Enfim, não gostei nem um pouco da escalação, nem das substituições. Apesar disso, achei que a dupla de zaga foi bem , dada as circunstâncias. O Cazares é que mais uma vez foi fominha e prejudicou o time em um lance que poderia ter saído um gol. Ele tem futebol, mas precisa aprender a ter frieza pra decidir entre finalizar e dar o passe.
No mais, é isso que o Eduardo disse. Mudar o foco, não deixar a derrota atrapalhar a sequência no Brasileiro. Temos time pra vencer o Botafogo no RJ e trazer 3 pontos. Que M. Rocha, Luan e Leo Silva voltem logo ao time. Que o Roger pare de dar esses vacilos e que nós mantenhamos o apoio, porque com o Galo é sempre tudo mais difícil.
Vamo Galo!!! Saudações.
“O Cazares é que mais uma vez foi fominha e prejudicou o time em um lance que poderia ter saído um gol. Ele tem futebol, mas precisa aprender a ter frieza pra decidir entre finalizar e dar o passe.”
Concordo. Cazares é um jogador que faz a diferença. Porém, na grande maioria das vezes é bem individualista. Lembro bem do lance que você mencionou. Fred estava livre dentro da área. Era só tocar e “boa sorte pro goleiro adversário”. Porém Cazares chuta na saga. Como ouvi uma vez, alguém precisa avisar ao Cazares que, gol do companheiro também vale. Dar assistências também o torna um grande jogador.
Exatamente Mauro! Saudações.
Futebol é momento e ontem o nosso foi ruim . Logo no início tivemos a bola do jogo nos pés do Cazares e ele mais uma vez foi fominha. Fred livre pela esquerda dentro da área pronto p/ guardar e ele preferiu tentar o gol . Nosso lado direito foi mal e explorado o tempo todo , Elias muito mal e Robinho foi o q mais sentiu,errou tudo é comprometeu a estratégia q era clara, contra atacar por uma bola, diversas vezes ela apareceu e morreu nos seus pés. Há 6/7 anos atrás não imaginava o GALO disputar 5 edições seguidas desta competição,além de estarmos vivos iremos p/ sexta. Como disse um tempo atrás o amiGALO EduGalo Santana ,” quem morre de véspera é peru ” e Aqui é GALO ,na volta vamos encaixotar este time boliviano q como todos os outros se aproveita da altitude e campos ruins p/ vencer alguns jogos e passar para a próxima fase. Molecada q começou o jogob um pouco insegura deu conta do recado e a cada jogo vão ganhando experiência,bom p/ o CAM! Queria falar algo do Otero, mas deixe prá lá,se antes faltavam pernas com a entrada dele faltou futebol. Estranho! pois antes de efetuar sua contratação a bola não queimava tanto os seus pés como queima hj… Virando a chave pra cima deles GALO ???!!!!!!!!
Jogamos pra empatar e acabamos perdendo. Faltou perna pro time. Nitidamente, alguns jogadores estavam cansados e sem condição. Jogamos com muito vigor contra Botafogo (1 a menos) e Crüzëiro e isso refletiu ontem. Mas nada está perdido. O resultado é aceitável. O que não é aceitável é essa choradeira toda vez que o Galo perde. Será que algum ingênuo acredita que o time terá 100% de aproveitamento sempre? Não conseguem enxergar o desgaste físico dos caras? O campo horrível, altitude, viagem longa, nada disso vai ser levado em conta?
Domingo eram reis, agora viraram lixo. Francamente, uma parte da torcida está cada dia mais parecida com o lado fresco. Tem gente que já está com medo de enfrentar o River Plate na Argentina. Vou dar um conselho pra estes: não sofram pelo Galo. Procurem outra coisa pra fazer na hora do jogo. Deixem o time pra quem aguenta o tranco! Vcs serão mais felizes assim.
Saudações aos verdadeiros Atleticanos de alma!
Muito bom Guilherme! Comentário lúcido! Mas aqui neste blog é sempre assim, quando o Galo ganha todos são ótimos, quando perde um jogo ninguém mais presta! Como você mesmo disse é muita choradeira! No jogo de volta o Galo mete uns 5 nesse time no Horto!
Falou tudo, Guilherme. Parabéns!
Então negada, hoje (só hoje) está liberada a cornetada geral. Estava pensando nas desculpas…(ops, justificativas) e elas foram muito bem colocadas pela Eduardo na sua resenha. E digo mais: no meu tempo de pelada, jogar com time ruim faz a gente jogar ruim também (juro!). Mas é isso, podem reclamar mas não jogar a toalha, que desistir é pros fracos, e aqui é Galo Forte e Vingador. Falar nisso, vamos tirar as mascarás do pânico da gaveta que dia 09 de agosto nossa vingança sará maligrina. Brincadeiras a parte, eu acho de verdade que esse time (a despeito da péssima partida que nosso time apresentou), não vai guentar. Vamos vencer, eu acredito (sempre). Vamos Galo!
Só pra concluir: eu tinha certeza os comentários hoje seriam: “se passar pra próxima fase, o River isso, a Comebol aquilo, o Carioca aquilo outro…tá faltando criatividade pros profetas do acontecido.
tu deve ser parente do péssimo carioca,sou foi entrar no jogo que foi abaixo,sou mais adilson,roger benardo,rahp.alias tem muitos que gostam do futebol do carioca.a min ele não engana.
Nem gosto de cariocas, quanto mais ser parente de um…mas culpar somente ele pela derrota ou pelo péssimo jogo não é muito justo, né Joaquim? Mas focando esse ponto: Rafael Carioca jogou mau (como no geral todo o time), foi uma escolha equivocada do Roger para a partida, mas é possível que o treinador resolver dar uma oportunidade para ele se reabilitar. A mim ele também não tapeia (nunca fui muito fã), mas estou sempre pronto a rever minha antipatia se me forem dados motivos, no caso, bom futebol e raça). Em outras palavras, não estou defendendo ele, mas destaquei no comentário que sabia que as críticas iam apontar pra ele, ou para o Robinho, Fred, Elias, etc. SAN.
River é futuro. Como pode ser profeta do acontecido?
Profeta do acontecido é aquele torcedor com uma mentalidade ou um tática argumentativa que projeta um cenário catastrófico ou muito negativo (e que é evidente que poderá acontecer, pois estamos falando de futebol) para depois se exibir aos berros de “eu avisei”; “vocês são iludidos”; “eu sabia”; “quem entende de futebol é o papai aqui” (não estou dizendo que é o seu caso, Marcos). Eu sou de outra linha de pensamento e minhas contribuições nesse blog sempre vão procura destacar meu desejo pela vitória, de superar obstáculos, de vencer tudo e todos. Temos que criticar sim, cobrar também, mas sem destruir ou detonar qualquer jogador gratuitamente (como muitos fazem, sem dó nem piedade), sem gritar FORA isso FORA aquilo, ao sabor de qualquer resultado ruim. Além de contraproducente, isso serve muitas vezes para desanimar e para criar intrigas e brigas entre torcedores. Sei que somos bipolares e um jogo como o de ontem traz um péssima noite em consequência, e nos faz esquecer rápido da vitória sobre nosso rival regional. Mas, mesmo nesses momentos, eu procuro ver as coisas por outro ângulo (de acreditar sempre) pois é o meu jeito de ser torcedor do Galo. Respeito quem pensa e ache diferente (antes os críticos/cornetas me irritavam muito, mas dei um repensada e estou procurando aceita-los do jeito que são). Então, o River será um grande adversário, ótimo, se vencermos (e eu acredito que podemos, inclusive se a torcida fizer a sua parte) será ótimo: continuamos na Libertadores e trazemos os mais pessimistas pro mesmo lado: acreditar sempre e lutar pelo Galo. Eu vou é comprar logo minha passagem pra Dubai…
falou tudo,denilson galo,somos galo sempre.
Também tinha essa certeza Denilson Galo! Aliás, olha a quantidade de comentários hoje, se o Galo tivesse ganhado não teria metade!
Bom dia a todos!!
No inicio da semana postei que preferia aguardar o jogo do galo neste jogo da libertadores antes de exaltá-lo, como muitos fizeram aqui neste espaço na segunda feira. Pois bem, tivemos mais do mesmo! Um monte de jogadores espalhados em campo sem entender a dinâmica do jogo. Haja bala de hortelã pro Roger, que passa a partida inteira aos berros na beira do campo. Robinho ao acertou uma jogada se quer. O alex Silva, lembrei porque detestei o seu retorno ao galo. Quem se lembra, sabe porque este jogador nunca será titular da lateral direta, joga uma partida mediana e 5 de forma extremamente bisonha. Quem forçar um pouco a memória lembrará que ele é exatamente aquilo mesmo, não muda. Alguém ai se lembra de alguma defesa do goleiro adversário ontem? Se lá foi assim, imagine aqui como eles virão fechados. Haja sofrimento!!!
Joguinho medíocre! Essas oscilações no ímpeto dos jogadores durante a partida, acabam com qualquer ritmo de jogo. Robinho esteve muito mal, Cazares totalmente sumido, Fred isolado na frente e o meio de campo errava passes sistematicamente. Talvez, se os laterais saíssem um pouco mais para o jogo teríamos um resultado melhor, mas infelizmente o apoio constante à zaga foi mais importante. Jogo horrível e resultado mediano! Temos força para virar dentro de casa, porém Roger tem que resgatar a raça do jogo contra as Marias. Só para não passar em branco….FRED, pelo amor de Deus, para de cair atoa e levar a mão ao rosto!!! Não é possível que um jogador de 90kg cai com tanta facilidade! Isso prejudica demais a dinâmica dos ataques atleticanos, além de contribuir com sua fama de malandro e instigar os árbitros à não marcarem faltas com realmente acontecem. Siga o exemplo do Rafael Moura!!
Bom dia Eduardo e amigos ATLETICANOS. Perdemos para um time ruim, mas o Palmeiras foi la e tomou de 3 o famoso Penarol foi la e tomou de 6, e víamos de uma sequência pesada, Botafogo com um jogador a menos a maior parte do jogo, as marias que teve que se desdobrar pra virar e ontem num campo ruim, com altitude e o placar foi o minimo, perfeitamente reversível no Horto. Eduardo ontem duas boas notícias para o financeiro do GALO, a provável venda do Clayton para o futebol italiano e a Roma da Itália esta querendo contratar o Jemerson, se não me engano o GALO tem direitos no passe dele ainda, e mesmo se não tiver o GALO tem direito a uma porcentagem por ser o clube revelador. Abraços e AQUI É SÓ GALO
Meu caro o Palmeiras tomou de três mas fez dois.
Dia 09/08 já começamos a partida perdendo de 1 x 0,para passar sem sofrimentos tem que fazer dois e não tomar nenhum,esse time quando precisou sempre fez gol fora de casa,isso que assusta.
Mia uma coisa,eles tem o placar de 1 x 0 e não vai sair para o jogo como fez o Cruzeiro,tenho certeza absoluta eles estudaram a partida contra o Cruzeiro,viram umas 100 vezes e convenhamos todos os times que estão jogando fechadinho contra nós no horto esta conseguindo bons resultados,Ponte Preta,Atlético Paranaense etc…
Estou mentindo????
Bom dia AmiGalos!
Nem parecia jogo de Libertadores, o Atlético totalmente sem inspiração, e um baixíssimo nível técnico do jogo, com o Galo se nivelando por baixo.
Alguns jogadores abaixo da crítica que partida horrível fizeram o Alex Silva, Robinho e Elias.
O Alex Silva agente tem que apoiar pois como eu disse é normal os jogadores da base oscilarem em alguns jogos e ele sentiu sua estreia na Libertadores, mas bola pra frente ele está em formação e tem qualidade.
O Robinho a muito tempo não tá jogando bem só não foi para o banco pois os reservas são piores, Valdívia não estreou até hoje acho que seu futebol ficou em 2015, Otero depois que renovou contrato acabou virou um zero a esquerda, Luanzinho infelizmente não consegue jogar e o Marlone vive de lampejos por tanto prefiro que o Roger foque em recuperar o futebol do Robinho.
O Elias é outro que não vem bem já a alguns jogos, está jogando na posição que gosta e não tem contribuído nem no apoio nem na marcação é outro que o Roger tem que focar em recuperar seu futebol pois tem muita qualidade.
Dupla de volantes acho que o Roger errou na formação de ontem, o Carioca não comprometeu mas o time fica lento com ele e perde em poder de marcação, no momento nossa melhor dupla de volantes na minha opinião é Roger Bernardo e Adilson ou até mesmo Roger Bernardo e Yago como foi no clássico mas o Carioca mil vezes não!
Cazares ontem não foi brilhante fez escolhas erradas onde o passe seria o melhor caminho e seu pé estava descalibrado ontem e não tem reserva a altura.
Fred fez o que pode a bola não chegava ele tentou e depois cansou o Moura entrou com a Raça e Disposição de sempre ainda meteu uma bola na trave.
Por fim nossa dupla de zaga jogou muito, Gabriel melhor em campo e o Bremer muito seguro e firme.
Como o Eduardo falou dos males o menor, temos totais condições de reverter o resultado aqui até pelo placar maior, com todo respeito ao Jorge Wilsterman mas é um time muito limitado nível serie B ou C vai ser uma vergonha se o Galo não passar.
Agora é focar no descanso e treinamentos para recuperar o futebol dos velhinhos, Leo Silva, Fábio Santos, Adilson, Roger Bernardo, Elias, Robinho e Fred “só devem jogar uma vez por semana”, só assim eles vão poder dar o seu melhor.
Coloque o time alternativo contra o Bota e vamo que vamo essa molecada tá pedindo passagem e quero ver o Marquinhos jogar.
Valdívia e Otero não tá acrescentando nada, como o Luanzinho faz falta e como estamos carentes de um atacante velocista.
Roger não cometa o mesmo erro duas vezes foque no descanso e treinamentos e a única maneira de se fazer isso com jogos quarta e domingo é colocando o time alternativo para jogar, deixa a molecada jogar meu caro Roger.
Vamo que vamo!!
Mais o galo é isso,esse ano jogou apenas duas partidas boas,contra o nosso rival,na final do Mineiro e na partida pelo brasileirão.
Simples assim.
Fica parecendo que esse time escolhe adversário para jogar.
Se for isso mesmo eles jogarem quando tem que jogar ok.
O problema é pegar um River Plate e jogar o que jogou ontem.
Tomara que o time continue alcançando nossos objetivos e o alvo é o título!!
O time tem que ser avisado do Tijuna que era feio ia tomar 5 e deu no que deu e outro exemplo foi o outro lado com Once caldas vamos combrar atenção e respeito aos adversarios e torcedores e avante Galo sempre pra vencer e vencer
Na segunda feira eu comentei aqui que não poderia ser levado em consideração o resultado do clássico por ser uma partida diferente não somente Atlético x Cruzeiro mas todos os clássicos Brasil e mundo afora,disse também que apesar de ter sido derrotado por 3 x 1 o nosso rival não jogou mal e a defesa deles nos deram dois gols de graça e mais a falta que originou o primeiro gol nem existiu,eu fui taxado de tudo quanto é nome,pois é,ontem quarta feira o time não jogou 15% do que jogou contra nosso rival,foi abaixo da crítica,foi apático e quem disse isso foram celebres atleticanos,foi a imprensa,foi a comissão técnica.
Para o dia 09/08 preparem os corações,não vai ser nada fácil.
Um recadinho,o time deles perderam de 3 jogadores importantíssimos que foram negociados.
Agora é virar a chave e pensar no Botafogo pelo brasileirão.
Não cansa de passar recibo, Maria?
Desnecessário gastar o teclado, Eduardo. Sintetizando: Atuação medíocre. Agora é acionar o “ALT TAB” e voltarmos ao Brasileirão (objetivo: 16º). Sem refresco: classificação contra esse time boliviano é obrigação.
Time com Rafael Carangueijo (aquele que não erra um passe, pq so toca de ladinho e pra traz) não dá ´pra aguentar não.
Bom dia a todos,
Na minha opinião de torcedor, o ROGER deveria perder o medo, e em alguns jogos barrar alguns jogadores , dando oportunidade , e pressionando os titulares, exemplo: RAFAEL CARIOCA, ROBINHO, ELIAS se não colocar alguém na cola deles, vão ficar nesse marasmo, jogam bem em casa, mostra para a torcida, e fora somem do jogo, ontem as melhores opções eram ADILSON E ROGER BERNARDO no meio, e pela situação do gramado, eu entraria com RAFAEL MOURA, E FRED, deixando ROBINHO NO BANCO. valeu,GALOOOOOOOOO
Bom dia, Eduardo. Difícil entender esse time do GALO. Fez uma bela partida contra seu principal adversário mineiro, e joga aquela bolinha quadradinha quadradinha contra os bolivianos. Ainda saiu barato, se se levar em consideração aquele pênalti claríssimo que o ‘juizão’ não deu. A bem da verdade, ninguém jogou bulhufas ontem à noite.
Que jogo horroroso do time do GALO, só salvou Gabriel e Bremer. Apáticos e lentos os jogadores não conseguiram sequer trocar passes curtos. Tomara que este seja o último ano de Robinho e Fabio Santos no GALO, eles já estouraram a minha cota de raiva permitida. Valdivia, Otero entraram e não jogaram nada. Ta faltando atacante de velocidade pelos lados e alguém que busque o jogo, que apresente que não fique escondido durante toda a partida. Espero que Roger tenha coragem de descansar os medalhões, que mesmo extenuados não têm a humildade de pedir para sair… Apesar da vergonha é preciso mais uma vez recolher os cacos e seguir acreditando, podemos reverter no horto; voltar para o Brasileirão e subir na tabela se esses come-dormes quiserem… Bom dia a todos!
Ontem deu preguiça de ver. Tudo bem que jogando fora de casa, deve-se ter precauções na defesa. Mas estava proibido tentar fazer gol?
Bom dia nação de sangue alvinegro. O jogo de ontem ficou muito aquém do que esperávamos? Sim. Mas também esperávamos que isso pudesse acontecer. E o resultado não foi de todo ruim. No jogo de volta, não podemos sofrer gols. OK. Difícil? Sim, será. Mas o Galo é superior ao time do Jorge Wilstermann. Com todo o respeito aos Bolivianos. E isso ficou nítido, quando o time colocou a bola no chão, já no segundo tempo. Mas ai, o cansaço, e mesmo sendo não tão expressiva, assim, a altitude fez seu efeito. Dois jogadores, pra mim, se “destacaram” negativamente. Robinho e Alex Silva. O primeiro estava sem tempo de bola, errando passes. Estava fora de sintonia. Há muito, Robinho vem com baixo rendimento. Às vezes faz uma boa partida. Mas em média, tem estado muito distante do que a torcida espera. Robinho, para mim, nunca foi craque. Sempre foi um bom jogador. Tem nome. Mas craque, eu não o considero. Hoje seria um bom reserva. E isso não foi um cornetada. E nem desmerecimento á ele. Já Alex Silva… Bom… Aquele é o futebol dele. Não me surpreendeu. Apesar ter feito algumas “boas” partidas. Em fim… Aqui o jogo é outro. O Clima é outro.
Aqui… é Galo!!!
Time apático. Mostra realmente o que vai ser ano:apenas campeão rural! Não aceito a desculpa de jogadores estarem cansados. O pior de tudo é ter que engolir esse Rafael carioca como titular. Que jogardozinho medíocre. Na partida mais importante do ano o galo joga assim. Esperar o que desse time inconstante? Se passar desse time já sei o que acontecerá com o River.
Mesmo que passe por esse time horrivel se jogar assim contra o River na Argentina não precisaremos nem ter o jogo de volta pois vai ser uma sacolada la sem dó e nem piedade do River. Esse Roger tem que sair urgentemente pq insiste d+ com o fraco Rafael Carioca e o pior o presidente tb não opina nada sobre esse jogador terrível que temos..ele é uma câncer no time.
Bom dia! O time até começou bem, ocupando os espaços e ameaçava atacar perigosamente, até a bola cair nos pés de Robinho. Que desgraça! Se eu fosse o treinador teria sacado o pedalada aos 15 minutos do primeiro tempo. Só fez lambança e cansaço e velhice não são desculpas pra tanta ruindade. Tá devendo muito pelo que ganha. Outro que também deve demais pelo nome e salário é o Elias. E o que não dá mesmo pra entender, é, como o Roger Bernardo, que atuou tão bem contra as marias, foi sacado do time pra o treinador voltar com esse Rafael Carioca que mata o time do Galo e mata a torcida de raiva? Tenha a santa paciência! Embora eu acredite que passemos pra próxima fase, poderíamos ter matado isso lá.
Bom Dia.Curto e grosso:em qual partida vcs viram o robinho jogar bem?(campeonato mineiro não vale).enquanto ele e o carioca jogarem(sic)no Galo não vamos ganhar nada.não estou inventando nada;basta assistir aos jogos.e a rigor,não torço por títulos:torço pelo Galo.O roger não tem coragem de botar o robinho no banco.obrigado.
Rogério, concordo que o Robinho não tá jogando nada, mas os reservas conseguem ser pior do que ele concorda?
Valdívia, Otero, Luan machucado e Marlone o que estão arrumando?
Prefiro que o Roger tente recuperar o futebol do Robinho
Saudações!!
Bom dia Eduardo! Infelizmente o futebol apresentado ontem foi terrível, mas o resultado nem tanto. Acho que vale à pena ressaltar que defensivamente o time foi bem, mas ofensivamente foi pífio! Yago por exemplo falhou no lance do gol, mas na minha opinião foi o melhor em campo. Gabriel, Bremer, Fábio Santos e Carioca foram bem, apenas Alex Silva estava numa noite em que não deveria ter entrado em campo. Nosso lateral tremeu, foi mal em tudo que fez, deixou a bola sair para lateral duas vezes de forma bizarra. Não acho que tenha sido a altitude o problema, acho que foi psicólogico. Já o nosso ataque não existiu! He Man e Otero ainda correram muito, mas sem efetividade alguma. O goleiro adversário não fez uma defesa! Alguém me explica o que fizeram Elias, Cazares, Valdivia, Robinho (péssimo ontem) e Fred?
Enfim, o resultado nos deixa em total condição de reverter no Horto. Muitos vao execrar o time (já vi muitos nas redes sociais ontem), alguns como sempre vão perseguir jogadores e o técnico. Mas no fim, tivemos uma noite em que meio time não jogou, a outra metade deu conta do recado. Agora é mudar o foco, temos um mês até o próximo jogo da Libertadores e é hora de se consolidar no Brasileirão. Eu escalaria time misto domingo. Mas nos outros jogos força total!
Obs.: último gol do Galo fora de casa, em jogo de ida do mata mata da Libertadores foi o do Luan contra o Tijuana em 2013. Isso precisa ser passado pra comissão técnica e elenco.
Internacional em 2015. Perdeu de 3 a 1.
Era o jogo de volta. Na ida empatamos no Horto 2×2.
EU NÃO AGUENTO MAIS VER A FALTA DE COMPROMISSO E DE VONTADE DO RAFAEL CARIOCA… TÁ DANADO!!!!! ABRE O OLHO ROGER!!!!! SÓ PODE SER FORÇAÇÃO DE BARRA DE EMPRESÁRIO… NÃO ACREDITO QUE NOSSO TÉCNICO SEJA CEGO A ESTE PONTO!!!!
A atuação foi horrível sim, mas temos que entender e saber jogar a Libertadores, o mata mata se decide em 180 minutos, o resultado foi ruim, mas plenamente reversível pela diferença de qualidade dos times, a altitude 2500 m faz diferença para o time da casa sim, ou qual seria a outra explicação de um time fraco tecnicamente vencer todos os jogos em casa??Para o jogo de domingo, necessitam ser poupados: Robinho,Elias,Fred e Fábio Santos.O Botafogo jogará hoje um jogo pesado e estará com o time muito desgastado, se nós escalarmos jogadores que esteja inteiros fisicamente nesse jogo, Otero,Valdívia, He Man, Marlone, penso eu, que teremos boas chances de voltar com 3 pts do RJ. Roger Bernardo e Adilson também precisam de jogo, estamos numa jornada difícil, em três frentes com jogos quarta e domingo direto, precisamos absorver os impactos dessa derrota, para que não nos afete e saibamos que temos condições de buscar coisas importantes ao longo do ano, Galooooooooooooo.
Ontem vi o quanto o galo rasga dinheiro…jogadores como Robinho e Elias somente estão no time pelo falta de coragem do treinador… Robinho não consegui acertar um passe e elias não correu 2 km no dia de ontem… se omitiu do jogo o tempo todo, na verdade deveriam ser mais honestos com o galo.
De positivo foi o Yago, o Brenner e o gabriel. Ainda bem que perdemos de pouco.
Jorge Wilstermann é péssimo, mas o Galo conseguiu ser pior… Rafael Carioca não tem espaço para ser titular no Galo e já está na hora de pensar em Robinho no banco, não só pelo jogo de ontem, mas pela temporada em si.
Depois daquela partida contra o botafogo com praticamente todo o segundo tempo com um a menos. Depois da entrega e da raça contra o cruzeiro, viajar para Cochabamba e jogar na altitude, era previsível que o time sentiria. Ninguém é de ferro. Espero que no jogo de volta o Roger poupe alguns jogadores no Brasileirão. Aí a gente sacode no Horto. Sem preocupação.
Como comentei na terça passada, se entrasse com o Carioca, o Roger seria o responsável pela derrota. Não adianta colocar culpa em gramado, altitude ou desgaste. Perdemos para um time que tem no máximo, jogadores medianos. Não foram violentos, usaram uma marcação por zona que acabou com o nosso ataque, dominaram o meio de campo com inteligência tática e ganharam com um gol de bola sobrando. Agora imagina se passarmos do time boliviano e formos encarar o River no Monumental de Nunes com Rafael Carioca e Robinho. Roger perdeu a chance de efetivar uma dupla com Yago e R. Bernardo. São jogadores que não sofreram a tal “maratona de jogos” e estiveram muito bem contra o Cruzeiro. Por falar em maratona de jogos, por que o Galo não contrata um preparador físico de time de voley ou de tênis? Os caras jogam todos os dias, às vezes partidas que duram 3,4 horas. Um jogador de tênis pula de torneio em torneio, fazendo 5,6 jogos em 10 dias. O galo poderia oferecer a não renovação do contrato do Robinho ao Santos como forma de liberar o Lucas Lima prá gente. O cara quer ganhar 700 mil e vem de graça. Lucramos 300 mil por mês e ainda damos um migué neles. A propósito, a escalação insistente do Carioca é para tentar vendê-lo? Se fôr e der certo, vai valer a pena.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Derrota totalmente dentro do planejado e normal. Concordo plenamente com nosso ilustre escriba. Estamos vindo de uma maratona puxadíssima de jogos e 1×0 na bolivia não é nada de outro mundo. Só queria o Roger Bernardo no time. Ao lado do Rafael. Mas o treinador entende diferente temos que aceitar. No mais o jogo da volta iremos reverter o placar e passarmos p enfrentar o Time que vier. Bica bicudo
Derrota dentro do planejado? Prezado atleticano… me perdoe mas, sinceramente, a meu ver é inadimissivel um time profissional da serie A do futebol brasileiro jogar tão mal contra o 10 colocado do campeonato boliviano. Para mim o grande problema do Atlético é o egocentrismo desse técnico iniciante. Já está mais do que claro que o meio de campo ideal é: Roger Bernardo, Adilson, Elias e Cazares, sem mais, mas, na ânsia de auto afirmação como grande técnico o Sr. Roger Machado quer discordar do que é evidente para todos que acompanham futebol. Se fizer o arroz com feijão temos time para disputar as tres competições e “beliscar” algum grande título, mas se continuar achando que é o Guardiola, vamos continuar nessa oscilação ridícula e mediocre como vimos ontem, após um grande jogo como o de domingo. Baixe a bola Roger!! Seja humilde para admitir seus erros, inteligente para aprender com eles e maduro para corrigi-los.
Concordo contigo e com o titular da coluna:
“Outro fator, embora tenha sentido isso até com irritação, foi que os dois times gostaram do resultado. Da metade do segundo tempo em diante, embora com esta ligeira melhora nossa em busca do gol, notava-se que as duas equipes tocavam a bola esperando o tempo passar. ”
Se não é sofrido, não é Galo. E nossa bipolaridade voltou; inclusive os negativistas que tinham passado os últimos dias limpando e lustrando as cornetas, voltaram em peso e tocando com força.
Bom dia , fiz questão de acordar , ler o blog e vir aqui retificar meu comentário. Após a vitória sobre o cruzeiro disse que não era pra ter empolgação demais; já passamos por isso após o título mineiro. Sei que o desgaste (sempre ele) de jogos anteriores , o estado do gramado devem ser levados em conta , mas então pq não entrar com jogadores mais descansados ontem? Elias , Robinho (péssimo dos péssimos) , e Fred não jogaram bem, mas se jogar desse jeito contra o River , melhor nem se classificar. A verdade é que esses jogadores só jogam quando querem, e a torcida se contenta. Do outro lado da lagoa derrota pro galo é terra arrasada e aqui vencemos e somos os melhores do mundo. O que nos resta é torcer para que esses jogadores resolvam jogar com mais vontade. Não estou sendo pessimista , mas realista, e desse jeito que jogamos ( não só o jogo de ontem) ,não tenho esperança de título no final do ano. Abraços
O problema não é vontade. É a quantidade de jogos. O time titulat tem que jogar apenas uma vez na semana. Nos outros jogos põe o time com os reserva e um ou outro titular
Eduardo, entendo que a questão das substituições privilegiarem os mais velhos tem a ver com erro na escalação: eles não deveriam ter entrado de titulares. A atuação do Robinho ontem não foi diferente de todas as outras que teve fora de casa este ano, sobretudo na Libertadores. A melhor partida fora de casa foi quando o Roger poupou nossa dupla de veteranos no ataque.
Era jogo para um meio de campo mais fechado, principalmente para proteger a zaga jovem, e para dar ritmo ao Valdívia que precisa de sequência para recuperar o bom futebol.
Independente de qualquer coisa, perder para um dos piores times do fraquíssimo campeonato boliviano é de se preocupar sim. O Galo tem elenco para chegar lá e ganhar. Se o resultado não foi de todo ruim, a atuação foi lamentável.
Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que não puderam comemorar mais uma vitória ontem. Apesar da derrota estamos bem encaminhados na Liberta. Placar que não assusta e que será revertido aqui sem sombra de dúvida. O que assusta mesmo é o técnico que não consegue ter uma visão mais apurada do elenco que tem em mãos e não sabe fazer leitura antecipada dos adversários e das circunstâncias do jogo que irá enfrentar. Ontem era dia de time defensivo que aguarda o adversário para investir em contra ataque. Ele armou o time da mesma forma de sempre sem levar em consideração que alguns jogadores não aguentariam o ambiente desfavorável da altitude, embora essa fosse amena. Mas, não vale a pena ficar aqui reclamando e nem apontando possíveis erros como se eu fosse um farol de popa. Vale mais expectar que para o jogo contra o Botafogo ele entre com um time alternativo, também defensor e que saiba dar ao indigesto adversário uma amostra do que o espera na volta da CB. Vamos em frente Galo. Tem nada perdido não. Chega de choradeira porque o leite já derramou. O galo está vivo e ativo no brasileirão, na CB e na liberta. Vamo que vamo. Bica bicudo!
Isso mesmo. Não estou vendo problema nenhum nesta derrota. O Galo vai ganhar no Horto. Roger deve levar o time que jogou em Chapecó contro o Botafogo domingo.
Fora Robinho!!!!
Fora Carioca!!!!
Os dois estao acabando com o jogo do galo
Dei VERGOMHA ver robinho jogar
E isso ta o ano tooodo
Calma. O time não pode perder um jogo que pessoal já tem ataque de nervos. Time jogou 3 jogos em 6 dias. Sendo que um tempo inteiro contra o botafogo com 10. Roger tem que poupar mais e entrar com os reservas em alguns jogos. Não é fácil ganhar na Bolivia, ainda mais com o time desgastado.
Bom dia, atleticanos de plantão! O Robinho jogou um futebol de jogador que ganha salário mínimo e que está a quatro meses sem receber salários e vale transportes. Bisonha a partida dele. Pelo menos o Roger Machado trocou esse peça. Agora é poupar os veteranos nas próximas partidas até os jogos de volta da CB e da Libertadores. Reage Galo!
Correção: “há” quatro meses… rs
Caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, também comungo da sua opinião, é muito provável que a gente consiga a classificação aqui, basta entrar com determinação e sabendo que para ganhar tem que jogar… No jogo de ontem só não entendi entrar com Yago e deixar o Adilson e o Roger Bernardo no banco…. eles não vieram para ser reversa de um garoto da base, senão não precisariam ter vindo…. Wilton Pereira Sampaio é o juiz, que sempre que um paulista ou carioca precisa ganhar ele é escalado. O juiz de ontem foi correto e não aceitou pressão. O Botafogo joga hoje no Uruguai uma partida muito difícil e vai precisar de toda ajuda no domingo. Olho nele…..
Gostei do time, com os meninos da base entrando pra dar um gás a mais, pena foi o Alex Silva ter entrado tão nervoso no jogo errando bolas fáceis e dando calafrios no torcedor atleticano. Outro porém foi Robinho, visivelmente sem preparo para o jogo, não acertava um passe, destoando do resto do ataque. Elias tbm não teve fôlego, uma pena. A respeito do Carioca, não jogou mal, mas poderia ter entrado com Adilson no segundo tempo. Não fosse isso talvez tivéssemos voltado com um resultado melhor da Bolívia. Tenho certeza que em casa, o jogo será bem diferente a nosso favor. Agora é brasileirão e colocar os meninos pra jogar no Rio. Boca bicudo!!
**Bica bicudo!!!!
Bom dia Eduardo e ami9alos ,
Com Rafael Carioca em campo o Galo nem parece o Galo ! Uma pena que só o treinador não veja que esse cara não marca ninguém
Caro Eduardo, Pode parecer implicância minha. Mas veja a manchete do SE. Apático Atlético perde o primeiro round. É só voltar o Rafael Carioca e o meio de campo perde totalmente a pegada. E o que é pior: O Elias desaparece. O cara só cerca, diferente do meio campo contra os eternos fregueses. Com Roger Bernardo a pegada foi outra. Com Rafael Carioca a lentidão extrema volta ao time e o meio campo de um time horrível como aquele tem posse de bola e acaba fazendo gol, sem contar que a zaga fica totalmente exposta. Fora Carioca! Fora Carioca! Fora Carioc a!
Bom dia Eduardo e amigos. Partida horrível do Galo, mas seu comentário já disse tudo, além do time jogar conforme o adversário, se fosse um River Plateia ali com certeza o Atlético jogaria melhor o chato é correr o risco aqui de passar por todo sofrimento.. não podemos esquecer que o Palmeiras em São Paulo fez só 1 x 0 neste mesmo time com gol nos acréscimos…acho que o resultado poderia ter sido melhor com um pouquinho mais de vontade..mas era o Jorge Wisterman, então vamos esperar a volta é que o Roger mescle o time no brasileiro..deixe Robinho, Elias, Fred, só pra jogos em casa é é bom também dar uma folga ao Cazares.
Bom dia, xará! Mais um joguinho daqueles, hein? Estivemos bem nos primeiros 15 min, achei que mesmo sem amassar o Jorge, venceríamos; ilusão… Daí em diante uma sucessão de passes errados, Robinho errando tudo, depois todo mundo na sequência como uma espécie de dominó, poucos se salvaram , cito Bremer e talvez Yago, o resto, uma lástima. Elias foi um zero a esquerda, Valdívia, em quem ainda deposito muitas esperanças, perdidinho, Alex Silva, que coisa medonha, o pior da partida disparado, espero que tenha gastado toda ruindade neste jogo. Não bateu o desespero e dá tb p/ levar em conta suas ponderações, se jogarmos em casa junto com a Massa o que este time pode jogar quando quer, passaremos.
Para o jogo contra o Botafogo, sugiro a entrada de Roger Bernardo, Adilson, He-Man, Luan, se estiver em condições, uma chance para o Leonan, mais outra para o Pokofeio, e sigamos…
Bom dia Eduardo.
Você realmente é um otimista. Aposto que você passou horas tentando escrever o texto acima. Se usasse máquina de escrever teria enchido o cesto de lixo de papel amassado.
Da minha parte prefiro acreditar que o time esqueceu de acordar e estava em algum tipo de transe. Porque não vi nenhum jogador sair de campo ofegante ou mesmo puxando ar com força. Vi sim, apenas passes bisonhos, nenhuma defesa do goleiro deles (nenhuma mesmo), só um escanteio que me lembro, nenhum impedimento da nossa parte, e um monte de avestruzes dentro de campo (mas sem a velocidade deles só a cabeça enfiada no chão.
Realmente não achei nossa defesa esta maravilha toda ontem, para falar a verdade o único jogador que eu lembro de estar praticando algo parecido com futebol foi o Rafael Moura (e o Vitor que nem apareceu porque o outro time também não fez grande coisa) o resto seria melhor definido como um monte de esterco adubando o campo dos bolivianos.
O Galo jogou? Ora, por favor. Quem entrou em campo foi o time do Roger, o estagiário, não o Galo. E ainda querem, uns e outros, culpar o pobre do Alex Silva (não estou dizendo que o blogueiro o fez)? Façam-me o favor. Errou feio na escalação, Roger Machado. Aliás, se na escalação tiver Rafael Carioca, a derrota é quase certa. Aí coloca o menino Yago para comandar a volância (bom jogador, mas jovem demais para tamanho encargo), enquanto Carioca desfila caras-e-bocas. Como Elias e Robinho sentiram o peso da altitude sob suas colunas já meio cansadas, sobrou tudo para o pobre do Alex Silva. Que, claro, não é 3, e, portanto, não poderia fazer o papel de 3. Resultado: não fez sequer o papel de 1. Mas a culpa não é sua, Alex Silva. A culpa é de Roger Machado, que, tendo no elenco Roger Bernado e Adílson, escala Rafael Carioca. Por que, simplesmente, esse estagiário não consegue fazer o simples e básico: fechar a casinha? Tique-Taca em gramados sulamericanos? Ninguém merece. Ainda bem o que o blogueiro liberou seu lado corneta, e, sem medo de críticas, defende um descanso aos velhinhos. É isso aí. O BR 17 JÁ ERA. Qualquer desempenho em torno de 50% está de bom tamanho. Descanso aos velhinhos e ritmo aos recém contratados. Valdívia disse que é craque. Até agora, não vi nem sombra disso. Quando será? Esse 1 x 0 para eles até que não seria desesperador, se nosso treinador fosse alguém como o Cuca, por exemplo. Mas somos treinados por Roger Machado, então mesmo que tivesse sido 1 x 0 PARA NÓS eu ficar esses dias todos dormindo muito mal. Confio tanto em Roger Machado quanto confio em extra-terrestres. Tá boa a coisa não.
Quem é esse Cuca? O treinador do elenco mais caro do Brasil e que ontem goleou impiedosamente o Barcelona? Mas o de guayaquil, por favor…
Poizé Jorge kkkkk, cada merda que lemos sobre o nosso Galo. No pós derrotas, os derrotados por natureza destilam seu derrotismo com mais veemência. Deixa pra lá. Estou aprendendo a abstrair. Sigamos contra o fogo amigo, contra os “torcedores consumidores”. SAN
Bom dia, Eduardo e 9ALUXOS (AS)! Vou discordar de quase tudo q vc disse. Salvou Vitor, Bremer (apesar de ter falhado no lance do gol), Gabriel e FSantos, com ressalvas. O resto naum fez nada. Robinho errou tudo. A desculpa de cansados não vale p esse jogo. O time do JW é horrível, ruim demais. Um pouquinho mais de bola entre o meio e o ataque, tinhamos ganho o jogo. Carioca não tem mais espaço no time. Ainda bem q foi 1 x 0, pois acredito q aqui revertemos. Agora é esquecer o péssimo jogo de ontem e ir com a garotada p o Rio, subir mais dois degraus. VAAAMMÚUUUU 9AALLÔOOOOOOO!!!!!!
PS.: Eu disse q aceitava um empate na bacia das almas, mas no 2o tempi eu estava igual aos times, torcendo p acabar no 1 x 0.
Verdade Marcio, com Rafael Carioca não dar. O meio não flui com ele, Perde toda a velocidade na saída para o ataque. Outro que não estar merecendo a titularidade é o Robinho. Horrível! Fred é outro que não consegue segurar bola na frente. A bola bate e volta, sobrecarregando da defesa. Mesmo que com tantas criticas ao Marcos Rocha, Deus ilumine que volte logo, porque o Alex é um verdadeiro perna de pau. O interessante como eles arrumam tantas desculpas depois de uma derrota. Antes de admitir os erros porque não corrigi-los para evitar as desculpas?