Lá só não tem culpa eu! Tenho também. Confesso. Todos nós temos responsabilidade sobre isso que está acontecendo com o Galo. Diretoria, benfeitores, comissão técnica (passada e atual), jogadores, imprensa (incluindo blogueiros) e Torcedores. Entramos no ano de 2022, de sapato alto, com a campanha do ano passado. Pois que, o Galo 2021 virou apenas um retrato na parede das nossas casas e na memória.
A magia acabou? Como pode? Acordei ontem bem cedinho e fui para o Diamond. Fiquei impressionado com a quantidade de camisas do Galo – lá e pelas ruas da cidade – num momento nada favorável para o nosso time. Essa maravilha foi confirmada com o Mineirão abrigando mais de 31 mil Atleticanos que foram lá – acreditando e apoiando – levar seu apoio em busca da reabilitação. Ao final, tristemente, presenciei na saída do estádio muitas caras de decepção. Nem o mais pessimista admitia essa derrota tão amarga.
São seis jogos sob o comando do comemorado Cuca. Muito festejado quando retornou com a incumbência de corrigir os rumos desastrosos provocados com sua inesperada saída. Já se somam três derrotas (duas delas em casa para Paranaense e Goiás), uma mísera vitória e dois empates (ambos pela Liberadores com o Palmeiras, quando fomos eliminados nas penalidades). Pelo Brasileiro, apenas 25% de aproveitamento, percentual ridículo para quem foi campeão brasileiro com 74% na temporada passada.
Até acho, opinião pessoal que fica sujeita a ser detonada por quem não gosta do treinador e também do blogueiro que assina este Canto do Galo, que a equipe melhorou muito com a volta do Cuca. Só que, além de erros individuais e coletivos – vejam e revejam o gol do Goiás, uma verdadeira lambança – a bola tem sido teimosa em não balançar as redes adversárias. Diferente do ano passado, quando entrava de todas as maneiras, agora ela bate na trave, passa raspando, o goleiro pega no “susto” e ainda fecha o gol e é eleito o melhor em campo, fora os gols feitos que nossos atacantes não tem competência para a conclusão.
Se ontem, até mesmo aqui nesta nossa prosa, falava em buscar a vaga para a Libertadores, agora começo a temer por mais tropeços pela frente. O Brasileirão tem seis faixas na tabela de classificação. Campeão, vaga direta para a Libertadores, pré Libertadores, Sul-Americana, ficar no limbo e ser rebaixado. Invertendo essa ordem, ainda precisamos de dez pontos para afastar esse fantasma de Segundona. Terminar o campeonato na região onde o time fica esquecido (nem cai e nem se habilita), igualmente não é lugar para o Galo.
As demais, com todo respeito, ainda que já tenhamos disputado a Sul-Americana em algumas oportunidades e até vencido a mesma competição por duas vezes, quando tinha outra denominação, é muito pouco para um elenco tão caro e qualificado quanto o do nosso time. O Supercampeão, que tem até quem deboche dessa expressão, que ganhou Brasileiro e Copa do Brasil em 2021. Admitir a vaga para a pré-Libertadores pode ser um consolo, mas também considero uma classificação vexatória. Sobram então as duas faixas acima. Título, se eu fosse muito otimista como tem quem me considere, não está nos meus sonhos. Impossível. Começo a temer que esse elenco – repito caríssimo e qualificadíssimo – nos condene a um triste ano de nossas vidas. Ano passado, com os mesmos atores, até disse aqui que foi o melhor ano de nossas vidas. Acorda Galo, não quero só o seu retrato, quero ter orgulho em exibir a sua imagem.
Por fim, mesmo considerando que fomos prejudicados com oito pontos perdidos na boca desse apito incompetente, eles não seriam suficientes para tirar essa grande distância que empates e derrotas inesperadas e inadmissíveis nos afastam das primeiras colocações. Nossa aflição tem culpa desses incapacitados e alguns até mesmo suspeitos árbitros, mas não podemos esquivar que nosso time borrou na Torcida desde os primeiros dias do ano. A culpa é de nós todos. Do Turco, do Cuca, de quem contratou e demitiu, liberou jogadores que fazem falta e trouxe outros que não deveriam ter vindo, de nós que acreditamos assistindo a tampa do caixão fechando à nossa frente.
Ah! Mencionei a arbitragem, para não passar em branco, aquele trio de ontem foi horroroso. Em nada esse registro tenta passar pano na melancólica e vergonhosa derrota, mas os três também borraram. Ao que penso, a má vontade explícita com o Galo – leia-se corporativismo que agravou com a ameaça denunciada e depois omitida pela comissão de arbitragem no caso Daronco/Hulk – vem orientando a atuação desses caras.
Ontem, três escanteios viraram tiro de meta em desfavor do Galo (todos na cara dura), um lance de penal discutível contou com a omissão do VAR, ao final – ao que entendi – para ganhar tempo gastou quase um minuto em lance sem necessidade, total falta de critérios na marcação de faltas. Reitero, é corporativismo capitaneado pela geração Seneme!
Ah! E para aqueles, não Atleticanos e até alguns que se dizem Galo – mas semeiam discórdia e consequente dúvidas sobre isso – que ontem deliraram com a nossa derrota, só posso dizer uma coisa. Em nada abala, em que pese a contrariedade, o sentimento Atleticano que carregamos no peito, no coração e na alma. Tampouco vai nos tirar as glórias da nossa história como os dois títulos de 2021 e poder continuar dizendo com orgulho que quando fomos rebaixados, retornamos no ano seguinte à elite do futebol nacional. Foi vapt vupt!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Espero que não vá pra lixeira, esse ano pelo menos temos um grande time vencedor, são os empresários que conseguiram renovar os contratos e trouxeram grandes reforços, o time bom esse empresários, como eles conseguem dobrar a diretoria do Galo, ora vendendo (Savarino) ora adquirindo (Fabio Gomes, Godin só para citar alguns) é duro.
Uai, gente…
Mas não tava ruim demais com o Turco??
Ganhava tava ruim, empatava tava ruim, perdia algumas tava péssimo.
Tava no segundo lugar tava ruim.
Quando saiu teve gente sugerindo que quem o defendia fosse pra Argentina recebe-lo.
Desculpe blogueiro…sou Galo doente, mas tem hora que dá vontade de rir da cara de bunda dessa turma que infernizou a vida da diretoria pra demitir o cara no meio de duas competições importantes.
Deu no que deu.
Eu me habilitei para levar o Turco até o aeroporto de Confins. A Buenos Aires pretendo voltar sim, mas em jogos da Libertadores de 2023, se assim o time reagir, como é meu desejo. Assim seja e sigamos!
Caro nobre blogueiro boa tarde.
2022 jogado no lixo e a dívida do clube aumentou exponencialmente.
A massa mais uma vez paga o preço pela a arrogância e a incompetência da diretoria.
Fora Ruimdrigo Caetano!!!
Fora Cúca Chorão!!!
O sonho virou pesadelo. Depois da Copa do Bode vem o próximo lockdown e futebol somente virtual.
O 5G vai fritar os miolos dos zumbis. Quem ficar vivo se prepare para comer insetos. Parabéns a todos que obedeceram a falsa narrativa.
Saudações atleticanas.
Cala a boca seu Véio gagá.
Caros,
O CAM, O NOSSO GALO, é o que é. É PARTE. Tá passando por mais uma de suas perenes CRISES, algo q é INCOMUM na sua centenária, tradicionalíssima história. NUNCA se ouviu falar em CRISE em Lourdes, ou em Vespasiano ou, adiantando futuramente, em Camargos/Califórnia, na Arena ( nome fortemente RIDÍCULO, criatividade mandando lembranças…)…
Lustrar um pouco, PASSAR O PANO, prá clarear…
Primeiramente, os MECENAS ñ prometeram NADA, pelo menos no quesito VENCER em campo. Acontece q veio de o time 21 ganhar, NADA tava planejado. CERTO? Alguém viu PROMESSA de TÍTULO antes? Lembram do GRANDE e INESTIMÁVEL KALIL, o q colocou NOSSO GALO na rota das conquistas MODERNAS e O Filho do Homem? Por ocasião da LA13 ele KALIL dizia: “Ganhamos, mas nada tava planejado para o agora”. O mesmo disso RôCaê, antes da TAÇA21 reluzir: “Tamos preparando o clube para o FUTURO.”
Como apagar a MÁXIMA atleticana, a NOSSA MÁXIMA?:
“Ano Q vem Vai!!!!”
Segundamente, NUNCA há, no NOSSO GALO, um planejamento pra VENCER. Até dizem q há e ele é PERMANENTE. NOSSO GALO corre SEMPRE o risco de VENCER, mas é um RISCO eterno, NUNCA uma POSSIBILIDADE planejada: “enquanto houver uma camisa…”
Terceiramente, agora, HJ em Dia, há um NEGÓCIO em curso, a transferência do DIAMOND para os CREDORES/Beneméritos/Abnegados, uma dívida ANUNCIADA desde mil novecentos e Kafunga ou antes, e GRANDE parte, senão MAIORIA da torcida engolindo tudo…os caras são RICOS, eles ñ vão querer ROUBAR Nosso Galo, são bem sucedidos e são ATLETICANOS…questionar o q? Esperar Bob Farinha, Jaesi mariaurubu Carvalho? A emprenza?
Em câmara lenta, pra capitação do JÁ ERA:
…A Torcida é respaldo do BOM NEGÓCIO, e ele, o the gud ‘n’ repi BISNISSS veio, mas veio em forma de TÍTULO…A venda do DIAMOND foi um bom negócio p todos, quem dúvida no IMEDIATO?
Não sabia quem ELES eram?:
Todos querem…Quem são Os CUIAs?!!!
Como guentar pressão de má fase e de ETERNA CRISE. MÁ FASE até é aceitável, mas CRISE?… E se o CAM for a própria CRISE?. …é a Corrente Unida de Ideias Antigas, os CUIAs… se comunicam usando o BERRANTE, fora isso e aquilo e AVANTI, repercutem chavões. Os CUIAs VALEM e representam O NADA, aliás, VAIDOSOS (nisso OS MECENAS), gostam de FUTEBÒ BUNITU e de Pizza de Tusta ao Perfume de Bigaru, uma iguaria mundial…qnd estão inspirados fingem NOSENSE na hr das vitórias…TODOS já percebem o ESQUEMA da pequena FACÇÃO:…me engana q EU ACREDITO “Atlético ACIMA de tudo”.
O Clube Atlético Mineiro, O NOSSO GALO, ACIMA de q?
HUMILDADE, o TIME atual é dos bom, (1 a 3 da máquina21 no PANTEÃO dos maiores de todos os tempos, mas tb 2 ou 3 pra 4 VACILÕES. fato!!!)
HUMILDADE, A TORCIDA terá de COBRAR FORTE do plantel e dos MECENAS, se bobear com VAIAS diretas!!! Passou da hora! Ninguém satisfeito, a não ser o BASTA VESTIR! Não, não basta vestir, O DIAMOND MALL, a Pérola de Lourdes vale mais q um campinho p meia dúzia de endinheirado no subúrbio de BH e blá blá blá…não será um Brasileiro e uma CdoBrasil q vai enganar, FORA OS AGRADECIMENTOS e os CRÉDITOS!!!
DIGNIDADE E RESPEITO NO FIM DO HI-FI, REFORMULAÇÃO E PLANEJAMENTO PARA ANO Q VEM!!!
DEUS NO CÉU, GALO NA TERRA!!!
Galo precisa decidir quem sera o treinador para 2023 imediatamente, para começar a planejar o próximo ano, do contrário, se ficar como esta hoje corre o sério risco de repetir no ano que vem o fiasco desse ano.
Boa observação Wellington
Não percebi que não era o tal Muralha.
Seu comentário está certíssimo, cruzamos mil bolas e todas ou são interceptadas na origem da jogada ou cruzamos pra ninguém. E o Hulk cobrando falta na barreira? Chega ser irritante a insistência.
É definitivamente o páo está caindo com a manteiga pra baixo, mas os jogadores poderiam ajudar né?
Arena do GALO vindo aí e no ano de sua inauguração teremos jogaços pela Sulamericana contra o River Plate… do Uruguai, Barcelona… do Equador ou quem sabe até o Everton… do Chile, é muita sacanagem com a MASSA Atleticana!!!
OBS: e o CAM versão 2022??? Uma verdadeira vergonha, absolutamente nota 0!!!
Faltaram o Arsenal… de Sarandi, o River… do Piaui, o Porto… de Caruaru.
Triste tarde, massa.
Triste por conta do mal resultado. Triste pela falta de padrão de jogo, de velocidade. Triste porque o Galo joga como a Inglaterra da decada de 90 – chuverinho – só com cruzamentos na aerea.
Cadê aquel toque de bola envolvente, tabelinhas, fintas, jogadas individuais, que tiravam o sono dos zagueiros adversários? Cadê os gols de falta, gols de cabeça em escanteios, malandragem e gol em cobrança de lateral?
Agora temos o time de chorões. O time que a cada derrota, é provocado com uma “nota oficial”, “nota de agradecimento” e afins. Jogadores que não chutam ao gol num jogo inteiro, ao termino da partida poe a culpa no arbitro por um, dois, tres lances. Técnico? Ironia… com Turco o pessimo futebol ao menos tinha, aos trancos e barrancos, menos derrotas. Não centralizo a culpa no Cuca. Mas ele não é o salvador da patria.
Viramos chacota. E com razão. Time base multicampeão de 2021, vai caindo pelas tabelas – e pelas competições. Não me espantaria se ficar fora da Libertadores ano que vem. Infelizmente, é o cenário que se apresenta com o atual (pessimo) desempenho tecnico.
Coloco a culpa nos 4Rs. Sim, neles. Por que? Eles tomam as decisões. Hoje, são os donos do clube. E tomaram um sequencia de pessimas decisões. Temos jogadores reservas que mal atuam, com contratos renovados desde o inicio do ano. Tudo para manter a base campeã. Base campeã. Um time campeão não pode se preocupar apenas em manter a base, mas em renovar e rejuvenecer o elenco. Mas… Godin?
2022 no lixo. Que iniciem o planejamento de 2023, o quanto antes! A começar por quem será o comandante. Esperar por definição de Cuca ou Tite será (outra) tomada de decisão errada e arriscada. Que fique o Cuca até o fim do ano, mas que já tenha em mente quem será o novo maestro. E já preparem o bolso para contratar novos jogadores novos. Hulk, infelizmente, não consegue mais manter o padrão de 2021, e pela idade dele, não deve conseguir melhorar para 2023. Temos algumas possibilidades já no elenco! Que tal dar uma chance ao Rafael? Talisson? Jemerson voltou e nao reestreiou ainda. Calebe ainda está no time? Neto? Savinho foi vendido, quando estava começando a estourar. Deem chance aos jovens. Rubens é craque e não pode ser crucificado pelo penal perdido. Se o time titular não ganha, muda algumas peças. Pedrinho, Kardec, Pavon precisam de jogos para ganhar ritmo, similar o Hulk 2021 e precisam jogar para ter ritmo. Jogar 45 minutos ou menos não melhora forma e ritmo de ninguem.
Triste por 2022. Mas Galo sempre.
Esse retorno do jedi,o Cuca, foi melhor pra ele mesmo do que para o Galo. Chegou como um verdadeiro Sassá Mutema agasalhando um caminhão de dinheiro, fracassando vai para o lombo do Turco e se quiser sartá de banda como sempre fez, o final do ano é logo ali. Muito cômoda a posição dos “benfeitore$$”,por quê no final das contas como está dando merda,quem está sendo fritado sem dó nem piedade não são eles,pelo contrário,suas marcas atreladas ao campo do Galo que nem inaugurado foi,está a cada dia mais forte na boca da mídia. Aguardando ancioso matérias na cnn e itatimaria sobre a economia na Argentina, difamando o filho do Sr Elias Kalil e a próxima conversa engana bobo “que precisamos vender a sede” para cobrir rombo financeiro provocado pelas suas próprias incompetências,caso contrário o Clube fecha. Vão destruindo o Galo para lá na frente ser vendido á preço de pinga ruim para eles mesmos. Rico é assim,de vez em sempre cismam de brincar de comprar um brinquedo novo e quando se cansam dele,esquecem o danado num canto qualquer até que ele seja trocado por outro. Perguntaram onde anda o seu presidente num momento em que o Clube precisa mais dele,respondi: cavalgando por aí,ou empoeirando em um canto qualquer.
Tem q definir se o Cuca vai ou fica! Se for , que vá agora! Meu DEUS!! Mínimo de coerência. Já disse e repito o problema crônico do Galo e diretor de futebol. Maluf foi exceção! O Rodrigo Caetano, desses últimos, foi o menos ruim. Mas é crônico a dependência desses caras. Eduardo, você me representa, esse espaço é o termômetro! Tem muito coisa complicada, tá certo em dar valor aos ídolos e tal, o cara encerra a carreira e é contratado, não queria está dizendo isso, más é verdade! O Cara ganha título e é intocável, ídolo eterno! Não tem muito santinho do pau oco, jogou lá do outro lado da lagoa.SAN
O MAIOR ESCÂNDALO DA HISTÓRIA DO ATLÉTICO É VENDER O SHOPPING , SEU MAIOR PATRIMÔNIO , MAS…… MAS…… POR INCRÍVEL QUE PAREÇA , A DÍVIDA DUPLICAR ……
TEM MUITA COISA ERRADA AÍ….
FALIRAM O NOSSO C.A.M.
Bom dia amigos do Galo. Todo o time desconcentrado, inacreditável. Isto precisa mudar imediatamente.
Por favor, comparem a atuação dos 2 goleiros neste jogo contra o Goiás.
Frangueiro.
DONOS de clube eu conheci dois :
Castor de Andrade e Eurico Miranda!
Ao que tudo indica o Atlético estará no rol em que se encontram o Bangu e o Vasco .
A continuar nesse embalo não vai sobrar nem as cores do time .
Pelo menos é o que sinaliza a devoção que dedicam aos MECENAS a “torcida que vai a campo fazer a sua parte” e que entrega aos 4Rs o destino do Clube Atlético Mineiro .
É PRACABÁ ! ( literalmente )
Franqueiro….
Só faz merda no gol do Galo.
Vejam o outro Goleiro…. salvou o time.
O mestre SAMPAOLI não ganhou títulos relevantes no GALO, mas teve CORAGEM de colocar para fora os COME E DORME DO ELENCO, OS BOI CANSADO, SAMPAOLI TROUXE SUA COMISSÃO TÉCNICA E CORREU COM OS VAZADOR DE INFORMAÇÕES DA CIDADE DO GALO, CORRETÍSSIMO. SAMPAOLI exigiu da diretoria contratações de jogadores para implantar o seu estilo de jogo. SAMPAOLI montou um elenco e implantou um sistema de jogo, com CORAGEM PARA JOGAR, INTENSIDADE e COMPETIÇÃO ENTRE OS JOGADORES. SAMPAOLI deixou um esquema prontinho para o CUCA, que teve a qualidade de aperfeiçoar e ser campeão. Onde eu quero chegar: CUCA 2022/2023 não é o técnico ideal para ser esse comandante, simplesmente porque FALTA CORAGEM PARA ELE. Está amarrado nessa estrutura: direção, comissão fixa, come e dorme, jogadores, imprensa mineira, tá tudo dominado. ACORDA GALO! TEM QUE INICIAR O PLANEJAMENTO PARA 2023 AGORA, URGENTE, E PARA ISSO, A PRIMEIRA COISA É TRAZER UM NOVO TÉCNICO, DE PONTA, SEJA ELE BRASILEIRO OU ESTRANGEIRO.
Você está corretíssimo José Antônio, tem um bando de acomodados no clube , um monte de come / dorme , e vou citar alguns, auxiliares fixo Eder e Lucas Gonçalves, para que Deus auxiliares, fomos campeões da libertadores 2013 e dá copa do brasil 2014 sem nenhum auxiliar fixo, o fisiologista do clube pelo menos duas vezes por ano vai correr maratona no exterior por conta do Atlético e deixa o clube uma semana a Deus dará, preparadores físico, hoje são 3 come e dorme na época dos títulos da libertadores e copa do brasil eram somente 2 , analista de desemprego e mercado antes eram somente 2 hoje são 6 e para que 6 funcionários paraa está função , fisioterapia antes eram somente 2 hoje são 4 fisioterápeutas, fora gerente de futebol vulgo Victor que antes também não tinha , treinador de goleiro antes era somente um e que fazia um excelente trabalho deixando os goleiros di Clube sempre muito bem ( Chiquinho) e ainda revelou o Cleyton que fou a maior preço venda de goleiro da história, hoje sao 2 , enfim a gestão hoje do clube que se diz profissional e competente encheu o clube de funcionários que não fazem nada e ganham altos salários , esse vai ser legado dos 4 R , um clube cheio de come / dorme e gente incompetênte, acorda torcida do Atlético se não vai ser tarde demais.
…Não tiro nenhuma vírgula de vosso sábio comentário.
Em outra soberba (des) atuacão dos frouxos 2022
CAM (Cambada de Acomodados Malandros)
0
x
1
Goiás (surpreso com inesperada vitória)
Os indiferentes egos inflados não querem correr, se empenhar e competir por vitória. Pra quê? Ganharam triplete no BR em 2021. Agora, apáticos, fazem tudo mal feito. Vultosos salários em dia e luxos, seu único desejo é seguir usufruindo o “ambiente leve” implantado por El Turco em VeSPAsiano.
A Cambada de Acomodados Malandros, borrando outra vez no uniforme alvinegro, ignorou mais de 30.000 de seus apaixonados apoiadores no Mineirão e a honra do seu generoso empregador Clube Atlético Mineiro.
A confusa Diretoria continua errando no frustrante 2022 para diagnosticar afecções e curar a crise instalada. Paradoxal: o time está desabando doente neste ano após ser tri-vencedor em 2021. Nem se sabe se existe psicologo contratado para tratar das mentes problemáticas.
CBFlobo, VARbitro e demais hienas do maléfico eixo Rio-SP estão uivando de prazer por outra cirurgia exitosa em jogo para afastar o Galo do G4/G6. Lá estão Palmeiras, Fluminense, Flamengo e Corinthians. Santos e SP podem subir.
Na entrevista pós-jogo, lúcida e esclarecedora, Cuca transmitiu “esperança e perseverança” no trabalho diário para reabilitar o grupo. Que elixires usará para despertar os “belo$ adormecido$?
Para o próximo jogo, será providencial tirar do cesto os bananas-podres e escalar aqueles de boa vontade, animados e em melhores condições físicas e técnicas.
Frenético Galo tri-vencedor em 2021!!!
Frouxo Galo caótico e perdedor em 2022
(sabático e serial vexamemético)…
A seguir o gradual declínio por frouxidão e incompetitividade, o legado histórico ao elenco de 2023 serão partidas da Sul-Americana na Arena MRV.
Calma gente! Nos temos que acreditar. Hoje estou em casa curtindo um churrasco de picanha de wagiu, cortesia de uma empresa para postar na rede social. Tamos na piscina aqui de casa tomando uma geladinha para levantar a moral. Amanhã, é segunda, dia de folga. Vou fazer uma reunião com meu XP, para discutir como vou aplicar o milhãozinho que vai entrar no dia 30. Depois ver as férias que começam mais cedo este ano por causa da Copa. Perdi um pouco do tesão em futebol depois que vi que não vou mais pro Qatar. Pelo menos o Cai-tano renovou meu contrato. Vou começar a conversar para ver se arranjo uma boquinha na comissão tecnica ou na diretoria. Mas dá para enrolar até uns 38 anos. Ano que vem vai complicar um pouco, rezar pra chegar uns novinhos bons de bola para ajudar a enrolar.
Ass.
Boleiros do Galo
Bom dia,
Que venha os 46 pontos.
Infelizmente neste momento é isso que precisamos.
Já vi times ridículos do Galo e sem ser do Galo que conseguem penetrar nas defesas, ir a linha de fundo, cruzar bolas na cabeça do atacante e defender como ninguém, mas esse Galo de hoje não consegue sair do rodar a bola e ficar no cerca Lourenço, foi a única palavra que me veio para definir a falta de objetividade do nosso ataque.
Após ver um jogo de imposição enganosa, vejo o Fluminense marcar com 3 minutos de jogo, fácil, fácil.
É de desanimar.
Ao fim da era Turco eu dizia que o Alan e sua mastigação de bola estava deixando nosso time previsível, o Cuca chegou e deu mais rapidez naquele setor, mas hoje infelizmente tenho a certeza que o Hulk está mais atrapalhando do que ajudando.
Em minutos de jogo pela direita ele mostrou mais jogo do que todo o primeiro tempo, porém apesar da lambança do Mariano que vinha dando sinais em todo primeiro tempo, com a ida do Hulk para a direita, ficamos nitidamente sem o apoio do atacante para ajudar o Mariano.
Eu também já havia cornetado o Mariano em post anterior, e fui hostilizado aqui mesmo, mas a verdade é que o medo da escalação do Guga faz o Atleticano não enxergar que o Mariano também perdeu sua regularidade.
Falamos de tudo e todos, então pergunto o que estes jogadores que deixaram de render de um dia para o outro tem em comum além de jogar no Galo?
– Todos vem de renovação de contratos, muito estranho mas é isso aí, será que começaram a colocar o burro na sombra, isso parece ter afetado até o diretor.
Quanto aos erros da arbitragem, além dos três escanteios invertidos, tivemos também um árbitro que merecia o cartão amarelo pela cera que ele próprio fez durante todo o jogo.
Ontem particularmente gostei apenas do Pavón, Zaracho, Ademir e Nathan Silva, os demais foram do básico para baixo.
Bom domingo a todos!
Goiás é pedra no sapato .
Paranaense também .
Todo mundo quer ganhar da gente .
O EIXO não engole nossas vitórias em 2021 .
Os juízes não nos suportam , chegam a inverter até cobrança de lateral para nos prejudicar .
O país inteiro está contra o Atlético porque ele vai construir um campo de futebol e ganhou dois títulos o ano passado .
Essa é a prosa da torcida mais tutelada por narrativas de que se tem notícia no Planeta Bola .
Cai quem quer !
Sendo direto, como usualmente faz, na impossibilidade de faze-lo tenta sistematicanente provocar o blogueiro. Lamento, pois em respeito à sua idade – que estou também proximo – tentei lhe tratar bem, assim como quem frequenta este espaço. Talvez pelo fato de o blogueiro nunca ter chupado laranja em vestiário, julgue ser melhor qualificado. No meu caso, nunca neguei, ninguém me queria no seu time da escola.
Tento aqui, com todos meus afazeres e também problemas pessoais (todos temos), focar no melhor para o Galo. Meus dissabores não os trago para cá.
Percebo, não só eu e somos vários, suas constantes tentativas de provocação. Com o blogueiro e com muitos que aqui frequentam. Vossa pessoa pode provocar, mas se alguém o critica recorre a dissimulada intenção de se sentir ofendido.
Seguirei, apesar de não ter sangue de barata, com o mesmo propósito inicial deste espaço. Até quando entender que contribuo com o Galo e para Atleticanos – como eu – que sofrem e não terceirizam agresssivas reações.
Goste os poucos, como no caso, da resenha diária que o blog sugere. Estranho é esse deboche diário, próprio de quem não aprova, atrair tanta leitura, atenção e essa ira.
Falta de memória tática não deve ser, até porque já repetiu essa expressão muito mais que as duas ocasiões que mencionei.
De tempos em tempos nasce nesse espaço um corretor de texto.
Agora como está em moda, uma ditadura do saber, do pensar e até do torcer.
E que ninguém o contrarie ….
Interessante, verdade seja dita, má vontade existe, flamidia andou se ferrando ano passado,enquanto procurou o tal JJ, DEu,CABECADAS, agora sem B Henrique, ressuscitaram o Dorival e este colocou Rodinei pra jogar e flamidia no páreo. APRENDERAM A TER HUMILDADE MEIO QUE NA MARRA, o que agora tá faltando só galão. Tá na hora de testar a molecada neste interim, p 2023.
ÁVILA ,
se você observar bem , muitos outros aqui têm as mesmas referências suas quanto ao que tem prejudicado o Atlético , então o que posto não tem nada de pessoal , fica na esfera do pensar diferente .
Se uso de artifícios de expressão, isto a língua pátria a mim me permite , e eu me atrevo a usá-los para não ser chulo como muitas vezes aconteceu com respostas que recebi por aqui .
Quanto à ira , NINGUÉM merece a minha raiva .
Estou aqui a expressar opinião num espaço democrático sem NUNCA ter avançado PARA FORA das quatro linhas .
Não estou aqui para provocar ninguém não , a vida pessoal de cada um a cada um pertence .
Estou aqui para falar do assunto FUTEBOL e nada mais .
Não quero saber de assuntos íntimos, pessoais , aos quais recorrem os que não têm capacidade de separar o público do privado , todos aqueles que vociferam contra as minhas postagens .
E eu não dissimulo nada não , quando retruco o faço com um mínimo de compostura , se é que me faço entender .
Não vou deixar de postar, como faço aqui e em outros lugares .
Se não aprovar existe a lixeira para que você possa fazer uso dela .
Cada um dá o que tem, foi o maior legado da Dona Beja a nós araxaenses. A tenho, entre muitas outras pessoas, como referência neste caso.
Procuro dar o meu melhor, acreditando contribuir ao bom debate. Sou e serei questionado, como também o faço, porém dentro dos limites da boa educação. Paete dela, educação, a vida me tirou e tira no dia a dia.
Eduardo e Barata, permitam-me entrar nesse debate. Nem deveria estar aqui porque sou cruzeirense. Mas por isso consigo ver essa situação atual do Atlético sem paixão e com um olhar mais frio. Acho que o principal que está faltando ao Atlético no momento é um pouco de sorte. Não era para o Atlético ter perdido o jogo contra o Goiás. Jogou bem melhor. Mas futebol não tem justiça. O que vale é bola na rede. E o Atlético errou muito nesse fundamento. Mas criou chances claras para fazer mais de um gol. Mas como não fez, levou. Então, na minha humilde opinião, não é caso de terra arrasada. É certo que o Atlético desse ano não é o mesmo time do ano passado. Está atrás hoje do Flamengo, Palmeiras e até do Fluminense que são melhores que o Atlético no momento. Até porque os grandes jogadores do ano passado: Hulk, Arana e Keno estão mal. Cuca ainda é um bom treinador. Mas realmente deu sorte que no ano passado tudo se encaixou. Teve outros bons trabalhos mas também outros que não deram certo. Então é sim um bom treinador mas não está aos pés dos melhores do mundo e nem do Abel do Palmeiras que é mais estrategista e melhor na minha opinião.
Por fim, peço que não briguem. Gosto de ler os comentários do Barata e também os seus, Eduardo. Cada um com sua paixão.
Retribuo sua gentileza, nos termos de comentário recente aqui recebido de uma torcedora do vosso time. Se tivéssemos – me incluo – essa capacidade o mundo estaria diferente. Obrigado!
Eu acho que eu também não deveria está aqui, pois sou cruzeireinse, mas vou pedir para que o blogueiro Ávida e o Barata não fiquei se desentendendo por conta desta má fase do Atlético. Sou novo neste espaço, gosto de ver o opinião dos torcedores do galo, pois acompanho os times mineiros. Vejo que nosso Estado tem se fortalecido no futebol nacional, visto a força que o próprio Atlético conquistou nos últimos dez anos. (Campeão da Libertadores 2013, Campeão da Copa do Brasil 2014, em cima do maior rival Cruzeiro, agora Campeão do Brasileirão 2021, Copa do Brasil 2021, SuperCopa 2022 em cima do Flamengo. Além de inaugurar no próximo ano um moderno Estádio de futebol, a Arena MRV. Ainda no Estado temos o Tombense fazendo um excelente campanha da série B, o Pouso Alegre próximo de subir para série C. O que quero dizer com isso é que graças a vocês, eu como bom expectador de futebol aprendo com vocês, Ávila, Barata, José Antônio e outros mais. Este espaço é para isso, para expormos nossos visão de mundo, de futebol e estarmos preparados para receber criticas respeitosas, construtivas que nos façam ver onde estamos acertando, onde estamos errando. Concordo que o que está acontecendo com o time do Atlético é um pouco de falta de motivação, o que ganhou quase tudo que disputou, agora chegou um tipo de ressaca. Tem também alguns erros individuais e falta de sorte. Quando o time estava voando, tudo dava certo, até o erra era algo que terminava em gol. Agora chegou na má fase com falta de sorte, é bola na trave, alguns erros de arbitragem etc. Eu gosto da máxima que futebol é fase. É isso meu amigos atleticanos. Vamos continuar no Canto do Galo que aqui a prosa é boa.
Reitero o que disse ao Adriano, minutos atrás. Temos tudo para um mundo ideal, as vezes deixamos as oportunidades passarem à nossa frente. Uma coisa é tirar um sadio sarro, outra é provocar insistentemente. Essa missão de estar blogueiro, eventualmente, coloca espinhos no nosso caminho. Grato pela gentileza.
José Eduardo, você disse tudo.
O incrível é ver este portal (superesportes) dando trela para quem sempre quer espezinhar o Galo.
Publicam tudo que dirigentes e torcedores dos adversários vociferam contra o Atlético. Todo dia tem uma materiazinha depreciando o Galo. Ontem, foi o Goiás, hoje, o time do nordeste e, lembram-se daquele cartola do Flamengo? Esse tem cadeira cativa aqui.
O safado sou eu, que ainda tenho esperança de ver isso mudar.
O ano de 2022 era uma tragédia anunciada: começou com a saída do CUCA, que mais uma vez deixou o GALO na mão. Depois veio a contratação de EL TURCO, nas condições que todo atleticano sabe: manter a tal da COMISSÃO FIXA, DAR LUGAR PARA OS COME E DORME, DEIXAR A PANELINHA COMANDAR O ELENCO, NÃO MEXER EM NADA, E POR FIM, NÃO EXIGIR CONTRATAÇÕES E NEM DISPENSAS. Todos ficaram satisfeitos, menos uma grande maioria da torcida do GALO, que exigiu a saída de EL TURCO. Assim foi feito. E veio o salvador, CUCA, aquele da MEMÓRIA DO JOGO, da MEMÓRIA TÁTICA e com os REFORÇOS já disponíveis, a redenção do GALO. Esqueceram de combinar com os PANELEIROS do ELENCO, os BOI CANSADO e com o próprio CUCA, que jamais terá coragem para mexer nas estruturas e fazer as mudanças necessárias nessa rota perdedora do GALO/2022. CUCA JAMAIS VAI QUEBRAR ESSA ESTRUTURA: PANELINHA, FALSOS LÍDERES, COMISSÃO FIXA, COME E DORME, BOI CANSADO…
VENDER , VENDER , VENDER , ESSE É O IDEAL DESSA DIRETORIA.
MAS , O PIOR , É QUE ESSA DIRETORIA NÃO SABE VENDER E NEM SABE COMPRAR….
VENDE BARATO E COMPRA CARO , E O GALO AFUNDA EM DÍVIDAS…..
OS 4 R E ESSA DIRETORIA SERÃO OS RESPONSÁVEIS PELO FIM DO C.A.M.
JÁ ANUNCIARAM QUE VÃO VENDER A MARCA , E O PIOR , PARA GRINGOS….
ESTÃO DIZENDO QUE SERÁ A SALVAÇÃO DO GALO ESSA S.A.F. , É MAIS UMA MENTIRA.
Bom dia xará e amigalos!
O futebol do GALO acabou. Já disse isso e vou repetir. É bom os jogadores, Rodrigo Caetano e Cia esquecerem vaga para a Libertadores 2023 e olharem pra parte de baixo da tabela. Mais três ou quatro atuações pífias e desempenho medíocre e o GALO estará na beira do abismo. Melhor garantir mais 10 ou 11 pontos e achar os culpados depois….
BOM DIA A TODOS.
O TIME ATINGIU O FUNDO DO POÇO , E É A CARA DA DIRETORIA , IMCOMPETÊNCIA PURA…..
DE EVERSON A KENO , TODOS ESTÃO JOGANDO MAL …….
ACHO QUE ESSAS MATÉRIAS QUE ESTÃO SAINDO NA MÍDIA SOBRE A QUEBRADEIRA DO GALO ESTÃO INFLUENCIANDO OS JOGADORES………
TUDO QUE OS 4 R E A DIRETORIA PROMETERAM NÃO ACONTECEU : “”ELES SIMPLESMENTE MENTIRAM PARA O TORCEDOR”” …….
1 – DISSERAM QUE EM CINCO ANOS O GALO ESTARIA COM A SUA SANEADA , NÃO ERA VERDADE…
2 – DISSERAM QUE O ESTÁDIO CUSTARIA , 410 MILHÕES , NÃO ERA VERDADE , CUSTOU O DOBRO……
3 – DISSERAM QUE A VENDA DO SHOPPING PAGARIA TODA A DÍVIDA DO ATLÉTICO , NÃO ERA VERDADE , VENDERAM O SHOPPING E A DÍVIDA AUMENTOU……
AGORA QUEREM VENDER A ALMA DO C.A.M PARA GRINGOS , NINGUÉM SABE DE ONDE……
É EVIDENTE QUE PÉSSIMAS NOTÍCIAS COMO ESSA , INFLUENCIAM DENTRO DE CAMPO……..
AS CATEGORIAS DE BASE DO GALO , TAMBÉM COMPROVAM A MÁ ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE.
“”ESSA BASE DO GALO , É A PIOR DO BRASIL , E NÃO É DE HOJE””……….
É INADMISSÍVEL QUE COM TANTO INVESTIMENTO ESSA CATEGORIA DE BASE NÃO CONSEGUE REVELAR ABSOLUTAMENTE NINGUÉM…..
É DINHEIRO JOGADO FORA…
ATENÇÃO — A FASE É TÃO RUIM , QUE A CONTINUAR DESSE JEITO , CORREMOS O RISCO ATÉ DE REBAIXAMENTO……..
ACORDA GALO……
2 – DISSERAM QUE O ESTÁDIO CUSTARIA , 410 MILHÕES , NÃO ERA VERDADE , CUSTOU O DOBRO……
No final, Galo quebrado e MRV mais rica ainda.
Bom dia Eduardo! Péssimo final de semana. Mas temos que ter calma, e lembrar que o CUCA é o técnico mais vitorioso do Galo. ! Brasileiro, 01 CB, 01 Libertadores. É visível que o time melhorou depois da sua volta. Agora falta confiança, e alguma coisa inexplicável, pois o time é o mesmo do ano passado, que nos encheu de alegria. Só que a bola teima em não entrar. Demos azar na substituição do Cuca, pois trouxemos um técnico péssimo que conseguiu acabar com o time. Agora criticar os 4R’s é de uma falta de sensatez sem tamanho. O próprio Settecamara falou que se não fossem eles estaríamos na segunda divisão. Ou alguém aí prefere, Patric, Gabriel, José Wellisson, Chará, Edinho, Ricardo Oliveira? Então calma com o Andor que o Santo é de barro, e vamos tentar classificar para a Libertadores, oxigenar o elenco com algumas mudanças e lutar em 2.023, para ganhar títulos novamente! Vai Galo!
Acompanho o amiGalo. Esperamos meses para o estilo do Turco dar certo. Não podemos esperar algumas semanas? Futebol tático e técnico é condicionamento. Só vem com os treinos. Paciência e persistência. Foi assim que ganhamos 2021. Se não der tempo em 2022 teremos plenas condições em 2023. O futebol do Abel já está se tornando previsível. Veja que fomos o único time que teve competência e imposição para neutralizar o jogo dele. Isso marias e torcedores do Flamingo não dizem. Têm medo de admitir. Pênaltis é loteria. Outra história. Se Cuca ficar iremos refazer s história em 2023. Teremos também mudanças de elenco no fim de ano. Acertos de rota. Ninguém disse que seria fácil consertar o navio enquanto ele está navegando. Calma, meus amigos! Não é hora de fazer pressão. Deixa o homem trabalhar. A bola vai voltar a entrar.
Bom dia massa e Guru.
Se a parte tática, física, fisiológica não estão conseguindo explicar nossa derrocada, então vou partir pra parte mística.
Vou usar aquela velha expressão: “o pão está caindo com a manteiga pra baixo”, ou melhor usar: “enterram uma cabeça de burro na cidade do Galo?”
Certo é que nada tem dado certo e pra comprovar, assisti aos lance do Florminense x Coritiba., Se Se no jogo contra o Galo o Goleiro fechou o gol, foi bola na trave, Hulk perdendo gol feito, ontem foi o contrário. O goleiro tomando frango, a defesa entregando e toda bola do protegido da CBFlu entrou.
Acho que tá na hora da diretoria contratar um pai de santo. Mas tem de pagar ok?
Bom dia,
A que pese que o Goleiro era outro e não o Muralha, o que temos visto no Galo são os atacantes chutando bolas nos goleiros e não nos cantos do gol.
Quando não é para fora como Jair e Hulk contra o Palmeiras é o Sasha isolando, ou o Nacho recuando a bola como ontem.
Estão parecendo principiantes que fecha o olho e chuta.
Ou estão querendo consagrar os goleiros.
JBGalo!!!
A de contratar o PDS foi ótima rsrsrsrsrsrs….
Leveza e bom humor no seu comentário…
Parabéns!!!
O Cuca nada fez para mudar o Galo, o time precisa de sangue novo, necessário barrar alguns jogadores. Vamos lá:
– Mariano e Guga, ambos muito mal, o Carlos Daniel merece uma chance;
– Nacho Fernandez, vem enganando há muito tempo, mas é o queridinho da imprensa, jogador improdutivo, some nos momentos que mais precisa dele, o que este cara produz em campo?
– Jair virou Jair tartaruga, esqueceu que é volante, virou meia, o treinador aceita passivamente;
– Cadê o Calebe, ignorado pelo Turco e Cuca, sempre deu resposta em campo, certamente renderá mais que Nacho;
– O volante/meio campista Neto, estreou no profissional aos 16 anos, está a quase 4 anos sem jogar, estão fazendo com ele o que fizeram com Sávio;
– Júlio Cezar, com 17 anos destacou pelo Sport no brasileiro, foi contratado, ano passado teve chance no mineiro em apenas 1 jogo e marcou um golaço, nunca mais foi aproveitado.
Somos o time do Brasil, comprovadamente, que menos utiliza a base, por isso que nossa base é uma draga, ninguém que jogar aqui.
Estes jogadores da base citados merecem chance no lugar dos acomodados e improdutivos titulares. CORAGEM CUCA!
O que vi ontem não é um time de futebol. Não passa de um bando de peladeiros amigos, em final de semana, tomando umas, e comendo um bom churrasco às custas de sua imensa torcida. Deu-me raiva ver aquele jogo contra o Goiás.
A coisa tá feia, tá osso, Time jogando em casa contra o poderoso Goiás, torcida apoiando,mesmo assim os caras não jogam nada,o Hulk tá visivelmente fora de forma, pesadão,o Arana,Keno, Zaracho, Nacho péssimos,Mariano entregou a rapadura de novo, esse ano já foi pro saco, preocupante nosso futuro no Campeonato
Fim de feira. A cara do Galo!
Bom dia Avila. Bom dia a todos. O desempenho do Arana, do Hulck e do Keno, está muito aquém de suas capacidades. Será que estes jogadores queriam a volta do Cuca? Sei nao viu: a panelinha de moer técnicos parece que voltou. O Remédio: Sampaoli nessa cambada.
Incrível. Não há um só post que não fale de arbitragem, complô, etc. etc. e tal. Seria só o galo o prejudicado? Quando o Cruzeiro foi tríplice coroa em nenhum jogo houve erro de arbitragem? Quando o galo atropelou todo mundo ano passado, não foi também prejudicado? Claro que sim! A realidade é que time bom tem que jogar bola…Se anulam um gol, faça outro..Se deixou de marcar um pênalti, busque outro…essa choradeira não leva à nada. O galo é taxado como o time chorão. Chegaaas.Ps. aponte um texto, que, ganhando ou perdendo , não tenha uma reclamação contra arbitragem, complô, cpf, etc.
Se fosse mais atento como sugere, teria encontrado. Mas, considerando ser desatento até na leitura – refiro ao básico que é interpretação de texto – talvez percebesse que não debitei a derrota a arbitragem.
Portanto, é compreensível sua total e absoluta falta de entendinento. É cognitivo. Oremos!
É o efeito da “tríplice coroa”. Tríplice Coroa Série B. Nem arbitragem comprada resolve. Humilhação maior que essa nunca vi no futebol brasileiro. É “o maior de Minas” mesmo, temos que admitir: O Maior Fiasco de Minas. esse Cruzeirinho. Vendeu até os tapetes dos banheiros para pagar o técnico. No ano que vem, volta um técnico brasileiro para tristeza dos sofredores.
Time sem entusiasmo, sem força, sem qualidade, sem foco e com jogadores rendendo abaixo da crítica. “Tudo tem explicação”: não foi culpa do Turco e nem das arbitragens, alegar isso é tentar tampar o sol com peneira. Os verdadeiros erros estão concentrados no péssimo planejamento, na saída intempestiva de Cuca, na venda de jovens jogadores que faziam à diferença, nas equivocadas contratações, no visível descontrole emocional de alguns atletas (Hulk, Alan, Vargas, entre outros), constantes falhas individuais como reflexo da insegurança de um elenco desequilibrado e sem capacidade de reação. De se deixar levar por reclamações e polêmicas infrutíferas e desnecessárias, dando corda aos inimigos. Como conseguem apagar de forma rápida as luzes de 2021. Há muito o que repensar e trocar “pneu de carro andando” não é tarefa simples. Com toda decepção e vergonha, me resta desejar um bom domingo a todos!
Bom dia! Meu domingo está péssimo graças ao Galo, esse ano acabou,não fica nem entre os dez primeiros! Resta chamar o Noé e sua Arca para levar embora os jogadores, visto que não vão caber numa barca!
Nada muda em ser atleticano por conta dos vexames e incompetências que nos são ofertados .
O Atlético está ACIMA de tudo isso .
Até quando , eu não sei , pois preparam a VENDA de toda a nossa história .
Por enquanto , vamos lidando com essas insignificâncias que se tornaram objetos de culto e adoração .
A mim NUNCA me enganaram , são todos uns marqueteiros da pior qualidade .
Eu não gosto do criminoso e não abro mão disso. Aliás, para quem frequenta esse espaço, isso nã é novidade. Em relação aos jogadores atuais, não tenho nada a reclamar. Eles já atingiram os limites pessoais e nos deram tudo que podiam. Muito além do que eu esperava, é forçoso dizer. O ciclo acabou; agora é começar de novo! De resto, ficarei aqui lendo os comentários dos profetas do acontecido. Ah, sim, antes que eu esqueça: Fora, Turco!
Volto a alertar: lembra muito a história do Cruzeiro recente. Bi da copa do Brasil, melhor elenco do país (idoso) e de repente serie B e quase extinção. Este ano acho difícil cair, mas se mantiver este elenco e comissão técnica, incluindo diretor de futebol, o ano que vem promete.
Bom dia!
Fora Caetano! Cara sem visão, sem percepção. O que esse Pedrinho agrega? Como se já não bastasse as contratações de Godin e Fábio Gomes, agora o cara começa a trazer um bando de encostados e ainda vem com essa conversa mole de oportunidade de mercado. Salários altos e o endividamento crescendo. Fora Caetano!
O cara é tão burro, sem visão, que recontrata um treinador amarelão pra “salvar” a Libertadores e a CB. O amarelão não salva porcaria nenhuma e ainda continua ganhando uma fortuna pra afundar ainda mais o ano do Galo. E esse diretor nem tem uma palavra concreta desse treinador de merda pra o ano que vem, e continua insistindo com essa merda. Fora Caetano!
Hulk não pode continuar como titular. O cara está nervoso, não acerta nada. Só vai melhorar se algum dia o Savarino voltar a jogar com ele. E o bosta do treinador não consegue perceber isso.
E o Allan brado! Até quando esse engodo vai desfilar com a camisa do Galo? E tem gente que ainda acha que isso joga bola. Essa bola que ele joga, qualquer enceradeira joga.
Caetano, tenha a dignidade de demitir esse treinador sem palavras, cagão e depois se manda também, seu conversa mole!!!
Ô Hulk!! Entenda uma coisa, você não sabe cobrar falta. Para com isso que tá vergonhoso.
Nacho é só pra os minutos finais e olhe lá, seu energúmeno!
Ô Caetano! Cê trouxe o Jemerson pra que mesmo? Pra aumentar a folha salarial do Galo? Some do Galo, seu fdp!!!! Some antes de ter a belíssima idéia de trazer mais um velho pra LD. Rodinei? Pqp!!!
Pra piorar, dizem que o Tite de merda vem aí, pra mais uma vez fazer uma dupla vencedora com Ricardo Guimarães! Por favor Galo, não confunda má sorte com burrice!!
Não é possível!! Inexplicável o que aconteceu com esse time?????
Olha a escalação ontem Alan, Zaracho, Nacho, Pavon, Hulk e Keno, escalação fortíssima!!
O Cuca tá de volta, jogo no Mineirão e a bola não entra, que Inhaca!!!!
É só com o Galo que tem essa oscilação gigantesca de campeão da tríplice coroa em 2021 e essa draga danada em 2022
Caro Pablo!
Falta ao galo vergonha na cara e alegria nos pés dos jogadores.
Abraço.
Quantos jogos o Cuca, o MANSO, precisa para começar a treinar o time ?
Acho que são 10 , é isso ?
Será que a MEMÓRIA TÁTICA dá um desconto nisso daí ?
Meudeusdoceu , é muita esculhambação !
É PRACABÁ !
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
A memória tática do “Toninho boa gente “, vulgarmente conhecido por “El Turco ” prevalece à memória tática do Cuca. Só isso pode explicar os jogos do galo!
Bom Ávila, massa ! Que timinho sem vergonha aquele que entrou em campo ontem. Colocar nacho o cansado em campo já é sinônimo de derrota, Hulk não tá acertando uma, Mariano esqueceu seu futebol, Everson também. Como podem esses jogadores caírem tanto de produção, o que a cagada em contratar um gringo inexperiente faz com um time campeão ! Que decepção Galo , time chega na cara do gol e não consegue concluir a jogada , Zaracho e Pavon foram os menos ruins ontem mas , Pavon, chegou na cara do gol tem que chutar meu filho, para com esse negócio de ficar procurando alguém pra tocar e dar o passe pra ninguém, pq as lesmas não conseguem te acompanhar . O nacho cansado quando consegue ficar de frente para o gol chuta frouxo, sem força, igual peito de velho, sujeito fraco demais não serve pra ser jogador. Infelizmente esse ano já foi para o saco, o negócio agora é por pressão nesse time frouxo pra ver se bilisca uma vaga na sula e olhe lá . Acorda GALO !!!
O galo consegue acabar com o final de semana da gente. Time sem cara, sem vergonha, mal treinado, com jogadores querendo fazer gol bonito a todo tempo. Bando de covardes, mal caráter e descompromissados. P mim já deu.
Vamos e descer p série B . E se isso acontecer , nunca mais torço p esse time. Não teremos como bancar dívida e vamos quebrar.
Ou o time cria uma bolha ao redor e se compromete, ou podem pedir o boné e sair.
TO COM ODIO DESSE TIME.
A culpa, meu amigo blogueiro , todos sabemos de quem .Aponte, por caridade , os bois, os culpados, diretor de futebol , 4rs , presidente. Largaram um clube que tinha tudo pra continuar com a trilha de vitorias e conquistas , e tomaram medidas pra arrebentar o clube em 2023. Somente isto, meu amigo, voce que tanto defende com garbo e sensatez nosso time, voce verdadeiro atleticano, nao doure a pilula , escancarada realidade : diretoria de varzea , o que fizeram com nosso clube em 2023, nem ziza nos seus bons tempos. A felicidade de mulambos e porcos , o “momento magico”q ue vivem ,passa pela absurda incompetencia desta diretoria, que desde os primeiros dias de janeiro deste ano , prejudicaram , arrasaram nosso time . Nome aos bois, por favor , se continuarmos a passar pano , iremos pra segunda de novo , ja mostraram do que sao capazes em omissao, descaso, desmobilizacao e incompetencia
Bom dia, Eduardo e Canto do Galo!!!
Muita calma nessa hora…
Vou seguir no apoio a Cuca, a Hulk, aos caras, aos benfeitores, à Diretoria e ao Clube Atlético Mineiro…
Não é porque a maré não está pra peixe que vou sair a maldizer o Atlético, amaldiçoar quem quer que seja e apontar o dedo para achar culpados…
Sobre as vaias para o Hulk, na substituição, e para o time, ao final da partida, o melhor é procurar compreender parte da Torcida, que vaiou, e não toda ela que apoiou…
Para mim a vaia tem muito mais a ver com o sentimento de frustração da pessoa ao ver quebrada uma grande expectativa. Boa parte da Torcida, antes do jogo, tinha a sensação que ontem a vitória sobre o Goiás viria de maneira fácil, extremamente fácil…
Ledo engano…
Aliás, é engraçado como o Goiás se coloca como cavaleiro do apocalipse na vida atleticana. Toda vez que o Esmeraldino se interpõe no caminho do Atlético com uma sapatada impiedosa estará nisso um sinal dos deuses do futebol que a temporada atleticana tende para o fiasco.
Ô lôco este Goiás!!!
De resto, é continuar a torcer para que os bons ventos que trazem o espírito de mudança soprem sobre a Cidade do Galo…
Como o próprio Hulk falou com coragem ontem, depois do jogo, agora resta trabalhar como nunca, confiar em DEUS e seguir em frente…
Vamo que vamo!!!
Bom diiiiiiia, Eduardo e demais alvinegros.
O que parecia um final de semana alegre e animador, se tornou triste e desesperador!
Quanta incompetência e ineficácia do galo em não conseguir fazer gols no ” poderoso” Goiás.
Começo a acreditar que a culpa não era totalmente do técnico anterior.
Hulk está na sua pior fase e isso reflete nos demais jogadores. É preciso voltar a ganhar seus jogos , porque título já ERA, e classificar diretamente pra Libertadores vai se tornando cada vez mais complicado. Acorda, galo. Soma logo os 45 pontos depois pensa em Libertadores.
Tá difícil!! Mas…pra cima deles, Gaaaaaaaaalo.
Abraço a todos!!!
Bom dia !
Como disse, quando o Galo ainda ocupava a quarta colocação, que me daria por satisfeito se o ano acabasse naquele momento. Tinha a percepção que o buraco era mais fundo e que poderíamos sangrar até o final do Brasileiro.
A questão agora é tentar reverter a situação em que nos enfiamos. O planejamento se mostrou equivocado- escolha de técnico e liberação de jogadores que davam corpo ao elenco, principalmente.
Acho que diretoria, benfeitores, elenco, comissão técnica devem estar incomodados e sofrendo com nossa situação . Acho que é hora de caírem na real, serem mais humildes e jogarem de forma mais pragmática, solidária,pelo resultado e esquecerem que , nesse momento, está difícil de recuperar aquele futebol que nos encantou e nos levou aos títulos em 2021.
A torcida, que está sangrando, terá que fechar com o elenco e comissão técnica, pois eles serão bombardeados, menosprezados pela imprensa do eixo que não engoliu os feitos do Galo em 2021.
Estou sofrendo, tendo noites mal dormidas, dias de mal humor, mas vou com o Galo até o fim. Não é hora de bater em quem está vulnerável . Temos que continuar apoiando para encontrar uma luz, uma saída para a situação onde nos metemos.
Um time medíocre, ser raça, sem técnica , onde o Hulk se achava o melhor jogador do mundo..
O Mariano desaprendeu a jogar futebol.
O CUCA não vai nem passar perto da seleção, Este ano todos são culpados.
Vc , meu Guru, tem razão, como sempre.
Acabou a temporada pro Galo e o pior de tudo , ano que vem, nem libertadores pra torcermos.
O Galo virou chacota pro Brasil Inteiro.
A Diretoria , realmente incompetente , deveria ter previsto isto.
Não da prazer esperar a hora do Jogo do Galo.
Ver o Galo jogar , tá dando calos nos vistas.
Tem mais é que vaiar este amontoado de pernas de pau.
Hulk, pede pra sair . Mariano, vai catar coquinhos. E este Goleiro.com cara de membro da Alcáida;
desaprendeu a jogar com os pés.
É Galo, CRENDOSPAI