O título, aparentemente, dúbio é proposital. Afinal, entre todos os times brasileiros – seguramente – foi o Galo que fez maior número de partidas neste ano de 2025. Concomitante a isso, encerramos sem realizar os três jogos pelo Mundial. Esse é o Galo que conheço desde os anos 60, que me credenciam nessa condição de pitaqueiro – quase profissional – com a concordância de uns e a discordância de outros.
Estar ainda blogueiro faz dessas coisas. Nunca tive a pretensão de ser palmatória do mundo e avaliar opiniões com a minha régua. Desde a primeira postagem, já se vão tempos, assumi a condição de “estar blogueiro”, abrindo espaço ao contraditório de maneira respeitosa. Diria que o balanço até aqui foi de extrema alegria e realização. Fui agredido, incompreendido, demorei a tomar a necessária rédea pela boa convivência. Sempre que possível.
Alguns poucos abandonaram essa confraria Atleticana, teve – acreditem – quem disse que era ele quem deveria estar nessa condição de assinar o blog. Sugeri na ocasião que procurasse o UAI com currículo e se apresentasse para a missão. Nem sei se o cidadão o fez, mas sabemos que permaneço por aqui. Criticando e elogiando, sempre em consonância com o meu pensar, privilegiando – ainda que incomode a poucos – a nossa razão maior que nos une. Galo e Atleticanidade.
Pois bem, como disse lá no alto da página foi uma temporada cheia de emoções e grandes decepções ao final. O que, por mais triste e alguma dor, não altera minha devoção, paixão e fé pelo Galo. Ainda tenho um tantinho de folego para me levar aos jogos, vou avaliar sobre dedicar diariamente de formas diferentes ao que faço sistematicamente. Decisão pessoal e unilateral, não por pressão de quem quer meu lugar e tampouco por ação de quem não tolera ser criticado.
Por isso, já disse, não tenho imagem no entorno e outras similares. Tenho cara aqui no Canto do Galo. Diferente de alguns poucos que tentam confrontar aqui mesmo. Zezinho do fulaninho, Tiãozinho localização tal, Manezinho das letrinhas. Enfim mostrar a cara, nome e sobrenome tem seus ônus. Mas, reconheço, muito mais bônus. Desconhecidos por quem opta por agredir e longe daquilo que imaginam.
E é com esse espírito e pedigree Atleticano que vou lá hoje no último compromisso da temporada. Não como blogueiro, mas com jornalista sempre credenciado, acompanhar o que o Galo nos reserva. São 27 combinações de resultado, de acordo com a arte acima, apenas duas delas com o terrorismo desejado por gente que conspira contra nossos desejos. Sai pra lá, zica. Fora elas, entre as 25 outras a definição sobre ficar no limbo ou classificara para a Sula. Nada confortante esse fim de ano. Seja o que Deus Atleticano nos reservar.
Sempre adotei a resignação e a resiliência em meus desejos pessoais. E o nosso Galo se enquadra neles. Até amanhã, que entre as possibilidades não sei se entristecido, à margem dos extremos ou comemorando – com sorriso amarelo – uma habilitação pequena diante da expectativa vivida. Qualquer delas, sigo Atleticano. Não serei diferente aos 67 anos de vida, quase sessenta deles vivendo essa invejável condição de torcer pelo Clube Atlético Mineiro. Ainda que com donos capitalistas!
Em tempo: Não disse nada sobre o jogo de logo mais. Dizer o que? Só espero que: 1) Lucas Gonçalves escale jogador nas suas posições de origem; 2) Como pediu desde ante ontem o Domingos Sávio, não utilize aqueles bois cansados que estão de saída; 3) Ainda e por respeito a história e tradição do clube, quem jogar atue com amor à camisa preta e branca; 4) Fechando que vença e assegure a vaga na Sula, Z4 nem pensar. Mínimo de dignidade e comprometimento. Só isso!
*imagens: 1) Flickr Atlético; 2) Daniel Teobaldo; 3) das redes sociais
O próximo final de semana será de paz e tranquilidade!
Boa noite.
Estamos na sul-americana, apesar de alguns dos nossos não acreditarem.
Dias difíceis e nos mantemos na série A.
Ao motorista do Uber, que eu dei nota um, por usar a camisa mariatica e deixar o rádio ligado com o jogador Maria falando, eu gostaria de ter dado nota zero , e vai te fuder maria!!!!
Aqui é GALOOOOO!!!!
Salve Massa e Guru
Hoje vou dar uma de Milito, ou seja serei covarde e não vou ver o jogo.
Em nome de minha saúde e de meu caráter recuso ver este amontoado em campo.
Bando de safados, vagabundos.
Cuca chega quando?
Está claro como a luz do Sol. Se não cair para a segunda, a próxima temporada será mais do mesmo. Nada novo no horizonte para os sofridos torcedores.
Conselho aos 4Ratos. Vendam a SAF pra quem priorize o futebol e tenha convicção de que lucro é resultado de sucesso em campo. O Galo está nas mãos de vendilhões disfarçados de mecenas. Vão afundar a instituição, tomar prejuízo (que se danem) e nos causar sofrimento. O Galo é maior que esses mendigos milionários.
Há exatos 69 anos, em 8/12/1955, José Torga do Couto era ordenado padre no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora do Bom Retiro, em São Paulo, pelo então Bispo de Corumbá, Dom Orlando Chaves. Resta incompreensível, portanto, que seu mais dileto seguidor e admirador confesso tenha ignorado a data e, mais do que isso, não tenha postado nenhuma homenagem ao célebre diácono, responsável por seu livramento. Ah, infiel ingrato, o mármore do inferno o espera!!! Mil Vivas ao Padre Torga!!!!
Eu mereço. O Galo nessa situação e o algoz disciplinário salesiano ainda aterrorizando. Pátorga tira o pé do meu almoço e essa zica do Galão. Tem dó, sôpadre!
Conselho aos 4Ratos. Vendam a SAF pra quem priorize o futebol e tenha convicção de que lucro é resultado de sucesso em campo. O Galo está nas mãos de vendilhões disfarçados de mecenas. Vão afundar a instituição, tomar prejuízo (que se danem) e nos causar sofrimento. O Galo é maior que esses mendigos milionários.
Nobre bloqueio, em resumo, estou apavorado
Para hoje, além de TORCER muito, subscrevo na íntegra o “Em tempo” do blogueiro democrático!
Mesmo fazendo tudo errado nesse Brasileirão, o nosso amado CAM não merece e não vai cair.
Vamos nos livrar desse vexame e quem sabe, os comandantes tenham aprendido a lição.
Estamos muito mal de pessoas qualificadas para gerir o departamento de futebol do clube.
Mas deixa essa situação para ser discutida depois… hoje têm uma “”decisão”” e não podemos perder.
E como não custa nada torcer para outros em um momento tão sombrio, sou Palmeiras e Criciúma desde criança… puts, olha a situação que nos colocaram.
Bom dia!
Seu último parágrafo define o nosso ano.
Sem mais.
O TIME DO FURACÃO:
A última Rodada do BR24 aponta 4R’s (4 REBAIXÁVEIS) na Zona da Confusão: CAM (14º – 44); FLU (15º – 43); CAP (16º – 42) e RBB (17º- 41 pontos)…
Dos 4R’s aí a situação em tese mais fácil, por incrível que possa parecer, é a do RBB que encara o Criciúma, já rebaixado, em casa. Aliás, o Criciúma já colocou de férias os medalhões da equipe e convocou os juvenis. E o RBB precisa vencer. É vencer e vencer e o BRAGA escapa da degola…
Outra situação muito complicada é a do FLU. Para escapar, precisa de ao menos um ponto contra o Palmeiras. Em caso de derrota, vai precisar de uma combinação de resultados para se salvar e não sei não…
GALO e FURACÃO fazem um jogo onde tudo pode acontecer. Olhando sob a ótica do PARANAENSE, uma vitória livra o Furacão da queda…
Em caso de empate ou derrota, terá que torcer por outras combinações e aiaiai…
O provável FURACÃO do pardal LUCHO GONZÁLEZ (4-4-3) pode ser:
Léo Linck;
Léo Godoy
Belezi
Thiago Heleno
Esquivel
Erick
Fernandinho
Zapelli
Nikão
Pablo
Canobbio
Desfalques: Madson (LD) e os atacantes Julimar e Mastriani…
Para CAPELLANNES, jornalista paranaense torcedor do Furacão, o CAP, no Ano do Centenário, cumpriu a Cartilha do Rebaixamento e muito difícil será escapar da degola…
Para ele o CAP, que é comandado por um técnico “teimoso e pardal”, é uma equipe desorganizada, bagunçada, sem transição nem variedades de jogo, é lenta, desarticulada e muito fraca…
Será que o CAPELLANNES está falando de qual ATELÉTICO?!!
Resumindo, para CAPELLANNES o CAP tem tudo para cair e em qualquer dos resultados, numa perspectiva de reconstrução, esta só será possível se o Clube se transformar em SAF…
Vejam só…
Aqui a Torcida pedindo fora SAF, né DOMINGOS SÁVIO, e lá a Torcida pedindo a SAF. Eu não irei ombrear contigo nessa orelhada e quixotada aí não, caro DOMINGOS SÁVIO. Tô fora desse movimento kalicista, basta ver a caligrafia das faixas do protesto do meia boca, junior, na sexta na Sede de Lourdes…
Fato!!!
Voltando ao CAP, que os deuses do futebol, que adoram rebaixar clubes centenaristas, façam prevalecer a Maldição do Centenário…
Já o GALO que abra os zói…
Se entrar com vaidade e arrogância, com pé mole e achando que não cai, cai…
EU ACREDITO!!!
O problema não é ser SAF ou não ser, veja o Botafogo como exemplo, se não fosse a SAF, estariam com certeza na segunda ou terceira divisão. O ponto é ser uma SAF honesta, e não o que os 4R$tos tem. Se não houvessem um bando de conselheiros omissos, comprados, a situação era outra. VIde o que aconteceu com o CSA das Gerais, um bando de conselheiros omissos e comprados mais preocupados com os benefícios da posição do que com o CLube. Estamos caminhando a passos largos para esta situação. Alguém ou alguém do conselho deveriam levantar esta situação junto ao Ministério Público, uma auditória em todo o processo. Bando de VAGAB…….. Agora só nos resta rezar!!!
Bom dia! Como já mencionei aqui, de favorito ao título – até por comentaristas (tão criticados), do eixo RJ/SP) e hoje na AGONIA da eventual série B. Tudo – acredito Eu pela falta de planejamento e pela manutenção do “cabeçudo” inventor. Que por várias vezes demonstrou, não ser o técnico ideal ao CAM. Repito, O CASTIGO É TÃO RÁPIDO COMO O RAIO DA
LUZ.
O pior, o eventual empate, pode até nos salvar da B. Mais não salva o adversário. Assim continuamos a torcer para o Palmeiras. Embora, seu treinador deu mostrar que vai de “time alternativo.” Só a vitória ou milagre.
O Galo não vai cair. Porém, o ano que vem promete ser um ano desafiador e de muitas dificuldades, se acontecer o que os “mecenas” falaram realmente acontecer: – não haverá contratações de peso, e se dará preferências a usar jogadores de base e com potencial de vendas (JOVENS DE POTENCIAL? No Galo?). Preparem-se, pois 2025 será pesado. AQUI AINDA É GALO.
Bom dia Eduardo.
Os últimos dias do Milito no GALO, mostravam um treinador tenso, exausto e que não estava mais aguentando a pressão. Tanto é, que ele já estava com as malas prontas e se mandou para o seu País no mesmo dia. Agora, ele deve estar em paz e eu respeito isso.
Quanto ao Lucas, que tem acompanhado todo esse drama, espero que organize aquele meio de campo, em que os adversários trabalham com uma liberdade assustadora.
O adversário vem mordido, porém em uma situação similar a nossa, e que no jogo passado, teve tentativa de invasão de campo por parte da torcida.
SEMPRE GALO!
Pela tabela mostrada, parece mínima a chance do rebaixamento, duas entre 27. Mas ela não leva em conta o momento dos times nem os adversários. O Braga aparece mais vezes com chances de cair, mas pega o adversário mais fraco. O Flu pega o mais forte, porém desmotivado e que já jogou a toalha pelo título. Infelizmente o confronto com o genérico deve definir o rebaixado, ou nós ou eles. Lógico que não desejo que o Galo caia, mas se o Menin filho já disse que não vai ter investimento forte pro próximo ano, caso não cair hj, com esse time já treinou pra cair ano que vem
UM FAMOSO , POLÊMICO E RADICAL INFLUENCER , DE NOME FELIPE NETO , UMA PÉSSIMA PESSOA POR SINAL E SEM CREDIBILIDADE
, AFIRMOU ONTEM QUE ESSA SAF DO ATLÉTICO É UMA ZONA , UMA ESCULHAMBAÇÃO IMCOMPREENSÍVEL …….
—A VERDADE É QUE ESSES TAIS DE 4 R , QUEBRARAM O ATLÉTICO DE PROPÓSITO , E TUDO QUE PROMETERAM NÃO CUMPRIRAM ………
E O PIOR , A SITUAÇÃO FINANCEIRA DO CLUBE CONTINUA PIORANDO…….
ESSES “”MALFEITORES”” SE NÃO FOREM RESPONSABILIZADOS A TEMPO , NÃO SEI QUAL SERÁ O FUTURO DO NOSSO GALO , COM CERTEZA NÃO SERÁ BOM………ESSES MALFEITORES PARECEM ESTAR MUITO MAL INTENCIONADOS , ESSA É A VERDADE………. ELES CHEGARAM AO CÚMULO , À INSANIDADE DE DIZER QUE VÃO VENDER AÇÕES DO ATLÉTICO NA BOLSA…….
ALGUÉM PRECISA DETER ESSAS PESSOAS , ANTES QUE O PIOR ACONTEÇA…… ESTÃO DESTRUINDO POR COMPLETO O NOSSO GLORIOSO E CENTENÁRIO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO….
…….. ISSO SEM FALAR NAS INICIATIVAS POLITICAMENTE CORRETAS , WOKE , EXTRA FUTEBOL , QUE ESSA GENTE QUER IMPLANTAR NO GALO…
QUE DEUS NOS LIVRE DESSE PESSOAL MAL INTENCIONADO.
Bom dia xará. Espero que o time hoje jogue com raça, determinação e comprometimento e como você bem disse cada qual na sua posição, o meu meio de campo seria Otávio/Fausto/Alan Franco e Scarpa e na frente Hulk e Deyverson. Gostaria de ver o Scarpa no meio e sem mais aguardar o jogo com vitória do Galão da Massa. Pra mim 1×0 tá de bom tamanho. Abs a todos.
Prezado Ernest, no seu comentário você disse que EU fui favorável a venda de shopping para construir estádio. Só que não! O Eduardo cedeu o espaço para a publicação da minha opinião no Post : PAREM AS MÁQUINAS. Quase fui linchado! Eu te digo que fui enganado pelo Menim e seu discurso de que estava EMPRESTANDO DINHEIRO SEM JUROS E SEM PRAZO DE PAGAMENTO ao Galo. Aquilo foi laço do passarinheiro, para ao arrepio do Estatuto do Clube assumirem a gestão e implantarem o projeto da Arena que seria um Caldeirão para o futebol e uma mina de ouro para Shows. Bem até agora, nada disso se concretizou. Cadê a Laurinha para enxotar da gestão do Galo Bruno Muzzi, Vitor Baggi e Eder Aleixo??????
Ué, DOMINGOS SÁVIO?!!
Você foi “enganado pelo Menin”?!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quer dizer que o Rubens Menin virou cigana?!!!
É, DOMINGOS SÁVIO…
Que dureza!!!
Quero saber é a resposta que você fez numa outra postagem…
Se o CAM cair quem estará lá pra cantar o HINO?!!
Eu tô fora…
Mamãe me acode!!!
Amigalo Domingos Sávio
Este Bruno Muzzi é um engodo, um enganador e culpados por todas as mazelas, que ocorrem no clube. Todos os dias peço aqui a sua saída.
Mas ele é da panela dos 4 ratos. Aliás só ele não o diretor de base que nunca, sim, nunca mostrou qualquer serviço no clube.
Bando de FDP!!!!
Quanto a Vitor e Sergio Coelho são dois fantoches precisa dizer mais?
EU SEM FUI CONTRA A VENDA DO SHOPPING , FALEI MAIS DE MIL VEZES , INCLUSIVE AQUI NO BLOG : …..””SE VENDEREM O SHOPPING , O DINHEIRO VAI DESAPARECER (OU SER DESAPARECIDO) , NÃO VÃO PAGAR A DÍVIDA , QUE INCLUSIVE VAI AUMENTAR””………
TÁ AÍ , O RESULTADO , SEM SHOPPING E COM MUITA DÍVIDA……..
NÃO ACREDITO NESSES CANALHAS EM NENHUMA HIPÓTESE.
Boa Domingos Sávio, realmente o q vc alertou num dia 26/04/202 não demorou muito em se tornar realidade. Tenho o hábito de salvar as colunas aqui do Canto, e, nos 88 comentários á época na vossa coluna “Parem os tratores” vc foi escrachado pela turma da biliogalo que anda sumida,aliás , minto,pois ainda são figurinha repetida aqui neste espaço até hj. Na época esse foi meu comentário e não tiro uma vírgula sequer, e hj ainda tem muito á acrescentar,farei em outra ocasião oportuna.
JOSÉ ROBERTO.
26 de abril de 2020 às 14:06
Pois é,caro! De nada adianta pensar no futuro (?) qdo o presente é uma obscuridade tremenda! Sem uma gestão honesta não há jeito de prever o que é viável e o q não é,de toda forma,o tempo dirá! Não será o equipamento q irá dizer quem ganha e quem perde,e sim, as pessoas q irão fazê-lo dar certo,e,em meu entendimento, está bem longe ainda de dizermos q acertamos a môsca, e nem é preciso voltar muito no tempo p perceber. De boas intenções o inferno está cheio! Enquanto isso o “cabidão” segue seu fluxo normal dentro da nossa Instituição, não dá p confiar, é pagar caro p ver! SAN …Fiquem bem…
Para fechar: Caso aconteça o pior, só tem 2 inocentes: o GALO
como Instituição e o torcedor comum q alertou sobre o conflito de interesses existente nesse nebuloso processo q foi o evento saf,e, sempre coloca o GALO em primeiro lugar.
O resto? Culpados
Quem são? Muita gente… lobos defensores de bilionário disfarçados em ovelhas. Esses vão sumir,quem é anti agora FDPs!?
Forte abraço,caro Domingos. Eles passarão,a gente passarinho
HOJE É VENCER , VENCER E VENCER , QUE ESSA TURMA NÃO JOGUE O GALO NA LAMA NESSA TARDE………
DOS MALES , O MENOR , CLASSIFICAR PARA A SUL-AMERICANA É OBRIGAÇÃO , IMPRESCINDÍVEL……..
QUE DEUS NOS PROTEJA.
Bom dia xará e amigalos! A posição do GALO na tabela do Brasileirão é o reflexo da “qualidade” desse “elenco”. A classificação SORTUDA para as finais da Copa do Brasil e Libertadores mascararam a mediocridade do futebol destes jogadores e do péssimo treinador PARADALITO. GALO foi se afundando no Brasileirão com conivência dos 4R,s, do Presidente Sérgio Coelho, Diretor de Futebol Victor e dos jogadores(são todos marmanjos e milionários com a mordomia proporcionada pela profissão). A MASSA NÃO! SEMPRE APOIOU! Meu falecido pai dizia isso: “Os dirigentes não sabem a torcida que tem”. Que esses mercenários jogadores honrem o salário milionário que ganham e lutem pela permanência na Série A!!!!
“Calça de veludo ou bunda de fora”. Como a calça de veludo , perplexa e inacreditavelmente (ao arrepio do mantra “eu acredito”) foi esfarrapada primeiramente na Copa do Brasil e em seguida na Libertadores, aguardemos se no furdunço de logo mais consigam cerzir uns trapos pra não deixar a bunda de fora.
Bom dia Avila. Bom dia a todos. Gostaria de enaltecer o caráter do Milito que foi até onde pôde, com erros e acertos e saiu do Galo com muita dignidade, inclusive abrindo mão de receber 4 milhões de multa contratual e foi embora para a Argentina calado. Buscando pela memória, eu lembro do Rubens dando carrinho dentro da área contra o Palmeiras, fazendo um pênalti tosco. O Fucks entregando o jogo contra o Inter. A defesa entregando contra o Atlético de Goiás e Juventude. A Libertadores foi jogada no lixo por falhas bisonhas do Fausto Vera, Lianco, do Arana e por final o Junior Santos passou por dois jogadoras sem brio nenhum, sequer para fazer uma falta. Ah se ali estivesse o Jorge Valença! Scarpa, Arana, Hulck, Afonso, Paulinho eram a esperança de fazerem o diferencial nas finais e fracassaram. Até agora sobrou apenas para o Milito. O Vargas poderia ter feito os gols do Título da Libertadores. Perdeu dois! Chances tivemos. 26 mil atleticanos foram presencialmente aquela final e viram OS JOGADORES JOGAREM NO LIXO UM TITULO QUE CAIU NO COLO DELES! Ah o Milito demorou a fazer mudança. Sim, mas porque acreditou no Deverson e em todos que estavam vestindo a camisa do Galo. Pagou o preço de acreditar nesse ELENCO FROUXO. Quanto discurso de ” jogo da vida” ? O Galo vai cair? Possível, mas improvável, pois , pela minha experiência de futebol o Galo, o Paranaense e PRINCIPALMENTE O FLUMINENSE, já ” mexeram” os seus pauzinhos para garantir um empate entre Criciúma e Bragantino, resultado que livra os três da Segunda Divisão. Com três malas brancas vindas de BH, Curitiba e Rio de Janeiro, os jogadores do Criciúma irão garantir um natal gordo. Desse grupo de jogadores do Galo EU não espero NADA. Esses caras , com raras exceções, contra o Flamengo, Botafogo e durante o Brasileiro, mostraram o que são realmente: indolentes e arregoes! Certo estava o Luis Henrique: TIME DE MERDAS!!!
DOMINGOS SÁVIO,
Concordo plenamente!!!
Venceremos , Se Deus quiser. E qualquer resultado que seja , meus parabens aos 4 rs, conseguiram o inimaginavel : depois de tanta incompetencia, tanto amadorismo com as coisa do futebol , balançar nosso coração alvinegro , fazer nos repensar nossa inabalável condição de atleticano , nos colocar como chacota no Brasil todo , repito , verdadeiros responsáveis pelo momento tenebroso que atravessamos. Investimento zero no futebol , vide os 4 hulks , dívida que não é paga , e sempre, segundo eles , sempre crescendo ,mesmo depois de dilapidar nosso patrimônio , valiosíssimo , refugos e bois cansados no time , treinador meia boca , que ajudou a nos colocar nessa ridicula situação , diretoria pau mandado e por aí vai. Voces serão apenas uma mancha em nossa rica historia e serão lembrados sempre , como os piores administradores do galo , pior que ziza valadares, renunciem , devolvam nosso galo, ele pertence a nós
Oh Evandro, eu pensava que não teríamos Diretores de Futebol piores que um tal de Valdemar Romano, vulgo Mazinho, Alexandre Galo e Marques ( cuja maior proesa foi contratar um tal de Bolt, pagando em dólar ( 100 mil), com contrato de 04 anos). Mas parece que o Vittor Bananaggi vai conseguir superar essa trinca precitada. É como dizia Romário, Vitor Bananaggi calado é um poeta. Hoje o Galo, pelo menos tem um reforço: o Agonia nas pernas está fora do jogo. Que livramento! E ficaremos livres de Vargas, Kardec , Robert e Mariano. UFA !