Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado em mais um confronto com o flamídia, agora pelo Brasileirão. Porém, em razão da penalidade aplicada ao Galo, pela ação imbecil de parte menor de torcedores – bandidos – me sinto compelido em conversar sobre esse fato. Reitero, a penalização é justa e incontestável, porém abre-se espaço para merecido debate sobre o procedimento desse stjd em casos de passado recente.
Começaria dizendo que aqueles identificados como responsáveis pela baderna merecem ser proibidos de frequentar qualquer estádio de futebol ou outro tipo de evento esportivo, social ou cultural em todo o país. São bandidos travestidos de torcedores, que quando são flagrados – covardemente – borram pelas calças. Negam e transferem a responsabilidade, ainda que gravados, apesar de muitos deles enrolarem camisas para tentar impedir sua identificação. O clube, no caso o meu e nosso Galo, também por incompetência na segurança e nessa necessária identificação dos delinquentes. O vice governador de Minas Gerais, em campanha para a sucessão mineira, antes dos fatos esbravejou e tentou aproveitar do evento.
Portanto, com relação aos fatos e incluindo a punição, nada a opor ao anunciado ontem. Sabemos, claro, que a pressa foi pela pressão da mídia – notadamente do eixo Rio de Janeiro e São Paulo – que deu destaque proposital. Afirmo, sem medo de errar ou ser injusto, fosse fato similar com times desses dois estados não teria o mesmo espaço que esses provocadores – refiro aos comentaristas dessas grandes emissoras – de plantão na programação de rede nacional. Até por aqui mesmo, de um forasteiro e fugitivo que se passa por cidadão do mundo nas redes sociais. Todos canalhas, cínicos e anti Atleticanos. O que não pode servir de álibi para a bandidagem na nossa Arena. O Galo tem parte dessa responsabilidade e vai pagar.
Entretanto, nada me estranha, tanto pela agilidade processual quanto pela seletividade punitiva dessa cbf, que é subserviente aos desejos da rede esgoto de televisão. Interesses comerciais são mais importantes, para essa gente, que a disputa no gramado. O histórico dessa bandidagem oficial, refiro a essa instituição que manda no futebol brasileiro, é assumidamente em favor do eixo e de clubes que se curvam a ela. Foi assim que um dirigente de time mineiro – conhecido nas rodas como anão de circo (ou de jardim) -, encomendado para implodir com o Clube dos 13, teve reconhecimento de título homologado pela cbf de copa anterior a 1971. Lutamos e conseguimos a equiparação pelo de 1937. Justiça compensatória, ainda que tardia, ninguém questiona o fato.
Pois que, ainda em se tratando de time mineiro, a pena simbólica de perda de três mandos de 2019 (o Curitiba em fato idêntico anterior fora condenado a dez jogos), foi anulada pelos jogos sem público durante a pandemia. Canetada dada por torcedor do mesmo clube com assento no stjd. Recentemente (BR/2023, numa briga generalizada de torcedores, a pena foi de uma partida. Vergonha para um tribunal que se apresenta agora como algoz em defesa da segurança que não teve vitima entre torcedores ou até jogadores adversários. O que não abranda, pois um profissional de imprensa foi alvejado por ato desses marginais. O Galo vem dando assistência, mas esses mesmos canalhas da imprensa, desdenham essa ação.
Mas, qual a razão de tratamento tão diferenciado? Ai tem! E os jogos entre Galo e flamídia no Rio de Janeiro, que o sistema propositalmente marcou segundo turno lá quatro vezes nos cinco últimos brasileiros, onde nossos Torcedores ficam expostos a toda ação de retaliação do adversário? Fingem não ver ou saber. Canalhas! Bandidos, como esses torcedores que se dizem Atleticanos, estão sendo esses atores acusatórios e julgadores. Incluindo quem “nunca antes na história desse país” deveria se ocupar com o exercício do cargo de PR e não descer à condição de torcedor adversário confesso em MG. Falastrão e boquirroto. Ônibus do Galo apedrejado? E o incêndio no ninho do urubu? Nem vou repetir os fatos dos anos 80, ocasião que deu ensejo a essa reação. E a suspensão do Ronaldinho Gaúcho, denunciado pela procuradoria desse minúsculo tribunal e relatado por um flamerdista confesso? Falar nisso, onde anda o doutor James Neto?
Enfim, resumidamente, o Galo deve e merece ser punido. Mas que tenham paridade e moralizem todas essas ações terríveis que assistimos na nossa casa. Deixem de ser vagabundos e seletivos – vale para os analistas das redes, juízes de campo, togados desse tribunal – só assim o futebol brasileiro voltará a ser forte. Somos todos responsáveis pela desgraça que virou o esporte bretão no Brasil, mas a rede bobo e a gestão são os piores atores dessa tragédia. São bananas e palhaços travestidos de isentos e moralistas. Apenas um profissional do eixo tocou na ferida, os demais – convenientemente por interesse da emissora – atacam covardemente.
Em tempo: sobre o jogo de hoje, vou ver, sem o interesse e desejo do último final de semana. Dia 30, seguramente, se o Milito conseguir ajustar o time até lá, podemos ter chances. Caso contrário, o que será da temporada de 2025? No planejamento vazou até contratações em andamento. Num momento de decisões, qual o interesse desse tipo de informação? Para disputar o que? Tenham vergonha e brio na cara. Nossa chance está na Libertadores, o Brasileiro chutaram fora, antes mesmo dos dois jogos pela final da Copa do Brasil. Se virem!
Boa tarde MASSA!
Hoje é aquele jogo: se ganhar não vale nada além de 3 pontos, mas se perder a vergonha vai continuar por muito mais tempo.
Com relação a punição ao time, sigo o relator.
O que vimos foi uma selvageria desandada, desde antes do jogo. Tenho notícias de quem estava lá dentro, que os problemas foram diversos, coisa de um amadorismo enorme.
Começou com falta de fiscalização e segurança no entorno do estádio, invasão de catracas no setor das cadeiras cativas e visitantes. Atos de racismos vindo dos camarotes, som alto para abafar a comemoração do mulambo, bombas estourando nas arquibancadas, campo e aquela briga generalizada que o mundo todo viu.
Deixamos de mostrar uma imagem que poderia ficar para sempre na memória de muitos, como a da queda para série debaixo, como as que nos imortalizaram como a torcida mais fanática, mais forte e vingadora do Brasil.
Enfim, com essa mídia sempre com raiva e inveja do 9ALO, não seremos esquecidos tão cedo por causa dessa baderna.
Antes de ontem, no jogo Coxa x Sardinha, o pau comeu solto dentro e fora do estádio. Nenhum comentário eu vi.
Agora é juntar os cacos e ver se chegamos inteiros até dia 30/11.
Boa tarde xará e amigalos!
Nada justifica a violência proporcionada por esses bandidos mas já passou da hora desses PIPOQUEIROS mostrarem serviço. Salários milionários em dia, avião fretado pra lá, avião fretado pra cá, hotéis 5 estrelas, massagista, médico, CT de primeiro mundo, ferraris estacionadas na porta, e na hora da DECISÃO, AMARELAM E PIPOCAM SE BORRANDO DE MEDO DO ADVERSÁRIO. Espero que 30/11 seja DIFERENTE…..
Boa tarde a todos.
Acho que o Galo deveria aceitar a punição sem fazer qualquer menção ao direito de se defender.
Houve falhas da direção do Galo em todos os níveis.
Está chato ver o Bruno Muzi vir a público pedir desculpas e nada mudar.
Faz-se necessário também dar nome aos bois. Quem mandou colocar o Hino no volume máximo enquanto o pau comia na arquibancada e enquanto o flamengo comemorava?
Quem teve a brilhante ideia de retirar portas e papel higiênico dos banheiros feminino no primeiro clássico?
Os bois precisam vir a público dar explicação e não ficar mandando o Muzi dar satisfação. Ele não dita absolutamente nada no Galo, e si tiver alguma voz, que seja homem suficiente para poder dar nome aos bois.
Errar é humano mas persistir no erro tem sido “atleticano”! Vejamos: todos nós sabemos que o time precisa de uma limpeza, uma reformulação, porém ainda temos uma decisão a disputar, a mais importante do ano, sem falar no Brasileiro, no qual ainda temos que pontuar não só pela permanência na elite mas para garantir uma vaga ao menos no G-8 ou G-9, caso percamos também a decisão da Liberta! Daí soltam uma lista com quatro dispensas de jogadores antes dessa final. Caso precisemos utilizá-los, vcs acham que eles vão se doar em campo sabendo que no próximo ano estarão em outro lugar? Mesmo erro cometido pelo anúncio precoce da saída de Cuca em 2013 no Mundial do Marrocos. Deu no que deu e a vaca foi pro brejo pela (o) Raja fora,,,,, Segundo, a lista não pode se limitar a Kardec, Vargas, Lemos e Mariano. Podem incluir: Bruno Fucks, os dois Igors (Rabello e Gomes), Palácios, Cadu e até Milito, caso perca a outra decisão. Outro erro: foram jogar com o time todo reserva, conseguiram perder até do lanterna e agora vão usar força máxima até o dia 30! Ora, pq não mesclaram melhor o time? Pq no jogo contra o draguinho (goianiense) pouparam até o Everson? Agora, numa sequência difícil, vai ter que usar todos os titulares, correndo o risco de alguém se machucar e ficar de fora da final na Argentina. Por falar nisso, Arana se machucou no treino da selecinha, será que vai jogar a final em Buenos Aires? Se já não contariam com Mariano, Vargas e Kardec, pq renovaram contrato com os dois primeiros antes? E pq só resolveram contratar um centroavante quando este não poderia mais atuar na Copa do Brasil? Mais um erro de planejamento, terceiro ano seguido de erros nesse quesito! E agora, com ou sem Liberta, mas com muito mais grana do que no ano passado vão investir de verdade num time melhor? Quem viver verá…..
Penso que a punição foi merecida, porém desproporcional. Em situações iguais ou piores ao acontecido na Arena, o STJD “pegou leve” com outros clubes. Interditando a Arena não há necessidade de punir o torcedor de comparecer em outro estádio. O justo, na minha opinião, seria jogos na Arena com portões fechados ou jogos em outro estádio com a presença da torcida. Puniram toda a torcida pelos crimes de um grupo de bandidos. Bandidos que, uma vez identificados, sejam proibidos pelo CAM de entrar na Arena ou em qualquer outro estádio onde o Galo for mandante.
ESSE TAL DE BRUNO MUZZI , CEO DA ARENA DO GALO , É MUITO IMCOMPETENTE E IRRESPONSÁVEL…….. ESSE SUJEITO TEM QUE SER DEMITIDO……… ELE É O CULPADO POR TODOS OS DEFEITOS (ACÚSTICA , PONTO CEGO , GRAMADO) DA NOSSA ARENA.
E TAMBÉM PELA DESORGANIZAÇÃO DA ÚLTIMA PARTIDA.
Os problemas ocorridos no domingo passam pela liberação do estádio pela Prefeitura, através de uma Lei, um verdadeiro jabuti, aprovada as pressas na Câmara Municipal, que permitiu o alvará sem que todas as exigências fossem atendidas. Quando se propõe a construir uma estrutura como a Arena, necessário é que o empreendedor dê contrapartidas ao município, que não verdade servem para mitigar os efeitos da obra no dia a dia do cidadão, seja na questão da mobilidade urbana seja na questão de segurança, do impacto ambiental. Mas por lobby, vereadores investidos de sua paixão, privilegiaram o interesse particular em detrimento ao interesse público.
É uma reflexã importante a ser feita para que não se cometa erros como este.
Todas as contrapartidas exigidas pela Prefeitura estão localizadas FORA DO ESTÁDIO. Lado outro, todas as confusões ocorreram DENTRO DO ESTÁDIO. Por caridade, jogue um pouco de luz na minha obscuridade e ajude-me a entender o que uma coisa tem a ver com a outra. Aproveite a oportunidade, já que se mostra tão entendedor do tema, e nos diga em qual lugar DO MUNDO, as contrapartidas de qualquer empreendimento ficaram próximas de 60% do valor da obra.
Você só consegue enxergar as coisas em duas dimensões? Vamos falar dos problemas internos? Acústica, Internet, acessibilidade, falta de mercadorias nos bares? Acho aquela divisória entre níveis da arquibancada superbaixo, fica na altura da cintura, um tumulto e alguém despenca. Acesso fácil ao estádio (vide invasões). Gramado horroroso. Acho que você nunca foi na Arena.
A REDE ESGOTO DE TELEVISÃO , MAIS CONHECIDA COMO GLOBOLIXO , SEMPRE CONSPIROU , SEMPRE INTERVIU A FAVOR DO FUTEBOL CARIOCA , EM ESPECIAL O FLAMERDA…….
O QUE ESSA EMISSORA JÁ PREJUDICOU O ATLÉTICO NÃO É BRINCADEIRA , INCLUSIVE JÁ NOS TIROU ALGUNS TÍTULOS……..QUAL FOI A PUNIÇÃO DO CORINTHIANS POR JOGAR UMA CABEÇA DE PORCO DENTRO DO GRAMADO ????
QUAL FOI A PUNIÇÃO DO PALMEIRAS POR INCENDIAR UM ÔNIBUS DO CRUGAYRO?????
JÁ IMAGINARAM SE O QUE ACONTECEU NO NINHO DO URUBÚ FOSSE NO CT DO GALO ?????
“”OU O FUTEBOL BRASILEIRO ACABA COM A GLOBO OU A GLOBO ACABA COM O FUTEBOL BRASILEIRO””…..
JOSÉ ROBERTO “RATO” É O SÍMBOLO MAIOR DAS TRAPAÇAS DESSA EMISSORA.
Um ponto importante também é o discurso de ódio. Expressões homofóbicas, xenofobas aos adversários só serve para construir um clima de hostilidade e ódio entte torcidas. Não gosto de me referir a torcida rival com Gay, Marias, bandidos, bambis. Isso só alimenta o ódio. E o exemplo deve vir de dentro de cada um de nós.
Infelizmente mancharam nossa imagem, desde a inauguração da Arena convivemos com chacotas referentes ao gramado e ao sistema de som, agora essa das bombas da torcida. Sou a favor do fim das torcidas organizadas, principalmente as bancadas pelo clube. Ontem ouvi dizer que querem aumentar a altura dos vidros ao redor do campo e melhor fiscalização nas revistas na entrada da esplanada. Não é possível que são tão ingênuos em pensar que é o público normal que vai entrar com bombas. É a própria torcida organizada que tem salas dentro dos estádios onde guardam bandeiras e seus pertencentes e tem livre acesso em dias inclusive fora de dias de jogos, e são nesses dias que entram os infratores sem serem revistados. Agora o time, o clube e nós fiéis torcedores pagaremos por esses marginais. Tem que ter identificação facial e banir esses baderneiros.
Lembrando que a raposinha quando foi rebaixada fez igual ou pior no jogo contra o Palmeiras, na minha opinião a punição tem que ser parecida e vida que segue.
O que eu havia deixado para falar depois do dia 30 próximo (EU ACREDITO!) sobre a tragédia do último domingo e que gerou a medida puntiva relâmpago contra o Galo, restou cirurgicamente abordado pelo blogueiro democrático. Disse tudo sem que se possa acrescentar uma vírgula. Só nos resta torcer para que as coisas mudem, dentro e fora do gramado, porque aqui é Galo até morrer!!!
Temos 3 jogos em casa pelo Brasileiro que se pague essa punição nesses 3 jogos e entre limpo em 2025, pelo menos alguma coisa essa Brasileirão vai servir pra cumprir punição.
Temos uma pedreira pela frente que é o Botafogo mas precisamos demais desse título para salvar nosso ano.
Precisamos demais do nosso melhor jogador o Hulk não jogou nada nas finais contra o Flamengo espero que tenha guardado para o jogo contra o Botafogo.
PIPOCA NÃO HULK, PIPOCA NÃO MEU GALÃO!!
A Arena é a nossa casa e foi a maior conquista do Galo nos últimos tempos, mas ela não é só deficiente na segurança, isso pode ser resolvido rápido e com mais facilidade. O que me preocupa é a logística desse estádio, gastei da Pampulha até a arena cerca de 2:30hrs, só na marginal do Anel Rodoviário foram 01:30hrs, tive que descer do ônibus Conexão Arena (que foi uma ótima ideia) e ir a pé por mais de 3 km´s. Outra coisa, as pessoas que não estão indo para o estádio pagam pela falta de estrutura, vi um monte de caminhões parados no anel por até 2hrs aguardando o trânsito dos torcedores.
E por fim, pegar esses marginais é muito fácil, é só colocar policiais ou seguranças a paisana andando entre os torcedores lá fora, antes do jogo, eu mesmo vi um monte de marginais escondendo bombas nas roupas para entrar no estádio.
Boatarde.
Desde o ano passado, foi assinado um convênio com o governo federal, liberando recursos para obras no anel rodoviário.
Segue um dos links tratando do assunto.
Aliás, tem vários .
https://diariodocomercio.com.br/economia/obras-do-anel-rodoviario-tem-investimento-previsto-de-1-5-bilhao/
Até mais.
já que infelizmente aconteceu, tem que tentar diminuir as puniçôes. Se depender da midia/cbf eles vão querer a demolição da Arena MRV! Dito isso, esse assunto está rendendo demais, temos um decisão de LA pela frente! Vamos virar a pagina! SAN
Ontem o blog do Eduardo teve uma ilustre visita de um defensor das leis e de tudo que deve ser punido.
Este cidadão que não me recordo o nome, digitou um milhão de palavras criticando o blogueiro por sua coluna do dia.
Veio aqui defender suas idéias que devem ser respeitadas mas não aceitas, pelo menos por mim, de forma alguma eu aceito.
E para ele que veio aqui, aproveito então para narrar uma situação que aconteceu comigo e centenas de outros Atleticanos dentro do Maracanã a muitos anos mas, que não interessa a data, isso aconteceu de fato e nada fizeram para punir o time flamenguista que era mandante.
Nesse dia, um Domingo de sol na “cidade maravilhosa”, o Maracanã estava abarrotado com tipo 150 mil presentes, e na divisa das torcidas, muito coladas uma na outra, meia dúzia de policiais para conter o caos e num certo momento, logo antes do jogo começar, foguetes e mais foguetes foram soltos pelos flamenguistas em direção a nós, Atleticanos que ali estavam.
Eu mesmo sofri com um estalo de rojão na cintura e tenho a marca registrada na pele.
Milhares de Atleticanos atacados com foguetes com dezenas saindo muito feridos direto para o hospital mais próximo.
E daí pergunto para o cidadão que nos visitou ontem aqui.
Você sabe o que fizeram as autoridades na época para punir o Flamengo???
Porra nenhuma!!!
Absolutamente nada foi feito e ficou por aquilo mesmo, afinal, eram os donos da casa, o queridinho da mídia, da CBF, da Rede Esgoto e do STJD atacando os visitantes com foguetes, nada demais não é mesmo???
E não me venha dizer que são épocas diferentes porque não convence.
O que aconteceu na Arena MRV Domingo pela Copa do Brasil não podia ter acontecido e concordo que os culpados devem pagar pelos absurdos.
Aliás, o STJD prontamente condenou os atos e já mandou fechar a Arena.
Como são rápidos né quando se trata de um clube fora do eixo???
Nojentos, bairristas e FDP’s!!!
Dentro do Maracanã, os urubus milicianos podem soltar foguetes em direção a torcida adversária na clara intenção de ferir e até matar.
Isso pode não é defensor???
Matar jovens atletas queimados dentro do CT Ninho do Urubu também pode não é defensor???
O Flamengo que se acha o dono do mundo pode tudo não é defensor???
VTC o Flamengo e tudo mais que esteja ligado a esse clube… e vão também todos os seus organizados e seus seguidores, inclusive os terceirizados que são a grande maioria.
Caro, eu também estava lá. Foi na decisão do BR, que Aragão e Rosa Martins meteram a mão no Galo. Até os locutores da ocasião, sérios e não como jabazeiros de agora, ficaram indignados. Quem bate esquece, quem apanha nunca perdoa. Ratos e venais. Vagabundos.
É isso mesmo EDU… dia que eu vou morrer sem esquecer… levamos foguetes na arquibancada, fomos garfados dentro de campo e ainda sou chamado de chorão… bandidos!!!
Boa tarde, AmigosGalos! Estive lá e fiquei traumatizado com a covardia dos urubus! A torcida, vinham pelo corredor da parte de cima do Maracanã e, nos pegavam de costas, atirando foguetes. Na saída, nessa época, tinha um monte de cascalho em redor do estádio e vi muitos Atleticanos, sendo apedrejado saindo feridos. Saí ileso porque, não era muito habitual usar camisas de clubes e eu usava uma camisa preta, mas sem referência ao Galo. Foi duro, Eduardo e Hendel.
Pra que escrever tanto, amiGalo Hendel? Porque tanta mágoa nesse seu coraçãozinho? Apenas a última frase, PARA MIM, seria suficiente. Eu também estive lá em 1980 (Brasileirão) e em 1981 (Libertadores no Maracanã, não em Goiânia) e tive o “privilegio’ de tomar foguetes na cara, golpes de bambu na cabeça, ônibus destruídos, ingressos negligenciados para nossa torcida e “otras cocitas más”. Em tempo: revisitando o passado e já com família e filhos criados agradeço por termos perdido em 1980, caso contrário não sei se estaria aqui para digitar as minhas abobrinhas. Em relação à necessidade de punir, ela é óbvia e premente, mas pode ter certeza que as punições serão seletivas e não alcançarão, com a mesma intensidade, todos os transgressores.
Amigalo Teobaldo… vc narrou muito bem… se o nosso GALO saísse do Maracanã campeão brasileiro naquele Domingo, sei não, vários teriam realmente ido direto pro caixão.
Eu fiz uma narrativa bem longa mesmo… kkk… quem apanha nunca esquece meu caro e aqui defendemos o justo e o nosso GALO!!!
Acho que aquelas idéias não deveriam ser nem respeitadas e nem aceitas. O Eduardo mostrou como uma pessoa civilizada deve se comportar sem a agressão gratuita e infeliz.
Pitacos:
O título da manchete do CEO do GALO, dizendo que o clube terá um prejuízo imenso, caso não se classifique para a libertadores.
O clube arrecadou esse ano, muito mais do que foi previsto no orçamento, porém
O clube gasta muito dinheiro com atletas que não são utilizados e quando são, não apresentam nada.
Caso o clube resolva não investir no elenco para o ano que vem, os resultados não virão, e ficaremos novamente fora da libertadores.
Vejo a notícia que o Bahia está interessado no Everson, que tem contrato até o final do ano que vem. É o tipo da solução que tem que ser resolvida até o final do ano, par que não aconteça com o Everson, o mesmo que aconteceu com o Jemerson.
Sem mais para o momento,
Abraço.
Se somarmos má gestão da diretoria, trabalho duvidoso do técnico, desempenho ruim de alguns jogadores e vandalismo de uns falsos torcedores, temos como resultado:
– campanha fraca no BR
– jogos aquém na final da CB
– insegurança na final da LA
– interdição da Arena
– perda de mando de campo
– multa pesada
É muita coisa.
Salve Massa e Guru
Toda sua indignação e ira contra o sistema meu caro escriba, tem fundamento, mas precisamos aproveitar este momento de vexame e vergonha para tirar as devidas lições e corrigir os devidos erros.
Em seu pior momento da história 2005 quando foi rebaixado, o destaque na mídia, foi o comportamento de nossa torcida ao cantar o hino do clube em sinal de apoio no final da partida. Esperava-se uma reedição deste momento marcante no domingo, mas o que se viu foi uma selvageria desenfreada. Seria a mudança do perfil de nosso torcedor? Será o sentimento de impunidade hoje existente em nossa sociedade?
Fato é que precisamos dar uma resposta já e provar que aqui tem comando e aqui se toma atitude, bem diferente de outros lugares e outros times.
E para mim a primeira atitude desta SAF que não cansa de dar vexame seria mandar embora este CEO, que já provou e vem provando inúmeras vezes que não tem competência para o cargo.
E me fundamento nos acontecimentos : porta de banheiro, gramado, acústica, torcedor sendo tirado do estádio (aliás este eles conseguem tirar, quero ver tirar os delinquentes), colocação de musica alta no último domingo, venda de ingressos e por ai vai.
Para mim a sugestão do político João Victor é certa, volta do policiamento nos estádio com o clube pagando por isto, afinal o clube arrecada e na da mais justo.
Para marginal polícia, para torcedor comum seguranças.
Quanto à nossa punição, o mais sensato é reconhecer o nosso erro e tomar as devidas providências. este é o espírito do mineiro de nunca se omitir de suas responsabilidades.
Mais do que saber ganhar é preciso saber perder. Que a lição tenha sido aprendida!
Boa reflexão. Resistir sem perder a ternura.
Poisé caro Eduardo.
Me lembrei do filme Hurricane, estrelado pelo Denzel Washington, em que um pugilista foi condenado a prisão perpétua, por um sistema corrupto e racista.
Em um momento do filme, ele diz para um jovem admirador, enquanto estava sendo julgado pela terceira vez:
‘O ódio me levou a prisão, mas o amor vai me libertar ‘.
No que o jovem responde:
‘Se o amor não te libertar, eu te arranco da cadeia na marra’.
Algumas pessoas acham que o GALO deve ser a palmatória do mundo, eu não.
Abraço
Completando o meu comentário.
E também não concordo em ser tratado de forma desigual, por organizações corruptas e midiáticas.
Mais outro abraço.
Caro Zé
Não sei se entendi bem, mas em momento algum disse que deveríamos aceitar passivamente a punição, sem questionar o histórico de atrocidades anteriores onde houve tratamento diferenciado destas organizações corruptas e midiáticas.
O que eu disse é que precisamos tirar lições deste episódio para melhorar, até porque não é porque o vizinho fez merda que podemos seguir o mesmo caminho.
A SAF errou e vem errando, seja na questão ingresso, nas tomadas de decisão de coisas na Arena, nos preços dos ingressos, no tratamento com nós torcedores.
E isto precisa ser revisto.
Caro JBH,
Digo e repito, que essa mídia escrota e esses tribunais estavam e sempre estarão a espera de uma oportunidade para fuder o GALO.
Não acho esse momento oportuno para dar chance a esses vagabundos se aproveitarem da situação.
Aqui no blog mesmo, vc nota o tipo de comentários dessas MARIAS falando merda.
Na minha opinião, os donos do clube ,os dirigentes, e os advogados é que
devem se reunir e resolver essa MERDA toda, que alguns bandidos idiotas causaram.
Amanhã, no jogo França x Israel, estão previstos 4.000 policiais na partida, e mais 1.600 no entorno do estádio.
Dá pra fazer isso aqui no Brazil?
Poisé, eu também concordo com vc em relação ao preço dos ingressos.
Eu acho que colocar o ingresso mais barato a 150 reais em uma final de copa do Brasil, foi de uma burrice inominável, sendo que logicamente os cambistas ganharam pelo menos o triplo desse valor.
Eu acato os seus comentários, mas discordo frontalmente do momento ,pois expõem mais ainda o clube.
Abraço .
Bom dia!
Nem vou comentar a imbecilidade desses malditos “torcedores” que contribuiram pra manchar a bela história da Massa.
Confesso que estou completamente desanimado com esses jogadores e com esse treinador depois das vexatórias derrotas numa final justamente pra essa merda desse flalixo. Esses jogadores e esse treinador não conhecem a história do Galo e desse confronto. ESSE SCARPA É UMA FRAUDE. Nem vou perder meu tempo pra assistir a mais um vexame hoje ã noite.
Bom dia, prezados Atleticanos
Brasileirão – jogo 32/38 – Flamengo (fora) – De novo? Inoportuna coincidência causada pelo calendário. Qualquer outro adversário seria melhor. Eles estão na boa, vão exibir a taça pra torcida e jogar em “ritmo de férias”. Afinal, já estão garantidos num Grupo da LB.
Cabe ao nosso Galo jogar o futebol que quase não jogou neste BR. O sistema defensivo não dá refresco a Everson, um paredão diante da artilharia dos adversários.
Precisamos juntar os cacos e pontuar. Difícil encontrar ânimo em meio a tanta decepção (perda do título) e vergonha (selvageria dos bandidos).
Nossos pontos perdidos: 24(casa) e 28(fora), num total de 93 /114 pontos disputados.
Permita-me reescrever meu comentário de ontem…concordo em gênero, numero e grau com o texto de hj, mas não poderia deixar de mencionar o amadorismo dessa turma de dirigentes…”Os donos são amadores, estou chegando a conclusão. No dia do jogo após a derrota um dos Rs vai aos microfones falar que devemos comemorar o feito do vice campeonato, da luta do jogadores e outros blas, blas. Quando questionado pelo Tiago Reis sobre o tumulto ele foi rispido e direto. “não é hora de falar dos erros e reafirmou que temos que comemorar o sucesso de o publico…da garra dos jogadores etc.” Ai ontem a noite o “R mor” solta um vídeo falando que vai rever os protocolos, a questão da entrada, da segurança, do som, etc. Em seguida o Presidente vai ao hospital dar uma camisa para o cara que quebrou 3 dedos, rompeu os tendões, quase ficou surdo. Tudo isso foi muito “bonito” mas tudo fora de hora. Reconheceram que erraram, que tem que modificar, o CEO falou que vai fazer força tarefa que estão tentando encontrar os baderneiros pelas câmeras. O que significou isso tudo: Deram a faca e o queijo para a Procuradoria e o STJD fazer o que fizeram: interdição, portões fechados, multa etc ou seja, esse ano não tem mais jeito de assistir in loco os jogos. Só anos que vem e olhe la se não tiver os tais 10 jogos tb. Haja amadorismo.
Amigalo Toninho
O cara custa a aparecer e quando aparece é para blindar jogadores, comissão e a própria direção. Poderia até fazer isto, mas, deveria ter assumido a merda que fizemos e pronto. Seria muito mais digno.
Outra bola fora, se for para aparecer deste jeito, que fique no ostracismo.
Não me aventuro a ir a qualquer estádio de futebol hoje em dia. Não tenho mais idade (78) para isso. Aliás, qualquer um corre sério risco de ir e não mais regressar ao lar, tamanha a insegurança que impera pelo País desgovernado.
Acho que deveríamos ter atenção com a arbitragem hoje. Desde 1980, todos já sabem…
A tristeza pela da Taça é o episódio dos canalhas, sem caráter, sem princípio, sem moral, é outros adjetivos baixos, para essa turma, faz meu coração doer mais. Há tempos estava afastado dos estádios pela falta de segurança, agora que não irei mesmo. Bons tempos sem torcida organizada.
Bom dia Silvio. Hoje está arriscado até usar uma camisa de clube de futebol. Torcedor do Galo esfaqueado por flamenguista em Ribeirão das Neves. Uma torcedora do Galo espancada e roubada por torcedores do Cruzeiro no Barreiro e um torcedor do Flamengo espancado por torcedores do Galo na região norte de BH. Estes três fatos ocorreram neste fim de semana, fora dos estádios e todos relacionados com o futebol. Além da violência, tem as casas de apostas e essas SAFs, que mudaram toda aquela cultura romântica de pertencimento. Agora o Galo é do Menim e do Ricardo Guimarães ! O Cruzeiro é do Pedrinho Lourenço. Torcer para esses milionarios é algo , para mim, complicado, pois banqueiro esfola o povo com juros e as condições de trabalho dos funcionários desse supermercado BH é no mínimo desumana. Quem tiver um olhar mais atento , vai verificar que eles sequer têm um local para descanso e ficam sentados ou deitados nas ruas próximas a estes estabelecimentos comerciais. Os bilhões dessa gente, a mim, não causa qualquer admiração. NENHUMA. Quem comprou um apartamento da construtora ou trabalha na rede de supermercados, sabe bem do que estou falando.
Tudo isso é a certeza da impunidade, Domingos Sávio. Vivemos tempos sombrios, num País sem leis (ou melhor: onde as leis não são cumpridas) e sem governo.
Brilhante comentário, Domingos, parabéns.
Ótimo comentário Sr. Domingos Sávio! O que assola a raça humana, em especial países como o Brasil, é a desigualdade social abissal. Todas as suas ponderações, principalmente a violência sem controle, teem, como mãe, a desigualdade social. Um privilégio simples, digamos assim, como ir a uma final de campeonato em um estádio está proibido a vários apaixonados que não teem condições econômicas para isso. Ter milionários em um país miserável é uma indecência.
Para onde vai o nosso sentimento de pertencimento a energia transcendental que é ser Galo ? Hoje é tudo nebuloso, são tempos de metamorfose do sentimento do que é ser Galo. Novos tempos de redes sociais, estádio arena, saf, câmeras e outras modernidades.
Serei Galo sempre como a maior parte da Massa. O simples grito de Galo exprimia toda essa energia que foi sedimentada por mais de cem anos.
Hoje está tudo precificado no torcer para o clube que amamos, com advento da saf. A visão dos gestores nem sempre vai de encontro com o sentimento da torcida. O olhar é de quem precisa administrar. E assim , optaram por ser parceiros da Rede Globo, que é detentora dos direitos de transmissão dos nossos jogos no Brasileiro. Por mais que fosse caro a nossa torcida essa parceria com a Globo, optaram por assinar com a mesma. Então, por mais que tenhamos esse sentimento de indignação, por tudo que sofremos com ela, os gestores nos colocaram como parceiro da mesma. Para o Atleticano, principalmente dos anos 70 e 80, é como um soco na boca do estômago.
Foram anos que o Atleticano bateu no sistema, por tudo que sofreu em décadas passadas. Após os episódios de domingo, o sistema está babando em cima do Galo. Estão vingando por nunca termos nos dobrado. Estão em gozo. Os ratos saíram do esgoto com toda voracidade.
Foi duro em 77, 80 , 81, 87, mas perdíamos jogando bola ,com dignidade, por mais que o sistema nos maltratasse . Domingo não. Foi sim, o dia mais triste que vi na nossa história por tudo que ocorreu. Desde os bastidores antes do jogo- venda de ingressos, desrespeito ao sócio GNV, futebol apresentado pela equipe, e reação de “torcedores ” e suas consequências.
É duro sofrer derrota em campo, mas mais duro é apanhar de quem sempre nos maltratou.