Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

“Jemerson é garantia de fortes emoções”

Está entre aspas, pois não é minha a frase do título, foi o que asseverou um amiGalo em grupo de WhatsApp. Isso foi postado imediatamente à informação, por mim enviada, que Jemerson e Bataglia estavam em aquecimento no intervalo. Pois que, ambos entraram e mal na partida, o zagueiro – lento e que a meu gosto nem seria primeira opção para substituição – e o argentino perdendo lances simples e sem ritmo. Foi substituído por ter sentido algum problema médico. E acabou de ser liberado.

Postei aqui neste nosso espaço que nosso sistema defensivo, com Fuchs e Lemos, estava muito bem. E disse, ainda temos o Igor Rabello para eventual necessidade. Pois que, seguramente pelo fato de o Fuchs ter sido – injustamente amarelado – o treinador sacou e optou pela pior alternativa de substituição. Uma infelicidade do Felipão. Antes de perder a vaga para a dupla que acabou se consolidando, o Jemerson – cria da base Atleticana – já vinha numa sequência de partidas que ligaram o sinal de alerta. Outros tantos pontos ficaram pelo caminho por erros dele. Além de lances faltosos que ocasionaram gols e ontem, por capricho, o tento da derrota numa cabeçada fulminante contra o patrimônio.

Na verdade, quem foi ao Estádio do Galo ou viu pela televisão, percebeu que apesar da opção – seria também a minha – de manter o time que começou a partida contra o Palmeiras, a postura não era a mesma do meio de semana em São Paulo. Desde os primeiros instantes do confronto de ontem, percebia que estava repetindo a fraca e péssima atuação frente ao Coritba. A derrota, pelo rendimento, não me surpreende. O que pode causar espécie é que, nas duas ocasiões, perdemos para times horrorosos. Tanto o paranaense quanto o mineiro de ontem, estão entre as piores equipes do futebol brasileiro. Portanto, vergonha em dose dupla.

Tirante uma cabeçada fraca e quase despretensiosa do Kardec, ainda com a partida empatada, o Galo não ameaçou o goleiro adversário. Entre os demais que entraram na partida, como o mencionado Kardec, os dois – Jemerson e Bataglia e ainda Pavón e Pedrinho, apenas o último mostrou algo diferente dos demais. Mas, como diz um dito popular uma andorinha sozinha não faz verão, o time continuou mal em campo. Não que Pedrinho tenha sido destoante, mas foi menos mal que o restante do time. Éverson tomou um gol indefensável e salvou outro ainda no primeiro tempo. Fora esses dois, nenhum outro merece ser sequer citado como regular. Péssimos, todos!

É a segunda oportunidade atirada pelo ralo de melhorar a situação na tabela e brigar por vaga na Libertadores. Faltam agora ainda dez rodadas. Entre os adversários times que almejam essa classificação, outros medianos que não caem e tampouco sonham com a competição da Conmebol, até entre equipes no desespero da luta contra o rebaixamento. E é nesse último grupo que mora o perigo. O espírito Robin Hood, que incomodava ao Atleticano parecia ter sido banido das nossas vidas, até que nessa temporada tem se mostrado muito presente. Derrota como a de ontem, Coritiba, Vasco (duas) Corinthians, empate com o outro mineiro e até com o Goiás brocham qualquer torcedor em acreditar num futuro melhor. Que temporada abaixo da crítica.

Por fim, lamentável algumas situações que ocorreram antes, durante e após a partida. Diretor que em entrevista age como torcedor, gestão do estádio que toma medidas preventivas discutíveis e torcedor atirando copos no gramado. E, antes do jogo, ao que percebia o Atleticano estava animado e chamando o time para o jogo. Com o andamento da partida e a apatia no gramado, lentamente, o Torcedor foi esmorecendo. Nossa Arena, moderna e bonita, merecia melhor tratamento por parte de quem comanda e aquele que frequenta esses setores na vida do Galo. Sigamos!

Quanto às provocações do adversário – elenco e representantes da instituição -, sinceramente, iguais a certos meus conhecidos. Depois de três anos sumidos, alguns apareceram ontem à noite. É compreensível, aqui comemoramos títulos, já essa gente uma vitória isolada de time pequeno em cima de tropeço de time grande. Acho natural, soube que teve um jogador que provocou, deve ser o famoso desconhecido buscando visibilidade. O maior de Minas, Galo, é tetra campeão mineiro. Nesse período fez duas finais com o América, uma com Tombense e outra com esse adversário de ontem.

Nas dez últimas decisões do estadual, participamos de todas e vencemos seis vezes, essa gente ganhou três (metade) e chegou às finais cinco vezes (metade de novo), já o América que faturou um único título em três ocasiões decidiu o campeonato. Caldense e Tombense, uma vez cada, fecham a conta. E mais: Entre os mineiros é o Galo detentor das últimas conquistas nacionais e internacionais que foram comemorados aqui no nosso território. Libertadores – 2013 -, Brasileiro e Copa do Brasil – 2021 -, que aliados ao nosso Estádio provocam essa incurável dor de cotovelo.

Comemora mesmo! Afinal, time pequeno festeja resultado isolado, aqui é Galo, cobramos e festejamos títulos. E, claro, depois de apurado o prejuízo material na nossa casa, mandar a conta do vandalismo da torcida adversária, motivada pelo comportamento de jogadores e dos representantes da instituição pós jogo. As imagens, printadas do X do Galante, falam muito mais que qualquer argumento. Reclamaram de papel higiênico, pois aí está a razão da falta deles. Cheguei a imaginar que fosse diarreia coletiva, mas nada disso. Vandalismo de jogadores, assessoria da SAF/CSA e torcedores. É preciso saber ganhar e perder, o Atleticano sempre soube se comportar. Nunca depredamos patrimônio público ou privado nas comemorações, rebaixamento ou perda de títulos. Enfim, urbanidade não é algo comum e compartilhado por todos.

Hoje é dia de gente que se diz Atleticana, mas que só aparece na hora ruim, inundar de mensagens negativas. A visita e visualização ao blog bate recordes. Interessante, costuma ter mais acessos que em dias de conquistas. E até daqueles, que na hora boa – se envia – posta um tímido comentário. Mas na derrota várias vezes. C’est la vie!

*fotos: 1 e 2) Pedro Souza/Atlético; 3) X do Breno Galante

79 thoughts to ““Jemerson é garantia de fortes emoções””

  1. Gostaria de entender porque atleticanos e cruzeirenses sentem tanto prazer em chamar o outro de pequeno. Duas equipes gigantes, que so assim são porque existe o seu rival. Diretorias com pouco profissionalismo inflamam o torcedor que, infelizmente, ainda não entende que o futebol é a coisa mais importante na lista de coisas menos importantes. Não posso achar normal que só exista paixão e fanatismo agressivo no futebol de minas. É geral, eu sei, mas aqui no nosso estado está ficando algo besta. Mas é compreensivel; enquanto colunistas como o acima continuar com essa mentalidade retrógrada de tentar subir no conceito alheio humilhando e desmerecendo a grandeza e a historia de outros, isso irá permanecer mesmo. Detalhe: Vale para cruzeirenses e atleticanos, que ainda não entenderam que, além das quatro linhas, nas arquibancadas, existem pessoas que deveriam ser racionais suficientes para entender que futebol não pode ocupar o lugar da fraternidade e dos valores humanos, que eles tanto pregam, mas que fazem questão de negligenciar com suas palavras e opiniões que ofendem pessoas, diminuem instituições e polemizam, não sei pra quê. Os clubes continuarão gigantes; os dois…..espero que as pessoas continuem humanas.

  2. Vejo que muitos estão imputando parte da responsabilidade pela derrota pela fala do diretor de comunicação do Galo. BALELA, provocações sempre existiram, vide familia perrela, Kalil, entre outros. Sempre houve este tipo de situação. O GALO perdeu o jogo pois foi FROUXO, time sem vontade, sem alma. Estes jogadores e pricipalmente este técnico ultrapassado parecem não entender o que é este clássico. Agora é aguardar o ano acabar, e se vier a vaga na Libertadores, é fazer uma grande renovação neste elenco caro e acomodado.

  3. Acho que o problema sou eu. Não vi o jogo contra o Palmeiras e o time ganhou bem. Vi o jogo contra o pior time de Minas e foi um horror. Vou ajudar o Galo e não vou ver mais jogo esse ano. Pelo menos enquanto Rodrigo Caetano, Felipão, Ricardo Guimarães estiverem no Galo.

  4. Uma reflexão: quem não respeita a história de um clássico centenário e se acha no direito de dizer que não tem mais rival em MG, erra duas ou mais vezes. A primeira por ignorância: o que é realmente lastimável, uma vez que é este um modo de matar a história de BH e MG, de ser refém do presente, como são os animas. O reconhecimento da história é um atributo humano. A segunda por burrice: pq pilhou os jogadores e a torcida rival. Vieram eles com sangue nos olhos. Terceiro: arrogante foi o diretor; e como toda a arrogância pode vir a ser castigada, foi o que aconteceu:’ fomos castigados. E por aí se diria muita coisa. Para mim, esta de ontem foi um golpe tão duro como o de 2011. Talvez pior. Primeiro clássico na nossa casa. E além de tudo, temos que aturar agora piadinhas sem fim de todos os lugares de mídia e Internet. Aff …

    1. Parabéns pelo comentário. Só esquecei de dizer que time jogou muito mal. Hulk fica reclamando do time e porque errou o gol feito?

  5. Boa tarde.
    Depois do jogo de quarta,contra o Palmeiras,pensei em vir aqui para, pela 1° vez em elogiar o Felipão,porque o time jogou para ganhar, foi escalado certo e as substituições também foram certeiras.
    Mas,pensei,vou ver como vai ser domingo e ver se esta nova postura se confirma.
    Balela,esta tudo como dantes,no quartel de abrantes.
    Time frouxo e pipoqueiro.
    Não entendem a IMPORTÂNCIA de DETONAR o Cruzeiro.
    Felipão,para de insistir com atitude de time covarde.
    Coloca sangue novo nesta bagaça.
    Rubens de atacante pela esquerda,Vitinho na lateral,Paulo pela direita.
    Toma atitude P….a.

  6. Eduardo, depois de uma derrota dessas eu evito ouvir, ler sobre futebol no dia seguinte. Principalmente em rádios e tv que vão do inferno ao céu para valorizar o vencedor de ontem como se fosse o melhor time do mundo. E do nosso lado, lastimável a campanha do time esse ano e ano passado. KD os 4 Rs? Time medíocre, sem alma, time que não empolga, comandado por ex técnico em atividade. Meu GNV vence esse mês tô pensando se renovo ou aguardo um ano que seja vencedor…. Ano que vem não acredito que será esse ano já era.

  7. As vezes eu acho que não sei nada de futebol, como pode um cara como felipão que já está no cargo a tempo suficiente para conhecer os jogadores e implantar sua tatica seu esquema de jogo, mas que até hoje não mostrou absolutamente nada, ganhamos do palmeiras em são paulo, que otimo são tres pontos, mas gente o palmeiras estava mal, passando uma instabilidade que qualquer time pos eliminaçao passa, o palmeiras jogou mal, aquele jogo não serve de parâmetro. Me digam de verdade, do fundo do coraçao atleticano de voces, é este galo que tem entrado em campo que voces querem para 2024? Se a vaga da libertadores vier (Deus queira que nao venha), será este tipo de futebol de merda que veremos em 2024, pois o galo não dispensara o ultrapassado Felipão caso a vaga venha. O galo tem de 6 a 8 dispensas que precisam ser feitas para 2024, rever, jemerson, saravia, pavon (nunca foi jogador de futebol), vargas, mariano, kardec, e mais uns 2, além é claro da comissao tecnica, Felipão não em a cara do galo e isto já ficou claro, precisamos de um tecnico mais jovem, com gana de vencer e mostrar o seu trabalho, chega de tapa buracos. Torço sim para que esta vaga de libertadores não venha por mais fantastico que seja ver nosso time numa competiçao tão grandiosa, se vier, teremos um 2022, 2023 ja foram jogados na lama, 2024 correrá o mesmo risco. Planejamento gente, coisa que o futebol brasileiro desconhece, bando de amadores.

  8. Tem uma coisa que ninguém comentou ainda: A diretoria, como esses jogadores (a maioria perna de pau) sentaram nos títulos de 2021 e mais nada fizeram! Passaram vários técnicos por aqui e nenhum deles fez esse arremedo de senta em cima de títulos jogar bola! E ainda tivemos a dispensa de jogadores como Savarino, Jair, Keno e outros! Mantivermos Vargas. Contratamos Jemerson faz de conta (ou seria faz gol contra?), Alan Kardec (chinelinho de DM), Patrick, Edenílson e mais uma barca furada! Arana já não joga nada faz tempo, Hulk precisa se explicar, Otávio nunca jogou. Temos Pedrinho e Paulinho que se salvam, além do nosso goleiro que, ora falha, ora faz um jogão! Rodrigo Caetano não se explicou depois de 2021 e os investidores também não.

  9. Boa tarde!

    Lembrando a entrevista do Felipão, após o jogo contra o Palmeiras em que ele afirma gostar de jogar as quartas e domingos, porque jogando só aos fins de semana, ele tem que ‘inventar coisas’ para os jogadores fazerem.
    Temos então, o único treinador que reclama de ter tempo para treinar.
    Tem como pensar em manter um profissional, após uma declaração dessa?
    Abraço.

  10. Pronto Josias deu o recado pros jogadores, comissão e diretoria que muitos de nós gostaríamos de ter dado.
    cambada de bunda moles!
    Onde assino?

  11. REALMENTE , ESSE PESSOAL QUE ASSUMIU O ATLÉTICO , TRANSFORMOU O GALO EM UM TIME SIMPÁTICO , COMO ELES MESMOS FALAVAM , UM TIME LACRADOR , POLITICAMENTE CORRETO…. UM TIME WOKE…………..
    ESSE NÃO É O NOSSO GALO , QUEREMOS DE VOLTA , IMEDIATAMENTE , O GALO FORTE VINGADOR……….
    CHEGA DE LACRAÇÃO .

  12. EM TEMPO……….
    CADÊ A RAÇA , CADÊ O GALO FORTE , VINGADOR????
    O ATLÉTICO NÃO PODE JAMAIS PERDER ESSA CARACTERÍSTICA………
    A RAÇA DE CINCUNEGUI , DE JORGE VALENÇA , ESSE É O DNA DO GALO.

  13. DESRESPEITO! Desrespeito total com o torcedor, da parte dos dirigentes que estão brincando com uma Instituição Centenária! Alegam que não podem investir em jogadores, mas desfizeram de bons jogadores a preço de banana e repuseram pior ainda! Jair tá no Vasco para ser rebaixado, Diego Costa voltou ao Brasil e está na reserva do Botafogo, se estivesse aqui de novo, com certeza faria mais gols do que o mascarado do Paulin Pulin. Jair joga mil vezes mais do que Otávio e poderia formar um senhor meio de campo com Batagglia. Desfizeram do Junior Alonso para trazer esse Lesmos (assim deveria se chamar, zagueiro lento, distraído, sempre chega atrasado). E nem vou citar Saravia, Pavon e esse autor do gol contra. O desrespeito maior foi trazer um ex-técnico de futebol para comandar um elenco meia-boca, de descompromissados e bois cansados, aliados a pernas de pau mesmo! O Athletico-PR deu graças a Deus do Felipão ter saído, inclusive o auxiliar dele lá, Paulo Turra não durou 2 meses no Santos e já foi demitido também do time em que estava em Portugal. Ontem, enquanto a turma do velho desaposentado dava vexame em campo, o time do último técnico que passou aqui ganhava de 7 x 1 do Santos! Ironia do destino hein! Não tenho saudades nenhuma daquele mala argentino, mas a matemática não mente e a frieza dos números demonstra que Felipão conseguiu piorar e muito o time do Coudet! Errar na escolha de um técnico pode ser comum, o incomum é toda vez fazer uma troca para pior e não para melhor, como ocorre com o CAM! Desrespeito do técnico que além de escalar mal e mexer pior ainda, para completar, ainda elogia o rival na entrevista. Desrespeito do time que mais uma vez abriu vergonhosamente as pernas e perdeu para um time pior e quase rebaixado dentro de casa, com gol contra ainda! Vergonha maior e desrespeito inadmissível verem jogadores do rival desrespeitando a torcida e apenas o Matheus Mendes (da base) ir tirar satisfação. O Pulin Mascarado e o Pavonroso preferiram xingar o torcedor que com razão estava revoltado no fim do jogo! Por essas e outras, que estou tirando o resto do ano como período sabático. Boa sorte ao Eduardo e a vcs, mas eu não acompanho mais este time em 2023. Se em 2024, a diretoria montar ao menos um time decente, a começar com técnico de verdade, volto a acompanhar, mas por hora farei outras coisas mais interessante e menos estressante nos horários dos jogos. Esse time medíocre não cai mais, mas não vai se classificar para a Libertadores e mesmo que classifique, não irá longe se não houver mudanças reais e profundas no comando e no elenco! Perder um clássico é do jogo, mas entregar covardemente ao rival e ficar por isso mesmo não dá pra aceitar! Até 2024, espero que com Felipão, Saravia, Jemerson, Otávio, Pavon, Paulinho e outros cabeças de bagre e covardes bem longe do Clube Atlético Mineiro!

  14. A destacar apenas e tão somente a reação do MATEUS MENDES .

    Não deixou barato a zoeira dos azuis e partiu pra cima .

    O resto ficou no mimimi de sempre .

    Mas o goleiro que se cuide , pois o torcedor da SAF “detesta” esse tipo de reação por não combinar com a Arena multiuso .

  15. Quero fazer o registro também dos acontecimentos (infantis) na Arena.
    1º se de fato o Galo mandou retirar as portas dos banheiros, não colocou papel higiênico e sabão liquido à disposição da torcida visitante, o clube não merece mandar seus jogos lá e que façam a interdição do Estádio por conta disso. Se isso for verdade, mostra a pequinês dessa diretoria. Não importa se havia risco de depredação (como houve), tem que ser cordial com a torcida visitante, nem todos que estavam lá eram vândalos e mereciam melhor tratamento por parte da nossa diretoria. Isso só faz acirrar os ânimos dos baderneiros e propagam a violência.
    2º Se havia disponibilidade de cerveja com alcool aos torcedores do Galo, o mesmo deveria ter sido disponibilizado para a torcida rival, princípio da reciprocidade.
    3º O adversário não deveria ter feito plotagem do escudo deles sob o do Galo, que o clube alvinegro faça uma representação junto a CBF.
    4º Como retaliação, o Galo não deveria ter feito aquele papelão na coletiva de imprensa do técnico adversário ao desligar os microfones. Errado ou não, é a imagem do Galo que será denegrida.
    Os dirigentes pregam a paz mas incitam a violência com essas atitudes infantis.

  16. Olá amigos da bola!

    “A postura não era a mesma do meio de semana em São Paulo”

    EXATAMENTE!

    Eu disse aqui, que em SP os atletas ou pediram ao retranqueiro para jogar de forma ofensiva, ou desobedeceram as ordens desse péssimo, medroso treineiro.

    Lá, o Galo marcou alto, sufocou o adversário o tempo todo, jogou ligado e em velocidade. Venceu!…

    Se tivesse utilizado o mesmo esquema aqui, teria vencido fácil o rival e o coxa.

    Mas aqui, o Felipão deve ter ordenado aos atletas para atuarem como ele gosta!… Marcação baixa, time lento e na base dos chutões. Resultado vergonhoso e mais que justo.

    Esse treineiro medroso está entregando os pontos aos adversários. Eu não entendo porque ele insiste nesse sistema covarde que só traz resultados ruins.

    Observem! Às vezes que vencemos jogos com esse medroso, foi quando o Galo atuou com outro esquema de jogo, que definitivamente não é o do Felipão. Marcação alta, em velocidade, time ligado.

    Quando ele pede ao time para baixar as linhas, dar a bola para o adversário, é isso que vemos, mesmo joguinho feito contra o coxa, contra o Cruzeiro e outros….. Maioria derrota! Me lembro apenas de um empate lá em Goiás.

    Por isso, eu “isento os atletas da culpa”! Eles obedecem as orientações, as ordens que o medroso, péssimo dos péssimos, passa. Consigo até perceber que alguns dos atletas em campo, ficam irritados, indignados por causa da postura medrosa, do esquema covarde de jogo que o medroso Felipão arma.

    DIFÍCIL!……

    EU JÁ DISSE VÁRIAS VEZES AQUI; O ELENCO DO GALO É BOM! PRECISA DE TREINADOR! QUE FAÇA ESTE TIME JOGAR DE FORMA OFENSIVA, MARCAÇÃO ALTA, EM VELOCIDADE, LIGADO TEMPO TODO.

    BECCACECE, VOJVODA PRA LÁ……

    E MAIS UMA VEZ, ESSES CARAS LIVRAM O CRUZEIRO DO REBAIXAMENTO! VERGONHA……

  17. Bom dia !
    Que o Jemerson não vem em uma boa fase todo mundo já sabe, mas ser o culpado pelo vexame vai uma grande distância. A defesa vinha bem nas bolas aéreas dos azulados, que tinham tido 8 escanteios sem nenhum perigo. No lance da falta, que não foi , e originou o gol , pegaram a defesa sem estar postada, pois ficaram preocupados em reclamar da falta. Alguém tinha que ter ficado na frente da bola, até a defesa se posicionar.

  18. Bom dia a todos.
    O Galo tremeu ontem, infelizmente.
    Mais uma oportunidade de afundar o adversário em crise e não fizemos.
    Se os donos da saf querem colher frutos, que comecem desde já com as mudanças. A primeira seria a demissão do Felipão. Demissão não pela vexatória derrota de ontem ou as anteriores ou a forma ridícula de retranca em todos os jogos, e sim pela desatrosa entrevista coletiva.
    Felipão deliciou-se com a nossa derrota. É sabido que ele tem uma forte ligação com o rival de ontem e sua coletiva pré e pós clássico seria o fim da linha se houvesse comando no Galo.
    Ele simplesmente enalteceu e muito o adversário e menosprezou os próprios comandados.
    Menoeprezou ao dizer na coletiva pós jogo contra o palmeiras que seria um jogo difícil e que o Galo não teria a obrigação de ganhar o jogo. Como assim? Mandante, melhor elenco, jogando com o apoio de 90% da torcida e não tem obrigação de ganhar? Jogou um balde de água fria nos jogadores e retirou toda a responsabilidade deles na partida.
    Sobre o jogo, que jogo? O Galo não entrou em campo e o adversário conseguiu a vitória graças ao gol contra do Jemerson. Mesmo com a inexistência do time do Galo, o adversário não conseguiu fazer o gol e precisou do nosso zagueiro fazer o serviço para eles.
    Para não passar em branco, apontar o dedo para os jogadores também. Hulk disse pós jogo que faltou culhão aos jogadores do Galo. Ele tem que se incluir nessa. Hulk só fez atrapalhar os companheiros, barbantinho e muita reclamação. Tirando Éverson, Franco e Zaracho, nenhum jogador merece nota acima de 1. Os três mencionados ficam com a nota 5. Éverson por ter evitado uma derrota pior, Franco e Zaracho pela entrega em campo.
    Infelizmente o Galo tem nos proporcionado dias brochantes e sem perspectiva de melhoras.
    Para traduzir toda a bobagem dita acima, O Galo voltou ao normal.

  19. Ano que vem não vou ver o galo disputar a sulinha, uma especie de segunda divisão da libertadores.
    Acho muita humilhação um elenco caro deste não disputar a libertadores.
    Precisamos urgente renovar o elenco, começando pelo tecnico.
    Não podemos culpar exclusivamente o zagueiro, o timinho tri da serie B foi superior ao nosso, seria até normal um placar de dois, tres a zero.

    Muito triste com o galo!!!!!

  20. Lições básicas do “MANUAL DA TIA LEILA DE ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE DE FUTEBOL”: Lição n° 1 – Jamais trazer jogador que não deu certo na Europa; Lição n° 2 – Jamais contratar jogador em época de aposentadoria.

  21. Jemerson, sempre ele que entrega.
    Esse cara é uma porcaria….. Não joga nada e sempre entrega.

    Só um idiota como o Jurássico Felipão, coloca em campo essa porcaria.

  22. Todo mundo puto com razão!! perder para rival é muito ruim!!
    Fica de lição que Arena sem time não ganha nada.
    Não adianta ter Arena estilo caldeirão se o time não tiver uma sinergia com a torcida, esse time é irritante e precisa de uma limpa para 2024.

  23. JEMERSON – O NOVO ÍDOLO DO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE

    Vou divergir, em parte, de nosso anfitrião. Até que não achei que todos foram péssimos. JEMERSON MARCOU UM GOLAÇO!

    Só que no gol errado.

    Parabéns, Jemerson! Foi o melhor do Galo em campo, pois marcou um gol. Da próxima vez, meu amigo, sugiro lembrar para que lado do campo estamos atacando.

    1. Pois é, esse energúmeno que outro dia andou batendo em árvore antes do dia amanhecer, não faz um gol desses para o time que joga pq é um bonecão de Olinda plantado no chão, mas para ajudar justamente o rival, resolve num golpe de inteligência genuína (mode ironia) cabecear contra o próprio gol, quando bastava ter isolado a redonda pra lateral ou escanteio.
      O castigo veio a cavalo ou melhor a burro mesmo….

  24. Que golaço do lânguido Jabutemerson, em suvenir de cortesia do Galo Holding ifHood, para salvaguardar o visitante CruzSAF, do confrade Ronalducho Suino-Bife-de-Ouro!

    Na fanfarrice da CAMbada de mimado$ veSPAsianos incompetitivos para o pior ataque do Br23, bis da derrota para o Coritiba, então lanterna e pior defesa da competição.

    Antes do primeiro confronto do inquilino da nova casa de show$ beagaense contra os alvicelestes, diretor linguarudo das Ratazana$ subestimou o rival do clássico mineiro.

    Atuando fora de MG, o esquema de retranca-sofrência-contragolpe venceu por inacreditável bigoleada (2 x 0) São Paulo, Inter e Palmeiras.

    Em BH, por não saber propor o jogo, também já apanhou de Vasco e Palmeiras e dos queridinhos do eixo Flamengo e Corinthians.

    Esse Galo Robin ifHood, frouxo e perdedor, repetente que não aprende, de milhonário$ jogadores de salto-alto indiferentes, é o corpo-sem-alma do aposentado Ferrolhipãossauro 7a1 e das SAFada$ Ratazana$ em seu biênio sabático-decadente 2022-2023.

    Vexameme agora inscrito para sempre na história pela parceria de soberbos impostore$ flácidos, treinador-pensionista (800k mensais) e gangue MRV (Mentirosa$ Ratazana$ Voraze$).

    Ex Clube Atlético Mineiro (sucateado, depenado e esquartejado), atual Ca$$ino da (bi ex-virgem) Arena Me(R$)cenária.

  25. Bom dia.

    Clássico começa uma semana antes e termina uma semana depois. O tal do André Lamounier, Diretor de Comunicação do Galo, provocou o clube celeste ao dizer que o “o rival mineiro já não é tão rival assim”, na semana que antecedeu ao jogo. Declaração totalmente idiota de um sujeito despreparado para o cargo. Esses três pontos perdidos podem tirar nossa classificação para a Libertadores e fazer o rival escapar da Série B.
    Tenho saudade dos tempos do Domenico Bhering, um Diretor de Comunicação que jamais desrespeitou qualquer adversário.
    Escapamos de um vexame maior, o segundo tempo foi deles, poderia ser um placar maior.

  26. Salve Massa e Guru

    Ôôôôô o levantador de defuntos voltou!
    O time é o espelho de seu treinado, sem vontade, medroso e conformado com os maus resultados.
    E não adianta Hulk vir ao microfone falar em vergonha e falta de atitude, pois ele foi um dos protagonistas desta vergonha com suas reclamações e falta de foco.
    Jemerson , Pavon, Edenilson, Patrick, Alan Kardec, Vargas, são jogadores medíocres , mas a culpa não é só deles é principalmente de quem escala e de quem os dirige.
    A tal faceta de técnico agregador ontem foi desmascarada com as declarações de Hulk e a própria atitude de Bataglia contestando sua substituição.
    Um escárnio!

  27. Bom dia, Eduardo.

    Eduardo, eu sei que você está muito chateado com o jogo de ontem e não poderia ser diferente pela derrota do Atlético ontem. Mas como eu o conheço como uma pessoa do bem e o respeito como adversário que somos no futebol apenas, permita-me falar algo que ainda não foi falado hoje no seu blog. Foi lamentável a atitude da diretoria do Atlético de retirar as portas dos banheiros. Mesmo com a justificativa que poderia ter sido vandalizadas, não poderia ser retiradas ainda assim. Isso fere o bom senso. Já pensou um torcedor fazendo o número 2 e todo mundo vendo? Acho esse ato de uma pequenez sem tamanho. Eu como cruzeirense lamento o vandalismo que alguns bandidos travestidos de torcedores fizeram. Mas mesmo com esse vandalismo, o que a diretoria do Atlético fez nos banheiros não se justifica. Que puna os responsáveis pela baderna ou o próprio Cruzeiro para pagar a conta, mas não façam com os torcedores algo tão constrangedor.

  28. Caros,

    O PLANTEL de comequieto mais direção e etc NOS ENVERGONHA em todas as COMPETIÇÕES q tem algo de valor!!! NÃO HÁ SERIEDADE, ñ tem compromisso… FUTEBOL, técnica e vontade NÃO TEM MESMO!!! …n existe VONTADE de superar a MEDIOCRIDADE instalada. FATO!!!

    E o AMONTOADO hein?…e como a mariada não tem time prá ganhar de NINGUÉM, NOSSO GALO vai lá e entrega a PAÇOCA, A RAPADUARA e tudo mais…os caras LADELÁ tão certo, PORRA, aos paçoqueiros e rapadureiros, PIPOKAS!!!!o*&¨%q$% carai…

    E o ARREMEDO de entregador de camisa? (q O SEVENONE tem uma PÁ DE PUSSACO nos blogs e AFINS q repercutem OS INTERESSES dos DONOS, oquei? Bááá, mas Ele é de VESTIÁRIO, fala grosso, e da escola do Sul, é o q dizem (E NÓIS SÓ tomando no tomate cru) – porém a realidade é aquilo q o Grande Alexandre Kalil chama ESPETACULARMENTE de BLOGUEIROS AMANSADOS…mas dou-lhes os VERDADEIRO nome: JABAZEIROS. Não há minima possibilidade de continuar fazendo LOBBY pro mané VELHACO a frente do nosso Clube…É TRÊTA, É TRÊTA, querem trêta, chamem o SEVENONE!!!

    Nda a ver com A CADUQUICE do sujeito (a hr de todos chega, a HR de largar o osso!) Hei, VELHINHO 171, tá chegado sua hr!!!

    O IDIOTA simplesmente acabou com o TIME mea banda de MEA BOCA q já não jogava NADA, com as substituições q fez!!! Q BURRAÇO o VAGAL, abriu um buraco e Desmontou o MEIO CAMPO e enfraqueceu o q já era uma GRAÇA ao colocar de GRAÇA no ataque um PAVÃO cheio de GRAÇA!!! (Q jogadorzinho MEQUETREFE esse PAVÃO, hein?)…e o nosso Ataque, q não chuta, q não tabela, q não incomoda os adversários, DESAPARECEU!!

    Muitos AVALIZARAM a vinda desse Sr aposentado e DESCOMPROMISSADO… ,ELE 7×1 por sua vez AVALIZOU o péssimo PLANTEL do CAM …se apenas COUDET teve A CORAGEM E OUSADIA de apontar PUBLICAMENTE a BAIXA QUALIDADE TÉCNICA do NOSSO PLANTEL, entre os VERDADEIROS ATLETICANO, q eu me lembre, (teve outros FORA DAQUELA TURMA insignificante q vcs conhecem), apenas o NOBRE BARROS PRETO E BRANCO alertou aqui do LASTIMÁVEL EQUÍVOCO de colocar um Sr q se APOSENTA muito MAL prá dentro do NOSSO CLUBE!!!

    UM Sujeito,QQ Q SEJA, deve procurar se APOSENTAR com honra, de cabeça erguida, pedir o boné e ADEUS, partir proutros afazeres!!! Serve para TODOS !!! ^^^^

    E o plantel de PAÇOQUEIROS BARATOS (baratos???), HEIN? Q sujeitos escrotos esses DONOS y Cia, hein? Entregar um time MUITO BOM montado peça por peça por SAMPAOLI E por CUCA prá RO KAÊ DESMONTAR e nos deixar nos ENVERGONHADOS nas mãos de grupo CARO, velho NÃO, VELHACO! e descompromissado…VERGONHA!!! ^^^^^^^

    Não há OUTRA! Tem q acionar a BARCA, com RÔ KAÊ, SEVENONE e os amansados insignificantes na BOLÉIA!!! Pro bem do Ano Q Vem!!!

    FORA MANSO!!!

    Abs aos VERDADEIROS ATLETICANOS!!!

  29. Bom dia Eduardo! O vexame de ontem pode por na conta da diretoria e do Felipão!
    Diretoria porque com entrevistas indevidas, tirar porta de banheiro, não por papel higiênico, não vender cerveja, é de um amadorismo que me faz lembrar o Eurico Miranda! Isso funcionava antigamente, hoje só dá forças para o adversário. Depois ainda desliga o microfone. Só para virar chacota! E também por contratar um técnico ultrapassado e aposentado!
    Do Felipão, tenho a dizer o seguinte. O MEDO DE PERDER TIRA A VONTADE DE GANHAR, como já dizia o filósofo Luxemburgo. Desde o inicio põe o time para marcar e recompor o tempo inteiro, e aí mata o Paulinho que não aguenta fazer este vai e vem, e chegar com qualidade no ataque, Depois, apesar da ruindade geral os poucos que se salvavam eram justamente o Fuchs, Allan Franco e Zaracho, que pelo menos estavam correndo e lutando e tentando equilibrar o jogo. Substitui no intervalo o Fuchs, e coloca o Jemerson. que não tem qualidade para jogar no Galo. Fica disputando no corpo com os atacantes, não sabe antecipar, e invariavelmente perde todas as jogadas. E para piorar troca o Mauricio Lemos de lado. Na esquerda ele joga melhor e tem um pouco de qualidade. Do lado direito e uma avenida só. Aí depois substitui o Allan Franco e Zaracho porque já estão amarelados, não importa se estão jogando bem, e coloca Pedrinho e Pávon. Pedrinho e isso aí; Perninha esquerda pra cá, pra lá, e nada saí de produtivo. Não tem intensidade para ser o nosso camisa 10. O Pávon nem quero comentar. Erra tudo que tenta. Esse Felipão quer por o time do Galo jogando de modo reativo, coisa que nunca conseguiu. Somos um time que joga para frente. O ambiente todo era propicio para isso ontem. Se parte para cima, amassa o adversário, nossa qualidade tinha que sobressair. Mas não. O objetivo é marcar, marcar, recompor. Se acha um gol, ganha senão é o vexame de ontem. Só falta ficar para o ano que vem já que tem contrato até 2.024.

  30. Felipão tomou um belo nó tático do Zé Ricardo. Vejam bem, nó tático do Zé Ricardo! Isso é piada.

    Decisões equivocadas na armação do time, mexidas mal feitas. E a coletiva pós jogo foi lamentável, pra não dizer coisa pior.

    Nem vou comentar sobre a declaração irresponsável de um dirigente atleticano na semana passada. Isso deve ser resolvido internamente. Espero que o sujeitinho não abra a boca nunca mais pra falar em nome do Clube.

    Voltando ao jogo, outro vexame em casa. Mais uma derrota para um time que agoniza no campeonato. É impressionante como o Atlético do Felipão consegue a proeza de perder para os potenciais rebaixados.

    Mais uma vez o Galo foi apático, não agrediu. Estava satisfeito com o empate o tempo todo. E por isso foi castigado, por covardia. Faltou tesão, faltou futebol para afundar ainda mais nosso adversário. Foi vergonhosa a atuação de ontem.
    O cinzeiro é o pior ataque do campeonato e o Atlético conseguiu ser derrotado por este amontoado de time.

    Felipão não ganhou do América, não ganhou do Goiás, não ganhou do Coritiba e não ganhou do cinzeiro. Ou seja, fez 2 pontos em 12 possíveis contra essas porcarias citadas.

    Eu já disse, a proposta de jogo do Atlético é pobre, chega a ser brochante, só vence jogando de forma reativa, na retranca e contando com a sorte.
    O que mais falta acontecer para demitir o treinador? O cara não consegue fazer um elenco caríssimo jogar de forma minimamente organizada duas partidas seguidas…

    Pra terminar, uma triste constatação: a Arena MRV, nos moldes atuais, está SEPULTANDO a torcida do Atlético. Algo precisa ser feito, urgentemente.

    1. Grande GB, ai que está a questão! Eu, você, a diretoria do Galo, imprensa e muita gente acha que esse elenco tem qualidade. Qualquer clube do campeonato, seja em qualquer posição na tabela consegue ganhar desse junta-junta atleticano. Não é questão de treinador porque quantos já passaram nesses últimos tempos sem resultados satisfatórios? É elenco caro e mal formado mesmo!

  31. Eu até achei que o Felipão daria certo no Galo.. Mas não dá mais para defender seu trabalho. Técnico só escala quem está na “panela”. Inexplicável Jemerson ter chance logo após 2 semanas de um ato de indisciplina. Inexplicável Pavón jogar lesionado (já estava em má fase livre de lesão). Inexplicável a insistência com o improdutivo Kardec. Inexplicável a TOTAL ausência de oportunidade para Alisson, Issac, Rubens e para jovens jogadores….
    Sem ânimo para comentar os desastres Edenílson, Vargas e Patrick….
    BARCA JÁ! E FORA RODRIGO CAETANO!

  32. Ao contrário de muitos, compareço neste espaço democrático buscando, dentro das minhas limitações, ser mais REALISTA. Primeiro, discordo de qualquer provocação que anteceda um clássico do futebol nacional, por pior que esteja qualquer uma das equipes rivais. JÁ ASSISTI MUITO GALOXBARRO PRETO (com todo respeito ao bairro tradicional de BH), nos tempos de Tostão e Cia., com o galo vencendo, embora com elenco pior à época. Vice-versa já aconteceu por várias vezes também. Faz parte do Futebol. Segundo, a provocação e despreço pelo adversário, antes do jogo, quando parte de um “diretor” que deve ser remunerado, impõe-se que seja DEMITIDO! Aliás, com o devido respeito, quem deveria mesmo ser demitida é a diretoria incompetente para o futebol, contratando quem ENTENDE MESMO e cuidando apenas das finanças, se puderem e quiserem, além de torcer, já que não não passa de torcedora…

    1. Marcos, certíssimo. Falar antes em futebol sempre dá errado. Teve um campeonato em 1.977 que era melhor de três. O Galo ganhou o primeiro por 1×0 gol do Danival. Depois do jogo Cerezzo falou que enquanto ele, Reinaldo, Paulo Isidoro e Danival jogassem no Galo o Cruzeiro não venceria. Perdemos os outros dois jogos, naqueles gols do Revetria. Então esse infeliz só deu força para as Marias.

      1. Boa tarde Geraldo.

        O Cerezo disputou 8 campeonatos mineiros e venceu 7.
        Porque as pessoas só se lembram do campeonato em que ele perdeu?
        Abraço.

        1. José Eustáquio, Estou de pleno acordo, só comentei que falar antes, dá no que dá. Até um timaço daquele perdeu por falar demais. Quem dera que tivéssemos meio Cerezzo neste Galo de hoje. Abraços

  33. Lembram da MASSA ?
    Pois é !

    Sobre a torcida na Arena :
    “quando sai gol eles APLAUDEM de uma forma tão LINDA como em poucos teatros do mundo”

    A zoeira não para : escárnio , deboche , zombaria …

    “Ain , mas é tudo inveja dos outros”
    Então ‘tá !

  34. Falta de vergonha cara foi o que vimos ontem. Time apático, parecia um jogo treino. Tremenda falta de respeito com a torcida. Essa turma que está gerindo o Galo está tirando toda a identidade do clube, nem parece o mesmo o time que nasci torcendo e sempre amei. Depois de não jogar m… nenhuma, Paulinho e Pavon foram bater boca com nossa torcida, ninguém fez nada contra os jogadores que zombaram da nossa arena. Saudades do elenco 2013/14 que era sangue no olho e botavam as marias no lugar delas. Único que representou foi o Matheus Mendes que foi para cima do jogadorzinho medíocre, que “jogou milho” na nossa casa. Vexame ontem nível do de 2011

    A múmia do 7 a 1 tinha que sair ontem. Exaltando o outro lado, substituições ridículas. Já bota o Lucas Gonçalves para terminar o ano.

  35. Esta derrota é de responsabilidade exclusiva de Felipão. Por que entrar com Jemerson no apagar das luzes? O perna de pau estava quietinho no banco de reservas. Escalou-o para dar a vitória ao adversário? Tenha a paciência, né? O problema do Galo é um só: JUNTA. Junta tudo (diretoria, comissão técnica e jogadores) e jogue fora.

  36. Caros Eduardo e Atleticanos! O resultado de ontem representa a gota d’água que faltava para a torcida abandonar de vez esse elenco e partir para protestos e exigir mudança de postura da diretoria. Não da para apoiar quem não se entrega, não tem raça e nem se preocupa com o torcedor que ontem virou motivo de chacota para torcedores de um time moribundo prestes a ser encaixotado para segunda divisão. Como tinha me manifestado antes, esperava que a apresentação contra o palmeiras não fosse um mero lampejo. Porém ontem isso ficou mais do que claro. O time nota zero voltou com tudo. Esse elenco não tem capacidade para empreender uma sequência de resultados positivos e se não houver mudanças drásticas, continuaremos vendo inúmeros vexames, como o de ontem, e esporadicamente alguns lampejos. A julgar pela falo do atual “técnico”, ele já deixou nas entrelinhas que o time atual do Atlético não tem a mínima condição de conquistar vaga na libertadores. Sinceramente o time atual do Atlético não merece essa vaga diante do futebol péssimo, ridículo e medíocre que esses caras vem apresentado diante do torcedor Atleticano. Neste ano o Atlético nos proporcionou vergonha em várias oportunidades com vexames homéricos, tais como:
    a) uma campanha para lá de medíocre na libertadores;
    b) uma incrível e bisonha eliminação para o pior Corinthians que já vi nesses quase 40 anos que acompanho futebol;
    c) perder para o asqueroso carioca por uma apatia inconcebível (falta de raça e vigor defensivo) no segundo gol deles, uma vez que o primeiro do asqueroso decorreu de falta – invenção do soprador de apito;
    d) perder para o ultimo colocado dentro de casa,
    e) perder para o rival mais que combalido e pereba que estivesse;
    f) virar o freguês, o papai noel dos times da prateleira de baixo.
    Enfim, o Atlético está destruindo a moral e a fidelidade do torcedor e uma hora esse preço vai chegar: acorda diretoria que parece estar cega e perdida!

  37. “A soberba precede a ruína”.

    O torcedor atleticano está dividido entre os que percebem o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO ter deixado de ser o ancoradouro da paixão da MASSA e aqueles que compactuam com as ações de quem se preparou para torná-lo uma nau sem rumo pirata que tem pilhado os anseios e sonhos de milhões de torcedores .

    O que foi construído ao longo de um SÉCULO foi inexoravelmente arruinado por esse BANDO voraz
    qual formiga em pote de mel .

    Não , JEMERSON , você não foi culpado por uma derrota , você mostrou ao mundo da bola o que esses caras fizeram com a Instituição:
    O MAIS EXEMPLAR GOL CONTRA de toda uma história !

  38. Bom dia! Eu e alguns amigalos antecipamos a nossa sina de levantar defuntos, o Hulk tem razão, VERGONHA, e está claro que esse elenco já era e que nao vamos conseguir vaga na LIBERTADORES, portanto, hora de começar a planejar 2024, começar a limpar o elenco e começar os testes com a molecada da base, pois não há ninguém nem nada que faça esse elenco produzir algo de útil.

    Ontem estava assistindo o jogo com meus filhos, quando vi o Jemerson no jogo, disse: ” já era, perdemos”, não deu outra. Não entendo porque não colocar o Igor Rabelo, todos carecas de saber que o Jenerson só entrega a pacoca.

    Realmente desanimador, esse Pavon é outro pereba, consegue ser pior que o Vargas, PQP!!!

  39. Eu creio que duas coisas também contribuíram para a derrota: aquele mosaico com uma alcunha que nunca foi a nossa e o fato de eles terem jogado com a maldita camisa branca dos 6×1 ! Não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem.

  40. Indignado e revoltado , como todo torcedor do galo. Com este entregador de camisa , que se tivesse a menor dignidade, se demitiria. Porque esperar desta cupula amadora e incompetente do clube , esqueçam. Nada farão , empurrar com a barriga é o que fazem , tem sido assim desde 2921 , destruindo, aniquilando nosso clube. Peder pra um time destes já mostra o absurdo, somente pra falar da desigualdade da folha salarial, agora, jogando em casa, perder desta forma, humilhante, brochante , uma derrota avassaladora. Desafio os amigos atleticanos a apontar, durante todo o jogo, uma dividida ganha, uma jogada certa, um cruzamento certo deste arana , um chute certo, pelo menos no gol, deste arana , pra dizer o minimo. Este jemerson, simbolo desta podre e pobre base, me recuso a comentar. Então, perder faz parte, mas como ontem, não. Este treinador era pra ser mandado embora ontem , mas não, vão continuar empurrando com a barriga , um vexame aqui, outro lá, beliscar uma vaguinha na pre libertadores , e enterrar este ano , com o titulo do pior futebol jogado na serie A e a pior diretoria de um clube brasileiro. Na cabine da globolixo, rogerio correa, henrique e fabio jr, mal contendo a alegria e o alivio por mais esta entregada dos mercenarios

    1. PQP. Alguém poderia explicar o que leva um zagueiro ( se é que podemos considerar o Jemerson um) a cabecear uma bola que vem, na altura de seu joelho ? É muita falta de recursos técnicos. Será que o técnico não percebe isso nos treinamentos?

  41. Nas próximas partidas devemos adotar torcida única. Animais não estão habilitados para este tipo de convívio a menos que seja exigido deles o uso de fralda, coleira e focinheira.
    E não adianta mandar a conta pro CSA. Os caras não têm dinheiro e nem caráter pra honrar obrigações.

    1. Calma aí não tem essa, famílias dos dois lados da torcida queria ver sua esposa ou ffilhos usarem banheiro sem a menor condição, isso pode de levada a revolta de alguns torcedores para a quebradeira….uma ação não sujustifica a outra…mas e lamentável ter alguém achando que as atitudes contra a nossa torcida se justifica…. Sem mais, casa um com sua cabeça,…

      1. Dois erros não fazem um acerto. É sabido que agem desta forma e têm o hábito de vandalizar. Levo minha família onde sei que há civilidade e, se não há, não me misturo. Se sou mal atendido em algum lugar, não volto à ele ou procuro o canal competente para reclamar meus direitos mas, definitivamente, não quebro nada. São animais.

  42. Bom dia Eduardo e massa. Aonde estão as viúvas do Gaga 7×1 burro e ultrapassado vão no ct bater palmas ele e estes amontoados de peladeiros de várzea que não cansa de nos umillhar. Fomos engolido pela cabulosa levamos um banho de bola 1×0 ainda foi pouco deveria ser 4 ou mais para estes pipoqueiros de merda para vê se toma vergonha na cara. Esta arena menin está servindo para levantar defuntos e nos ser chacota nacional. Galo Reis dos Reis para levantar defuntos as cabulosas estavam respirando pelo aparelho o péssimo time do Galo ressuscitou. Nota 0 para todos. Ridículo este time do Galo a cara da diretoria e 7×1 ultrapassado. Vergonha. Falta 3 pontos para objetivo do Galo em 2023. Eu disse o Galo deveria proibir as cabulosas ir no estádio ai está os prejuízos. Vergonha. Aff. Vá Galooooo.

  43. O time tem donos e eles que se virem pra consertar isso.

    Se é que acham que precisam consertar. No incrível, super e perfeito planejamento que devem ter feito para lucrar bastante a médio/longo prazo, o resultado de ontem é só uma derrota na estatística, como qualquer outra.

    O mais certo é eu não me preocupar e, como disse há algumas postagens atrás, foda-se pra eles.

  44. Atlético, um tiquitinho melhor no primeiro tempo; CSA-MG muito melhor no segundo tempo. Derrota justa (2 chutes perigosos deles no nosso gol; 1 chute perigoso nosso no gol deles). O que vi de bom mesmo no jogo de ontem foi o lateral esquerdo deles. Em relação à dupla Bataglia e Paulinho, nada diferente do que postei aqui antes do jogo: só deveriam entrar na partida em caso de extrema necessidade e não vi isso ontem. O negócio é seguir em frente que o jogo mais importante da nossa história é o próximo.

  45. Prezado Ávila e atleticanos! A parte técnica de seu comentário foi bem precisa. Se me permite, pelo vários anos assistindo esse clássico, vejo a repetição de erros que começam bem antes do jogo. Diretor com falas desnecessárias e que serviram para provocar o adversário e seus torcedores. A soberba da Arena, do último resultado, da diferença de qualidade do elenco, e tudo isto alimentado por blogueiros que buscam visibilidade. Com sinceridade, não estou te colocando entre eles, pois sei que não é fácil escrever sobre temas que envolvem paixão e ser democrático na divulgação de nossas postagens. Voltando ao seu comentário, somente discordo da questão das manifestações dos nossos torcedores, que substancialmente aumentam nas adversidades. É um fato normal e de se esperar. Somente lembramos da saúde quando adoecemos. As demais reações dos jogadores e torcedores adversários, por desnecessária e criminosa que seja, são frutos que em parte, repetindo, de falas desrespeitosas de dirigentes, criando im clima que desmerece o adversário. Somos sim eternos rivais, ao contrário do que disseram e não importa a condição que cada um se encontra. Nunca provoque ninguém…o provocado tira energias até de onde não tem. “O mundo da muitas voltas e até pode capota”. O sucesso e o fracasso são linhas tênues. Para se manter no equilíbrio é preciso estratégia, determinação, humildade (até fingir de morto) e inteligência. Ontem, não tenho bola de cristal, quando vi que Jemerson entraria e não o Igor Rabelo, tive uma sensação de que iriamos perder e optei por não assistir mais o jogo. Os foguetes, que estão proibidos no município, fizeram-me acreditar que meu pesadelo estava se concretizando. Ganhar clássico não é para qualquer treinador. Tem que conhecer a história, prestar atenção nos detalhes. Que nossos falastrões (dirigentes, entre outros) fechem as bocas e não conturbem e antecipem provocações totalmente desnecessárias. Além de perder o jogo, arcamos com consequências dessas provocações pouco inteligentes. “Gestão desastrosa de nosso clube e não aparece ninguém para arcar com responsabilidades. Vou ter que aumentar a dose de Rivotril.

  46. Prezados Ávila, atleticanos e atleticanas!
    Permita-me acrescentar ao título” Jemerson e Felipão são garantia de fortes emoções”. Treinador ultrapassado na estratégia de jogo, ontem foi juntamente com o Jemerson, responsáveis pelo resultado do jogo. Tirar o Fulks por ter sido amarelado, foi burrice. O adversário também tinha defensor amarelado e nem por isso foi substituído. Fucks era o senhor da defesa, que simplesmente desmoronou após sua saída e entrada do criticado Jemerson. O mesmo aconteceu com o Zaracho, que vinha fazendo uma boa partida. Só entendo a sua saída (Zaracho) por cansaço. Era o melhor jogador do meio-de-campo do galo. A culpa é só do Felipão?
    Não! Da diretoria que buscou um treinador que já foi excepcional mas já se encontrava em inatividade. Parece-me que o Felipão está esclerosado e portanto inimputável, cabendo a responsabilidade total à direção do galo. O galo parece ser o time “levanta defunto”. É só falar que agora vamos que a coisa desanda! Mas somos insistentes e continuaremos apoiando o time apesar dos pesares. Hoje, com certeza, seremos chacota nacional!
    Desculpem-me, mas o time de ontem foi uma merda!
    Hoje e sempre, galo!!!

  47. Parabéns Felipão ontem voçê provou sua torcida ao CSA de minas honrrou rigorosamente a camisa do CSA, Pavon e Jemerson foi cartada de mestre para consolidar o péssima atuação do Galo e só faltou vc colocar o Edenilson se tivesse a disposição

  48. Bom dia xará e amigalos! A gente tenta acreditar neste elenco de bois cansados (até Hulk) mas não tem jeito. A Arena MRV está virando lugar de chacota. O segundo vexame seguido lá. Realmente tem coisas que só acontecem com o GALO. O inacreditável sempre acontece com o GALO. Que ninguém venha colocar a culpa em Felipão. Os jogadores são esses. Se não podem ser escalados que sejam vendidos ou afastados do elenco. Esses jogadores do GALO são bipolares ou seja a instabilidade reina nesta equipe. Se conseguir vencer o ” ridículo campeonato da vaga na Libertadores” como acreditar que esses jogadores levarão o GALO na segunda fase desta competição???? Alguém em sã consciência acredita nisso???? Regularidade não existe. Pode trocar treinador que isso continua. Os salários milionários também continuam. Então que nossa torcida aguente jogadores do CSA-MG simulando bater de asas e jogar milho no gramado. Que o GALO aguente as provocações no vestiário adversário e na coletiva deles. Afinal o próprio GALO causou isso. Estão iludindo a torcida com vaguinha de competição sul-americana. ESSE TIME É BIPOLAR E TEMOS QUE ACEITAR ISSO…

  49. ARENA da VERGONHA !

    Não será apontando um jogador medíocre para ser responsabilizado que se justificará o VEXAME de uma atuação PÍFIA que consagra o DESMANCHE da história de uma instituição secular .

    Fizeram com que o ATLÉTICO se tornasse CHACOTA NACIONAL .

    UM HORROR !

  50. Bom dia Avila. Bom dia a todos. O sonho virou pesadelo. A Arena MRV virou o Caldeirão onde um time sem alma, humilha a torcida do Galo. Tá certo o Jemerson fez o gol contra, mas o Hulck, perdeu um gol feito. Por que a culpa é só do Jemerson? Quanto ganha o Jemerson e o Hulck? Quem colocou o Jemerson em campo e deixou o Igor Rabelo no banco. Se tivesse um atleticano de verdade neste Conselho Gestor, o Felipao seria demitido pela entrevista após a partida enaltecendo o Cruzeiro. Uai será que o Coudet estava errado quando deu aquela entrevista após o empate contra o Bragantino no Mineirao? O tine do Galo, reflete o Conselho Gestor, Time e Conselho Gestor, sem ALMA DE ATLETICANOS! Um jogador simulando jogar milho no campo e ninguém faz nada? Uma derradeira pergunta: torcida ganha jogo? Por que perdemos ontem e contra o Coritiba? Mas o pior aconteceu ontem pela manhã, na via Expressa, bairro Cristina em Contagem, onde um atleticano (44 anos) e seu filho de 21, abasteciam o carro e foram espancados e o carro depredado pela torcida organizada do Cruzeiro, por que ambos estavam com a camisa do Galo. Eles queriam que eles entregassem as camisas do Galo, eles resistiram e foram espancados. Eu queria saber o sentimento deles, quando viram aquilo em campo, a entrevista do Felipão e a omissão da diretoria em demitir o Filipao e não fazer nada para afastar os caras que estão fazendo corpo mole. O Galo foi humilhado demais. Será que compensa continuar envergando essa camisa? Tenho muita pena do Eduardo que comprou duas cadeiras para ver isto na Arena? Esses quatro Rs, prometeram um time no nível dos três maiores da América e entregaram um time sem alma, que humilha a torcida do Galo perdendo, SEM COMPETIR, para Cruzeiro e Coritiba. Salvamos o Cruzeiro do rebaixamento duas vezes. Torcer para o Galo virou masoquismo ou falta de vergonha!

    1. Aí é onde eu acho, nobre amigalo, que a notícia deveria ter sido debatida dentro do vestiário. Não que os jogadores azuis, tenham culpa nisso, as falo das instituições. Isso é uma afronta ao nosso escudo, a nossa camisa é temos duas pessoas que são, ou pelo menos eram ,orgulhosas do que estavam defendendo, pq em campo ninguém teve o mesmo brio. Se não da na bola, que seja na força. Esses caras são cretinos. Não tem.o menor respeito por nossas cores e história.
      Diretores vagabundos.
      Na minha pequena cidade de Bicas, tínhamos nas épocas aureas, dois times : Esporte e Leopoldina. A rivalidade começava uma semana antes do jogo e terminava uma semana depois. Nem familiares se cumprimentavam.
      Hj e tudo em função do politicamente correto. E não há sangue na veia e nem vergonha na cara.

  51. Três são os culpados da PIPOCADA:

    LAMOUNIER, FELIPÃO E OS JOGADORES…
    Em att@
    LAMOUNIER:

    O diretor de comunicação do Atlético foi quem criou forças para o adversário superar o GALO. O csa estava em crise offantes da partida e totalmente dividido.

    Mas depois da entrevista pré-jogo que o LAMOUNIER deu ao Breno Galante, se pautando de forma arrogante e desfazendo da Instituição do outro lado, o que fez foi unir o adversário, sua torcida e diretoria num só propósito moral, honra e bloco monolítico para vencer a partida, como venceu, custe o que custar…

    O Diretor de futebol deveria saber que ele não fala na semana do Clássico, nem na semana antecedente nem na semana seguinte. Quem fala é só o presidente e olhe lá. Nem o pessoal da SAF deve falar. Esse LAMOUNIER é um falastrão!!!

    Que fique a lição!!!

    FELIPÃO, O MANSO:

    O treinador, da escola retranqueira gaúcha do futebol, tem a péssima convicção de jogar retrancado contra times da parte baixa da tabela. Ao baixar as linhas, deixa espaço para o adversário gostar do jogo.

    O Cruzeiro, sabedor disso, fez o óbvio e adiantou seu time e encaixotou o Atlético no seu próprio campo defensivo. O Atlético não viu a cor da bola e 1 a 0 ficou barato. Era para ser de mais.

    Esse FELIPÃO é retranqueiro. Esse FELIPÃO é o verdadeiro MANSO. Não se recua o time contra times fracos.

    Que fique a lição!!!

    OS JOGADORES:

    São culpados porque são pipoqueiros. Como assistir passivamente jogador adversário jogar pipoca no gramado depois do jogo e ficar por isso mesmo?!!!

    Se tivesse em campo um Márcio Gugu, um Jorge Valença, um Chicão e isso não teria acontecido nunca. Além do mais, esse time é velho, de bois cansados, e descompromissados desde TURCO, sem raça, sem alma, sem espírito, nem coração.

    Time frouxo!!!

    Cambada de Pipoqueiros!!!

    BARCA JÁ!!!

    1. Também concordo. Fica até chato de dizer, mas sejamos francos. O Cruzeirinho amassou o Galo ontem. O Galo só jogou mesmo uns 5 min. do primeiro tempo, quando pressionou. No resto, mal viu a cor da bola. Que fique como aprendizado. Não faço ideia de quem seja Lamounier, e nem mais assisto a qualquer falatório, notícia ou entrevista de qualquer representante da administração do Galo. Para mim, as únicas que ainda valem a pena são as do Kalil. Já basta a ficção sobre a contratação e demissão de Coudet (não que valha a pena trazer de volta). Veja que aos poucos vão contando a história. Primeiro negam, depois vão soltando em doses homeopáticas. Não acredito em mais nada e não perco tempo com o que essas pessoas dizem. Da próxima vez, até penso em ir ao campo usando um nariz vermelho de palhaço. A ideia não foi minha, mas estou pensando seriamente em adotar. Felipão disse tudo na entrevista, “O Cruzeiro foi melhor”. Que preparem logo a Barca, pois Jemerson está com pressa para embarcar.

  52. Bom dia!
    Eu disse aqui na sexta feira que só ia comemorar a vitória contra a porcada se vencesse também a mariada e que esse time era uma incógnita. Pois bem…é isso aí. Perder em casa no “caldeirão” pra time ruim e pequeno.
    Fora Felipão!
    Fora Caetano, seu estrume!
    Menins, vendam o Galo antes de acabarem com ele!

  53. Vou torcer contra o Fortaleza na final da Sulamiranda. Quem sabe assim o técnico deles vem pro Galo?
    Felipão não dá. Foi uma aposta que não deu certo.
    Agora é vaga na Libertadores e um projeto consistente pro ano que vem.

    Sem Vargas, Edenílson, Patrick, Jemerson, Mariano, Rever e Pavon: Olha quanta economia de salário!

    PS: Alguém disse que o I. Gomes jogava de volante ofensivo no SP. E se testássemos um meio campo (onde se ganha o jogo) com Alan Franco (está bem), Zaracho, Igor Gomes e um armador (Pedrinho ou Ioran…onde anda o Ioran?).

  54. Completo script de como entregar uma paçoca ao ponto. Diretor bocudo de véspera , time ausente do jogo. O que já era ruim até uns 30 min do primeiro tempo piorou ainda mais com um afrouxamento crescente em todos os fundamentos e que avançou segundo tempo adentro, só não tomando gol porque o ataque adversário é o pior do campeonato. O Galo queria perder o jogo e como o cruzeiro era incompetente pra marcar, Jemerson tratou de infligir o autogol. A bola pune o desleixo e a fraqueza. Sorte nossa, conforme antevi no comentário de ontem , é que o Coritiba já havia estourado o selo da invencibilidade antes , nos poupando de uma carimbada muito mais vexatória e inapagável na testa.

  55. Prezado. Nem vou comentar, pq já disse tudo. O que quero deixar aqui como parte da minha indignação é se as Marias não cairem por conta de 3 pontos, ou pelo número de vitórias, a culpa é única e exclusivamente em função dessa derrota. Era dia de manter a força a garra. Time grande mesmo, quando pega time pequeno, ele ganha. Passa por cima. Não tem essa de refrescar. Esse bando que está aí, usando nossas cores, há muito já deixaram de lado a vergonha na cara e engordam seus bolsos com salários altíssimos. Criem vergonha na cara. Bando de vagabundos.

    1. O TIME ANDOU EM CAMPO , MARCAÇÃO FROUXA E DE LONGE , JOGADORES DISPLICENTES COMO SE ESTIVESSEM JOGANDO UMA PELADA……..
      NA VERDADE O ATLÉTICO TOMOU UM OLÉ , NO SEGUNDO TEMPO………..
      CULPA DE FELIPÃO E DOS JOGADORES…………
      UMA VERGONHA , O JOGO DE ONTEM , PARA ESQUECER…….
      E , A TORCIDA NAS ARQUIBANCADAS , HEIN ????
      NÃO É MAIS A MESMA DOS BONS TEMPOS DO MINEIRÃO………. CULPA DA ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL.
      AS BANDEIRAS DESSAS TORCIDAS ORGANIZADAS SÃO COMPLETAMENTE DESCARACTERIZADAS , PARECEM MAIS UNS ABADÁS……….
      BANDEIRA DO GALO É ALVINEGRA , EM LISTAS . É PRECISO RESGATAR TUDO ISSO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *