
Se tem algo que faço sem constrangimento, um entre outros, é ceder aos argumentos consistentes ao contraditório do meu pensamento. Disse ontem que o argentino não se enquadrava nos meus quesitos de apreciação, ressalvando – entretanto – que seria o melhor caminho pela situação de momento do Galo. Pois, menos de 24 horas depois, não que tenha aderido, passei a acreditar que foi sim a melhor escolha. Como sei ouvir, aprendi isso ao longo dos tempos. Busco – apesar da idade – aperfeiçoar essa dádiva de trocar considerações e não querer a imposição – teimosia – do que acreditava ser o melhor à causa da maioria entre os que habitam esse reino de Deus.
Choque de gestão no comando do elenco; desafio a ele (treinador) e ao Galo pelo momento delicado; seu estilo distante de paizão – que não vinha dando resultado com o Cuca -, ao contrário exigente e até chato; entre outras argumentações que me foram repassadas. Ah! Claro, por mensagens recebidas de amiGalos, considerações contrárias de gente que sempre vilipendiou o Galo. No passado dissimuladamente e recentemente por que$tões que não combinam com o meu jeito profissional de ser e assinar – sem rodeios – um blog Atleticano com certeza. Din Din é bom, mas muito melhor que isso é a consciência tranquila, portanto em paz com o travesseiro, contas bancárias e respeitado até por adversários. Tem sempre um ou outro, que por razões menores, afrontam sem se olhar no espelho.
Mas, o que me interessa é Sampaoli à frente do Galo. Sua passagem pelo Galo, com os pesares que enumerei ontem, foi positiva. Aproveitamento de quase 65%, alcançando 26 vitórias em 44 jogos, oito empates e dez derrotas. Melhor só o Cuca de 2013 e 2021, mas que ficou pelo caminho de suas saídas intempestivas. Outro fator interessante a favor do novo e velho conhecido, é a preferência no meio da Massa. Serviu como prova para muitos, estou dentre esses, que reclamava da gestão SAF não dar ouvidos ao Atleticano. A mim pouco interessa se foi a peça que restou, embora esses tocos mencionados, nenhum deles tenha sido confirmado. In dubio, prefiro acreditar no que me interessa. Bons e melhores caminhos, não sou analista e avaliador de notícias sem confirmação. Sem perder a possibilidade de eventuais críticas, situação que não cabe a jabazeiros, do bem ou do mal. E do beijo no coração! Nada mais cínico e falso.

Ontem, nessas prosas, mesmo entre aqueles que defendiam minha adesão ao argentino, houve quem destacasse o jeito rude do treinador. Mencionando a tal declaração do Fábio Santos, dando conta de que o treinador não dá “bom-dia”. Ora, com todo respeito, isso a mim é totalmente irrelevante. Saio cedo de casa e distribuo “bom-dia” desde o porteiro do meu prédio e durante meu trajeto rumo a academia. Lá seletivamente sigo o mesmo roteiro. Tem quem responda e tem que não manifesta. Tem quem lança essa saudação e mim, entre os quais respondo a maioria, porém tem também quem faço de despercebido. Meu netinho emprestado, Atleticano por causa do vovô Dudu – sobrinho e afilhado da minha filha -, certa vez passeando comigo e exibindo a camisa do Galo (foto acima) cumprimentava a todos. Alguns não responderam, merecendo do Bento – então com quatro anos – um comentário off “vovô, que pessoa estranha”. Cada qual com seu cada qual.
Afinal o que quero, creio que nós todos, queremos do treinador? Aquilo que sou chato e mala em repetir. Vitórias e títulos. Nada além. Raramente e muito ocasionalmente fiz registro fotográfico com jogador, treinador ou dirigente. Desse momento atual, seguramente com o presidente e um dos Rs, nenhum treinador ou jogador. De que me vale isso? O que quero e desejo e ganhar jogos e comemorar grandes conquistas. E, com toda a dificuldade do momento, confio na recuperação do Galo. Acredito que os jogadores serão motivados pela energia que o Sampaoli passa do lado de fora para dentro do gramado. Registrando ainda, isso sempre mencionei, aquela máxima de que os jogadores devem motivar a arquibancada e não o contrário. Que assim seja|!
Por fim, as dificuldades são enormes. Na Copa do Brasil, insisto, improvável mas não impossível. Já vi situações mais medonhas com o mesmo adversário e outros concorrentes, que o Galo – da virada – deixou a imprensa nacional boquiaberta. Que o digam Corinthians e flamídia, como defende nosso Fred Melo Paiva, dois a zero é a senha para o Galo. Naquele ano, pela mesma Copa do Brasil, batemos o atual favorito na ida e na volta. Tudo é possível! Acompanhei os seis a um, mas li muito sobre o nove a dois, inclusive em publicação oficial do ladelá. Já na Sul-americana, o tempo é mais sugestivo. Se na CB já será no dia 11 próximo, as partidas da Sula depois em 17 (fora) e 24 (casa), valendo vaga nas semifinais. E no Brasileirão, a reação é pela permanência na série A. Se tudo der certo, ainda que parcialmente, preparemos nossos corações para as exigências em contratações na virada da temporada. Foi assim que, em 2020, foi montado o time super campeão no ano seguinte. Que assim seja!
*fotos: Paulo Henrique França/Atlético; 2) arquivo pessoal

Bom dia Atleticanos! Se não e possível ter qualidade no futebol ,tem que ter raça ,e isso foi determinante na vitória de sábado. Que chegue logo os 45 pontos , pois o futebol do Galo está paupérrimo.
Apesar de não ser o forum, mas é importante comentar para reflexão: Acabou o julgamento do Bruno Henrique…Resultado: Suspensão de 12 jogos. Para quem acha que o Atlético é prejudicado propositalmente…como eu disse: cabe refletir.
Pois é, Dudu mandou a Leila TNC e só foi denunciado depois de assinar com o Galo. A situação BH foi questionada e a vergonha bateu na cara desses pilantras. O dobro da pena? Não! Resídual se comparada aos casos similates. Variaram de 360 a 720 dias, até eliminação do futebol. Já para o caso do jogador do flamídia, que tem relação com essa bandidagem de apostas 12 joguinhos. Pra não dizer que não falei das flores, confirmando que esse stjd e cbf são vagabundos.
É..num certo ponto de vista, concordo…mas poderiam absolver, como teve um voto. Espaço tinha.
12 jogos para caso de manipulação é sinônimo de absolvição. Uma vergonha para a justiça desportiva do Brasil, mas nos sabemos bem que os membros do STJD nunca tiveram vergonha de suas atitudes inescrupulosas.
Vocês estão preocupados com o julgamento do STJD? Kkkkkkkkk!!!! Tem coisa muito pior por aí e estamos, TODOS NÓS, abortos, esperando a VAGABUNDAGEM IMPERAR… mais uma vez!
Acabou o SPA!!!
Treino em 2 períodos, inclusive no domingo.
Chupa jogadores enganadores!!!!
Quero ver quem vai ser o primeiro pedindo pra sair. kkkkk
El carecone botando pra F….
Bom dia xará e amigalos. Se o Sampaoli conseguir mais 7 ou 8 vitórias no Brasileirão já me dou por satisfeito em 2025. O que vier além disso já será mão do treinador.
Salve Massa e Guru
A diretoria ouviu a massa ou Sampaoli foi a última opção?
Sexo dos anjos, que se dane esta polêmica!
Não sei os companheiros de espaço, mas eu resolvi dar um CTRL DEL em minhas frustrações e decepções com o time ultimamente e voltei a ter confiança, mesmo sabendo que os desafios do careca serão imensos, a começar por este elenco de enganadores, que muitos teimam em dizer ser qualificado.
E o bom termômetro pra saber o porque da volta da confiança do torcedor é que a mídia do eixo, tá descendo o pau na chegada do cara. Ou seja, o que é ruim pra eles com certeza será bom pra nós.
Vai tirar leite de pedra?
Não duvidem dele, afinal seu nome é JORGE SAMPAOLI li!!!!!
Meu filho, fanático pelo Galo, quase que “brigando” comigo, me convenceu também de que o “chiliqueiro” da beira do gramado, neste momento, seria o menos ruim dentre os cogitados para o time dar uma aprumada. Então, só nos resta torcer, porque, aqui, é Gaaloooo, enquanto vivermos!
Galo, até que morte nos separe… se ela der conta!
Sim Teobaldo. Veja que história eu tenho para te contar: meu primo, Toninho, atleticano que até para nós da família chegava a ser meio chato, faleceu e foi sepultado lá no Bonfim. Não sei por que cargas d’água, o coveiro deixou o caixão dele soltar quando estava quase para chegar ao fim da sepultura, fazendo um enorme barulho. O Galo estava péssimo à época. Aí, um gaiato, que não estava bem próximo mas ouviu o barulho, soltou essa: esse barulho deve ter sido um pontapé do Toninho, revoltado com a situação do nosso Galo. Traduzindo: para o Toninho, nem a morte o separou do nosso Galo, ainda que para protestar…
Você é um fenômeno, apesar de ser atleticano. Explico, no início comecei acompanhar você somente nos dias chatos para o Atlético, era uma maneira de rir um pouco. Mas atualmente não tenho lido apenas nos dias triste para seu time e sim em uma ou outra situação. Hoje leio porque sempre aprendo alguma coisa com você, sem conta que sua escrita e raciocínio são louváveis. Saudações de um Cruzeirense que aprendeu a te admirar. Parabéns pelo seu trabalho, te desejo o maior o sucesso. E para o seu time, nos vemos no próximo jogo rsrsrsrs. Abraços.
Confesso que te leio tem muito tempo.
Grato pelo registro, caro! Também quero te ver no próximo confronto. Independente do resultado, preferencialmente com minha possibilidade de sorrir. Só rir!!!
SAMPAOLI
Segundo Atleticanos, pelas mídias sociais:
“…Maluco beleza…”…
(Eduardo de Ávila)
“… O louco voltou…” (Ângelo)
“…Um louco pra tomar conta do hospício…” (Teobaldo)
“… Só um doido varrido pra assumir essa barca…” (EDuGaloDoido)
“… Cara bem elétrico e cara de poucos amigos…” (Hendel)
“… O cabeça de ovo é um fio desencapado, faiscando acertos e erros…” (Jorge Luiz)
RESUMINDO:
“… Tragam Sampaoli…” (André Teixeira)
“… A Torcida ainda tem voz no Clube…” (JBHGALO)
“… Um nome que combina com o Atlético…” (Jamilton Lopes)
“… Sampaoli precisa do Galo assim como o Galo precisa do Sampaoli…” (GB)
“… Agora temos um fio de esperança…” (Emerson)
“… Hoje o melhor nome é o do Sampaoli…” (Geraldo Galo Doido)
“… A chance de dar certo é grande…” (Pablo)
“…Agora vai ou racha!…” (Galo ES)
“… Nos resta torcer…” (Silas Tizo)
BOM DIA, BOM DIA E BOM DIA!!!
E VIVA O GALO!!!
Bom dia, tbm gostei da escolha do Sampaoli. Não acho que tenham ouvido a torcida, inocência e ingenuidade de quem acha isso, já estou nessa há muito tempo pra acreditar nessa conversa fiada. Qto ao “bom dia” do Sampaoli, tbm acho irrelevante. Com o argentino não veremos aquelas reportagens constrangedoras em que fazem os gringos provarem pão de queijo ou outras bobagens. Já disse e repito, essa conversa de que entra funcionário e sai torcedor é pura groselha, uma grande bobagem. Tem que entrar funcionário e ser profissional o tempo todo, torcedores somos nós. Dos empregados do Clube, espero apenas que cumpram as atividades para as quais foram contratados, pra isso o pagamento de salários em dia é fundamental! Sigamos, GALO SEMPRE! SAN