Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Maratona de maio começa com carioca no ES

Sem poupar nenhum jogador, pelo menos na viagem, o Galo pega o FluminenC hoje em Cariacica – Espírito Santo -, buscando a primeira colocação também no Brasileiro. Líder na sua chave da Libertadores e com vantagem no mata mata da Copa do Brasil, nosso time está se credenciando nas três competições em andamento. Apenas Fuchs, suspenso em função da infantil expulsão no jogo em Cuiabá, não está com a delegação. Jemerson, no banco nesta partida e preservado frente ao Sport, compõe o grupo que Milito relacionou para o confronto.

Estamos, depois de apenas quatro rodadas na segunda colocação, dentro do quadro de aproveitamento que estimo para conquistar o título. Vencer, em média nos jogos de casa e buscar o empate quando visitante – vale dizer – quatro pontos frente a cada entre os 19 concorrentes no campeonato. Porém, como essa projeção é considerando o aproveitamento geral, bom seria vencer hoje com mando do time carioca, em busca da gordurinha que nos fez falta em 2020 e também em 2023. Vencer é o nosso ideal!

O tricolor carioca, ao contrário do que alguns chegaram a proclamar, é uma boa equipe. Não foi por acaso que ano passado venceu a Libertadores. O treinador é o mesmo e o elenco é também sem grandes alterações. Venceram, na mesma Cariacica ao modesto Sampaio Correa (Copa do Brasil) – que vendeu o mando de campo – estando, portanto, tem dias na cidade onde será disputado a partida. O Galo seguiu na noite de ontem

Animado, claro, pelo bom retrospecto desde a chegada do Gabriel Milito. Nossa equipe, que tem alternado formações, não perde a intensidade. Até a cruel e sorrateira mídia do eixo começa a destacar nossa performance. O que não me agrada, tanto por jogar holofote quanto por serem rasteiros e na primeira oportunidade, investirem em instalar crise na nossa horta. Manjo essa gente desde meados dos anos 70. Ou alguém entre nós, Atleticanos evidentemente, já leu ou assistiu, esses caras defendendo o Galo. Criticando o sistema podre dentro da cbf e interesses da televisão.

Sabedores disso, jogadores e comissão técnica – notadamente o Milito -, não embarcam nessa onda. O próprio técnico, na entrevista pós vitória sobre o Sport, quando o VARgabundo anulou gol legitimo nosso, alertou para a necessidade de não perder o foco. Disse mais, que quando o resultado não aparecer, poderão surgir críticas e questionamentos. Temos de ter maturidade para não entrar na pilha do eixo. Vencer o FluC e seguir no mesmo roteiro que estamos vivenciando.

Vou me preservar de, como costumeiramente faço, arriscar os onze que deverão começar a partida. Acredito, entretanto, que Éverson, Jemerson, Arana, Otávio, Scarpa, Paulinho e Hulk entram jogando. Nas demais posições, Mariano preservando Saravia; Lemos ou Bataglia ou até mesmo Rabello; entre Bataglia, Franco e Zaracho, dois outros. Enfim, seja como for, que venha a vitória e os três pontos. Assim seja!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

13 thoughts to “Maratona de maio começa com carioca no ES”

  1. Daqui a duas horas , a bola rola , hoje contra um time que nào pagou a C , subindo no espoucar de champanhe de madrugada , na imundicie da cbf, lembrem se de 2012 , 4, 5 partidas favorecido no apito. Na midia podre do eixo, dizem que o galo está subindo na hora errada, pensam que somos uma garrafa pet que perde o gás, pensam que somos o maior cavalo paraguaio de todos os tempos, o botafogo. Então, jogar muito que o var , vivo como nunca , vai agir e o apito nem se fala, gostamos assim, contra tudo e todos , vai galooooooooo

  2. Caro Eduardo,na minha humilde opinião não temos reservas para as laterais,com o Rubens machucado não sobrou ninguém,na direita só se minha vó estiver doente pois o Mariano definitivamente não dá, ainda tem o Kardec e nada é a mesma coisa,de resto estamos bem servidos por enquanto

  3. Considerando que já na Terça Feira estaremos na Argentina, talvez Milito poupe alguns.

    Verdade é que o jogo de hoje é duríssimo para os dois times mas eu acredito é no GALO.

  4. Bom dia.

    Se o André é fora da curva, o bom é que ele está fora do jogo por motivo de contusão. Outro bom atleta do florC que não jogará é o John Kennedy, não por motivo de contusão e sim por confusão fora das 4 linhas.

    Interessante é que nós falamos em oxigenar o GALO com atletas mais jovens e o o florC busca Thiago Silva (excelente jogador), que deve ter uns 40 anos.

    Abraço e vamos lá GALÃO CAMPEÃO.

  5. Salve Massa e Guru

    Jogo de times com o mesmo estilo de jogo e portanto difícil de prognóstico, mas nosso Galo está no melhor de seu momento desde 2021.
    E prova disto é o show de recepção que o time teve em Vitória.
    # VAI PRA CIMA DELES GALO!!!!!

    1. JBGALO.
      São dois treinadores ousados e com filosofia de jogo semelhantes. Muita intensidade, controle de jogo e sem medo de promover alternância durante o jogo. Tem tudo para ser um jogaco.
      Abraço.

  6. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Tem tudo para ser um bom jogo. Dois treinadores ousados. O fluminense tem 2 jogadores fora da curva: André e Árias. Se neutraluza-los, acaba o time po de arroz. Basta o Milito colocar o Allan Franco para acompanhar o Árias, que temos tudo para um bom resultado. O André é mais de contenção, mas qualidade técnica indiscutível. Ele vai ficar preocupado com o Zaracho, elemento surpresa do galo quando ataca. Vamos trazer os 3 pontos. Mas para isto não podemos baixar a guarda.
    Hoje e sempre, galo!!!

    1. Caro, Ângelo!!
      O André não joga. Está fora de combate, por contusão, desde o jogo do FluC pela Libertadores contra o Cerro Porteño.

  7. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Tem tudo para ser um bom jogo. Dois treinadores ousados. O fluminense tem 2 jogadores fora da curva: André e Árias. Se neutraluza-los, acaba o time po de arroz. Basta o Milito colocar o Allan Franco para acompanhar o Árias, que temos tudo para um bom resultado. O André é mais de contenção, mas qualidade técnica indiscutível. Ele vai ficar preocupado com o Zaracho, elemento surpresa do galo quando ataca. Vamos trazer os 3 pontos. Mas para isto não podemos baixar a guarda.
    Hoje e sempre, galo!!!

  8. Bom dia!
    Ontem, acompanhando o belíssimo trabalho de Breno Galante e a equipe do “Hoje tem Galo”, foi emocionante ver a Massa recepcionando a chegada do Galo com rua de fogo. Foi de arrepiar. O Galo está em casa no território capixaba.
    Vai pra cima meu Galão!!

  9. Bom dia, prezados Atleticanos

    Brasileirão – jogo 05/38 – Fluminense (fora) – No BR-23 (em 21.06 – Volta Redonda) foi 1×1 na estreia de Felipão. Guga fez gol contra acidental em cruzamento de Arana.

    No título da LiB/23, Diniz eliminou o modesto Argentinos Juniors, treinado por Milito e que deu trabalho.

    O Galo é bem superior ao Argentinos e Milito vai mostrar isso.

    Ambos valorizam a posse de bola, o que torna o jogo parecido com xadrez. Veremos estratégias táticas, mudanças ousadas e a capacidade que ambos têm de extrair o melhor do potencial de cada jogador.

    Quem vence? Diniz ou Milito? Eu sou “Militante” farejando taças.
    Nossos pontos perdidos: 02 (casa) e 02 (fora), num total de 12/114 pontos disputados. Pontuar fora, Gaaalooôô!

  10. Para não tirar o brilho do show da Madonna no Rio, o Galo vai dar mais um show em Cariacica, no Espírito Santo.
    A Rua de fogo na chegada da turma alvi negra no hotel capixaba já demonstrou que o espetáculo será da melhor qualidade.
    Sigamos nesta sequência de vitórias com o Milito e demais guerreiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *