
Depois de três partidas já realizadas ontem e resultados que ajudaram muito ao Galo, vamos até São Paulo enfrentar a equipe paulista homônima da capital e daquele estado. Um, entre vários em todo o país, tricolor e de tradição por time copeiro no Brasil, nas Américas e pelo mundo. Em 1992, 1993 e 2005 faturou todas as Libertadores e também os mundiais. Nas duas primeiras, dirigido pelo mineiro Telê Santana. O treinador foi lançado no mercado pelo Galo, 1971, quando conquistou o primeiro campeonato Brasileiro de Futebol. Depois Telê ganhou o mundo e foi até treinador da selecinha da cbf em duas copas do mundo. O adversário conquistou tão e somente uma Copa do Brasil 2023), em contrapartida seis brasileiros, sendo que o de 1977…ah! nem vou dizer o que pensei, quem tá lendo imagina.
Já o nosso Galo, como sabemos, vem envolvidíssimo nas três competições em aberto. Ano passado foi assim e perdemos as duas copas – Brasil e Libertadores – com sérios riscos de rebaixamento. Resultado final e por falta de praticidade foi ficar de fora da principal competição da América do Sul. Então é um olho para a Sula, outro na do Brasil e um terceiro olhar para subir na tabela do Brasileiro. Até porque, com dois jogos a menos, podemos ultrapassar até times que estão à nossa frente na briga pelo G6 e – ilusão faz bem – quem sabe o G4. Título já era e faz tempos. Precisamos, no mínimo, assegurar vaga na Libertadores do próximo ano. São três as possibilidades e vejo esses torneios como caminhos para essa pretensão. Pela ordem: Sul-Americana, do Brasil e Brasileiro, sendo que nas duas Copas tem vaga apenas para o campeão.
Nossa campanha no BR tem sido deprimente. Em 18 jogos tivemos exatas seis vitórias, empates e derrotas. Marcamos 20 tentos e sofremos 21, com saldo negativo de um gol. Bem preocupante! Era para ter conquistado nessas partidas 10 a 15 pontos que foram atirados pelo ralo do esgoto. Só para o Grêmio foram seis doados aos gaúchos. Em condições normais de elenco seriam seis para o Galo. Enfim, Santos, Vitória, Bahia e o próprio São Paulo de hoje, entre outros foram de provocar com a nossa extrema paciência . Voltar de SP com uma vitória nada mais será que recuperar parcela minúscula das derrapadas do time no Brasileiro. Pois ontem, como disse a rodada foi favorável. Inter que ameaçava ultrapassar, fluminenC que poderia se distanciar, foram derrotados. Já Grêmio e Ceará empataram com o placar em branco. Se vencer, o Galo ganha duas posições na tabela de classificação, ultrapassando Ceará e fluC.

Mesmo com a lista enorme de desfalques e exaustivamente anunciada pela imprensa do eixo e até mesmo a nossa, o Galo pode sim com os jogadores que viajaram vencer o tricolor dentro da sua casa Morumbi. Já fez isso algumas vezes na história desse jogo. Os desfalques são Lyanco, Saravia, Bernard, Patrick, Cadu e Caio Maia; também Hulk, Cuello, Alonso e Dudu. Na primeira lista por contusão, considerando que os dois últimos estão em inatividade desde o início da temporada. Entre esses o zagueiro e defensor fazem falta, os demais nem tanto. Na outra relação, todos por suspensão, sugerindo que a comissão técnica oriente sobre cartões desnecessários. Abram os olhos do próprio Lyanco e Éverson. Enfim, vamos com o que temos e num momento crucial em busca da reabilitação pelos pontos perdidos. Se tivesse toda confiança na Copas, ou pelo menos numa delas, iria concentrar na busca pelos 45 pontos do BR, mas…
Apesar dos desfalques, entre volta para casa e chamadas emergenciais, estamos na capital paulista com elenco que pode dar conta do recado. Sou e sempre me declarei favorável ao lançamento dos garotos em busca de amadurecer e dar confiança aos meninos, mas sempre em situações de jogos favoráveis e não em momentos que o desespero pode levar a queimar interessantes promessas. Juntaram à delegação, que voltando da Argentina já ficou no meio do caminho, os jovens Isaac e Vitão. O primeiro ganhou muita visibilidade com gols e atuações perfeitas no sub17, quando chegou ao sub20 não repetiu a mesma performance. Passou por problemas físicos e de saúde, agora superados, credenciado a ganhar seu espaço. Já Vitão, neto e filho de dois amigos queridos – Maurício e Alexandre – acompanho desde o dia que o pai levou para fazer testes no Galo. Já escrevi sobre ele aqui no nosso cantinho Atleticano. Fico lembrando daquela criança – lourinho – nos tempos dos jogos no Indepa. Sempre agarrado ao pai, mãe e irmã, torcendo como nós pelo nosso time do coração. É líder e foi capitão do time na base, chegando ao selecionado sub17 do Brasil que conquistou o Sul-americano.
Ambos estão na delegação, para dar número e entrosar com os profissionais. Acho o meu preferido e até protegido – dirá um amiGalo que aqui frequenta – ainda muito novo para tanta responsabilidade. O garoto tem tão e somente 17 anos, me lembro quando defendia o Savinho de ter sido criticado, daí ele foi embora e deu no que deu. Ao que imagino Cuca vai optar por Éverson (se cuida goleirão pela cera e cartões); Natanael (em alta depois do gol na Argentina, Iván Román (convocado para a seleção principal do Chile), Vitor Hugo (se repetir a atuação da partida na Sula coloca a vaga de Alonso em risco) e Caio (caso resolva descansar o Arana); Fausto Vera, Gabriel Menino e Igor Gomes (preservando a espinha dorsal Franco, Alexsander e Scarpa para o jogo no meio da semana pelo CB; tendo um ataque com Biel, Júnior Santos e Reinier, este centralizado e dialogando com o meio campo (Hulk e Cuello suspensos, Rony por outras razões). É uma formação que sugere acreditar nos três pontos. Bora pra cima deles, Gaaalooo!!!
*fotos: Pedro Souza/Atlético

Para o jogo de hoje, eu só digo que ACREDITO, sempre torcendo muito, claro, dando meus pitacos frente a TV. No momento, minha atenção maior está no jogo com o CSA na quarta próxima, para o qual minha crença numa vitória só aumenta por causa do “sapato alto” daquele segundo adversário maior nosso, incentivado pelo puxa saco hoje (não sei se viram), dizendo que o placar dele é 2×0 para o CSA e, pasmem, se o juiz não roubar para o nosso Galo. Esses caras, como esse puxa saco antipático, acham que alguém se esquece daquele vídeo de ex-diretor do CSA, dizendo que compraram um juiz… E como compraram…
Verdade seja dita e temos logo mais um jogo muito difícil, considerando o tradicional adversário jogando em seus domínios e o nosso time com vários desfalques.
Um empate e vou dormir satisfeito… uma vitória e vou soltar foguetes.
P.S.: desde que voltou, Bernard fora não é desfalque, é reforço!!!
Bom dia xará e amigalos. É Guru. O problema do GALO é esse “terceiro olhar para o Brasileirão “. Campanha pífia de time candidato ao rebaixamento até agora. Quanto ao time não tiraria o Rony porque mesmo jogando mal é infinitamente superior ao peladeiro Junior Santos que não consegue dominar uma bola sequer. Oremos…
O TRICOLOR PAULISTA
O São Paulo vem embalado pela classificação para as Quartas da Liberta diante do Atlético Nacional na última terça -feira e bom momento no Brasileirão no qual não perde há sete partidas. Na Copa do Brasil ficou pelo caminho para o Furacão em confronto decidido nas penalidades máximas…
Fora da Copa do Brasil e com os jogos da Liberta distante, o SP estará 100% focado no Brasileirão onde precisa pontuar. Se vencer o CAM pode pular de 8’ (7V 8E 5D) para a 5’ colocação e a vitória com os três pontos serão a meta traçada por Hernan Crespo…
Escalação provável (3-5-2):
Rafael;
Ferraresi, Alan Franco e Sabino;
Cédric, Bobadilla, Marcos Antônio, Rodriguinho (Lucas) e Enzo Díaz;
Luciano e André Silva.
Desfalques:
Oscar, Luiz Gustavo, Calleri, Ryan Francisco, Wendell e Arboleda…
Retornos:
Crespo vai com força máxima depois de não relacionar poupando Rafael, Alisson, Marcos Antônio e Luciano para a partida contra o Sport…
O Atlético costuma regular bem contra o SP que não venceu o CAM nos últimos onze confrontos, com seis vitórias do Alvinegro e cinco empates….
O jogo será duríssimo e o favoritismo da partida é do SP por todas as circunstâncias…
EU ACREDITO!!!
Salve Massa e Guru
Pelas circunstâncias não há muito que esperar deste jogo.
Se com o time completo, Cuca não tem conseguido fazer o time jogar, quiçá com este monte de remendo!
Como diria o filósofo profexô Luxemburgo: “o problema de ter jogador ruim no elenco, é que um dia vc vai precisar de colocar ele pra jogar”
Já tô imaginando eu aqui em meu sofá vendo em campo : Caio Conceição, Igor Gomes, Gabriel Menino, Fausto Vera e Jr. Santos em campo, como sugerido pelo nobre Ávila.
Haja rivotril !!!!
Mas vestiu o manto, tenho e vou apoiar.
Que os Deuses do futebol nos ajudem !!!!!
Vamo GALO!!!!
Bom dia, prezados Atleticanos
Brasileirão – jogo 19/38 – S. Paulo (fora) – Adversário de camisa pesada, que está evoluindo.
E o Galo cheio de desfalques de titulares absolutos e com foco no clássico pela CB na quarta (27.08).
Empatar seria bom. Se ganhar então, a motivação da Massa será redobrada no clássico.
Queremos mais surpresas boas dos reservas, como foi a do Vitor Hugo contra o Godoy Cruz. Jogou muito.
Nossos pontos perdidos: 09 (casa) e 21(fora), num total de 54/114 pontos disputados. Pontuar fora, Gaaloôô!
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Vitao seria uma mistura de klebao com Luisinho? A conferir kkkkk. Bernard desfalque? Na minha opinião a sua ausência é reforço. Bernard é um peso morto nesse elenco do Galo. Deveria ter a hombridade de pedir a rescisão contratual amigável, como fez o Coudeth que nem se dizia atleticano. Padre Torga, sempre dizia aos seus alunos do Colégio Salesiano em Araxá: cuidado com o que você quer, pois pode conseguir. Uai o Júnior Santos não tava reclamando oportunidades. Espero que o Cuca o escale desde o início e diga a ele : tai a oportunidade reclamada. Vai que ele mete dois gols e ganha a camisa do Roni.Placar do jogo: 3×0 Galo. São Paulo é nosso freguês.!