Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A retomada das Américas

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Reiniciamos hoje nossa caminhada em busca de reconquistar a hegemonia do continente no futebol. Somos o único clube brasileiro, seguramente dos poucos da competição, a disputar o título pela quinta vez consecutiva. A descontração vem marcando os últimos dias do Galo, em campo e fora dos gramados. Se em 2013, numa campanha brilhante e incontestável, trouxemos a última conquista da Libertadores para o Brasil, nos três anos seguintes amargamos desclassificações que não afetaram nossa paixão Atleticana.

No ano do título, dirigido pelo Cuca, com aquela chamada bagunça organizada em campo – comandada por Ronaldinho Gaúcho -, fomos o primeiro geral (como agora) e sempre decidimos em casa. Eduardo Maluf era o gestor fora de campo. Na primeira fase, foi um passeio, só perdendo a última partida quando nada mais valia. Depois, frente ao mesmo adversário que nos derrotou, com juiz estrangeiro, foram duas vitórias. Lá e cá!

Dali para frente, não teve moleza. Tijuana, naquele épico jogo que contou com a defesa que consagrou e canonizou Victor, foi a primeira e talvez a mais louca prova de fogo. Depois, Newell’s Old Boys e Olímpia, perdendo fora por dois gols e em casa devolvendo o placar. Nas penalidades – com Ele, o já São Victor – chegamos à final e ao título que até hoje é relembrado e comemorado.

Nas três edições seguintes, pecamos em casa. Eliminação para o Atlético Nacional da Colômbia, em pleno Independência, tomando gol de empate ao final do jogo, depois de ter perdido em Medellín. Ano seguinte, derrota no Beira Rio, para o Internacional, contra quem, na primeira partida, no  Horto, não passamos de outro empate. Ano passado, mesmo vencendo o São Paulo, por dois a um, fomos eliminados pela derrota lá por um gol e sem marcar na casa do adversário.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Agora, sob a batuta de Roger Machado e do novo diretor de futebol, André Figueiredo, novamente, com a melhor campanha entre todos os concorrentes, vamos ter Belo Horizonte e a força dessa Torcida que fez e faz todos tremerem como nosso maior trunfo. Que venha hoje o Jorge Wilstermann da Bolívia. Não será a altitude, principal arma do adversário, que vai conter um time que vem ganhando estabilidade nos últimos compromissos.

Depois da conquista do Mineiro, o Galo sofreu oscilações que comprometeram a equipe no início do Campeonato Brasileiro. Agora, depois dessa turbulência e com o treinador Roger Machado conseguindo reorganizar o time, com peças de reposição basicamente próprias, o Atleticano acalmou suas aflições e volta a confiar no desempenho da equipe. Contamos ainda com a janela extra que a Conmebol facultou para atender ao River Plate e – até agora – registramos dois garotos que subiram da base (Alex Silva e Bremer) e ainda os recém-contratados Roger Bernardo, Valdívia e Marlone.

Esses cinco, que ainda devem receber outra companhia até a segunda partida, no início de agosto, têm a missão – ao lado dos demais e conhecidos integrantes da lista de 30 – de retomar o pódio da Copa Libertadores. Consumando isso, que venha Dubai em dezembro. Fazer um bom resultado fora de casa é importantíssimo para o jogo de volta. Vitória sempre é o ideal, mas um empate também seria de bom grado, considerando a dificuldade com a altitude. Eu confio numa boa vantagem, para, em agosto, lotar o Independência e repetir 2013 em busca do título. Foi assim naquela ocasião nesta fase. Vencemos lá e cá. Nesta fase, vale repetir. Nas demais, prefiro outro enredo, o coração tá mais fragilizado para tanta penalidade.

Sendo assim, que vençamos hoje e as próximas etapas, deixando para a o Caldeirão do Horto apenas festa nos jogos de volta. Que assim seja!

O circo continua armado. Enquanto time, comissão técnica e diretoria estão na Bolívia, aquela “bolinha viciada e inconfiável” da CBF continua sua maracutaia. Reafirmo que não confio naquela entidade. Foi “sorteado” para apitar Galo e Botafogo, no final de semana, pelo Brasileiro, nada menos que Wilton Pereira Sampaio. As trapalhadas recentes dele, por si, recomendariam seu afastamento de jogos do Galo.

Aprontou conosco no jogo com o Sport, como também na decisão pernambucana, a favor do mesmo Sport. Ele, a exemplo de Dewson Freitas e outros, deveriam ser banidos de jogos do Galo. Parece picardia da CBF com nosso time. Preparem-se, ele vai aprontar, como sempre fez. Na CBF tem conspiração, sim, contra a gente. Quantas penalidades nesta temporada? Todas aconteceram? Quantas aconteceram a favor do Galo e os juízes não marcaram? Tem “cheirinho” de sacanagem em tudo isso.

55 thoughts to “A retomada das Américas”

  1. Como pode o time jogar tão mal assim????????????

    Resposta: Muito, Muito, mas muito M A L escalado…. Puta que pariu cara…. Colocar no meio (essa porra) de Rafael carioca, Yago??? na liberta????……. Não, Não, Não, Não, Nãao… mil vezes Naão….. Nós temos Adilson e Roger Bernardo que dão muito mais segurança liberando os outros três: Robinho (nhonho), Cazares e Fred…

    Puta que pariu Roger machado, por que não ter colocado no final o Fred e o Rafael Moura????
    Nem vou falar do Alex Silva…. Meu deus????? Hoje E U jogaria melhor que ele…..

    Simplesmente acho que o técnico é que é o maior culpado….. Escalou o time totalmente equivocado…. teve medo de ganhar……

    É difícil…… Fiquei desanimado com este time… Rafael Carioca??????? Mil vezes não… Vendi logo, pelo amor de Deus…. Agora e o Robinho…… Meu Deus!!!!!!!!!!! Ele está com algum problema???????????

  2. Péssimo jogo.
    Robinho e Fábio Santos não dá mais.
    Quer ganhar do River jogando isso?
    Agora complicou a volta pois o GALO não fura retranca.
    Time tem de parar sair jogando só com chutão.

  3. Começou o 2º tempo! Meu Deus! Cadê o meu Galo que jogou domingo? Parece um amontoado…
    Quando vi o Robinho errar (parecendo até propositalmente) o 4º passe em 5 minutos de jogo, resolvi fazer um scout dele. Ao final do 1º tempo: 16 passes errados e 5 certos, além de 6 faltas. E eu nem sabia que ele ia sair no intervalo dando lugar pra Valdívia. Agora são 5 min do 2º. Vamos ver o que vai dar. Vamos Galo!!!

  4. Que se liguem os secadores ! Pois: “Ser atleticano é não ser chato, tripudiando e querendo impor sua paixão sobre os demais, pois disso ele não necessita. Ele chega, até mesmo a ser tolerante com os mais fracos, gostando apenas de mostrar a sua face aberta e feliz para os adversários menos capazes de se impor nas quatro linhas, mesmo sendo eles muito mais bem aquinhoados com as benesses de certa mídia, onde ganham páginas inteiras e espaços rádio televisivos imensos, mesmo quando estão no grupo soturno dos candidatos ao descenso para a série B ou inferiores.

    Ser atleticano, como muitos erroneamente o afirmam, não é ser “doente”, pois isso não condiz com sua vitalidade. Muito pelo contrário, o atleticano é sadio e muito, pois seu gene alvinegro é refratário a fanatismos agressivos, a ironias mesquinhas, a intolerância gratuita.

    Ser atleticano é não se alquebrar diante de derrotas, e nos momentos decisivos, mesmo diante das grandes dificuldades, nunca deixar de afirmar em altos brados nascidos do coração: “Eu acredito!”. E nesses momentos, a interação torcida-jogadores quase sempre transforma as agourentas previsões dos adversários, num grito uníssono de vitória e alegria: “GalÔÔÔ!”

    Ser atleticano dispensa adjetivos. Para ele isso basta, por dizer tudo: “Sou atleticano, sou eterno torcedor do glorioso Clube Atlético Mineiro, Galo forte e vingador!”

  5. Boa noite Amigos. Ontem assisti o VT do clássico, lance por lance, jogada por jogada, foi sem dúvida um grande jogo, não tenho dúvidas em apontar que o melhor jogador em campo foi o Fábio Santos, correu muito, participou de jogadas importantes e defendeu com raça e precisão, ele voltou a jogar o futebol que o levou a seleção. Vamos em frente Galo, hoje é Vencer, vencer, vencer…..

  6. Hoje só interessa um resultado: VENCER, VENCER, VENCER. VAAAMMMÚUUUUUU 99AAAALLLLÔOOOOOOO!!!!!!!

    PS.: Na bacia das almas, aceito o empate. KKkkkkkkkkkkk………

  7. Hj tem galo. Moro em Rio das Ostras-RJ e aqui, como em todo o Brasil, tá cheio de atleticano torcendo muito. Galoooooo!!!!

  8. Contra a Chapecoense, Rodrigão machucou, aos 3 minutos e deu lugar ao Bremer. Conta o Cruzeiro, Léo Silva machucou, aos 3 minutos e deu lugar ao Bremer. Para evitar evitar novas contusões prematuras, o Bremer, vai ser escalado de cara, hoje. Vai fazer um gol, aos 3 minutos da prorrogação.

  9. Boa tarde, Eduardo, atleticanas e atleticanos desde cedo concentrados para mais uma batalha pela conquista da América. Boa noite, Joaquim Portugal, aí já é de noite, né? Boa tarde, Wally, eu estou aqui, a Bolívia é muito longe para mim. Hoje é um dia especial para mim. Há trinta e cinco anos eu estava reunido com uma turma de amigos, pronto para festejar uma vitória da seleção do Telê sobre a Itália na Copa de 82. Era a primeira e foi a única vez que torci pela seleção. E tive uma grande decepção que dispensa comentários. Pois é. Era também, como hoje, dia do meu aniversário e por isso a turma, o bolo, a cerveja, o churrasco e os quitutes. Apesar da derrota não sobrou nada. Nós atleticanos somos assim. Sabemos saborear a vida. Se o Galo vence bebemos e comemos para comemorar, se ele perde fazemos a mesma coisa para esquecer logo e continuar a viver o sonho que é ser atleticano. Hoje não programei festa de aniversário, mas, a festa pela vitória do Galo vai acontecer sem dúvida nenhuma. Tá tudo pronto e o carvão vai sapecar agorinha mesmo. Bem, ao contrário da seleção o Galo não me decepciona nunca e mesmo se assim ocorresse não diminuiria em nada o meu amor por ele. Hoje em Cochabamba vamos detonar o “Rorre” Wilsterman com sotaque e tudo. Vamos mostrar que a América virou terreiro do Galo e não tem para ninguém mais. O bom dessa revelação dos valores da base é que teremos mais fôlego numa altitude razoável, mas, tida por eles como vantagem. Espero um meio de campo sólido e pela primeira vez foi cornetar aqui uma escalação. O meio deve ser com Bernardo, Adilson e Carioca um pouco à frente como segundo volante, porém sem avançar muito. O Carioca era segundo volante apesar de alguns aqui dizerem que ele sempre foi primeiro. É só ver os primeiros jogos dele no Galo principalmente o jogo contra o Colo-Colo quando ele marcou um golaço da intermediária. Já fiz um textão para o Wally que se não me engano é apelido de baleia. Vamos Galo! Mostre que você está diferente. Que ficou decisivo. Que quer e vai mandar nessa América pobre. E deixe a festa comigo. Saudações aos amiblogs e que vença o Galo!

    1. Ô Paulo,parabéns pelo aniversário amiGALO! Desejo-lhe muita saúde bem maior q Deus nos deu. Felicidades e GALO Sempre!
      abraço ??? GALO

  10. Está cravado! Galo 2 x 1 Jorge Wilstermann. Dois do Cazares!
    Enquanto isso, do lado fresco da lagoa as coisas estão descontroladas, guerra de batom e purpurina!
    Aqui é Galo!!

  11. Prezados atleticanos. Hoje é marcar o meio campo deles e sair no contra-ataque. A opinião de deixar o Carioca no banco é unânime. Jogo de libertadores não pode ter jogador perdendo a jogada e colocando a mão na cintura. Que o GALO entre ligado e determinado a trazer um excelente resultado. DA-LHE DA-LHE DA-LHE DA-LHE GALÔÔÔÔÔÔÔ!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Boa tarde, Eduardo! Fizemos um bom “treino” domingo passado! Kkkkkk! Agora, tá na hora de jogar sério! É competição de TIME grande! Gostei da suposta escalação! Se for a especulada, dá pra ganhar e de mais de um! Que amanhã possa estar desejando a todos nós GALISTAS, um bom dia, uma ótima quinta-feira pra nós! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  13. Prezados AmiGalos, como sempre rápidas considerações:
    1 – Ontem assisti o River Plate. Time copeiro, sabe controlar o jogo e oferece poucas chances ao adversário. Acreditando que passaremos do Jorge W., entendo que esta será a nosso final. Como as quartas serão somente em 13/09, o Roger terá um bom tempo para estudar o adversário.
    2 – Domingo contra o Botafogo espero TIME ALTERNATIVO. É preciso rodar o elenco e observar opções.
    3 – Se o fogo perde amanhã na Liberta, domingo temo pela arbitragem. Vale o registro, o árbitro escolhido é muito ruim, aquele mesmo que apitou contra o Sport.
    4 – Hoje precisamos ter controle emocional e não tomar gol no início. Carioca, entendo, deveria começar no banco. Atenção: começar e terminar o jogo com os 11 em campo.
    VAMOS GALOOOOOOOOOOOOO… hoje 1×0

    1. Maravilhosa notícia, Galodamata!!!! Vamos incentivar o Galo na Veia, falta muito pouco pra chegarmos aos 100.000, depois é só mais 1.300 sócios e passamos o mulambo (6º lugar), e então mais 6.500 é passamos os mano curintias maloqueiros (5º lugar). Tá moleza pro Galão da torcida mais apaixonada (e bipolar) do planeta. Vamu Galooooo!!! Hoje vai ser sofrido (quando não é?) mas vai ser vitória: nem arrisco mais o placar. Aqui é só Galooooo!

  14. Eduardo, juridicamente a Diretoria do Galo pode solicitar o afastamento desse árbitro dos nossos jogos? Se pode, faça já!

  15. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Passada a euforia da maravilhosa vitória no super clássico, nossa atenção agora se volta para o jogo na Bolívia, a uma altitude de 2.500 metros acima do nível do mar.
    Mais uma vez, a raça e o comprometimento de todos os nossos Jogadores estarão à prova lá nas alturas, literalmente.
    Como sempre, Libertadores é briga de cachorro grande, qualquer vacilada pode ser fatal.
    Mas com certeza, o Roger e sua Comissão já estudaram bastante o adversário e já tem as suas estratégias em mente.
    Entrar focado deste o início da partida é fundamental. O adversário fará tremenda pressão nos minutos iniciais com o apoio de sua fanática torcida.
    Temos Jogadores experientes, “cascudos” e habilidosos que já sabem lidar com esse tipo de jogo.
    Pelas atuações de R Carioca, torço para que o mesmo NÃO seja escalado, pois ele não é jogador que encarna o espírito Atleticano; ele joga sem alma.
    Hoje, precisamos de Jogadores Guerreiros e não de Pipoqueiros. Quem será testado também é o jovem Bremer; torço para que ele faça uma grande partida e resolva de vez o problema de nossa Zaga.
    Em mata-mata o primeiro jogo é fundamental; temos que fazer um excelente resultado hoje. No mínimo, um empate e melhor ainda com gols. Derrota nem pensar.
    Faço das palavras do AmiGalo Jbhgalo, as minhas palavras. Considero-me também bipolar e corneteiro. Tanto nos momentos difícieis, como agora em lua de mel com o Time, jamais deixei de passar por aqui e dar os meus pitacos. É aqui que fazemos os nossos desabafos, tanto nas alegrias quanto nas tristezas.
    O Galo para mim é como um filho. Pisou na bola, puxo a sua orelha, mas tudo em prol do seu melhor e da sua felicidade.
    Vamos Galo… Canta Alto… Faça a Massa Feliz!

  16. Bom dia!! Vamos torcer, mas não vamos dizer que está tudo bem! Clássico é clássico é o que acontece em clássicos ficam lá. O galo tem sérios problemas defensivos, mas agora que o Felipe Santana é Erazo estão afastados aumento minha esperança na defesa. O Brenner e o Gabriel não são piores que eles e podemos acreditar em uma melhora substancial como nos jogos recentes. Não se enganem, Alex Silva é fraco. Ainda precisamos de um cara no meio que saiba distribuir a bola, buscando o jogo entre os volantes para empurrar o time para frente. No mais, torcer para um bom jogo hoje e com vitoria. Galo é galo

  17. Bom dia Eduardo e amigos ATLETICANOS. Acredito em uma vitória hoje mas o empate não seria nada mal, tenho certeza que vamos classificar e na próxima fase a final antecipada contro o River Plate. Torcer também para os italianos oferecerem uma boa grana no Clayton, já que tem 3 times interessados nele. Abraços e AQUI É SÓ GALO

  18. prezados, alguem sabe dizer o que aconteceu que o Sr. Silva nao foi o primeiro a comentar hoje?
    será que esta na bolivia ?
    sera que foi censurado pelo Edu?
    Cadê o textão ????
    kkkkkkkk

  19. O ano era 1998,o dia 05 e o mês agosto . Neste data GALO batia o jorjão por 1×0 gol de Valdir Bigode no mesmo estádio que jogará hj – Félix Capriles- com um detalhe , ganhamos com um a menos, Alcir foi expulso ainda no 1° tempo. Na volta no Mineirão-11/08/98 -pregamos a mutamba nos bolivianos por 3×1 gols de Edgar(2) e Valdir Bigode (1). Como recordar é viver, GALO repetirá o mesmo resultado de 19 anos atrás, 1×0 *pá nóis* já está de bom tamanho…direto do túnel do tempo… Prá cima deles GALO!!! ???GALO
    >>Obs: posse de bola na altitude faz toda a diferença,quem tem de correr é a bola. Pressão haverá, altitude tbm ,um jogo dqles de roer a unha até o sabuco….traremos um bom resultado de Cochabamba…

  20. Vai pra cima deles, Galoooo! Hoje é guerra, os jogadores tem q entrar com sangue nos olhos e jogar a vida. 1 a 0 pra nós lá é goleada. O importante é entrar ligado e não deixar espaços, para não tomarmos gol. Na volancia eu escalaria Roger Bernardo e Adilson que são mais marcadores do que o Carioca. Q pena q o Luan já sentiu de novo. Espero q ele se recupere pro jogo de volta, ele joga muito. Pra ele não tem bola perdida. Se o Robinho jogar com 10% da raça do Luan, estaremos bem hoje. Espero que o Cazares brilhe e que nosso matador Fred não desperdice as oportunidades, q com certeza serão poucas. Já quanto a última vaga, acredito q o Roger vai esperar o Blanco jogar pra ver se corresponde as expectativas, pq temos muitos zagueiros inscritos, porém muitos machucados. E como temos o Roger Bernardo q também joga de zagueiro, acredito que o Matheus Mancini disputa a vaga com o Blanco. Vai depender só do Blanco, se mostrar um bom futebol a vaga é dele. E hoje vamo com tudo, pra cima do time boliviano. Galoooo

  21. Essa é minha primeira vez aqui. Quero parabenizar a todos pelas opiniões.
    Parabéns também ao Roger pela coragem ao lancar a garotada. Todo ano perdemos muitos jogadores promissores por covardia dos comandantes.
    Esses garotos só jogam em circuito fechado. Ninguém vê. Os jogos da base são em meio vde semana a tarde e ninguém vê.
    O time B do Galo vai jogar em Sete Lagoas, para meia dúzia de torcedores.
    Então, parabéns Roger.
    É vamos firmes rumo ao título, pois só assim, com o Galo, o Brasil reconquitará a América.

  22. Bom dia Eduardo! Hoje temos mais uma batalha pela frente! Um resultado positivo hoje pode definir a classificação! Ontem assisti nosso provável adversário na próxima fase, River Plate. Os argentinos não sentiram falta dos 7 jogadores afastados por doping, foram ao Paraguai enfrentar o Guarany e fizeram 2×0 sem muita dificuldade. Vamos pegar uma pedreira hoje é já temos outra maior ainda no caminho! Mas pro Galo sempre é difícil! Vamos conquistar a América de novo!

    1. Hermano o River aproveitou muito bem essa brecha da Commenbol e fez reposições muito boas, mantendo a qualidade do time.
      Se passarmos pelo Jorge Wilsterman e temos tudo para passar, a pedreira vai ser “enorme”, vamos ter que jogar muita bola para conquistar a América novamente.
      Mas como para o Galo não tem nada fácil, eu acredito!!
      Saudações!!

      1. É Pablo, eles melhoraram e muito o time! 4 reforços se peso, todos jogadores com passagem pela Seleção Argentina. Agora é focar nos bolivianos pra passar tranquilo, a próxima fase vai ser uma final antecipada! Eu acredito também!

    2. Bom dia Hermano,saudações ! Vi o jogo tbm e acho que o River não sentiu tanto assim pois os reforços pós doping foram bem feitos. Lolo,Pinola,Maidana,Scocco e ainda tem Enzo Peres . Deverá mudar ainda mais já que agora na Argentina os times entram em férias e deverá se reforçar ainda mais. Achei o jogo bem fraco muito em função do Guarany que não é lá essas coisas e mais um detalhe todos os brasileiros que venceram o River na LA foram CAMpeões com excessão do grêmîo em 2002 . Se o GALO fizer o dever de casa certinho,e vai, provavelmente no jogo da volta daqui a mais de um mês -salvo engano 13/09 ,se estiver errado me corrijam por favor – este River que se viu ontem deverá estar bem diferente e mais reforçado. Bom jogo pra nós logo mais à noie e vamuuuuuu GALO. abraço

      1. Com certeza Galodamata! A nossa vantagem de decidir em casa vai fazer a diferença! Tenho certeza que no Horto o River vai tremer!

  23. Um bom resultado hoje será fundamental para nossas pretensões na liberta. Para isto precisaremos jogar com raça, vontade e principalmente inteligência, para não entrar na correria e catimba de los Hermanos, principalmente nas faltas e reclamações desnecessárias.
    Para nossa felicidade RM vem ganhando opções para escalar o time, e isto poderá ser o diferencial nesta hora. Em minha opinião, o Carioca está perdendo a posição, apesar de toda a sua técnica e alguns jogadores que estavam sob nossa desconfiança, passaram a jogar bem, entre eles Alex Silva e Yago. Alex Silva, aliás, vem evoluindo, mas precisa melhorar a marcação, porque o time vem sofrendo muitos gols em jogadas pela sua lateral. Temos que entrar ligados principalmente nos primeiros 20 minutos, quando a pressão será grande.
    Aqui no blog vejo muitos comentários contrários aos corneteiros, e zombando porque eles não aparecem agora quando o time teve uma melhora. Assumo-me como um, e assim como o próprio blogueiro se intitulou, somos bipolares. Sei que algumas de nossas críticas podem ser injustas, e às vezes somos apressados, não temos a paciência de esperar por resultados. Mas, entendo que foi a cobrança da torcida que fez o time, e principalmente alguns jogadores mudarem de postura. Somos um mal necessário, acredito, mas acima de tudo não somos menos Atleticanos que os demais.

    1. Bom dia JbhGalo! Todo atleticano é igual, não existe mais ou menos atleticano! O que muitos criticam e me incluo nisso, são os oportunistas que só aparecem no momento ruim. Tem alguns nomes já marcados aqui que ficam esperando no mínimo um empate para vir tumultuar o blog. Isso além de ser incoerente ainda deixa a impressão de que sejam Marias infiltradas. Acho que cobrar é importante, desde que as cobranças sejam coerentes, e este ano a maioria não tem sido. Se só cobrança resolvesse nosso rival e o São Paulo não estariam brigando pra não cair todo ano. São duas torcidas que protestam todo jogo. Acho que falta esta análise para os que realmente são atleticanos e críticos.
      No mais, não estou dizendo que você está incluso nesta turma de incoerentes, mas passe a reparar nos comentários que vai perceber o que estou falando.
      Saudações alvinegras!

      1. Ok meu amigo, entendo seu ponto de vista e respeito sua opinião, e o importante é nos unirmos , para torcer pelo nosso Glorioso. Saudações Alvinegras.

      2. Ok meu amigo, entendo seu ponto de vista e respeito sua opinião, bacana debater com gente como vc. O importante é nos unirmos , para torcer pelo nosso Glorioso. Saudações Alvinegras.

    2. Não sou corneta. Na raiva prefiro calar. Mas concordo com vc JbhGalo. Cornetar épreciso. No futebol não se pode acomodar, muito menos achar que já ganhou. Só se vence com muita luta e, no caso do Galo, muito sofrimento. Prepara o coração Eduardo, dobra a dose do calmante, que hoje tem taquicardia.

  24. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Mesmo com serviço lotando a minha mesa e cheio de coisas para desenrolar. Arrumei um tempo para vir da minha força ao time. Hoje retomamos a caminhada rumo ao topo da América, com fé em Deus. Mas tenho uma má notícia Eduardo, pedir para uma conquista do Galo ser menos traumática e mais suave é inocência. Prepare seu coração, pois com o Galo é sofrimento do primeiro segundo ao apito final. Coração que se prepare pois vem emoções fortes por ai. Pois se não for sofrido não é Galo. Bica Bicudo.

  25. Bom dia atleticanos de plantão! Nosso plantel está mais encorpado e confiante. A mudança de atitude nos últimos jogos foi fundamental para reconquistar a confiança. Quanto a arbitragens tendenciosas, precisamos jogar bem e com garra para superar a tudo e a todos. Bica Bicudo!

  26. bom dia Eduardo e massa,hoje começa a luta do galo na libertadores,que os jogadores entram com sangue nos olhos,raça,pegada,que roger escala ok tem de melhor,hoje cheguei primeiro que o paulo silva,rsrs,vai galoooooooooooooooooooooooooooooo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *