Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Harmonia mais que perfeita: gramado e arquibancada

Quem teve o privilégio de ir ao Mineirão, vai guardar para a eternidade a memorável partida do Galo, que colocou o time agora 13 (número interessante) pontos à frente do queridinho da cbf e da tv. O adversário, Cuiabá – estreante na série A – é uma equipe muito bem organizada e que valorizou muito a nossa vitória. O Atleticano no Mineirão, nos bares ou em casa, estavam em sintonia com a equipe comandada pelo Cuca.

Foi a sétima derrota do time mato-grossense e a segunda fora de casa, em 28 jogos até o momento o Brasileiro. Diria, com tranquilidade, o time do Cuiabá foi muito mais valente e aguerrido que muitos considerados grandes clubes brasileiros, entre os que passaram por Belo Horizonte na temporada. Propõe jogo e ameaça constantemente, diferente – por exemplo – do Palmeiras que até nos eliminou na Libertadores.

Saímos em desvantagem, num lance de pura infelicidade do Nathan Silva e Éverson, naquelas bolas ameaçadoras de devolução ao goleiro. Eram dois minutos de jogo e antes dos quatro, Hulk já deixava o placar em igualdade. O bandeirinha número um – Daniel Henrique da Silva Andrade – até que se esforçou para invalidar o tento Atleticano. Em vão, o VAR confirmou o “erro” do assistente. Esse mesmo bandeira, ainda cometeu alguns “equívocos” durante o jogo, mas Sávio Pereira Sampaio conseguiu levar a bom termo a condução do apito.

Entre os amarelados, todos que me preocuparam durante a semana, nenhum deles recebeu a terceira advertência. Considere-se, nesse caso, a cbf e seu departamento de arbitragem agora está atenta, percebeu que o Atleticano deixou de lado aquele acomodado conformismo, que essa gente se valeu durante décadas. Se não apitar direitinho, a cobra vai fumar, e o Gaciba entendeu o recado. Parabéns a todos os envolvidos nessa reação junto à cbf.

Pois bem, depois do susto, tendo buscado o empate o Galo se impôs dentro de campo. Lucas, filho do meu amiGalo Jorge Guimarães da GaloSampa –, registrou: “o time é avesso a qualquer forma de tranquilidade”. E foi assim, mesmo com o gol da virada marcado pelo Jair nos acréscimos do primeiro tempo, que seguimos até o final da partida. Um olho no campo e outro no cronômetro. Até que aos 50 minutos, depois de quatro e ainda mais um de prorrogação, a Massa pode explodir e comemorar a difícil vitória sobre o time cuiabano. Na segunda etapa abusamos de perder gols feitos, por erros do alvo e a bola morrer nas mãos do bom goleiro Walter.

Ainda assim, em meio a tanta euforia e comemorações, o Atleticano – ressabiado por saber que no meio do caminho tem a cbf e a tv, muito mais perigosas que qualquer adversário – preferiu não soltar o grito de campeão. Engasgado e entalado na garganta, por várias vezes através dessa gente marota, agora a opção é pela contagem regressiva até que – se confirmar – só comemorar quando for 100% assegurada a conquista. Quem viveu 1977, 1980, 1981, 1985, 1999, 2001, 2006, 2012 sabe que não pode brincar com o sistema.

A Justiça dos Homens e a Providência Divina, salvo melhor juízo, estão atuando na reparação de tanta injustiça que essa gente suja e imunda protagonizou durante décadas. Se de boa-fé ou acuados, não me interessa, até que tentaram repetir a sacanagem, mas – salvo melhor juízo – demonstram ter recolhido suas armas. Vamos aguardar, continuando vigilantes a todo e qualquer movimento de retrocesso da moralização e ética no futebol brasileiro. Não peço benefício e sim equilíbrio e igualdade entre os times concorrentes.

Em tempo: 1) Cheguei em casa tarde e aliviado, não liguei a televisão para me ocupar e perder o bom humor com os comentaristas inconformados do eixo. Fui dormir levitando com a possibilidade real e concreta de três títulos na temporada, reitero que se confirmar não admito tríplice coroa que é coisa de rainha, nosso Galo é e sempre será Rei. Essa  tchurma da mídia tendenciosa do eixo RJ/SP merece a invisibilidade pelos mineiros. Isso, fazer que se transformem em invisíveis na nossa televisão. É incabível e inaceitável como comentam apenas pensando nos timecos dos dois estados. Sou separatista nesse caso, que disputem o Rio/São Paulo e nos deixem em paz com o resto do Brasil.

2) A Minas Arena, ao que vimos ontem, parece ter perdido a referência de bem tratar ao seu cliente, no caso o Torcedor. Na entrada do estacionamento principal, a cancela central parece ter sido confiada a um tanga frouxa, que enquanto nas duas laterais passavam cinco ou mais carros, nessa apenas um veículo. Nos bares do setor roxo superior, o caixa vendia fichas, mas a água acabou antes da partida começar. Deveria suspender a venda de produto que não têm para entrega. E até o piso, e cheguei bem cedo então não foi obra da partida, estava sujo e o sapatenis colava naquela meleca grudada no chão. Uma lástima!

Pra fechar. Não sou supersticiodo, juro, mas tenho ido com a mesma roupa. Até a peça de baixo. Liberado do teste, já tomei as duas doses, fui no Hermes Pardini. Tem dado sorte!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

61 thoughts to “Harmonia mais que perfeita: gramado e arquibancada”

  1. Saudações atleticanas!
    Estão deixando a gente sonhar!! Ainda não tem nada ganho. É jogar bola e fazer o resultado.
    Vamos torcer para o GALO!! Só isso! Que o time continue a somar pontos em casa e fora.
    VAAAAAAAAMOOOOOO GAAAAAAAAAALLLLLLOOOOOOO!

  2. Com relação ao gol contra, é verdade que nosso melhor zagueiro não podia ter atrasado a bola em direção ao gol, é verdade também que Everson foi certinho pra linha de fundo, porém, que perna dura é aquela pra dominar uma bola!? Pra quem sabe “sair jogando com os pés”, faltou molejo, jogo de cintura pra concertar o desacerto do jovem zagueiro.

  3. Boa tarde!
    Harmonia amigos, hora de harmonia.
    Harmonia que o CAM e torcida tiveram em 71- Diretoria , Telê e sua comissão, jogadores, Charanga do Júlio, Força Viva, Dragões da FAO….
    A polêmica, depois de mais uma vitória , é o Cuca.
    Telê teve seu lugar em uma era de ouro do futebol brasileiro e Cuca, se não tem a grandeza do Telê, nesse momento do futebol brasileiro, tem seu lugar de destaque. Não sei se ele é “manso” ou um sujeito de diálogo, flexível , que amadureceu e sabe da importância de escutar os jogadores . O cara tem trabalhado, vejam a jogada do primeiro gol, trabalho do treinador. Ele cometeu erros na campanha desse campeonato? Sim, mas vem tendo mais acertos , pois se não, talvez, não estaríamos no topo da tabela.
    Em 71 tivemos 12 vitórias, 10 empates e cinco derrotas. Não fomos 100%, mas fomos campeões e é o que importa. Se vai ser maior que o Telê, não sei, acho difícil, mas o cara tem o seu valor ” ao Cuca o que é de Cuca.

  4. Noa tarde para todos!
    Viva o LUGALO!
    Viva o THIAGO FREITAS!
    Viva o THIAGO LÚCIO/ LÚCIDO.
    Mudando de assunto… o sujeitim disgramado esse Vargas heim! Esse sujeito me faz lembrar o cone,pastô, o bunda de bigorna, o cachazares e tantos sanguessugas que já nos mataram de raiva. Outra nota positiva que temos visto e GRAÇAS A DEUS ,é as ausências do holandês e do pescador.
    Vargas, holandês e pescador em 2022 NÃO, mil vezes NÃO!!!

  5. O debate continua , e é sadio e construtivo .

    Li agora que o MANSO EXTRAI MOTIVAÇÃO
    do grupo .

    Justo ele que jogou o grupo PRA BAIXO no
    vestiário na LA13 ( fato incontestável , pois
    ninguém retrucou o Gilberto Silva ) e que ,
    nas disputas em curso , quis enquadrar o
    HULK e foi publicamente cobrado pelo
    jogador e quietou ( ou quetou ) o facho ,

    O fato em comum alentado não é por ter
    o MANSO como técnico , é o MANSO ter
    jogadores como Ronaldinho e Hulk na
    equipe .
    É diferente a leitura , a meu pensar .

    E outra : o Atlético vai ser campeão do
    brasileiro APESAR do Motivador , do
    Leão de Vestiário , do Estrategista ,…..

    p.s.
    Marcelo Oliveira foi bi-campeão DOIS
    ANOS seguidos no Brasileiro ( coisa
    que poucos conseguiram ) e hoje é
    execrado por todo mundo .

    O mundo é um moinho , já dizia o
    Cartola .
    Tritura os sonhos , reduz a pó as
    ilusões .

  6. Mano!! o problema agora é controlar nossa ansiedade.
    Estamos muito perto de um sonho, 50 anos é uma espera longa sofrida cheia de roubalheira e maracutaias.
    Estou com 44 anos e chegou a nossa hora, o nosso momento, fico imaginando a via expressa fechada para comemorar o título em frente a arena MRV.
    Como é bom ver o Galo organizado dentro e fora de campo, a tendência é só melhorar e sermos protagonistas em todas as competições.
    Espero que mude logo o estatuto para impedir que algum infeliz acabe com anos de trabalho e planejamento fazendo merda…
    Na boa com o que esse time tá jogando e com todos os problemas do flamengo esse título já é nosso, é só esperar e controlar a ansiedade para gritar É CAMPEÃO!!!
    Parabéns a todos, Papai Menin,Sergio Coelho, Rodrigo caetano, 4R, Cuca e jogadores vocês serão lembrados para sempre BI CAMPEÃO BRASILEIRO 1971/2021 GALOOOOOO!!

  7. Boa tarde MASSA!

    Vitória de time que sabe o que quer: ser CAMpeão.

    Já me redimi anteriormente, mas vai aqui novamente.

    Não fui favorável a contratação do Cuca, não pela qualidade profissional, mas por motivos passionais devido aquela fatídica disputa do mundial. Amor e ódio sempre lado a lado. Nesse momento só amor e 9ALO estão andando junto.

    Podemos dizer que o 9ALO faz bem ao Cuca e o Cuca faz bem ao 9ALO. Será, ou já pode ser, como um dos maiores treinadores do 9ALO de todos os tempos.

    Obri9ALO, CUCA!

    Obri9ALO, Gestores do 9ALO! Que continuem todos sendo iluminados por muitos anos. Obri9ALO, a todos os profissionais do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO (9ALO).

    BBBBOOOOOORRRRAAAAAAA 9999AAAAAALLLLLLLÔOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. As paixões afloram !
    Há no ar um debate sobre as qualidades do Cuca , o MANSO .

    Maior técnico da história do clube pelas conquistas que só ele seria capaz de entregar é a nova ordem.

    Tal qual o GABIRU , o atleta do século do Internacional , o herói da conquista mundial , Cuca , o MANSO, é magistral .

    Que me desculpe Falcão .
    Que me desculpe Dario .
    Quem são vocês perto do GABIRU.

    Assim , que me desculpem Yustrich,
    Telê e Barbatana , quem são vocês perto da genialidade do Cuca, o MANSO ?

    1. Prezado José Eduardo Barata,

      Apenas alguns “grandes técnicos” que foram campeões brasileiros:
      Pepe 1986 campeão pelo SP;
      Jair Picerni 1987 campeão pelo Sport;
      Nelsinho rosa 1989 campeão pelo Vasco;
      Nelsinho Batista 1990 campeão pelo Corinthians;
      Carlinho 1992 campeão pelo Flamerda;
      Paulo Autuori 1995 campeão pelo Botafogo;
      Joel Santana 2000 campeão pelo vasco;
      Geninho 2001 campeão pelo Atlético PR;
      Fábio Carille 2017 campeão pelo Corinthians.

      Veja que bons elencos, apenas no caso do flamerda conta com as ajudas de sempre, ganham títulos independente de quem está no banco. Com o Manso será a mesma coisa.

    2. É, você deve está “serto”! Afinal, depois de ter dirigido o Galo na maior conquista de sua História, a Libertadores de 2013, Cuca dirige um time prestes a conquistar um campeonato que a equipe não via há meio século, mas ele é manso, não deve entender de futebol…. Bom é o Sampaoli naquela inesquecível conquista contra o galático Tombense ou o Lucas Gomes que venceu potências como URT, Patrocinense, Uberlândia. Ou ainda o saudoso Thiago Largui ou quem sabe o Rodrigo Santana, né? Nem com o time prestes a ser campeão, o sujeito esquece a implicância! Ele não quer ser feliz, ele quer ter a razão pq se julga dono dela, dá pena….

  9. Sim, um desavisado que chegasse e ouvisse aquela transmissão, pensaria que estavamos jogando contra um Bayern , Barcelona. Mas estavam certos, afinal cuiabá , galatico, detentor de titulos mundiais, conhecido no mundo todo , …. Meu Deus, como s.ao picaretas

  10. Bom dia a todos! Eduardo, escutar o PVC e Fábio Júnior comentando e torcendo contra e dureza para qualquer cristão. Este idiota do PVC é o mesmo que com suas estatísticas furadas, falou em 2.019 que nenhum time até aquela data conseguia tirar 9 pontos de diferença faltando 12 rodadas. Agora me vem com pontos perdidos na conta. Que ridículo! A Itatiaia tem o Márcio Rezende, um dos piores juizes da história, comparado ao Wright, tirando uma de correto! E a Globo tem aquele cruzeirense enrustido! Tá danado! Mas falando do jogo, o Nathan recua uma bola daquela sem olhar quase que enfartei. O básico para o beque quando recua uma bola é para não jogar na reta do gol! O goleiro pode escorregar, passar mal, o que for, e a bola entra! Nada de culpa do Everson, Saiu conforme o combinado, para o lado! O nathan está entregando a paçoca nos momentos decisivos. Cuidado zagueirão! Vamos ganhar no sabado para lacrar o caixão!

  11. BORA , BORA , BORA , HULK ARTILHEIRO….
    BORA , BORA , BORA , CLUBE ATLÉTICO MINEIRO ….
    BORA , BORA , BORA , BORA , MEU GALÃO…..
    ESSE ANO A GENTE LEVA O BRASILEIRÃO……

  12. O Lugalo só aparece aqui quando o Galo vence. Mas se viesse pra celebrar a vitória do Galo estava bom, porém só vem aqui pra cornetar os cornetas. Ô sujeitinho amargurado esse Lugalo!

  13. bom dia Eduardo e massa.vitoria sofrida e espetacular do galo. os melhores jogadoresdo jogo. Hulk. jair.arana.zaracho.allan. os piores nacho Fernandes com anemias e preguiça. Nathan silva simplesmente virou um entregador nato ja entregou na libertadores e ontem fez outra lambança aliás isto um dia ias acontecer esta de voltar bola para o goleiro aliás o Everson também teve culpa do gol sofrido e depois fez ótima defesa. alias nao entendi foi o rever segurando a bola dentro da Harea. rsrs.nota 100 para a massa atleticana no estádio ontem .agora é descansar porque na quarta feira outra pedreira pela frente. a galo estamos indo muito bem. a galo nos deixa sonhar. vai galoooooooo.

  14. ERNEST ,

    não à toa o considero um grande observador .

    Jamais se recua uma bola para o centro da meta .

    E isto tem sido feito com frequência absurda .

    Quem é que orienta nesse sentido ?

    1. BARATA,

      Bê-á-bá do futebol… Falha infantil…

      Do Nathan Silva, não do Everson.

      Everson saiu do rumo do gol para a linha de fundo para tirar o risco de um gol contra.

      Nathan errou o passe e fez o gol, contra.

      O zagueiro falhou feio.

      O goleiro, não.

      Fazer o quê?

      Treinar, treinar e treinar.

  15. Bom dia,

    Começo pela polêmica do gol contra.
    Ontem li e ouvi atleticanos fazendo previsões sobre o futuro do Nathan Silva, que é isso ou aquilo, bom mais precisa melhorar e tal e coisa.
    Vou dar meu parecer sobre os “erros” creditados ao jogador.
    Contra o Palmeiras o erro foi do treinador.
    Contra o Cuiabá o erro foi do Everson.
    No primeiro, amarelado o treinador adversário colocou um jogador novo e descansado, velocista, exatamente para jogar nas costas dele, e o Cuca o que fez?
    Nada, ainda deixou o Mariano se mandar, uma postura como foi contra o Fortaleza teria garantido a classificação com sobras.
    Ontem, o Everson que sou defensor dele desde o início, esperou pela bola fora do gol, creio que foi devido ao início de jogo, ainda não estava posicionado corretamente.
    Aos engenheiros de obra pronta, os famosos, Zeca pimenteira, aqueles que ficaram até ontem torcendo pela falha do goleiro para assim justificar seus medos do jogo com participação do goleiro, esses hoje estão realizados, aconteceu e ainda o galo ganhou, então foi o êxtase.
    Para ser campeões neste momento só precisamos de 50% dos pontos em disputa, nunca fomos tão líderes.
    Quarta feira tem que ser encarado com seriedade, o Fortaleza joga futebol, e no último jogo deles fizeram 2 gols nos primeiros 7 minutos.
    A classificação na Copa do Brasil será fundamental, e o Brasileiro ganho com antecedência também, porque dará tempo de descansar o time antes para as finais.
    Os gols anulados e depois assinalados pelo VAR nos deixa a sensação que se dependesse apenas dos juízes e bandeirinhas esse título não seria nosso, então salve o VAR.

    Boa semana a todos!

    OBS.: Eduardo o Superesports está dificultando e muito a acesso ao blog, não há mais o link das chamadas e os blogs em destaque quase sempre não está o Canto do Galo.

    1. Amigo, entendo a sua intenção de defender o Nathan Silva, nobre até, pq a torcida já queimou tantos talentos por isso e ele é diferenciado, ao contrário do irmão! Entretanto, nos dois lances citados por vc, ele errou sim e errou feio! Faz parte da maturidade reconhecer os erros e depois dar a volta por cima, exatamente como fez o próprio Everson, depois do fiasco contra o Ceará no turno. Atualmente tá pegando demais! Concordo contigo que no lance contra o Palmeiras, o Cuca deveria sim ter tirado o Nathan Silva – divide com ele o erro – mas naquele lance, ele poderia ter feito duas coisas: isolado a bola para lateral, já que chegou antes do adversário ou fazer a falta! Não fez uma nem outra e caiu pateticamente no chão! Ainda que fosse expulso ao cometer a falta, o Palmeiras não faria o gol e creio que o jogo terminaria com nossa vitória! Ontem, é claro que o Everson errou também porque lugar de goleiro é no gol, mas o básico de qualquer pelada é ao recuar a bola pro goleiro, pelo menos checar se o mesmo está no gol, coisa que Nathan não fez! E olha que não vou comentar o pênalti bobo que fez pra Chape lá pois aqui o Allan cometeu um também! Também não vou falar do gol contra que fez a favor do Bragantino pq foi o gol dele (Nathan Silva) que proporcionou a virada contra o Santos aqui! Pra mim continua sendo bom e promissor zagueiro, mas que precisa prestar mais atenção no jogo, não tenho nenhuma dúvida!

  16. Bom dia, Eduardo!
    Vitória maiúscula, como vem sendo todas!
    Mas depois da lambança de Nathan e Éverson, preocupa-me ainda mais a mania do Réver de tocar a bola com as mãos, dentro da área, após o apito do juiz para alguma cobrança (impedimento, tiro de meta etc). Vai que algum “encomendado” resolve marcar falta…
    Desaforo, mesmo, foi o do narrador e dos comentaristas do Spotv. Trataram o Cuiabá como se fosse o Bayern de Munique. Foi tanta torcida contra o Galo e tanto elogio ao nosso adversário que o tal de PVC, certo momento, teve que dizer, a contragosto: “O Atlético é um time melhor”. E o tal de Fábio Júnior fazendo coro com as pérolas de seus colegas…
    Enfim, tristeza sem fim para aquela mulambada parcial, de que faz parte o tal de Jader Rocha, narrador sulista careca e puxa-saco.
    Eu disse aqui que, entre sábado e domingo, a diferença estaria em 13, o número mágico. E não é que deu 13?
    O nosso destino está traçado: CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, BI-CAMPEÃO BRASILEIRO em 2021!

    1. ANTONIO ,

      a coisa toda beira o ridículo.

      No sábado , os caras enalteciam a “movimentação em U” do Flamengo (seja lá o que isso signifique) até quando a sapecada do Fluminense se concretizou.

      Eles tiveram a cara de pau de reconhecer que nem sempre o que comentam é o que de fato acontece num jogo , por isso o futebol é surpreendente.

      São uns canalhas !!!

    2. Sim, um desavisado que chegasse e ouvisse aquela transmissão, pensaria que estavamos jogando contra um Bayern , Barcelona. Mas estavam certos, afinal cuiabá , galatico, detentor de titulos mundiais, conhecido no mundo todo , …. Meu Deus, como s.ao picaretas

  17. Bom dia amiGalos,

    Eu, como bom Atleticano, não estou preocupado com estatística, se é ou não 100%, estou comemorando, desde já, mais os 2 títulos de 2021…
    Assim sendo, já mandei confeccionar a faixa, com os dizeres:
    Bi-CAMpeão 1971/2021 e 2014/2021…

    Que se danem a matemática, juntamente com o eixo RJ/SP…

    Saudações.

    “Somente sendo um pra saber”

  18. Esse ano teremos o técnico mais vitorioso da
    história , assim com o roupeiro mais vitorioso
    de nossa história , o massagista e o motorista
    do ônibus mais vitoriosos da história , assim
    como os porteiros mais vitoriosas da história.

    Aos GIGANTES EM CAMPO , que impuseram
    o seu futebol para serem escalados , como o
    ZARACHO , JAIR E HULK , MUITO OBRIGADO !

    1. José Eduardo Barata, ótimo dia amigalo

      Perfeito comentário. Zaracho (em minha opinião o motor deste time) , Jair e Hulk, e pensar que são titulares por pressão da torcida.

  19. Da-lhe galo!!!
    Infelizmente não consigo deixar passar batido o comentário homofóbico sobre a coroa ser de rainha/ rei. Qual o problema com as rainhas, marias e quem mais que não seja “macho” torcer para o galo?
    Sinceramente acredito que somos maiores e melhores do que esse comentário deprimente! Quanto mais, melhor! Independente de gênero, sexo, orientação politica e etc!
    Abraços e seguimos.

    1. Caro, que não usa seu nome, a homofobia é toda sua. Ainda que inconsciente, ou quem sabe, incapacidade interpretativa. Seja autentico, tenha a coragem de colocar sua cara e nome, assim como nós outros. Reis e rainhas.

  20. Bom dia a todos!
    Comecei o jogo temendo pelo pior após aquele infeliz gol contra. Felizmente o Hulk após grande jogada de Nacho, Arana e Keno nos brindou com o retorno da tranquilidade.
    O time do Cuiabá é muito bem treinado e merece estar na posição em que se encontra no campeonato. Deve permanecer na Série A, juntamente com o América, que também faz uma bela campanha.
    Mais uma vez, todos os jogadores do Galo foram um monstro na partida. Todos, sem exceção.
    Sobre sermos ou não campeão do Brasileirão 2021, acredito que os próximos 4 jogos serão fundamentais. Primeiro será o flamengo, em caso de vitória abriremos 16 pontos de diferença, na sequência teremos 3 jogos em casa diante do Grêmio, América e Corinthians. Ganhando esses confrontos chegaremos aos 71 pontos. Essa pontuação já nos permite tocar a taça e poder garanti-la na partida seguinte frente ao Athlético Paranaense.
    Vamos Galo, faz a massa feliz!

  21. Humildade sempre! Estamos chegando, e não vamos deixar passar as duas taças nesse fim de ano.
    Nosso plantel é grande, e bem qualificado. A montagem deste previu corretamente que chegaríamos com chances nas 3 maiores competições deste ano. Por outro lado, o departamento de medicina e fisiologia se superou. Temos conseguido manter o time titular quase sem perdas por lesões, diferentemente dos concorrentes.
    Vai, Galooo!

  22. Continuo no firme propósito de comemorar uma vitória de cada vez e de encarar o próximo jogo como o mais importante da nossa história. E só acreditarei no título, e comemorarei, quando a taça estiver em Lourdes. Em relação à Tríplice Coroa, para mim só exige uma: Elke Maravilha, Araci de Almeida e Hebe Camargo. Eu também não sou supersticioso (eita palavrinha difícil essa, sô!), mas, sim, um pé-frio assumido, portanto, nem liguei a TV. O gol tomado ontem, reflexo desse forma “mondernoza” de jogar, já ocorreu contra o Ceará (no primeiro turno) e contra o Atlético-GO, recentemente. Para mim é um claro sinal de que não devemos abusar da sorte. Nas próximas 4 partidas pelo Brasileirão, 3 serão disputadas em casa. Foco e concentração!!! Abraços!

  23. Prezado Lugalo. Eu fui contra a contratação do Cuca. E o pior defendia a contratação do Renato. Ainda bem que não tenho qualquer influência, pois o Renato está afundando no Flamengo e o Cuca está muito bem no Galo. Agora eu te pergunto: você viu o que o Hulck fez após a falha do Natan Silva? Você viu a postura do Rever quando o Hulck foi pedir desculpas no vestiário pelo Pênalti que perdeu e provocou a eliminação da Libertadores? Você tem visto o trabalho da Diretoria nos bastidores para garantir arbitragens isentas e pagamento em dia, voos fretados? Um título é o somatório de varios fatores. O Cuca tem seus méritos, mas creio que o Hulck tem sido o cara dessa campanha. Ele quer mesmo vencer aqui e isto tem contaminado muita gente. O cara machuca( lesao muscular, mão, olho e se recupera rapido). Dentro e fora de campo tem sido exemplar. E vai me dizer que você Lugalo nao cornetou o Hulck no seu início no Galo? Eu cornetei o Cuca, mas hoje eu nao vejo técnico brasileiro melhor que ele. Mas te falo que fomos eliminados da Libertadores pela covardia dele no jogo de ida. O grande mérito do Cuca tem sido a flexibilidade, pois abriu mao do tchetche e se quedou ao Zaracho. Nao morreu com suas convicções e preferencias iniciais…

    1. DOMINGOS,

      o Cuca é mesmo o melhor técnico que poderíamos ter , justamente por ser MANSO como é e aceitar as vozes da razão que vêem do campo de jogo ( jogadores rodados ) como também o grito da arquibancada (os cornetas de plantão) .

      Ele bem que tentou se impor , mas foi retrucado com veemência e ficou quieto no banco .

      Outros treinadores não seriam como ele .
      Renato, Ceni , toda essa turma gosta de fazer valer suas ideias e se ferram
      por conta dessa imposição .

      Por isso , viva a MANSIDÃO !!!

    2. É verdade, meu caro! Os méritos pela nossa excelente campanha até o momento, não são de apenas uma pessoa. Todos trabalharam muito bem, nossa diretoria, nossos atletas e nosso treinador. Vejo muitos tentando desmerecer o trabalho de nosso treinador (não é o seu caso), preferem ter razão do que torcer pro GALO. Preferem morrer sentados em seus tolos e ultrapassados paradigmas, do que valorizar quem deve ser valorizado (de novo, não é o seu caso, discordo de alguns posicionamentos seus, mas respeito e percebo que pra vc, assim como para mim, o GALO é o mais importante, independente do que achamos). Pra mim, questão de educação, inclusive. Cuca caminha a passos largos para se tornar o maior, o mais relevante, o mais vencedor treinador da história do nosso GALO! Fato! Sigamos, rumo ao título. Um abraço. SAN

      1. Barros com certeza, se torcermos contra o treinador para ter razao ou qualquer outro motivo, estamos indiretamente torcendo contra o Galo. Nao sou e nem tenho a pretensão de ser dono da verdade. Erro muito nas minhas avaliações: nao acreditava no Mariano, pensei que o Hulck era mais um jogador em final de carreira, buscando mais grana, do tipo Ricardo Oliveira, Elias e Tardelli no Santos.. critico e elogio na medida das minhas opiniões. Mas mudar de opinião é normal. Mudou o fato, pra que permancer com a opinião antiga? Forte abraço. Sucesso ao Cuca e ao nosso Galo. Eu só espero que o Cuca tbem mude de opinião e o Galo não contratempo o Tche Teche ao final do empréstimo. Na minha opinião Guilherme Castillo, Alan Franco sao melhores que ele. E se possível recupere o futebol do Vargas, como fez com o Mariano..kkkk

  24. Bom dia, Eduardo e demais alvinegros!!
    Pelo andar da carruagem, vai ser difícil ficarmos sem esse título. A cada rodada que se passa, aproximamos cada vez mais do tão desejado título de campeão brasileiro.
    A euforia e empolgação tomam conta, mas como bem disse o Cuca, “ainda não ganhamos nada e tem muita coisa pra acontecer”.
    É continuar com muita humildade, e focar em todas as decisões que ainda nos resta nesta temporada.
    Pra cima deles Gaaaaaaaaalo.

    Abraço a todos!

  25. Bom dia, Massa e Guru,

    Para mim sempre houve sinergia torcida time, apesar de alguns momentos de divórcio. Já apoiamos times medíocres, com Mexerica de centroavante e agora que temos um time de qualidade e ávidos por fazer história, este apoio com certeza não iria faltar. Como disse Roca Perroni “o Galo é tão grande que mesmo sem ganhar títulos ainda é gigante”.
    E o grande diferencial deste anos para os anteriores quando títulos nos escapou, quer seja por influência das maracutais, quer seja por nossa incapacidade, é o fato de todos no clube, desde a Tia do Café até o Conselho Gestor, estarem levando o campeonato a sério. Nada de poupar. Tem cartão amarelo? Joga assim mesmo. E ai tenho que parabenizar o Técnico pela sua coragem de escalar os jogadores e os jogadores que evitaram a todo custo ficar de fora das partidas. Principalmente Alan, que vive seu futebol num momento meteórico.
    Enfim a conta é simples:
    Time + Torcida = Raça, Vontade, Coragem, Sinergia, Paixão. O resultado todos já saberão daqui a algumas rodadas.

  26. Atenção , atleticanos , nota-se visivelmemte a mudança de postura destes comentaristas /narradores/torcedores desta emissora imoral globolixo. Parece que de repente, de uma hora pra outra, acordaram e viram que nosso glorioso time existe e está nas bicas de ser campeão. Coincidentemente, a postura da entidade maléfica e nociva que dirige nosso futebol, após a exposição , em nível nacional, da bandalheira que suja e contamina o proprio campeonato que organizam, fez um acanhado mea culpa sobre os flagrantes crimes dos arbitros de seu quadro , “erros”, “equivocos”, pra explicar roubo, pouca vergonha, armação, maracutaia. Fingimos que acreditamos no seu arrependimento e seguimos com vigilancia redobrada de agora em diante , estamos tratando de bandidos e de gente sem a menor dignidade, honra , pessoas daa pior qualidade. Quanto ao nosso galo, jogou uma partida segura . Nos preocupa e muito , errar gols feitos, Savarino continua sem acertar chutes de media distancia, no geral , o time foi bem , contra um aguerrido time que não receberá a mala branca ,fica pra outra. Quarta feira em Fortaleza, um time seguro sem dar sopa pro azar , e no sábado, cair em cima deste mulambo com força total, sem dó nem piedade , jogaremos tranquilos e buscaremos a vitoria

  27. Juro que vi o espírito do Tião pairar sobre o Mineirão e o Arana incorporá-lo .

    A cavadinha foi tão perfeita que vi , também , o Yustrich se empolgar no túnel .

    Sábado que vem sacramentamos o título , sem nenhuma dúvida .

  28. Bom dia !
    Foi uma viagem de volta a 71- harmonia da torcida, a Charanga no lugar que ficava nos anos 70 e 80, futebol com muita raça e amor. Esse é o Galo.
    Campeão Brasileiro de 2021.

  29. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    Quem viu o jogo do Galo ontem, acredita que esse time será campeão. Tá certo que o campeonato está aberto e muita coisa ainda está por acontecer. Porém, entre essas coisas que estão por acontecer, está a possibilidade do Galo vencer pelo menos oito dos onze jogos que lhe faltam. Os matemáticos dizem que bastam mais dezesseis pontos para garantir o título, mas eu prefiro mais de vinte.

    O Galo jogou bola ontem e venceu. Que continue assim. Joga bola Galo, só joga bola. Isso você sabe fazer muito bem, aliás, melhor que qualquer um neste país. Continue jogando, encantando a sua maravilhosa torcida, somando pontos e conquistando títulos. Joga bola, Galo. Joga bola.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO, JOGANDO FUTEBOL DE CAMPEÃO.

  30. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    ESTOU COM O GRITO ENTALADO NA GARGANTA , MAS GRITAR , “”É CAMPEÃO”” SÓ QUANDO ESTIVERMOS 100% ASSEGURADOS.
    E VAMOS ASSIM , JOGO A JOGO , COMEMORANDO AS VITÓRIAS.
    JOGO ENCARDIDO ESSE DE ONTEM , TIME CHATO ESSE CUIABÁ.
    QUARTA FEIRA VAMOS GARANTIR DEFINITIVAMENTE A FINAL DA “COPA DO BRASIL , QUE TAMBÉM É UMA PRIORIDADE E NO SÁBADO DAR O NOSSO MAIOR PASSO RUMO AO TÍTULO DO BRASILEIRÃO , DERROTANDO O CBFLA / GLOBOLIXO .
    VAMOS LÁ GALO , TODO JOGO É UMA FINAL.

  31. Rodada 28 – CAM 2 X 1 Cuiabá

    O Prêmio Motorádio:

    A Moto: Jair;
    O Rádio: Hulk.

    Arana e Keno jogaram muito e concorreram à premiação.

    Nathan Silva, e não Everson, errou no gol do Cuiabá.

    O goleiro saiu do alvo e puxou a linha de passe para a linha de fundo; o zagueiro errou o passe e deu no que deu…

    Paciência…

    Ainda bem que o time reverteu, rápido.

    Ufaaaa!!!

    Não é momento de buscar culpados. Bola para a frente e vida que segue…

    Têm erros que vêm em boa hora e a infelicidade vai servir para corrigir, advertir e alertar.

    O árbitro Sávio Pereira Sampaio foi reto e sua arbitragem, justa.

    Aleluia!!!

    Abençoados sejam os justos e os retos!!!

    A Massa foi um show à parte. Que beleza a Torcida do Galo!!!

    Outro alerta:

    O Galo ainda não ganhou nada e há muita água para passar debaixo da pinguela atleticana…

    Nada de oba-oba, salto alto, clima de já ganhou!!!

    Os deuses do futebol, que não gostam desse tipo de arrogância, costumam punir a vaidade e orgulho anormais com infortúnios de toda ordem.

    Viram o que aconteceu do lado de lá da Lagoa?

    E percebam que o nosso pão, quando cai, tem caído com a manteiga para cima.

    Então, para manter essa sorte de campeão é melhor manter muita calma nessa hora…

    Há tempo para tudo: tempo de esperança e tempo de gritar é campeão.

    O tempo é de luta, paciência, coragem, bom ânimo, fé e esperança…

    Cada partida, uma final…

    Vamo que vamo!!!

    Eu Acredito!!!

    1. Boa tarde, Ernest!.
      Realmente quando cai o nosso pão, é com a manteiga pra cima. Já o do outro lado da lagoa não tem nem margarina, muito menos manteiga. Tem sido um castigo, diria que merecido por tanta arrogância e vaidade, ou viadade…nem sei mais como escreve…mas é isso.

  32. Vitória de campeão, contagem regressiva para comemorar o título.
    O que vier na Copa do Brasil é lucro mas o Brasileirão finalmente vai ser nosso.
    Galo campeão Brasileiro de 2021 eu cravo.

  33. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    Hoje vou p o choque.
    O SONSO, O ROEDOR DE UNHAS , O DISTRIBUÍDOR DE CAMISA O CABELO DE BONECA, como muitos aqui o chamam em forma de desprezo, se tornará simplesmente o maior técnico do Galo de todos os tempos. O Técnico mais vitorioso de toda nossa história.
    Mas os Gênios do esquema tático aqui nunca irão dar o braço a torcer.
    É triste a falta de reconhecimentos.
    Mas como vontade de criticar de alguns sempre existirá. Que eles engulam seus venenos.
    Borá meu Galo
    Ser Campeão Brasileiro
    Ontem eu estava lá mais uma vez
    A MASSA É FODA
    Aqui é Galo porra.
    Forjado na dor na injustiça e no amor.

    1. Tudo que você falou é verdade, amiGalo, mas para nossa sorte este blog tem a sua presença, sem dúvida um visionário, praticamente um ser divino, para nos orientar e, mais do que isso, acalentar as nossas mágoas e tirar-nos do caminho das trevas. Senti a sua falta nos empates contra Palmeiras e Chapecoense e na derrota para o Atlético-GO. Faz isso com a gente não! A sua ausência preencheu um enorme vazio. Abraços e se prepare para comemorarmos juntos o título.

      1. Ironia fina e inteligente….Torcemos para o Galo…Reconhecer os acertos e eventuais acertos faz parte da resenha. Seria uma chatice se todos tivessem a mesma opinião….

    2. Sim, os mesmos que idolatraram este enganador renato gaucho , que agora todos estão vendo a embromação que é, a Cuca o que é de Cuca. Já critiquei , já detonei , mas elogio e muito a tempos, sou um corneta que corneta pro bem do time, unica coisa que me importa, Trabalho excelente, em campo e no vestiario, jamais participei da caça sem treguas ao Manso , parabéns ao Manso , respeito quem pensa diferente, mas discordo muito de quem não reconhece suas qualidades

    3. Fato.
      Por mais que alguns aqui queiram diminuir o feito do Cuca para assim continuar endeusando suas lembranças do passado, seja a 9 anos atrás ou agora, ele esta tendo o seu papel na história.
      Fato…… apenas fato.
      Salve o Gilberto Silva ou o Hulk, sei lá, mas estes aí estão tendo em comum o fato de serem dirigidos por apenas um, o Cuca.
      Digo mais, se ele possui a capacidade de extrair motivação e deixar seus subordinados também serem participativos nas conquistas, aí mesmo é que temos ter que reverenciar sua liderança.

  34. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Fizemos bem o dever de casa. Agora é focar no jogo de quarta contra o Fortaleza pela copa do Brasil. Nada de euforia exagerada. Gato escaldado tem medo de água fria. Já presenciamos situações semelhantes a do galo com finais decepcionantes. Com humildade, pés no chão e sem se julgar superior a ninguém, vamos na busca da copa do Brasil e do brasileirão. Como ressaltado no seu comentário parece que que o nível de arbitragem nos jogos do galo, voltaram à normalidade, sem nos prejudicar. Os nossos alertar surtiram efeitos.
    Vamos que vamos…
    Hoje e sempre, galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *