Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Minha opinião e o direito de divergir

Quero crer, não consigo imaginar diferente, que todos que aqui frequentam tem em comum a Atleticanidade. Existem, é verdade, um ou outro infiltrado – via de regra usando nome falso (fake) – que lentamente fui eliminando e desistiram de vir aqui encher o saco. Ainda que, também reconheço, existam Atleticanos com quadro clínico e sérios sintomas de pessimismo, que só aparecem nos momentos ruins. Eles existem, os momentos e gente com crises que transferem a terceiros, No caso, o Galo e quem acredita no time.

Venho aqui, diariamente, desde abril de 2017 – com dois pequenos intervalos para recuperar o folego – exclusivamente para manter essa tribuna aberta ao Torcedor Atleticano. Já disse, embora alguns não acreditem, não sou remunerado por essa dedicação. Tampouco penso nisso. O fato de estar blogueiro aqui no UAI tem uma única motivação. O nosso time do coração, conhecido pelo mundo todo por Galo. As lambadas ocasionais que tomo, com o tempo foram dissipadas e novos ataques não tem a mesma força que possa ter existido nos primeiros tempos de assinar este Canto do Galo.

Dito isso, quero reiterar minha solene e permanente disposição em seguir nessa missão – sonhando com novas conquistas e títulos do Galão – sugerindo aos amiGalos que respeitem as opiniões divergentes. E mais, que não é nenhum demérito ou vergonha, rever posições e opiniões. Terça-feira última, no outro blog que participo – pude discorrer sobre a fantástica possibilidade de rever posições, opiniões e conceitos. Faz bem a nós mesmos essa premissa de mudar de opinião. Vale em tudo na vida. Insistir com conceitos antigos, ultrapassados e enraizados por teimosia só pode fazer mal a quem permanece nessa pregação. E respeitar a opinião contraditória só nos faz crescer.

Ontem, para delírio do blogueiro, tivemos um número considerável de acessos e comentários. Situação que andava rara nos últimos tempos. Vinha sendo comum, lamentavelmente, o espaço receber mais acessos e opiniões em dias de derrotas. Mais que o dobro que nas vitórias. Isso me incomodava. Muito! Pois que, depois de cinco triunfos seguidos, e mais, nos últimos dez jogos são sete vitórias, dois empates e uma única derrota, sinto uma reação positiva do Torcedor. Aqui e pelas ruas. Nossa quarta-feira foi festiva na Cidade do Galo. Camisas e prosas otimistas quanto ao futuro.

Sobre o que nos espera, ninguém pode afirmar absolutamente nada. Podemos ganhar todas, duas delas, apenas uma e mesmo nenhuma das frentes em andamento. O que sinto, baseado nos números mencionados acima, é que o desempenho tem sido o melhor possível. Afinal, 77% de aproveitamento em jogos válidos pelo Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, fosse de time do eixo aquela rede de televisão ia mencionar isso todos os dias manhã, tarde e noite. Já que essa gente não fala, falamos nós. Sem perder o juízo e senso críticos, mas com orgulho da nossa Atleticanidade.

Sobre Coudet, que muitos tem me perguntado, diria que está em processo de reavaliação sobre as críticas que fiz neste espaço. Até cheguei a postar, ruim com ele pior sem ele, e tomei lambada dos dois lados. Não me importo, afinal, não torço pra jogador – menos ainda pra treinador ou diretor, tão e somente para o Glorioso Clube Atlético Mineiro. Conhecido como Galo Forte Vingador! Concordando ou divergindo de amiGalos, desde que o propósito seja sempre o mesmo. Levar e elevar o nome do nosso time do coração por onde passo. Afinal, aqui é SÓ Gaaalooo, po##@!

Em tempo: aproveitando essa resenha de hoje, faço um apelo, por comentários mais curtos e concisos. Se não der, que divida em dois ou três, pois para o blogüeiro – em meio aos afazeres profissionais – mediar facilita muito. Posts longos sempre atrasam a liberação de outros na sequência. Grato!

Quanto ao atraso na postagem de hoje, podem creditar – melhor debitar – para a incompetência do blogüeiro com essa ferramenta. Sou dos tempos da datilografia em máquina de escrever manual. Daí…

*fotos: Pedro Souza/Atlético

66 thoughts to “Minha opinião e o direito de divergir”

  1. Boa noite!
    Muito obrigado, Eduardo, por este espaço de reflexão, desabafos e convivência alvinegra! Às vezes nos irritamos, mas é melhor nos irritarmos juntos do que separados, porque quando nos alegramos, a alegria é imensa…! hehehe

  2. Caro Eduardo e amgios Galooo.
    Excelente o seu comentário, como sempre.
    Pois é depois de muitos anos é fácil reconhecer o erro, né? Caso do Simon que nos prejudicou contra o time do Rio. Ele como muitos ao longo dos anos nos prejudicaram e fica por isso mesmo. Um dia tem que acabar.
    A CBF tinha que fazer como a Federação Espanhola fez: anulou o cartão vermelho no Vinicius Jr, menos de 24 hs, reconhecendo o erro do juíz.
    Aqui é Galoooo em Volta Redonda-RJ, posto pouco mas leio sempre a sua matéria.

  3. Boa tarde,para todos!
    Acompanho o blog desde o início,l e sempre gostei muito.
    A gente sente falta de algumas pessoas importantes que por aqui deixavam sempre a magia de seus comentários, Paulo Silva e Dra Lucy estão sempre em minha memória.
    Saudações Alvinegras!

  4. MEU CARO EDUGALO
    INFELIZMENTE O POVO É ASSIM
    DE DIA APLAUSOS DE NOITE VAIAS
    OU VICE-VERSO
    JÁ CRITIQUEI O TÉCNICO, OS DIRETORES, OS JOGADORES
    E TAMBÉM LÓGICO VIVO ELOGIANDO.
    É ASSIM QUE A VIDA É LEVADA.
    UM ABRAGALO

  5. Agradeço enormemente a oportunidade de participar destas resenhas. A diferença ente opiniões são normais e devem existir.
    Com relação ao jogo de terca:
    1 BHTRANs incompreensível na questão trânsito. Tinham vários caminhões guinchos estrategicamente parados p rebocar carros.
    2 CAMPO horrorivel. Vergonha p Minas.
    3 Time generico: fraco. Não o considero forte no cenário nacional. Time forte não faz essas palhaçadas em campo.
    4 Juiz: entrou cheio de pretensões de tumultuar o jogo. Depois se ajustou.
    5 GALO: está em crescente. Que continue assim. Mas precisamos de reforços.
    6 vender Allan pro flamerda e um tiro no pé.

    1. Gostaria de comentar a ultima. Se o flamengo está querendo o Allan, leva logo, são 10 milhões de euros e cá prá nós, é um mascarado que joga prá torcida e faz muita cagada, improdutivo. Sei que é cedo para opinar sobre o bataglia, joga simples, não enceba e desarma bem. É a minha opinião.

          1. Acredito que seria bom a venda primeiramente pela grana e convenhamos que o Galo precisa e segundo pq parece que o jogador está querendo sair, aí é melhor não segurar pq começa a fazer corpo mole e apodrecer o elenco. Embora ache péssima ideia reforçar o rival, esse Urubu nojento, com quase 2 bilhões de reais em dívidas não dá pra jogar a fora a quantia oferecida pelo Allan. Aliás, para quem fica até hoje reclamando das saídas do Savarino e do Diego Costa, quem pediu para sair foram eles e o Galo é maior do que qualquer jogador. Reitero que manter jogador insatisfeito no elenco aí sim é tiro nos dois pés! E O Savarino já tinha até se recusado a ficar no banco de reservas, enfim no fundo forçando ou a titularidade ou a venda, que acabou sendo concretizada. Agora, que os 4 RS ao menos tenham juízo de repor ou mais um volante ou pegar o dinheiro do Allan e trazer um centroavante, pq eu acho que o Kardec deve ter virado médico lá no DM…..

  6. ESSE É O ESPAÇO MAIS DEMOCRÁTICO E ALVINEGRO , DE TUDO QUE SE REFERE AO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO ….
    VOU CONCORDAR COM O NOBRE BLOGUEIRO , NÃO TORÇO PARA JOGADOR E MUITO MENOS PARA DIRETOR (ESSES ENTÃO , INVARIAVELMENTE PREJUDICAM E CAUSAM DANOS IRREPARÁVEIS AO GALO) , TORÇO É PARA O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO , GALO FORTE VINGADOR……..
    E NÃO EXISTE UMA CENA MAIS BELA QUE O MINEIRÃO LOTADO , EM UM MAR DE BANDEIRAS ALVINEGRAS , NAS SUAS ARQUIBANCADAS .
    HOJE , NEM TANTO , PRIMEIRO DIMINUÍRAM A CAPACIDADE DO ESTÁDIO , DEPOIS ELITIZARAM O FUTEBOL E CHEGARAM AO CÚMULO DE PROIBIREM AS BANDEIRAS E FAIXAS NO ESTÁDIO………..
    MAS , APESAR DE TUDO ISSO , VIDA QUE SEGUE , O GALO É ETERNO……

  7. Obrigado Eduardo por escrever quase que diariamente sobre nosso amado clube. Já tem uns 3 anos que acompanho o blog e os comentários diariamente. Quando não posso num dia especifico, acesso mesmo que atrasado as postagens e comentários dos Amigalos. Não sou de comentar por aqui, pois tenho preguiça de ficar escrevendo meu comentário e prefiro ver as opiniões alheias para ver se batem com a minha opinião atual sobre nosso galo. Que você continue fazendo esse trabalho ate o fim dos seus dias(acredito e desejo que sejam muitos anos) pois sua opinião é muito importante para nós ATLETICANOS de verdade.

  8. Bom dia MASSA!

    Nobre Guru, a muito não comento, mais por falta de tempo do que por outras razões. Opinião da MASSA muda de acordo com o resultado em campo. Se o time está bem, a MASSA está junto louvando; se está mal, a MASSA está junto metendo o pau. Assim segue a MASSA e nada irá mudar isso.

    Eu, particularmente, nunca critiquei, ou cornetei, a diretoria, Coudet, jogadores, etc. Talvez tenha saído algumas palavras fora de contexto, ou ter sido mau interpretado.

    Pero que si pero que no….

    BBOOOORRRAAAAA 999AAAAALLLLLLÔOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Obs.: Não entendi o mísero valor de 30 milhões em caso de quebra de contrato. Deveria ter sido no mínimo de 100 milhões. Quem terá sido o irresponsável por essa lambança?

  9. Time em ascensão, é fato. Com Allan e Arana, permite sonhar mais alto. Agora, preocupa grande parte da nossa imprensa mineira, a mesma que queria demitir Coudet por causa do “rodízio” após a fatídica entrevista pós jogo Libertad aqui no Mineirão, dizer que a venda do Allan não terá problema porque Battaglia está bem. Não, mais uma vez está errada, porque o nosso Glorioso (Cerezo não se cansa de referir ao Galo dessa maneira desde quando estava na base) não pode abrir mão de jogador do quilate do Allan se pretende lutar por campanha mais vitoriosa que a de 2021.

  10. bom dia Eduardo e massa. Grande texto Eduardo. obrigado por atulerar está torcida mais chata do Brasil todos nós sabemos quem disse esta frase o antigo presidente do Galo. pois bem acredito que devo participar deste maior blog do Brasil mas de 5 anos, critiquei várias vezes presidente. treinador e jogadores. etc mas meu sangue vá ser sempre preto e branco. vai Galooo

  11. Quanto à questão de melhora do time reitero o que digo desde sempre aqui : os últimos treinadores e o atual não têm nada a ver com a subida de produção da equipe .

    No caso recente , vejam bem , tudo acontece com os jogadores que já estavam aqui , o que joga por terra que o 30MILHÕES tem imposto o seu jeito de jogar ( ??? ) , o que é uma falácia , pois as peças que ele indicou estão no banco .

    O time passou a jogar a partir do momento que o HULK , publicamente, expôs a opinião dos jogadores quanto ao que cada um poderia render , desde que escalados nas posições que eles entendem como mais adaptadas ao estilo de cada um .

    Essa onda que fazem sobre treinadores , para mim , não faz o menor sentido .

    1. Sem querer defender mas o coudet deixou o time do Inter em primeiro no turno do brasileiro em 2020. É aquela história, contra fatos não há argumentos. Depois o Abel cagão Braga perdeu o título

  12. Bom dia,
    Vi essa semana o comentário de um jornalista, do qual não me lembro o nome, que dizia exatamente o que penso : O torcedor, e eu me incluo nessa turma, tem a péssima mania de não saber perder.
    Mas daí a começar a criticar todo mundo, tem uma distância astronômica.
    Estamos numa fase boa, graças a Deus, ganhando de todo mundo, time acertadinho,etc.
    Mas basta uma derrota ou duas, pra alguns virem aqui para desabafar e começarem a falar bobagens : O Everson é frangueiro, essa camisa amarela dele dá azar, paga a multa e manda o Coudet embora, esse Nathan Silva sempre foi horrível, o Huck tá andando em campo, como perde gols esse Paulinho, e outras pérolas mais.
    Sou daqueles que acha que se existe receita mágica pra ganhar sempre, que o inventor se apresente e venda a fórmula. No futebol, como na vida, não existe só alegria.
    Então na hora da derrota, vamos incentivar, vamos tentar compreender que ninguém está lá dentro pra perder, inclusive o tão criticado Vargas.
    Bom senso, empatia e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

  13. BOM DIA EDUARDO ,PRIMEIRA VEZ QUE ENVIO MSG MAS SOU ASSIDUO AQUI NESSE ESPAÇO .VC E FERA DEMAIS NAO DESANIME NUNCA . VEJO VC NOS JOGOS DO GALO ,FICO SEM GRAÇA DE APROXIMAR E CONVERSAR COM VC . UM ABRAÇO E AQUI E GALO

  14. Mudar de opinião é algo que exige humildade e muita sabedoria.
    Nem todos estão afim de praticar isso, pois falta um pouquinho de equilíbrio, de mansidão.
    Tem gente que torce para a opinião própria. O Galo fica em segundo plano. Basta ler o que cada um escreve, está escancarado isso.

    Sobre o número de comentários recorde em dias de derrotas, a questão é: o caos gera engajamento, põe pra fora o sentimento de raiva, as amarguras e frustrações pessoais. É muito mais fácil (e prazeroso) criticar do que fazer um elogio.
    Aí volto ao início do meu comentário, precisamos de mais serenidade e bom senso, artigos de luxo na sociedade atual.
    Cada um que faça sua reflexão e veja onde pode melhorar.

    Sobre os infiltrados e fakes, nem vale a pena comentar, estão precisando de ajuda na parte de saúde mental urgente, enquanto é tempo…

    E que o GALO cante alto este ano!! Seremos campeões mais uma vez!!

  15. Bom dia a todos os Amigalos
    Bom dia, Eduardo!
    Obrigado por manter este espaço em alto nível, com tantas opiniões divergentes e sempre atualizado com as coisas do Galo! Não é facil. Parafraseando você, Obrigalo!!

  16. Bom dia!
    Futebol faz a gente queimar a língua muitas vezes. Que o diga o comentarista da Itatiaia Leo Figueiredo- pedia a substituição do Paulinho. O Paulinho foi lá e fez o primeiro e o Leo F. ” é mas tá jogando mal….” e aí vem o Paulinho e mete o segundo. Como dizia um personagem do Jô Soares ” fica vermelha cara sem vergonha…”

  17. Fala Eduardo,
    Como sempre só venho te agradecer por este espaço e suas sábias palavras atleticana. Indico a todos os atleticanos que conheço a colocarem em suas rotinas a leitura do Canto do Galo. Que bom que vc voltou atrás em não dexar este espaço, confesso, fiquei preocupado. Fporte abraço, aqui é Galo po##@$%&*!

    Abraço!

  18. Bom dia xará e amigalos!
    Parabéns xará por comandar o espaço mais que democrático deste blog sempre com muito respeito e consideração. GALO tem evoluído sim e isso se deve aos próprios jogadores e ao treinador que deixou sua teimosia de lado e aceitou as críticas. Não dá pra comparar a atuação do time no primeiro jogo contra o Libertad no Mineirão e o último contra o Paraguaiense. Alguma coisa aconteceu. É outro desenho tático e é outra disposição dos jogadores. Que assim seja daqui pra frente. Mudando de assunto queria a opinião do xará quanto pedido de desculpas do safado do Carlos Eugênio Simon sobre a roubalheira de 2007 contra o Botafogo. QUANTA CARA DE PAU DESSE PÉSSIMO JUIZ E COMENTARISTA VIU!!!!!!!!!!!!!!! VÁ PRO COLO DO CAPETA SIMON!!!!!!!!!!!!

  19. Bom dia, amiGalos. Parabéns Ávila, pela dedicação e disposição. Este é o espaço mais atleticano de todos. Que o nosso Galo continue na crista da onda. Espero que Igor Gomes tenha mais sequência.
    Chupa Paraguaiense!!!

  20. Tem um que aparece aqui de vez em quando que tem problemas com os goleiros do Galo. Vivia chamando o Victor de goleiro de grife e frangueiro. Agora vive chamando o Everson de frangueiro. Ele só aparece aqui pra dizer isso. Victor e Everson estão entre nossos melhores goleiros da história. Esse sujeito é atleticano mesmo?

    1. Permita-me abrir um pouco a divergência. De fato, Éverson falhou no último jogo e tem algumas falhas recorrentes, principalmente em chutes cruzados e nas saídas em escanteios e cruzamentos na pequena área. Porém, concordo contigo de que é um tremendo exagero qualificá-lo de frangueiro. Até Taffarel, que já foi herói na Seleção, já engoliu frangos na carreira. Ninguém é perfeito e em vários jogos de fato também o Everson nos salvou! Agora, no meu entender, ele é bom goleiro, mas não está ainda no nível de São Victor! Victor, Veloso e João Leite foram pra mim os três maiores goleiros dos últimos tempos no Galo!

      1. Boa tarde, caro RODRIGO ARANTES!
        Talvez eu não tenha me feito entender mas não era meu objetivo comparar Everson com Victor ou outro goleiro do Galo, embora Everson seja o goleiro do time que nos tirou da fila dos 50 anos, mas o só acho estranho o tal sujeito vir aqui de vez em quando só pra chamar goleiro de frangueiro. Volto a dizer, Victor e Everson não são frangueiros embora suscetíveis a erros.

  21. Já disse e repito a minha humilde opinião:

    – ninguém é obrigado a aceitar a opinião contrária mas o respeito ao próximo é o mínimo que se espera por razões obvias de educação!!!

    Quanto ao nosso glorioso e amado CAM, uma pequena parte do hino já diz tudo…UMA VEZ ATÉ MORRER!!!

    Críticas ao time sempre vão ter, não temos como fugir disso mas quem sabe estas diminuem com a chegada de um novo tempo de vitórias e conquistas nessa era Coudet… as últimas partidas já indicam uma melhora significativa, fato!!!

  22. Bom dia, caro Ávila e Canto do Galo!
    Textos longos eu nem leio.
    Quanto a mudar de opinião eu já mandei o Galo pros quintos e depois fui lá atrás dele rastejando algumas vezes. O Hulk, nosso melhor jogador e um dos melhores da nossa história, numa mesma partida já chamei ele de ruim e depois de cracaço. Não tenho problemas em mudar. Não tenho problema em perder a razão em se tratando de Galo.

  23. Bom dia!!!

    EDUARDO, sigo o relator. Outra coisa: gostaria de uma posição sua sobre sobre o Carlos Eugênio SIMON, ex-árbitro e comentarista de arbitragem do futebol, sobre aquilo que seria o seu maior erro como árbitro.

    Falou SIMON:

    “— Oi rapaziada. Hoje vou falar do maior erro que tive na minha carreira. Jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2007. O Botafogo venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1 e aos 47 minutos do 2ºT eu não marquei um pênalti para a equipe mineira. O defensor botafoguense dá um carrinho frontal e pega o pé do atacante do Atlético. Na hora e no campo eu não percebi o toque. Vendo posteriormente na televisão, houve o toque e o erro de não ter marcado o pênalti. Acredito que todos erramos. O importante é reconhecê-los para nos tornarmos uma pessoa melhor a cada dia. Um abraço, fiquem com DEUS!”…

    O fato de o SIMON admitir publicamente o erro como o maior de sua carreira, é louvável e merece aplausos, assim penso.

    E aqui cabe uma pergunta, EDUARDO: o SIMON merece perdão do CLUBE e pela MASSA pelo reconhecimento de seu erro?

    Acho que caberia o perdão, mas…

    Mas gostaria de saber primeiro o seu entendimento sobre a questão, já que você é o comentarista-mor de arbitragem aqui do BLOG e sua posição merece muita consideração.

    Aguardo uma postagem específica sua sobre o tema, ÁVILA.

    Um forte abraço!!!

    1. Sobre esse sujeito inescrupuloso, ao meu pensar, poderia recorrer ao sagrado direito de me silenciar.
      Mas, além do prejuízo que nos causou, por ter borrado e não errado (sim, amarelou, jogo no Rio, cbf, tv), esse cara me insultou.
      Já contei aqui. Me chamou de velho gagá no Independência, logo depois do milagre do Horto, ao final daquela partida com o Tijuana.
      Eu, naquela noite, ao ve-lo na cabine da FOX (escondidinho, quase agachado), anunciei a presença dele a quem estava nas cadeiras da Ismênia. Em minutos o estádio homenageou: “Simon, vai TNC”.
      Ao final do jogo, em meio a aquela euforia, o incauto me cercou no corredor e provocou. Disse a ele: “ladrão, fdp”, ele reagiu “velho gagá, vai TNC”. E teve mais. O falecido Mário Sérgio presenciou. Depois fui ao jogo, pra provocar, usando bengala e andando como se arrastando. Troquei e-mails com ele, escreve errado e mal, até me esquecer desse sujeito.
      Agora reaparece, quero que ele se fod…! Esse reconhecimento, quase 20 anos depois daquela covardia, não me sugere perdoar. Manchou e nos tirou da Copa do Brasil. Exquema e sistema podres em favor do eixo. Simples!
      Quero esse Simon longe. Não acredito que errou, sim borrou.

      1. Ernest, vou dar um pitaco neste tema. Lembro como se fosse ontem aquela noite de 2007 que não consegui dormir. Esse elemento não quis marcar o penalti que foi a menos de 2 metros dele. Quem apanha não esqueci. Ele faz parte da corja que aposenta e já tem emprego garantido de comentarista do eixo.

          1. ÁVILA,

            Desconhecia a situação do árbitro contigo e isso, para mim e em relação a minha postagem, passa a ter peso de fatos novos, o que muda o meu entendimento sobre o caso.

            Sigo a sua posição…

      2. Não foi só contra o Botafogo não. Contra o São Caetano, no jogo do dilúvio, teve um pênalti claro no Guilherme, e à noite o Simon esteve num programa do Milton Neves e foi questionado sobre o pênalti – Simon disse que olhando o lance pela TV foi pênalti. Engraçado que foi sempre contra o Galo.

        1. Paulo, não lembro do pênalti no Guilherme, mas acredito que tenha havido sim. Aliás, aquele jogo que virou uma enchente deveria ter sido parado, o pasto do Anacleto Campanella estava mais para prática de polo aquático! Até o Galvão Bueno, que é parcial e flamenguista e estava narrando o jogo, disse mais de uma vez que o campo não oferecia condições de jogo e que o juiz deveria interromper a partida. Como o São Caetano estava ganhando, é óbvio que o ladrão do apito mandou continuar, se fosse o oposto, talvez interrompesse a partida. E ainda tinha a ridícula regra de semifinal em jogo único, se tivesse jogo da volta, o Galo massacraria aquele time do ABC e faria a final contra o mesmo Paraguaiense contra quem estamos lutando na Libertadores e que acabou campeão brasileiro naquele ano.

      3. Concordo que borrou, achei até um exagero do amigo aí em falar em perdão, porque que eu saiba, ele reconheceu o erro, mas não li nenhum pedido de perdão ou desculpas ao Galo, a quem prejudicou esportiva e financeiramente. Borrou pq acho no mínimo improvável que ele não tenha visto o toque no Tchô, até pq o nosso jogador corria em direção ao gol e se preparava para dar o chute fatal quando foi rapado por baixo! Agora, uma coisa, Ávila, há de se reconhecer: tem um pior do que esse Simon! É o asqueroso do José Roberto Wright, que até hoje acha que acertou naquela lambança ou assalto no Serra Dourada! Até num programa de esportes da Globo, o PC Oliveira e outros dois árbitros que também já prejudicaram o Galo, reconheceram que o Wright pesou a mão e errou. Mas ele, assim como no encontro com contigo (Eduardo Ávila) continuou reafirmando que acertou e que faria tudo de novo. Quer dizer, ladrão assumido e teimoso!

        1. Wright é outro. Tem quem reclame por não ter dado nele uma porrada. Duas coisas. Não ficaria bem, dentro da cbf, certamente seria conduzido “aos costumes”. Outra, ele era (creio que hoje não) bem mais forte que eu. Apanharia fácil do xará. Mas disse a ele tudo que penso. Sem esquecer nadinha.

      4. Permita-me caro amigo temporão.
        Tenho comigo q tem três á frente desse um aí. A lista é enorme mas, esses aqui não podem ser esquecidos jamais.
        – José Roberto Wright
        – Armando Marques
        – Márcio Rezende
        – Simon…
        Esse terceiro aí,tive a oportunidade de perguntar-lhe no tête-a-téte o q ele ganhou roubando o GALO. Me olhou com cara de poucos amigos e ficou em silêncio…tarde
        Qtº ao bostafogo,fomos vingados pela Ana Paula bandeirinha no jogo sgte…Praga de Atleticano,tarda mas ñ falha.
        Abs
        VAMÚ GALO. KEEP ON ROCKIN

    2. Boa tarde, MASSA!

      Ernest, vou me intrometer nesse assunto e dar minha opinião. Se esse rato, ladrão, tivesse realmente a humildade de reconhecer seu erro, na época do jogo teria pedido desculpas e reconhecido seu erro. O que não foi o caso, até porque não foi erro, foi roubo mesmo. Descarado, na fuça dele. Essa e outras malandragens, lhe garantiu, e tb a outros sopradores de latinha mal-intencionados, um emprego após aposentadoria.

      Não estou no Independência, nem mesmo é o dia que o Guru mostrou a cara dele para torcida, escondido por saber que não é bem-vindo. Mas, nem por isso vou deixar passar em branco, nesse momento me sinto como se eu estivesse lá:

      Ei simon, VAI TNC!!!!!

      Parabéns, nobre Guru! Como sempre representando e lavando a alma da MASSA.

  24. Prezados Amigalos
    Aproveitando a deixa vamos falar de continuidade. Vejam o Rubens, como melhorou. Ta mais confiante e jogando com a cabeça levantada. Não pode ficar tirando do time. É jovem e aguenta jogar sempre- sempre achei que atleta de futebol tem que jogar duas vezes por semana sem susto- é só saber se cuidar. Outro cara é o Hulk que não vem jogando bem, mas não pode ficar de fora pois é decisivo e de repente enfia uma bola ou dá um chute certeiro. O Zaracho é outro que precisa jogar, o Pavon doidinho o Paulinho que é aquele infiltrador em velocidade que raramente aparece um desse quilate e agora o Bataglia que é aquele jogador que você vê o jogo todo. Não se esconde e tá sempre na jogada.
    Se o Coudet, pela continuidade, está apresentando qualidades, os jogadores também precisam continuar no mesmo time( mesmos colegas de elenco) e assim produzirem mais .
    No mais vamos pra dentro do porco e subir na tabela. Queremos o topo ainda no primeiro turno.
    Aqui é sempre e totalmente Galo.
    Um abraço a todos.

  25. Saudações Alvinegras.
    Quando, na virada do ano, nosso ilustre escriba, anunciou uma pausa neste maravilhoso espaço, tenho certeza que muitos, assim como eu, ficaram perdidos em suas leituras matinais, pois o Canto do Galo é minha primeira leitura do dia muitas vezes.
    Portanto, só temos a agradecer por vc se dedicar com tanto amor a este espaço.
    O Galo merece, nós merecemos
    E apesar de fazer parte da corrente otimista, muitas vezes chamado aqui de passador de pano, respeito a opinião da outra corrente mais pessimistas sempre, mas a vida é assim e temos que respeitar uns aos outros, imaginem se todos nós pensassemos iguais e agissemos iguais, o mundo seria uma monotonia só.
    Viva o Galo

    1. Perfeito, Tiago. Sem a coluna diária do blogueiro, o dia fica carente de atleticanidade. Parabéns pela iniciativa Eduardo.

  26. Complementando o comentário anterior: reconheço que sou bipolar no que tange ao futebol e por vezes ou outra me vejo mudando de opinião, sem ficar vermelho por isto.
    Quantas vezes estive aqui descendo o cacete em técnico, jogador e diretoria e na postagem seguinte exaltando os mesmos personagens que critiquei. Assim, como tb aconteceu o contrário.
    Há seis jogos atrás o técnico, Bataglia, Rubens, Dodô,Mariano e Edenilson eram meus alvos preferenciais.
    Não é que hoje, após os últimos resultados, estes mesmo personagens estão sendo exaltados por mim?
    Santa Bipolaridade!

  27. Bom dia.
    Excelente a vitória de terça feira.
    Faz com que voltemos a sonhar. E sonhar é permitido a todos nós.
    Esse ano de 2023 pode ser um divisor de águas no nosso CAM.
    Nosso estádio está 98% pronto. E vindo a SAF, eu acredito que definitivamente, mudaremos de patamar.
    Sonho com meu Galo livre das dívidas, um cancer que corrói as entranhas do clube.
    Penso na potencia que podemos nos tornar com a situação financeira resolvida e aumentando as fontes de renda ( e o estádio vai ajudar muito nesse quesito.).
    Penso nos últimos 10 anos, quando conquistamos 1 Libertadores, 1 Recopa, 2 Copas do Brasil, 1 Brasileiro e 1 Super Copa. Fora os Mineiro, que nem sei quantos foram.
    E penso no que pode ser os próximos 10 anos.
    Peço a Deus saúde prá poder estar presente e poder levar meu neto, que amanhã faz 1 ano prá comemorar alguns títulos na nossa Arena.
    Vai valer a pena viver o futuro do nosso Galo.
    Grande abraço a todos.

  28. Na linha do texto do blogueiro democrático, vou renovar minha opinião. Renovar, porque, neste mesmo espaço, fui contra a contratação do Coudet e continuo achando que, com o elenco que o Galo tem, um bom técnico já teria feito com que o Galo estivesse em patamar bem melhor. E não estou sozinho quanto ao elenco, haja vista que experiente comentarista de futebol comentou nesta semana que o nosso elenco é o melhor do país, exatamente porque banco de sobra. A melhora do time, que reconheço, mas ainda acho que tem que melhorar bastante, se deve mesmo a um “acordo” entre eles mesmos em campo, sob o comando, a meu ver, do grandioso Hulk. No jogo de antes de ontem mesmo, prestei atenção nele e vi que, mesmo não jogando o futebol que sabe naquela noite, era ele quem apontava para os colegas pra onde ir nas jogadas. Daí e em suma, repito, tal e qual o blogueiro democrático diz: a essas aluras, ruim com Coudet, pior sem ele!

  29. Bom dia Massa e Guru

    Faço comentários aqui desde o título “Aqui é SÓ Galo, entenderam?” 10/05/17.
    Sou do tempo de Rubens Bispo, Galo da Mata, Teobaldo, Denilson Galo e tantos outros que um dia passaram por aqui.
    A diferença de lá pra cá, é que hoje, mais do que nunca, alguns querem ser mais estrela do espaço do que o próprio blogueiro, querendo impor suas opiniões e suas “verdades”.
    Mas tudo bem, sem problemas, somos plurais, somos divergentes, mas acima de tudo somos atleticanos e isso é o que realmente importa.

    1. Bem, confesso que já tinha decidido abandonar esse Canto, principalmente pelo fato destacado por você (os tais “donos da verdade” que, além de tudo, são cansativos e REPETITIVOS). Se esses caras visitassem o MIRANTE, talvez se tornassem mais leves. Mas como fui citado senti-me na obrigação de agradecê-lo e, mais do que isso, prestar minhas homenagens a outros antigos participantes: Paulo Silva (esteve aqui no primeiro post do ano e, novamente, sumiu. Volte, cara, seus textos eram muito inteligentes, indispensáveis na minha opinião) e Lugalo (o maior “doente” deste espaço). Abraços, querido, e mais uma vez, grato pela lembrança!

      1. Bem lembrado, Teobaldo. Por onde anda o Paulo Silva, gostava muito e ler as opiniões dele. Se eventualmente alguém tiver contato com ele, diga que está fazendo falta por aqui.

      2. Caro Teobaldo não ha o que agradecer, sabemos muito bem o limite e o respeito pelas divergências de opiniões. Não abandone este espaço, porque primeiro seria justamente a vitória destes sorrateiros, segundo porque, diante do sacrifício que nosso Guru Mor faz para aguentar uns e outros e até infiltrados, a nossa insatisfação se torna pequena.
        Cadê a Dra Lucy?Cadê o Jorge19?

    2. Caro, obrigado pela menção!
      O nick GALOdamata foi desativado mas continuamos por aqui.
      Já q vc citou alguns Cantogalistas q faz tem q ñ postam mais comentários, permita-me lembrar tbm da Lucy, suas opiniões eram corretas e bem colocadas. Galera poderia aparecer vez em quando.
      Forte abraço.

        1. Boa tarde caro Galo Roberto!
          Assino com o relator e quem sabe em algum momento a Lucy possa nos brindar com uma letra tipo aqla em q descreveu em detalhes como se tornou Atleticana. Outro q anda sumido é o Roberto Caldeira…sigamos!
          Forte abraço.

  30. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Belo texto, caro Ávila! Errar é humano e perseverar no erro é burrice. Não devemos ter vergonha de rever os nossos posicionamentos. O reconhecimento do erro é virtude, e foi assim que o Coudet começou a conquistar o atleticano. Escalando os melhores, sem o protecionismo inicial.
    Não estamos ainda trafegando em mar de calmaria mas as ondas, aos poucos, estão diminuindo e a aceitação ao Coudet está aumentando.
    Vamos continuar acreditando…
    Hoje e sempre, galo!!!

  31. Bom dia a todos!

    Você é um guerreiro, Eduardo. Dedicar seu tempo todos os dias pelo simples prazer em falar sobre o time do coração, aguentando um monte de gente chata, tanto dos infiltrados como de nós mesmos, atleticanos. Eu não teria essa disposição.

    Sobre a maioria dos comentários surgirem nas derrotas, também me incomoda muito. Basta ver que os posts mais acessados são pós derrotas. Nem mesmo o brilhante ano de 2021 conseguiu superar. Geralmente são as mesmas pessoas, quando o time perde, são quase 10 postagens num único dia. Quando ganha, um ou outro comentário, e quando aparecem.

    Abraços e sucesso longo!

  32. Independente de vitória ou derrotas eu sempre defendi tempo a qualquer treinador para que ele possa empregar suas ideias e como vc disse no texto, também mudar de estratégia quando o resultado não vem, que diga o Mancine no Coelho que nas vitórias contra Inter e Fortaleza, fez o América jogar como América. Não concordo e nunca vou concordar com aqueles que com 4, 5 jogos de insucesso já começam com fora…fulano..fora ciclano…Tá aí também o Galo que mesmo que seja pela multa, tá colhendo os frutos de esperar as ideias serem entendidas. Não existe Milagre, é tempo, trabalho e jogadores de bom nível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *