Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Investidores no futebol

É indiscutível que a maior responsabilidade pela crise financeira dos clubes, entre os quais o Galo se destaca, é responsabilidade de administrações temerárias do passado. Virou rotina, em tempos até recentes, adiantar receitas e fazer dividas astronômicas para seus sucessores. Acompanho, com interesse e sem a competência necessária, a situação do nosso Galo. Mas, foi a entrevista da Leila – lá dos porcos – que me fez refletir sobre a nossa situação.

Rapidamente ao desabafo dela. Chegou ao Palmeiras, sem ser convidada e ofereceu ajuda – patrocínio e emprestou seu nome -, tirando o time de quase outra série B para o caminho de incontáveis vitórias. Agora, depois disso tudo, torcedores protestando cometeram atos de vandalismo contra o patrimônio do clube e da empresária. Disse mais, sobre patrocínio, ao ser confrontada sobre valores de outros clubes. Desafiou a comprovar ser superior e assegurou cobrir essa quantia.

Digo isso para chegar onde pretendo. Nossa dívida, por inúmeras vezes já debatida aqui, não é dessa gestão. Vem de inúmeras administrações do passado, onde numa delas se destacou a avançou muito. Os valores corrigidos, ainda que medonhos, são os mesmos que Sérgio Coelho/Zé Murilo encontraram quando assumiram a presidência e vice. Os conheço, e entre os quatro Rs – agora reduzidos a três – só proseei por duas ou três oportunidades com o Ricardo Guimarães. Nenhum dos dois Menins – os majoritários – provavelmente nem saibam da minha existência.

Pois bem, acho que é incontestável se não fosse a entrada deles na vida Atleticana, duas situações nos dias atuais estaríamos convivendo. A primeira, os títulos de 2021 – BR e CB – não teriam sido comemorados pela Massa. A outra, pelo que vínhamos acompanhando, nossa gestão financeira/administrativa já teria decretado a falência. Com riscos sérios de séries B ou abaixo dela. Reconheço isso na ação deles, o que não me impede em ter opinião que possa divergir – ainda que em parte – do que fizeram, fazem e ainda irão fazer agora como donos da SAF Atleticana.

 

O Estádio do Galo. Por maior que seja o orgulho do Torcedor, é algo que ainda não está totalmente comprovada sua eficácia. Torço por isso. Mas, me lembro, fazem quatro ou cinco anos – antes do início das obras – tive duas boas prosas sobre esse assunto com pessoas autorizadas a tentar algo diferente. Uma do governo e outra da cozinha do Galo. A primeira se mostrou sensível e a outra afirmou que era questão fechada do então promissor investidor. Tomara que dê certo. Ganhamos todos!

Outro ponto que acho ter sido precipitado por parte dos atuais donos da SAF, notadamente o Rubens e Rafael, foi dizer – ainda em 2021 – que daquela conquista pra frente seria uma nova fase Atleticana. Que poderíamos, ouvi isso, contratar dois ou três Hulks por ano. Pois o time de 2022 foi abaixo daquele – ao desmontar parte do elenco – e o atual pior que o do ano passado. Fica sim uma enorme frustração no Atleticano. Vamos fechar 2023, igual ano passado, apenas com o mineiro. A vaga da Libertadores, que conseguimos na última rodada e na fase pré, pode nem se repetir. Deprimente!

Por outro lado, aí volto à Leila, o que teria sido de nós Torcedores do Galo se não tivéssemos contado com esses Atleticanos abraçando a gestão? Pior, muito pior mesmo. Temia, agora com a SAF nem um pouco, que com tantas críticas – algumas injustas e pesadas como a presidente dos porcos vem sofrendo – esses investidores abandonassem seu apoio. Seria o fim! Ruim com eles (nem tanto quando apregoam alguns poucos com interesse político interno), pior sem eles. É como penso!

Na condição de Atleticano profissão esperança (copiado do álbum que reuniu Clara Nunes e Paulo Gracindo) espero e desejo que o ano de 2024, sob a égide da SAF do Galo, tenhamos um time diferente. Reformulado, rejuvenescido, comprometido e com uma folha salarial compatível com a nossa realidade. Não vou deixar, como alguns ameaçam, que eventuais frustrações interfiram na minha Atleticanidade. Sempre fui Torcedor/consumidor e nunca me ocupei ou me vinculei a grupos internos, portanto seguirei o corneteiro de sempre. Só vou me preservar um pouco a partir do final da temporada. Sigamos!

*fotos: Atlético

27 thoughts to “Investidores no futebol”

  1. Bom dia MASSA!

    Guru, não há comparação entre as diretorias. Não querendo aprofundar nesse assunto, mas de cá temos uma junta de banqueiros; de lá, uma banqueira. Resultado: Pra Cá 3 x 1 Pra Lá. Mas qual dos dois clubes realmente está ganhando?

    Com relação ao Manto da Massa, 35 mil camisas vendidas. Pelo que eu acompanho nos grupos de wpp, venderam até muitas camisas. Posso dizer que não houve 10% dos torcedores nos grupos que participo (=/- 400 integrantes), aprovando o atual Manto. Evidente que os problemas do passado refletiram esse ano, mas o que eu mais vi foi reclamação em relação a camisa. A grande reclamação foi justamente sobre o modelo: cor que não tem nada haver com nossa história, mesmo querendo dizer que representa o sangue da MASSA. Uai, a homenagem é ao santo, não a Massa; escudo semelhante, para não dizer igual, ao do ano passado, tipo retrô, nesse caso deveria ter sido o mesmo de 2013. Essas duas reclamações foram as que eu mais li. Eu comprei duas, uma presente para meu pai e a outra para minha coleção. Se eu gostei ou não? Vou aguardar chegar, pois não gostei do novo modelo oficial do time, mas qdo chegou achei bem mais interessante do que o “código de barras” que estavam dizendo. Uso com bastante frequência.

    Com relação ao futebol, que volta essa semana:

    BBBOOOORRAAAA 999AAALLLLLLÔOOOOOOOOO!!!!!!!!!

    Pelo amor dos deuses-da-bola, volta a jogar bola.

  2. Bom dia Eduardo! Só sei que o futebol do nosso tempo, já era. Hoje o que manda é o dinheiro. Sem ele, seremos só mais um na multidão. Vai voltar ao que era, mesmo com boa administração, vamos beliscar um titulo aqui, outro ali. Não temos como competir com São Paulo (o estado) e o Flamengo pelo tamanho da torcida e da CBF e Rede Globo. Agora falar daqui que a Leila Pereira é uma ótima administradora e coisa e tal, e não ter conhecimento de causa. É só ler a imprensa Paulista que tá todo mundo caindo de pau. Puro conflito de interesse. O time tomou uma taca do Boca Juniors e ela ficou miudinha. Bastaram pichar as lojas da Crefisa que ela subiu na tamanca. E o Palmeiras deve a ela mais de 500 milhões ainda. Total conflito de interesses. Estampa a marca da Crefisa e da FAM nas camisas, pagando o preço que ela aprova. Comprou um avião, montou uma empresa de Taxi aéreo e freta para o Palmeiras. Não podia ser presidente pois não era sócia benemérita, mudou o estatuto e se elegeu. Aqui, sem ser advogado de defesa, o Ricardo Guimarães era o patrocinador máster com a BMG nos tempos de vacas magras. Apareceu um patrocínio maior e ele abriu mão do contrato, que ele tinha por direito. O Palmeiras fez obras em contrapartida que custaram 18 milhões, o Corinthians, zero. O Kalil cobrou um absurdo do Galo, mais de 200 milhões, posando de administrador sério. Fez isso porque mandaram o filho dele embora que ganhava mais de 80 mil por mês e a briga com o Ricardo Guimarães. Se fosse tudo na lei, não tinha CPI instalada. Foi um ótimo presidente para ganhar títulos, mas é um dos grandes responsáveis por esta divida monstruosa. FUI

  3. Salve Massa e Guru

    Coincidência ou não a crise no palmeira surgiu pela cobrança da torcida por reforços, pós as últimas eliminações e partidas, o mesmo acontecendo por aqui.
    Mas as coincidências entre os dois clubes param ai, porque lá existe comando, lá existe planejamento, lá existe categorias de base e lá existe jogadores de qualidade , tudo que aqui deixou de existir.
    Lá também pelo menos existe um técnico, enquanto aqui vamos empurrando esta carroça chamada Felipão.
    Talvez vc esteja certo escriba, em questionar o nosso futuro, se os investidores não tivessem atuado no clube e o reconhecimento aos mecenas, seria o mais sensato e incontestável.
    Isso, se no meio do caminho o torcedor atleticano, não tivesse deparado com tantas mentiras, tantos descasos, tantas omissões e tanta incompetência, proporcionado justamente por aqueles em que mais depositávamos nossas esperanças.
    E detalhe tudo prometido por eles mesmos.
    A Leila ontem, mesmo diante da polêmica com os ex-presidentes, organizada e imprensa, teve a coragem de por a cara a tapa, coisa que os marmanjos que dirigem nosso clube, se esquivaram e vem se esquivando de fazer.
    Numa linguagem chula e apenas força de expressão: A Leila literalmente, pôs a pica na mesa.
    Cadê a de vcs, 4R´s? Cadê a de vcs diretoria?

  4. Boa tarde!
    Não tenho competências pra falar de grana, portanto não sei opinar.
    Só queria que alguém moderasse o vinho do Meninzão.
    Primeiro vieram com o tal Business Galo Day.
    Depois ele ( o Meninzão) me vem com aquela que o Galo só vai ser menos competitivo que o Real Madrid ou flamerda aqui no Brasil.
    Depois o cara fala que a Arena dele é a melhor do mundo.
    Nem vou perguntar se alguém sabe qual vinho ele toma, porque deve ser caríssimo.
    Alguém,por favor!!!
    Modere o vinho desse homem.

  5. Boa tarde.

    Por se tratar de um assunto já resolvido, não vou opinar.

    Interessante é como as pessoas gostam de desqualificar a opinião alheia com os termos:: viúvas,passadores de pano , modinhas, etc
    Tem outros que só aparecem quando a situação piora, e sem nenhum comentário construtivo.
    O mais importante do texto, para mim, é quando vc diz que vai se preservar.
    Corretíssimo.
    Grande abraço.

  6. Dizem que a sorte acontece para quem é competente.
    Acredito que o técnico Abel Ferreira ter dado tão certo no Palmeiras é um exemplo.
    No início, nada mais era do que uma das tantas apostas em técnicos estrangeiros.
    Passados alguns anos, além de ter ganhado inúmeros títulos, não fica enchendo o saco querendo sair do clube a todo momento.

  7. Sobre o que falei ontem quando falou em dois motivos para perguntar o que fizeram com o futebol, sugiro falar sobre a evolução da retranca no futebol, em especial no brasileiro.

  8. Quanto ao “manto da massa”: burro é quem se deixa enganar pelas mesmas pessoas por 2 vezes! Precisa desenhar?????
    Quanto a essa briga pela vaga na libertadores , pergunto: qual Atleticano gosta de ver o time passar vexame? Precisa desenhar???????

  9. Bom dia Eduardo e massa. Repito quem amontou a equipa vencedora 2021 foi Alexandre matos eo péssimo sampaoli. Pois bem as dívidas do Galo para mim triplicou com esta nova diretoria que não ias emprestar dinheiro sem juros .Piadas o Galo devia antes 1 milhão e depois mais que duplicaram a dívidas e doaram o choping e ninguém viu a cor do dinheiro que era para pagar a arena menin. E depois ganharam o clube com porteira fechada. Etc. Para mim estes donos do Galo não me enganam.vergonha. daqui a pouco aparece aqui as viúvas deles. Rsrs. A presidente do palmeiras em pouco tempo ganhou 2 libertadores. Brasileiro e copa do Brasil e estes donos do Galo simplesmente acabou com aquele time vencedor. Repito se continua a rainha da Inglaterra e este peseudo diretor de futebol para 2024 ok vá acontecer simplesmente se ganhar o rural já é ótimo para eles. Estamos fritos e torrados e cheios de refugos e bois cansados a mamar no Galo. Acorda donos do Galo. Vá Galooooo.

  10. Bom dia/boa tarde/boa noite.
    Eu concordo praticamente 100% com as palavras do cronista.
    Acredito nas boas intenções dos novos donos da SAF e não me faltam motivos.
    No caso do Ricardo Guimarães, lembro que ele colocou uma grana forte, quando era presidente e que só foi devolvida agora e grande parte através de publicidade.
    Os Menin, como bem ressaltou o cronista, entraram na época que a falencia do Galo era só questão de tempo.
    Ou seja, se não fosse essa turma, nossos sonhos virariam pesadelo.
    E tem outro detalhe.
    O CSA-MG, o Vasco, o Botafogo, foram comprados por investidores. Pessoas que não tem ligações de coração com o clube. Visam apenas lucros.
    Se o time deles cair, amanhã é sabado.
    Nem no caso do Ronaldo que já declarou que passou fome por lá e quando voltou ao Brasil preferiu ir jogar no Corinthians.
    No nosso caso, fomos comprados por um torcedor do Galo.
    Ou seja, ele quer ver o clube ganhando títulos, assim como eu.
    A intenção não é ganhar apenas dinheiro. Mas, se ganhar, que ótimo.
    E esse pessoal mora aqui. Vai estar por perto no caso de cobranças, diferente do Ronaldo, por exemplo, que se o CSA-MG cair, vai estar curtindo a vida no Rio, ou na Espanha.
    E outra coisa. O Galo vai mudar de patamar, pode ser um processo que dure um, dois ou tres anos, mas vai mudar.
    Grande abraço a todos.

  11. Os mecenas não aumentaram a dívida do clube? Pelo que acompanho prometeram um estádio que custaria 450 milhões e hoje chegou a casa do 1,1 bilhão e uma dívida de 500 milhões. Venda do Shopping Diamond o dinheiro foi pro ralo, pagou pagou dívidas, não amortizou juros bancários, cobriu algum buraco financeiro e não alterou em nada a divida astronomica do clube, fora muitas outras promessad não cumpridas! Muita lorota tamvem vindo desses atuais gestores! Onde essa barca vai parar ainda é uma incógnita! God Save Galo.

  12. Bom dia!
    A dívida astronômica do Galo vem de gestões desastradas passadas. Fato! Os Rs abraçaram o Galo e ajudaram e muito nas conquistas de 21, outro fato. Porém, eles tem demonstrado que sua administração no futebol não condiz com sua administração em suas empresas. Como é que você, atolado em dívidas pode rasgar tanto dinheiro contratando jogadores velhos e caros e treinadores que não tem nada a ver com a alma atleticana? Como é que esse treinador retranqueiro não foi demitido ainda? Como é que Rodrigo Caetano, o passador de pano do Vargas ainda não foi demitido? Esses Rs estão perdidos e nós torcedores, frustrados.

  13. A Tia Leila pegou 100 milhões e colocou TUDO anualmente no Palmeiras , EM CONTRATO exclusivo de direito de imagem .

    Os “benfeitores” daqui pegaram 100 milhões e saíram distribuindo Brasil afora , inclusive para adversários ferrenhos do ATLÉTICO .

    Ou seja , era um “pingado” pra cada um , não resolvia o problema de ninguém .

    Mas , como são “atleticanos” , faziam “empréstimos” a perder de vista ao time do coração , afinal as marcas de suas empresas estampavam o uniforme do clube .

    Chegou o dia em que a “vista” chegou e era o momento de acertar as contas .

    O resultado está aí , “às vistas” de qualquer um : o maior conto do bilhete premiado que se possa ter notícia no mundo da bola .

    E quem não compactua com essa história do escorpião com o sapo que , no entanto , teve seu enredo alterado no final , ( a favor do escorpião, é claro ) é alvo de toda ira dos que se deixaram enganar .

    Meudeusdoceu , as empresas da Tia Leila colocaram no Palmeiras dinheiro suficiente para DUAS Libertadores , fora o resto de 7 ou 8 títulos , isso em 7 anos .

    E lá o clube NÃO DEVE nada a ela , nem ela ao clube .

    Não é possível não entender o que fizeram com o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO .

    1. Prezado JOSÉ EDUARDO BARATA,
      Não podemos nos esquecer que antes da tia Leila, Paulo Nobre tirou dinheiro do próprio bolso pra sanar as dividas do Palmeiras e fez também uma baita administração. Aqui é “muito amor” pelo clube e ações desastrosas.
      Abraço.

  14. Concordo em grande parte com o blogueiro democrático. Contudo, pra mim – se o blogueiro tem um arquivo dos textos que publica verá – há quatro ou cinco anos eu já dizia que o Galo tina DONOS (e que são exatamente os atuais…), porém não tão competentes para gerir o futebol. E, donos, obviamente que acertei lá atrás, já que, obviamente, tudo que era prometido tinha no fundo o ditado mais popular: NÃO EXISTE ALMOÇO DE GRAÇA! Agora, como SAF, resta torcer para que tudo dê certo, especialmente para que a Arena não vive apenas uma casa de shows… Também conheço pelos um da cúpula, há mais de 40 anos e sempre foi galo na veia e, na sua área, é competente. Mas, grana que é bom mesmo, são os outros que põem.

  15. Eu pensei que seria não tão rápido,
    mas o novo saf-atlético parece não ter nada a ver comigo,até tentei resistir, mas perdi p mim mesmo.Minha impressão é que junto com a Instituição que ajudou a moldar meu caráter e de outros muitos, afundaram tbm a nossa tradição. Essa tal “reformulação”, caro ; não irá acontecer nem tão cedo,escreve aí! Preparemo-nos p a “austeridade” 2.0 versão piorada como no trecho daquela música que embalou a arquibancada Alvinegra pouco tempo atrás: tu vens _ ela a austeridade 2.0 _ eu já escuto _ percebo _ os seus sinais…e eles são claros. Esses caras estão tão preocupados com o que acontece com a imagem do Clube,que nem o “floop” que aconteceu com um case que era sucesso absoluto e q mataram por pura incompetência,ligou o alerta dos caras,ao contrário,deram mais 10 dias p ver se a coisa ia e ao q parece não vai. São bilionários na vida profissional e tontos em lidar e perceber o humor que faz pulsar uma arquibancada,afinal nunca sentaram nela com o sol batendo em cheio na cara. Sigamos!

  16. Sempre com pressão em cima dos professores,assim estava o Atlético na 26ª rodada do Br:
    2012 – 2°- Cuca –
    2013 – 5°- Cuca –
    2014 – 4°- Levir –
    2015 – 2°- Levir –
    2016 – 3°- Marcelo O –
    2017 – 9°- Oswaldo –
    2018 – 6°- Larghi –
    2019 -12°- Mancini –
    2020 – 3º -Sampaoli –
    2021 – 1°- Cuca –
    2022 – 7° – Cuca –
    2023 – 9° – Felipão –
    O engraçado é que o atual pegou o time em 4º lugar,ficou 10 jgs sem vencer,tomou taca de virada do lanterna dentro de casa e nenhum “peteleco nusovido”,nenhum comunicador da rádia palanque cobrou jogador ao vivo como aconteceu tempos atrás com o Paulinho,nenhum dos pres. meteu a poca telha na mídia para dizer que iam ser tomadas providências internas ,o pres de organizada ñ mandou ninguém tomar suco de caju ,nada. E vamo que vamo! Segundo a nova geração quem enxerga o óbvio, ou é modinha,ou é anti. Não sei q po##@ é isto,daí fico na minha só observando…

  17. Ontem , me deparei com uma noticia num canal do youtube. Num desses canais que anunciam diariamente, “bombas”, no futebol, especificamente, do nosso galo , que como diziam antigamente, é o que vende jornal. Anunciam diariamente jogadores famosos , noticias maravilhosas sobre o clube , polemicas estereis e vazias, impactantes , tudo pra chamar a atenção do internauta , torcedor ávido por consumir noticias boas de seu time do coração , sempre deixando o like “pra fortalecer o canal ” e compartilhando factoides, boatos, especulações , ou simplesmente mentiras grosseiras e inveridicas. Quando voce quiser saber que qual jogador não irá vestir nossa camisa , consulte um destes canais. O que anunciam, jamais virá. Pois bem , a noticia que me deoarei no canal do repshow e eduardo guerra , diziam que tanaka cravou a saida de caetano pra seleção nacional , com um cargo de nome pomposo e que no fundo, nada significa , onde mostrará sua nulidade e incompetencia de sempre , sempre enchendo os bolsos, claro. como . sào vitor no galo , por exemplo. Se caso isto se confirmar, será o caso típico de matar dois colhos com uma cajadada só , nosso time ficará livre deste encosto e a selecinha , que torcemos apaixonadamente e loucamente (…prá afundar) , continuará em sua trajetória de queda livre. Mas náo acredito não, todo ano ‘a mesma, mesmissima coisa, plantam na midia boatos de sua saída no segundo semestre do ano , vem o novo ano elá está ele , firme e forte pra dar continuidade ao seu trtabalho , trazendo refugos, treinadores pessimos , e dando entrevistas dignas de rolando lero.

  18. Tia Leila 10 x 0 Menin/Guimarães

    A transparência lá é absurda , tudo às claras , sem interferência alguma no patrimônio da Sociedade Esportiva Palmeiras .

    Suas empresas , POR CONTRATO , financiaram o TIME de futebol , a troco do direito de imagem .

    Tanto que ela disse que , havendo propostas mais vantajosas , ela , como presidente , não vê problema em se retirar como investidora .

    Não existe conflito de interesses lá dentro , e ela deixou isso bem claro , e ninguém conseguiu refutá-la .

    Ela não se tornou DONA do clube , ao contrário do que aconteceu aqui.

  19. Palavras equilibradas, blogueiro, que merecem a minha reflexão (o que não tem a mínima importância). Abraços e parabéns!

    Fico no aguardo da manifestação dos çábios, verdadeiros jênios da administração e finança esportivas, que frequentam o nosso Canto!

    Daqui sairão propostas para solucionar todos os problemas. Tenho fé!

    Enquanto isso, de volta ao mundo real, já está confirmada a segunda apresentação de Sir Paul Mc Cartney na ARENA MRV. O LUCRO LÍQUIDO PROJETADO das duas apresentações é de R$ 20 milhões!

    Ah, claro, não estamos preocupados com isso! Nós queremos é um time forte, campeão de tudo…. de preferência sem gastar dinheiro!

  20. MANTO DA MASSA:

    A meta de atingir 100 mil MANTOS parece que flopou…

    35 mil camisas terão sido pedidas. Em 2020 foram 110 mil; em 2021, 120 mil; em 2022, 140 mil.

    A queda neste ano terá sido grande demais…

    Entre tantas explicações para esse tombo, penso que o EFEITO MANTA NA MASSA terá balançado a confiança do torcedor que anda confuso, macambúzio e sorumbático…

    Padre Torga advertia: “O problema não é não confiar. O problema é confiar de novo.”…

    Pois é!!!

    Não se brinca e não se trata com desdém a confiança das pessoas…

    Enquanto isso, o geraldino segue sem conhecer a ARENA e sem o MANTO DA MASSA…

    O geraldino, além de sem teto, destropeirizado e desbandeirado, segue também descamisado…

    Mas tem uma vantagem. O geraldino não reclama nunca e sempre foi e sempre será fiel, na alegria e na tristeza…

    Já o modinha, só na alegria. Se pinta uma dificuldade, um tempo de BARCA no ATLÉTICO, e o modinha é o primeiro a pular fora. Aliás, o modinha nunca pula. O modinha gosta mesmo é de assentar, tirar selfie e murmurar…

    Vamo que vamo…

    1. Enquanto um clube assina um CONTRATO de direito de imagem e recebe por isso mais de 100 milhões anuais do investidor , aqui se celebra lucro de show de rock e de sambalelê .

      Enquanto a receita do outro lá com shows em sua “arena” é um complemento em suas contas , aqui é comemorada como um gol de título de Libertadores .

      É PRACABÁ !

    2. Vou deixar meu comentário como resposta a você, Ernest, por espelhar o meu maior sentimento, que é sobre os antigos geraldinos. Discordo quendo fala que ele sempre será fiel, pois os custos atuais não condizem com os daquele tempo e eles vão, no máximo, ouvir os jogos pelo amigo de sempre, o radinho de pilha. Mas vamos ao que interesse neste post, que é sobre os mecenas. O grande blogueiro deve ter notado que a maioria dos comentários discorda de você, que está se mostrando ingênuo com o que os Rs estão fazendo com o Galo. “Doação” de um terreno onde não podia fazer nada e pegar de volta com um estádio que será muito rentável não te mostra a ladroagem deles? Não vou tirar culpa de diretorias anteriores, que nunca foram santas, mas depois que assumiram em 2020 triplicaram a dívida que pegaram, consumiram o dinheiro do shopping em pooucas horas, inventaram um investidor de uma única foto no Google, etc, para no final falar que ninguém queria e que por amor ao Galo fariam o sacrifício de entrar nesta barca furada. Fizeram financiamentos com seus próprios bancos, com juros extorsivos, tirando um pouco do bolso direito e enfiando uma fortuna no esquerdo. Desculepe, Ávila, mas o Galo foi furtado a mão desarmada. Temos um clube historicamente ofensivo, primeiro a fazer 100 gols e segundo a fazer 2000 e temos hoje o segundo melhor ataque na história (vejam no meu aplicativo Ranking do Futebol) e contratam um senhor retranqueiro e ultrapassado, só porque ele serve de bucha de canhão pra eles. Ele chegou a falar que “se cair, que eu vou poder fazer?”. Grande abraço, espero que mereça ter este comentário publicado

      1. Peço permissão a você , DANIEL , para entrar em sua postagem para acrescentar o maior absurdo no tocante ao estádio , estádio que nasceu de uma “firula jurídica” que foi a tal DOAÇÃO .

        Eles ASSINARAM , por óbvio por CONCORDAR , as contrapartidas discutidas com a Prefeitura .

        Terminada a construção da tal Arena , entenderam que não conseguiriam entregar o que fora acertado com o Poder Público .

        Daí , deixaram correr na mídia que a municipalidade estava CONTRA os interesses do clube ao exigir o cumprimento das medidas e buscaram respaldo na Câmara dos Vereadores para aprovarem uma Lei a toque de caixa que mudava o entendimento sobre as tais “contrapartidas” .

        Que no caso teria efeito retroativo, para alcançar o acordo deles com a Prefeitura assinado lá atrás .

        Eu nunca vi tanto escárnio , tanto deboche , jogados na cara do pagador de impostos .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *