Sim, muito próximo disso acontecer pela segunda ocasião na história do Galo e do futebol mineiro pela terceira vez. Além do Galo apenas e tão somente o América – nosso adversário dessa final – tem hexa. O coelho, na verdade, foi hexa, hepta, octa, enea e deca campeão mineiro. De 1916 até 1925 foi soberano, depois durante 100 anos, conquistou mais seis títulos estaduais. Fora disso nenhum outro clube de Minas Gerais repetiu essa façanha.
Estou e estamos, eu pessoalmente e toda a Massa Atleticana, confiantes na confirmação da conquista no próximo sábado. Afinal, ontem, com a presença de quase 50 mil Torcedores do Galo, amassamos o coelho no Mineirão. Vitória incontestável e o maior placar do nosso time na temporada. Quatro a zero (sobre o Manaus foi 4 a 1) e abrindo larga vantagem rumo ao título. É evidente que falo como Atleticano. A cautela seguirá aqui e – especialmente – entre o elenco e gestão de futebol do Galo.
Em se confirmando, o próximo final de semana e os dias seguintes – a exemplo de tantos outros na história recente da capital dos mineiros – vamos apreciar a cidade em preto e branco. Seja nos trajes das pessoas, pelas janelas das residências e até nos veículos transitando pelas ruas, avenidas e praças de Belo Horizonte. Afinal, vivemos na Cidade do Galo. O time foi impecável e não deu oportunidade ao coelho que rogava aos céus para o jogo terminar.
Logo no início do confronto, se Kafunga ainda estivesse entre nós diria “glu glu glu – peru peru peru”, Arana abriu o placar num cruzamento despretensioso que o goleiro se atrapalhou e engoliu um peru inteiro. Depois foi a vez de Lyanco, em dose dupla, aumentar para dois e no início do segundo tempo chegar ao terceiro. A caixa ficou aberta e Roni fechou a goleada. Poderia ter sido muito mais, mas – acreditem – apesar do segundo tento (como foi o primeiro) ter sido também entre as pernas do arqueiro verde/rosa, ele assegurou que o placar não fosse mais dilatado. A trave também colaborou com o adversário.
Se não perder o próximo e último jogo – até derrota por três gols de diferença a faixa é nossa – seremos campeões invictos. Algo que tem tempos que não acontece neste campeonato regional. Até o momento em 11 jogos, empatamos quatro (nas exatas quatro rodadas iniciais, sendo três delas utilizando o sub20) e vencemos sete jogos em sequência. Somando com duas vitórias pela Copa do Brasil, são nove triunfos consecutivos. Podemos chegar a dez. Outro dado relevante. Já são 15 jogos na temporada, considerando os amistosos da Copa INTER/Mickey. Seis empates, nove vitórias e nenhuma derrota. Marcamos 23 gols e sofremos tão e somente três tentos. Saldo gigantesco de 20. Superavit!
Destaques no time fica difícil, uma vez que toda a equipe esteve bem o jogo todo. Mas é difícil generalizar sem mencionar dois gigantes ontem no Mineirão. Lyanco, não só pelos dois gols assinalados, mas por sua postura e liderança. Capitão do time desde a saída do Hulk, não foi amarelado e esteve impecável no gramado. Chapelou com categoria atacante do coelho e distribui a bola com perfeição. O outro foi Rubens, escolhido para substituir o super herói, brilhou no lugar que sempre pediu para atuar. Lá no meio de campo, ajudando no sistema defensivo e indo ao ataque. Impressionante a quantidade de desarmes nos pés de adversários. O verdadeiro ladrão de bolas, como eram chamados por locutores do passado. Cuca vai ter o delicioso trabalho de contar com vários atletas em condições de titularidade. E o treinador já provou, no passado e no presente, competência para gerir grupo em busca de vitórias e conquistas. Sigamos!
Em tempo: meus parceiros de ontem na ida para o estádio comprovaram que são pés-quentes. Minha vizinha Ana Cláudia e o casal amigo dela Natália e Rafael. Decidiram por ir ao Mineirão em cima da hora e levaram a melhor energia ao nosso Galão da Massa. Valeu!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
De volta do Carnaval e com uma alegria imensa de ver o nosso glorioso e amado CAM vencer um jogo como ontem.
Partida irretocável ao bom e velho estilo Cuca… um por todos e todos por um.
Nosso treinador é um especialista em montar time e mais ainda um cara que sabe muito bem como lidar com os jogadores.
Em breve vamos ser testados de verdade por equipes mais qualificadas mas nesse momento, a esperança está renovada para um ano quem sabe, de grandes conquistas.
OBS.: nada de soberba e oba oba… a taça do Mineiro está numa mão e quase na outra para levantar… falta uma semana para o HEXA e nós queremos esse caneco!!!
Esqueci do Scarpa!! CUCA descobriu sua verdadeira posição no GALO!
Bom dia xará e amigalos. Realmente o cara sabe mexer o doce! Cuca não inventa. Cada jogador joga na sua posição e o coletivo aparece. É impressionante como Lyanco está seguro como zagueiro(para o Pardalito era lançado como lateral direito). Os dois golaços dele ontem foram os primeiros de muitos outros. Todo o time foi bem ontem e o chocolate no Kuei ficou barato. E o treinador do mequinha vem com a conversa de VAR. Duas bolas debaixo das canetas do goleirinho deles uma delas Peru Glu Glu, além das chapeladas e o vareio de bola. A diferença técnica é um abismo entre as duas equipes. Como está jogando esse Gabriel Menino(daqui a pouco teremos um gol olímpico dele). Arana, Alan Franco, Natanael. Na frente Cuello e Roni parecem jogar junto há anos. Sorte do Kuei que Hulk estava assistindo o jogo. Esse Mequinha vai ter que jogar muito pra se manter na Série B. GALO HEXA!!!!!!!
Magistral e acachapante vitória. GALO campeão de fato e direito.
Bom dia a todos.
Ontem o uniforme do Galo foi o Smokey preto e branco.
Todos estavam impecáveis em campo.
Variações de jogadas, excelência nas finalizações, visto que, não fosse o goleiro americano, o placar tranquilamente chegaria a 7,8.
Espetáculo o futebol apresentado ontem pelos nossos jogadores.
Quero parabenizar também aos jogadores do América, que mesmo com placar dilatado não perdeu a cabeça e partiu para a pancadaria. Fosse o outro time, sem dúvidas a pancadaria teria comido solta.
Vamos Galo!
O que eu penso sobre o Lianco é que o Cuca conseguiu fazer o Natan Silva se encaixar no time de 2021. O Lianco precisa sim de mostrar bola em jogos grandes. Nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores ele ficou devendo muito, principalmente no primeiro jogo do Maracanã. A Diretoria da Saf se der ao Cuca os ingredientes que o doceiro precisa, vamos ser competitivos. A gana dos jogadores naquele jogo de ontem foi muito legal. Podemos perder, mas com luta. Aquela apatia dos come e dormes era algo irritante. Fausto Vera é ruim? Wallisson é ruim de bola? Não! Mas falta sangue nas veías, gana. Olha a diferença de atitudes do Cuello e do Fausto Vera. O Fausto Vera é do tipo Scudeiro. O Cuello é daqueles argentinos com raça! Abraço
Bom dia a todos! Rapaz, esse Cuca nasceu para treinar o Galo. Técnico corajoso, que joga sempre para ganhar. Os jogos irritantes do Milito, Felipão, Coudet, Turco não são o DNA do Galo. Somos forjados na luta, no amor e na sede de vitórias. Técnicos vencedores no Galo são aqueles que põe o time sempre atrás das vitórias, independente das adversidades. Ontem deu gosto da luta e intensidade do time. Rubens, Rony, Lyanco, foram a cara do Galo! Agora e esperar sábado e torcer para o Mequinha mandar o jogo no Mineirão para uma festa completa! Vai Galo!
Bom dia, Sr. Eduardo!
Aqui é o Rafael, que foi ao Mineirão com o Sr. ontem.
Estou enviado essa mensagem para agradecer a companhia, as discussões sempre positivas sobre o nosso Galo e, principalmente, a lembrança na coluna de hoje.
É sempre bom fazer ter mais um amigalo, ainda mais sendo o atleticano que mais acompanhou o Atlético nos jogos como mandante nos últimos anos e um profundo conhecedor da nossa tradição.
Vamos com tudo para cima dos títulos nessa temporada. Apoio e boas prosas sobre o alvinegro não vão faltar.
Abraço e até a próxima!
Rafael e Nathália
Caro, foi uma alegria conhece-los. Nossa Atleticanidade vai fazer a gente cruzar noutras jornadas. Gaaalooo!
Eduardo sempre gentil nos encontros. Qdo marquei e nós encontramos na esplanada antes de uma partida foi ótima a resenha. Falta tomar um café pelas redondezas do centro para falar mais do Galo.
Comentar sobre arbitragem nada pq qdo ajuda é melhor fazer vista grossa né aquele lance não é para cartão vermelho nem aqui e nem na lua…
Quem entende de viver na lua são lunáticos, como seu caso. Pega o próximo foguete “molhado” junto ao Gabi-sem-gol e o falso Dudu. Em busca da felicidade. Aqui é só Galo, mas atrai quem faz jogo treino. Entendo.
A vitória de ontem foi acachapante, sensacional, sem discussão. Hexacampeonato encaminhado. Atuação belíssima da equipe! A torcida saiu cantando e comemorando.
Porém, quero fazer uma citação especial ao nosso camisa 10, Gustavo Scarpa. Está jogando o fino da bola, leve, solto, distribuindo o jogo, flutuando em campo, assumindo a responsabilidade que lhe é devida. Nem parece aquele jogador indolente, que ficava isolado no canto, o famoso “secretário de lateral”. Como é que pode tanta mudança? A resposta é simples: Treinador! Só isso!
Saudações aos amigos Atleticanos.
Deixa o homi mexer o doce ! É conhecedor do DNA do Galão e sempre opta pelo ditado: ” cada macaco no seu galho “.
Salve Massa e Guru
Quem diria que de um começo cambaleante, quase fora da disputa, o Galo se tornaria no dia de hoje o quase Hexa?
E pensar que ficamos à busca de técnicos portugueses, Tite (pelo amor de Deus), Renato balada e outros ai.
Cuca tem o DNA do galo e só no Galo Cuca tem a tranquilidade de trabalhar sem a lacração costumeira de seu passado.
É a corda e a caçamba.
Resultado? Time competitivo, jogadores com nosso DNA e futebol convincente.
Que venha o Hexa no próximo sábado!!!!
Prezados Amigalos
Não posso deixar de lamentar: ganhamos só de 4×0 enquanto a csa/ mg ganhou de 12xp do Bostone.
Vamos exigir mais empenho da próxima vez
Um abraço a todos.
Com todo o respeito à opinião do Barros, o Lyanco é disparado o nosso melhor zagueiro. Porque além de ter boa estatura, bom posicionamento, além de alguma habilidade, ele incorpora a raça do time. É um líder nato que influencia os demais jogadores, tal qual faz o Hulk.
Outro que faz toda a diferença é o Rony. Seu empenho e dedicação é contagiante.
O Rubens, surpresa para muita gente ser titular com o Cuca, para mim não foi surpresa nenhuma. O Cuca gosta de jogador competitivo, e nesse contexto, poucos se equiparam ao Rubens.
O time está muito bem justamente porque o Cuca conseguiu fazê-lo competitivo. E principalmente, tem gente boa na reserva ou se recuperando aí para lutar por vaga no time titular. Quem quiser jogar vai ter que suar a camisa e competir muito.
Bom dia. Eh sério esse comentário? Nenhuma palavra sobre nosso melhor jogador ontem? O banderinha!!!
Caro JF ou BH? Seja mais explícito. Nosso momento é festivo, queiram ou não o 1 ou o 2. Sinceramente não entendi sobre o bandeirinha ou a bandeirada (ajuízada e improcedente). Adoraria poder argumentar e explicar, ainda que através de procurador (geral ou particular). O espaço está aberto, como sempre, ao contraditório. No mais, vou festejar essa e outras vitórias. Até porque, releia que o Canto é do Galo. Sigamos em festa, ainda que contidos até o apito final do segundo jogo. Até sábado, em JF ou BH e em todo o planeta curtindo algo em comum. Atleticanidade e muito bom humor.
Eduardo esse Totonho Juiz de Fora deve ser torcedor do outro time. Pqp. Aqui é só Galo
Calma, ele é contestador e isso faz parte da rotina do blog. Seja JF ou BH são saudáveis e até colaboram, ainda que sem a intenção. Conhece bem o blogueiro e os amiGalos comuns. Vamos seguindo.
Caro…é JF sim. É pq estava com pressa quando escrevi. Digo bandeirinha, pq segundo nosso ex lateral, foi o bandeirinha que “mandou” expulsar o cara do América. Claro que a vitória viria sem dúvida pq nosso time é mil vezes melhor mas não precisamos dessa ajuda. Por isso que eu disse..nosso melhor jogador. Abs…bom domingo e festejamos.
Bandeirinha não manda expulsar. Recomenda. É uma das atribuições do seu trabalho. Revi o lance. Foi correto, tanto que marcou a falta e amarelou o Cuello. Já o vermelho, interpretativo e sem recomendação em contrário do var, foi pela agressão intempestiva do jovem atleta. Na frente do bandeirinha. Nada anormal. Assim como aquela do Gabi-sem-gol nos 2 a 0. Reclame lá no blog azul e verde, aqui é SÓ Galo desde os tempos de BH.
Cara, ri muito da sua postagem. Você é um barato! Ou não? Kkkkkk!!!!!
Não. Juro. Surpresa!!!
AmiGalo Toninho JF,
Assisti pela TV a partida e no exato momento do instantâneo tive a impressão de lance normal numa disputa de espaço com mãozadas pra lá e pra cá e só…
No reprise do lance pela mesma câmera (de lado) e noutra ainda que filmava de frente achei apenas e tão-somente uma falta normal e fiquei com a impressão de rigorismo draconiano da arbitragem em favor do Galo…
Num quarto reprise do lance e na imagem da câmera por trás ficou claro que o jogador americano, em ato juvenil, agrediu Cuello…
Ao longo da transmissão o narrador da TV reportou para a audiência que Paulo César de Oliveira, ex-árbitro e atualmente comentarista de arbitragem da TV, interpretou correta a expulsão do jogador do América…
Não restam dúvidas que o frango do goleiro americano no primeiro gol e a juvenil expulsão do jogador americano, no início da partida, facilitaram muito para o Atlético que não tem nada com isso…
De mais a mais o Atlético, que pescou mais um lambari, jogou com aplicação, técnica e raça, e pelejou na partida, daí que justa vitória (do Galo) e justa expulsão (do juvenil americano)…
Claro, isso na minha opinião que tal qual a sua (opinião), pela máxima de Teobaldo, não terão valor algum…
Caro Ernest, primeiramente obrigado pela sua fala respeitosa sem me atacar e entender que é minha opinião . Vc disse bem: no primeiro momento “lance normal”. E ai é que está minha fala ( que o nobre Blogueiro preferiu atacar). Segundo o ex lateral nosso o bandeira “no primeiro momento ” já “recomendou” a expulsão. Mas enfim, aprendi no serviço público onde trabalhei 35 anos que…manda quem pode, obedece quem tem juízo. Prefiro dar um tempo nas minhas postagens/opiniões que, segundo a lenda aqui “poderia” ser feita democraticamente. Boa sorte a todos…e viva o hexa.
SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!
No pós-jogo, pela Itatiaia, no “SEU NOME E SEU BAIRRO”, o trepidante THIAGO REIS entrevistou uma Torcedora que se identificou como “VERÔNICA, BAIRRO ANCHIETA”…
Após cumprimentá-la pelo DIA INTERNACIONAL DA MULHER, THIAGO REIS realçou o belo presente que o ATLÉTICO acabara de dar a ela e a todas as atleticanas, numa data tão duplamente especial…
O depoimento que se seguiu por VERÔNICA foi algo magnífico, comovente e merecedor de todos os aplausos…
“(…) Foi um presente maravilhoso!!! Eu sou mais atleticana do que mulher, se você quer saber a verdade. Ser atleticana tem uma coisa de amor, de coração, assim, uma profundidade imensa, uma verdade, uma história, que eu trouxe dos meus pais, um amor imenso. Adoro ser mulher, mas gosto muito mais de ser atleticana!!!”…
Sensacional a fala de VERÔNICA cuja sentença deveria ser escrita na pedra angular que fundamenta o ATLÉTICO como fonte de inspiração da ATLETICANIDADE que alimenta a alma alvinegra…
A declaração de Verônica nos remete à história de ALICE NEVES, a Matriarca do Atlético, a Mãe do Galão, que abriu as portas de sua casa para os jovens fundadores do Atlético e costurou o primeiro manto e a primeira bandeira do Clube…
A declaração de Verônica nos traz à lembrança a LENIR DAS SOMBRINHAS que defendeu como ninguém a dignidade atleticana…
No Dia Internacional da Mulher, VERÔNICA demonstra que a paixão pelo Galo é um legado feminino, um fio condutor que liga o passado, o presente e o futuro Alvinegro…
Com sua declaração apaixonada, Verônica nos lembra que ser mulher e ser atleticana são duas faces da mesma moeda, duas formas de amor que se complementam e se fortalecem…
A vitória do GALO por 4 a 0 sobre o COELHO foi um presente para todas as atleticanas, um reconhecimento da força e da paixão que elas dedicam ao Clube…
Que o amor de DONA ALICE NEVES, a força da LENIR DAS SOMBRINHAS e a paixão de VERÔNICA inspirem cada vez mais mulheres a se orgulharem de sua ATLETICANIDADE e a continuarem a defender o Galo com a sua beleza, amor, paixão e força…
E VIVA O GALO!!!
Me desculpe, mas eu discordo e penso que essa declaração foi do tipo das asneiras que eu falo. O Galo é muito importante, mas NADA se compara com mulher. Oras, a admitir que ser atleticana é mais importante que ser mulher, estaria implícita uma menor importancia da mulher por ela não ser atleticana? Me desculpe, respeito a opinião, mas não concordo. Independente de time escolhido a mulher é fundamental. Como sería vida sem elas?
Bom dia Avila. Bom dia a todos. Na minha opinião, o título já é inhanbu na capaganga. Uma questão ficou pairando na minha mente. Será que a volta do Hulck irá tirar a velocidade e volupia na marcação desse ataque? Digo isto, pq o Hulck na minha visão prende demais. Nos dois últimos jogos oito gols. O Cuca vai ter de mexer muito bem esse doce. Hulck e a mistura de Quirino com Cafuringa devem ter ficado com a pulga atrás da orelha vendo a partida de ontem.
Eu fico pensando como estaría a opinião daqueles que num passado recente esculachavam o Cuca, atribuindo ao Gilberto Silva a conquista do título da Libertadores. O Cuca está mostrando visão de aguia na montagem do elenco. Afastar Otávio e Fucks foi genial. Alguém tem saudades do Bataglia? O Allan Franco como PRIMEIRO volante foi algo muito produtivo. Duas perguntas para o Barros: O Lianco conseguiu te convencer? Acabou a Hulck dependencia no Galo?
Bom dia, caro Domingos, o Lyanco está no caminho certo, não que me convencer seja relevante pra alguma coisa, mas ele está melhorando, pra eu dar o braço a torcer quero vê-lo contra adversários mais qualificados no brasileirão. O Hulk, em forma, sempre será titular, independente de quem sejam os outros. Quanto ao Cuca, totalmente de acordo! Maior (mais vencedor) e melhor treinador da nossa história, o cara realmente “tem as manhas”. Monta elenco, arma time, boleiro mas com conhecimento tático e técnico, enfim, o Cuca é foda! Esses aí que atribuíam o título de 13 ao Gilberto Silva era o clássico caso de recalque , o “jênio” que afirmava isso torcia pras próprias opiniões e não pro Galo! Estou confiante com a temporada, meu caro! Ótimo domingo pra todos! SAN
Domingos Sávio,
Sobre o Lyanco, e o Lyanquinho? Será que a jóia chilena será mesmo uma joia?
Esse chileno vai virar?!!
Na minha opinião não vai. Na zaga o beque não pode ser do tipo Enzo!!!