Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Ei meu amigo Charlie Brown

“Se você quiser, vou lhe mostrar”, o quanto é melhor ficar calado e esperar até o final para ver a hora de a onça beber água. Nessa mistura musical e expressão popular podemos acrescer pegar touro à unha, tirar o cavalo da chuva, porca torce o rabo e a vaca vai pro brejo. Brinco com isso, pois meu amigo Charles (que nem é Brown), e figura entre aqueles que brincamos e zoamos -um com o outro – sobre nossos times de futebol. Confesso que sou seletivo nesse quesito, quem avança o sinal conhece o humor das minhas respostas.

Com Charles e aos que dou abertura, a resenha rende e a gozação é sadia. Pois bem, tem tempos que venho dizendo ao amigo, calma e espera o fechamento da competição. Inicialmente, quando começamos a cair na tabela – na mão contrária ele foi se iludindo – e nós saímos do G4, depois G6, nem G8. Fora as perdas dos títulos da CB e LA, igualmente ocorrida com ele na SA. Mas ele, impávido, mantinha o desafio. Previa o pior ao meu time e um céu de brigadeiro ao de sua preferência. Essa semana então, Charles esteve impossível. Eu repetia o que lhe dizia desde o meio do ano, ou seja, que na próxima temporada vamos disputar as mesmas competições.

Não deu outra. Mineiro, Copa do Brasil (cuidado com a família Souza da Paraíba), Sul-americana e Brasileirão. Sem a intenção de me mostrar com uma apurada intuição, tampouco – como acontece – fiquei daqui do meu canto secando. Mas, em que pese a nona colocação – contra a minha décima segunda – e cinco pontos a mais serem favoráveis ao time dele, ambos foram condenados por disputar a Sula. Sim, condenados, já que a rivalidade aqui tem ganho contornos que só beneficiam aos adversários – especialmente do eixo – agora com a companhia de dois times do nordeste e um sulino.

E mais, o enredo das decisões das duas Copas da Conmebol foi idêntico. Ambos chegam às finais e foram ao Paraguai e Argentina, o primeiro para decidir com um time argentino e o nosso com outro clube brasileiro. Duas derrotas por três a um, sendo que os adversários abriram dois a zero, tomaram um gol no início da segunda etapa alimentando nossa ilusão, e castigaram com requintes de crueldade ao final das duas decisões com tento nos acréscimos. Quem perdeu foram Charles e eu, junto aos parceiros de nossas torcidas. Ontem, num ambiente diferente, vencemos e – no nosso caso – asseguramos vaga na mesma Sul Americana que vamos participar juntos em 2025. O mesmo lugar que a soberba do amigo também se habilitou.

Dito isso, entrando ao que nos interessa – que é o Galo -, pretendo sem jogos resenhar com a Massa sobre esse terrível ano de nossas vidas. Diria, se Milito ainda estivesse por aqui, “el peor año de mi devoción y pasión com mi equipe favorito”. Traduzindo: Pior ano de minha devoção e paixão com meu time do coração. Ontem quando ia para o jogo, lembrava de 2004 quando na última rodada escapamos do rebaixamento. Voltamos em festa, depois de golear o São Caetano. Atmosfera totalmente diferente dos tempos atuais. Tanto que vencemos e retornamos para casa com o gosto amargo como de uma derrota. E escapamos do vexame do rebaixamento e asseguramos vaga na competição menor da Conmebol. Repito, vencemos!

A equipe, sob o comando do Lucas Gonçalves, não foi nada diferente dos tempos do argentino. Gonçalves, que tanto pedimos, encantou no início do mineiro de 2021, depois disso nas interinidades foi mais do mesmo. Ontem, mesmo com a mudança de posicionamento do Scarpa no gramado, o rendimento foi pífio novamente. Rubens ganhou destaque por ter sofrido a penalidade, que Hulk cobrou e o goleiro defendeu, permitindo – no rebote – que nossa cria da base salvasse daquela agonia que vivíamos. Eu in loco e a maioria no rádio e televisão. Recorro ao meu outro bom amigo e parceiro de boas prosas sobre nossa preferência clubística Albertinho Rodrigues, “terrível, terrível, terrível”. Nessa semana vamos prosear muito sobre o que, se é que podemos, esperar para frente. Estou num desanimo, próximo de uma desolação e devastação com a destruição que estão promovendo com o que de melhor possuímos. Atleticanidade!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

43 thoughts to “Ei meu amigo Charlie Brown”

  1. Que resenha bacana meu amiGalo Eduardo Ávila.

    Que ano este do Atlético heim. De finalista de duas copas à luta pela permanência na elite do futebol brasileiro em 2025. Rubens deu o tom nesta batalha de domingo na Arena MRV. Boa semana para todos. E que bom saber que você irá continuar a escrever neste espaço. Abraços

  2. AS ENTREVISTAS DE VÍTOR SÃO DEPRESSIVAS , DESANIMADAS , NUNCA VI UM DIRETOR DE FUTEBOL TÃO PESSIMISTA IGUAL ESSE
    ……..UM TIME QUE TEM OS
    PÉSSIMOS JÚNIOR ALONSO NA ZAGA , FAUSTO VERA E ALAN FRANCO NO MEIO CAMPO , NÃO TEM CONDIÇÕES DE GANHAR ABSOLUTAMENTE NADA……..

    1. Compartilho a desilusão. Os SAFados que comandam o Galo têm mais compromisso com seus lucros do que com o time. Se não abrirem o cofre pra contratar bons jogadores, e acabar com busca de jogadores livres, vão amargar a parte de baixo das tabelas de classificação e continuarão dando vexame. É hora de ousar e não de acovardar.

  3. Em suma: abaixados o panos, apagadas as luzes e esvaziada a plateia desse tenebroso brasileirão, temos no Botafogo o maior vencedor de 2025 e, em contra partida, nosso GALO o maior perdedor. Agora vamos brindar com um prosecco a manutenção na série A em 25. Que dureza!!!

  4. Mais do que um choque de realidade na administração do futebol, as SAF’s têm uma árdua batalha que, penso, SERÁ PERDIDA AO LONGO DO TEMPO, em função da nossa cultura (ou falta de cultura): o imediatismo. Difícil fazer o torcedor entender que nenhuma mudança que traga resultados bons e consistentes ocorrerá em curto prazo. Além do exposto, infelizmente, ainda prevalece a máxima “Conquistou o título, está tudo certo; não conquistou o título está tudo errado” ou “o segundo colocado é o primeiro entre os últimos”. E o que ocorreu com o Atlético em 2024 representa muito dessa essência.

    Pessoalmente penso, o que não tem a mínima importância, que o ano foi extremamente positivo, tendo o time avançado muito além do que eu imaginava. Admitir que a temporada tenha sido um fracasso tem muito mais a ver com o meu lado passional de que “o Atlético é o melhor time do mundo e tem a obrigação de vencer tudo e a todos” do que nos mostra a realidade. Friamente, quando comparo os investimentos feitos pelo Atlético em 2024 com os investimentos feitos pelos demais times que ficaram à nossa frente (obviamente as exceções estão logo ali para desmentir o meu argumento) entendo que as nossas chances em todas as competições disputadas (exceto o Campeonato Rural) eram mínimas. Portanto, concluo, o Atlético chegou longe demais. Observando o futebol como um negócio imagino que para o ano vindouro teremos baixo investimento, redução de custos e MUITO SOFRIMENTO. Não me deixo iludir: AGORA A INSTITUÇÃO TEM DONO e nenhum empresário vai colocar o próprio dinheiro num negócio à fundo perdido.

    Acreditar ou não em quem comanda o Atlético, na implantação de um modelo organizacional que objetive a ESTRUTURAÇÃO INSTITUIÇÃO EM LONGO PRAZO e embarcar nesse ônibus, nessa ideia, é opção de cada um. Eu não estou disposto a abrir mão do Galão da Massa e continuarei firme nessa empreitada. E você?

  5. Sds talvez pelas disputas vindouras em 25 o Cuca cairia bem, mas não confio , ele abandona mesmo o barco. Tem de fazer uma multa baixa pro galo e uma alta pra ele caso desista. Precisamos diretor de futebol

  6. Milito saiu com pífios 48% de aproveitamento
    Felipão saiu com 54% de aproveitamento
    Cuca deixou esse time horroroso do genérico com 66.7% de aproveitamento
    Deixa o Cuca montar o time e vamos ser felizes simples assim!!
    Coloca uma clausura no contrato dele SÓ PODE SAIR DEPOIS DE SER CAMPEÃO DE TÍTULO GRANDE E TÁ RESOLVIDO KKKKKKKKKKK

  7. Caro blogueiro, se não for possível esta publicação, não há mal nenhum; seria perfeitamente compreensível, e te agradeço. Sobre ontem, …, salvos… É o que importa por ora, creio. Mas escrevo, neste tão caro espaço, pq ontem li em jornal de SP artigo de um jornalista mineiro, publicado por empréstimo de espaço, que me deixou entristecido, pela quantidade de injustiças e inverdades nele, e se possível, registro aqui minha indignação – que já procurei fazer lá.
    Serei breve: Desde sempre, que me lembro, o Atlético passou por dificuldades financeiras fortes – e não havia os Menins. Todos os empréstimos feitos ao Atlético foram, repetidas vezes, por eles informados como a serem ressarcidos apenas com o lucro de eventuais venda de jogadores e sem juros; a construção da Arena, empreendimento até então impensável, foi dificultada de todos os modos pela Prefeitura, e funcionários dela, técnica, financeira e legalmente, de forma escancarada; a luta contra as dívidas não é fácil – veja-se, por exemplo, a situação do estádio do preto e branco paulista… e me lembro quanto os sócios do Diamond chantagearam o Atlético em relação ao preço do shopping… Fico por aqui. Respeito o jornalista enquanto autodenominado atleticano, mas creio que está muito equivocado – e creio que fomos longe em 2024, mesmo com todo o enorme sofrimento. Talvez, para o jornalista do artigo, ou quem pense assim, fosse bom se se tivesse a coragem de propor algo concreto, realmente – a venda do Atlético a alguém, por exemplo…? Seria isso…? Que tal já prospectar compradores…? Se não for, é necessário honestidade intelectual e mudar o referencial, a meu ver equivocado, até agora apresentado. Muito obrigado.

  8. Impressionante desde 2022 essa diretoria bate cabeça para contratar um técnico, fica igual barata tonta tomando não dos Portugas.
    Pelo visto já tomou não dos Portugas de novo e estão focando em Cuca, Tite e Renato Gaúcho, dos 3 prefiro mil vezes o Cuca.
    A diretoria ainda deu sorte de ter esses 3 bons nome no mercado pois já vimos esse filme se não tivesse era outra aposta que ia chegar isso é fato.
    O Cuca todo time que ele inicia o ano ele vai bem ótimo técnico o genérico esse ano com o Cuca estava com 68% de aproveitamento o Cuca pediu reforços eles não deram ele pulou fora.
    Se der os reforços que o Cuca pedir nós vamos bater Campeão de novo o cara é bom!!!

  9. Penso que as SAFs trouxeram um choque de realidade ao futebol. Nenhum investidor, mesmo bilionário, colocará milhares de $ a fundo perdido. Investir no futebol brasileiro é altamente arriscado, pois não há garantias mínimas de retorno. Junte-se a isso as dívidas impagáveis, com juros que corroem as finanças dos grandes clubes. Daí a encruzilha: como arrecadar mais se não ganha títulos, como ganhar títulos se não investe em bons atletas, como pagar a dívida se não investe e não ganha títulos? Qualquer cabeça-de-bagre recebe 400, 500 mil/mês (não há profissão melhor que esta!) tornando as folhas de pagamento absurdas. E o pior, é um caminho sem retorno, no qual restarão pouquíssimos clubes/SAF disputando os títulos. Sou pessimista quanto ao futuro do futebol profissional em nosso país.

    1. Permita-me discordar meu Caro. A Exposição feita pelo Henrique (7:21 hs abaixo) foi a mais clara possível em relação à investir. Como dizia minha mãe….”dinheiro trás dinheiro”. Leia o comentário citado e talvez fique mais otimista, sabendo que, se investir, o retorno virá. O que não fez o Atlético esses anos atrás…

  10. Com a vitória salvadora de ontem, o alívio tomou conta de todos nós e a noite de sono até que foi proveitosa.

    Tirando isso, é notório que a empresa chamada GALO SAF é extremamente mal administrada.

    Ou mudam o conceito de administrar e coloquem pessoas realmente qualificadas lá dentro ou será mais do mesmo ano após ano.

    E o futebol do time???

    – um show de horrores!!!

    E o treinador???

    – pois é, não tenho idéia de quem vai ter a coragem de assumir essa bronca!!!

  11. Bom dia,

    Não sou contra a vinda do Cuca, porém as palavras do Thiago Heleno ao final do jogo que deram a certeza que ele incluiu totalmente o Cuca neste rebaixamento, exatamente pelo fato que não é surpresa nenhuma para nós, abandonar o barco no meio do caminho.

    1. O Cuca pegando um trabalho no início do ano é ótimo técnico: O profissional encerra sua passagem no Furucão com 23 partidas disputas e um aproveitamento de 66.7% dos pontos disputados. Ao todo, foram 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas
      Quando saiu do genérico saiu com aproveitamento de Libertadores o cara é bom isso ninguém pode contestar.

  12. Bom dia a todos.
    UFA!!!
    Que sufoco. Ontem precisei de monitoração cardíaca para saber se conseguiria continuar assistindo ao jogo. Sobrevivi.
    Os dois primeiros gols do Red Bull fizeram meus batimentos ir nas alturas e a cabeça doer bastante.
    Logo depois sai o gol do Fluminense, coração dispara ainda mais e começo a sentir minha cabeça pulsar. Como Atleticano, sabendo que o time não apresentava nada diferente em campo, fiquei com extremo receio de sofrer o gol e ir para o Z4.
    Nos outros dois jogos, a vitória do Red Bull e Fluminense sem mantinha, enquanto isso, o Galo tomava uma bola no travessão, meus olhos encheram de água, ví que o pior poderia acontecer.
    Na sequência, penalti para o Galo e Hulk na cobrança. Pelo amor de Deus Hulk!!! Quase me matou.
    Se não engano, é o terceiro pênalti em jogo decisivo que você perde, faz isso com a gente não.
    Por competência e sorte, no rebote do pênalti, Rubens assinala o tento que nos trouxe um pouco mais de tranquilidade e que foi confirmada ao apito final.
    Espero os donos do Galo tenham aprendido algo e que, no ano que vem, tenhamos profissionais qualificados à frente do Clube Atlético Mineiro. Chega de tanto maltratar o maior patrimônio do Clube.
    No mais, FORA MENIN’s, GUIMARÃES, COELHO…

  13. Salve Massa e Guru

    Hora de renovação.
    Sim, hora de renovação principalmente de caráter e mentalidade no clube, Depois renova-se o elenco.
    A torcida clama por dirigentes mais transparentes e menos enganadores.
    A torcida clama por um depto médico que tenha profissionais competentes e não fiquem jogando as contusões pra debaixo do tapete, como vem ocorrendo;
    A torcida clama por uma diretoria que haja e não seja omissa e pau mandado como a atual;
    A torcida clama por uma diretoria de base competente;
    A torcida clama por um C&O que entenda realmente de futebol e não seja apadrinhado dos 4 ratos;
    Vcs compraram o clube mas não compraram nossa dignidade, porque esta não tem preço.
    Não se esqueçam bando de vagabundos, que vcs irão passar e clube vai permanecer
    Obrigado novamente pela ano vergonhoso, vcs por enquanto venceram, mas nós torcedores a verdadeira razão ser do clube não se damos por vencidos. Vcs terão o troco, cedo ou tarde!

  14. CAM 1 x 0 CAP – NOTA DOS JOGADORES PELO PÚBLICO-GE:

    Deyverson 2,1
    Arana 2,9

    F. Vera 3,3
    Alonso 3,7

    Scarpa 4,3
    Franco 4,7
    Saravia 4,8

    Alisson 5,0
    Bataglia 5,4

    Lyanco 6,4
    Hulk 6,3

    Everson 7,3

    Rubens 8,1

    Sem notas (Rabello, Igor Gomes e Vargas)…

    FRASES OUVIDAS NESSES DIAS DE SUFOCO:

    Por Rubens Menin: “o Atlético em 2025 será uma potência mundial”…

    Por Victor Baggi: “a avaliação é positiva da Temporada e do Trabalho do Milito”…

    De Rafael Menin: ‘a gente acredita muito no Elenco que nós temos; 2025 será ano de planejamento pontual e duro e de orçamento um pouco mais difícil”…

    De Luiz Henrique (BOTA): “esse Time é fraco e de merda”…

    De Hulk: “Ano de merda”…

    De Scarpa:”Temporada horrível”…

    De Rubens: “não existe isso de largar o Brasileiro”…

    De uma faixa no Protesto de Lourdes: “de luto pelo Galo”…

    Da Itatiaia tão logo o árbitro apitou o final da BATAGLIA DOS ATELÉTICOS: “Cuca já negocia com o Atlético”…

    De Padre Torga quando consolava o presidente do Boca da Mata em 1971, no ano do Rebaixamento do Boca Matense, no Ruralão na Perdizinha: “No futebol é preciso sempre deixar um osso para a torcida roer”…

    Vamo que vamo…

    1. Mano o dinheiro que o Deiverson fez o Galo ganhar ok justificou sua contratação, mas ele é RUIM DEMAIS MEU DEUS PELADEIRO COMO TEM GENTE QUE DA SORTE NA VIDA NÉ, SÓ JOGOU EM TIME GRANDE SALÁRIO DE 700 PAU POR MÊS E É RUIM QUE DÓI!!

    1. Graças a Deus o suplício deste ano acabou, mas ao que tudo indica o ano que vem tem mais, a diretoria precisa entender o que e o Clube Atlético Mineiro, uma reformulação e urgente não somente no elenco mas também nos cargos de direção, e a direção para acalmar a torcida traz Cuca provando que não tem um planejamento.

    2. Luis
      Venho aqui todos os dias pedi a sai deste C&O, que mostrou até agora ser incompetente, mas ele é apadrinhado dos 4 R´s.
      Qto a Vitor uma caricatura de gente, está jogando no lixo toda a idolatria que teve por ser protagonista de nosso maior título.
      Pau mandado, fantoche
      Só me permita inserir mais um personagem no seu comentário: Erasmo Damianni.

    3. Boa tarde. UFA. Como disse bem o ARANA, foi um ano de “montanha russa”, altos e baixos. Para o pessoal do eixo estamos em baixa, para nós torcedores tudo que ouvirmos falar e o que pensamos, estará certo e errado. Fomos inconstantes com um elenco desequilibrado com um técnico que encantou no início 12 jogos sem perder e no final entregou a rapadura com 12 jogos sem vencer. Entramos na última rodada na roleta russa e fomos salvos pela nossa vitória porque se dependesse de outros estávamos chorando hoje. Que a diretoria acerte nas contrataçoes e que ano que vem foquem só no Brasileiro e que abram vantagem logo de cara porque os 3 pontos são os mesmos e os times da liberta/mundial não teriam pernas para o Brasileirão. Vamos Galo renascer de novo.

  15. Bom dia Eduardo.

    Estive ontem no entorno da arena MRV, observando desolado, como a estupidez de cerca de 40 bandidos, fingindo ser torcedores, fodem além do clube centenas de pessoas que trabalham em dias de jogos.

    Esses vagabundos também ajudaram a criar esse clima de desesperança nos torcedores, pois se o GALO não sofresse essas punições, logicamente esse final de ano seria menos pior.

    Abraço.

  16. Bom dia xará e amigalos. Não foi Palmeiras e nem Criciúma os salvadores do GALO ontem e sim o zagueiro do Atelético Paraguaiense que nos presenteou com um pênalti milagroso durante mais uma exibição PÍFIA. O repertório foi o mesmo: BOLA PRA DIREITA, BOLA PRA ESQUERDA, BOLA PRA TRÁS, CHUTÃO PRA FRENTE!!! Depois do jogo veio a cereja do bolo. Victor, em entrevista, disse que pelo fato do GALO estar fora da Libertadores 2025 as contratações de reforços serão prejudicadas. EU ACREDITO QUE FICHA DE QUASE SER REBAIXADO AINDA NÃO CAIU PARA OS 4R’s, Sérgio Coelho e Victor. Dizem que Tite foi procurado. Agora a bola da vez é Cuca que é bom treinador e multicampeão aqui mas abandona o time quando sente saudades da família. Ainda não falaram em Celso Roth, Fernando Diniz, Mano Menezes…..GALO APANHA, APANHA, APANHA…. E AÍ EU PERGUNTO: QUANDO É QUE ESSES DIRIGENTES IRÃO FINALMENTE APRENDER???????????????????????

  17. O Milito demorou a ir ,mas antes tarde do que nunca, outro que poderia estar na próxima barca é o Deyvison, na minha opinião não tem lugar no time, que pese os gols marcados contra Fluminense e River na Liberta. Desfila em campo como um palhaço no picadeiro de um circo.

  18. Caro Amigo temporão, do 1º ao 4º parágrafos de “vossa tão bem traçada letra” a comparação é a seguinte: vc tentar discutir o Darwinismo com um cientista,melhor ficar calado ,pois o especialista no assunto é ele,fim!
    Ao q interessa: antes de falarem em treinador,dispensa e o kr@lho a quatro,a principal limpa” tem de ser tirar o rg,hyssa,coelho,pimentel e o herdeiro mimadinho da frente do futebol e buscar um profissional q seja respeitado, ñ tenha o rabo preso,ñ seja vaquinha de presépio e entenda do assunto,de não, o 2025 do GALO já nascerá morto.
    Qual a próxima cortina de fumaça q esses lesa clube vão soltar,já q as últimas NÃO colaram? Modus operandi baixo com o único intuito de tirar a luz de cima deles e criar desídia entre os/as Atleticanos/as , só isso!
    Se era para SANGRAR a ASSOCIAÇÃO como estão a fazer, PORQUE cargas d’água constituíram essa saf, cujo interesse real e apenas salvar e aumentar patrimônio pessoal ????
    Sigamos…

  19. Bom dia xará. Ontem tomei umas duas cervejas e uma dose da branquinha, fiquei com medo do coração não aguentar, 71 anos de idade, acompanhando o Galo desde os 10 anos, 1963 no Independência. Mas valeu a pena ganhamos e estamos na Sula, melhor que nada, prêmio de consolação, agora é planejar bem pra 2025 com saídas e vindas. Só não entendi o não aproveitamento do Robert Santos que veio do Athetic, não jogou e vai embora, realmente não entendi. Gostaria de ver o Scarpa jogando de meia. Abs

  20. Vou acrescentar mais duas frases ao seu texto, que está bem leve hoje devido retirada do peso que carregamos nestes últimos dias. As frases são do Boris Casoy que não sei se está entre nós ainda:
    ” Isso é uma vergonha”.
    ” Precisamos passar o galo a limpo.
    Bom dia.

  21. Bom dia a todos…nada fora do “previsto”. Apesar das suas comparações com o outro time tenha sido feita para o seu amigo, permita-me dar alguns pitacos, numa visão crítica: O time do Cruzeiro viveu esse ano muitas turbulências (venda da SAF, troca de treinadores, defesa desequilibrada, futebol pobre, etc.). Creio que nem eles imaginavam chegar na ultima rodada com possibilidade de ir para a LA. Do lado de cá, alguns com uma grande soberba jogadores (homem Aranha chororô, goleiro que faz defesa difícil e rola no chão (se o time estiver ganhando), o Animador de circo (tb so quando time ta ganhando) e por ai vai) e torcedores tb (menosprezando outros times) tínhamos a “certeza” que estaríamos no Intercontinental e no mundial. Pagamos a língua pela soberba. Na minha visão, pra ele foi lucro e pra nós tremendo prejuízo. E por fim, talvez na pressa de escrever (e zoar seu amigo) não olhou os regulamentos. Pois bem, acho que quem tem que tomar cuidado com o Souza ou Afogados é o Atlético (do jeito que está), pois o Cruzeiro vai entrar lá na terceira fase e assim não corre nenhum risco de pegar uma zebra no caminho. Abraços

  22. CUCA pra ontem , dispensas , de oito a doze , vergonha na cara desta saf, que destroem o clube desde 2021, diariamente , sem faltar um dia de noticias ruins. Não temos mais patrimonio pra voces engolirem , tirem o olho da sede de Lourdes (onde há um patrimonio do clube, eles avançam vorazmente pra dilapidar). Vide o que fizeram com o shoping , devia ser anulada esta venda. Atleticanos, vamos cobrar desde o primeiro dia de 2025 , não vão roubar nossa atleticanidade, jamais

  23. A respeito do jogo de ontem: Galo teve um chance de gol em Chute do Hulck que o goleiro defendeu e bateu na trave e outra com o Rubens que chutou em cima do goleiro. Antes do pênalti, o Paranaense cabeceou uma bola na trave. Partida sofrível. O Rubens arrumou aquele pênalti ganhando uma disputa com o zagueiro e consertou o pênalti a meia altura cobrado pelo Hulck. Estivemos a beira do precipicio! Se o Rubens nao faz aquele gol, o emocional do time após o goleiro defender o pênalti seria catastrófico. Fomos salvos pelo Gongo! Por fim , registro que na minha opinião o pior JOGADOR DA PARTIDA: DEYVERSON. Agora é tirar umas férias de Galo. Um bom Natal e um prospero ano novo para todos!

  24. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Quando Rubens é o melhor jogador do time não é preciso dizer mais nada. Pior que isto é a rádio dos donos da Saf, criando factoide: Galo assina com a Nike. Só tem um detalhe: PARA O ANO DE 2026, vez que o contrato com a Adidas só termina em dezembro de 2025. Percebem como somos manipulados por essa gente? E logo após a partida a mesma rádio, no melhor estilo tempestade celebrar, cria outra cortina de fumaça: Galo negocia o retorno do Cuca. E para finalizar me vem o Hulck dar entrevista dizendo para a Globo, que estava jogando com lesão nos últimos três meses. Esses 04 Rs, são maquiavélicos: usaram Felipão para blindá-los em 2024, repetem a estratégia com Cuca.
    Enquanto isso, as categorias de base do Galo são um fracasso, o time profissional é o reflexo de seu Diretor de Futebol ( exala preguiça). Sobre Cuca é como diz um grande amigo: no Brasil para resolver um problema, a solução é a volta ao passado. Cuca, Eder Aleixo em comissão técnica? O Cuca é instável emocionalmente. Quantas vezes já arregou na carreira, usando a desculpa de problemas de família? Lembram do Mundial? Lembram do início do ano de 2022? Com Vitor de Diretor de Futebol, Cuca de técnico, Éder Aleixo como membro vitalício de Comissao técnica, Bernard e Zaracho como soluções para armação do time e a crença de que o Super-herói Hulck vai salvar o Galo, em 2025, este namoro do Galo com a série b, vai terminar em casamento. Em 2024, escapamos por pouco da segunda divisão, em 2025 caímos. O Galo está costeando perigosamente o alambrado. As mudanças no Galo , na minha visão passam pela demissão do Bruno Muzzi, do Vitor e uma reformulação real desse acomodado elenco do Galo. Bernard, Arana, Scarpa: bananeiras que já deram cachos! Otávio, Deyverson, Saravia, Igor Gomes e Rabelo, Maurício Lemos, Bruno Fucks, Alan Franco, Fausto Vera, Palacios : NAO SÃO JOGADORES PARA TIMES QUE ALMEJA SER POTENCIA DO FUTEBOL SUL-AMERICANO. E o Cadu, Allisson, Rubens: Prefiro não comentar!

  25. Bom dia! Como bem disse o escriba, início triste de semana, apesar de escaparmos do vexame histórico! Fosse outro time no lugar desse horroroso Paraguaiense, o destino poderia ser outro. Agora temos que acordar pois essa diretoria quer tirar a nossa alma, como bem disse o Fred Melo. Temos que deixar esses espaços de debate aberto para tentar evitar que isso aconteça. Querem nos tornar uma torcida igual ao mesmo, e tirar nossa bipolaridade e nosso amor, o que nos faz únicos. Sigamos atentos e cobrando sempre! ALÍVIO

  26. O time carioca faturou R$ 48,1 milhões com o título, que se somarão aos R$ 193 milhões da Taça Libertadores. Ao todo, acumulou R$ 241,1 milhões em premiações com as conquistas em 2024. Ou seja ganhou em média 20 milhões por mês. Aqui a folha de pagamento do Galão vai a 15 milhões. Como empresário conclui-se: vale a pena investir pesado para ter um retorno altamente compensatório. John Textor fez, administrou e colheu frutos. Como “bônus” vai disputar o Interclubes nessa proxima semana (+ 7milhões de dolares) e também a Copa de clubes campeões no USA no meio do ano que tem (+ U$$D) . A qual conclusão você chega ????

  27. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Fecharam-se as cortinas! No último ato deste circo de horrores, salvamos! Jogamos o mesmo do mesmo: bulufas! Pior que o jogo, só a transmissão do Premierre. Horrível!
    Reformulação já!
    Hoje e sempre, galo!!!

  28. O que antes era a salvação, para mim se tornou a condenação, esta SAF vai acabar com o galo ou com o que restou dele, vendo o jogo ontem pensei, que bom seria se pudessemos recomeçar, tudo do zero, outro presidente, outros medicos, fisioterapeutas, comissão tecnica zerada no profisional e na base, e todos os jogados , mas todos mesmo fossem jogar sua peladinha de final de semana em outro lugar, uma reconstruçao, um resgate. Mas pena que seja apenas um sonho, e não um daqueles possiveis, pois este é totalmente impossível. A que ponto chegamos, um time que tem Hulk, Paulinho, Scarpa, Arana, Zaracho (o enfermeiro pois só fica no DM), Everson (o menos pior), Junior alonso (jogador da seleçao dele) , chegar em duas finais, tomar dois sacodes bem dados, e ser um dos piores times do brasileirao brigando na ultima rodada pra não cair, será que pra eles importa alguma coisa, será que eles sentem vergonha, será que doi ? Não me parece que para eles faça a menor diferença.

  29. Não sei se Fluminense e principalmente Bragantino jogaram bem, o certo é que logo trataram de escorraçar suas respectivas ameaças de descenso. E a bomba da queda, num loading insuportável , passou a chiar exclusivamente no jogo medonho que praticavam Atlético e Athletico, sem torcida, todavia sob um som artificial e para mim absolutamente dispensável da massa nos alto falantes, seja inútil ou não a minha opinião. O Galo na mesma fragilidade com a qual fracassou na decisão das copas. O “alívio” de não cair inundado pela constatação de que haverá trabalho demais da conta para arrumar a casa alvinegra.

  30. Eduardo depois da entrevista do Vitor aí desanima mais ainda.
    Essa diretoria vive em Nárnia por isso nenhum come e dorme quer sair do Galo virou um SPA tem cobrança nenhuma Salário alto, voo fretado, hotel 5 estrelas, cobrança zero quem quer sair?????
    Estamos muito atrás de Botafogo, Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Internacional, se não investir pesado, mandar os come e dorme embora 2025 vai ser decepção de novo

  31. Bom dia MASSA!

    Nada a comemorar, nada a comentar, nada de glória. Tudo jogado no lixo. De quem é a culpa? Talvez diretoria, diretor, comissão técnica, jogadores, torcida. Todos tem sua parcela de culpa.

    Agora vou definitivamente tirar férias do 9ALO.

    Eu comecei elas na 2a feira passada, logo após a perda da glória eterna. Saí de vários grupos de futebol no wpp, limitei meus comentários a amigos bem seletivos, já iniciando minhas férias. Porém, o 9ALO não permitiu que eu já desfrutasse desse descanso. Como sempre dissemos, o jogo só acaba qdo o juiz apita. E num é que ainda teríamos mais 90 minutos de sofrimento!

    Como disse um amigo: O que o 9ALO faz com a gente, chega a ser desumano!

    Finalmente férias do 9ALO. Mas não tão férias assim, afinal será época de reformulação, renovação, chegada de novo técnico, onde a imprensa já plantou que será o Cuca.

    Será mesmo um novo técnico, ou será tudo como “dantes” na terra do 9ALO?

    BORA 9ALO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *