Ainda é muito cedo, na Libertadores são apenas duas de seis rodadas, antes da fase de mata mata. Já o Brasileiro, cantado em verso e prosa pela mídia do eixo que tem Flamídia e Palmeiras como favoritos, só vai iniciar no próximo final de semana. Durante a final do mineiro, naquela fajuta de televisão, foi dito que além dos dois times de sempre, os gaúchos fariam frente nessa briga por título e primeiras colocações. O Galo, pelo que disseram (até a virada acontecer), era um figurante sem destaque.
Reitero, estamos apenas no início de uma longa caminhada, mas o retrospecto recente sugere melhor respeito ao nosso time do coração. Quatro jogos, um empate e três vitórias, conquistando o regional e sendo o único brasileiro 100% na Libertadores. Flamídia, que empatou na estreia, assim como o Palmeiras, ontem enfrentou o poderoso Palestino – nem sei de onde é isso (alguém comentou ser chileno) – no Rio de Janeiro e venceu por incríveis dois a zero. Os gaúchos estão sugerindo nem avançar nas competições sul-americana. Grêmio dois jogos e zero ponto. Inter naquela competição menor, dois empates em dois jogos.
Dito isso, vamos ao jogo de ontem, com menos de 35 mil Atleticanos no estádio do Galo. Sonho com a tal prometida acústica corrigida, era para a Massa dar um show, mas o que presenciei foi muito diferente. O grito só apareceu aos 27 minutos do segundo tempo, tentando acordar um time sonolento na etapa final – de novo – e no instante seguinte tomamos o empate. Por felicidade, ou sorte que também precisa andar ao nosso lado, no instante seguinte Paulinho fez um golaço. Tento difícil, muito mais que os três que ele errou. Um ao final do primeiro tempo, outro que o goleiro apareceu muito bem já no segundo tempo e o último depois dos dois a um. Que fase!
Pelo parágrafo anterior pode parecer que não gostei, mas não é assim, voltei pra casa radiante e dormi bem depois de mais uma vitória do time comandado pelo Milito. Foi nossa quarta formação diferente nos quatro jogos do novo treinador. O argentino, ao que sinto, já tem a total confiança do elenco. Vem revezando e, ainda que a síndrome do segundo tempo se faça sempre presente, está conhecendo melhor o elenco e as qualidades dos nossos bons jogadores. Ontem disse e fui contestado, com respeito dos comentaristas, que Milito estaria recuperando jogadores desacreditados e citei Jemerson, Saravia e até o Vargas.
Pois o zagueiro, além de ter salvado um gol do adversário, nenhuma culpa teve no tento sofrido. Mas malhar o Jemerson fica mais fácil, ainda que a falha tenha sido do bom Alan Franco. Foi o único erro do meio campista. Mas as vaias ensaiadas eram para Jemerson e Paulinho. O artilheiro do Galo na Libertadores agora soma três gols nos seis assinalados pelo time nas duas partidas. Ah! Scarpa, que já vinha sendo malhado, marcou o seu segundo gol pelo Galo. Domingo fechou o título e ontem abriu o placar. Assim é o futebol. A magia dessa paixão é exatamente essa, a realidade de hoje pode ser totalmente contraditória na próxima partida. Chega na frente o primeiro lugar geral. Lembro que são 32 disputando a Libertadores, 20 o Brasileiro, já estamos em 32 na Copa do Brasil, sendo que apenas um será o campeão de cada competição. Assim, como no mineiro, eram 12 e levantamos o título.
Começamos a partida impondo a condição de dono da casa, dominando o jogo, e nas arquibancadas parecia que só aguardando o momento de comemorar o(s) gol(s). Sem aflição! Diferente da nossa histórica condição. Isso antes do início do segundo tempo, pois os gols perdidos e a sonolência devolveram e deixaram a adrenalina em transe. No final, vitória e três pontos na capanga, que é o objeto em cada novo confronto, independente do contendor e do campeonato. Que venham todos. Libertadores cacifando para o Mundial, Brasileiro e Copa do Brasil. Que assim seja pois aqui é Gaaalooo, po##@!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
tomamos o gol ontem naquela história do eu toco pra voce e você toca pra mim, isto causa falta de foco, futebol é objetividade , sem objetividade se dá chance pro adversário. Foi o que aconteceu ontem, perdeu se o foco e sofreu o gol.
Boa tarde.
Em relação a arrecadação efetuada na arena MRV, lembro que existe além de bares, estacionamento, a questão das cadeiras cativas vendidas pelo GALO, que não sei como são discriminadas no borderô.
Creio que são 8.000 cadeiras cativas vendidas.
Abraço.
Estou sentindo a ausência de nosso amigalo Joaquim Portugal.
Há dias não vejo nenhum comentário dele
Valeu Galão da Massa. Evoluindo cada vez mais com o Militão.
O Paulinho vai dá muito alegria para a Massa Atleticana. Por enquanto está perdendo muitos gols. É um cara guerreiro. Ao logo dos jogos vai reverter a situação. Muitos gols com o trio formado (Scarpa, Hulk e Paulinho).
Arana voltando a ser decisivo pela lateral.
Errando e Acertando, mas VENCENDO.
Time lutando para vencer o jogo e uma parte da torcida vaiando jogadores. Quem aguenta isto?
Boa tarde!
Não vi apatia também não,o que vi foi uma melhor leitura do técnico argentino na volta do intervalo.
Como a mudança de técnico foi boa pro Galo, hein? Chega ser impressionante como tudo mudou.
Se vamos ganhar ou não,o futuro dirá, mas já estamos satisfeitos com a mudança,acho.
Cadê o nosso amiGalo Joaquim Portugal?
Boa tarde Mestre Eduardo e amiGALOs
Importante essa vitória ontem, não jogamos contra um time qualquer, aos poucos o milito vai arrumando o time. Uma opção para ser o nosso xerife na zaga seria o Mina ex-Palmeiras que segundo consta foi oferecido ao GALO na era Felipão e recusado e agora o Grêmio quer fechar com ele,. Seria o zagueiro ideal para a nossa zaga
O time mudou da água pro vinho. Muita pegada, disposição, raça e nenhuma derrota nas mãos de Milito. Aí uns torcedores (?) vão ao campo pra vaiar jogador antes de terminar a partida, além de atirar objetos no campo. Vão ser burros assim lá na pq os pariu!
Me tornei atleticano doente por causa de Reinaldo e por causa da Massa. Se fosse hoje e dependesse dessa torcida acho que eu seria consumidor de NBA.
Bom dia a todos.
Ótimo jogo do Galo ontem, a pesar do gol perdido pelo Paulinho. Uma hora essa falta de pontaria e friesa pode custar muito caro.
Que o Milito já está fazendo bem ao Galo é inegável. faz tempo que não via o time com tanta vontade de ganhar os jogos como foi esses 4 últimos compromissos.
O time todo ontem foi muito bem, alguns malas de torcedores precisam conter as insastifações com o Jemerson. Vaiar o jogador com a bola rolando por um gol sofrido que teve zero culpa dele, é muita sacanagem.
A partida feita pelo Saravia, Franco, Paulinho, Scarpa e Arana, foi um absurdo. Jogaram demais.
Esse início de trabalho nos deixa esparançosos que dias melhores estão por vir.
Vamo Galo!
Saudações Alvinegras. Galão em franca evolução, time com muito mais vontade de jogar e o crescimento do Scarpa vai nos ajudar demais. Concordo com alguns amigalos, a zaga precisa pelo menos de um Xerife, Alonso seria um ótimo nome. Dei risada aqui quando um amigalo falou, Rabelo só não tá machucado porque não está jogando,rsrssss, essa é uma triste realidade, tirando Jemerson que machuca pouco e gosto dele, os outros zagueiros são todos de vidro, quebram demais, vivem no DM.
Mas de toda forma estou muito feliz e satisfeito pelo desempenho do Galo, e estou aqui mais uma vez iludido, pois faz parte de ser Atleticano acreditar sempre, e imaginando quando Bernard chegar, ira agregar muita qualidade ao time, e já da para perceber, que o elenco será o diferencial.
Ontem ao sacar Hulk eu entraria com Vargas, mas eu sou só torcedor né, que bom que tem dado certo e que continue assim.
Milito 4 jogos, zero derrota e o time com outra cara, Assim que a Massa gosta.
Borá meu Galo, faz a Massa feliz.
Engraçado como a derrota sempre gera mais engajamento aqui do que as vitórias, isso me espanta um pouco, mas como diz nosso ilustre blogueiro, sigamos.
Aqui é Galo, forjado na dor, na injustiça e no Amor.
Bom dia. eu estou achando o Batalha muito fora de forma e desconcentrado no segundo tempo e isso está acarretando em cima dos zagueiros , no ano passado quando ele se machucou o time se transformou na defesa
Vejo o nosso Galo num bom caminho. Só dois exemplos: embora muito no limiar das competições, já sagrou-se campeão do mineiro, contra nosso principal adversário, não time de futebol, a raposa magricela. E na Liberta vai muito bem. O segundo exemplo é que, como sempre disse aqui neste espaço democrático, temos sim um bom elenco e o Milito vem trabalhando bem com o que tem, sem exigir nada, pelo menos que eu saiba. Na verdade mesmo, com as virtudes e defeitos, até aqui, é o que todos os amiGalos dizem e eu digo: para o Galo nada é fácil; ao contrário, é tudo muito difícil.
Bom dia !
Disse aqui, neste prazeroso e democrático espaço, há cerca de 01 mês, que o erro do Galo havia sido chamar um “técnico aposentado”, que não tinha mais brio e interesse em vitórias, e que o Galo precisava de técnico jovem, com ambição, com gana de vencer e que vibrasse com as “vitórias”! Neste quesito estamos muito bem com o Milito, que preenche todas condições!
Na minha modesta opinião, precisamos (com certa urgência) de 02 zagueiros bons e, no mais, manter o time com a pegada atual e promover a entrada dos jovens da base, em substituição aos jogadores “mais cansados”, já que teremos 03 competições, pesadas, ao mesmo tempo, no decorrer do ano!
Sds….
Queria muito, depois do que assisti ontem , o favorita
Queria muito, depois do que assiti ontem , ver o favoritaço (até a bola começar a rolar , aí vem o choque de realidade ) , da nojenta e podre midia do eixo , queria muitissimo ver este flamidia encarar o rosario central , pra dar risada. Os times que saopaulo e flamidia jogaram ontem , nem amadores eram e o sao paulo não perdeu o jogo somente pelo goleiro rafael e o favoritaço carioca levando sufoco do galatico palestino. Nosso jogo : não vi , sinceramente, não enxerguei , honestamente , sonolencia e apatia , como detectou nosso blogueiro, vi um time procurando sempre a vitoria , dividindo jogadas contra um bom time, viril sem ser violento, catimbeiro como todo argentino , bem treinado e aguerrido .Paulinho , com esta maldita praga de errar gols feitos , Hulk dando um passe de craque , açucarado pro Scarpa , que finalmente dá sinais de desabrochar seu futebol , o estabanado, porém voluntarioso saravia , correndo muito. Time em reformulação , assimilando aos poucos , estrategias e modo de jogar do novo treinador , e ao que sinto, fazendo progressos em relação aos estragos causados pelo antigo treinador , o incompetente. Minha corneta é dirijida pra este lemos , isto não é zagueiro pro galo e qualquer hora vai entregar a rapadura. Espero, sinceramente que Milito nào abrace o corporativismo de vestiario, peça um zagueiro prá ontem , este lemos não dá. Acredito, que aos poucos, mas sem dar passos pra trás, a equipe irá se azeitando. Abraços aos amigos atleticanos
O Paulinho precisa é de um psicólogo,muito ansioso. Custa dar um totó em cima do goleiro?
Bom dia amigalos, é impressionante a diferença que um técnico com cabeça vencedora faz. Contagiou o time é a torcida e voltamos a assistir jogos com a certeza de vitórias e viradas. É início de trabalho e tem ajustes a serem feitos, mas nós permite voltar a sonhar e as expectativas melhoram muito. Não da nem para acreditar que é o mesmo time que há duas semanas queríamos montar uma barca, e não víamos ninguém que prestava. Bom demais o resultado, vamo que vamo
Bom dia.
Pra variar um pouco, vou reclamar.
O Fuchs machucou novamente, lesão muscular.
O Brian Palácios, chegou e já machucou.
Outra lesão muscular.
Então temos 3 zagueiros no elenco. Isso porque o Rabelo não tá jogando, senão tava machucado também.
Se até o Zé Mané aqui tá vendo isso, não é possível que os profissionais não estejam.
Tá falando atacante também. O Hulk chutou da intermediária, o goleiro soltou e somente o próprio Hulk foi tentar o rebote.
O resultado do jogo foi excelente, ainda mais sabendo que o técnico não tem tempo pra treinar. E espero que não tenha mesmo.
Abraço do reclamildo.
Tá faltando..
Parece que de agora em diante será assim. Adeus marasmo , nossos jogos serão de trocação, vontade , posse e imposição. Nenhum time tá livre do erro, como a rodinha de bobo fracassada de Arana-Alan Franco-Jemerson que desandou no gol Rosariano. Não quero me entusiasmar, no entanto , quem sabe Militão consiga assoprar e manter sempre acesa a chama que está a apregoar de “esforço e desfrute” como essência alvinegra? Dai a César, Paulinho e Hulk o que é de César, Paulinho e Hulk. Se no rescaldo de cada jogo tivermos mais acertos do que erros e vitórias, toca esse trem prá frente.
Prezado. O jemerson perdeu a bola na origem do gol dos argentinos.
sim, ele é uma porcaria.
Lento, é driblado com facilidade e faz faltas. (vide a falta em que foi driblado e em frente ao gol).
Não, o Jemerson é muito fraco. Pelo alto é um vexame. Não tem impulsão.
Fora Jemerson…. uma porcaria.
Todo jogo ele toma cartão,mas a falha foi do Alan Franco que deu um toque curto para o Jemerson
Bom Avila. Bom dia a todos. Pedindo venias, discordo em relação ao sistema defensivo do Galo. Levamos gol do Caracas, do Cruzeiro, do Rosario, em falhas absurdas. Aquele passe do Lemos para o Igor Gomes, aquela entregada do Bataglia aquela lambança da dupla Franco/ Jemerson ontem. E o Paulinho tem de ser cobrado sim, pelos gols que perde. Cinco chances para fazer um gol? O Galo precisa de reforços e de uma limpeza. Pelo menos dois zagueiros para serem titulares ( Lemos e Jemerson, meia-bocas. Fucks e Rabelo canelas de vidro). O Alan Franco é apenas esforçado ( Bom reserva) e precisamos de um atacante matador ( o Mastriani estava aquí ao lado). E a limpeza? Mariano, Kardec, Pedrinho, Patrick, Jemerson e o Vargas.
Domingos Sávio, meu carrasco, que postagem é essa? NOTA 10, parabéns! Apenas um senão, cuja importância é ZERO: pelos valores informados, o custo final do Mastriani ao final de 3 anos de contrato, girará em torno de R$ 32 milhões (quase R$ 1 milhão por mês) . SABEMOS QUE O FUTEBOL NOS RESERVA SURPRESAS, mas não acho que esse seria um bom investimento para um jogador de 31 anos que não jogou em nenhum time de expressão, portanto, nunca sofreu cobranças e pressões.
Abraços, querido!
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Dever de casa bem feito. Voltou a alegria de jogar. Os jogadores estão mais soltos, sem muitas amarras. O Scarpa está flutuando em campo, sem posição fixa. O meio-de-campo voltou a demonstrar consistência. O ataque fez o que dele se espera. O Paulinho, embora tenha perdido 2 gols praticamente feitos, foi peça fundamental na vitória de ontem. A defesa carece ainda de ajustes. Precisamos pelo menos de mais 2 zagueiros que imponham respeito. Os literais, Saravia e Arana estão entregando o que deles se espera. Apenas o Lemos me pareceu fora de sintonia. No mais, o trabalho do Milito, se não for engolido por pressões externas, tem tudo para continuar a dar alegria aos atleticanos. Como o time está cansando no último terço do jogo, é preciso ficar atento e fazer as mudanças necessárias. Os garotos estão aí para darem esta resposta e não entrarem somente nos acréscimos, como ontem. Não vejo ninguém na nossa frente, nas libertadores. Vamos começar o brasileirão vencendo o Corinthians no seu campo.
Hoje e sempre, galo!!!
Bom dia, todos! Caro, Eduardo. Não sei se vc vai ler meu comentário, mas se ler poderia me tirar uma dúvida. Segundo informações, o CSA de Minas teve um lucro líquido, jogando no MIneirão, superior ao nosso. Se a ideia era faturar muito mais com a nossa Arena o que deu errado no mineiro? Como eles pagando aluguel ganharam mais que nós com a casa própria? Sinceramente não entendi. Vc ou outro amiGalo poderia me explicar?
Ao que sei, quero confiar nas informações oficiais, o Galo vem faturando muito mais a Arena. Bilheteria, estacionamento (absurdamente 120 reais), bares e tudo que o estádio oferece. Quanto ao outro time, segundo torcedores do lado de lá, nem a renda da final recebeu. Parece que um ex-jogador, credor e efusivamente homenageado antes do título que não aconteceu, teve esse aporte no acerto da dívida. Assim me disseram alguns revoltados amigos vices. Diante disso, fico e creio no bom negócio da casa própria. As demais, ambas do poder público (do kuei tambem), se necessário é só alugar. E pagamos em dia!
cruzeiro pode ter tido lucro maior somente na final, com o apelo de ser uma final e terem cobrado mais caro os ingressos pra ver o Galão. Fora isso, é prejuízo em quase todos os jogos.
Respeitem aquele time CSA de Minas
Não, Ribeiro. O cruzeiro lucrou mais em todo campeonato como mandante, R$ 7.100.292,02 contra R$ 6.430.535,76 do Galo. Está no site ” No Ataque”. E o valor do ingresso foi praticamente o mesmo. Alguma coisa está errada e alguém deveria esclarecer, como uma casa alugada deu mais lucro que uma própria? Me ajudem, por favor
Que tal 10.000 cadeiras cativas vendidas pelo GALO?
Luis Claudio, não sei se você vai ler isso hoje porque já tem post novo, rsrs. Mas só na final o cruzeiro lucrou mais de 4 milhões, ou seja, 60% do total do campeonato, o que confirma o que eu disse acima. Abraços.
Ao que acompanho futebol o CSA de minas era o mais Rico do Brasil, e depois vcs viram o que aconteceu, as mentiras e fake news vindo do lá de lá é muito normal , as rendas deles segundo dizem sempre foram exorbitantes.
Saudações Alvinegras!!!
Ótimo resultado e satisfatório o desempenho, considerando as circunstâncias…
Questionado se houve queda física do time no segundo tempo, SCARPA, na coletiva, disse que sim, dentro de um contexto de jogo difícil logo após a conquista de domingo que exigiu muito da equipe, física e mentalmente…
SCARPA falou muito bem. É muito normal uma queda de qualquer equipe logo após toda conquista de título, ainda mais da forma que aconteceu no domingo contra o Cruzeiro…
E mesmo assim o ATLÉTICO jogou relativamente bem, tirante o momento de queda do time no segundo tempo que gerou preocupações…
Em todo o caso, o saldo foi muito positivo. Não há nenhuma dúvida que o MILITO, que vai consolidando seu conceito de jogo, melhorou muito o Time Alvinegro que vem assimilando rápido o que deseja o treinador…
O Time está mais ofensivo, mais compacto, tem mais raça e mais vontade…
Estou gostando do Time nas mãos de MILITO que pode ser mais ousado ainda nas substituições…
Quando trocou HULK e pôs o IGOR GOMES, o Rosário criou coragem de avançar e sufocar. Ali era hora de trocar o HULK pelo CADU…
Justamente a partir da substituição, a la Felipão, e os argentinos avançaram o time e quase azedaram a garapa atleticana…
Não é reclamação. Foi o que aconteceu. Substituir um atacante e pôr um jogador mais defensivo atrai o time adversário que se sente na obrigação de atacar…
A vantagem é que o pardal de plantão tem muita sorte…
Bamo, vamo, MILITO!!!
Bom dia!
Sarávia, gigante!
Milito precisa de 10 jogos pra…nada. O cara chegou chegando.
Torcida do Galo ontem…nota zero!
Jemerson o injustiçado.
Vitória importante, somos líderes da chave,Time foi bem, controle do jogo com posse de bola, poderia ter sido mais fácil se o pipoqueiro do Paulinho não perdesse mais um gol feito, iríamos pro intervalo com 2×0, infelizmente não dá pra confiar nesse cara,o segundo tempo foi um sufoco, poderíamos ter tomado o empate mas o Jemerson nos salvou dessa vez,aos poucos o Milito vai conhecendo o elenco e ajustando o Time, bão demais
Bom dia Eduardo e Massa Atleticana.
Foi um ótimo jogo. Scarpa jogando no lugar certo é excelente.
Pra cima Galooo deles todos.
Salve Massa e Guru
Permita-me discordar escriba, o que não teve ontem foi sonolência, pois ganhamos o jogo na raça e na vontade do time. O que aconteceu e vem acontecendo é a tal desconcentração de segundo tempo e isso deve cair na conta dos jogadores, já que vi o técnico gritando a beira do gramado pedindo atenção.
O time precisa de ajustes sim e pela segunda vez consecutiva tomamos gol de bolas perdidas perto de nossa área, mas a mudança de postura é gritante.
Que venha os Gambás!!!!
Bom dia xará e amigalos! GALO ontem teve uma atuação de Libertadores contra um dos times argentinos mais chatos e catimbentos. Da pra perceber uma mudança tática nesse time após a chegada de Milito principalmente em relação a Arana e Scarpa que marcou mais um após bela assistência de Hulk. A preocupação ainda é o miolo de zaga que precisa de regularidade (como se machuca esse Bruno Fucks!!!!). No mais como disse o Guru os minutos iniciais do segundo tempo para o GALO tem sempre uma queda de rendimento e Alan Franco deu um presente para os argentinos. Apesar disso Paulinho fez um golaço no momento certo. GALO não tem mais o estilo covarde adotado pelo treinador anterior retranqueiro. Agora é virar a chave para enfrentar os gambas no fim de semana. BORA MEU GALO!!!!!!!