Na contramão das últimas apresentações de treinadores, o novo comandante apresentado ontem – Oswaldo de Oliveira, o sétimo da atual gestão e quarto só nesta temporada (contando o tampão) – chega sob a desconfiança da maioria dos Atleticanos. Me baseio em duas situações (comentários do blog e conversas pela cidade) para fazer a afirmação. Os anteriores, da atual administração e da era Kalil, sempre chegaram sob a luz forte dos holofotes. Até o inaceitável Paulo Autuori, muito mais pelo presidente daquela ocasião.
Oliveira, o Oswaldo, tem um estilo frio como o próprio Autuori. Chega a ser, a meu juízo, até um tanto arrogante e antipático. Autossuficiente. Pois bem, se os anteriores chegaram com expectativa melhor, os resultados não corresponderam ao que o exigente Atleticano imaginava. Tanto que, sem entrar no mérito se certo ou errado, acabaram demitidos. Todos. O último que saiu por deliberação própria foi o Cuca.
Ontem à tarde, enquanto avaliava a reação da apresentação do novo treinador, uma pessoa amiga fez uma analogia um tanto maluca, mas que até achei interessante. A atual direção do Galo sofre com uma perceptível rejeição, apesar de tanto “oba-oba” em torno do estádio, pois o que o Torcedor quer é resultado do time em campo. E isso vem ano a ano se esvaindo pelos dedos. Neste 2017, a prova disso, além do péssimo desempenho no Brasileiro, é essa troca incessante de treinador.
E o que é pior, perceptível entre a Massa, vem da incapacidade da diretoria em entender, absorver e tirar proveito das críticas e cobranças. Aprendi com a vida, desde meus tempos de adolescente, que saber ouvir o contraditório só pode ensinar a buscar o acerto à frente. No Galo, ao contrário, quem critica recebe desdém e é – via de regra – taxado de mau Atleticano e até de coisa mais constrangedora.
E, em meio a tudo isso, os resultados não aparecem e o time desce na tabela sem qualquer aceno de reação. “Acabou a brincadeira”, virou palavra de ordem a cada nova alteração no comando técnico ou mau resultado. E o time continua sem render em campo, dando sequência ao pior dos últimos anos do Galo. Quem não brinca é o Torcedor, que com todos esses pesares, não abandona o time. Quem assistiu ao vexame do último domingo pode perceber o apoio do Atleticano. Quando chegamos a empatar, a Torcida quase entrou em campo e cantou, mas o time não correspondeu.
Agora fica a derradeira esperança do Atleticano para o final de ano. Escapar do risco da degola, uma vez que sonhar com G da parte de cima se transformou em piada de mau gosto. Um novo comandante, com um jeito muito apático e até indolente, irá resolver o desconforto que esse time nos colocou? Tenho cá meus motivos para tanta insegurança. Preferia, nesta altura, um estilo Yustrick para fazer esse elenco tomar vergonha na cara.
Tomara que eu e muitos estejamos errados e que o Oswaldo de Oliveira encontre a liga deste time, perdida desde a saída do (novamente lembro-me dele) Cuca. A liga que refiro-me é de um time comprometido, não a Primeira a ser decidida na próxima semana. Com Levir, existiram altos e baixos. Com os demais, prevaleceu uma busca inatingível de estabilidade no gramado. Disse no início sobre uma analogia de um amigo ao novo momento do Galo. Dizia ele que num tempero de um bom prato leva-se água quente, sal e alho. Que os três separados são indigestos, mas, juntos, são a melhor combinação para uma saborosa comida.
Daí, o maluco do meu amigo e companheiro de um cafezinho comparou a atual direção com um deles, o novo treinador com outro e o elenco Atleticano com este medíocre desempenho como o terceiro tempero. Imagina tomar água morna, mastigar um alho ou até colocar uma pitada de sal na boca isoladamente. Dá vômito e enjoo. Mas, na medida certa, pode ser um excelente tempero para um bom prato. Tomara que isso aconteça.
Ocorrendo, nem vou polemizar sobre o contrato até dezembro de 2018, já estará justificado. Se ele veio com a missão de salvar o time de um mico maior, depois pode permanecer ou se tornar – prefiro – Superintendente de Futebol. Agora nem quero pensar nisso, meu propósito é vencer. Se ele, Oswaldo, conseguir isso, evidente que estará credenciado para a próxima temporada. Ah! Apesar dos pesares, o G ainda me faz sonhar para 2018.
Eduardo só uma correção, o Oswaldo não foi campeão com o Vasco quem ganhou o Brasileiro e a Mercosul foi o Joel Santana.
O Vasco tinha perdido para as marias e o Eurico mandou o Oswaldo embora, papai Joel assumiu e ganhou tudo.
O Oswaldo está a muito tempo no mercado e não ganha nada, mas assim como o Cuca até chegar no Galo não ganhava nada, essa história pode mudar e o Oswaldo ser Campeão pelo Galo.
Tomara que ganhe, pois depois de ontem a pressão aumentou a torcida vai querer resultados imediatos, gera impaciência na torcida, somente um time equilibrado para superar essa pressão!!!
Caro Jairo Pimenta, vou discordar de você no seguinte ponto:
” Amargamos duas desclassificações por culpa exclusiva de alguns cornetas, que exigiram a troca de técnico naquela hora que não poderíamos errar e deu no que deu. ”
Ok, os cornetas exigiram a troca, como sempre fizeram e sempre vão fazer. Mas quem fez a troca? O presidente. Se ele não teve coragem de peitar a torcida ou quis fazer média, a torcida não tem nada com isso. A maior responsabilidade sempre é de quem toma as decisões, é isso não pode ser ignorado.
No mais, concordo com o resto todo. Mandar todo mundo embora seria insensato, até porque teríamos que pagar uma nota preta em multas rescisórias e contratando novos jogadores. E espero sinceramente que o Oswaldo consiga dar encaixe nesse time, a essa altura não temos escolha a não ser acreditar.
Saudações atleticanas!
Caros,
Deu no caderno de fofoca do Super. É verdade q o vírus estabanado pegou o da base Gabriel? Onde já se viu tanta boa sorte assim, hein? O OO vai consertar O grande elenco, fazer o mínimo, jogar? As perguntas se misturam e uma única coisa é certa: vamos apoiar prá fugir da degola, ñ é outra a luta além daquela pelo caneco lá no Pr. Aqui, na esperança tênue de q na decisão q se aproxima não me venham com desculpas do “foco” no próximo jogo, vcs sabem, né, aquele discurso furado q nem cabe mais de preservar pra evitar vencer…é mole?
Galinho B venceu mais uma.
Jogadores elogiam estilo Osvaldo Oliveira… Terceira vez que eu ouço isto… Na pre-temporada Fred disse que se encontrava encantado, que nunca trabalhou do jeito que estava fazendo… Com Micale houve vivas e hurras… Agora é a vez de Osvaldo Oliveira: ele já é o supra sumo…
ESTES JOGADORES PRECISAM CONVERSAR MENOS, FALAR MENOS, ELOGIAR MENOS E JOGAR MAIS!!!… QUEREM ELOGIAR OSVALDO OLIVEIRA, DEMONSTRAR SOLIDARIEDADE? CURITIBA É LOGO ALI…
Boa noite Rubens, saudações! ✓sub_15 do GALO hj pregou as märïöläs na parede pelo CAMpeonato Mineiro da categoria por 2×1 e pela CB_sub20 classificamos p/ próxima fase tbm. Iríamos enfrentar o náutico mas os caras só tinham 7 jogadores e tomaram um W.O. É o GALO cantando alto para o desespero da arcoirizada de camisas feionas.abs?️?? GALO
Alfred Hitchcok , o mestre do suspense inusitado, do terror, se vivo fosse, viria ao Brasil , terra das malas voadoras empapuçadas de grana , terra dos safados politicos , terra das mazelas sem fim, viria ao Brasil para rodar um filme. Focado num atleticano , que em janeiro de 2017, em extase com o time, apesar de 2016 , acidente de percurso , feliz da vida, acreditando em titulos em profusão,acreditando em um dos melhores elencos do país, acreditando em robinho , o bom, acreditando em tudo , enfim , leva um boa noite cinderela , tem um coma induzido e acorda hoje, dia 27 de setembro. Ao acordar, não pergunta por parentes não pergunta pela namorada ,não quer saber de nada , só do Galo , sua razão de viver. Ainda confuso com o ‘fuso horário”, ele consulta o calendário e se prepara para gritar Galoooo a plenos pulmões , a pular, fazer festa , a extravasar sua atleticanidade. Chama o enfermeiro e começa a resenha: mineiro não conta, é obrigação, não é? O enfermeiro balança a cabeça, concordando. Libertadores , meu sonho de consumo? Passamos pelo river plate? Conte-me tudo, não me poupe. E o enfermeiro contou, com requintes de crueldade ;, ao chegar na eliminação pelo seu jorge, o atleticano , agora somente branco, o preto se foi , berrou, a plenos pulmoes: jorge,QUEM ? Da Bolivia? 180 minutos nem um gol? Não minta pra mim, maria , respeite meu estado de saúde.
Recomposto mais ou menos, meio zonzo, ‘e a copa do brasil , hoje encaramos o gremio ou flamerda? Vou sair daqui e ir direto pra rua de fogo.
O enfermeiro , tremendo, abriu o bico , eliminação pelo botafogo , 3 a 0, E arrematou, sem dó nem piedade : hoje é a final entre flamengo e cruzeiro , No mais puro estilo hitchcok , medicos, desfibriladores, gritos, Recomposto novamente, pois o atleticano é antes de tudo, um forte, na alegria e sofrencia , chorando pergunta , restou o brasileirão , né?
A tres pontos da degola.
O enfermeiro contou tudo, todo o inferno astral do Galo , o atleticano, com olhos marejados, abatido, so sorriu um pouco com a noticia do estádio , falava, sussurrava baixinho, estádio é bom , até cair em prantos , um pranto doído de fazer dó. O enfermeiro não poupou detalhes: além dos vexames das eliminações precoces , falou da quebra do encanto do horto, das perda para times da prateleira de baixo, dos penaltes, expulsóes e gols perdidos do fredcone , da ruindade do robinho, do pablo, de micale (QUEM?), e da cerja do bolo, osvaldo de oliveira. O atleticano começou a gritar; EUTANASIA , precisou de dez enfermeiros para segurá-lo, queria pular do decimo andar. Nem tranquilizante, sedativo o acalmava , uma tragédia. a única coisa que o acalmou , foi um enfermeiro , também atleticano , balbuciar em seu ouvido: nepomuceno não se reelegerá. O bom atleticano sossegou, dormiu.
Boa tarde Eduardo.
Achei uma matéria antiga do Chico que é muito legal e elucidativa, e vale a pena disseminar por aqui.
http://blog.chicomaia.com.br/2015/02/03/o-relato-de-um-astro-do-cruzeiro-que-jogou-nos-9-a-2-pro-galo-em-1927/
Espero que não seja algo que todos já conheçam.
Saudações alvinegras.
Estou preocupadíssimo com relação à nossa recuperação. Este técnico não vai resolver, tomara esteja errado. Dias melancólicos para o atleticano, que tanto sonhou no começo do ano, apoiou, gritou, incentivou, e nada. Para completar, a desilusão de ver as Marias se deleitando no Marião, ao sabor de uma final, e nosso time se debatendo pra não afundar de vez.
Maria nem no dia de disputar uma final se esquece do Galo. Síndrome de Estocolmo.
Essas Marias realmente não entendem o que é ser atleticano e nunca vão entender. Tirando alguns poucos atleticanos que se consideram mais atleticanos que outros, nós não somos simpatizantes como vocês. Vocês ainda não aprenderam que nós apoiamos, gritamos, incentivamos INCONDICIONALMENTE. E vamos continuar assim, mesmo que o galo seja rebaixado de novo, mesmo que o galo se mude para jogar o campeonato chinês ou mesmo que algum dia mudemos de principal rival e passemos a temer (ou trëmër) os jogadores do Pirangi ao invés dos urubus.
Para falar a verdade, nosso principal rival é o vento. Pois o gelo nós já vencemos. Marias são só uma diversão que temos em ter como freguês.
E que as Marias sempre se deleitam é normal, assim como são vaidosas e gostam de tudo que é grande.
Mas que continuemos a tê-las por aqui. Já que a humanidade nunca vai se ver livre das baratas e dos vírus e bactérias. Quem somos nós para acreditar que vocês podem desaparecer aqui do site um dia.
João da Massa sei to sinto um perfume parece roll on.
Por nada não viu mas acho que técnico nenhum ganha jogo! O jogo se ganha lá dentro, pelos jogadores, seja lá qual técnico for! Isso vai muito da vontade, da personalidade, da cabeça dos jogadores! Muito mais vale um time aguerrido, entrosado, que dá tudo certo, que um time cheio de estrelas, e que dá tudo errado! O Atlético se dá ao luxo de ter um craque como o Casares muitas vezes na reserva! Sou cruzeirense e sempre posto aqui também pelo crescimento do galo, nunca para jogar pedras! Se tem um jogador que queria ver no Cruzeiro, esse é o Casares! Talvez o problema do Galo tenha sido em elenco caro demais, sei lá, ninguém entende! Um bom time, entrosado e sem técnico e alguém chegar e falar: vai lá, façam o que sabem fazer! Duvido que não dê certo, se não arrebentam! Time jogando direitinho não tem esse negócio de estratégia, de jogada ensaiada, etc! As melhores jogadas sempre saem é no improviso mesmo! Time jogando com personalidade, alto astral, moral elevada, tudo que faz dá certo! Até chutão sai gol! Já time que meio cabisbaixo, dá tudo errado, nada dá certo! Pode chegar qualquer técnico que seja mas quem vai ganhar jogo são os jogadores, e isso depende da moral deles, da vontade, da personalidade! Não pode um elenco do quilate do Galo estar nessa posição! Ano que vem quero ver Cruzeiro, Atlético e América, de preferência os três brigando pelo título do Brasileirão!
Oswaldo de Oliveira parece ser bem arrogante.
Deveria aceitar que foi beneficiado pela mão do Índio no segundo jogo da final do Brasileirão 99.
Não gostaria de vê-lo com o uniforme do clube.
Já o ex-árbitro Marcio Resende de Freitas virou comentarista da rede Globo como prêmio do Brasileirão 99 e 2005.
Esse site do superesportes é tendencioso. Ignoraram o Campeão dos Campeões de 1937 e 1978.
Aliás, o GALO está um meta nível acima dos rivais. É o único clube campeão dos campeões brasileiros.
Sei não……..este novo técnico já chegou falando em recuperar Robinho.
Não tem outra saída, agora. É torcer e torcer. Que Deus nos ajude também.
Salve Massa!
Aqui mesmo nesse espaço, vários torcedores alertavam e chamava a atenção pelo fraco desempenho do time em 2016. Chegamos aos trancos e barrancos à final da Copa do Brasil, e levamos uma baita sapatada jogando em casa. No Brasileiro fomos salvos pelo aumento de clubes na Libertadores 2017, assim como em 2015, mais uma vez comemoramos somente a classificação para a Libertadores.
O que está acontecendo com o time nessa temporada já vinha sendo anunciado desde 2015, mas compramos a idiotice do “Eu Acredito”. Essa babaquice de manter a base e trazer reforços pontuais já deu o que tinha dar.
Outro assunto preocupante, as malditas eleições no clube. Esse continuísmo, sei não. O pré candidato já sinalizou que pretende trazer o aspirante a treinador Jair Ventura…pqp. O cara nem entrou e já quer fazer besteira.
Fica a pergunta, será que esses caras assistem os jogos do Galo?
O Micale começou sua “gestão” encostando o Robinho e querendo fazer o Pablo jogar bola. Verdadeiro “tirar leite de pedra”. Não podia dar certo. Agora, parece, o Oswaldo vai tentar “recuperar” o Robinho. Acho muito mais fácil do que tentar fazer o Pablo jogar bola. Pelo menos nesse ponto o novo técnico parece ser mais sensato e entender um pouco mais sobre o assunto futebol que o seu antecessor. Estou discretamente otimista.
Outra coisa pessoal ! O Nepomusono quando vai relinchar no microfone cai chapado ! Não tem condição ! Fala nada com nada ! Só asneira sem nexo ! Meu Deus acaba rápido 2017.
Galera é o seguinte ! Além de todo incompetência do Atlético, tem um agravante na nossa historia ! Nos somos extremamente, fechados, azarados,zicados, nunca vi ! Tudo do lado azula da certo ! Monta time junta junta é campeão, não faz nenhum programação,projeto, nada ! Mesmo assim vão lá e sempre estão na final de algo ! Eu achei que a cabeça de burro tinha sido desenterrada quando o mineirão foi revitalizado ! Mas não acho que o problema maior é a nossa zica mesmo ! Sai olho gordo do inferno do Galo ! E leva também o presidente frouxo, e os conselheiro asas negras do galo ! Detalhe se o Estadio ficar na responsabilidade do Nepomuseno ! Já era nunca vai sair !
Boa tarde, Eduardo e amigos do Galo:
Escrevi aqui recentemente, quando da demissão do Roger(estava confiante que o time iria dar reações positivas com o Micale), sobre o nosso time na SÉRIE A em 2018. vou repetir e gostaria de uma análise dos senhores, se podermos almejar alguma coisa melhor no próximo ano…
*Victor, vem falhando inveriavelmente. Substititutos: Geovani, Uilson, Cleiton… ???
*Marcos Rocha, já declarou várias vezes que quer sair. Acho que já está na hora, pois vem jogando com má vontade. Substitutos: Alex Silva, Carlos César…???
* Leonardo Silva, 38 anos, estamos vendo que não consegue mais jogar em alto nível. Substitutos: Mateus Mancini, Bremer, Rodrigão…??
* Gabriel, vem ao meu ver até bem.
* Fabio Santos, idade avançada e técnica ruim. Substitutos: Leonan, Mansur…?
* Adilson, ao meu ver razoável.
* Elias, pelo investimento, está decepcionando. Substituto: Yago, Raph…?
* Luan, totalmente sem condições de jogar em alto nível. substituto: Otero??
* Cazares, sem alma, sem compromisso. Substituto: não tem.
* Robinho, sem comentários. Substituto: Pablo?
* Fred, sem comentários. substituto: Rafael Moura?
Ao meu ver, se conseguirmos sair dessa situação em que estamos, nosso 2018, não será nada promissor, pois para ganharmos alguma coisa, será necessário, contratar quase que um time inteiro, pois a maioria dos titulares, não estão a altura de um time vencedor. E os substitutos são fracos(fraquíssimos).
Abraço a todos.
Bom dia Eduardo e amigos do blog!!!
O Galo tá parecendo uma colcha de retalhos toda hora um remendo, e sabemos que não se coloca remendo novo em pano velho.
Sei que o momento é delicado e ficar criticando não vai ajudar em nada, a contratação do Oswaldo de Oliveira neste momento pra mim é relevante, pois na altura do campeonato o técnico vai poder influenciar muito pouco na minha opinião nesse momento é 80% responsabilidade dos jogadores e 20% do técnico, por tanto estamos nas mão desses jogadores tangas frouxas!!!!
A escolha do Oswaldo é até justificável pela experiência dele e opções no mercado, apesar de não ganhar nada e vir de maus trabalhos recentemente.
O problema é o tempo de contrato até 2018 mas não vou entrar no mérito pois hoje já estou mais Calmo como recomendado pelo nosso AmiGalo Rubens Bispo, eh Galo!!
Só nos resta torcer e chegar aos 46 pontos logo, quem sabe o Fred comece a fazer gols, os lampejos do Cazares e Robinho comecem a ser constantes, o Marcos Rocha e o Luan parem de machucar, a zaga pare de falhar, o Elias passe a ser o Elias do Corinthians, o Victor volte a ser santo e por aí vai.
E quem sabe o Oswaldo vire um Cuca e ganhe o Brasileiro que tanto queremos em 2018.
Chega de lamentos é levantar a crista e bora pra briga o genérico que nos aguarde, temos que devolver aquela derrota dentro de casa, perder 6 pontos para Vitória e Genérico é uma conta alta demais para esse time que até nos deu alguma esperança no primeiro semestre.
Pretendo não criticar mais e apoiar nosso time como a torcida vem fazendo com o São Paulo, é isso que devemos fazer!
Saudações!!
Bom dia Eduardo e massa atleticana!
Ontem sinceramente fiquei enojado de comentar aqui, onde uns que dizem ser atleticanos, querendo a qualquer custo exterminar todo o nosso elenco, com razão ou sem razão, comentando da boca pra fora, mais pela doença e não pela razão. Aceito a todos os comentários contra, mas não concordo com a maioria deles. Aonde já se viu cobrar do presidente a dispensa da maioria do elenco, inclusive das nossas estrelas, sabedores que isto não vai dar resultados e sim afundar de vez o time. Na minha humilde opinião, estes pseudos atleticanos não tem amor ao time, querem tumultuar e não ajudar nessa hora difícil que o time está passando. Acompanho aqui há muito tempo e quando das contratações, especialmente das estrelas, mais de 75% aprovaram e no primeiro ano o Robinho arrebentou, assim como o Fred. Agora depois de uma tempestade, onde o erro maior foi contratar estagiários para dirigir o time até aqui. Lembro que a maioria também aprovou a contratação do Roger Machado, inclusive eu, na expectativa que deveria ter uma mudança radical da maneira do time jogar, mas os seus métodos infelizmente não surtiram efeito, fazendo com que ele fosse demitido, pois paciência tem limites e o prazo dele tinha esgotado. Só fui contra manda-lo embora há duas semanas de duas decisões, que com certeza poderíamos ter passado. Trouxeram o Micale e me lembro que boa parte da torcida queria mudanças radicais na escalação e o professor pardal estagiário e inocente, foi na conversa destes cornetas, fazendo uma mudança onde ninguém esperava, com o Fred suspenso, pegando um jogador que estava no anonimato “PABLO”e escalando para o jogo contra o Botafogo, assim como o Luan que não estava no bom momento. Levamos uma sapatada de 3, onde poderíamos jogar por dois resultados, qualquer empate ou uma vitória simples. No jogo contra o Jorjão não precisa comentar, pois a lambança voltou à tona, entrando com 3 volantes e com o Fred e Luan meia bomba. Amargamos duas desclassificações por culpa exclusiva de alguns cornetas, que exigiram a troca de técnico naquela hora que não poderíamos errar e deu no que deu. Mudando de assunto: quanto a contratação do Oswaldo de Oliveira não era a favor, mas cheguei a conclusão depois de analisar os mais de 50 técnicos desempregados, que ele é o melhor destes todos aí. Tem experiência, cancha, sabe lidar com medalhões, é bom de grupo, de vestiário, é um agregador e pode recuperar com a sua psicologia, estes medalhões que não vem rendendo. A pressão é violenta e tendo um técnico de ponta e experiente vai ajudar e muito, se Deus quiser, na recuperação destes jogadores e o futebol do Galo. Acho na minha visão, que a diretoria acertou em fazer um contrato até 2018, onde ele vai neste final de temporada conhecer de perto o elenco, ver as posições carentes que o time necessita, planejando já para o ano que vem. Se contratassem um técnico tampão com contrato até dezembro, poderíamos correr sérios riscos de afundar ainda mais, pois qualquer um que viesse, seria um técnico emergente, que não tem ambição nenhuma de futuro, onde seria novamente um tiro no pé, pois se desse certo bem e se não amém. Caro Eduardo, era e sou contra trazer um técnico tipo Yustrich, pois essa época de ditadura já passou e isto não ajudaria em nada, afundaria mais ainda. Não gosto de técnico que esmurra portas e paredes de vestiário. O que o elenco precisa neste momento é de um paizão na concepção da palavra, que tenha pulso firme, que saiba esbravejar com jeito e não com ignorância, usando da sua psicologia e experiência para colocar os trilhos na linha. Quanta as passagens do Oswaldo por certos times como Santos, Palmeiras e Sport, o treinador pegou só fumo, onde nenhum dos 3 times tinham um elenco bom, mas mesmo assim no Santos e Palmeiras teve campanha acima dos 60% de aproveitamento, apesar do pouco tempo que trabalhou. No Sport nem o Guardiola daria jeito, era um elenco fraquíssimo e pegou o time já esfacelado de tudo. Quando menos se espera é que vem bons resultados, acredito eu, pois naqueles que vieram e esperávamos muito, fomos decepcionados. Tomara que eu não queime a minha língua e torço para que o Oswaldo possa arrumar de vez o time, se não for neste ano, mas que nos livre do descenso e que seja em 2018. Aos pseudos atleticanos que querem radicalizar e mandar o time inteiro embora, as minhas condolências. Temos que apoiar em quaisquer circunstâncias, na hora boa ou ruim, esquecendo dos erros do nosso comandante, pois acima de tudo isso está o nosso time do coração e não queremos mais gritar novamente “VAMOS SUBIR GALO!!! Não me leva a mal os radicais, mas sou contra mandar a maioria embora e começar do zero, pois isto leva tempo. Como a nossa torcida é impaciente, vai amargar aí uns 3 anos sem disputar nada e correndo risco de cair. Tem que ser planejado o ano de 2018, com os pés no chão e fazer as contratações nas posições carentes e fortalecer ainda mais o atual elenco, pois apesar de tudo, temos um elenco razoável. Saudações atleticanas!!!
Pare de se iludir.
O time não estava jogando nada com o Roger.
Era só chutão para o Fred, que não conseguia dominar e a bola voltava para o adversário.
Os laterais jamais iam a linha de fundo.
O meio-de-campo era só bola longa.
Não conseguiu furar uma retranca. Vide Ponte Preta, Fluminense, CAP, Santos,…
Apoiado.
NA BOA, COMECEI A LER E DESISTI, QUANDO LI: – chega sob a desconfiança da maioria dos Atleticanos. Me baseio em duas situações (comentários do blog e conversas pela cidade) para fazer a afirmação.
TORÇO POR VOCÊ OSWALDO, GANHE 8 JOGOS E FELIZ NATAL.
Esse ano não deu , está na hora de planejar 2018 meu galão….
Já entregamos , A Libertadores , A copa brasil , A toca 3 , como estão dizendo os rivais , 51% do melhor Shomping da cidade , por um estadio de 41 mil lugares , muito pouco para acomodar a Massa . Não fomos um fiasco em 2013 e 2014 por que DEUS APARECEU , para nós , em diversas vezes ……….Agora vem essa ´´ 3 liga ´´ , que serve só para sentimos humilhado .
Desculpe Eduardo , mas não consigo ser Otimista , com nosso Galo o tempo todo.
Obrigado.
Kbô.
Ney Lobato me responda raposa é Lobo Gay?
Trocar de técnico não adianta, técnico não bate pênalti, não cura a gol, traz o Kalil que com duas conversas resolve, esse time ta faltando vontade e raça
Bom Dia a Todos! Hoje trabalhar com o FUTEBOL é NEGÕCIO, como em qualquer empresa que visa rentabilidade (lucro). Porem, administrado por pessoas competentes, comprometidas, éticas e, sobretudo transparentes. No momento julgo, que nenhuma das qualidades supramencionadas faz parte co curriculum do atual mandatário do CAM. Vejam bem sua falta de ETICA: seu mandato vai até 31/12/17, todavia aceitou a exigência do Sr. Oswaldo Oliveira de um contrato até 12/2018. Ou seja, o futuro Presidente, assumira o cargo com um “onus” a cumprir. Quanto as demais qualidades, sabemos que Ele não possui. Acredito, que o grande problema do CAM atualmente é CAIXA (financeiro). Vejam as perdas : bonus do patricinador master (R$ 5 Milhoes), da Comembo/Libertadores (R$ 12 Milhões), da CBF/C. Brasil (R$ 10 Milhões), com rendas (semi e finais – 4 jogos – (R$ 14 Milhões), ou seja R$ 41 Milhoes. Pergunto: será que o Sr. Alexandre Kalil está satisfeito com o seu “poste”.
Bom dia!!
O amadorismo da diretoria do galo é preocupante, senão vejamos: Independentemente da arrogância do Oswaldo de Oliveira, na opinião de alguns, a bagagem profissional do experiente treinador é muito maior do que a do Micale. Se ambos estavam sem clubes, porque optar pela contratação do Micale, que até então não havia dirigido qualquer clube das series A e B, em detrimento do Oswaldo de Oliveira? Perdeu-se tempo e pontos preciosos nesta experiência com o Micale, e talvez alguém possa dizer que a tentativa era válida e algo teria que ser feito, concordo! Porem, o momento ja era preocupante e merecia uma analise mais apurada do que seria melhor naquele momento, qual perfil técnico melhor encaixaria para situação e os objetivo desejados. Provavelmente o galo deve agora, uma boa grana para o Micale, que absolutamente não acrescentou nada ao futebol do galo. Novamente a incompetência da diretoria impera. a Nau está sem rumo!!
abs
Eduardo, tem mais reportagem sobre o clã que toma conta da FMF desde os anos 60. Essa traz até o histórico. O título é “FMF é usada para gerar renda a aliados e membros da família”.
Segue o link:
http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/fmf-%C3%A9-usada-para-gerar-renda-a-aliados-e-membros-da-fam%C3%ADlia-1.1523047
Meu objetivo é chamar a atenção dos que acompanham o futebol para o fato de que essas novas lideranças parecem ter objetivos claros numa carreira política. Ou estão misturando muito as coisas, futebol e política. Eu sou atleticano, mas não sou chapa branca e aprovo todos os atos porque são atleticanos. A diretoria do Galo possui um secretário municipal e um vereador. O presidente da FMF, vai sair candidato a deputado estadual, segundo informações da reportagem. Será que o futebol virou meio de projeção para chegar à política? Se for isso, temos que ter muito cuidado e começar a torcer só pro time e menos pros dirigentes.
Sei que Vittório Medioli, dono do Jornal “O Tempo”, é conselheiro do nosso rival, que tem enormes diferenças com a atual direção da FMF. Mas, mesmo sendo o caso, o fato é que as situações foram expostas e poderiam ter sido acobertadas por outro veículo de comunicação comandado por, digamos, um atleticano. Mas, indiferente das opções clubísticas dos jornais e dos jornalistas, informar e expor é diferente de difamar. E não deveríamos fechar os olhos para isso, em função de nossa convicção clubística. Os dirigentes podem ter objetivos claros ao misturar futebol e política. Nós precisamos ter discernimento para separar aquilo que estão misturando, tentando usar nossa paixão para nos persuadir. Isso é muito perigoso.
Reitero minha confiança em Osvaldo de Oliveira. Me sinto perfeitamente à vontade para expressar minha aprovação prévia, eu que dentre os “detestáveis” dificilmente deixaria de o eleger entre os três principais… Agora meus olhos e ouvidos se programam automaticamente para apenas os detalhes positivos dele, eu não me permitindo um só instante esquecer que ele sabe ganhar um CAMpeonato Brasileiro e é CAMpeão do Mundo… Agora, se amanhã ele enfiar os pés pelas mãos, eu vou ser o primeiro a chegar aqui no blog… E eu espero sinceramente não ter que expor minhas antigas convicções: desejo mais e de todo coração louvar a contratação dele, exaltá-lo, bater palmas… Acredito piamente que este acerto foi feito em comum acordo, Nepomuceno e Sette Câmara. Isto significa sossego em relação à temporada 18, de antemão fechada em matéria de técnico. Apenas uma catástrofe toc toc toc toc haveria de provocar ruptura no pre programação efetuada pelo atual presidente e seu provável sucessor…
Discordo dos AmiGalos a respeito da temporada 17: ela não foi a pior dos últimos tempos. Em 16 ganhamos apenas uma mísera e enganosa Florida Cup, preparados de antemão de fazer tremer o mundo. Falei em tremer mas isto não significa que estou conversando com vocês, infiltrados de uma figa!… Xispa, Mariada!!!
Voltando à nossa conversa, sei que quase todos vão argumentar: fomos à Libertas e à final da CB… Ir à final e não vencer é ao mais das vezes pior que sair antes. E ainda não estamos definitivamente fora da Libertas 18. Mas já estamos de posse do CAMPEONATO MINEIRO e a um passo de levantar a PRIMEIRA LIGA… Definimos o caminho de modo efetivo da Arena do Galo, a MRV… Dezessete teve e tem problemas, mas não foi uma temporada zero-à-esquerda. Longe disso, AmiGalos! Em muitos momentos estamos chorando de barriga cheia… Botafogo foi um dos melhores times do ano: ganhou nada. O Grêmio, se não ganhar a Libertas, passará em branco… Palmeiras e Santos idem… Apenas mais dois Clubes vão fazer duas Taças em 17: Curintia e Mingau… Ainda vai ter mais gente zerada no ano. Mas estes não entram na ordem das coisas…
Saudações Atleticanas
QUE DESILUSÃO ESTA TEMPORADA. Um grande fracasso. Começamos o ano sonhando com Libertadores e acabamos lutando para não cair. Este Presidente, graças a Deus não continua (Amém!), um dos piores da história, mantém a soberba nas coletivas, não admite erros e tomara nunca mais vença uma eleição. Omisso!
Quanto ao Oswaldo, creio mais um erro. Porém, o que nos resta é apoiar o TIME. Lutar para terminar o campeonato com dignidade e buscar o CUCA ano que vem… Mas o contrato do Oswaldo é até dez/18 , não é? Ofereçam um acordo ou então que exerça outra função. Chega de perder mais um ano por omissão.
CHEGOU A HORA DE GANHAR O BRASILEIRO. HORA DE AGIR. PLANEJAR.
Tá faltando comprometimento dos jogadores… é notável!!! Os jogadores estão desestimulados por algum motivo e Oswaldo Oliveira tem que descobrir… Elenco racha mesmo quando há disparate de remuneração e obrigações entre seus jogadores… Tem corpo mole e o nepomusono não consegue identificar o problema. Como faz falta um diretor de futebol atuante.
Robinho de volta ao time com o comando do Osvaldo de Oliveira. Ele deverá usar aquele esquema que o Roger tentou mas não conseguiu engrenar. O Robinho jogava na esquerda e quando o time era atacado, para ele não ter que ficar acompanhando o lateral, ficava no meio junto ao Fred. Mas por que o esquema não deu certo? O jogador que trocava de função com o Robinho era o Cazares. Às vezes o Elias era o jogador de meio que não sabe armar. Ficávamos com 3 jogadores que não marcavam quando o Cazares estava em campo. Talvez o Osvaldo fixe mais o Fábio Santos no campo defensivo e o Valdívia entre no lugar do Cazares caindo para a lateral bloqueando o avanço do ponta ou meia direita quando o time for atacado. Outro que pode fazer esta função é o Gustavo Blanco. É volante mais já foi armador nas categorias de base. Neste atual time do Galo, com todos os problemas existentes, o técnico ideal seria o Abel Braga. O Osvaldo de Oliveira não é o meu preferido, mas é um treinador que pode resolver estes problemas. É melhor para o momento do que o Micale. Até mesmo que o Roger que não deveria ter saído. Mas é ele que temos no momento e vamos torcer muito para que ele dê liga neste time. Material humano nos temos, o problema é que sempre tem um no departamento médico. Cinco vitórias consecutivas já nos coloca lá em cima!
Mais um pitaco: Olha o que a Torcida do São Paulo tem feito pelo time. Que sirva de exemplo para todos nós.
Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
Você já falou tudo. O tiro já foi dado, agora é correr atrás da bala…. de nada adianta chorar.
Como Atleticano continuarei torcendo e apoiando, não só a nova Comissão Técnica como também os Jogadores, chegando até ao Belmiro.
Agora, é hora da Torcida estar ainda mais unida e abraçar o Time.
Saindo da degola e quem sabe, beliscando um possível G, prometo que tomarei muita água morna, mastigarei muito alho e comerei muito sal. Aliás, o que nós Torcedores não fazemos pelo Galo?
Vamos subir, GAAALOOO!!!
Bom dia! Vai dar certo! O Osvaldo de Oliveira será o técnico que motivará esse grupo e extrairá dos jogadores o melhor que eles tem. A confiança voltará e as redes dos adversários voltarão a balançar em gols de todo tipo. Fred, Cazares e Valdívia serão artilheiros. O Leo Silva e o Gabriel não falharão mais! Leo Silva liderará o grupo como um capitão deve fazê-lo. Marcos Rocha terá postura de jogador profissional, sem marras. O Galo chegará surpreendentemente ao G-6 e o planejamento para 2018 não terá os erros de 2017. O novo presidente terá uma postura mais realista e gerirá o Galo com ousadia e pés no chão. A Massa continuará, como sempre, apoiando incondicionalmente o time, sem perder o senso crítico. Fé! Abraços!!
Amem!!!!
Pelo menos, o Oswaldo não é um técnico estudioso, mas experiente.Se não der certo, é esperar pela segundona…. E torcer muito pelo Flamengo, é claro. Somente assim, para termos uma pequena alegria esse ano. E ano que vem… Se ficarmos na primeira divisão, é mandar todo.mundo embora e começar a reformulação, com o Cuca, é claro! E estarmos conscientes que novos títulos somente em 2019! E que o.novo presidente do Galo seja “ao estilo” do Kalil!!!
Se não quiser publicar meu aparte, fique à vontade o blog!
Eu gosto de mulher demais, sempre fui viciado, mas pqp, todas as que aparecem aqui tem a cara e o focinho de infiltradas, o feminino sendo generalizado… “…e termos uma pequena alegria este ano…” Tivemos várias, “mocinha”; quando enfiamos a taca na bunda da raposa na decisão, quando voltamos e chicoteá-la no primeiro turno, quando ela, raposinha gostosinha, foi eliminada pelo GUARANI DO PARAGUAI e pelo LONDRINA… Tivemos uma imensa alegria quando o projeto de nossa Arena foi aprovado pelo Conselho do Nosso Clube… Quem ainda não teve alegria no ano foi a Minas Arena que está há muito tempo sem ver a cor do dinheiro do aluguel… Esperar pela segundona, só se você marcar um encontro comigo no dia posterior ao domingo… Saudações Atleticanas, Liz! Volte sempre!
KKKKKKKK boa bispo Phutinhas de Carioca.
Bom, já que é o Oswaldo Oliveira nosso técnico – ainda que não fosse nem de longe um de meus preferidos para o cargo – vou dar um voto de confiança. Quero muito estar errado e terminar o fim do ano aliviado, longe da série B e, quiçá, com uma vaguinha para a Libertadores!
Agora, mestre Eduardo, permita-me destacar um trecho de seu post, por demais oportuno:
“No Galo, ao contrário, quem critica recebe desdém e é – via de regra – taxado de mau Atleticano e até de coisa mais constrangedora.”
Lamentavelmente, percebo que alguns AmiGalos agem da mesma forma. Ninguém é dono da verdade, exceto quando reforçam que AQUI É SÓ GALO!!
Gosto de ler opiniões diferentes das minhas. Pelo menos me fazem refletir. Mas, atualmente, muitos que criticam algum tema relacionado às coisas do Galo são tachados de simpatizantes do outro lado da lagoa.
Dito isso, faltam 12 pontos para acabar o sofrimento! A conta não está errada. Já contabilizei a pontuação de nossos clientes preferenciais.
Reage, Galo!
Saudações alvinegras.
Assino tudo que disse.
Bom dia! Eduardo, o único G maiúsculo que eu sonho, é o G de GANHAR. O resto é consequência. A 4a feira dos mulambos chegou. E a do Goulart, será que vai chegar quando? Dia negro o de hoje, não consigo nem torcer para o soprador-de-latinha, afinal ele é pertence a uma instituição sem moral e credibilidade. Ehhh, 9ALO!!!! Eh, 9ALO!!!!! VAMÚUUUUUU 9AAAALLLÔOOOOOOOOOOOO!!!!!!
Técnico petulante, prepotente e arrogante, como aquele que não deve ser nomeado (presidente), infelizmente o final não será feliz.
Bom dia a todos. Como sempre vamos dar um apoio para o tècnico e confiar no time, agora vai. Temos muitos jogadores para ser dispensado, hoje encontramos dificuldade no mercado, tem muito jogador sem habilidade. Vamos sair desta e conquistar o que faltou em 2018. Aqui é GALO…
Bom dia. Respeito todos os comentários, mas o que interessa são mais 14 pontos…..
Só nos resta torcer, e muito. Que os deuses do futebol iluminem Oswaldo de Oliveira, e seus auxiliares, para que tirem o glorioso GALO da incômoda situação em que se encontra.
Bom dia Alvinegros do Mundo, confesso que não gosto do Osvaldo de oliveira, mas gostei quando RM foi contratado e deu no que deu, portanto, quem sabe dá certo. Na atual situação ruim com ele pior com Micale. É impressionante como nos enganamos nesse mundo do futebol, o Micale começou até bem, e acreditei que faria um bom trabalho, mas depois daquele jogo contra o Palmeiras quando fez uma lambança atrás da outra se perdeu nas críticas. Tirar nosso melhor primeiro volante e deixar Yago é o fim. Conversando com meu filho ontem e vendo alguns lances de jogadores no You Tube fui ver como o RM foi péssimo para vários jogadores que o GALO contratou e cito 2, Felipe Santana e Roger Bernardo vejam os lances desses 2 jogadores e verão não é possível que tenham desaprendido jogar futebol. Quando estavam jogando e começando pegar ritmo foram sacados e encostados ninguém sabe por que e aí temos que aguentar Yago, Bremer em prol de jogadores mais experientes e rodados. Talvez aí esteja a base do trabalho do Osvaldo de Oliveira fazer um time mais experiente contando também com reservas experientes ou até fazendo experiências no time principal. Vamos aguardar os treinamentos da semana para vermos melhor o que ele está pensando na formação do time. Gostei da sua entrevista foi franco e honesto e disse algumas coisas que me chamou atenção e parece estar focado em fazer o GALO apresentar um bom futebol. Vendo seu aproveitamento em times Brasileiros todos foram superiores a 50 % se assim for podemos começar a planejar 2018.Saudações Alvinegras.
LuGalo, vc fala de bons começos de técnicos (RM não começou mal, não) e jogadores e depois um “apagão” inexplicável – dá uma lida no meu comentário acima. Não é coincidência ou acaso… ou vc acha que é?
Eu hoje acordei com uma sensação meio estranha. Era como se um time que eu detestasse fosse ganhar um título importante. E olha que só tem dois times que eu detesto nessa vida. Coisa meio chata. Mas, quanto ao que realmente importa, eu feliz da vida com Oswaldo Oliveira. Sim, estou com o pé atrás. Mas, e daí? Depois de tantos cientistas, ter um treinador me fez um bem danado. Mesmo que ainda não seja o Cuca, já é melhor que qualquer um desde Levir. E com muito mais currículo que o Levir, diga-se. Eu realmente acho que vai dar certo. Ele é meio malandrão, no sentindo bom da palavra, meio safo, vai entender o que se passa. Agora, se for falta de verdinhas, aí, meu amigo, só Abelão daria jeito.
”saudações alvinegras”
Não gosto do Osvaldo ,mas como atleticano raiz,vou apoiá-lo ,torço até contra o vento,então vamos apoiá-lo,tenho a impressão que este cara vai dar tudo de si para fazer um bom trabalho,o cara este ano não dirigiu nenhum time,estava mais pra baixo que barriga de cobra,então vai querer dar a volta por cima,tem experiência,tem conhecimento,participou da melhor era ”luxemburgo”,vamos esperar que dê liga e que o time encaixe.
”sou mais galo que a seleção brasileira”
Bom dia, mesmo sendo contrario a contrataçao do Oswaldo de Oliveira como Atleticano de coraçao vamos desejar o melhor para ele, que coloque nosso Galo de volta nos trilhos, pelo menos na entrevista de aparesentaçao deu a enteder que pode mudar os rumos do Atletico, que seje assim!
Bom dia Atleticanos, os ventos não estão nada favoráveis e infelizmente não acredito nesse time, pois para mim essa equipe já faliu; não tem compromisso, falta vontade e se acomodou com a iniquidade de seu futebol. Acho que nem com Guardiola, Mourinho, Conti ou outros treinadores de ponta, o time terá melhora significativa. A esperança de escapar da segundona está na baixa qualidade dos demais adversários, pois este é um dos piores campeonatos em termos de qualidade técnica que já vi. Por fim, que o acelerador do tempo seja acionado de vez para que esse fatídico ano de 2017 acabe logo, bem como esse martírio que ronda a torcida Atleticana. Saudações Atleticanas
Eduardo, a verdade é que com esse treinadorzinho 2018 já está comprometido. Era preciso contratar um técnico já pensando na montagem do elenco para o ano que vem.
A vaga na libertadores é até injusta pelo ano deprimente do galo. Não é possível que um time que vai construir um estádio não consegue tirar um treinador de um clube. Jair Ventura seria o nome, mas há outros: Guto Ferreira (arrumou o inter), José Ricardo, Jorginho…. Até a bosta do Mano Menezes é melhor do que o Oswaldo.
Outra coisa, manda logo esse Fred embora. Sempre falaram no florminese que ele era paneleiro! Se a culpa não for dele pelo menos economizamos 12 milhões por ano (e se ficar, vai fazer 200 gols no mineiro e garantir mais um ano de contrato).
Esse ano tem tudo para ser um dos piores desde 2012, fora da próxima libertadores, vendo o cruzeiro levantar uma taça importante (ou o flamerda, não sei o que é pior) e lutar contra o rebaixamento!
Toma jeito Galo, fora nepomusono!
Gente, gente, que povo bobo. Ta dificil de enxergar até hoje ou tem que desenhar?? O problema é interno, não tem nada a ver com raça, vontade, etc. É dos jogadores (alguns) com a DI-RE-TO-RI-A! E talvez birra deles com parte da torcida também. Claro, pode ser até entre eles mesmos. Acoooorda, massa! Jogador não esquece como joga de repente, não. O que me incomoda mesmo é que a imprensa não vai no cerne do problema é fica ludibriando o torcedor igual os técnicos que entram e saem sabendo do problema, da diretoria que finge que não vê e acha que muda do técnico vai milagrosamente melhorar alguma coisa. Ou vc acha que o time de 2005 com Marques comendo a bola e Rodrigo Fábri era pra cair? Pára! Eu gosto é de futebol, infelizmente o assunto na Cidade do Galo é outro já tem muito tempo. Vamos parar com desilusão. Pena, porque era pra vibrar com disputa por título e não torcer pra não cair…
Pedro, concordo plenamente com você. O problema está nos jogadores. Pode trocar técnico, diretor de futebol, que o problema vai persistir. A diretoria tem sua responsabilidade ao contratar profissional de má índole, que cria problema onde vai, ou que não honra o compromisso firmado em contrato que garante, além de remuneração exorbitante, multa rescisória milionária. Ou seja, o cara só tem bônus, os ônus ficam para o clube e a torcida. Graças a Deus que o ano está acabando e o contrato do Robinho acaba. Falta acertar a saída do Fred. Outros, se precisam sair é por razão do fraco futebol apresentado. Os dois primeiros é por contaminação mesmo.
Tércio, a questão que estou levantando não necessariamente entra no mérito de decisões de contratação pela diretoria – o que leva exatamente ao ponto que acho principal: A GENTE NÃO SABE QUAL É O MOTIVO PRO ATRITO (e consequente paralisia) ENTRE JOGADORES E A DIRETORIA!!! A gente tem que parar, na minha humilde opinião, com essa mania cega de apontar pra jogadores e dizer “ta ultrapassado, é mercenário, isso ou aquilo” quando eles estão claramente protestando (e não estou defendendo protesto, porque quem sofre com isso somos nós torcedores). Robinho faz gols um ano, pára no outro, Fred faz gol num trimestre, pára, Elias esqueceu como joga futebol? Aí eu venho todo dia ler chamada (fraca) de matéria: “motivos pra acreditar em fim de jejum de Fred”, “técnico (todos) leva na conversa, quer reabilitar Robinho”, etc. Ninguém lembra de 2005, não? A cada rodada a conversa era a mesma. Acorda, Galo e acorda imprensa! Eduardo, ajuda aqui por favor! Obrigado.
Pedro, penso 100% igual a você. Este grupo mira a Diretoria desde maio, após a final do Mineiro. Tem algo interno lá (na minha opinião, além das desculpas de sempre: André Figueiredo, jogos às quartas e domingos, time envelhecido, preparo físico deficiente, etc. etc…). O estoque de bodes expiatórios está acabando. E concordo com você, também quando fala que a imprensa não explora isto, e/ou não nos esclarece. Só para ficarmos em um exemplo: na véspera do jogo Galo x Wilstermann, Léo Silva e Victor receberam placas comemorativas… Tudo bem, não são jogadores sorridentes, ou comunicativos, tipo Luan… mas me causou estranhamento a “quase” cara de b. que os dois tinham, enquanto o Nepomuceno os “homenageava”.
EDUARDO, por favor – queria ver vc fazer diferente e explorar seriamente essa questão! Eu finalmente achei alguém que pensa o mesmo! Existe falta de interesse nos jogadores em jogar por causa de conflito com a diretoria! Eles perdem feio em casa e ganham (alguns jogos) fora. Logo o Galo que sempre foi muito mais forte em casa! Fala sério.
Paulo César, pra mim é tão óbvio, não enxerga quem não quer. Agora, o que a imprensa ganha com essa “ignorância”? Ou são impedidos por alguém maior? Porque quando o técnico é demitido não fala abertamente – ética, contrato? E os jogadores não entendem que jogam por nós e não pela diretoria… aí perdemos um título de maneira ridícula um ano pra ver o rival mesmo limitado levar futebol a sério e ganhar no ano seguinte. Tem que parabenizar, sim. E ESSE grupo (todo, jogador a diretoria) parar com vaidade – a história continua sendo escrita e nós assistindo igual bobos!
Bom dia!
Espero que pelo menos ele tente alguma coisa diferente. Se vier de novo com esse negócio de Robinho e Fred juntos (dois jogadores a menos em campo) e ainda acreditando em Yago e Rafael Moura, então, meus amiGalos, a B é logo ali.
Bom dia Dudu e ao Canto do GALO,saudações!
✓ O.o me lembra Jair Pereira_89-91_ guardadas as devidas proporções,q tbm chegou com desconfiança e fez um bom trabalho, aliás,sempre q um treinador chega ao CAM com desconfiança acaba fazendo um bom trabalho,que assim seja! Dois fatos me chamaram a atenção, não houve aqla baboseira de rezar na cartilha dos estagiários moderninhos amantes da prancheta_só de não ouvir último terço do campo, profundidade, esquemas mirabolantes blá blá blá já é um alento_ e segundo não inventar,qdo perguntado do GALO doido,foi curto e grosso;”jogar de acordo com as características dos jogadores … mas antes tenho de levantar o moral da tropa”. Caso O.o tenha a sorte no CAM q teve com a esposa,G6 é logo ali… Sorte ao novo membro da família Alvinegra e mais ainda ao CAM,precisamos de 5 vitórias, elas virão e ainda iremos p nossa sexta LA seguida. Quem viver verá. Não! Não é milagre é o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO e isto basta…??? GALO
Um adendo: só um dos auxiliares não gostaria de vê-lo pisando na CdG, fazia parte do maior roubo da história do GALO,mesmo sendo reserva. Não dá p esquecer..!
AmiGalo Galodamata, um abraço.
A quem você se refere exatamente? Desculpe minha falta de memória ou seja o que lá for…
Saudações
Saudações cordiais Rubens,boa tarde. Retribuo-lhe o abraço amiGALO.
✓ Luís Alberto_ hj braço direito e esquerdo do Oswaldo Oliveira_ era o reserva da “vanderléia” no maior roubo da história do futebol mundial e consequentemente da história do CAM. abs??? GALO
Boa noite, Galodamata!
Não me lembro deste Luis Alberto, goleiro reserva…
Pensei que se tratasse daquele zagueiro que jogou aqui no Galo… Ou eu estou viajando na maionese?… O reserva da Vanderléia eu pensava fosse o Cantarelli… Mas tudo bem, obrigado, você esclareceu sobre o que se referia…
Saudações, Amigo!
Oi Eduardo e demais amigos. Bom dia. Sei que o espaço aqui é só Galo. Mas, se é futebol e se o Presidente da FMF está envolvido e é atleticano, acho que não foge muito do escopo do Blog, se me permitirem. O jornal O Tempo publicou ontem uma matéria muito esclarecedora sobre o caráter e a seriedade com que os dirigentes de futebol, todos eles, a meu ver, pretensos políticos, tratam o assunto. A reportagem é de autoria de Francisny Alves e foi publicada na sessão de Política. O título do texto é ” Sem dinheiro para clubes, FMF banca farra “política” em resort”. Em resumo, a Federação bancou hospedagem, alimentação, bebidas e festas para presidentes e familiares de 77 ligas de Futebol do estado, para participação em um congresso realizado entre quinta e domingo da última semana. Estiveram presentes o atual presidente da FMF, Castellar Neto, e o seu sucessor Adriano Aro, irmão do deputado estadual Marcelo Aro, parentes de uma dinastia que domina a federação há décadas, sendo que o último dessa dinastia que esteve na presidência da federação foi condenado por sonegação fiscal. Segundo um cálculo feito pela reportagem, só com hospedagem, o gasto pode ter chegado a R$150 mil. A alegação da FMF foi de que o evento era um congresso técnico, mas o que se presenciou foi política, o que não seria de se estranhar devido a proximidade das eleições. Uma outra reportagem, publicada no mesmo jornal no Domingo, dá conta de que os jogos do campeonato de futebol feminino não puderam ser realizados pela falta de médicos e a federação não quis bancar o custo de se ter um médico presente durante a realização das partidas. Ora, ora, ora. Para política pode, para futebol não pode. Esses “jovens” dirigentes de nosso futebol e de nossos clubes, podem nos parecer menos enrugados, mas seus hábitos parecem ser tão velhos quanto os dos que os precederam.
Bom dia amigos! Eu particularmente gostei da apresentação do Oswaldo de Oliveira, digo, no que ele falou, também o acho pelo que ja vi, um pouco auto suficiente demais, mas não se pode negar que conhece da função, ja trabalhou se não me engano com Fred, Robinho e Elias e quem sabe possa fazer essas peças funcionarem, torço para que de certo, afinal só nos resta torcer e dando certo ai poderemos vislumbrar um 2018 melhor….hoje, como ja vi comentar aqui em outras ocasiões O sumido Paulo Lima e voce Eduardo, ja deixei meio rivotril preparado pois quero deitar cedo e só acordar amanhã….como diz a simone, amanhã vai ser outro dia, quem sabe acordo com boas noticias.
Bom dia meu nobre guru e massa. A troca constante de técnico é o sinal mais evidente de fracasso no planejamento, e da incompetência de nossa diretoria. Mas, Micale já e passado (Graças a Deus) e agora, mesmo contestado e sem a aceitação da maioria da torcida, e me incluo nesta, eis que chega Osvaldo de Oliveira. Dizem que ele não tem perfil do time, mas qual é na realidade nosso perfil? A melhor fase do Galo foi justamente quando o time era um amontoado de gente jogando sem organização, mas jogando pra frente e pra vencer. Porém os entendidos, e a uma imprensa fajuta resolveram abrir a caça ao Galo doido, em nome do tal equilíbrio, e o resultado aí está. Mas como atleticano, a ordem agora é apoiar, e torcer para que a surpresa negativa que tivemos ultimamente com o time, os ex-técnicos e diretoria; passe a ser positiva com um técnico que ninguém queria. O duro é que alguns jogadores que notadamente e definitivamente seria carta fora do baralho, terão nova chance de mostrar toda a sua incapacidade e incompetência, até que o novo treinador caia na real. E nem preciso citar nome, pois todos já sabem quem é.
Esse é o problema cronico do galo, e parece que ninguém vê, não é só treinador é jogador mesmo, jogadores muito fracos, era preciso contratar um lateral direito urgente pois o setor sem marcos rocha ta falido, um camisa dez para disputar com cazares e até um centro a vante para barrar o cone, qualquer treinador com o q temos ai vai ser complicado.
Eu acho que vai se repetir outro estudientes tem muita soberba do lado de lá e eu, a massa e principalmente o Rever está louco pra gritar chupa Maria.
Eu não. Qualquer um que ganhar, pra mim o sentimento será péssimo. Não consigo torcer nem para o juíz.
Veja pelo lado positivo. Amanhã é dia de zoar alguém…
Dia chato esse, né? Pisar na merda ou no cocô é a mesma coisa. Fede do mesmo jeito.
Viram o treineiro bailarino suplicando às simpatizantes para cantarem e empurrarem as azuis calcinha? Triste isso.
Teremos mais um chororô no Mineirão para amenizar a falta de chuva
bom dia Eduardo e massa,nao vou criticar oswaldo oliveira se tirar o galo da lama já esta muito bom,ja disse aqui mais de uma vez não esperava nada do galo este ano,alias espero que estes jogadores sem compromissos que tiram nos da maldita degola que esta cada vez mais próxima,e que chega o fim do ano e faz uma limpeza no clube,chega,reage galo,vai galoooooooooooo.
Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Agora, caro e competente blogueiro, não dá mais tempo para contestação… O que temos é isso, ou melhor, esse aí… Queria acreditar que ele, o Oswaldo, embora pareça um tanto apático e arrogante, consiga identificar o problema que corrompeu esse elenco. Pois existe um “probleminha” a mais nos bastidores do Galo. Estou tentado a crer que o Fred foi a “maçã podre”, pois o Robinho estava aqui há mais tempo e não havia mostras de que acontecia isso. Talvez o Oswaldo traga um feijão com arroz mais antiquado é consiga fazer o time jogar. Muito modernismo as vezes não funciona. Vamos torcer galera. Vai Galooooo! ?
Infelizmente o treinador começa de maneira errada ao afirmar que o elenco é bom. O grande problema do Galo é este, o elenco não é bom. Será outro que vai afundar com o time em breve. Só não enxerga quem não quer. Ainda há tempo de abrir o caixa e ir buscar na segunda divisão, ou nos países vizinhos (mesmo que a preço alto) sangue novo para o ataque (um camisa 9) que não seja um “espera gol feito”, um lateral que saiba pelo menos defender e um zagueiro xerifão. Ajudaria também resolver o caso do Blanco ou ir atrás de um substituto a altura para os volantes. Vão falar que jogador da segundona não serve, só joga quando está lá. Se der errado, pelo menos a gente vai montando o elenco para o ano que vem.
Carlos Lima, ele não pode falar outra coisa publicamente, declaração protocolar.
Precisamos analisar as ações.
Paulo Henrique, embora tenha demorado demais, o presidente, incompetente, finalmente identificou um dos “probleminhas” dos bastidores. Com a saída do estagiário Micalle, tirou também o “teórico estudante experimental” Giacomini. Fundou-se a era da profundidade e da amplitude. Figueiredo já havia sido rebaixado no clube, embora eu entenda que deveria ter sido descontinuado, para usarmos o termo da moda. Carlinhos Neves é o próximo. Tenham certeza disso. Embora tenha restrições, e até mesmo certa rejeição ao Osvaldo, ao menos dessa vez o incompetente Nepomuceno trouxe alguém do futebol, com vivencia em futebol, que fala futeboles. Lembremo-nos que o Marcelo, também Oliveira como o atual, ainda que não tenha feito bom trabalho, ao menos consertou alguns erros crassos do Aguirre. E, repetido, ele não fez um bom trabalho. Mas fez mais que o anterior. E é o mais mm provável que ocorra agora. porém, nada de sonhar com G6. Não dá mais tempo. Aliás, a falta do “time”, em inglês mesmo, é a marca principal da gestão do incompetente.
O que o Micale e o Giacomini tem a ver com a entregada na final da Copa do Brasil 2016?
Esse problema é antigo, os estagiários foram bois de piranhas q precisaram para testar ainda mais as águas turvas desse elenco.
Triste é torcida iludida, adormecida achando ainda a procura de um “técnico com perfil do elenco”, ter até que tem, mas é tipo Luxemburgo pra baixo
Ita, releia o texto. Penso que vc se confundiu. Não fiz correlação ao trabalho em 2016 aos citados. Simplesmente disse que, apesar de não ter feito um trabalho bom, Marcelo fez melhor, bem melhor, que o Aguirre.
Adolfo, só acho q ele não identificou problema nenhuma, ele apenas agiu na inércia. O Técnico do líder do campeonato é um estagiário também.
Meu caro, fosse você e com toda esta profecia (atrasada e sem provas ou fundamento), tentaria algo na Praça 7; chega de delírios massa! Chega de mitificação (Pierre, Levir, Leão Donizetti, prefeito,…); vamos acordar pra vida, pro futebol, para as verdades,etc. Voltaremos a ser desconsiderados caso continuemos agindo assim; está absolutamente óbvio que todas as “trapalhadas” do Bozo, foram com aval do Kalil; basta ver o que ele fez em prol da aprovação da construção do tal estádio; a agressividade indevida e inoportuna enquanto gestor público, destinada a alguns conselheiros; este é o mito venerado pela massa!! O Kalil tem sim méritos pela evolução do clube mas também tem gravíssimos deméritos, vide evolução absurda desta dívida do clube nos últimos 6 anos e está sim conivente e parceiro em tudo de errado que este pseudo-presidente fez nos últimos 4 meses; VAMOS ACORDAR MASSA!!
Gostei : água quente sal e alho, juntos fazem o melhor sabor.
Paulo , tambem já pensei se existe um elemento desagregador infiltrado , mas acho que não.
Simplesmente o time não deu liga porque os ingredientes não se misturam, seguindo na linha culinária do caro Eduardo.
Quanto ao resultado de hoje à noite, muitos amigos tem me questionado qual a posição do torcedor atleticano.
Eu digo que a televisão tem pelo menos 7 canais.
Se for na tv paga ou alternativa então, são dezenas de canais disponíveis.
Todos ao alcance do controle remoto
Atleticano de verdade não gasta seu tempo e energia secando o rival.
Eu quero ser campeão é na próxima quarta feira.