Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Grande vitória de quem busca o título

Buscando repetir o feito do ano passado, o Galo venceu novamente. Desta vez foi o Paranaense, em plena Arena da Baixada, mantendo o aproveitamento de 100% neste início de competição. Assim como em jogos anteriores, El Turco Mohamed seguiu com a rotatividade na escalação do Galo.

Desta vez a grande novidade foi Rubens, atuando na sua verdadeira posição (em duas oportunidades o jovem, recentemente promovido, foi escalado na lateral no lugar do Arana), poupando Jair e até mesmo seu eventual substituto Otávio. E o prata da casa teve atuação destacada na vitória do Galo em Curitiba. Na verdade, o time comandado pelo argentino teve boa atuação.

Sem transmissão pelos canais convencionais, alguns Atleticanos conseguiram acompanhar a partida pelo canal do próprio time paranaense. Ao que soube, a transmissão, tendenciosa ao time do furacão, foi difícil de tolerar. Tanto pela qualidade da imagem quanto e especialmente pela narração favorável ao adversário. “Os caras são duro de aguenta”, me desabafou um amiGalo. Imagino, afinal, são pagos para motivar sua torcida.

Sobre o jogo, que começou “lá e cá”, os paranaenses – com uma equipe de qualidade inferior – arriscaram e deram relativo sufoco até por volta da metade do primeiro tempo. O Galo se segurava e equilibrava a partida até o encerramento dessa metade do jogo.

De volta para o segundo tempo, seguramente pela preleção do treinador, nosso time voltou disposto a mudar o roteiro da partida. Logo no início do tempo final, num golaço do Zaracho, conseguiu a vantagem desejada pela Massa. Em seguida, continuou agressivo e teve oportunidades de ampliar, esbarrando numa boa atuação do goleiro Bento.

Mohamed foi, lentamente, promovendo substituições que asseguraram esse placar e os três pontos até o apito final. Alonso foi soberano no sistema defensivo e Mariano um dos destaques do time Atleticano. Os argentinos Zaracho e Nacho vão a cada partida calando seus críticos. O time todo foi bem, e buscar três pontos fora de casa sempre foi o caminho para o título.

O Paranaense, historicamente perigoso, vinha de uma derrota e estava pressionado em busca do resultado. Seu treinador estava estreando, fato que – tradicionalmente – motiva ainda mais os jogadores. Soubemos, com garra, marcar e segurar o resultado, e consequentemente manter o Galo na ponta da tabela. Como diria um tendencioso locutor de televisão, co-líder do Brasileirão. Na verdade, estamos na segunda colocação, uma vez que o Corinthians com os mesmos seis pontos, supera pelo critério saldo de gols.

Ainda assim, com dois jogos e duas vitórias, numa situação confortável na Libertadores, ainda tem companheiros de arquibancada que reclamam do time, do treinador e até da diretoria. Ora, tem tempos que não vejo um ambiente tão saudável de vestiário. São, em minha concepção, em torno de 20 jogadores titulares no elenco Atleticano. As escolhas e consequentes preterimentos do treinador para cada partida jamais provocaram reação em jogadores que ficaram no banco ou sequer foram relacionados. Isso, por si só, comprova o excelente ambiente interno. Condição básica e fundamental para a busca de conquistas em competições. Estamos em três frentes. Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Por fim, sem a intenção de puxão de orelhas – não me acho qualificado para esse tipo de cobrança –, essa soberba não é perfil de Atleticano. Fomos criados e forjados, ao longo de décadas, pela dor da injustiça e sempre reagimos com resignação. Começamos uma nova era e estamos apenas iniciando uma trajetória que será – não tenho dúvida – vencedora para todo o sempre.

Já no próximo ano vamos ter nossa casa própria e um clube – ao que venho acompanhando – com a gestão financeira e administrativa sanada. É essa situação, aliada ao grande time multicampeão, que vem alimentando a sanha da inveja do eixo. Não vamos entrar na onda dessa gente, o Galo precisa do apoio e da confiança do Torcedor para consolidar esse projeto vencedor.

Que venham o Brasiliense (quarta 20/abr), pela Copa do Brasil; depois o Coritiba (23/abr), na sequência do Brasileiro; para finalmente – no Equador -encarar o Del Valle (26/abr), brigando pela liderança do grupo D da Libertadores. Eu acredito!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

42 thoughts to “Grande vitória de quem busca o título”

  1. Esse é o tom. Belo comentário.
    Você conseguiu identificar várias situações que envolvem o atual momento de nossas vidas e que vão muito além do nosso amor pelo Galo.
    Paciência, tolerância e humildade. O contrário disso não nos levará ao passado, mas há um futuro bem complicado, como as violências gratuitas que estamos assistindo.
    Temos que conseguir colocar a cabeça para fora da fumaça mesmo.
    Abraço e obrigado.

  2. Li o artigo bem redigido e confesso que apenas uma observação de um torcedor pouco ranzinza, o Nathan Silva em um primeiro momento parece sim, errar ao cometer o quase penalty, mas se fizermos novamente uma análise bem fundamnetada, o que vi foi ele cometeu a falta fora da área e se não o fizesse o menino sairia na cara do gol, sem chances para o Mariano que vinha na cobertura.
    Portanto Srs, vamos manter a calma e a fé em nosso elenco, de certo este ano estamos bem encaminhados para sim competir por mais títulos importantes. #GALO SEMPRE!

  3. No final do ano, ficaremos sem o Alonso, Réver ( aposentadoria) e Godin.
    Ígor Rabello deve sair no meio do ano.
    Ou seja, para 2023 só teremos o Nathan Silva.
    Agora, o Nacho joga demais, coloca o time para frente, passes excelentes e ainda faz gols. Fora que corre e marca o tempo todo, por isto cansa muito.

  4. Nathan Silva não é o zagueiro que eu imaginei que fosse quando ele voltou pro Galo. Ele é durão, em molejo, poucos recursos, mas o fato é que com a chegada dele, nossa defesa parou de ser a peneira que era.
    Da mesma forma, El Turco ainda não mostrou um jogo convincente, mas os números do cara impressionam.
    Por isso, VAI GALOOOOOO!!!!!

  5. Boa, Galão!! E obrigado, nobre blogueiro, por não trazer a ciclotimia da torcida atleticana para este espaço. Agora, é manter a pegada, pra ver se o Parmera e o Framengo dão uma fraquejada… quem sabe… e aguardar também prá ver se não tem nenhuma surpresa e se o Curíntia e o Florminense também não vão crescer… fora disso, vamos para a contagem regressiva…! Lembrando que, para o ano que vem, com o estádio, não vai ter pra ninguém…!

  6. Meu amigo temporão,dois detalhes a serem pontuados.
    ✓ primeiro: o golaço de Zaracho acabou por ofuscar o passe do Ademir entre os dois defensores do brisa do tapetinho,arrebentou com o sistema defensivo dos fHalsos…
    ✓ segundo: nosso time vem se comportando da mesma maneira q na temporada passada,lembra!? Nosso primeiro tempo era bem abaixo,as vezes até meio morno,na volta do intervalo a intensidade e agressividade apareciam e o resto fica na história.
    Neste link tem todas as narrações do GALAÇO de Zaracho,inclusive dos narradores locais. Divirtam-se!!!
    https://youtu.be/23461VETteQ
    >>>Créditos Canal do Bruno32 no YouTube
    Saudações Atleticanas
    Vamos GALO! Vamos sempre por mais.
    PS: parabéns pelo “niver”do Canto,o qual tenho a honra/prazer de participar desde o seu início qdo o descobri. Foi pela época q acabaram com o Terreirão do GALO no ge.com o qual era assinado pelo GALO doido Fred Kong. Tempos bons!
    Abs e vida longa ao Canto do GALO.

  7. Esse Nathan Silva, um Wesley melhora só dá vexame.

    Perde de cabeça e quase fez um pênalti bobo.

    É a maior porcaria do Galo…. sem falar que saímos da Libertadores do ano passado por causa do tombo bizarro deste perna dura.

  8. bom dia Eduardo e massa. ok vale é 3 pontos mais no primeiro tempo foi sofrido o futebol do galo. no segundo tempo melhorou muito apesar de levar sufoco do genérico no final do jogo. nacho para mim é reserva para entrar 25 minutos finais simplesmente lento parece um preguiça a andar. rsrs.agora zaracho este sim tem cara do galo raça. mariano. Alonso. jogaram muito. Rubens estou gostando ver este jogador a jogar. 2 jogos 2 vitórias. parabéns Eduardo por nos atulerar 6 anos neste maior blog do Brasil. ótima semana a todos amigalos. vai galooooooo.

  9. Bom dia, todos! Ótimo resultado, principalmente para tirar a ressaca do jogo de quarta. Queria fazer apenas uma observação em relação a alguns pontos que constantemente são levantados nesse blog, que sou fã. Sou atleticano até a alma e torço sempre para quem estiver em campo usando a nossa camisa, agora às vezes parece que é proibido fazer críticas ao nosso time. Se o time joga bem, vamos elogiar, agora se joga mal temos que fazer observações. Isso não quer dizer que estamos querendo tumultuar o ambiente. Sou daqueles que ainda acham que o time se sobressai mais pelo talento individual que coletivo e que o Turco ainda precisa melhorar esse aspecto. Mas é claro que torço muito por ele, principalmente pela pessoa que ele demonstra ser. Sem estresse, aqui é Galo sempre!

  10. Bom dia,

    Ontem fiquei com excelente impressão do Atlético-MG 2022, o treinador também me parece que já tomou pé do elenco, suas capacidades, habilidades e recursos.
    O Rubens que foi ótimo, tirou minha dúvida quanto a venda ou não do Borrero, jogador muito mais completo, foi dele as únicas oportunidades criadas no primeiro tempo.
    Estamos sendo felizes com relação a procura de jogadores para compra no Galo.
    Até o momento, tirando o Alonso, outros não fazem falta ao elenco na sua saída, Borrero sendo vendido estamos a cerca de 20 milhões da meta, isso sem comprometer a base da equipe.
    Trabalho para 2023 será recompor a zaga que deverá perder mais uns 3 jogadores no final do ano.
    Dando continuidade no placar dos pênaltis marcados até a segunda rodada temos:
    Botafogo – 2
    Fortaleza – 2 (1 convertido)
    Palmeiras – 1
    América – 1
    Coritiba – 1
    Ainda não vejo o Galo nesta lista.
    Gostei demais da escalação, vejo a equipe mais leve e mais aguda com o Zaracho de segundo volante/Meia.
    Já havia escrito sobre a formula mágica da CBF fazer tabela para beneficiar o Corinthians e este ano ela se repete, 2 jogos com times do acesso, um clássico e depois um novo jogo com time de meio de tabela em casa.
    A ideia é assim eles possam criar gordura e moral para encarar os demais adversários, acredito que só não contam com outra equipe permanecendo no mesmo número de pontos para assim botar pressão neles.
    Veremos….
    Boa semana a todos e um excelente jogo na quarta feira.

    1. Bom dia, também não podemos reclamar da nossa tabela até a 10 rodada. Só palmeiras e braga, todas as condições ai de fazer pelo menos 25 pts na 10 rodada. Bora Turco, bora Galo. Saudações.

  11. Bom dia a todos! Sou um cara das antigas, que sabia a escalação do goleiro ao ponta esquerda. Mas no futebol dos anos 80, um jogador corria em média 5 kms no jogo, e Toninho Cerezzo que corria muito chegava aos 8 por jogo. Hoje quem corre pouco faz os números do Cerezzo. Todo muito corre uns 10 km por jogo. Então para jogar um futebol intenso, temos que rodar o time e ter um elenco a altura como foi mostrado ontem. Sem Hulk e Keno, ganhamos um jogo de um time que vai tirar pontos da maioria que for jogar lá. e isto vai contar no final. Quanto ao Rubens, este sim pode render muitos frutos. Quando o time lança um jogador da base num time em crise ou que está perdendo nunca dá certo. Tem que entrar como ontem, num time em alta e que está jogando sempre para vencer. Aí o futebol pode ser mostrado, como fez o Rubens ontem. Só mais uma consideração. Nathan Silva, como já corneto aqui a muito tempo, não está a altura do time do Galo. Afoito, sem tempo de bola, em todo jogo nos dá uns dois ou três sustos. No mais, 3 pontos no embornal. Vamos em silêncio, comendo pelas beiradas, como no ano passado, e na hora que assustarem não nos pegam mais….. Vai Galô!

  12. Bom dia xará e amigalos!
    Mais uma bela exibição fora de casa! GALO mostrou sua força novamente contra o Paraguaiense e começa a comer “pelas beiradas” como bom mineirinho. Assim conquistamos o brasileirão e a Copa do Brasil de 2021. Destaques de ontem para a pintura de gol de Zaracho. Mandou a bola onde a coruja dorme. Quanto à liderança do Curintia gostei do comentário do jornalista Milton Neves em sua coluna: “A liderança do Curintia é igual uma vaca em cima da árvore. Não se sabe como ela chegou lá mas existe a certeza de que ela vai cair a qualquer momento”……rsrsrsrsrsrsrs

  13. ALGUNS TORCEDORES PARECEM TER UMA OBSESSÃO COM JOGADORES DA BASE.
    JÁ TEM GENTE AQUI ELOGIANDO ESSE RUBENS.
    SERIA ÓTIMO SE A NOSSA BASE REALMENTE NOS PROPORCIONASSE ESSE PRAZER DE SEMPRE REVELAR BONS JOGADORES.
    MAS , INFELIZMENTE NÃO É O QUE ACONTECE .
    E A VERDADE PRECISA SER DITA , A NOSSA BASE É PÉSSIMA , NÃO REVELA NINGUÉM E PRECISA SER REFORMULADA DE CABO A RABO .
    ESSE RUBENS NÃO PASSA DE MAIS UM ENGÔDO , QUE EL TURCO QUER FORÇAR A BARRA PARA INVENTAR.
    NÃO VAI DAR CERTO.

    ZARACHO ONTEM FEZ UM GOLAÇO.

    1. Caro amigalo

      Respeito sua opinião, mas historicamente os clubes que mais revelam, são os aqueles que não têm resistência de lançar jogadores, o que não acontece no galo, cuja torcida não tem paciência para com a garotada.
      O que seria mais improvável com o elenco que temos é a não oportunidade pra garotada, mas El Turco surpreendentemente está dando estas chances. Ao invés de criticar, que tal apoiar?

      1. CARO AMIGALO JBHGALO , CHEGUEI À CONCLUSÃO QUE SE QUISERMOS REALMENTE UMA MELHORA NESSA BASE DO GALO , TEMOS QUE CRITICÁ-LA , E TORCER MUITO PARA QUE UMA COMPLETA REFORMULAÇÃO SEJA FEITA POR LÁ. HÁ QUANTAS DÉCADAS ESSA NOSSA BASE NÃO REVELA VERDADEIRAMENTE UM CRAQUE ????? ORA , SE ME RECORDO OS ÚLTIMOS CRAQUES ( QUE REALMENTE POSSAM SER CHAMADOS ASSIM) , QUE FORAM REVELADOS AQUI FORAM AQUELES DA EXTRAORDINÁRIA GERAÇÃO REINALDO – TONINHO CEREZO – PAULO IZIDORO E OUTROS . DE LÁ PRÁ CÁ MAIS NADA . TIVEMOS UM BERNARD (QUE NUNCA FOI CRAQUE DE SELEÇÃO) E MAIS NINGUÉM.
        PORTANTO , COMO ATLETICANO QUE SOU DESDE O ANO DE 1969 , POSSO ASSEGURAR , QUE TODOS NÓS DEVEMOS NOS ENGAJAR PARA FAZER COBRANÇAS NO SENTIDO DE UMA REFORMULAÇÃO COMPLETA DA BASE .
        PORQUE SE FICARMOS NOS ILUDINDO EM ELOGIAR UM OU OUTRO MEIA BOCA QUE SURGE , NOSSA BASE ESTARÁ DEFINITIVAMENTE FADADA AO FRACASSO.
        NÃO VAMOS NOS ILUDIR , SAVINHO , RUBENS , CALEBE E OUTROS SÃO FRAQUÍSSIMOS .
        TORÇO PARA QUEIMAR A MINHA LÍNGUA.

  14. VAAAAAAAAAAAAMMMMMMMOOOOO GAAAAAAAAAALLLLLLLLLOOOOOO!!
    Depois de um tempo afastado por aqui estou de volta, com menos ‘frequência’ do que habitual. Galaço do Zaracho e mais 3 pontos na sacola. É o que importa no brasileirão. Saudações atleticanas a todos!

  15. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    VI O JOGO PELA TV DO PARANAENSE. UM HORROR , LOCUTOR E COMENTARISTAS SÓ FALTARAM INVADIR O CAMPO PARA EMPURRAR A BOLA CONTRA O GOL DO GALO.
    NÃO CONSEGUI ENTENDER A OPÇÃO DO TURCO ONTEM , DEIXANDO VARGAS , SAVARINO E JAIR NO BANCO PARA ENTRAR COM OS PÉSSIMOS SASHA E RUBENS.
    VARGAS É INFINITAMENTE SUPERIOR A SASHA .
    PORTANTO , ACHO QUE EL TURCO NÃO DEVE BRINCAR COM A SORTE .
    ONTEM , POR EX. FIZEMOS UM PÉSSIMO PRIMEIRO TEMPO E A MELHORA MESMO SÓ ACONTECEU APÓS O GOLAÇO DE ZARACHO.
    O PARANAENSE É UM TIME FRACO , MAS SE EL TURCO FOR BRINCAR COM A ESCALAÇÃO CONTRA UM TIME MAIS FORTE , DEIXANDO OS MELHORES NO BANCO , NÃO SEI O QUE PODE ACONTECER.

  16. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    Venho, hoje, para dar os PARABÉNS ao blog pelo sexto ano de vitrine para a nossa paixão, além de propiciar um palanque para as nossas lamentações e explosões de alegria. O CANTO DO GALO é um verdadeiro caldeirão de emoções. ObriGalo. Guru Eduardo por conseguir nos aguentar por todo esse tempo

    Vou aproveitar para repetir o que venho dizendo aqui durante todo esse tempo: ‘O Galo só será campeão no ano em que conseguir vencer os times do sul, lá e cá’. No ano passado conseguiu 25 pontos dos trinta que disputou contra eles, sendo que três, dos que perdeu, já era campeão. Neste ano começou muito bem. Já faturou seis pontos contra eles e domingo tem tudo para conquistar mais três. E ainda tem a vantagem de não enfrentar o Grêmio, verdadeiro pesadelo atleticano.

    É isso Galo, continue a jogar bola. Só jogar bola e nada mais. Ninguém vai te aguentar enquanto estiver jogando bola.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO, JOGANDO BOLA COM MUITA QUALIDADE, VONTADE E MOTIVAÇÃO.

      1. Parabéns Eduardo, e obrigado por promover esse cantinho para debatermos o nosso Galão da Massa! Sobretudo pela resiliência em acolher as diversas opiniões e encarar com pulso firme os baderneiros que aparecem vez ou outra.

        Abs

  17. Prezado Eduardo e demais amigalos, ótimo dia

    E o GALO, o GALO ganhou! Parabéns ao Turco e ao elenco.
    Apenas uma breve observação, o Arana a muito tempo não vem apresentando um futebol razoável, minha opinião.
    José Eduardo Barata, cadê você??????? Seus comentários fazem muita falta aqui, comentários de quem conhece futebol.

  18. “Sem transmissão pelos canais convencionais… a transmissão, tendenciosa ao time do furacão, foi difícil de tolerar. Tanto pela qualidade da imagem quanto e especialmente pela narração favorável ao adversário…” FUTEBOL É NA GLOBO!!!

    “Os argentinos Zaracho e Nacho vão a cada partida calando seus críticos”. A MIM ELES NUNCA VÃO CALAR! VOU CONTINUAR, SEMPRE, GRITANDO QUE ELES SÃO IMPRESCINDÍVEIS AO ATLÉTICO (PRINCIPALMENTE O NACHO QUE, CERTAMENTE, DEVE ESTAR MANDANDO UM AGRAÇO AOS PROFUNDOS CONHECEDORES DO FUTEBOL).

    Vai, Galão da Massa, faz a gente feliz!!!!!

    ps.: quem quiser ver espetáculo que vá ao teatro!

  19. Os fominhas do Galo impedem o time de golear.
    Passar a bola para o companheiro dentro da área parece estar “proibido”
    E chutar de fora da área? uma vergonha.
    Chutam, chutam, chutam….. e nada.
    E o Nathan Silva sempre sendo o + do mesmo….. uma porcaria e lorota.
    Ô turco! proíba os fominhas de chutarem de fora da área…. não dá em nada.
    As vezes o galo cansa…… erra, erra, erra, erra e continua errando.
    Ganhamos….. mas vai sempre assim……. no sufoco?

  20. Bom dia a todos!
    O Galo jogou muito bem, principalmente no segundo tempo. A joia da base no momento é o Rubens. Espero que o Turco dê mais oportunidades ao Calebe, que também é outro jogador da base que se destaca muito quando acionado.
    Quero parabenizar o Athlético Paranaense pela transmissão no canal furação live. Lógico que puxariam sardinha para o time deles, mas, o simples fato de transmitirem o jogo já ajudou bastante. No segundo tempo consegui assistir pelo brasileirão play, aí com uma narração e comentários menos tendenciosos em relação ao furação live.
    Valeu demais os três pontos e ver aquela obra de arte do Zaracho.
    Vai pra cima deles Galo!

  21. Bom dia Massa e Guru

    A vitória de ontem derrubou o castelo de preocupações e pessimismo de alguns torcedores, que não assimilaram o empate com meleca e que duvidaram do time sem Hulk.
    O time jogou, porque o adversário saiu também para jogar, bem diferente do micróbio verde que deixou 10 jogadores em seu campo e qualquer time que jogar aberto contra o Galo, correrá sério risco de sair de campo com derrota, como foi o paraguayense.
    20 jogos com 16 vitórias, três empates e somente uma derrota com o time reserva dos reservas com 85% de aproveitamento. E ainda tem nego ai cornetando. Fala sério!

  22. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Como não assisti ao jogo ontem, fico impossibilitado de emitir um posicionamento isento do que realmente ocorreu. As informações que possuo são decorrentes da live de ontem do Breno Galante, onde, a unanimidade imperou sobre o resultado e os três pontos. O único comentário meu, face ao vídeo gentilmente ofertado pelo amigalo Ávila, é sobre o gol do galo. Embora decorrente de uma saída de bola desastrosa de um defensor do Xará, a inteligência do Ademir associada á movimentação e conclusão do Zaracho, nos proporcionou um belíssimo gol, ouso a firmar que, provavelmente, um dos mais bonitos do Brasileirão. A vitória de ontem nos deu a certeza, que mesmo sem Hulk, temos time para ganhar de qualquer adversário. Claro que com o Hulk em campo, as coisas tornam-se mais fáceis. Mas o sofrimento já está inserido no vocabulário de nós atleticanos. Muitas vezes, o sabor da vitória tem um gostinho especial quando vem com sofrimento. Sem o Hulk, sofremos mas fomos fortes suficientes para dar a volta por cima e trazer os três pontos do Paraná.
    Quanta começa a caminhada rumo ao título da copa do Brasil. O Brasiliense pode não ser lá essas coisas, mas todo cuidado é pouco. Se pudermos fazer o dever de casa bem feito e promover uma vitória com um bom saldo de gols, já é meio caminho andado. Espero que o Hulk possa jogar, porque com ele em campo, com certeza haverá gols.
    Uma boa semana para todos!
    Hoje e sempre galo!!!

  23. Essa será a temporada será a mais insana da história, no que diz respeito a números de jogos em pouco tempo, devido a copa do mundo. Quem chegar mais inteiro no final do ano, e com melhor elenco, vai levar tudo.

  24. Bom dia amigalos!! Ótimo vitória sobre o paraguaiense, time que vai tirar muitos pontos dos grandes na arena da baixada! E o Rubens?? Grata surpresa, muito bom jogador!!

  25. Bom dia amigos do Galo. O NOSSO GALO fez um jogo para ganhar 3 pontos, mostrou maturidade ignorando a torcida do paranaense, que lotou o estádio. Acho que pelo volume de jogo no segundo tempo, NOSSO GALO merecia mais gols. Gostei muito do futebol do Rubens(não conhecia), é muito importante que o El Turco continue a dar oportunidades aos jogadores criados no NOSSO GALO.
    p.s.: Como sempre, os narradores da Globolixo e suas afiliadas palpitando contra o CAM

  26. Bom dia, saudações alvinegras, na minha modesta opinião estão tentando crucificar o técnico, mas ele está fazendo um ótimo trabalho, é só ver seu aproveitamento, mas ainda tem alguns torcedores que ficam com saudades do antigo treinador, temos que olhar pra frente. E com esse atual treinador vamos conquistar muitas coisas. Dá-lhe Galo.

  27. Bom dia, Eduardo e Canto do Galo!!!

    Ótimo resultado a vitória contra o CAP na Arena da Baixada!!!

    Antes da partida eu me contentava com o empate pelas dificuldades naturais do jogo contra o CAP na Arena da Baixada, um campo de jogo sempre hostil.

    Outra coisa boa foi o time jogar bem sem Hulk e Keno, um indicador de maturidade da equipe.

    Não se pode perder de vista que “o Turco es un caballo de la suerte” (“é um burro com sorte”).

    A opção de entrar com o garoto Rubens poderia terminar num nhenhenhém da p@44@, caso um revés tivesse acontecido.

    Pelo SofaScore, a nota mais alta entre os jogadores foi do Rubens. E olha que ele já havia atuado muito bem pela lateral esquerda, demonstrando ser um curinga, tal qual Zaracho.

    E o rodízio do Turco vai dando certo. Para os jogos na sequência acelerada e encavalada das três competições teremos jogadores descansados para jogar com intensidade e alta performance física.

    Então, a Torcida precisa acreditar e apoiar mais o Turco nessa estratégia do rodízio.

    Bamo que bamo…

  28. Bom dia, Canto do Galo!
    A palavra de ordem era conseguir os três pontos e fizemos o dever fora de casa. Ganhamos de um time que não tem um elenco ruim e se conseguir se ajustar, será difícil tirar pontos em sua casa.
    Acompanhei o jogo pela Furacão TV , imagem ruim e quanto a narração caseira nada mais justo, pois são pagos para animar seus torcedores. O pior são as mídias conhecidas que querem dar um ar de isentos, mas fazem o serviço para os clientes $$$$$ vips do eixo.

  29. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Grande vitória do Galo e uma grata surpresa em saber que a joia da casa foi muito bem: Rubens. Isso mostra o projeto dando resultados práticos e muito esperançoso de uma longa continuidade de hegemonia. Pena que não tive com assistir a partida. Mas o que vale é o time mostrar “QUE ESTÁ MAIS VIVO DO QUE NUNCA PARA FATURAR MAIS UM BRASILEIRÃO”. Saudações Atleticanas.

  30. Bom dia blogueiro, bom dia massa! Bom dia GALOOOOOOO!!!
    100%
    invicto
    sem gols sofridos
    e jogando com time sem Hulk

    2022 Brasileirao vai ser nosso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *