
Hoje será uma noite decisiva aos nossos próximos tempos nessa temporada. A difícil missão de trazer a classificação, depois de um jogo onde era esperado que os comandados de Cuca fizessem o chamado “dever de casa”, enfrentando o complicado time do Godoy Cruz (Dodói, segundo Zé Eustáquio) da Argentina. Num passado não tão distante (2017) fomos lá e empatamos – 1 a 1 – com o adversário e aqui em BH goleamos por quatro a um. Naquela ocasião, como agora, nosso time andava desacreditado. Ainda assim fez esses dois bons resultados. Era ainda a fase de grupos da Copa Libertadores.
Desta vez, pela Sul-americana e na fase de mata mata, vencemos o confronto de ida por míseros dois a um. Foi em Belo Horizonte deixando a decisão para Mendonça no país vizinho. Isso porque, na fase de grupos não conseguimos nada além da segunda colocação, obrigando a decidir vaga na casa do concorrente. Fizemos em seis jogos, 18 pontos possíveis, tão e somente nove dando a primeira colocação ao desconhecido Cienciano. Pois esse time peruano, que não vencemos lá e nem cá, ontem foi eliminado pelo Bolivar. Foram derrotados duas vezes pelo mesmo placar de dois a zero, tanto fora quanto em casa.
E, no caso de o Galo se classificar será esse Bolivar o adversário na próxima fase da Sula. Recapitulando nosso time na fase de grupos venceu duas vezes (Iquique e Caracas, ambas em BH); empatou além das duas com o Cienciano, também com o Caracas na Venezuela; sendo derrotado vergonhosamente pelo Iquique no Chile. Passou no playoff pelo Bucaramanga, da Colômbia, vencendo lá e perdendo aqui. A vaga veio nas penalidades perante uma descrente Torcida que voltou para casa com a pulga atrás da orelha. A vitória sobre o adversário de hoje, nas condições que assistimos, justifica toda preocupação com o jogo e a sequência da temporada.

Se voltarem para Belo Horizonte com a vaga, pode amenizar a relação com o Atleticano que anda bastante azeda. Pode! Caso contrário, temo pelo que possa acontecer. O público anda cada vez mais afastado. Diferente de promoções que adversários fazem como ingressos a custo zero ou pouco mais que isso, a entrada na Arena anda muito salgada e os preços dos serviços (estacionamento e bares) ainda mais assustadores. É fundamental essa vaga, ainda que o próximo jogo – pelo Brasileirão – seja com o São Paulo na capital paulista. Dia 27, próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil será no estádio do Galo o clássico mineiro. Galista escaldado não tá saindo de casa em noite de chuva fria ou mesmo de calor. Reação já e mostrem o que pretendem. Vale para elenco, comissão técnica e gestores.
Ontem fiquei ligado nas informações que vieram da Argentina, para onde a delegação viajou desde terça-feira. Treinamento, como sempre, sem a presença da imprensa. Especulações de toda ordem. Sobre o time para hoje, relacionada aos dois reforços – zagueiro e volante – tanto esperados nadica de pitibiriba. Faz lembrar aquele cidadão que cobrado sobre alguma tarefa que não foi cumprida, dissimuladamente e desdenhando, passa pelo assunto como se não fosse com ele. Por isso o título do post acima sugere e pede para que mostrem a sua cara. E a melhor, quase única, opção é com a vaga assegurada na noite de hoje na Argentina. E mostrando bom futebol, vontade, determinação.
Os jogadores relacionados, como disse ontem na conta do chá, tem essa difícil missão de mudar o roteiro dos últimos tempos na relação time/torcedor. Ao que escutei ontem de quem está acompanhando a viagem, o treinador pode preterir Iván Román por Vitor Hugo. Com a permissão do saudoso Jô Soares, tira o tubo, se for confirmado. O próprio Cuca, que lançou esse jogador que indicou na vitória sobre o Iquique aqui, já disse que – por ser canhoto – não combina jogando com Alonso. Ora, com todo respeito, não combina é entrando em campo. Nesse dia, apesar da vitória por quatro a zero, ficou escancarado que é um profissional distante de envergar a camisa Atleticana. Por outro lado, as mesmas fontes, admitem que Gabriel Menino pode fazer a ala direita no lugar de Natanael. Ainda que improvisado, seguramente daria mais segurança. O ponta esquerda deles, que marcou o gol aqui, deitou e rolou em cima do jovem lateral Atleticano. No mais, resta saber se será 4-4-2 ou 4-3-3. Vale dizer, se Reinier ou Rony. Oremos!
*fotos: Pedro Souza/Atlético

Boa Tarde,
Eu sou um defensor do Cuca como treinador, porém as atitudes que ele vem tomando demonstra uma falta de caráter tremendo.
Explico da seguinte forma: O Alonso está entregando gols aos adversários seguidamente, o Arana desde que voltou da contusão também está entregando seguidamente, contra o Grêmio foi dois gols de entregada dele, um com perda de bola no meio de campo e outro deixando o Edenilson chutar a bola .
Aí ele vem com papinho de ser obrigado a colocar jogador para jogar porque tem perna direita e não querer colocar dois esquerdos na zaga, sendo um pela direita.
Isso é de uma falta de caráter tremenda, querer queimar um jogador em formação, primeiramente as bolas altas perdidas foram pelo Alonso, ele (Ivan Roman) para mim foi o melhor disparado na defesa e não perdeu nenhuma bola pelo alto, outra vez que fez isso foi no jogo contra o Mirassol, coloca o garoto faltando 5 minutos, frio e jogando do lado oposto do pé, ele toma um drible para o lado esquerdo e sai o cruzamento do empate, daí, o treinador que deveria blindar o garoto é o primeiro a colocar a culpa.
Não tenho nada contra, mais já estou com nojo desse modus operandis dele, tchau!
Se perder hoje serei o primeiro a engrossar o coro.
Boa tarde MASSA!
Nem tem muito o que comentar. O balde de água fria continua caindo na cabeça do torcedor desde a final da Libertadores 2024. De lá pra cá fizeram, e fazem, de tudo para afastar o maior patrimônio que o clube tem. Infelizmente a incompetência dessa diretoria é tão grande, que seja a dar inveja aos amadores. O atual diretor, que não é o Vitor, esse nem sei o que faz lá, saiu do Internacional por causa de um péssimo trabalho e no Santos, o time que ele ajudou a montar, está caindo para série B. Mas ninguém vê isso, ou se vê não fazem nada. Enqto isso…
Tá bem complicado torcer, acompanhar os jogos. A paixão é demais e cega.
Chega 22:00 hrs, mas num chega 19 hrs para ver o 9ALÃO DA MASSA!
BOOORAAAAA 99AAAALLLLÔOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!
Olá amigos da bola!
É como eu disse: Só vão demitir o Cuca chutão/retranca, depois que Vojvoda tiver empregado.
Agora Cuca cai.
Vojvoda está praticamente certo com Santos.
Cuca cai, e os feras da administração do Galo, trazem mais um retranqueiro/medroso e continua a mesma mer……
Difícil d++++
Sim, concordo em tudo com o post do blogueiro e, resumidamente, : OREMOS!
O TIME DO GODOY CRUZ
PONTOS FORTES DO EL EXPRESSO:
Santino Andino é tido como o principal destaque ofensivo, autor do gol no jogo de ida…
A equipe bodeguera (“vinhos” da região de Mendoza) deve ser intensa nos primeiros minutos, num abafa inicial típico argentino com transições rápidas e com muita pressão da Torcida …
O fator casa é considerado um trunfo, num estádio acanhado e raiz, mas bem cuidado, para 18 mil torcedores…
PONTOS FRACOS DOS BODEGUEROS:
A defesa tem sido instável, especialmente nas bolas aéreas e cruzamentos laterais…
O time vive má fase no Campeonato Argentino, sem vitórias desde maio…
A troca recente de técnico (entrada de Walter Ribonetto) ainda gera dúvidas sobre entrosamento e padrão tático da equipe Tombina…
ESCALAÇÃO PROVÁVEL (4-1-4-1):
Petroli;
Arce, Mateo Mendoza, Rasmussen e Meli;
Poggi;
Fernández, Altamira, Nicolás Fernández e Santino Andino;
Auzmendi…
DESFALQUES:
Ulariaga e Tomás Pozzo (lesão)…
Juan Bautista (negociação com clube europeu) …
RETORNOS:
Rasmussen e Meli, poupados contra o River Plate, devem voltar à equipe titular…
O técnico Ribonetto deve manter a base que jogou em Belo Horizonte, com ajustes pontuais.
COMO A MÍDIA ARGENTINA VÊ O CONFRONTO:
A imprensa hermana reconhece o Atlético como favorito, elogiando a qualidade técnica de jogadores como Hulk, Cuello e Scarpa…
O Mineiro é visto como time experiente e capaz de administrar a vantagem, mesmo fora de casa …
Cuca é considerado estrategista, com histórico positivo em competições sul-americanas …
A expectativa da mídia argentina será de um jogo tenso, duro, disputado, com o time argentino pressionando desde o início para tentar reverter o placar desfavorável num jogo típico de abafa e muita pressão…
Salve Massa e Guru
O Godoy Cruz usou aqui a catimba argentina para amarrar o jogo, ajudado claro pelo juiz passivo e fraco. Será que teremos competência para fazer o mesmo? Vamos precisar.
Digo isto, porque sinceramente estou descrente com o futebol do time e acho que se dependermos deste futebol de Cuca e seus comandados, vamos dar adeus à Sula hoje.
Rezo para estar errado e que este pessoal cale a minha boca.
Enfim, que Cuca tenha o bom senso de fechar a casinha e esquecer estes tal 3 atacantes que até agora estão no jogando no módulo arame liso (não fazem mal a ninguém).
Eu só não queria estar na pele de Ivan Roman coitado. Se fizer uma boa partida, ficará com moral, se fizer uma ruim. Tchau!!!!!
Não quero nem pensar em voltar desclassificado desse jogo!! por culpa da diretoria vai ser um jogo difusíssimo, a classificação vale muito mais que o resultado e desempenho o que importa hoje é voltar classificado e para isso precisa TER MUITA RAÇA E COMPETIR COM VONTADE DESDE DO INICIO DO JOGO.
Bom dia a todos…posso estar enganado mas, pelo que estou ouvindo o jogo de hoje será uma guerra….que será num caldeirão com 20.000 torcedores, que o time deles vai jogar “tudo” que pode, etc…etc. Porém estava analisando friamente: Olhem bem: A cidade de Mendoza tem 115.000 habitantes, considerando que a média da faixa etária na Argentina é de 65% entre 15 e 50 anos o que significa em números absolutos 74.500 habitantes, pergunto: será que 27% desse publico vai ao jogo hoje? Outra coisa…o time é uma draga, como dito por vários que assistiram o jogo da semana passada. Minha dúvida: Será que esse terrorismo todo não seria para justificar uma derrota ou ao contrário, em caso de vitória, enaltecer a equipe e dar “força” para a diretoria?
Não sou adivinho e nem tenho bola de cristal, mas esse jogo de logo mais para o time argentino é muito mais que uma batalha e não vão facilitar em absolutamente nada.
Que os nossos jogadores estejam muito bem concentrados e preparados pois pelo que conhecemos dos argentinos, jogadas violentas e pressão na arbitragem é o mínimo para eles.
Como deu a entender por certas colocações internas que o nosso GALO vai priorizar essa Sula, que voltem com a classificação.
Bom dia!
Agradecendo ao Domingos Sávio(aquele abraço) e ao Rodrigo Arantes, que corrigiram o meu texto ontem.
Realmente no jogo contra o River Player, o Dodóy entrou com 9 jogadores que atuaram aqui contra o GALO .
A boa notícia então, pelo menos para mim, é que o River começou a partida, com 10 jogadores reservas(somente o tal de Castano era titular). Então por isso o sufoco apresentado pelo Dodóy.
Concordo com o Domingos Sávio, que time que leva virada do Iquique, tem que botar as barbas de molho. Porém a coisa ainda é muito pior, lembrando dos jogos contra Bucaramanga e Cienciano, por exemplo.
O meu palpite hoje é GALO 3×0, em homenagem ao DS.
Abraço.
Bom dia xará e amigalos. Vitor Hugo e Ivan Roman foram os escolhidos pela SAF, pelo CIGA e pelo Victor para reserva dos zagueiros titulares. Então como contrataram um zagueiro lesionado e Lyanco também está no DM, que um destes dois suplentes joguem hoje. Estão aí pra isso. Oremos…..
Bom dia, prezados Atleticanos
Everson e Lyanco são os mais confiáveis e decisivos pra livrar os perigos de gol. Na ausência de Lyanco, os pitacos pro Cuca são:
1 – Todo apoio, confiança e força ao jovem Iván Román como titular, pois mostrou raça contra o Grêmio. É arriscado escalar 2 canhotos na zaga: Alonso e Vitor Hugo.
2 – Natanael tem futuro, mas está inseguro. Gabriel Menino é mais forte fisicamente e jogou várias vezes de lateral no Porco. Ele vai dar mais segurança ao Román.
3 – Eu abriria mão de 01 atacante e escalaria 03 volantes no início. Fausto Vera na cabeça de área por ser mais alto e ajudar na bola aérea, Alan Franco e Alexsander.
4 – Scarpa como armador para Hulk e Cuello no ataque. Todos 03 ajudando na marcação da saída deles.
5 – PERGUNTA: Quem vai parar Cuello? Fez pênalti contra o Vasco, provando que atacante não é nada confiável na marcação em nossa área. Contra o Grêmio, puxou o cara pelo pescoço, falta clara, e ainda pisou covardemente resultando na expulsão.
Atacante existe pra “apanhar” e cavar cartões e/ou expulsões. Se quiser bater, que seja discreto e não tão fácil de ser punido.
Lutar e voltar classificado, Gaalooô!!
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Ontem fiquei com dó da torcida do Internacional. Foram eliminados pelo Flamengo de forma humilhante: três derrotas,sendo as duas últimas no Beira Rio. Estou dizendo isso, pq eliminar o Flamengo hoje é tarefa hercúlea. Lá o Pedro é banco. Luiz Araújo, Cebolinha. Eles tem três laterais esquerdos, todos melhores que o Galo. Os volantes : Saul e Jorginho. Mas tem Pulgar,e Alan. Enfim diferença abissal de investimentos. E o Galo eliminou esses caras. Quem fez essa proesa tem capacidade de eliminar o Godoy e o Cruzeiro. Ou não? É copa. Mata-mata. E o Cuca sabe jogar esses jogos. O Cuca está certo em colocar um zagueiro alto e fechar a marcação pela direita. Vai ser jogo de abafa. Expor o Ivan Romam? Melhor entrar com o Vitor Hugo que é , como dizem em Perdizinha: ” pura veia”. Jogo para se classificar. É a missão. EU acredito que o Galo passa pelo Godoy Cruz e Cruzeiro. O Cruzeiro perdeu para o Santos e Ceará no Mineirão e empatou com o Mirassol. Então, porque o Galo que eliminou o poderoso Flamengo não tem condições de passar pelo Godoy ( joga pelo empate) e pelo Cruzeiro? Ah perdeu para o Gremio, empatou com Cienciano, perdeu para o Iquique. Sim! Por isto, o Cuca vai ter de mexer o doce, colocando um zagueiro mais alto e experiente e reforçar a marcação na direita. Eu faria exatamente isso. Meu time para hoje: Everson, Menino, Vitor Hugo, Alonso e Arana, Franco, Alexander, Scarpa, Roni( sim ele mesmo, pois é cara que vai ajudar muito na marcação defensiva e na pressão dos zagueiros. Contra o Flamengo ele pressionou a zaga quando o Cuello fez o gol), Hulck e Cuello. Este time se houver ESFORÇO E CONCENTRAÇÃO vence o Godoy e o Cruzeiro. MINHA junentistica, intragável, irrelevante, asneiristica opinião! Por fim, eu penso que o Lianco não fica fora do jogo contra o Cruzeiro e o Dudu, deveria jogar esse jogo, ainda que uns 30 minutos. Para finalizar, é como dizem no Engenho do Ribeiro: ” tá com medo de cagar, então não come!”. A torcida do Galo já foi mais otimista!