Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Jogos que definem o ano: vamos, Galo!

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Por Roberto Caldeira

Nada como uma vitória, mesmo que minúscula num jogo maiúsculo – como bem colocado pelo amigo Paulo Silva -, para acalentar a esperança da Massa do Galo. Mas sejamos francos, as últimas semanas foram de muita preocupação e pessimismo por parte do Atleticano, e com razão. Não se trata de cornetagem, os resultados ruins e o fraco futebol nas quatro partidas fora de casa foram um duro golpe até no torcedor mais otimista. Mas o jeito bipolar de torcer nos permite voltar a sonhar.

A bem da verdade, ainda estamos longe de ter um time capaz de brigar por títulos importantes em pé de igualdade com os melhores do Brasil. Estamos chovendo no molhando quando falamos das carências do time e necessidades de reforços em vista deste calendário desumano de 2018 que só está começando. Ainda não temos um time preparado, essa é a realidade, doa a quem doer. Mas, e agora que teremos jogos dificílimos pela frente que definem toda nossa temporada, o que fazer?

Depois de uma desastrosa sequência de três derrotas e um empate, a contundente vitória sobre o Vitória (emblemático isso hein, pode ser um bom presságio…) tem tudo para marcar o início de um 2018 promissor, desde que os jogadores, o técnico e a Massa façam sua parte. Dos próximos quatro jogos, três serão no alçapão do Horto. Esses jogos em casa, depois de uma providencial semana cheia para trabalhar e recuperar o time, vão definir o que será do Galo no restante da temporada. Obviamente que poderemos ter outras decisões ao longo do ano, mas se não superarmos esses desafios, não teremos mais decisões na briga por algo que valha a pena.

O jogo contra o Corinthians, time mais equilibrado e mortal do Brasil, pode nos dar uma mostra da real capacidade do Galo no Brasileiro frente a outros adversários. Contra a Chape, dependendo do placar, podemos encaminhar nossa classificação para as quartas de final, que ocorrerá somente em agosto. São Paulo, sempre um tradicional e difícil adversário, que também busca se reencontrar, assim como o Galo. Já contra o San Lorenzo será o jogo da decisão para continuarmos na Sul-Americana, que também volta no segundo semestre.

Não adianta mais reclamar da Diretoria, pois, por agora, os reforços que precisamos não vão chegar (talvez depois do recesso da Copa do Mundo). O time que temos é esse aí. Que tal deixar o pessimismo um pouco de lado e voltar a apoiar? Criticar é muito fácil, mesmo que seja merecido e de forma construtiva. Mas a Massa, que já encheu o estádio para apoiar Marcos, Thiago Feltri e Bilu na série B, não pode num momento como esse abandonar o Galo.

Imagem: arquivo pessoal

Domingo passado, na estreia do Brasileirão em casa, com ingressos a 13 reais para o sócio torcedor, a recente fase ruim não justificou um público de pouco mais de 10 mil pessoas. Mesmo com ingressos em média custando 20 reais para sócio, até o momento em que escrevo, os balanços de venda de ingressos para os próximos dois jogos também não são muito animadores. Tomara que melhore quando abrir a venda para o público geral.

Respeito quem pensa diferente, mas não consigo compreender as razões para não lotarmos o Horto nesses próximos jogos decisivos. Não se trata de acreditar no time, afinal, é um time limitado e em formação, mas, sim, de apoiar. Porque se a gente não apoiar agora, daqui a duas semanas pode ser que não tenhamos mais jogos decisivos pelo resto do ano. Vamos fazer nossa parte e mostrar o sentimento de amor sincero ao Alvinegro!  

É hora de ganhar no grito e com a força da Massa fazer esse time lutar, lutar e lutar, com toda nossa raça para vencer!

Vamos com tudo! Vamos, Galo!

52 thoughts to “Jogos que definem o ano: vamos, Galo!”

  1. Ola massa atleticana, mais um zagueiro refugo do palmeiras, se fosse bom, duvído que seria emprestado. assisti jogos dele no coritiba, limitadissimo, bisonho. O atletico emprestou dois zagueiros sem dar oportunidades no time titular ( Nathan – Donato ) é lamentável. Um Abraço atleticano.

  2. Grande Caldeira, parabéns pelo comentário. Concordo com quase tudo, principalmente ao que tange ao apoio incondicional ao time, apesar da minha birra eterna com esse senhor Tadeu (que ao que parece, ao invés de contratar um “promissor” zagueiro da argentina acabou de pegar outro refugo emprestado do Palmeiras, é mole?)

    Mas discordo com relação à torcida, principalmente com relação ao ingressos e o estádio.

    Sou GNV branco, pois é o que minha condição permite. Já adquiri inclusive o ingresso pro jogo da chape. Mas o jogo contra o curica, o ingresso mais barato está a 35 reais. Pra quem não é sócio, 40. Isso pra mim não é barato. Pois o ingresso mais a passagem mais o goró mais o tropeiro no final do jogo leva o custo pra quase 80 reais, na melhor das hipóteses. E isso me quebra pra um jogo só, é final de mês kkkkk.

    Não vou aqui discutir aqui a condição financeira de cada um. Porém fica o questionamento de o porque não mandar esses jogos do indepa no mineirao pela metade do preço que estão cobrando, sendo esse jogo contra o corinthians um jogo chave para as pretensões do galo na temporada. E o peso da força da nossa torcida na arquibancada eu nem preciso falar. E eu aposto com vc que se fosse feito um bom trabalho de divulgação com preços acessíveis no mineirão, a massa ia aparecer sim. Boto minha mão no fogo por ela. Eu que já vi 65000 fanáticos em jogos da série B. O mantra “Vamos subir Galoo”, apesar de ser uma das maiores manchas na nossa história, me marcou para sempre em como ser atleticano é incrível.

    Portanto, pra mim o maior culpado dos estádios vazios é sim a diretoria. Planejamento, marketing, tato com a torcida, enfim, falta tudo. Porque no fim eu, atleticano, que tinha o interesse de ir nos dois jogos, tive que escolher ir no de quarta “somente”.

    Mas meu apoio será incondicional. VAMOS GALOOOoOOoOOOOO!!!!!!!!!!

    1. Matheus MVO, obrigado pelo elogio.

      O ingresso contra o Corinthians realmente não está muito barato.
      Pra ficar em conta só pra GNV Prata.
      Mas veja bem, até agora a tarde, 13mil ingressos vendidos.
      Já contra a Chape na Copa do Brasil só 7mil ingressos vendidos.
      Cada um tem sua condição. A situação do país está complicada. Desemprego crescendo.

      Mas 7mil ingressos, com ingresso de 10 reais, num jogo decisivo de Copa do Brasil?
      Não consigo compreender!

      Só espero que o Galo vença no domingo.
      1×0 será goleada!
      E a torcida volte a se animar pra lotar o Horto na quarta e golear a Chape!

      Apesar de não confiar ainda nesse time, você não imagina como estou com expectativa em relação a esses jogos! Tomara que sejam atendidas!

      Pra alegria de todos nós!

      Caso contrário, o bicho vai pegar! Por isso não quero nem pensar disso acontecer!

  3. Pegamos mais um do palmeiras..e eu achando que o diretor estava na Argentina.. enganou à todos… espert hein!!! alguém já viu esse cidadão jogar. A culpa não é dele de vir e sim de quem o traz.

  4. Boa tarde Roberto. Tenho dito que o plantel do galo não é tão ruim como traçado por alguns torcedores e imprensa. Se o técnico conseguir implantar e definir um sistema de jogo podemos
    ter bons resultados. Quero colocar uma opinião que não vejo dirigentes, jogadores, técnicos e imprensa discutir. O futebol é um esporte (jogo) coletivo com volei, basquete, futsal e nesses quando o jogador é expulso pode ser feito a substituição. Veja o jogo de ontem com dois jogadores expulsos acabou o caráter competitivo. Por que não substituir quando ocorrer expulsão no futebol? É a pergunta que faço. Abraço e Galooooo…

  5. Concordo com tudo e digo mais, se o que estão falando for verdade; de que Cuca virá depois da copa do mundo… junto com Thiago Larghi será uma dupla IMBATÍVEL, com os dois a frente do nosso glorioso SEREMOS CAMPEÕES de tudo !!!

  6. GALO contratando mais um jogador do palmeiras por empréstimo até o fim do ano. Zagueiro Juninho, ex-coritiba. Jogador canhoto. Jogador mais ou menos. Mais um mais ou menos. Mais um pra ficar na reserva. Até entendo que nem todo jogador contratado deve ser pra ser titular absoluto, a composição do grupo é importante, mas pra zagueiro, precisamos de jogador pra ser titular. Bremer é promessa, Gabriel é fraquíssimo e Maidana e Mancini ainda são incógnitas. Léo continua o melhor, soberano. Já que é pra trazer outro zagueiro canhoto (como Mancini), porque não tentar o Leandro Castan, formado aqui, conhece o clube e sempre foi muito bom de bola. Teve um problema médico, mas parece que já está recuperado. Sigamos. SAN

  7. Boa tarde, amigos!
    Obrigado pelos elogios ao texto e pelos comentários!
    Concordo e compreendo 99% do que foi dito!

    Mas fiz esse texto porque algo me incomoda muito!
    Não é uma questão de torcer para times fracos ou times fortes!
    Nossa torcida sempre foi fiel e apaixonada!

    Mas desde 2016 não consigo entender o que aconteceu!
    Podem ser os erros da Diretoria escolhendo o Horto que apequenaram o torcida!
    Desde 2016 o ingresso vem sendo barato. Jogamos uma final de Copa do Brasil no Mineirão com ingressos a 50 reais e nem assim lotamos o Mineirão.
    Pode ser efeito disso, da crise, do time, não sei…

    Mas domingo tem Corinthians e quarta tem Chape, dois jogos decisivos, que podem definir o resto do ano. Apesar da desconfiança, o time deu mostras que pode se recuperar. Pra quem espera um ano sofrível, os próximos jogos são essenciais pra virar essa expectativa.

    Por outro lado, reclamam que ingresso caro afastou a torcida, mas quando está barato, como está desde o ano passado, a torcida também não compra!
    Sinceramente eu não consigo entender!

    Eu não estou dizendo que estou otimista! Longe disso! As atitudes da Diretoria e o time atual desanimam mesmo!

    Mas só sei que estando mal ou bem eu sempre quero acompanhar o Galo.
    E quando o jogo é decisivo, aí é quando mais quero ir ao estádio!

    E veja bem… quando a semana é mais tranquila, um texto mais positivo, 30 comentários apenas! Mas quando a semana foi ruim, os textos são mais críticos, mais de 100 comentários!

    Não dá pra entender!

    Lamentável tudo isso!

    Diretoria, time e torcida!

    1. Perfeita análise, Roberto. Penso o mesmo, quando é pra criticar mais de 100 comentários reclamando até de vitória. Quando ganhamos, ou quando é véspera de jogo importante, os comentaristas somem, a torcida fica fria, a venda de ingressos não corresponde…assim a diretoria vai ter argumento para manter os jogos no Independência….também não consigo entender esse baixo astral, e até uma certa má vontade com o time, a corneta tocando muito acima do razoável.

      Sei que não temos um timaço, mas vejo esforço e vontade dos jogadores e isso tem que ser levado em conta sim. O técnico é interino mas é mil vezes melhor que essa velharia mercenária que só quer vir na boa e recebendo uma fortuna. E a diretoria, entre erros e acertos, vai precisar de tempo para fazer das tripas, coração e do limão, limonada.

      Domingo queria muito morar em BH pra ir ver meu Galão jogar e com vitória no final. Vamos Massa, você é ingrediente fundamental. Aqui é Galoooooo!!!

      1. ROBERTOC postei algo parecido na segunda time ganha 45 comentarios, quando perde sao mais de 150. Choroes temos ao monte, como digo, Verdadeiros Atleticanos sao poucos.

  8. Ganhando do Corinthians e da Chape, acredito que o jogo de volta contra o San Lorenzo a Diretoria leve para o Mineirao e daí vamos em MASSA pra mostrar nossa força…

    Domingo contra o queridinho da Globo + FPF + CBF + Comissão de Arbitragem etc… temos que jogar com sangue nos olhos e muita inteligência pois alem de bom time, os gambas tem sempre o apito amigo…

    só sei que meu time é G. BLANCO e mais 10!!!!!

  9. Boa Tarde, hoje não direi aos Verdadeiros Atleticanos por que o post vem de encontro ao que penso. Confiar, Acreditar e sonhar com dias melhores. Só não vê quem não quer, aos poucos a Diretoria que não tem 6 meses de GALO esta tomando as atitudes certas para o momento Atleticano. Ou seja, reduzir gastos, montar time bom e barato e pagar as dívidas. Digo e repito, num futuro bem próximo os que criticam e são Atleticanos aplaudirão essas decisões. Saudações Alvinegras.

    1. Boa tarde LUGALO, respeito sua opinião e concordo com quase tudo que você disse, mas eu só quero entender, não seria melhor devolver o Elias ao Sporting e perder o valor já pago, do que entregar o Marco Túlio por um valor tão baixo e ainda ficar devendo ao Sporting?

      1. Ricardo Moreira na minha humilde opinião o Marco Túlio é uma promessa, tudo bem que é novo mas quantas promessas tivemos no GALO e não vingaram? Hoje falamos nos jovens valores mas qual de nós não atira a primeira pedra nos jovens lançados no GALO? Quanto ao Elias note bem em todos os times que se destacou jogava mais avançado, lembro que ele carregou o Flamerda nas costas jogando mais avançado ele não é volante e nem nunca foi. Gostaria de ver o meio campo com Adilson, Blanco, Elias, e na frente Luan, Pastor e Roger Guedes. Saudações Alvinegras.

  10. Boa tarde Roberto e demais amigos do Galo. Gostaria de perguntar ao responsável pela venda do jovem Marco Tulio, se é verdade que ele foi negociado por aproximadamente R$10.000.000,00 (dez milhões de reais)?
    Se é verdadeiro este valor divulgado pela imprensa para a venda deste jogador do CAM, gostaria de saber também, porque o jogador Paulinho do Vasco da Gama, foi negociado por aproximadamente R$100.000.000,00 (cem milhões de reais), considerando que os dois jogadores eram colegas de seleção sub 20, têm quase a mesma idade, e que foi noticiado recentemente o interesse do Ajax da Holanda pelo jogador do Galo?
    Roberto, sou Galo incondicionalmente há mais de sessenta anos, mas eu só quero entender um pouco do mercado de futebol. Domingo Galo 3 x 1 .

  11. Olá Roberto, boa tarde. Gostaria de comentar a respeito dos públicos pequenos mesmo com ingressos baratos para o sócios, no Independência. Na minha irrisória opinião, o Clube está colhendo aquilo que plantou. Acho que o prefeito assinou um acordo desvantajoso ao Clube com a antiga BWA e saiu chamando o rival de inquilino. Quem acompanha, percebe o esforço que a Minas Arena está fazendo para levar o Galo para o Mineirão, sem qualquer pronunciamento por parte da atual diretoria. Esse silêncio para mim é indício de que não há o que se fazer. Estão presos ao contrato assinado lá trás. Depois de amargar times sofríveis por quase duas décadas e mesmo assim com total apoio da massa no Mineirão, o Galo monta um timaço e vai jogar no Independência. Simplesmente mandou às favas o torcedor fiel, cobrando preços escorchantes. E ainda vimos o prefeito dizer que futebol era para rico. Depois de vinte anos com times sofríveis, o Galo só não acabou por força da sua torcida. As diretorias recentes têm desprezado o torcedor e apoiado o sócio consumidor, apesar de este último ser também um torcedor. Escolher o Independência sempre foi uma atitude pequena, rasteira. A torcida do Galo era um espetáculo à parte. Pois é, no entender das últimas diretorias, o Galo não precisava da sua torcida. E agora que a coisa tá ruim de se ver, baixam o preço do ingresso. Só pro sócio. Pro torcedor não.

    1. Tércio, boa tarde.
      Eu concordo com a questão de terem apequenado nossa torcida nos levando pra jogar sempre no Horto. Quando montamos um timasso, o torcedor mais humilde teve que se afastar pq os ingressos eram muito caros e em alguns jogos era difícil até de comprar.
      Mas essa de baixar o preço do ingresso não é de hoje.
      Desde 2016 o ingresso vem sendo barato.
      Jogamos uma final de Copa do Brasil no Mineirão com ingressos a 50 reais e nem assim lotamos o Mineirão.
      Pode ser efeito disso, da crise, do time, não sei.
      Mas domingo tem Corinthians e quarta a Chape, jogos decisivos. Apesar da desconfiança, o time deu monstra que pode se recuperar. Pra quem espera um ano sofrível, os próximos jogos são essenciais pra virar isso.
      Por outro lado, reclamam que ingresso caro afastou a torcida, mas quando está barato, como está desde o ano passado, a torcida também não compra!
      Sinceramente eu não consigo entender!
      Só sei que estando mal ou bem eu sempre quero acompanhar o Galo.
      E quando o jogo é decisivo, aí é quando mais quero ir ao estádio!
      Não dá pra entender!
      Lamentável tudo isso!
      Diretoria, time e torcida!

      1. Oi Roberto, a explicação é simples. Suponha que você tem um amigo e ele faz uma festaça, com o que há de melhor, convida os mais chegados e você fica de fora. Depois você fica sabendo que a maré não anda boa pro lado dele e, mais que de repente, ele te chama um aniversário dele num buteco, cada um paga o seu. Como é que você se sentiria?

  12. Olá amigos da bola!

    Se jogar pra frente, em velocidade, marcar pressão, vence e bem!…. Agora, se recuar, respeitar de mais o Corínthians, perde o jogo! É simples assim.

    Só depende do esquema de nosso treinador medroso! Esse, é o meu medo!…..

  13. Caros,
    Ñ há problemas com apoio do torcedor ao CAM. Isso nunca faltou, nem durante toda a maldita década de 2000. Lembrem-se sempre, ñ é o time do Mexirica, do Bilu, do Marcos, mas toda uma década. Sejamos justos. Será q o nosso torcedor por aí tá se transformando de Galo brigador prá dissimulada hiena otimista? “Oh! Ceús é o q temos, o q fazer se é com eles q vamos, hoje só no ano q vem”. E pq sempre q o time vai mal é a ladainha Bilu, Mexirica e Cia. Hipocrisia de JABAZEIRO, viu! Ou vcs acham sinceramente q Patrick, Gabriel, esses titulares, e outros q se refestelam no melhor Spa do Brasil, são melhores do q Bilu e Cia? Caros, são perna de pau autênticos, até mais. Quem quiser assumir esse patrimônio q fique à vontade… E pq quando tá mal ñ invocamos os bons times antigos, os de 99, de 97, ou o melhor de todos, de Rever, Tardeli, Jô, R10 e Cia. Pq esses tais OTIMISTAS são sempre tão NEGATIVOS? Cuidado prá vc Hiena ñ se transformar em mariposa, hein? O q tem q ser afirmado, com coragem, deixar a covardia de lado os q escrevem, é q a direção optou por afastar o torcedor. Deu certo por um tempo com O Bocarra Bate Professor, mas o precisa agora é fazer as pazes com a grande Massa…Chega de hienização e cueilhização do Galo…Paralelo a isso, calibrar o olhar clínico, tanto na montagem de elencos e na promoção dos da Base…Cuidar bem dos contratos. Perna de pau e JABAZEIROS é fácil identificar e difícil de dar linha, mas ñ precisa empestear o clube…Fora isso é HIENIZAÇÃO DO GALO!
    Obs.: Bremmer e Leo Silva na zaga domingo.
    Obs.: Queremos ver os laterais q chegaram no time principal e q tenhamos 0,1% de paciência q temos tido com os sabidos pernas de pau e entregadores de paçoca…
    Obs.: 7C, de alcunha três e meio, tem muita vaga na barca ainda. Ñ pare. CORAGEM!
    PRA CIMA DO CURICA!
    GALO SEMPRE!

  14. Bom dia a todos e em especial a você, Roberto Caldeira! Muito bem, garoto: temos que trincar os dentes agora e quem puder ir ao Indepa, vá gritando, rosnando e berrando. E quem não puder, como eu, que esmurre mesas e braços de poltrona, e faça barulho com os olhos!
    A propósito, Roberto Caldeira, você descende dos Caldeira de Peçanha que têm Odilon Caldeira como patriarca?… De toda forma um abraço fraterno, AmiGalo!
    Gostaria demais que a Diretoria do Galo a estas alturas __ e já não é sem tempo! __ estivesse acordada com a Minas Arena… A meus olhos a coisa é relativamente simples: temos à nossa disposição dois estádios: o Independência para jogos contra Sport, Chape, Bahia, Vitória, o povo do Paraná, Ceará, etc. E o Mineirão para Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Flamengo, etc…
    Simples assim. Os preços cuidadosamente estudados, os contratos idem idem…
    Saudações Atleticanas

    1. Assino contigo Bispo, e também com todos que querem a volta do Mineirão (ao menos para os jogos “grandes”). Acerta logo com essa Minas Arena, 7C…

  15. Excelente texto. A má vontade com o time tem que acabar, pelo bem do Galo e de nós, torcedores atleticanos. Ninguém conseguirá nada com “protesto” vazio (não ir ao estádio), isso gera vários prejuízos, o principal é o financeiro (baixa arrecadação) que só piora a situação (menos dinheiro, menor possibilidade de vinda dos reforços que tanto queremos). Mas também a presença do público obriga os jogadores a darem mais raça e vontade, pressiona a diretoria e a comissão técnica por mais trabalho, e tem ainda o efeito sobre o adversário (ainda mais o curintia que sempre traz sua torcida que o apoia sem parar). Vamos mostrar pra eles do que a Massa é capaz.

    Sei que será difícil, mas aposto na nossa vitória: Aqui é Galoooooooooo!!!!!

  16. Bom dia Massa
    Concordo plenamente que a torcida PRECISA APOIAR mais a equipe, infelizmente o projeto de tornar o GALO igual ao santos está crescendo, jogar em estádio para 20 Mil é o fim da picada, NÃO ESTA SENDO LUCRATIVO. Nosso futuro adversário é historicamente ajudado, porém nossos dirigentes acertaram com a GLOBO, tendo a opção do ESPORTE INTERATIVO, e no começo do ano foram contra o VAR, dias atrás apoiaram o candidato do (chapa única) Del Nero na CBF, então senhores quando começar o chororô não se esqueçam que a diretoria foi conivente sem mais – AQUI É GALO!!!

  17. A MASSA já não existe mais.

    Apequenaram a torcida do Galo e afastaram o povão dos jogos ao colocar o time pra jogar no independência, estádio de time pequeno.

    O torcedor que vai ao jogo é um tipo de torcedor específico. Ele cria uma rotina de ir ao campo acompanhar o GALO. Em um estádio que na melhor fase da história do clube podíamos colocar somente 20 mil torcedores o que acontece? Esse tipo de torcedor diminui pra uma pouco mais desses 20mil, uns 30/35mil.

    Vejo com bons olhos a alternância entre Independência e Mineirão.

    Independência para jogos pequenos do Mineiro, início da Copa do Brasil e jogos menores do Campeonato Brasileiro contra Paraná, Sport, Vitória…

    Mineirão para clássicos (meio a meio), Amériquinha, e jogos contra os outros 11 grandes e fases decicisivas da Copa do Brasil (oitavas pra frente).

    Mas a diretoria do Galo gosta de botar 15mil no independencia e ganhar 200mil de renda e fechar os olhos a Minas Arena que está doida para ter lucro colocando o Galo pra jogar no Mineirão.

    Em tempo, nada contra os torcedores que não vão no campo, mas estes, hoje, estão se tornando maioria esmagadora na nossa torcida.

  18. Bom dia Atleticanos!

    Permita-me discordar da frase “Porque se a gente não apoiar agora, daqui a duas semanas pode ser que não tenhamos mais jogos decisivos pelo resto do ano.” porque no meu entendimento com um time de nível sofrível igual ao nosso atualmente, todos os jogos até o final do ano serão decisivos no principal objetivo de 2018 que é atingir 45 pts.

  19. Nossa defesa é muito fraca. Mas, a diretoria e comissão técnica não percebem e , assim, fica difícil sonhar com alguma coisa.

  20. Bom dia massa atleticana!
    Eu particularmente, não concordo muito com o apoio incondicional. Até alguns dias atrás, alguns aqui, pediam o esvaziamento do estádio como forma de protesto, e assim fazermos ser ouvidos pela diretoria. O que mudou de lá pra cá? Percebe-se que administrativamente as coisas aos poucos vão acontecendo e melhorando, mas o que me interessa e a maioria dos torcedores é dentro das quatro linhas, é exatamente o que acontece lá é que faz o estádio lotar. Os cartolas tratam o futebol como um negócio, e nós torcedores como uma paixão. Se querem ganhar dinheiro alimentem nossa paixão! Ainda precisamos de reforços, pontuais mas precisamos! A diretoria parece não ter pressa, parece não se importar muito com o que pensa seu torcedor. O recado tem que se dado agora, e não daqui a duas três rodadas, aonde provavelmente, de novo, ocuparemos este espaço pra reclamar.
    abs

  21. AmiGalos, temos uma chance real de vencer domingo. O time deles vem de uma sequencia de quatro jogos como visitante (quarta-domingo), desagastado, dois volantes machucados e o Carile disse que pode poupar mais três… Não vejo situação mais favorável para o êxito. Então vai ser fácil… Não amigo, ao contrário, será extremamente difícil. 1×0 será goleada. Eles jogam em linhas bem próximas, tem um bom passe e sabem contra-atacar. Este é um jogo em que os LATERAIS do Galo devem ter atenção máxima, é aí que mora o problema…
    OBS1: A bola parada nunca foi tão importante…
    OBS2: Torço demais para que estes treinos secretos façam alguma diferença.
    OBS3: Alô Massa, é HORA DE LOTAR O HORTO. Melhor apoiar agora do que não disputar as fases decisivas no segundo semestre. Prefiro o Mineirão em grandes jogos, mas se o Sette não entende assim, vamos abraçar o time de qualquer jeito. Vamos fazer mais uma vez a diferença.

  22. Amigalos, bom dia
    Temos que conciliar a importância do jogo com o momento do Corinthians.
    Poucos times terão a chance de vencer o Corinthians, como entendo que teremos no domingo. A semana cheia para treinarmos e o nosso adversário vem de viagens e partidas seguidas.
    A importância da vitória nesse jogo não está somente nos 3 pontos, mas sobre quem eles foram ganhos.
    Todos os jogos valem 3 pontos, mas o jeito e de quem são conquistados fazem diferença no final.

  23. Caros atleticanos, vamos parar com essa de temer o time dos gambás, pois não é essa maravilha toda.
    Ganhar do Paraná de goleada é comum, pois que time feio é esse e ainda dirigido pelo Micale.
    Ganhou de 4 do Paraná e empatou sem gols com o Vitória que vencemos aqui.
    Nada de ficar temendo, pois temos condições absoluta de vencer e bem se o time jogar ligado e com raça e determinação.
    Temos que ter paciência e apoiarmos o time, pois a defesa deles é bem compactada e quando surgirem as chances, não podemos desperdiçar, é matar o jogo.

  24. Bom dia atleticanos!
    Belo texto Roberto e estou com você nessa empreitada juntamente com o apoio irrestrito da massa.
    Temos que tirar a bunda do sofá e apoiar o time nessa hora, pois é agora ou nunca.
    Não teremos antes da Copa como reforçar o time, a não ser que apareça algum.bom.jogador disponível no mercado nacional, o que é praticamente impossível isto acontecer, pois tá raro e escasso.
    Vamos pra cima deles Galo e faça essa massa feliz!
    Saudações atleticanas!

  25. Bom dia Roberto Caldeira!
    Bom dia Canto do Galo !
    Acho que a conexão com a torcida passa pelo que acontece dentro de campo. Só marketing não adianta. Precisamos de um futebol razoável, com comprometimento dos jogadores – como o Luan e Gustavo Blanco demonstram.
    Agora, a diretoria poderia contribuir um pouco- deveria ter levado o jogo para o Mineirão e fazer promoção de ingressos. Está na hora de atender esse pedido da torcida. O Galo faz doação de shopping, de jogadores da base e não pode agradar a torcida? Está muito caro ir ao estádio.
    Acho que o Independência já nos foi útil. Tem muitos jogadores precisando sentir a força e o tamanho da massa no Mineirão. De qualquer forma, no domingo estarei lá no Independência.

  26. bom dia Eduardo e massa,grande texto roberto caldeira,apoiar sempre,mas criticar quem foi que contratou arouca que estava aposentado no palmeiras,erick encostado no palmeiras,xavier reserva no sporte recife,e outras barcas que estão mamando no galo,enfim o emerson e do galo,seja bem vindo garoto e por favor thiago já poe a jogar contra os gambas,ninguem aquenta mais Patrick na lateral direita,vai galooooooooooooooooooooo.

  27. Pegando um gancho em vosso segundo parágrafo caro Roberto,tem aqueles que quando realmente querem,escrevem uma parte da história deixando seu nome nela gravado nela. Já outros,sentam em cima do que a história conta e se contentam em apenas reler.
    Domingo p.v. o apoio da Massa será fundamental, concordo,e jamais deixou de ser, afinal será uma partida de cachorros grandes. Resta saber se vão querer escrever uma nova história ou se contentar em apenas reler a que já foi escrita. Apoio não irá faltar,as parciais de vendas divulgadas mostra q o caldeirão está pronto para ferver,a ver.
    * Bela letra Roberto, saudações!

  28. Bom dia, Roberto Caldeira!
    Mandou bem. É isso aí! A hora de apoiar é agora. Nada de beicinho. O que está em jogo acima de tudo é se a Massa é diferente mesmo das outras torcidas ou se já se assemelhou aos simpatizantes.

    Tomara que Emerson, que já tem o seu nome publicado no BID, comece jogando.
    Tomara que Elias continue no banco ou nem relacionado seja.
    Tomara que Erik também nem sequer seja relacionado para essa partida.

    Vai pra cima deles Galoooooo!

  29. Bom dia Roberto! Concordo com você! Tenho pensado muito nessa questão do público nos últimos jogos. Mesmo com preços promocionais não conseguimos mais lotar o Independência. O que está acontecendo com essa torcida? Se já apoiamos jogadores como Mexirica, Ricardo Bueno e Bilu, porque não ir ao estádio apoiar RO, Otero, Luan e Cia? Abraço!

  30. Isto mesmo Roberto! Isto é ser atleticano de verdade! Chora as pitangas, reclama quando não tá bom, mas apóia quando o time precisa. Chega de mimimi galera! Bora ficar roco e feliz! Depois, como foi dito, não adianta reclamar. Abraço a todos.

  31. Concordo caro amigalo
    Temos que apoiar
    Mas porque não mandamos jogos a 10 reais no mineirão ?
    Vai fazer prejuízo ? Talvez
    Mas se perdermos essa magia do campo lotado e da possibilidade do atleticano ver seu time do coração ( no horto limitamos demais a massa ) será que não estamos será que não estamos caminhando no rumo contrário de nossa história ? De ter torcida como nosso décimo terceiro jogador ?

    Nosso estádio está a caminho , eu sei, mas precisaremos de mais dois anos com públicos de 10 a 20 mil torcedores apenas ?

    Muda Galo !!!! Chama a Massa para o mineirão !!!!!

  32. Prezados Atleticanos, como bem disse o Roberto Caldeira em seu magistral texto, o time que teremos em 2018 é este que aí está e é importante o apoio do torcedor. Todos sabemos as carências e deficiências do elenco. Portanto se não houver o apoio da massa, o Atlético corre o risco de figurar na bacia das almas para escapar do rebaixamento. Infelizmente não vejo o time em condições de brigar por títulos em qualquer das competições que estamos disputando, mas pode chegar a beliscar uma vaga na libertadores, desde que apresente uma evolução em relação ao que jogou contra o Vitória, jogue de forma inteligente e organizada, o técnico se aprimore na leitura das partidas e acerte nas substituições e, o fundamental, contar como apoio da massa.
    Como já me manifestei antes, não há times com futebol de grande qualidade no Brasil atualmente. Não há craques e nem excelente jogadores nos campos tupiniquins. Portanto a diferença entre as melhores equipes e o time do Galo não é abissal e pode ser bem reduzida se a massa estiver incentivando a equipe. Contra o Corinthians, neste domingo, a partida será um referencial para podermos projetar o que o time poderá conseguir este ano. Assim é fundamental que o time do Galo consiga uma vitória, até para ir resgatando aos poucos a confiança da maioria dos torcedores. Saudações Atleticanas

  33. Bom dia massa e Caldeira. Me desculpe caro blogueiro, mas o que mais o Atleticano tem feito nestes últimos tempos é apoiar, e o que temos recebido em troca é um futebol fraco e comprometedor. As cobranças que a torcida tem feito são tão óbvias que fica até chato repeti-las, ou seja, Elias fora, o time parar de ficar jogando pra trás nas saídas de bola, substituições desastrosas e as vezes invencionice com jogadores jogando fora de posição. De qualquer maneira concordo com vc, temos que apoiar e fazer nossa parte, esperando que comissão técnica e jogadores façam a dele, porque da diretoria não se espera mais nada.

  34. É isto mesmo Roberto, é hora de encher o Indepa e apoiar até o final. Nada de vaias.
    O dia de ontem eu prefiro esquecer porque aqui é Galo
    E afinal de contas a gente ainda vai encontrar com eles duas vezes este ano e vamos mostrar quem é o maior e melhor de Minas.
    Domingo será de afirmação para a gente ir para as primeiras posições.
    A zona de rebaixamento é só deles.
    Vai Galooooo.

  35. Bom dia e parabéns pelo texto Roberto. É isso mesmo. Se não apoiarmos e incentivamos agora poderemos não ter como fazê-lo mais tarde. O Galo mesmo não enchendo os olhos da massa continua sendo o nosso Galo. Um abraço.

  36. Bom dia massa,

    Exatamente.. Os problemas já sabemos de cor e salteado.

    Agora é hora de abraçar o time e buscar grandes resultados em casa.

    Tudo pode nos levar a dias mais calmos e paz para o trabalho, voltando a dar esperança a massa.

    Eu sempre acredito e estou confiante para uma bela apresentação diante do Corinthians.

    Aqui é Galooo!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *