
E agora, doutor? Nossos sonhos e o time de estrelas? Acabou, apagou sumiu, esfriou! Nossos risos, vitórias e títulos? Não veio! Você é duro, doutor! Doutor, para onde? Se parodiando Drummond não sensibiliza, tentemos caetanear. Pois que, essa SAF não me ensinou a te esquecer, Galo. “Não vejo mais você faz tanto tempo…E nesse desespero em que me vejo…que faço da vida?”.
Falando sério, agora nem estou mais recorrendo a ninguém, poderia até apelar ao Roberto Carlos. Mas meu apelo é em mão única. Se não rende nada pedir ao doutor ou até ao doutorzinho, resta rogar ao comando técnico e ao elenco. Jogai por nós, Torcedores Atleticanos que fazemos do nosso Galo a nossa vida – a exemplo de apelos similares -, pois se o hexa não é importante para investidores para a Massa é fundamental.
Depois de cinco jogos e todos sem perder ou vencer, o Atleticano entrou em modo aflição. Não com os dois “zero a zero” da Copa Mickey, que não motivou nem ao Torcedor que aposta no Galo até em jogo de purrinha, mas os três empates pelo campeonato mineiro. Lá no tio Sam, tão e somente passeios, bom gramado do INTER&Co Stadium, bela hospedagem e nada mais. Já o jogo de ontem com o Pouso Alegre, que tive saco de ver até o lance da expulsão do irresponsável Paulo Vitor, foi tão ridículo quanto os anteriores frente ao Aimorés e Democrata.

O adversário vinha de um massacre de sete a zero para o América, e nossos garotos e aqueles dois profissionais – esse Paulo Vitor e Robert – não conseguiram marcar um mísero tento para assegurar três preciosos pontos. Esses dois jogadores conseguiram a proeza do destaque negativo no meio de uma meninada que – com exceção do goleiro – foi um grande fiasco técnico e tático. Que treinador é esse? O que nos resta agora é que os profissionais, já a partir de quarta-feira, assuma a responsabilidade de fazer 12 ou 13 pontos em 15 possíveis. Caso contrário, nem quadrangular para pensar no hexa campeonato estadual. Vergonha sem precedentes.
Desde 2007, observe 18 competições, o Galo esteve em todas as finais do campeonato regional. Todas! Desse total em 11 oportunidades sagrando campeão, sendo que desde 2020 são cinco conquistas – penta – seguidas. (07/10/12/13/15/17/20/21/22/23/24. Nos demais anos, sete oportunidades vice-campeão de Minas Gerais.
Nessas finais enfrentou três times do interior – Ipatinga, Caldense e Tombense (venceu todas) -, o América em quatro oportunidades (três triunfos e uma perda do título) e o CSA nas 11 restantes (sendo vitorioso em cinco delas e superado seis outras). Hegemonia que corre risco. Além de não chegar nas semifinais e final, perder essa sequência vitoriosa. Responsabilidade de um erro imperdoável dessa excursão/passeio na Disney. Inaceitável e inadmissível!

Vejamos: Esses três empates em apresentações ridículas foram com o Aimorés (0x0), que depois perdeu para o Betim – líder do nosso grupo – e venceu o Athetic ontem. O Democrata (1×1) que arrancou esse empate no Mineirão e perdeu em casa para Vila Nova e Tombense, vice líder da nossa chave. E ontem (0x0) com o Pouso Alegre que além da goleada para o América também foi derrotado pelo Athletic. Como explicar isso, doutor? Somos lanterna do grupo A, com três pontos; atrás de Betim, sete; Tombense, seis e Uberlândia, cinco.
Na disputa pela segunda melhor campanha, na chave B o Athetic tem seis e na C tem o CSA/MG com quatro. O Vila Nova, com a mesma pontuação do Galo, fica atrás pelo saldo negativo de gols. Seguimos na oitava colocação geral e temos dois clássicos de BH e ainda Vila Nova, Athletic e Itabirito. Confio no Cuca e nos jogadores. Seria o suficiente?
Como lá na Copa INTER&Co Soccer Week não havia motivação, interna e externa – tanto que Cuca tirou de campo os principais cobradores de penalidade – aqui temos muita vontade do hexa. Se os jogadores e comissão técnica entenderem isso, seguramente o Atleticano saberá reconhecer essa reação. O Torcedor, diferente de investidores, jamais apaga de sua memória a gratidão por aqueles que um dia foram importantes e determinantes para suas conquistas. Troféus na galeria para o Atleticano vale muito mais que qualquer outro tipo de ganho material. Sigamos! Afinal, o que nos distingue de muitos é que o Galo é meu time minha vida!
*Fotos: 1 e 3) Daniela Veiga/Atlético; 2) Pedro Souza/Atlético

Calma GALOlândia,calma!
O retrospecto do elenco pika das galáxias dito em versos e prosa pelo gepeto – mor da galo holding, desde aqle amasso no Carp em 20/10/2024 é “felomenauuuuuu…”,se ñ vejamos:
_ 18 jogos
_ 9 empates
_ OITO derrotas
_ UMA vitória _ q se não acontecesse a 2ª divisão era certa _
_ 9 tentos a favor e
_ VINTE gols contra.
Masssss…, a saf(adinha)é de “atreticÂnus”_ me engana q eu gosto. Se tiver UM Atleticano com A maiúsculo, dê – se por satisfeito_ p Atleticanos. Aquele lateral esquerdo, Júlio Cesar_ mistura de Conceição com Luizinho Neto_ de 23 anos e bola nenhuma está na base por empréstimo com cláusula de compra, é cria de um time de Contagem q veste laranja,cujo dono é um dos acionistas da saf(adinha), pres. do conselho _ aqui, conflito de interesses pouco é bobagem _, já manchou a História Centenária do extinto GIGANTE CAM, tem um dirigente do referido time q veste laranja, q ñ deveria,porém,continua apitando e muito dentro do futebol no Atlético, numa hr dessas deve estar esfregando as mãos com a possibilidade do horroroso ativo do time q veste laranja vir a ser o reserva da lateral esquerda no time profissional cujo passe pertence a um dos acionistas da saf(adinha). Qdº lá atrás aquele q enxergava a merda q iría acontecer,de novo,com o Gigantesco das Alterosas e do Planeta, era taxado de antis _ nem sei q porra é isso _ .Taí ó! A realidade nua e crua estapeando sem dó q a real intenção desses aventureiros era tudo, menos tratar o GALO com o devido cuidado e respeito q á ele deve ser dispensado,e ainda vai piorar ! Já tiveram acesso ao season ticket desta temporada?! Pois é… minha grana suada esses aventureiros não irão ver,nem q a vaca tussa. E tenho dito!
Boa tarde, Ávila!
Não há nada a dizer sobre essa aventura norte-americana e juvenil no Campeonato Mineiro. Lá, de repente um jogo que vale taça. Norte-americano parece ter muito o que aprender sobre organização e nexo para organizar campeonatos, ainda que amistosos. Ou é só jogo amistoso ou é campeonato.
Sobre zagueiros, o Galo parecer ter muito azar nesse departamento. Quando não é zagueiro fazendo gol contra a torto e a direito (alô nathan silva), é zagueiro que recua a bola pro goleiro na hora de bater pênalti. “Ah mas era amistoso…”. Na minha humilde opinião, isso não importa. Pênalti é bola na rede. fuchs é um péssimo zagueiro em todo os fundamentos. Não vamos esquecer de todas as vezes que ao invés dar combate, ficou andando pra trás, dando espaço pro adversário avançar até a área.
Sobre paulo victor, sinceramente, já demonstrou que não tem o emocional para aguentar a pressão de um grande time profissional. No ano passado, teve jogo que o Rabello avisou que era melhor tirá-lo de campo. Ficou chorando no banco. Contra o Pouso Alegre, duas faltas infantis e irresponsáveis. Na minha opinião, a segunda era pra cartão vermelho direto. “Ah, mas é garoto, tá em desenvolvimento”. Para quem fica repetindo esse chavão, eu digo que isso é complacência. Afinal de contas, passou de 18 anos, já não é garoto. Se está no profissional, tem que aprender a ter cabeça pra tal.
“Norte-americano parece ter muito o que aprender sobre organização e nexo para organizar campeonatos…”
Com devida venia ao blogueiro, que prega o respeito à opinião alheia, eu não consigo acreditar que li isso. O genial Umberto Eco deve estar tremendo no túmulo! MALDITA INCLUSÃO DIGITAL.
Com devida venia ao blogueiro, que prega o respeito à opinião alheia, qual o problema com o meu comentário?
“Maldita inclusão digital”, por qual motivo?
É sério que na sua opinião “o Norte-americano parece ter muito o que aprender sobre organização e nexo para organizar campeonatos…” ???? Se for isso mesmo, recomendo que leia um pouco sobre as ligas americanas (de qualquer esporte). Talvez isso o faça mudar esse conceito que beira a sandice. Listo abaixo algumas simples, de conhecimento geral, que diz muito sobre o nível de ORGANIZAÇÃO dos caras:
1) Hoje, se você quiser comprar um ingresso para um jogo da NBA (Liga de Basquete) para daqui 3 anos, você consegue. A tabela já está pronta, com os horários e os locais dos jogos definidos. O ingresso custa HOJE, em média, U$ 5,00 mas no dia do jogo custará U$ 300,00. Os caras já sabem quanto vão faturar daqui 3 anos. Você acha que isso é organização?
2) Dia 9/2 próximo será realizado o Superbowl, que é final do Campeonato de Futebol Americano (aquele jogado com as mãos). Uma inserção comercial de 30 segundos custa U$ 6 milhões, mas a fila já está esgotada para os próximos 10 anos. Nesse mesmo dia teremos um Show no intervalo (15 minutos) que movimenta a bagatela de U$ 1 bilhão. Ah, sim, O LOCAL DA FINAL DO ANO QUE JÁ ESTÁ DEFINIDO para San Francisco, o que facilita a logística de quem pretende assistir ao jogo daqui um ano. E você já pode se candidatar a comprar o ingresso. Você acha que isso é organização?
3) Os campeonatos da NCAA (Liga Universitária), movimentaram U$ 5 bilhões de dólares em 2024. Público médio do Futebol Americano UNIVERSITÁRIO: 60 mil pessoas. Eles já sabem local, horário e dias de TODOS OS JOGOS DA PRÓXIMA TEMPORADA. Você já pode se programar para assistir um jogo que acontecerá em outubro. Você acha que isso é organização?
4) Todas as ligas têm por objetivo fortalecer as equipes mais fracas para tornar o esporte competitivo e rentável. Assim, os piores times de uma temporada “contratam” os melhores jogadores das ligas universitárias que vão ascender ao nível profissional. Você acha isso inteligente, que fortalece os times e que isso melhora a organização?
5) Nos USA as regras não mudam todo ano, os regulamentos não mudam todo ano, os árbitros fazem reciclagem todo ano, as dúvidas são checadas pelo VAR deles e ninguém reclama, os atletas não simulam contusões e faltinhas para trapacear no esporte, as Ligas negociam em nome de todos os times (franquias) sem privilegiar nenhum time, os torcedores dos diversos times assistem aos jogos nos mesmos locais e ninguém é agredido ou ofendido. Isso gera credibilidade e lucro para todos. Você acha que isso é organização?
Essas coisinhas básicas são suficientes para te convencer que os “norte-americanos” são simplesmente os FODAS NO QUESITO ORGANIZAÇÃO? Se não o convencem, você é um caso perdido que apenas reforça o que disse Umberto Eco.
Caro, vou meter o bico onde não fui chamado. A intenção é rogar por evitar o embate.
A mim, que sou um mequetrefe, me pareceu a crítica inicial ao torneio INTER&Co Soccer Week onde um time empatou o único jogo e foi campeão. No que concordo. Não houve outra intenção que não essa. Quanto as demais considerações, que respeito, não irão nos levar a bom termo.
Sigamos?
Qual é o problema com o embate, blogueiro? Aqui não é um espaço frequentado por adultos com capacidade de argumentar e contra-argumentar? Às vezes o tom ultrapassa “o bom-mocismo” (esse temo existe?), mas afora agressões e palavras chulas, tudo é válido no sentido de tentar fazer o outro pensar. Além do exposto, o nível de determinadas abordagens se mostram totalmente desprovidas de um mínimo de conhecimento do que se fala. Esse “pecado” não é merecedor do devido contraponto? Por fim, você está longe de “ser mequetrefe”, mas a maravilhosa Língua Portuguesa, tão agredida nesses tempos bicudos da internet, também nos prega peças e, não raramente, prejudicam o entendimento do que se quer transmitir, portanto, não se penitencie. Sigamos?
Boa tarde!
CEO, CSO…
O que o antes se chamava futebol se transformou, gente?!?!
Alguém,por favor,me explique!!!!
Como não tenho capacidade coguinitiva pra saber…
Tenho saudades é do BARATA.
Bom dia MASSA!
Guru, se vc parou de assistir na expulsão, saiba que não perdeu nada. Assiste ao jogo todo, sinceramente, não aproveita nenhum. Nem para regra 3. Salvo o goleiro, que deu sorte numa saída mal feita, o resto não tem como ser aproveitado.
Até reconheço que ontem tiveram boa vontade, foram esforçados, mas a bola bate demais.
Como vc disse, talvez para a diretoria a Champions League Mineira não vale nada. Mas pergunta para a MASSA e para os adversários o que eles acham.
A cada dia que passa, aquela sensação de vexame/decepção do fim do ano passado, vai aos poucos dizendo: ainda estou aqui.
VAMÚ, QUE VAMÚ!!!!
Infelizmente e garrar no terço e nas promessas, para que possamos nos manter na 1a. divisão em 2026. Vexame já iremos protagonizar no Mineiro, sem a classificação… A que ponto chegamos com esta SAFadeza e estes vagabundos 4Ratos.
Fora Bernard, Fuchs, Deiverson “o Palhaço”, Robert, Paulo Victor, Palácios e comissão técnica da SEM Base.
Bom dia a todos.
Da base do Galo que andou enchendo meus olhos de calo, salva somente o Gabriel Delfim, de resto pode rescindir o contrato de todos. Acho que fechar a base atual e terceirizar em outros clubes é a melhor opção. Sei lá, paga para um Mirasol, Novorizontino, um clube destes aí para garimpar os jogadores e envia-los ao Galo quando estiver (se tiver) condições de competir.
Piada de mal gosto que estão fazendo conosco, e ainda há quem afirme que os “donos” do Galo são Atleticanos.
De resto, FORA MENIN’S, GUIMARÃES, COELHO E CUCA.
Eira Atlético, quando penso que estamos ruins, o time de Vespasiano me convence de que tem gente muito pior. Vai ser uma pena não ter os dois times de Minas nessa final, isso empobrece o nível do futebol mineiro. Seria interessante mudar essa estatística citada pelo blogueiro: “Nas 11 restantes (sendo vitorioso em cinco delas e superado seis outras).” 7X5 ficaria bem mais realista.
O blogueiro narrou tudo aquilo que a grande maioria da torcida pensa, inclusive eu.
Quem sabe a partir de hoje começa o ano de 2025 para o nosso CAM.
Uma coisa é certa, pior do que está não pode ficar.
OBS.: agora não temos mais nem um ponto de dúvidas… a base Atleticana é uma verdadeira porcaria em todos os sentidos!!!
Bom dia! Paulo Vitor ontem mostrou exatamente o que vem mostrando todas as vezes que joga, jogador grosso, sem talento e afobado. Esse Robert não dá para entender o porquê o Galo comprou essa bosta, não consegue se destacar nem no meio da garotada. O Alisson, o indio e o goleiro parece ser o que salva no time. O padrão de jogo é o mesmo do time principal, não agride o adversário e fica só rodando bola lá atrás.
Para quem acha que o Cuca faz milagre, sugiro ver a entrevista dele no pós jogo com o Mickey, disse que precisa de reforços, o que é óbvio.
Esse time do Galo é péssimo, e não vamos ganhar do América, depender de Bernard, Scarpa, Arana, Fucks, Igor Gomes, deyverson, é de matar. Sinceramente, as expectativas estão baixas, acredito que nessa toada vamos cair para a série B esse ano. É notório que o time do Galo é pior que a maioria dos times da série A. Veremos!!!
Lanterna da chave A, do ruralito. Que vergonha!
Bom dia xará e amigalos. O ano de 2024 ficou marcado pela vitória contra o River Plate. Apenas isso. No mais o fator sorte colaborou com esse “elenco” que toca excessivamente as bolas paradas o lado e para trás sem nenhuma criatividade e agressividade contra o adversário. Isso permanece. Mesmo assim a diretoria quer contratar outro volante e não um meia de criação. Do lado esquerdo não temos atacante. Na zaga se alguém machucar teremos Fucks ou Rabello pra substituir. Para a SAF e diretoria está tudo lindo e maravilhoso. O Brasileirão vai começar daqui a 60 dias. Junior Santos é pouco. A identidade passiva desse time ainda permanece. E o falido campeonato mineiro não serve de base para nenhuma avaliação. O tempo continua passando…
Desde os jogos contra o river plate pela libertadores que não vemos futebol nos jogos do galo, a não ser dos adversarios. Foram alguns jogos bisonhos pelo restante do brasileirão, o time que foi para a copinha nada se aproveita, o time que fez estes jogos pelo mineiro se não fosse o goleiro fazendo milagre não seriam tres empates e sim derrotas, este time que esteve na disney a passeio chega a dar medo. Não posso jogar todos os meus móveis de casa no lixo e comprar novos, mas gostaria, assim se define este verdadeiro circo dos horrores que é o galo hoje em todas as frentes. Faço mensão ao comentário do colega “Domingos Sávio” que só escreveu verdades, vendo a realidade do que somos hoje. O ultimo a sair que apague a luz.
JBHGALO, o cara é o paraíso dos come-dormes. Sergio Coelho e VItor com suas falas de Monges tibetanos, são dois…………! Os jogadores nadam de braçada por aquí. A Leila Pereira tem sido a referencia no trato com malandragem de jogadores.
Antigamente os jogadores tinham receio de cobrança da torcida organizada ou da imprensa. O Kafunga diría o que no Papo de Bola sobre esses jogadores do Galo? O Osvaldo Faria diría o que no Coragem para dizer a verdade? O José Luis Gontijo diría o que no Minas Esporte? O Paulo Roberto Pinto Coelho diría o que na rádio Capital? O Luis Carlos Alves diría o que na rádio Guarani? E o Celso Martinelli? O que aconteceu com a crónica exportiva Mineira?
Poisé.
Como o GALO abandonou esse campeonato, eu também não assisto mais aos jogos desse campeonato.
Em favor do Robert, digo que ele tem 21 anos, igual a maioria dos outros atletas e como jogador profissional do GALO, tem somente 25 minutos em campo desde abril do ano passado. Não tenho nenhuma espectativa que seja craque, mas creio que está jogando igual aos outros, titulares e sub-20, ou seja, nada.
Eu como torcedor sub-70, fui a favor da renovação do Arana, para que o GALO conseguisse fazer dinheiro.
Como bem disse o nosso Ângelo, tempos
atrás, desde que o Arana machucou, ele não voltou mais a ser o ARANA.
Recentemente eu vi a notícia de que o curica fez uma consulta a ele, para saber da sua situação no GALO. Isso deixa claro que se o contrato dele terminar no final de 2026, teremos o jogador pedindo para ser liberado já no final de 2025, pois isso já se tornou uma norma no clube, mostrando o enfraquecimento da diretoria.
Intão tá, né?
Eduardo bom dia! Como fazer um mísero gol? Não conheço ninguém que faz um gol sem chutar nele! Impressionante a ruindade e treinamento deste sub-20. Nos três jogos, chute no gol, com uma jogada trabalhada, não existiu…. Agora temos que ganhar tudo para tentar classificar neste mineiro! MEU DEUS!
Que início de temporada é este?
Passeio nos USA e o sub 20 ,timeco, que nada jogou em três partidas!!
E o Paulo Victor(afoito, indisciplinado) e Robert ,que decepção!!
Vamos aprender a fazer planejamento!!!
Bom dia Avila. Bom dia a todos.
Reitero que a Copa São Paulo, os três amistosos que antecederam o mineiro + os três jogos do Mineiro e os dois amistosos nos USA, trouxeram para todos nós a realidade. Na base não tem nada que se aproveite. Acabou aquele lero-lero que Robert Santos fora perseguido pelo Milito que não lhe deu chances de mostrar sua qualidade. E agora José?
Uai, o Cuca já indicou os reforços que precisa para montar o time para disputar o que interessa : Brasileiro e as Copas.
Se o Galo não classificar para as semifinais do Mineiro, teremos a repeticao dis vexames do 6×1 e do Afogados de Ingazeira, eventos estes que precederam as conquistas de 2013 e 2021.
Agora se o Galo se classifica e ganha esse Mineiro em cima do time do Gabigol, aí será a repeticao do ocorrido no ano passado: o time é bom! O Bernard recuperou o futebol! O Deyverson continuará fazendo suas encenacoes e elogiando a esposa! O Otávio desfilando looks diferentes!
Ganhar Mineiro em cima do Cruzeiro serve para iludir a gente. Só isto! Assisti ontem o jogo São Paulo x Corinthians e ali rolou futebol. Mas os times contrataram REFORÇOS DE VERDADE! O oscar fez um gol e deu uma assistência. Aquí no Galo, o Scarpa tá enganando há um ano, o Bernard há oito meses, o Robert Santos há um ano e ainda, ACREDITAMOS que eles irão ser a solução para a armacao do time?
Igor Gomes, Bruno Fucks, Igor Rabelo, Kadu, Palacios, Deyverson: BAGRES!
Otávio, Fausto Vera e Allan Franco: jogadores meia-boca!
Alonso e Arana: Jogando com nome!
BERNARD: PESO-MORTO, que custa ao Clube 15 milhões por ano!
Continuarei seguindo os ensinamentos de Padre Torga: Há males que vem para o bem!
concordo em tudo, cada palavra, apesar de não estarmos aqui para concordar ou discordar e sim para ler e refletir sobre o que o blogueiro pensa e os leitores tambem atraves de seus comentarios. Eu penso que toda competiçao deve ser encarada com seriedade e buscar o titulo seja qual for, mas, não classificar no mineiro será para nós uma vitória.
Salve Massa e Guru
Depois do que vi ontem, prometo, que nunca mais vou pedir para o clube jogar com o sub 20 no ruralito. Coisa medonha.
Aliás, até foi bom, que acabou de vez esta do torcedor ter esperança de lançamento de jogador da base. E nem vou falar dos dois citados pelo Guru (Robert e P. Vitor) que andaram junto com o time principal. Ontem, foram novamente os que tiveram a pior nota do jogo
Pior, é ter de escutar o imbecil do técnico dizer que o sub 20 representou bem o clube. Este cara estava em Nárnia? Aliás este tipo de declaração é muito alinhada com as dos donos do clube que ficam vomitando que temos um bom elenco.
Fosse em um time que tivesse comando, este técnico e seu diretor de futebol já estariam na rua, depois destes três jogos, mas são cupichas dos ratos.
Qto ao time principal? A esperança está em Cuca, porque de resto esperar alguma coisa de time que tem Arana, Scarpa, Bernard Deiverson e Fucks é querer ser enganado.