Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Já virou sacanagem

A má vontade da CBF com o Galo é histórica. Não bastasse a série de “armações” ao longo dos tempos, sempre que phode essa entidade – que costumeiramente privilegia interesses do Rio e São Paulo – prejudica o futebol brasileiro todo. No nosso caso, nem vale a pena repetir sobre arbitragem, atos administrativos e STJD (este atualmente virando a página, conforme postagem de ontem aqui no blog), entre uma infinidade de coisas que cheiram maracutaia.

image
Foto de capa: UAI/Superesportes e imagem interna extraída de meme do facebook

O lateral Douglas Santos estará fora do jogo da próxima rodada, uma vez que terá de defender essa tal “selecinha” da CBF nos Jogos Olímpicos. Todos os demais jogadores convocados atuarão nas partidas do final de semana. Só o do Galo está impedido. Isto porque a CBF – daí começo a entender a definição da partida – marcou para o Galo jogar na segunda-feira. O jogador não pode, pela decisão desses cretinos, atrasar algumas poucas horas e defender o Galo na rodada.
Tudo orquestrado, não tenho dúvida. Quem não se lembra que, no ano de 2012, com o Galo fazendo campanha brilhante no Brasileiro, o treinador de plantão convocou seguidamente vários jogadores Atleticanos e preservou os do concorrente – no caso o Fluminense – e numa ação conjunta com outras maracutaias foi favorecendo os cariocas. Deu no que deu. Depois de encerrado o campeonato, chamou quase que o time carioca todo. Pelo menos metade foi convocada.
Enquanto isso, Alemanha sete a um!

19 thoughts to “Já virou sacanagem”

  1. Quando a seleção brasileira passar a ser convocada e entrar em campo com somente 30% de jogadores que jogam em clubes fora do Brasil e o restante de jogadores que atuam em times brasileiros torcerei com certeza, até lá não!

  2. Essa CBF faz parte do esquema da Globo para privilegiar o futebol paulista e carioca todo mundo sabe, mas o Galo, que historicamente já peitou essa corja muitas vezes e teve que pagar alto preço por isso, podeira peitar mais uma vez, como não é data FIFA, poderia não ceder o jogador para essa porcaria de Olimpíada.. É lógico que teríamos represálias…. mas o que é mias uma flechinha pra São Sebastião?????? Já passou da hora de dar uma basta nessa cambada……

  3. ,,, “pelamordeDeus” … viuvas de Tardelli … deixem ele descansar em paz em outro terreiro … JÁ DEU!!! … jogador que vive de rede social é uma merda. Começa bem, depois desanda a maionese … e quanto ao Douglas Santos … outro que pode ir … jogador desanimado demais … precisamos de garra e entusiasmo e assim, titulos virão … a alegria se foi e temos um bando de turistas em campo … falta sangue nos olhos. Olha o Suco Del Valle …. tecnicamente inferior e passou por cima com as oportunidades que surgiram … pois houve empenho e trabalho em campo. Vamos Galo … passa o pente fino e manda Carlos, Youri, Patrick, Clayton, Carlos Cesat, Eduardo para os quinto dos infernos … empresta eles lá para Paisandu, Remo, etc … insistir com esses caras não vai dar em nada. Vai Galão …. espora neles !!! (eu disse espora) … kkkk

  4. Deixem o rapaz seguir seu caminho! Não faria a mínima diferença caso DSantos não jogasse, e vai correr um risco tremendo de se machucar com convocação e passagem já comprada. Cada torcedor é mesmo um técnico. Eu entraria com Fábio Santos (30), jogador experiente e que tem tudo para se firmar como titular. Cada cabeça uma sentença. Que o Galo faça uma ótima e convincente partida, porque boa parte da torcida anda aborrecida e com inteira razão.

  5. De Ávila, eu parei d etorcer pela seleção brasileira há tempos e só voltaria a torcer se houvesse uma grande renovação no quadro de dirigentes dela e que aentidade mudasse de nome. É claro que só a mudança de nome não basta ,mas ela ,diante de tanto banditismo dos seus presidneets recentes , se faz mais do que necessária.
    Essa não liberação do Douglas Santos parece coisa de pilantra sádico qurendo deixar bem claro como as coisas são. E são ” pequenos gestos ” como esse que, no final das contas, decidem um campeonato de pontos corridos quase tanto quanto ” apito amigo “. E com vantagem para o corrupto d efazerem menos estradalhaço do que um gol mal anulado ou um pênalti não marcado .

  6. Carlos no ataque no treinamento de hoje, haja paciência com MO. Ele ñ consegue escalar os melhores? O Pratto parado e melhor que o Carlos em melhor fase da vida, esse rapaz só joga no Galo, ele ñ joga em nenhum time do Brasil. Só no Galo, isso desanima até o torcedor mais otimista.

  7. Eduardo, depois da entrevista do Marcelo Oliveira ao superesportes fiquei mais preocupado.
    Acho que a torcida deve começar a questionar a real qualidade do nosso treinador. Os resultados até o momento são piores do que o Aguirre, e hoje voltamos e ser totalmente vulneráveis na defesa. Realmente começa a ficar preocupante a situação do Galo.

  8. Esse pessoal da CBF é Flamengo ou Corintians. Então eu proponho um super protesto : vamos fazer uma faixa escrita CBF e colocar de ponta a cabeça em todo jogo do galão.
    Além do do mais: naquele bicampeonato do rival, recente , em 2013/2014, nadfa me tira da cabeça que foi planejado só para fuder com o nosso espiríto de ser Galo.

    aqui é galo

  9. Pior. Ontem treinou com Carlos Cesar na lateral direita. Isso quer dizer que Patric vai para o banco, mas entra no decorrer do jogo, lá na frente. Não dá, sinceramente, não dá. Aí tem coisa. Como pode não dar uma chance se quer para o Patric mostrar que é lateral direito? Será medo dele colocar o MR no banco? Meu Deus, esse Burro vai cair por causa disso e vai levar o 9ALO junto. Alguém precisa fazer algo. Será que não tem uma alma boa ouvindo o grito da multidão: FORA PATRIC.

  10. Prezado Eduardo, a CBF de fato tem lá suas culpas, mas neste ano, convenhamos, o mal do Atlético está na má-vontade de jogador como Robinho e na falta de futebol mesmo de Clayton, Carlos, Júnior Urso, dentre outros. A nossa colocação na tabela reflete os erros de Marcelo Oliveira, eta cabeça dura!!! E viva o Galo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *