O dia de ontem, acredito que mais em função dos últimos resultados, esteve recheado de especulações nas redes socais, especialmente sobre a liberação do ídolo Diego Tardelli pelos chineses. Alguns chegaram a assegurar que o jogador estava com as malas prontas para voltar ao Galo. Evidentemente que cairia como uma bomba um eventual retorno do jogador ao Galo. Claro que tudo é especulação.
Me lembro, não faz muito tempo, coisa de no máximo quatro anos, de um colega de imprensa que afirmou com convicção que determinado jogador esteve na sede de Lourdes. Era o lateral direito Maicon, com passagem por outro clube da capital e pela seleção da CBF. Quem não gostaria da volta de Dom Diego, acredito que quase todo Atleticano, mas não há nada a respeito.
Colocaram até mesmo o jogador no Corinthians e muitos lamentaram e criticaram a direção Atleticana por permitir a ida de Tardelli para o time paulista. Chegaram a escalar o ataque com Tardelli, Fred, Luan e Pratto. Sobraram Robinho, Clayton, Cazares (embora machucado) e outros. Sobre o argentino, noutra frente, colocaram o jogador na China, por míseros 7,5 milhões de euros. Enquanto isso, ele treinava e Fred já antecipava o sucesso da nova parceria.
Tivéssemos em melhor colocação na tabela, não permitindo pontos irem pelo ralo (mais de dez até o momento), nenhuma conversa nesse sentido teria prosperado. É absolutamente natural que, com a insatisfação do Torcedor diante dos maus resultados, as especulações ganhem espaço. Tanto pela vontade de descobrir a fórmula e formação ideal para o sucesso quanto pela ansiedade em antecipar determinada negociação. Daí, dizer para os amigos “eu já sabia”.
Na verdade, quem sabe são os responsáveis pela direção do clube e – talvez – membros da comissão técnica. Ninguém além deles. E é bom que não saibamos mesmos, pois toda especulação acaba atrapalhando qualquer negociação, em decorrência da cobiça de outros clubes e até mesmo de potenciais contratados. Temos de projetar o futuro, por hora, com o que temos de real.
Em que pese nosso infortúnio momentâneo com suspensões, possibilidade de transferência e – principalmente – as contusões, o Atleticano segue confiante na reação do time na temporada. Todos estão “P” da vida com os resultados inesperados, mas temos de jogar com o time e acreditar na recuperação na competição. Meus onze escalados, com certeza, não têm a unanimidade da Torcida. Não ouso, portanto, entrar na seara do treinador. Cobro, sim, resultados, pois, afinal, ele está lá para fazer o time jogar.
Por enquanto, vamos com o que temos. Ninguém saindo ou chegando, se bem que se viessem dois ou três, o blogueiro e a massa Atleticana ficariam bem aliviados.
Vamos pensar: o único jogador que entrega tudo pelo galo é o luan. o resto tá parecendo um bando de come dorme esse ano. E outra coisa: O Richarlson está disponível. Não vamos ser preconceituosos com o rapaz, porque é um ótimo jogador e Galo tá precisando de quem dá até a alma como ele e o luan.
O BLOGUEIRO TEM OBRIGAÇÃO COM A VERDADE.
LUCAS PRATTO TINHA UMA PROPOSTA NO INÍCIO DO ANO DE 16 milhões HOJE A PROPOSTA É DE 7,5 milhões ,DANIEL OBEDECENDO ESTÁ SENDO PÉSSIMO PRESIDENTE,LUCAS PRATTO É UM BOM JOGADOR NADA MAIS NÃO TEM MERCADO NA EUROPA E A CHINA DEIXOU DE SER BOBA.
ESSE PAPO DE LESÃO DO CAZARES ESTÁ NO MÍNIMO SUSPEITA.
Ontem, pela Libertadores, assistimos a uma grande partida de futebol. Foram 90 minutos de muita intensidade e atitude dos jogadores, que se doaram ao máximo. Tecnicamente, não foi um primor, mas a raça e a busca incessante pela classificação encheram os olhos. Sem contar que ambos os times estavam taticamente muito bem organizados em campo.
O outro finalista, Atlético Nacional, é mais um exemplo de futebol moderno, dinâmico e bem jogado.
Quando assisto jogos do Galo, fico me perguntando se poderemos chegar a este nível de competitividade. Não sei se jogadores já consagrados, ricos e em fim de carreira ainda estão motivados para atuarem em alto nível.
Temos excelentes nomes no elenco, mas pouco ímpeto pelas vitórias e isso faz toda diferença. Marcelo Oliveira precisa mexer com os brios deles, caso contrário o ano será um enorme fiasco.
Bicalho, esse é o grande problema do Galo. Medalhão não põe o pezinho na dividida. Não se expõe à contusão porque seu nome já foi feito e tem independência financeira. O que fazem é buscar o cartão amarelo, pois somando três deixam de viajar e competir por esse Brasil afora. O pior é que acabam por contaminar o restante do plantel com esse tipo de comportamento. Nepomuceno é bem intencionado e tem feito o possível para montar um bom time, mas a realidade do dia a dia no futebol profissional brasileiro é terrível. Contratos por produtividade seria uma solução. Até o momento, em 2016, não assisti sequer a um jogo do Galo com empenho dos jogadores semelhante ao que vimos ontem. No final do mês a bufunfa tá lá na conta dos atletas.
Fico imaginando se Fred teria dado aquela cotovelada, se o contrato previsse multa ou algum tipo de perda salarial. O jogador não pode, dentro do Clube, passar imune por uma expulsão por ele provocada. Questão da Presidência da Empresa chamada CAM. Torcedor só torce.
Guilherme Bicalho, a sua observação foi ótima. Memso com todas a sdificuldades, é impressionante como os times da América do Sul são taticamente muito mais berm preparados do que os nossos . E não estou falando só de argentinos ou urguaios ,, chilenos, colombianos ,equatorianos e mexicanos. E isso já ocorre há algum tempo.
E não á por acaso que as seleções desses países estavam taticamente muito mais bem prerparadas do que brasileira . Os resultados deixaram isso bem claro .
Porque o patrick não joga na lateral-direita? É claúsula contratual?
Eduardo, com a classificação do Independente Del Valle na Libertadores, melou a contratação dos equatorianos ,portanto, acredito que fica em aberto a possibilidade de uma negociação com Tardelli. É aguardarmos e torcer para que ele compra a promessa de “encerrar a carreira no Galo”, firmando um contrato de mais 4 anos…..Saudações Atleticanas….
Até para torcer contra (torcendo para a derrota do Del Valle para o Boca), visando a eventual liberação pelos dos equatorianos do Mina e Somouza), o nosso presidente é pé frio.
Então, há quatro anos atrás vcs já sonhavam em ser outro clube da capital. KKKKKKKkkkkk. Inveja mata cara.
Interpretação de texto deve ter dado muito trabalho e notas baixas na escola. Rir da própria piada também é perceptível. Enfim, para não perder o cliente, deixemos aparecer o freguês. Pode fazer bem. Volte sempre, obriGalo!
Ah, que pena…Eu fui uma dessas que escalou esse ataque pesado ai…. cheguei a comentar com meu irmão que a zaga poderia continuar desse mesmo jeito pois faríamos gol “padaná” e sempre ficaríamos com saldo positivo…kkkkkk