Dentro do sistema de rodízio, implementado pelo treinador, hoje – em casa – é dia dos titulares com a presença do Atleticano. Em números ainda modestos, para quem está acostumado a ver os ingressos esgotados, o Torcedor irá em número razoável à Pampulha. A absurda exigência imposta pela Prefeitura, a meu juízo e aceito o contraditório com leveza, afastou muita gente para essa partida.
Tenho dados pessoais que me permitem essa afirmação. Tenho dois GNVs, como fico no setor de imprensa, minha filha que utiliza e sempre vai com algum(a) convidado(a). Pois ontem ela não teve tempo de fazer o teste, já no final da tarde ofereci a um grupo de amiGalos, todos declinaram e a maioria alegando o fato de que o teste é mais caro que o ingresso. Enfim… Sou defensor da vacina, tomei as três doses nas datas precisas, mas tive de pagar o teste para ir ao jogo. Cheiro de indústria.
Ao jogo de hoje, que é isso que nos interessa, com um bom ingrediente para buscar a vitória. Essa motivação extra veio no final da tarde e início da noite de ontem. O líder transitório da competição, só assumiu essa condição, graças a um juiz que foi dando prorrogação até que saísse o gol que interessava à organização. E digo mais, estão dando uma bonificação ao antigo rival. Depois daquela cagada dos horários de jogos e a arbitragem do meio da semana, ficou evidente a intenção de agradar ao ex-time grande, só que um erro não justifica outros.
E para buscar de volta a liderança, o Galo vai escalar todos os titulares. Do jogo de quarta-feira passada, em Uberlândia, apenas Arana e Zaracho devem atuar, pois ambos são titularíssimos. Sendo assim, creio que vamos de Éverson; Mariano, Nathan Silva, Godín (estreia muito aguardada) e Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Keno e Hulk. Do time Multi Campeão de 2021, apenas o paraguaio Júnior Alonso, cuja vaga agora será do uruguaio, que brilhou nos jogos eliminatórios do seu país semana passada.
Além deles, observemos o banco de reservas do Galo, que poderia disputar esse fraco campeonato mineiro e seria o favorito. Rafael e Matheus Mendes; Guga e Dodô; Rever, Igor Rabello e Vitor Mendes; Guilherme Castilho, Calebe, Dylan Borrero e Neto; Savarino, Sasha e Ademir. Citei 14 e só cabem 12, sendo que ainda temos Gabriel Delfim, Micael, Tchê Tchê, Rubens, agora também Otávio, Echaporã, Luiz Filipe, Felipe Felício, Fábio Gomes e Savinho com menores chances para figurarem no banco. E Vargas, fora de combate. Se eu não fosse Atleticano, ia morrer de inveja!
Já no meio da semana, lá em Patos de Minas, frente a URT, seguramente o time alternativo, dando oportunidades ao restante do elenco. Daqui uma semana, na verdade no sábado, o clássico mineiro de todos os tempos com o coelho. Assim vamos até o final dessa fase de classificação para o momento decisivo do mineiro de 2022. Temos dois títulos menos importantes nesse início de temporada, porém que os Torcedores não abrem mão de suas conquistas. O Estadual e a Supercopa, o primeiro para dar sobrevida aos times menores e a segunda caça níquel da CBF.
Porém, reconhecidamente, ambas servem de pré temporada e testes (não o do Kalil que gera renda aos laboratórios) para a temporada de 2022. Quero (queremos) de novo o Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e como consequência dessa o Mundial. Sim, o Atleticano ficou guloso e se acostumou aos títulos. Só não pode se deixar levar pela soberba, que aqui em Minas Gerais mora do outro lado da lagoa, apoiando o time – como sempre fez – em qualquer situação.
Então, pra cima deles Gaaalooo!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
A galera nas redes está uma fera com El Turco por não utilizar Sávio num jogo como o de hoje no Mineirão, junto com os craques e diante da Massa. A galera tem razão ou não? Eu me recuso a reclamar já que o time está muito bem mas se o garoto é essa jóia que a imprensa tanto fala, a hora de exibir a jóia seria agora, no mineiro. Vai acabar sendo vendido por uma merreca.
boa noite Eduardo e massa. ótima Vitória do galo. mas foi difícil abrir a retranca do patrocinense. ainda bem que temos Hulk. ótima estreia do Godin mostrou que vai ser o xerife da zaga.esta na hora de EL turco dar chances ao savinho e Felipe no ataque porque depender do Fábio bolt estamos lixados. vai galooo.
Boa tarde!
A média de gols de Hulk é muito boa. Em 70 jogos pelo Atlético marcou 39 vezes. É mais que um gol a cada duas partidas.
O gol de Godín foi importante como cartão de visitas.
Eis aí dois grandes jogadores do elenco atleticano que irão fazer muita diferença na presente temporada.
Vamo que vamo!!!
Bom dia!!!
Galo 4 x 0 Patrocinense.
Uma pergunta:
Godín chega para ser inclusive o capitão do time atleticano ou não terá chegado a hora da braçadeira para o jogador no Atlético?
A questão parece desimportante, mas envolve muitas variáveis: liderança, hierarquia de grupo, vestiário etc.
Bom dia!
O Mineirão não deve estar lotado hoje por causa dos ab$urdo$ que envolvem a poderosíssima indu$tria farmacêutica e também porque entra diretoria e sai diretoria (a atual é, na minha opinião, a melhor de todos os tempos) e o torcedor mais pobre não tem vez com o Galo.
Mudando o rumo da prosa, fiquei a indagar, “o que é que torcedores do Galo foram fazer no Mineirão em jogo da selecinha?” Logicamente não aprovo atos de vandalismo de bandidos “torcedores”, mas daí punir a Galoucura? Isso é perseguição pra atingir o Galo. Parecendo ditadura esseteéfica.
Voltando ao time, gostaria de ver Sávio jogando pelo menos um tempo no meio das feras.
ÁVILA ,
como você gosta de dizer , sigamos!!!
Bom dia, prezados Atleticanos
Mohamed tem um início surpreendente. Roda o elenco, dá oportunidades e observa.
Nos bastidores, deve está corrigindo falhas individuais, decisões equivocadas que os atletas tomam e que, às vezes, não são as mais adequadas.
No coletivo, mostra que trabalha para que o sistema defensivo esteja protegido e o ataque seja letal, “sem medo de ser feliz”.
Que bom ver os titulares de novo, incluindo Godin, que na seleção uruguaia joga do lado direito da zaga. Será que ele é bom também do lado onde jogava Júnior Alonso? Vamos ver.
Isto porque tanto Nathan Silva, quanto Igor Rabelo têm dificuldades pelo lado esquerdo da zaga. Micael é canhoto e ainda é uma promessa.
Torço pra que Nacho seja mais protagonista em 2022. É cerebral e acima da média. Espero que só receba bola de fácil domínio para facilitar seu raciocínio privilegiado. Vez por outra, é lamentável ver lançamentos longos para Nacho, que não é velocista. Não é a dele. Não insistam.
Sou otimista e acredito no conjunto harmonioso, potente e competente que é a gestão atual do Galo, onde há o somatório: Mecenas + Diretoria + Comissão Técnica+ Jogadores + Funcionários+ A Massa, nossa linda torcida, o maior patrimônio do CAM. Ganhar em casa, Gaaloôôô!