Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Futebol perdendo a razão da nossa paixão

Nascido e criado lá na minha Araxá, acompanhei o Ganso – ainda bem criança – em sua primeira participação na Divisão Extra do futebol mineiro. Era esse o nome do Módulo I estadual. E o time, muito bem treinado pelo argentino José Agnelli, fazia bonito. Venceu nosso Galo no Mineirão. O treinador chegou em Araxá, para tratamento nas águas medicinais do Barreiro, dando uma liga perfeita. No time, Eduardo – seu Edu – até recentemente auxiliar do Bel; Spencer (meu primeiro ídolo), campeão brasileiro de 1971, entre outros.

E foi nessa ocasião, que vindo a Belo Horizonte pela primeira vez – já contei isso aqui – fui ao Mineirão. Era o ano de 1968. Acostumado com o Fausto Alvim, imaginem o impacto do menino do interior ao ver o gigante da Pampulha. Ah! Como meu pai era flamenguista, a criança que acompanha papai, foi se encantar com o time que só conhecia pela rádio Tupi. Não imaginava a magia que esperava. Amor à primeira vista, entrei pensando num time e sai com o definitivo Galo na cabeça para todo o sempre. Outros fatores adicionais, ocorreram, entre eles um saudoso cunhado que falava em Galo para o serelepe garotinho. Mas, vamos aqui falar de outras coisas.

De lá para cá, devoção e abnegação total ao time do meu coração. Arriscaria que já estive em jogos do Galo mais vezes que quase todos os Atleticanos. Talvez até possa ser imbatível nesse quesito. Nunca me preocupei em anotar, mas para se ter uma noção, de 2006 até hoje, só perdi uma única partida mandante. Falecimento de uma irmã, justamente a viúva do cunhado que me guiou ser Atleticano. Não vou em festas de família, se tem Galo em campo. Dedico, desde março de 2016, um tempo diário para esse nosso espaço. Nem por isso, de coração eu digo, me acho qualificado para impor meu pensar sobre nosso time. Nossa pluralidade sugere respeitar a opinião contraditória. Nem sempre tem reciprocidade, problema do outro. Sigamos!

Dito isso, ontem, domingo, ressaqueado sem beber (já tem 22 anos que sou abstêmio), depois daquele escárnio de sábado, passei a admitir e me preparar para uma mudança de hábitos. Nos meus 65 anos de vida, ainda ativo profissionalmente – embora com 45 anos de trabalho e contribuição previdenciária – senti forte a dor da injustiça. A derrota, fosse no campo de jogo e sem interferência não seria diferente, uma vez que o Galo jogou muito mais que o Flamídia.

Mas ser derrotado pela interferência – mais uma vez – da arbitragem é para jogar a toalha. São sacanas, bandidos e mal intencionados. E nesse pacote a cbf, com juízes e stjd, é parceira da rede de televisão que tem interesse exclusivamente comercial no futebol. Por isso, a selecinha está condenada ao fracasso permanente. Pela ação inescrupulosa dessa gente.

Sobre o jogo de ontem, disse aqui e até postei no meu facebook pessoal, três lances – houveram outros – onde a arbitragem e o varmengo definiram a partida. Assim foi em tempos passados, sempre em desfavor do Galo e beneficiando times do eixo, notadamente o Flamídia da última partida. Wright, Aragão, Rosa Martins, Simon, Resende (tem matado a audiência de rádio de BH com seu corporativismo) foram personagens da mesmice feita hoje por Daronco, Claus, Sampaio e agora esse Flávio que decidiu o último jogo. É um nojo! Uma excrecência! Não paro agora, imediatamente, por – diferente de alguns jogadores preguiçosos do nosso elenco – ter compromisso com o Atleticano.

Seguramente, ao final da temporada e em busca de melhores condições de vida, muita coisa vou mudar. Ir a jogos, apesar de ter participado com a aquisição de duas cadeiras no estádio do Galo, talvez. Porém, desacreditado da boa intenção dessa gente. Nominando: tv/cbf/arbitragem/stjd. Por culpa deles, a selecinha da cbf está condenada a nunca mais ganhar nada. Ou, quem sabe, depois que essa corja sair voltar a ser o melhor futebol do mundo.

Safados!

*fotos: arquivo pessoal

44 thoughts to “Futebol perdendo a razão da nossa paixão”

  1. Passando só para acalmar os amigos galistas, concordo que o rio e sao paulo são sempre ajudados mas no jogo de sabado não procede o gol do arrascaeta foi irreguar e do paulinho também o VAR tinha que anular o dois, só tem um jeito de ganhar da turma cima fazer time forte que nem com juiz ajudando vamos ao exemplos recentes, cruzeiro 2013,2014,2017,2018
    galo 2014,2021.Portanto a realidade é so uma atual time do galo é muito fraco desmontaram o time, o dono time que tambem é dono da itatiaia manda os caras ficarem enchendo a bola do elenco só para iludir a torcida.

    1. Disse tudo.

      O eixo é sempre ajudado e para venceremos só timaço. Meu Cruzeiro disparou nos últimos campeonatos disputados, assim como o Atlético, principalmente em 2021.

      Precisamos ter gordura de sobra ara as conquistas.

      Videm que vocês nunca esquecem 1981, mas pesquisem Cruzeiro x Vasco 1974 com nosso gol do título anulado bisonhamente.

      Nem passo raiva mais com arbitragem, mas a cobrança de times realmente bem montados.

      E sobre Felipão, já falei antes, péssima escolha. Pode até servir para mata mata, mas em pontos corridos tende a deixar terra arrasada, tal qual Mano, tirando poder ofensivo e jogando por uma bola. Aliás, meu Cruzeiro só ganhou as Copas do Brasil com o Mano porque tínhamos Arrascaeta, que quando saiu, tomado pelo flamidia, ficou exposto toda a fragilidade do time, onde os atacantes simplesmente desaprenderam a fazer gols e iniciando nossa derrocada.

      Problema é que não tem técnico no mercado. Tirando Diniz, penso todos são apostas.

      Saudoso de Ênio Andrade, Tele Santana e até um Yustrick…..

      Bola pra frente!

      Saudações a Todos

    2. Corrigindo, disparou nos últimos campeonatos conquistados.

      Excessão 2017/18, Copa do Brasil, só ganhamos porquê tínhamos Arrascaeta no time retranqueiro do Mano.

  2. Preciso vir aqui para acalmar os amigos galistas concordo que rio e sao paulo são ajudados
    sistematicamente por arbitragens, mas no jogo de sabado discordo o gol do arrascaeta foi irregular e o do paulinho também.
    Para ser campeão contra essa galera a receita é simples montar um time forte que não tem juiz,cbf ninguem segura, cruzeiro 2013,2014 br-2017 e 2018 copa br, galo 2013 copa br, 2021 br e copa brasil.
    Só isso o atual time do galo é fraco e o dono do time manda os caras da radio dele ficarem plantando falsas espernças na torcida so isso gente. QUANDO VC FICARAM SE LAMENTANDO
    FICARAM 50 ANOS SEM GANHAR QUEREM ISSO DE NOVO.
    cOBREM DE QUEM DEVE SER COBRADO LEIA 4 RATOS OU 4 Rs COMO QUEIRAM

  3. Boa tarde Eduardo.
    Eu estive viajando, praticamente sem ver nada sobre o GALO e vejo hoje com tristeza o seu comentário.
    Como digo sempre, eu gosto de ir ao estádio e quarta-feira lá estarei, assistindo in-loco, sem precisar de ouvir nenhum tipo de comentarista e nem o tal show de imagens (que posso ver depois).
    Gosto de observar toda a movimentação do time , sem ficar preso ao que a tv quer mostrar.
    Como eu te disse no velório do Márcio Renato, você tem que ter muita paciência e amor pelo GALO, prá aguentar tanta gente te enchendo o saco diariamente.
    Um grande e fraternal abraço, afinal aqui também é GALO, p@rra!

  4. O ano era 1978, a data 5/03 e o CAM, invicto com 10 pts á frente do são paulo,se tornava vice-campeão brasileiro. Qdo Márcio Gugu isolou a bola na cobrança de pênalti, meu tio Mauro -in memorian – assistia/ouvia ao seu último jogo do TIME que era como um filho para ele. Não admitia que ninguém dissesse um “a” atravessado q seja, sobre o Atlético na sua presença,caso acontecesse tava formada a confusão. Pois bem! Ao terminar o desastre, arnaldo cesar coelho foi
    o assoprador, Tio Mauro nunca mais perdeu um segundo sequer ouvindo, quiçá realizando um de seus passatempos preferidos,uma religiosidade diria,de acompanhar jogos do Atlético.Daquela tarde/noite em diante TODOS os jogos para elecenvolvendo ou não o Atlético_ era assim q ele se referia ao Clube, “Atlético”.E ai
    de quem contestase,ouviria umas poucas e boas por parte dele_ passaram a ser normais,um jogo qualquer segundo ele. Qdo confrontado se ñ iria ver o jogo,a resposta era sempre a mesma:” perde tempo com isso não meu fí, ocê só vai passá raiva e tê dor de cabeça por nada.Vale a pena mais não!” As vezes ficava incrédulo na frente dele pensando como q um Atleticano ferrenho como ele podia ficar de uma hora para outra tão desligado, ao ponto de perder o interesse por completo daquilo que fazia parte da existência dele; ñ tinha lógica um trem daquele, ñ mesmo! Hoje eu sei o que ele sentiu e o que levou a “largar”de lado uma de suas maiores paixões, decepção, aliás,uma imensa decepção. Desde q esses caras tomaram o CAM de assalto eu me vi no lugar do meu Tio Mauro e a decepção é tanta ou igual a que ele sentiu 45 anos atrás. Quando vc percebe q um jogo envolvendo o seu time passa a ser algo comum como outro qualquer, é pq não vale mais a pena perder seu tempo com aquilo e esses empresários conseguiram; tiraram-me o prazer de ver um jogo do meu time,e o que é pior,ficar alheio á ele. Obrigado Tio Mauro,agora eu entendo o senhor. Um pouco tarde mas te entendo!
    >> De bom restam apenas as amizades q o Atlético me deu,seja no concreto da arquibancada,seja na resenha antes/pós jogos, no busão, no boteco,qdo um copo era quebrado,etc…essas eu vou levar comigo para sempre, orgulho de cada um/a .Você meu nobre Amigo temporão é uma delas,faz parte do rol de pessoas bacanas e leais que o GALO me deu, acredite!
    Forte abraço e que Deus te abençoe sempre.Você é foda!
    Aos amiGALOS deste espaço um forte abraço,qualquer dia quem sabe a gente se encontra nesses bailes da vida…
    Sigamos!

    1. Boa noite, José Roberto!
      Espero que volte. Fará falta a esse espaço. Espero que volte mas também não sei se fico. Afinal eu não percebo credibilidade nenhuma em quem anda comandando o Galo.

  5. Lutar, lutar, lutar… Essa é uma das partes do nosso hino que levo para a minha vida. Às vezes é difícil de levantar, claro. Mas, é preciso seguir em frente. Sempre… Precisamos de você Eduardo. Parafraseando nosso poeta Drummond, o Carlos, ” os ombros dos atleticanos suportam o mundo
    e ele não pesa mais que a mão de uma criança.” Vamos ganhar na quarta, pois, já saímos de situações e buracos bem maiores…

  6. Eduardo, permita-me mais uma vez comentar no seu blog. Sou cruzeirense, como você sabe e lendo a sua insatisfação com a arbitragem gostaria de dar uma opinião de quem está de fora e por ser cruzeirense não avalia com paixão. Realmente o Atlético foi prejudicado. Em três lances ao meu ver. Na falta que originou o primeiro gol. Claramente o Arrascaeta pisou no Jemerson antes que o zagueiro do Atlético tocasse nele. Portanto, a primeira falta que deveria ser marcada era a do Flamengo. E o juiz também errou nos lances de interpretação para dar o vermelho. Eu na transmissão até tinha achado que o lance do Arrascaeta não era para expulsão. Mas revendo depois, acho que era sim. Lembro que por muito menos o Kleber Gladiador foi expulso num jogo Cruzeiro e São Paulo pela Libertadores. O outro lance do lateral Wesley foi claríssimo. Esse nem deu dúvidas. Era para vermelho direto. Então foram 3 erros contra o Atlético. A favor, ao meu ver, teve um lance. O do lance do gol do Paulinho. Porque houve um pisão no início da jogada no Bruno Henrique que fez com que ele perdesse a bola. O árbitro deveria ter sido chamado pelo Var e anulado o gol. Mas de qualquer forma ficou 3 a 1. Três erros contra o Atlético e só um a favor.
    Mas não desanime não. Infelizmente na dúvida os juízes tendem para o lado dos times do eixo. É assim também contra o Cruzeiro.

  7. Boa tarde, para todos!
    Caro Eduardo, acho que leio os seus textos e os comentários desde a primeira vez.
    Nesse tempo ninguém expressou com tanta exatidão o meu pensamento e sentimento contra essa corja.
    Vivi a minha infância, adolescência e juventude magoando com essa canalhice toda.
    De uns tempos pra cá venho me depurando desses sentimentos,mas ainda assim detesto esse pessoal.
    Vi você falar ontem na live do Breno.
    Abraços e saudações Alvinegras!

  8. Boa tarde, Massa,
    Ávila fique sabendo que você é uma das vozes mais ativas que representam a essência do torcedor atleticano. Graças a ajuda dos amiGalos consegui salvar o blog Canto do Galo e já não preciso mais passar pelo site nojento que se transformou o “uai”.
    Quando eu era mais novo meu pai assinava o jornal Estado de Minas onde conheci Roberto Drumond, homem que tinha o dom da palavra e engrandecia nosso Galo, Roberto se foi e ficou o vazio. Agora temos você como representante a altura, aquele que luta contra o sistema e as injustiças. Faça o que for melhor para sua saúde, caro Ávila, mais saiba que mesmo sem ser jogador de futebol você e Drumond seguiram sendo meus ídolos.

  9. ESSA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA ENTRE A GLOBOLIXO E A CBF , NÃO É DE HOJE , E O MAIOR BENEFICIÁRIO É , E SEMPRE FOI O FLAMERDA , TIME APOIADO E SEMPRE AJUDADO POR ESSA TV………
    EM BENEFÍCIO DESSE TIME TODOS OS OUTROS SÃO PREJUDICADOS , QUE DIGAM OS TORCEDORES DO VASCO.
    QUANTO AO GALO JÁ ESTÁ NA HORA DE ALGUMAS MUDANÇAS………..
    VARGAS , PEDRINHO , EDENILSON , PATRICK , O SALÁRIO DESSES 4 INÚTEIS DARIA PARA CONTRATAR TRÊS OU QUATRO BONS JOGADORES…….
    SÃO APOSTAS ERRADAS COMO ESSA , QUE LEVARAM O ATLÉTICO À FALÊNCIA…..
    EVERSON , É OUTRO PROBLEMA , NÃO TEMOS UM GOLEIRO QUE FAÇA A DIFERENÇA . MUITOS JOGOS JÁ PERDEMOS POR FALHAS DE EVERSON ??? JÁ PERDI A CONTA…..
    MAS , UM DOS PRINCIPAIS PROBLEMAS DO GALO É A NOSSA CATEGORIA DE BASE , QUE NÃO CONSEGUE REVELAR ABSOLUTAMENTE NINGUÉM PARA O TIME TITULAR……… NÃO PRECISA SER NENHUM CRAQUE , MAS QUALQUER UM QUE TENHA CONDIÇÕES DE VESTIR A CAMISA TITULAR………..
    COMO UM TIME SOBREVIVE DESSE JEITO ?????? OLHA PARA O BANCO E NÃO TEM UM ÚNICO JOGADOR DA BASE EM CONDIÇÕES DE SER TITULAR , É DIFÍCIL….
    QUANTO AO NOBRE BLOGUEIRO EDUARDO , COM CERTEZA ESCREVEU UM JUSTO DESABAFO , E CERTAMENTE VAI REVER SUA POSIÇÃO , PORQUE ESSE BLOG , É INDISPENSÁVEL E INSUBSTITUÍVEL PARA TODOS OS ATLETICANOS QUE AQUI FREQUENTAM…….
    FORÇA , E VAMOS EM FRENTE EDUARDO…..

  10. Bom dia Eduardo! É de doer. Sendo justos, o lance do gol do Galo, teve a falta do Paulinho, que a TV mostrou trocentas vezes, falando que o VAR tinha que interferir porque foi na origem da jogada. No gol de empate “parece que houve um pisão do Arascaeta. que o comentarista de pronto falou que não foi intencional” (como se falta não intencional, também não fosse falta). Mesmo raciocínio por parte da TV para a cotovelada do Arascaeta: Não foi intencional. Se fosse qualquer jogador do Galo naquela falta, seria reprisado mil vezes e o VAR é claro que entraria. E o cara que fez o segundo gol, merecia mais dois cartões amarelos, e portanto a expulsão. Nada encobre também a falha do Felipão, na demora das substituições pela entrega do time (especialmente Pavon e Bataglia, que estavam mortos). tinha que ter colocado Rubens e o Igor Gomes. Preferiu Alan Franco e Alisson. Agora é pegar o Palmeiras e jogar com a mesma vontade para tentar melhor sorte….

  11. Bom dia Massa e Guru

    Guru, respeito sua possível decisão de se afastar, mas pergunto: a dor pela falta de acompanhar o Galo tão de perto, não será maior?
    Somos atleticanos forjados na dor e não será a maracutaia deste bando de vagabundos e mau caráter, que impedirá nossa continuidade na luta.
    Otimismo, atleticaniedade, apoio e paciência como o teu, são exemplos para outros que diante de um insucesso do time, já querem descer do ônibus.
    Em 2021 passamos por cima de tudo de todos e até cabine do var foi preciso chutar, para fazer valer a nossa voz.
    Voz esta que que não se pode calar, porque como vc mesmo nos lembra sempre:
    #AQUI É GALO P@#!

  12. Compreendo a decepção do blogueiro e de todos nós, atleticanos, que, ano após ano, fomos obrigados a conviver com a desonestidade do futebol brasileiro. No entanto precisamos concordar que o GALO vive dando mole, como deu no sábado. Vejam quantos erros cometidos por jogadores e comissão técnica em uma única partida. Erros de decisão, finalização e, quando estavam à frente no placar, não conseguiram segurar o ímpeto do adversário. Que técnico é este, que, estando à frente no placar, faltando pouco minutos, contra um dos melhores times do país, não fortalece sua equipe e, principalmente, sua defesa? Confesso que, por estas e outras, venho, homeopaticamente, abandonando o GALO. Mas como é difícil e sofrido este caminho… trabalho árduo, em que, não raras vezes, sou vencido pela paixão. Prometo não acompanhar jogos, não ler notícias e não falar do GALO e, no instante seguinte, já descumpri minha promessa. Imagino que os viciados em quaisquer tipo de drogas e/ou aqueles fanáticos que vivem tangenciando as bordas dos precipícios passam por isto. Como é difícil me livrar deste amor pelo GALO.

  13. Acho que paixão e razão devem andar juntos, principalmente em se tratando de futebol que não é algo primordial a vida de ninguém . Quando a paixão sufoca, engole a razão o futebol passa um esporte de tolos.

  14. ÁVILA ,

    não poderia deixar de expressar a minha solidariedade neste momento em que você nos revela o alcance de seu desapontamento com os rumos que o futebol tomou .

    De certa forma foi o mesmo sentimento que de mim se apossou e que me fez recluso , vindo aqui apenas quando sou citado , por respeito aos que têm certo cuidado com minha pessoa .

    As suas razões são de foro íntimo , como as minhas , e teremos que lidar com elas por nós mesmos .

    Mas , creia , você tem uma história que é sua , e isto ninguém e nenhum fato poderão subtrair-lhe .

    É o que eu gostaria de transmitir a você neste momento .

  15. Bom dia a todos!
    Eduardo, só um pitaco em seus textos, não gaste nenhuma letra maiúscula para se referir a flamengo, fluminense e corinthians. Não merecem nada em maiúsculo.
    Vamos concentrar no palmeiras agora, não podemos ser eliminado novamente. Os jogadores têm que deixar a vida em campo nos dois compromissos diante os porcos.
    Vai pra cima deles Galo.

  16. Bom dia.
    O Galo (time) precisa se renovar, a começar pelo goleiro.
    “Um bom time começa com um bom goleiro”! Definitivamente, com o Everson, não dá mais.
    Sds.

  17. Existem certas situações que vai minando a nossa paciência. No lance do gol do galo teve um pisão no pé do BH, ok! Mas a tv não cansou de repetir o lance, inclusive pelos ângulos mais privilegiados! Já na cotovelada do Arrascaeta não deram ênfase. Da mesma forma a sola do Arrascaeta no Jemerson, que, aliás, era lance para cartão! O sistema não é brincadeira! Os desabafos do Ávila são reflexos dos anos e anos de injustiça e tratamentos diferenciados. Sei que é uma questão cumulativa!

  18. Caros,

    Chato e doído demais perder para o queridaço…mas JÁ ERA!!!..o problema é o poder reação (q o time demonstrou nesse jg, and jogou de forma valente, não houve falta de empenho!). Mas temos q reagir com VITÓRIAS, simples desse jeito e o qnt antes…Começar a LUTAR pelos RESULTADOS.

    Sobre favorecimento, a balança pesa mesmo para o lado dos times do eixo, porém é contra qualquer adversário, o NOSSO GALO sendo apenas o expoente mais VISADO, pq sem dúvida é o CLUBE q na origem, na afirmação do 12 grandes (fim dos 60 começo do 70) foi o q mais AMEAÇOU a hegemonia do Eixo e o choque veio em 77 e 80/81…

    Creio q a LA13 e CdoBr14 + o Br2021 NOS LIBERTOU, pelo menos a mim e a MUITOS, principalmente OS Atleticanos da geração dos 80 e 90…aqueles q AMARGURADOS das ANTIGAs, com todo respeito, tem q superar, LUTAR para isso..os confrontos jh em dia tão mais equilibrados contra o EIXO (no momento NOS estamos em PÉSSIMA FASE (os motivos sabemos!))

    Infelizmente, sem novidades na JANELA, NOS vamos remar contra a maré com o q temos…e não temos UM CENTROAVANTE (qntas bolas tem atravessado a pequena área adversária e Ñ TEMOS esse MATADOR?)..Hulk é bom, é ídolo e tal, mas ñ é esse cara – lembrar q ele foi ARTILHEIRO e dono de um time q era MUITO COMPLETO e repleto de EXCELENTES ATACANTES. Ainda assim, foi ele quem VACILOU na Libertadores21, muito mais q NATHAN Silva.

    NÃO TEMOS GOLEIRO (aquilo é uma FALCATRUA)

    Meio de Campo: ganhar esse setor em QUANTIDADE de jogadores contra o palmeira…senão perde de novo como perdeu para o flamengo qnd perde o setor. FATO! Isso pq n temos QUALIDADE, jogador q segura o jg, cadencia e acelera, enfim NOSSO MEIO CAMPO é muito bonzinho e NÃO BAIXA o sarrafo com medo n sei de q..PQP!!!

    Exaltar o argentino SARAIVA, distribuiu disposição e borracha. Boa partida!!! Se o VERDÃO entrasse para jogar daquele jeito e parasse de RECLAMAR e CHORAR de tudo e de todos adiantava demais…esse é o problema de ter O DONO do TIME jogando com os demais…”se ele n faz o q tem q fazer ou faz o q quer… pq EU vou fazer diferente, pensa o cara do lado!!”

    NÃO ACABA!!!

    VAMUS GalooooOOOOO!!!

  19. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanas.
    Às vezes, caro Ávila, penso em encostar as chuteiras. Com próximo aos 83 anos e 66 de trabalho ininterrupto, comecei aos 16 anos a minha vida de operário, mas o que me alimenta é o apoio da família e dos amigos que conquistei nesta minha longa caminhada. E você Ávila, assim como todos que habitam este blog, podem não ser os amigos que escolhi, mas com certeza são os amigos que ganhei de presente por meio deste blog.
    Entendo perfeitamente que chega a um ponto que devemos reduzir as nossas atividades, ainda mais que diariamente você tem de tirar coelho da cartola. Espero que a sua sposentadoria neste blog, ocorra somente no proximo século. Imprevistos aconteceram e o tão almejado encontro, previsto para este mês com a minha ida à minha adorável Belo Horizonte, fica para outra oportunidade. Não vejo a hora de encontrar esses adoráveis rabugentos que frequentam o “Aqui é só Galo”. Às vezes aparecem Marias disfarçados de atleticanos. Aparecem somente pelo prazer de visibilidade. Sigamos pois…
    Hoje e sempre, galo!!!

  20. “O mundo tenta castigar os que não se conformam” (Ralph Waldo Emerson – escritor americano).

    E como diria o engenheiro “A viga é feita de momentos….”

    Divirta-se! É mais tarde do que você pensa!

    Abraços!

  21. É Eduardo não é fácil não!!
    Os árbitros sempre foram sacanas com o Galo, e com uma diretoria fraca e omissa como essa a situação só piora.
    Enquanto tivermos o incompetente Rodrigo Caetano de diretor de futebol e o presidente rainha da Inglaterra Sergio coelho no comando, nosso futebol vai ser pífio.
    Nosso presidente junto com o presidente do conselho foram ao CT para cobrar o elenco, pelas imagens e entrevista divulgadas foi mais uma reunião de amigos que cobrança.
    O próprio Felipão disse Sábado que não tem cobrança, enquanto ficar com essa narrativa que o elenco é bom, que a faze vai virar a qualquer momento, sem cobrança nenhuma, diretoria incompetente as coisas só vão piorar.
    Também foi constrangedor nosso péssimo diretor de futebol ir na CBF e não ser recebido mesmo tendo agendado antes, meu Deus que bando de borrela estão comando o Galo.
    Não canso de repetir medidas drásticas tem que ser tomadas, afastar os come dorme igual Vargas, Pedrinho, Patrick, Edenilson, e por falar nisso esse fraquíssimo Rodrigo Caetano deveria sair de camburão por ter renovado contratos a peso de ouro de Vargas e Pedrinho e ter contrato a peso de ouro Patrick e Edenilson, jogadores caros e inúteis que dão enorme prejuízo todo mês com seus altíssimos salários.
    Tem que aproveitar mais os meninos Rubens, Alisson, Vitinho, Matheus mendes, Iseppe, perdemos o jogo Sábado justamente por não ter banco, nosso time titular jogando com vontade encara qualquer um mas nosso banco é horrível.
    Elenco caro e medíocre montado pelo Sr Rodrigo Caetano vamos precisar de uma reformulação no elenco pra 2024 e colocar isso nas mãos do Rodrigo Cateano é flertar com o fracasso!!
    Não é fácil não, te entendo perfeitamente Eduardo, tira umas férias mas o Canto do Galo é patrimônio seu!!

  22. Se o Galo conseguir passar pelo porco, será um feito quase que milagroso. Aí bons ventos devem soprar na Cidade do Galo. Caso contrário, dificilmente Scolari permanecerá. Só espero que RC não vá atrás de outro treinador. Ele é péssimo nessa missão. Na verdade é péssimo em contratação de treinador, de jogador…pra vender então, é uma lástima. Parece que renovaram com ele. Devem querer o fim do Galo.

  23. O tal atleta de “nucleo rotativo” que procuram , o popular enceradeira , foi para mos mulambos , estou errado? Isto explica em parte o momento que vivemos , esta “fase ruim”, segundo o incompetente caetano , que dura desde 2022 . Digo e repito, meu amigo, o galo , caso de policia

  24. Concordo com o blogueiro democrático, porque vai fazer exatamente o que já estou fazendo: assisto pela minha enorme TV, onde vejo bem melhor os lances, principalmente os replays. Repito, uma vez mais, o que disse o Felipão, do alto da sua capacidade e experiência, o futebol no Brasil está acabando. Times como um Flamídia sempre são beneficiados nos jogos, não apenas contra o nosso Galo (contra este é mais que com os outros…). Contudo, o blogueiro pode deixar de ir aos jogos, mas que não abandone este espaço democrático. A esperança é a última que morre. Um dia, quando perceberem que a coisa vai degringolar e os lucros vão ficar escassos, quem sabe as coisas mudem nas cúpulas famintas por dinheiro que estão e prometem dominar o futebol. A propósito, eu que disse aqui que não voltaria a falar de ARENA, vejo que já existe Show, dos mais caros, com possível programação para este ano ainda. Preciso dizer mais?

  25. Amigo Barata, esteja onde estiver , este recorte , envio pra voce : O CEO do galo, Bruno Muzzi, perguntado se chegaria algum jogador nesta janela , saiu com esta : Estamos procurando um atleta de “nucleo rotativo”. Crem Deuspai . Pensei na sua cara quando ler isto.

    1. Evandro, desse jeito, como diría Mario Henrique Caixa, o Barata não vai aguentarrrrr. Rindo até 2050, imaginando a cara do Barata ao ouvir um treim desse: atleta de núcleo rotativo. Nos tempos de Dona Beija esse negócio de ” núcleo rotativo”, era outra coisa. Parece que esse mundo atual já não nos cabe.

      1. Nos tempos de dona Beija , amigo Domingos Savio , a historia comprova que seu nucleo rotatorio impediu que Goias anexasse o triangulo mineiro , promoveu a alforria de dezenas de escravos , distrbuiu benesses para os pobres, imortalizou as magicas aguas de sao domingos do araxa……..entao , viva o nucleo rotatorio !

      2. DOMINGOS SÁVIO ,

        numa dessas transmissões neste fim de semana ouvi um comentarista dizer que o técnico iria colocar o jogador X para ALARGAR O CAMPO de ataque .
        p.s.
        O tal entrou para jogar NUMA DAS PONTAS .

        O que fizeram com o futebol , meu caro ?

        Ontem o Pedrinho , ao comentar o GOLAÇO do jogador do Coritiba , exaltou a capacidade de raciocínio do cara pois ele CALCULOU COM PRECISÃO o espaço entre a mão do goleiro e o travessão para medir a força que deveria colocar na bola , pois teve que considerar também que o guarda-metas iria saltar e a altura deste saldo teria que ser considerada .

        Estamos definitivamente ENTREGUES !

  26. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Em que pese as lambanças que favoreceram o time do eixo, considero que falta ao time do Atlético peças para dar equilíbrio ao meio campo e ataque. Se o Galo tivesse um armador e outro jogador de velocidade pelas pontas, certamente teríamos vencido o time do eixo com até facilidade, mesmo com faltas invertidas, conivência com agressão adversária e cansaço dos jogadores que somente Felipão não percebeu. O astral e confiança do torcedor já ultrapassou o fundo do poço e não adianta buscar subterfúgios: estamos aniquilados de todas as disputas e competições. A realidade não nos traz dias melhores a curto e médio prazo, em vista das noticias que nos chegam. Penso que 2024 vai ser um ano tão ruim como 2023. O Atlético vai ficar à margem de libertadores, sulamericana e até mesmo de copa do brasil. Sem elenco não se disputa nada. Ao torcedor só resta rezar para não cair para a segundona. Desanimador

    1. É Afrânio o negócio tá feio!!
      Sábado ficou claro que nosso time titular, jogando com vontade encara qualquer um.
      Mas não temos banco, nosso elenco é medíocre cheio de boi cansado e não sabem aproveitar os meninos, elenco caríssimo e inútil o que esperar de Vargas, Pedrinho, Edenilson, Patrick etc??
      Enquanto ficar nessa que o elenco é bom e esses caras vão melhorar vai só piorar pois são ex jogadores em atividade.
      Espero que o Felipão perceba isso dê mais oportunidades aos meninos e sumam com esses caras do Galo.
      Saudações!!

  27. Bom dia Avila, bom dia a todos: só quem passa por uma dor, seja ela física ou emocional, poderá compreender a dimensao da dor do outro. O futebol é um recorte da vida. Eu também estou desanimando de lutar por justiça e igualdade, mas no ambito de uma atividade que ingressei na adolescencia, aos 17 anos de idade. O sistema de corrupção, privilegios e injustiça da CBF é talvez pior, pois quem ousadia se insurgir é perseguido de forma continua é interrupta por um STJD instrumentalizado para garantir o poder e o privilegio do ” eixo do mal”. Três pessoas mortas, familias destruidas, empregos perdidos, danos psicanaliticos irreversiveis, fazem parte de uma tragédia humanitaria praticada pelo sistema. Nos ultimos 25 anos, eu dediquei , de forma insana e quixotesca , a minha vida para tentar modificar alguma coisa nesta estrutura. Mudaram algumas coisas, mas para continuar exatamente como estava. Remendos de pano novo em veste velha. Apartheit profissional, perseguicoes, mortes, demissoes, em pleno ano de 2022. Entendo seu desânimo. O futebol é um recorte da vida. Devocao, Paixao , causam decepção é sofrimento. Porém, Clarisse Lickspector nos ensina que as nossas imperfeicoes fazem parte da nossa essência. Se perdermos as imperfeicoes perderemos a nossa essência. A pergunta que me fizeram um dia: Vale a pena esse seu sacrificio nesta luta por pessoas, cujos beneficiados são seus proprios algozes? Na racionalidade eu respondí que nao e posso te dizer, prometi pra minha família e meus amigos que iria abandonar isto e ir cuidar da minha vida. Ainda, não consegui, pois a paixao é avassaladora. Vale a pena, Fernando Pessoa, diz que tudo vale a pena desde que a alma não seja pequena. Roberto Carlos encerra a prosa: o importante é que emocoes eu viví.

    1. Caro amigo Mendonça (amigo que o Galo me presenteou)!
      Agradeço, de coração, sua manifestação. Conheço e reconheço sua luta. Tanto que, por respeitar sua pessoa, me afastei de gente que deliberada e covardemente te prejudicou.
      Quanto ao Galo e meus próximos passos, jamais irei abandonar, só me presevar e testemunhar injustiças absurdas sem forças pra reagir. A cbf é um nojo!

      1. Eduardo a CBF é um nojo e nossa diretoria fraquíssima.
        Foi constrangedor o péssimo Rodrigo Caetano ir a CBF e não ser recebido mesmo tendo agendado antes.
        Estamos a pé de diretoria de futebol e preocupa a continuação dos mesmo para 2024.

  28. O time quando é bom, ganha com erro ou sem erro. O nosso gol mesmo saiu de um lance faltoso no Bruno Henrique, o Saraiva pisou no pé dele e acho que o VAR amarelou e por isso não anulou o gol. Houve erros contra nós também, sempre vai haver, faz parte, mas o Everson tomar gol no seu canto embora a bola tenha sido muito bem chutada é culpa de quem? O Sei Felipe Scolari não vê que o meio de campo cansou e não mexeu por não ver ou por não confiar no banco, embora tenha dito que o plantel é bom, é culpa de quem? Aliás estou até estranhando não ter aqui o mesmo coro Fora Treinador que sempre tinha com outros. O Flamengo jogou no meio de semana o Galo não, e o Galo cansou, pq? Ah o preparador físico e blá.bla..nada disso. Cansou pq correr atrás de um time mais técnico e mais organizado faz seu time cansar. A paixão deve existir, mas quando fala mais que a razão, é hora de refletir. Não tem faltado empenho, tem faltado organização e leitura de jogo, ontem foi melhor, viu-se evolução, mas se cair na libertadores, já não terá clima pra Felipão. Vamos enfrentar outro time super organizado, se igualar na organização tática,temos chance, e quarta o árbitro é de fora.

  29. Bom dia, caro Eduardo!
    Lamentando desde já a sua possivel ausência e consequentemente o fim desse espaço, quero dizer que entendo sua dor e apóio seu desabafo justo. Hoje só te peço que não publique nenhum ataque à sua pessoa, pois esses ataques atingem também aos que te apoiam e admiram.
    Aqui é Galo!

  30. No gol do Galo se gastou uns bons minutos tentando achar o impossível prá tentar anular o gol.
    O jogar do flamerda.deu uma cotovelada no jogador do Galo no focinho do árbitro e nada aconteceu.
    O jogador do Flamerda.fez falta é ele deu o contrário.
    Aí fica difícil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *