Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Inaceitáveis as maracutaias da CBF e a passividade do Galo

Foto: Redes Sociais

Somos, sem qualquer duvida, o time do futebol brasileiro mais prejudicado pela CBF, desde árbitros, confecção de tabela, decisões administrativas e até julgamentos no STJD. O cinismo lá de dentro é irritante e embora durante décadas tenham nos prejudicado, a situação segue passivamente, mas isso tem de ter um fim.

Afinal, lá – diferente daqui – existem dirigentes que estão mais nas páginas policiais que em editorias de esporte. Há suspeitas, inclusive, que levaram um presidente recente a se isolar sem sair do país, uma vez que seu antecessor saiu e foi preso no exterior. O que veio antes deles se refugiou para evitar andamentos processuais. Isso, por si só, diz mais que qualquer consideração que pudesse fazer. Maracutaia!

As decisões de títulos nacionais no passado comprovam o prejuízo que essa entidade causou ao Galo, justificando os vexames recentes em Copas do Mundo. Alemanha e Bélgica que o digam. Árbitros, com origem no Rio de Janeiro, se “abrigam” em outros estados, como Péricles Bassols – em Pernambuco – e Pablo dos Santos Alves – no Estado do Espírito Santo.

O primeiro fez as lambanças que levaram o Palmeiras à vitória no domingo, em São Paulo. Numa linguagem figurada, diria que foi o melhor do porco na partida. Apitava tudo contra o Galo, não aplicando o mesmo critério a favor. Até que, no apagar das luzes, “inventou” uma falta para matar um ataque promissor do Galo, que acabou culminando no gol dos paulistas – seguramente comemorado nas hostes da CBF. Sobre Péricles Bassols, ainda farei um retrospecto do seu histórico com o Galo.

O outro árbitro, Pablo de 2012, filho do então ouvidor da arbitragem (pode isso?) assegurou uma das vitórias do Fluminense, que disputava palmo a palmo o título com o Galo, ao não marcar uma penalidade nos minutos finais a favor do Náutico. Se convertida em gol, tiraria dois dos três pontos conquistados.

Além dele, outros prejudicaram ao Galo e beneficiaram ao Fluminense na mesma temporada. Como um pernambucano, de nome Nielson Nogueira Dias, que deve ter se aposentado depois do serviço prestado em dois jogos. Num, ele tirou dois pontos do Galo em clássico mineiro e no outro garantiu uma virada e vitória do Fluminense sobre a Ponte Preta em dois lances decisivos. Penalidade e falta inexistentes. Vagabundagem!

Foto: UAI | EM

Deixando essa promiscuidade da CBF pra lá, vamos à “lavação de roupa suja” aqui. Uma diretoria que não percebe que o nosso sistema defensivo está uma merda, leva a equipe a perder dois jogos seguidos e seis pontos contra concorrentes diretos em apenas cinco dias. O Juninho, que na partida anterior, foi o único que relevei da defesa, fez no domingo “borradas” seguidas. Na primeira, nasceu o primeiro gol do Palmeiras. Depois, ainda no primeiro tempo, repetiu as “cagadas” por duas vezes. Victor, com todo respeito, precisa de reciclagem e um bom treinador de goleiros. Além de sua péssima reposição de bola, agora virou borboleta dentro da área.

Saindo da parte de trás, que é um caos, vamos ao setor ofensivo. Depender do Elias, tá osso. Ele matou diversos contra-ataques no jogo com o Palmeiras. Quando o Torcedor se empolgava com um possível contra golpe, a bola chegava nele que parava ou recuava a pelota. Só foi aplaudido na substituição. Ironicamente, é claro. E os chutes a gol? Pelo amor de Deus, todos chochos e nas mãos do goleiro adversário. O Palmeiras, que não tem nada com isso, buscou seus três pontos contando com um time fragilizado e uma arbitragem inescrupulosa.

A Torcida é paciente, mas tudo tem limite. Paro por aqui, evitando dizer tudo que tenho vontade, preservando a mim e ao tolerante Torcedor Atleticano. Não bastasse às armações da CBF, ainda temos de tolerar uma gestão no Galo – dentro e fora do campo – distante de nossos sonhos. À tarde, prometo, às 13h13min, dar sequência e mostrar alguns erros inesquecíveis do Bassols contra o Galo.

Em tempo: ontem tive a honra de participar, pela TV Galo, de um programa comemorativo dos 5 anos de conquista da Libertadores. Emocionante lembrar os oito primeiros jogos: São Paulo, Arsenal e The Strongest. Quatro partidas com o brasileiro e duas com cada um dos outros. Hoje, a convite da TV Galo, estarei no segundo e último episódio – ao vivo – a partir das 20h para relembrar as partidas de ida e volta frente ao Tijuana, New Old Boys e Olímpia. Espero vocês! É pura emoção!

72 thoughts to “Inaceitáveis as maracutaias da CBF e a passividade do Galo”

  1. É fácil demais empurrar para os outros o que é de nossa responsabilidade.
    Será que o árbitro também errou quando o nosso zagueiro entregou a bola para o jogador do porco?
    Será que o árbitro quando marcou aquela falta pra lá da linda do meio de campo ele sabia com certeza que o porco ia marcar o gol?
    Será que quando o árbitro marcou uma falta que realmente existiu perto de nossa área ele sabia que o “santo” ia falhar com tem falhado nos últimos anos,aliás depois do título da libertadores e que nós o canonizamos como “santo” nosso goleirão virou um baita come moscas.
    Se temos que reclamar,vamos reclamar do desmanche em pleno andamento do campeonato.
    To com o saco cheio de culpar os outros.

  2. Time meia boca. Falta jogadores pra chegar e vestir a camisa e ser titular, jogador que acrescentem. Dos reforços não sei se vai salvar um. No jogo de domingo foi muita falta do Ricardo Oliveira, empurrou , deu um baita tronco. O juiz não tem culpa se nossa defesa è uma das piores do campeonato. Com esse time é sò sulamericana mesmo.

  3. Em 2012 o Fluminense ganhou o Brasileirão com um pé nas costas. Pera lá.
    E domingo, o Palmeiras, antes do terceiro gol, errou dois lances de bola parada nos mesmos locais do campo.
    Uma com Antonio Carlos e outra com Edu Dracena. Victor, que não tem sombra, já foi citado em mais uma Joãoleitada, desde o fim da Copa do Brasil em 2014, entrega o Galo direto e reto.
    Saudações.

  4. Pessoal, acho que temos alguns pontos que precisam ser esclarecidos:
    1) saída de bola do Victor: já repararam que ele não sai lançando com a mão? É canhoto, mais depois da contusão no braço esquerdo, só sai chutando. Será que tem algo a ver? Observem que isso facilita os adversários a marcar nossa saída (marcação alta), pois o goleiro não consegue ligar a armação a partir dessa primeira linha, pois o braço não deixa;
    2) Elias e os volantes, ficou evidente que até com Galdezani o meio ficou mais compacto. Já imaginaram se o Elias vai para o banco e em seu lugar entra o Bruninho, por exemplo? Compactamos mais o meio, conseguiremos dar fôlego para o armador, seja ele Luan ou qualquer outro.
    3) Gabriel e suas características, não seria o caso de testá-lo de volante, cobrindo o lateral, que poderi ser o Emerson, seguramente mais forte no apoio? Falta em nosso zagueiro um dos requisitos básicos para a posição, tempo de bola, altura e posicionamento. Defendemos e atacamos sempre com um a menos nas bolas paradas, pois ele é ridículo nesse fundamento. Enfim, se oriente Larghi e bora galo!

  5. Desculpe-me bloguista mas não se trata de maracutaia da CBF,os árbitros é que são ruins demais e erram contra e a favor para todos,nós é que temos a mania de reclamar somente quando erram contra nós mas quando é a favor ficamos caladinhos e ainda tiramos sarro do time que foi penalizado,aqui em MG no campeonato estadual somos todos os anos ajudado pela arbitragem que estranhamos quando somos prejudicados por elas durante as competições nacionais.
    Vida que segue,o negócio é partir para cima e ganhar as partidas,só as vitórias resolvem.
    Não estou defendendo a CBF,os árbitros são sofríveis,nem o VAR vai dar jeito nisso.

  6. Vamos parar de culpar arbitragem, o time é ruim demais!!!
    Uma das piores zagas de todos os tempos!!!
    Já avisei, quando o efeito do opio acabar, esta turma de agora queremos o BR18, apoio incondicional, o Larghi é largo tira leite de pedra, deixem o 7C trabalhar e bla bla bla vai cair na real e ver a m… que temos no comando , na direção e dentro de campo.

  7. ATENÇÃO: Viúvas do LEVIR Incompetente, que implantou as mordomias que até hoje reinam na Cidade do Galo.

    Ele foi demitido lá no Japão, por incompetência. O time que ele treinava??? está na zona de rebaixamento com péssima campanha…..
    Vocês vão ao aeroporto recebê-lo?

  8. Bom dia xará e amigalos indignados! Não me venham mudar o discurso se o GALO derrotar essa porcaria de Paraná Clube! Já é conhecimento de todos que com este time atual seremos saco de pancadas de times como Gremio, Palmeiras, Vasco, Flamengo, Cruzeiro, Corinthians, Fluminense. FORA ALEXANDRE TADEU E SUA TRUPE! LÁ VEM MAIS UM PSEUDO JOGADOR ENCOSTADO NA EUROPA! QUANTO SERÁ QUE ESTÃO GANHANDO NA TRANSAÇÃO?? A Congestão do Sr. Sette está apequenando o GALO. Esse Thiago Larghi é teimoso ou burro ao elogiar o tal de Juninho Cabeça de Bagre. É um dos piores zagueiros que vi atuar. Tem medo quando a bola chega perto dele. Meio campo horroroso com Elias Lexotan e Cia Ltda. Victor é ídolo mas tem saído mal do gol sim. Precisa de uma boa sombra no banco que não existe. Ricardo Oliveira é um bom Pastor como atacante. Não me iludo com vitórias sobre times candidatos ao rebaixamento. Se continuar assim essa Diretoria vai fazer lembrar os tempos do Márcio Mexerica…..

  9. Bom dia a tod@s!

    Eduardo, desculpe-me a franqueza, mas essa história de culpar a arbitragem por resultados ruins do time já não cola mais. Vou repetir o que eu disse no meu comentário de ontem: se não fossem os erros imbecis do primeiro e terceiro gol do Palmeiras, teríamos saído com um ótimo 2 a 1, três pontos na bagagem, e ninguém sequer lembraria da arbitragem.

    Em vez de sair xingando todo mundo no Twitter e fazer papel de chorão, o presidente seTTe deveria usar essa atitude pra cobrar competência dos jogadores. Afinal, eles é que são responsáveis pelos pontos perdidos, não os árbitros. Em vez de terceirizar a culpa para o juiz, deveríamos aceitar a derrota e buscar soluções para as mazelas do time. Em vez de varrer o problema para debaixo do tapete, deveríamos superar de uma vez por todas essa mania de perseguição e cobrar das pessoas certas. A CBF sempre foi corrupta e não vai mudar tão cedo, mas o Galo pode sim mudar sua postura e fazer um campeonato digno.

    Cadê o zagueiro, gaLLo????
    Saudações Atleticanas!

  10. Esse Domingos Savio me representa! Não fez um testamento nem usou metáforas e jogo de palavras pra aparecer para os demais aqui no blog! Falou a verdade nua e crua. Como é que o o time do outro lado foi campeão 2 anos seguidos? Estaria ele dentro do eixo? Como nós ganhamos 1 CB vencendo todos os “protegidos”? Será que o Elias não sabe que o VAR (que ele pediu na entrevista) O PRESIDENTE VOTOU CONTRA? E o nervosinho do TL…foi efetivado e começou a jogar pra torcida! Ah.. para né? Tem é que jogar bola e esquecer juiz..cbf…

  11. Realmente chorar durante 200 anos parece que é mérito para ser como dizem alguns: atleticanos mais atleticanos que outros. Enxergar um super craque somente pq o cara faz embaixadinha com a camisa do clube, enxergar um pelé a cada camisa 10 que inventam, e acusar tudo e todos os juizes do mundo de um complô contra o clube, para que o clube quando perde acusar esse ou aquele.
    Por estas e outras o clube vive nessa zona. Uma diretoria que empurra refugos( agora nova safra importada), sabendo que qualquer merda a torcida cega apoia .
    O time realmente esta fraco, estes que vieram ninguém sabe se jogam futebol ou somente ocupam espaço, esta muito cedo para endeusar. o Zagueiro entregou a bola? tem gente que viu o juiz passando a bola. O goleiro sai do gol feito louco , a zaga perde e a culpa novamente foi do juiz ? ?Porque a defesa não tirou a bola? Melhor reclamar do juiz não é 171 câmara de tortura?
    Se não pararem de reclamar e resolveram ter atitude serão mais 300 anos reclamando e somente enxergando o que quer ver..
    Alias nesse blog , se reclamar não é publicado .. tem que concordar ,fingir de bobo e botar a culpa no juíz!! aqui o Juiz sempre é o culpado! Trágico!

  12. Eduardo te garanto que o Juninho foi bem pior que a Arbitragem, a muito tempo não via um lance tão bisonho coisa de pelada, parecia um bêbado tentando chutar a bola.
    Quanto a arbitragem o único jeito de minimizar o problema é a implantação do VAR que nosso presidente achou caro e votou contra.
    Continuo pessimista com o momento e otimista em um futuro breve, a chegada de 2 zagueiros tops já muda de patamar.

  13. Assisti o jogo todo e não vi nada disso.
    O lance no final da partida em minha opinião foi falta do Ricardo Oliveira no Dracena sim.
    Não podemos tapar o sol com a Peneira.
    Falar de Aragão, Wright… ok
    Mas falar que perdemos no apito pro Palmeiras é querer nos iludir.

  14. Bom dia. Será que esse MAIDANA é tão ruim assim que não consegue ser titular nessa zaga.? ELIAS mata todos os contra ataques e PATRIC nem é bom falar. É preciso Zagueiros e a estréia imediata de LEANDRINHO E NATAN prá ver se as coisas melhoram. ADILSON é indispensável para arrumar o meio campo.

  15. Bom dia, Eduardo. Que a CBF é um antro de corrupção, assim como o congresso nacional também é, não tenho dúvidas. Mas não é culpa da CBF o galo ser o time de terceira mais dívida do futebol brasileiro. Também não é culpa da CBF o Galo ter a segunda pior defesa do brasileirão. Também não é a CBF que contrata Felipe Santana, Erazo, Emerson Conceição, Ronaldo Conceição, etc. Também não é a CBF que escala Juninho, Gabriel, Léo Silva, Patrick e Elias. E nem é a CBF que faz o Victo sair bisonhamente do gol dando de graça o terceiro gol para o Palmeiras como o Juninho deu o primeiro.
    Também não é a CBF que contratou dois ex-jogadores (robinho e maricone), pagando mais de 50 milhões em salários durante dois anos, para afundar mais ainda o Galo. Também não foi a CBF que vendeu a preço de banana um shopping para atender aos objetivos eleitoreiros de um certo ex-presidente. E amanhã, o pseudo técnico, irá insistir, mais um vez, com Elias, Patrick, Gabriel e Juninho (ou Léo Silva). Mas calma, para resolver o problema da defesa a diretoria burra já está procurando mais atacantes, pois é só isso que eles sabem fazer para melhora a zaga, contratar atacantes. Amanhã é dia de mais sofrimento, pois o Galo vai enfrentar o poderoso Paraná.

    1. É isso aí João Reis!! Fechado!! Os erros da arbitragem são bisonhos mas vamos combinar né, a diretoria e o time tem de jogar e fazer sua parte também. Neste caso, nosso time está deixando a desejar. Fecharam mais um empréstimo com um tal de Nathan do Chelsea. Outro meia…! Assim ninguém aguenta mesmo…!!!!! Laterais e zagueiros NADA! Os erros estão se sucedendo de maneira exponencial e vai chegar um ponto irreversível. PAREM DE CONTRATAR APOSTAS E CONTRATEM ZAGUEIROS E LATERAIS PRONTOS PARA JOGAR!!!!! Não adianta fazer 10 gols (o que eu duvido, com este time) e tomar 12… Será que ninguém assistiu a nenhum jogo da copa???????????

  16. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Se a culpa é da CBF.
    Se a culpa é da Diretoria.
    Se a culpa é da defesa.
    Se a culpa é de Patrick, Elias e outros mais, por que não se conserta isso?
    Sendo assim, lá já se vão 47 anos de jejum.
    Eu já desisti desse Galo de 2018.
    Saudações Alvinegras,

  17. Esse papo de “maracutaias da CBF, armações contra o Galão, árbitros ladrões e cousas do gênero”, já deu. Objetivamente, eu quero renovar o nosso goleiro; eu quero zagueiros de qualidade; eu quero dois laterais que nos deem um mínimo de segurança; eu quero um camisa 10 que chame o jogo. Se isso não for possível, não deixo-me iludir: será mais um ano na fila. O resto é cortina de fumaça pra esconder a realidade: o nosso plantel é fraco demais. Apesar do exposto, estarei no Indepa contra o Paraná. Galoooo!!!!!

  18. Gente, é certo que a CBF prejudica não só o galo mas todo futebol Mineiro, mas convenhamos, o time é fraco, culpar arbitragem por derrotas é tentar esconder a realidade. falha bisonha do zagueiro e do Vitor determinaram a derrota. Nem se acontecer AJUDA da arbitragem com este time não dá pra ser campeão. esta é a realidade.

  19. Tem que lembrar que em 2009 tivemos jogadores, em especial o Tardelli, convocados em jogos chave. Contra o São Paulo teve até pênalti a favor, o Rogério Ceni adiantou até a linha da pequena área e pegou, mas era tão claro e o ladrão não mandou voltar

  20. Fomos prejudicados em vários momentos da nossa história por essa máfia do apito…
    Mas nesse jogo específico, um time que entrega 2 gols ao adversário em falhas defensivas, não pode reclamar de arbitragem…

  21. Bom dia aos Atleticanos de Verdade, continuo com meu pensamento, Campeão é utopia, mesmo acreditando como todo bom Atleticano. Libertadores é lucro. Ontem vi uma entrevista do Sanchez atual presidente do Curica e perguntaram para ele porque o Curica estava perdendo vários jogadores e ele respondeu, porque não tenho grana para segura-los. E me veio a Lembrança de 6 anos atrás quando o mesmo Sanchez veio a público dizer que o Curica seria o Real Madrid do Brasil em termos de patrocinios e grana. Voces sabem que existe um abismo financeiro entre os times de MG, RS para os demais do eixo não é? e vendo o Sanchez que comanda um dos que mais faturam com TV dizendo isso, pergunto como exigir contratações de impacto como exigem vários Atleticanos? que aqui vem reclamar do Diretoria. Que esta ha 8 meses no Comando, um técnico que era interino até outro dia e vem exigir titulo tem que ser muito cego para tal. Não se monta um time campeão em 8 meses de trabalho leva tempo. Sempre fui um crítico ferrenho do Roger Machado por que o GALO ano passado não apresentava nada e além do que virou saco de pancadas em casa e fora, pergunto aos reclamões, qual a posição do GALO ano passado nesse mesmo período? Portanto vamos ter paciência, sempre critiquei a defesa do GALO, isso não é de agora desde Léo Silva e Rever ja tomava muitos gols, portanto isso é antigo. Resolvendo esse problema creio que temos grandes chances de uma vaga na Liberta, ano passado foi uma campanha pífia e mesmo assim não entramos por causa de 1 ponto. Ano passado tinhamos um time com vários medalhões e todos apostavam suas fichas nesse time e até muitos que vem aqui criticar, fácil criticar depois do acontecido. Os mesmo que criticam a Diretoria no caso do Marcos Rocha, são os mesmos que ano passado passado o chamavam de Avenida, os mesmos que criticam no caso Roger Guedes são os mesmos que pediam para manda-lo embora depois do caso de indisciplina. Cego é quem exige o GALO campeão esse ano. Que o Thiago Larghi faça as mudanças necessárias nessa defesa, eu entraria com Léo Silva e Maidana, uma zaga alta e mesclada com um jovem e outro veterano, acho que ele não tira o Patric, prefiro o Emerson, e no caso do Fábio Santos não temos substituto. E o Vitor tem que aprender a sair do gol. Vencendo amanhã entramos de novo no bolo da Liberta. Agora a pergunta que não quer calar, aposto que o GALO ganhando amanhã serão 42 comentários na Quinta. Quando perde são mais de 100, aposto que tem CHATO que só espera a derrota pra se manifestar. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

    1. Ganhar do Paraná Clube em casa seria obrigação. Agora esse nosso time não transmite confianca. O problema é perder pontos por falhas individuais. Perdemos para o Flamengo por falha do Emerson. Perdemos para o Palmeiras por falhas de Juninho e Vítor. Perdemos pro Vasco por falha do Roger Guedes(E colocamos culpa no arbito) contra o São Paulo o Patrick nos tirou pontos. E a Diretoria anuncia o Natan. E o Cazares não foi vendido.Sera reintegrado? As falhas do Vítor decorre de treinamento? O Luan saiu de campo xingando de novo ( Isso é recorrente no galo). E quem sabe o valor da folha de pagamento do galo? Não há transparência no nosso time.

      1. Não estou culpando arbitragem, em 77 não deixaram o Rei jogar, o João Leite pegou 2 penaltis e perdemos 3. Incompetência. Em 80, tinhamos Alves e o Procópio por birra coloca o Silvestre na lateral, no lugar do Orlando machucado, teimosia. Em 81 assaltados em Goiania. 2013 se o Kalil não pede arbitragem de fora o SPFC ja havia escolhido o Eber Roberto e o GALO nunca seria campeão da Liberta. Há erros sim, mas culpar sempre arbitragem será esconder os erros de Cerezzo, Joãozinho Paulista, Procópio, Silvestre, Cuca, Patric, Vitor, Gabriel etc.etc. Mas não podemos esquecer Wright, Aragão, Arnaldo César, Eber Roberto, etc.etc.etc.

    2. Gostei do seu comentario. Não existe time campeão sem planejamento a médio ou longo prazo. O time só melhorou este ano quando sacaram o Elias do time e fizeram um meio de campo forte na marcação, com Adilson, Blanco e Luan. Infelizmente os caras machucaram. Usar os erros de arbitragem como desculpa não levará o time a lugar nenhum, o presidente fez isso porque é um marqueteiro.
      Bola pra frente, aqui é galo!

    3. LUGALO,
      A realidade do Galo passa bem por aí.
      Reconheço que nossa Diretoria vem fazendo um bom trabalho. Ela pegou um “rabo de foguete” danado. Muitas dívidas antigas, jogadores no “come, bebe e dorme” e por aí vai.
      Seu erro foi buscar reforços somente agora, algo que deveria ter feito no início do ano.
      Pode ser que esse time ainda possa dar liga, mas aí será tarde e o campeonato estará chegando ao seu final.
      Se tudo der certo, para 2019, talvez possamos colher bons frutos.
      Saudações,

    4. Bom dia, Lugalo!

      “Aposto que tem CHATO que só espera a derrota pra se manifestar.”
      Isso é verdade. Andei reparando em alguns comentários, e tem umas aves de mau agouro que só aparecem por aqui quando o time perde.

      O que me deixou desanimado com essa diretoria e a anterior é a questão da defesa. A maioria do nosso sofrimento nos últimos anos foi causada pela defesa entregadora que nós temos, e a impressão é de que nada foi feito para mudar isso. Espero que seTTe e cia tenham acordado para esse problema e tragam uma solução real para o problema.

      Saudações Alvinegras!

    5. Defender essa diretoria que é uma cegueira sem tamanho. Se não tem dinheiro, precisa fazer caixa e tentar apostas, faça isso cOM a base. Não contratando refugos na esperanca de vingar. Se for para apostar, aposta na base. Não fazer o Galo de vitrina para empresarios. Contrata 20 jogadorés no ano para vingar um. Sobe 20 da base que vingará um também é com valores bem mais baixo. Absurdo o que essa diretoria está fazendo e tem gente batendo palmas. Diretor fraco e incompetente. Fracassado em tudo que tentou

  22. Bom dia Eduardo.
    Q tal lembrar q o Atlético e os outros dos times mineiros q disputam o Campeonato Brasileiro organizado pela péssima CBF foram contra a implementação do árbitro d vídeo na competição. A arbitragem no campeonato é péssima, mas vale lembrar q os timbres mineiros votaram para q a mesma se mantivesse da forma em q está.

  23. Bom dia Eduardo,
    Fora Victor!

    Admiro suas considerações diária e sou seguidor diário do seu blog.
    Tudo que vc falou da CBF eu concordo. Somos brasileiros, roubados diariamente por governo, a CBF nada mais é que uma confederação BRASILEIRA.
    Agora me permita discordar de algo: Uma falta mal marcada no MEIO DO CAMPO no último lance do jogo tem merecido mais sua indignação que a atuação desastrosa e bisonha do nosso “Santo”, da péssima escalação do nosso treinador e das péssimas contratações da diretoria que só contrata do meio para frente e vendeu nosso principais jogadores.
    Eduardo, sei que vc ja citou o Victor como um dos seus ídolos, mas vc consegue enxergar o mal que ele tem feito ao Galo nos últimos anos ? Falamos tanto do péssimo Patric, mas nos últimos anos o Victor tem sido pior para o Galo e não vejo ninguém reclamando do ‘santo’
    Sou grato a ele por 2013 e 2014 mas estamos no já perdido ano de 2018…
    Fora Victor!

  24. Este desabafo do presidente é mais que contraditório, porquanto o Galo VOTOU nesta vagabundagem que comanda a CPF! Aliás, isso não é de hoje. Vem de muitos anos. Vamos ser realistas, frente ao que venho dizendo aqui neste espaço, desde o ano passado: não temos diretoria, não temos time e, muito menos, técnico! Minhas previsões, simples até demais porque não precisa ser um bom entendedor de futebol, estão se confirmando, desde que o Galo passou a ter DONOS, infelizmente sem a necessária competência para dirigir um clube que aspire títulos!

    1. TODOS OS PRESIDENTES DOS CLUBES ESTAO SEMPRE SE REUNINDO COM A CBF E ESTAO SEMPRE SE ABRACANDO,CADA UM PEGANDO A SUA PARTE, OU VOCES ACHAM QUE OS PRESIDENTES DE CRUZEIRO , ATLETICO E AMERICA NAO ENTRAM NA DANCA COM ELES EM TODAS AS REUNIOES,TEM RAZAO QUEM DISSE QUE O PS PRESIDENTES FICAM METENDO O PAU NA CBF, MAS ELES MESMOS NAO APROVARAM A UTILIZACAO DO ARBITRO DE VIDEO/VAR VIMO NA COPA QUE O VAR EH ESSENCIAL, POIS NAO TERIAMOS GOLS DE IMPEDIMENTOS E NEM GOLS ANULADOS INDEVIDAMENTE POR MARCACAO DE IMPEDIMENTOS, OU GOLS EM QUE A BOLA ENTROU OU GOLS EM QUE A BOLA NAO ENTROU COMPLETAMENTE, COMO OS GOLS EM QUE O AMERICA FOI PREJUDICADONAS SEMIS DO MINEIRO DE 2018 ISTO TUDO ACABARIA,CLARO GOLS COMO O TERCEIRO DO PALMEIRAS QUANDO DA FALTA INDEVIDA CONTRA O ATLETICO,MAS A BOLA ESTAVA NO MEIO DO CAMPO, PODEM RECLAMAR QUE O JUIZ ATRAPALHOU UM CONTRA ATAQUE DO ATLETICO,MAS NAO PODEMOS RECLAMAR QUE O GOL DO PALMEIRAS FOI ILIGAL, ISTONAO FOI, FOI SIM ERRO DE MARCACAO DA DEFESA E DO VITOR.. ENFIM O VAR EH A SOLUCAO PARA ERROS GROSSEIROS, POR EXEMPLO FOI PENALTY ,NAO FOI PENALTI, FOI FALTA FORA DA AREA, OU FOI FALTA DENTRO DA ARE E SIM PENALTI. ESSES ERROS SERIAM SOLUCIONADOS,AGORA FALTAS NO MEIO DO CAMPO ETC. SAO ERROS QUE VAO CONTINUAR ACONTECENDO E ISTO NAO EH MOTIVO PARA FAZEREM UMA TEMPESTADE EM UM COPO DE AGUA.

  25. Bom dia massa e Guru. “Todo time começa com um grande goleiro”, esta é a máxima do futebol. Victor foi um grande goleiro, e nunca será esquecido pelo título mais importante de nossa história, mas para mim já deu. Nos últimos anos ele se especializou em tomar gols que nos tiraram de disputa de títulos, e derrotas como as de domingo passado. Aqui neste espaço há 2 anos venho pedindo um novo treinador de goleiros, porque os defeitos de Victor não são remanescentes. Não sabe sair do gol, não sabe distribuir bolas, e agora se tornou alvo principal dos batedores de falta. Paraná na copa do Brasil, Chapecoense no empate no indepa e agora contra o Palmeiras (se bem que este foi mais difícil). Estamos cobrando dos outros jogadores da defesa, mas será que o nosso tem passado confiança para nossos outros defensores? Então penso que os 21 gols que tomamos podem ser compartilhado entre ele e seus companheiros de defesa. Chega de vaca sagrada!

    1. Bom dia, JBHGALO.

      Perfeito comentário! São Vitor sempre será meu ídolo, mas já está se queimando com tantas falhas. Ninguém é insubstituível, e já passou da hora de pensarmos seriamente em uma renovação no setor (inclusive treinador de goleiros).

      Quanto aos outros defensores, diria que ali ninguém confia em ninguém, já que TODOS estão entregando a rapadura. Se não mudar essa defesa logo, vamos amargar mais uma campanha mediana no Brasileiro.

      Saudações!

  26. Bom dia Eduardo demais blogueiros e blogueiras e atleticanos e atleticanas de verdade, essa história de prejudicar o Galo vem de longe, até alguns jornalistas paulistas já admitiram com Mauro Beting por exemplo….. Isso não apaga nossos erros… Entendo que esse é um ano de ajustes, de corrigir erros de gestões passadas e que não dá pra sonhar com títulos… Agora esse pessoal que só aparece aqui nas derrotas ficar dizendo que vamos brigar para não ser rebaixado é querer jogar a torcida contra o time…. São manjados e todo mundo sabe quem são, basta ver a frequência com que aparecem aqui e só para criticar…. Parabéns à diretoria por ter trago o treinador da URT para as nossas categorias de base e parabéns ao Galo sub-17 que ontem eliminou o sub 17 do time da Globo do Rio na taça BH…..

  27. Bom dia Eduardo. Olha em 77 o João leite defendeu dois penaltis. Nos chutamos três pra fora do gol. E o Barbatana por birra deixou o Paulo Isidoro fora do jogo. Mas a gente prefere dizer que perdemos o título pq a CPF tirou o Reinaldo do jogo. Em 80 improvisando o Silvestre na lateral direita e o resultado foi que perdemos o jogo ali. Noutro campeonato o Marques se lesionou e o reserva era simplesmente o cure. É sabido que times fora do eixo rio São Paulo para ganhar campeonato nacional tem de superar arbitragens tendenciosas que já tiraram títulos de outros times. Para mim o exemplo clássico está no jogo contra o Palmeiras. Se não houvesse falhas bizarras da defesa não haveria juiz que nos tirasse a vitoria. Mas o presidente repete a cantilena de colocar a culpa em juiz. Precisamos sair dessa cilada. Perdemos por culpa do Juninho e do Vítor.simples assim

    1. Finalmente um comentário LUCIDO!!!! VAMO ACORDAR AMIGALOS. Que sindrome do viralata interminável é essa que temos com arbitragem! Quanta baboseira. Isso é coisa de gente de mente pequena. Me desculpem pela indignação, mas toda vez que o Galo perde é por culpa da arbitragem. Voces acham que o 1 camara solta o verbo no twiter pra que?? Pra joga a massa contra a arbitragem e aliviar o dele. Pode ver que toda vez é a mesma coisa. O time ta ridículo. O que tava ruim piorou. A massa tem que reagir é contra o time e esquecer arbitragem. Isso acontece com todos os times, principalmente fora do eixo. Vamos acabar com essa cultura de revoltinha contra cbf e juiz, senão vamos ficar eternamente com essa fama de coitadinhos. Se o time tiver jogando pra honrar nosso nome, nossa história, e mesmo assim perder por conta de juiz ai sim podemos abrir a boca pra reclamar. Sem mais. Abraço a todos.

      1. Perfeito meus amigos. Inaceitável essa choradeira que só apequena o Galo. Perdemos por incapacidade nossa. Por amadorismo dessa fraca diretoria. Tem que parar com a mania de por a culpa no juiz. Vergonha isso. Time mal montado, mal escalado. Vamos onde com Elias, Patrick ? Fora Alexandre Tadeu incompetente.

        1. Bom dia Xará e Amigalos!!!
          Essa tuitada do 7C só mostra como o galo está sendo administrado, só na base da truculência e arrogância, não adianta jogar a sujeira embaixo do tapete, se nosso setor defensivo é medíocre!!! Contrate 2 zagueiros de ponta o mais rápido possível que seremos capazes de brigar pelo Br 18!!! Nossos grandes concorrentes no Brasileirão são o São Paulo e o Internacional, ambos tem ótimas defesas e estão correndo por fora!!!! TIME QUE NÃO TOMA GOL NÃO PERDE!!!

      2. Faz tempo que não leio nada aqui no blog, acabei fazendo isso hj. Não resisti quando vi o título. Confesso que quando cheguei na metade, já tinha vomitado meu café quase todo. Parei e comecei a ler os comentários, porque não é possível que sou o único atleticano desfavorável à teoria da conspiração disseminada na matéria, e a tempos, no blog…
        Fiquei feliz em ver que não estou sozinho. Na verdade confesso aos amigos que só acompanho o galo porque acredito que futebol é muito mais que arbitragem. Se eu acreditasse que todo resultado de jogo do nosso time possa ser influenciado pela CBF, não ligaria a televisão! De Verdade! É uma estupidez sem tamanho torcer pro galo e acreditar que nossos resultados são influenciados por uma conspiratória quadrilha de apito. Não consigo entender como alguém pode acreditar nessa teoria e ainda sim sofrer e torcer por seu time. É logicamente incompatível! É a mesma coisa de quem joga em máquina de caça níquel, vc fica lá acreditando no jogo que é totalmente manipulado por forças externas! Não à toa basta entrar num cassino e ver que as pessoas que estão lá na frente dessas máquinas são doentes.
        O Botafogo é do Rio, e curiosamente tem menos títulos que nós…. ora bolas alguma coisa está errada nessa teoria da conspiração. Nem vou falar das marias fedidas pra não perder o resto de café que ainda não se foi…
        Vamos parar pra pensar um pouquinho só meus amigos, não é difícil não…
        Ou vc fica aí colocando a culpa na arbitragem e na CBF e durma com esses consolos, ou enxerga a realidade, discute futebol, aprenda a ter limites racionais e permaneça lúcido.
        Por fim pessoal, leiam essa passagem que extraí do texto: ” O primeiro fez as lambanças que levaram o Palmeiras à vitória no domingo… ” Galera, não fui eu quem escreveu, eu copiei e colei do texto… só deixo uma pergunta: vc aí, que VIU o jogo, acredita mesmo que os erros de arbitragem LEVARAM O PALMEIRAS À VITÓRIA NO DOMINGO? Cuidado com o que vc vai responder pra vc mesmo, vc pode passar o resto da sua vida jogando caça níquel!
        Bom dia a todos!

        1. Bom dia a todos!!
          Também sigo seu pensamento. Chega desse complexo de vira-latas, do atual mimimi. Time de futebol ganha e perde jogo por competência ou pela falta dela. Também acho esse discurso do Nobre Blogueiro um tanto quanto antiquado e repetitivo. Isso só nos trás gozação e piadinhas. Mude o pensamento Guru.

        2. Parabéns Carlos Eduardo pela lucidez. Enquanto isso a diretoria vai contratado a baciada e mal e usando nosso Galo como vitriné de empresarios. E ainda tem gente que defende e diz que está montando ótimo time contratando bem e melhor no Brasil. Diretoria amadora. Hj sem profissionaismo não vamos a lugar nenhum. Sempre disse, se está sem dinheiro, precisando fazer caixa, e tem que fazer aposta, faça na base.

    2. Muito bem meu caro!!!
      Erros de arbitragem contra o Galo sempre existiram, mas é mais fácil culpá-los do que enxergar o óbvio, nossa defesa é inexistente, nessa barca incluo nosso ídolo Vitor, q tem falhado sistematicamente, sem falar da reposição de bola q é horrorosa, para ser campeão do BR tem que ter regularidade para isso tem que ter elenco, coisa que o Galo nunca teve (tirando raras exceções).

    3. Bom dia Domingos, Jorge e Eduardo! Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todas!
      Árbitro! Sempre ele! Voltemos ao campeonato Mineiro 2017. Nenhum ATLETICANO reclamou dos gols inexistentes contra o América na final! Hipocrisia! Cortina de fumaça para encobrir as mazelas de um time RIDÍCULO!
      NINGUÉM fala que o 7C votou contra o “VAR” na CBF. Assim somos a vítima de um complô mundial contra o GALO! Bem lembrado os pênalti a que Márcio paulada, Cerezo e Joãozinho paulistas chutaram na Lagoa da Pampulha!
      O atleticano busca desculpas e nunca soluções!
      Sobre comemorar a conquista da libertadores, acho válido relembrar a data, porém lembro que “o almoço de ontem não mata a minha fome de hoje”.
      Já passou da hora de botar os pés no chão.

      1. Bom dia,

        Também acho que a derrota de domingo pro palmeiras veio exclusivamente por conta da ruindade desse sistema defensivo do galo. O Gabriel é o tipo do zagueiro que todo atacante quer jogar contra, cara de bom menino, não entra pra rachar, e ainda se posiciona muito mal. Não põe medo em ninguém, muito pelo contrário. Fábio Santos não ajuda nem na defesa nem no ataque, jogador fraco. Patric é um dos absurdos do futebol mundial, jogador horroroso que não poderia ser profissional.
        E a falta que foi marcada no último lance foi no meio de campo, mesmo que a falta não tenha existido, não tira a responsabilidade maior do zagueiro, se não me engano o Juninho, que perdeu no alto uma bola que é favorável ao zagueiro, que vem de frente na jogada e mesmo assim ainda perde no alto, do Gabriel que, como sempre, ficou olhando e não acompanhou o Bruno Henrique, e do Victor, que protagonizou uma das saídas mais bizarras que já vi na vida, já que o jogador que escorou estava fora da área. O que será que passou na cabeça do Victor? Só pode tá ficando louco ou ter perdido totalmente o tempo de bola.
        E tem mais, algum dos atacantes poderia ter ficado na frente da bola para não deixar o Marcos Rocha bater rápido, e assim permitir que a zaga se organizasse.
        E pra piorar ainda vem o presidente reclamar de arbitragem. Vai arrumar essa defesa que é um lixo desde a saída do jemerson.
        Tenho respeito por você, seu blog e seus textos Eduardo, mas acho que a hora é de meter o fumo nessa defesa do galo, e deixar um pouco a arbitragem de lado.

        1. Caro Rogério, tudo isso é verdade mas precisamos levar em conta que, apesar de prejudicados pela arbitragem temos que lembrar que nossa defesa, toda ela, Vitor e companhia, está nos deixando de cabelo em pé. Precisamos, urgentemente, de um preparador de goleiros. O Vitor esta falhando demasiadamente. Se ficasse debaixo do gol não teríamos tomado o último gol do Palmeira. Vamos brigar menos com CBF e arrumar o time. E fecha que ótimo comentário do Pedro Freire Pura verdade.

    4. AGORA SIM, ACHEI UM ATLETICANO QUE FALA A VERDADE E NAO FICA SE ENCONDENDO ATRAS DE COMENTARIOS DO PRESIDENTE E PONDO A CULPA NA CBF E NOS ARBITROS, SE O JUNINHO NAO TIVESSE FEITO AQUELA BOBAGEM NO INICIO DO JOGO E O VITOR NAO TIVESSE SAIDO DO GOL NO TERCEIRO DO PALMEIRAS O ATLETICO TERIA GANHADO O JOGO EH SIMPLES,MAS A MAIORIA PREFERE SE ENGANAR OU MELHOR SER ENGANADA PELA DIRETORIA, OBSERVEM ESTA SEMANA PARA APAGAR AS PESSIMAS ATUACOES DO TIME E A QUEDA NA TABELA A DIRETORIA ESTA FAZENDO UMA PROPAGANDA ENORME POR 5 ANOS DA CONQUISTA DA LIBERTADORES, AH PESSOAL ME DESCULPEM,MAS 3,4,5,10,15 ANOS PARA QUE ISSO, JA SE PASSARAM 5 ANOS E DAQUI A 10 ANOS VAO FAZER A MESMA COISA E OLHA SE NO ANO QUE VEM SE O TIME NAO ESTIVER BEM SE FAZEREM UMA NOVA REPORTAGEM PELOS 6 ANOS.AH DETESTO ESTE TIPO DE LEMBRANCA,DEIXEM ISTO SOMENTE PARA OS TORCEDORES NOS COMENTARIOS AGORA FICAR TAPANDO E ENGANADO O TORCEDOR EH BRINCADEIRA. ACORA TORCIDA ATLETICANA,COMECEM A GRITAR E EXIGIR DA DIRETORIA O MOMENTO DO TIME,ISTO SIM EH O QUE DEVE SER FEITO.

    5. Comentário distorcido.
      Todo time comete falhas.
      O São Paulo de 77 foi perfeito?
      O Neca quebrou a perca do Ângelo e o Chicão ainda pisou na perna quebrada.
      Pq não reclama disso?
      O SP ainda errou 2 pênaltis.
      O fato é que o árbitro tem de ser isento e a instituição também.
      Eles não foram. Beneficiaram claramente o SP em 1977 em campo e fora dele.

  28. A CBF e seus juízes sempre armando esquemas para o Galo não ser campeão brasileiro.
    Porque o Galo é o único time do Brasil que historicamente realmente denuncia a CBF desde a década de 70.
    E não vamos jamais abaixar a crista para eles.
    Nosso Presidente 7C expressou o que todo atleticano queria dizer para aquele juiz depois da partida.
    Vai Galo.
    Ninguem pisa na gente sem levar uma esporrada de volta.
    Nossa espora é afiada.

    1. ENQUANTO VOCES DESCEM O PAU NA CBF E CLARO ESTAO COBERTO DE RAZAO.MAS ESTE NAO EH O MAIOR PROBLEMA DO ATLETICO, O MAIOR PROBLEMA DO ATLETICO EH A ATUAL DIRETORIA, E OS CARAS SABEM COMO TIRAR A ATENCAO DO ATLETICANO COM LEMBRANCAS DE TITULOS ANTIGOS,ORA PESSOAL TODOS OS TIMES TEM PROBLEMAS COM A CBF, CLARO COM EXCESSAO DE UNS 2 3 TIMES DE RJ E SP, MAS A DIRETORIA DO ATLETICO SABE COMO ENGANAR O TORCEDOR QUANDO A COISA NAO ANDA BEM COM O TIME NA TEMPORADA, OBSERVEM, VOCES PERDERAM O CAMP.MINEIRO PARA O MAIOR RIVAL DE VOCES, FORAM ELIMINADOS DA SULAMERICANA E DA COPA DO BRASIL E PARA TIMES SEM EXPRESSAO NENHUMA, E O SEU PRESIDENTE APOS AS ELIMINACOES VAI AO MICROFONE E DIZ QUE ESSES CAMPEONATOS NAO INTERESSAVAM PARA ELES E SIM O CAMPEONATO BRASILEIRO QUE NAO GANHAM A 47 ANOS, BEM NAO SE INTERESSAVAM PELA COPA DO BRASIL COM PREMIOS MILIONARIOS NAS FASES SEGUINTES E AGORA O BRASILEIRAO JA NA MINHA OPINIAO ESTA COMPLETAMENTE DISTANTE.

    2. ROGÉRIO,
      Posso estar enganado, mas o nosso presidente está sendo incoerente. Em abril ele apoiou e ajudou a reeleger o atual presidente da CBF. Agora, não adianta chorar o leite derramado.
      Saudações,

  29. Prezados Eduardo e Atleticanos, pelos últimos resultados e lambanças continuas , parece que a unanimidade sobre a ruindade da defesa do Atletico atingiu a empáfia da atual diretoria. Somente espero que não venham, com outras assombrações que afundam o time sempre quando entram em campo, como estamos vivenciando já por uns três anos.
    Quanto ao tal de CBFla, que não faz nada de útil ao futebol brasileiro, é mais responsável pelo caos técnico que impera no Brasil. Apoiaram leis estúpidas sobre o esporte e adotaram premissas direcionadas para interesses escusos de alguns, além de sempre armarem para proteger o asqueroso carioca, o tal de fluminenC e os quatro times paulistas de maior torcida, sem exceção. Percebam que exclui da lista de favorecidos o Botafogo, um dos times mais garfados pela arbitragem, e o Vasco a partir dos anos 2000.
    O resultado dessa política começou a se mostrar de forma exposta a partir de 2006. De lá para cá o que virou a tal de seleção brasileira senão um grupo de mercenários, que, em seguidos vexames, atingiu seu ápice de decadência com os 7 a 1. Por isso, não consigo mais torcer para essa tal seleção e não tive o menor interesse em acompanhar a tal copa do mundo.
    Voltando ao que interessa, ao Atlético somente resta tentar terminar esse campeonato de forma honrosa, pois título já foi para o ralo. Mas existe o grave problema: como conseguir uma campanha honrosa se a equipe não tem defesa e conta com aquele “diretor de futebol” cujas contratações são quase sempre apostas furadas. Saudações Atleticanas

  30. Estou cansado da roubalheira da cblixo!

    Estou cansado da omissão da diretoria, do treinador e também da torcida com Elias, Gabriel, Patric e Fabio Santos.
    O pior é que no próximo jogo esses pseudo jogadores estarão em campo.
    Chega!

  31. Bom dia Eduardo, Atleticanas e Atleticanos que ontem desabafaram não o bastante, mas, o suficiente para aliviar as coronárias.

    Em tese, para ser campeão brasileiro um time pode perder uns sete jogos e empatar outros dez, ganhando setenta e três pontos ao final. Já tivemos campeões com menos que isso.

    Então, um Atleticano pode permanecer sonhando com o título. Matematicamente ainda é possível. Porém, que sonho é capaz de resistir à campanha do Galo se em quatorze jogos ele já perdeu cinco e empatou dois? Que sonho é capaz de resistir à defesa do Galo com seus vinte e dois gols sofridos nesses quatorze jogos?

    Isso dá uma média arredondada de 45% dos pontos perdidos e uma média de 1,57% de gol sofrido por partida. A projeção disso para o final do campeonato daria em torno de cinquenta e dois pontos perdidos com quase sessenta gols sofridos. Não tem sonho capaz de resistir a isso. Então, Thiago Larghi, com esses números o título já não é mais um sonho como você disse e a classificação para a Libertadores 2019 também não. Basta olhar para trás e ver os times que estão bufando no seu cangote.

    Ou o Galo melhora muito o seu rendimento ou nem a matemática vai salvá-lo de mais um vexame. Ainda bem que alguns atleticanos poderão culpar a arbitragem, a CBf e suas maracutaias, os gramados, o clima, o lanche no avião, a água nos vestiários, o cheiro de sabão nas camisas, a lava-jato, a PF, o FBI, a CIA. Epa! Peraí, esses dois últimos não. Nem o presidente deles acha que eles prestam. Então, culpem o Putin.

    Um abraço aos amiblogs e amiGalos que não sabem mais o que fazer para acreditar nesse Galo que nem é doido e nem forte e vingador.

    1. Perrela de triste lembrança.
      O Atlético nunca será capacho da CBF.
      Não vamos mais aceitar sermos garfados por esses juízes cariocas.
      O presidente xingou mesmo aquele juiz mal intencionado que nos tirou pontos preciosos na busca do título brasileiro.
      Aqui é Galo.
      Desde a década de 70 somos sistematicamente prejudicados pelo sistema Globo/ CBF.
      Eles nos detestam e a gente detesta eles
      É a nossa guerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *