Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Faltam nove jogos para o sonho Atleticano

Enquanto o ainda líder fez um ponto em nove possíveis, o Galo somou sete nas três últimas partidas. Com um jogo a menos, seguimos na briga pelas primeiras colocações e – evidentemente – o título.

Mesmo distante de Belo Horizonte, mas com o Galo próximo ao coração, acompanhei ontem a bela vitória sobre o irreverente xará de Goiás. Adversário frágil, mas que sempre apronta com favoritos. Em 2012, nos tirou dois pontos dentro do Horto.

Enfim, vencemos e colamos ainda mais na disputa desse título de um campeonato sem público. Sendo sem a pressão da torcida da casa, o Atleticano agora já sonha com outra vitória frente ao Grêmio em Porto Alegre.

Ontem, na boa vitória, Jair, além do terceiro gol, deu outra cara ao meio campo e ao time Atleticano. Não joga no Sul graças a um “maroto” ou “providencial” cartão amarelo recebido do soprador de apito.

Gosto de vencer, como foi ontem, com folga no placar. Sem tensão, embora o tento dos goianos tenha causado alguma preocupação. Primeiro, pois comprovou nossa fragilidade defensiva, sobrou só Rever, que não conseguiu acompanhar o lance. E ainda por um quase apagão na sequência do jogo. A partida terminou monótona, ruim mesmo, diferente da movimentação que originou o primeiro, segundo e terceiro gols do Galo.

Poderia ter sido muito mais, mas nossos atacantes – desgraçadamente Vargas – vêm abusando em perder gols feitos. Sampaoli, além de ter de treinar a defesa para não facilitar tanto, precisa se ocupar com o ataque. O aproveitamento, apesar da eficiência, pode ser ainda melhor. Capricho nas finalizações. Essas coisas se resolvem com treinamentos fortes e eficientes.

Por fim, leve com essa vitória, diria que Everson fez boas e importantes defesas. Contudo, essa justificativa de sua escolha por jogar com os pés, não me convence. Quero goleiro que defenda e feche o gol. Pode ser ele, Victor, Rafael ou qual seja.

Que venha o Grêmio e seu Renato Gaúcho dentro de sua casa. Aqui é Galo, po##@!

48 thoughts to “Faltam nove jogos para o sonho Atleticano”

  1. ATENÇÃO :
    ESTÁ RECORRENTE.
    TODO SEGUNDO TEMPO O GALO “CANSA” E CAI MUITO DE PRODUÇÃO.
    O QUE ESTÁ ACONTECENDO??

  2. Boa tarde Eduardo,

    Quero fazer apenas 2 observações em relação ao nosso GALO DOIDO:
    1 – É clara, cristalina e incontestável a queda física e consequentemente técnica do time a partir dos 15, 20′ do segundo tempo e não acho que seja deficiência na preparação física do grupo, mas pela intensidade do time exigida pelo treinador. Até aí tudo bem, porém, com um cenário claro desse a cada jogo, ele começar a substituir lá perto dos 30′ chega a ser ‘burrice’, uma vez que tem banco para lançar mão das 5 substituições a partir do intervalo; além de nunca usar as 5, no máximo 3, sendo a última quase sempre aos 40′, começa tardiamente a substituir. “PELAMORDEDEUS” Sampaoli, raciocina pomba!;

    2 – É uma grande sacanagem não levar o Tardelli para o banco, o cara está treinando com o grupo há mais de um mês e não adquiriu preparo para jogar 20′??? É claro que adquiriu, me cheirou muito mal a entrevista do Sampaoli depois de um jogo ( havia uma semana que o Tardelli tinha voltado a treinar com o grupo ), perguntado pela ausência do Tardelli no banco, respondeu categoricamente: “ele precisará de todo o mês de janeiro para se recondicionar”. De duas uma: ou ele não conhece a capacidade de recuperação do Tardelli, ou o Tardelli é carta fora do baralho… Fico com a segunda opção, só queria saber porque… Ontem mesmo era jogo para ele entrar ali pelos 20′ no lugar do Vargas, que, diga – se de passagem, mal aguenta um tempo de jogo.

    Abs.

  3. Prezados Ávila, atleticanas e Atleticanos!
    Será que desta vez vamos?
    O atlético fez um bom jogo. O problema são os jogos fora. Estamos fazendo o dever de casa e deixando a desejar em jogos fora. Os jogos de Quarta-feira e fim de semana, Grêmio e Vasco, poderão nos dar a real dimensão das pretensões do galo ao título. A entrada do Jair mudou a forma de jogar, com maior qualidade do passe e infiltrações oportunas na área adversária. Para mim, foi o destaque do jogo, muito bem secundado por Hyoran, até então muito criticado, exceção do José Eduardo Barata, que sempre viu nele uma peça importantíssima no sistema de jogo do galo, o que ora se confirma. A importância do Hyoran hoje é a mesma do Natan do início do brasileirão até machucar. Jogadores versáteis que acrescentam, em muito, ao time do atlético. O Savarino, também, no primeiro tempo, foi excelente. No segundo, embora participativo, não foi tão bem. Quase entrega o ouro ao querer sair driblando de dentro da área atleticana. Nada que diminua a sua importância. O Vargas também, embora tenha perdido gols incríveis, se encaixou bem no esquema de jogo do Sampaoli. Infinitamente superior ao Sasha. Quem está devendo, no ataque, é o Keno. Últimas atuações sem o brilho das anteriores, mas ainda é o atacante que mais mete medo aos adversários. A defesa, com exceção da lentidão do Rever, embora tenha feito uma partida aceitável, deu conta do recado. O gol do xará goianense, todo ele construído pelo lado direito, merece atenção quando o Guga sobe, porque o Rever não dá conta do recado. O Arana, também, estava mal posicionado e não chegou à tempo. Sem invenções, cada qual no seu quadrado, temos condições de sonhar alto. O grande problema no jogo contra o Grêmio será a ausência do Jair. Com certeza fará muita falta, mas segue o jogo!

  4. Boa tarde xará e amigalos! Excelente vitória do GALO e com três golaços. Não é que o patinho feio do Hyoran está virando cisne!!!! Espero que a tão sonhada REGULARIDADE DO GALÃO se confirme diante do provável time reserva do Grêmio. Esse jogo será o divisor de águas do Galo rumo ao título brasileiro!!! Espero que seja assim…

  5. Atenção cornetas profissionais , gênios de
    arquibancada , apesar de nossa ” torcida
    contra ” , retomamos a caminhada até a
    próxima lambança , se houver .

    Afinal, estamos aqui pra isso , nada mais .

    Cuide-se , melhor técnico do planeta !!!!!

  6. Caros,

    Ano que vem JAÉ, e é quarta feira…Ô Mané!, acorda, irmão! …

    …Passar o trator sem piedade no grêmio! Ah! é difícil, eles são cUpeiros e nois num ganha fora e lá é fora dimais, o que mais?, Ah, Jair da Guia farofero num jg, Mão de alface tá no gol Rever gugugu, Vargas num faz gol etc etc…é tanta PAÇOQUAGEM! Meu Deus do Céu!

    Aqui é Galo mesmo?

    Alô, CAMBADA!, pegar emprestado com os Meninins trator lá na obra e passar por cima do grêmio lá sul…depois devolve a PORRA do trator e continua a obra prá injetar mais dose de AnoQueVem na cabeça dos PATOTEIROS conversa fiada, a verdade é essa. Ah, mamama..ma…, num sei o q o anoqvem e o juiz e a chuva e o campo e os anos 70 e 80 e a austeridade e as contas e os num sei o q de NOVO e de RENOVO q de novo e de renovo num tem nada, a compliance dos coachs e dos naimisraits etc de bá e de buá.. ma…

    (…)

    VAMOS NOSSO GALO! Trazer o caneco pra NOSSA SENHORA DE LOURDES! E é esse ANO! Ah! Ñ podemos deixar de reconhecer: VIVA O ANOQUEVEM! Tá na hora!

    Obs.: vc vai ouvir vai ler… conversa FIADA, viu coisa de MARIA; negócio de OSCILAR…buá buá buá todo mundo OSCILA, eu tb quero OSCILÁ! lá lá lá eu quero OSCILAR, vamos OSCILAR lá lá…isso é MARIAGEM pura, papo de tão SEM VERGONHA, nem quero pensar q é atleticano! Cabrão Tipico!

    Obs.:NOSSO GALO ñ tem direito nenhum de VACILAR mais na competiçao…porra CABRÃO? ñ é hr de TORCER CONTRA ou vc é lado de lá?! Aqui é Galo ou é AVESTRUZ?

    Obs das Obs.: NINGUÉM VAI FAZER FALTA, tá ajustado: O TIME tá montado! Vamos deixar de conversa fiada e ESTORIETAS mil, o NOSSO GALO tá Pronto prá fazer HISTÓRIA novamente e renovamente!

    Alô Eletro?, aí é o nº 433 442 631 110 352 etc? Joga a camisa pro alto ELETRO.:… O q salva Hyoran é o nome e O Golaço, né? Tb faz uma hr ali azucrinando a saída de bola adversária…etc…Vem cá?, se o cara se chamasse NAThà ou SchAxchA, ele faria aquele gol? Pode ser, é futebol! E se fosse JOHAN era mas glória ainda. O sujeito tem a proteção!…outra coisa, o cara teve a AUDÁCIA de homenagear o REI MAIOR no dia do aniversário deste, com os PUNHOS CERRADOS! Nos dias de hj, com a NOVA e a RENOVA espreitando de Ame-o ou Deixe-o, MUITA CORAGEM! Parabéns HYORAN!

    AQUI É GALO mesmo!

    RUMO AO TÍTULO… Eu ñ Acredito? e nem depende só de NÓS! De olho Mecenas! Como diria o Mestre Kfg: “No CAM o errado é o q tá certo!”

    Abs!

  7. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!

    Impecável o primeiro tempo do Galo.
    Avassalador como no início do campeonato.

    Depois, vai broxando… broxando…

    Mas vou me manter na fé, embora para o título já joguei a toalha.

    Que venha Renato Gaúcho.

    Saudações Alvinegras,

  8. Boa Tarde,

    Campeonato de 38 rodadas se vence pela regularidade, nisto não tem ninguém melhor do que nosso time, mesmos 21 pontos do primeiro turno e com um jogo adiado que será disputado em casa, cabe ao Galo mudar esta escrita e ganhar este jogo que no primeiro turno nos fez falta para manter a liderança, e agora pode novamente nos levar a ela.
    Hyoran novamente foi o destaque, só agora e marcando gols que o atleticano passa a enxergar o seu futebol, mas utilizando as palavras do treinador ontem, “ele é um jogador que se doa em campo”, é isso, mesmo quando malhavam este jogador ele era o destaque em marcação e roubada de bola, muitos gols só tomamos depois da sua saída de campo.
    Lado direito, o peso nas pernas do Rever é incrível, quando ele arrancou o atacante já estava a dois metros à frente, está mais do que claro que este é nosso ponto fraco e não podemos falar do treinador, já pegou 3 jogadores do clube com contratos em vigor e ainda a “indicação” de um quarto sem custo, mais que acaba sendo caro, posição certa de receber reforços para o próximo campeonato.
    Ataque, o Keno não está jogando nada e faz muito tempo, diferentemente vejo o Vargas que participou do jogo durante todo o tempo, marcou e sofreu muitas faltas, finalizou porque estava bem posicionado, apesar de finalizar mal, esteve presente em todos os lances de ataque.
    O cartão que o Jair tomou também merece destaque, durante o jogo e em outros jogos nenhum jogador tomou cartão em lance parecido, a arbitragem é muito tendenciosa, no jogo do Fluminense expulsaram o jogador do Sport em lance igual ao do Arana que nem cartão amarelo o jogador tomou.
    Os cartões que o Sampaoli toma segue a mesma linha, excesso de rigor.
    Os próximos jogos serão muito difíceis, nesta fase do campeonato todos estão atrás do seus objetivos, vendo o tempo acabar, a corda no pescoço de uns e o títulos ao alcance de outros.
    Que venha o Grêmio, e os três pontos.
    Boa semana a todos!

  9. Caros leitores, imagina se o Sampaoli abre um pouco a cabeça e contra o Grêmio, já que não temos o Jair, do meio para frente escala Alan(05), Hyoran(08), Savarino(10), Vargas(na direita), Keno (na esquerda), e Marrony(falso 9), ficariamos com time leve, rápido e pronto para espetar o Grêmio no contra-ataque. Na defesa em especial contra o Grêmio o companheiro do Alonso teria que ser o Gabriel, pois eles têm Pepê e Alisson nas beiradas, mas com certeza ele vai de Réver para sofremos com a falta de velocidade dele. Quem sabe ele acorda e pensa nisso. Outro ponto, este ano são cinco substitutições, pô deu 15, 20 minutos do segundo tempo coloca os caras que estão no banco, pois eles precisam se sentirem úteis também, o “Jênio” que fica só andado na beirada do gramado, não mexe nem com reza brava. Ontem o Tardelli poderia ter jogado 20 minutos tranquilamente em qualquer condição que ele esteja. Apesar da teimosia que beira a burrice do Sampaoli, eu acredito.

  10. O sistema operacional do Blog lançou o meu comentário como resposta ao parceiro Teobaldo…

    Não foi a intenção mas vida que segue!!!!!

  11. Salve, Massa e Guru!

    O que interessa é a Vitória certo? Sim, mas olhando para nosso próximo adversário, no final do jogo, confesso, fiquei preocupado. Primeiro pela caída do time, quer seja pela condição física ou por acomodação. Segundo pelo fato da defesa novamente tomar gol e se não fosse a incapacidade do adversário o placar seria mais apertado. Terceiro, pelo fato de que temos um camisa 9 (10) que simplesmente não faz gol. Aliás, pra mim Tardelli com todo problema físico estaria fazendo muito mais que Vargas.
    Temos a melhor campanha de segundo turno da era dos pontos corridos, mas tudo graças à nossa performance dentro de casa, porque fora, continuamos entregando a rapadura.
    O Título está logo ali, mas será que Sampaoli e seus comandados sabem onde ele está? Espero que sim.

  12. bom dia Eduardo e massa. ótima Vitória do galo. ainda estamos vivos no brasileirão. quem diria Hyoran mas uma vez foi homem do jogo. agora vargas não pode perder tantos gols.porque Tardelli não tem chances neste time do galo. mas uma vez o ponto fraco do galo e no lado direito Guga avenida e rever estão simplesmente jogando nada. na quarta-feira outra pedreira se não for meu engano a última Vitória foi no rio grande do em 2012.agora sampaoli e jogadores são 9 finais. a galo nos deixa sonhar. vai galoooooo.

  13. Hyoran, execrado, malhado, rotulado por refugo da porcada, por mim inclusive. Defendido por poucos, pra não dizer apenas por José Eduardo Barata. Seria ele o craque que eu tanto peço nesse time? Se não for, tem jogado como um.

    1. GALO ROBERTO ,

      bom saber que nossa opinião
      ficou registrada .

      O moleque é mesmo bastante
      participativo .

  14. Jair é nosso melhor jogador.

    Mesmo se perder para o Grêmio ainda temos grande chances.
    Entre os times do G6, o Galo só pega 2 times do G2: Grêmio próxima rodada e Palmeiras na última quando já pode estar decidido.

    Parabéns Galinho!

  15. Caro Domingos Sávio. Saudações. Ontem não deu para responder. Realmente o Galo que eu disse que queria em meu comentário é semelhante àquele que goleou Mengo, venceu Corinthians e outros jogos. Parecido também com o de ontem no primeiro tempo. Acho que não é querer demais um time assim, jogando sempre com vontade e visando ao título. Mas, não desanimemos. Talvez no ano que vem o time já esteja pronto. Um abraço.

  16. Alguns fatos que deixamos registrados aqui
    ao longo desse campeonato ” tome que o
    título é seu ” ;

    – se jogar com um time “montadinho” ( o
    Cuca adorava diminutivos ) a gente leva ,
    pois a qualidade dos outros times é ruim
    demais da conta ;

    – não inventa , Sampa ;

    – pelo andar da carruagem nosso time está
    se tornando um time de “pelada” ;

    – que bagunça o Sampeladeiro aprontou ;

    – filosofia de jogo é o cacete , é pelada e de
    péssima qualidade ;

    – e uma afirmação que fiz DESDE SEMPRE ,
    contestada a não mais poder, diz respeito
    ao HYORAN , que vem sendo o MELHOR
    jogador do time faz tempo .

    JOGA MUITO , O MOLEQUE !

    1. Com isso eu sempre concordei, Hyoran é um grande jogador.
      E mais, o Rever é um grande entregador.

  17. Com que satisfação eu leio que o título
    pode vir com as capinadas que a gente
    dá , roçando um mato aqui , outro ali !!

    E aí , RICARDO PEREIRA , já comprou
    sua Tramontina na Leroy Merlin como
    eu indiquei no outro post ?

    1. Boa tarde José Eduardo Barata!
      Comprei sim.. uma 3 libras!
      Vamos continuar roçando uns lotes que tá dando certo…
      Saudações!

      1. RICARDO PEREIRA ,

        ótima resenha , afinal o futebol foi
        feito para nos proporcionar prazer
        e alegrias .

  18. Bom dia a todos!
    Como é bom iniciar a semana depois de uma vitória convincente do GALÃO.
    É isso que a Massa quer: um GALO aguerido e envolvente como o do 1° tempo.
    No 2° tempo teve aquela desacelerada que não pode acontecer.
    Hyoran e Savarino muito bem.
    A defesa melhorou um pouco.
    Vargas precisa fazer os gols que anda perdendo.
    E o treinador? Acho que leu alguns comentários daqui do Canto…
    Vencemos.. mais 3 portos no “embornal”.
    Quarta é contra o Grêmio. Torçamos pra o GALO jogar como nos primeiros 45 minutos de ontem.
    É o jogo da vez…
    Vai pra cima deles GALÔÔÔ!!
    Saudações.

  19. Campeonato de 38 rodadas. Quase um ano inteiro. Muito equilibrado e cheio de ‘favoritos’. Normal haver oscilações. Internacional oscilou; São Paulo oscilou; flamengo oscila desde o começo; grêmio; palmeiras… Só não pode oscilar é o Galo, apesar de um surto de covid no meio do caminho, porque, afinal, seu treinador ganha dois milhões por mês. Cornetas profissionais! Jênios do futebol! O Galo tem DNA forte, está vivo e está brigando. Apesar dos cornetas.

  20. Tenho que me redimir com o Sampaolli , por agora .

    Que magia , que futebol envolvente , que espetáculo
    aos olhos e que bem fez aos nossos corações de há
    muito torturados e machucados !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Quando vi a escalação pude, enfim , compreender a
    GENIALIDADE do MELHOR TÉCNICO em atividade no
    Brasil .

    Beque sendo beque , meias sendo meias , e ataque
    sendo ataque .

    QUE CRIATIVIDADE , de que cartola esse MÁGICO e
    surpreendente treinador tirou tanta novidade ?

    Ele conseguiu reinventar o futebol , ninguém em sã
    consciência pensaria numa formação assim .

    Soube por terceiros – não posso afirmar – que tudo
    isso aconteceu por força dos treinamentos que ele,
    o ex- Sampeladeiro, promoveu na semana , com a
    novidade de dirigi-los trepado na mangueira que
    fica à margem do campo .

    Ali , vista assim do alto , no meio das folhagens , a
    formação inimaginável saltou aos seus olhos que
    brilharam com a descoberta .

    O cara é FERA DEMAIS , sabe tudo e muito mais .

  21. Bom dia MASSA!

    Se tivesse jogado contra o RBB como jogou ontem, certamente teríamos vencido eles. Mas já são águas passadas, bola pra frente.

    Nossa defesa continua um caos. O ataque tb. Jair, que não é nenhum excepcional jogador, da outra vida no meio campo. Hyoran ontem foi o cara do jogo. Que 9olaço.

    Vargas, que jogador meia-boca. Pior que o Sampaoli deposita sua fichas nele, assim como no Everson. Sinal de que não veremos mais Tardelli jogando no 9ALO. Será que ele está tão ruim assim de preparo físico? Ou será medo do técnico em mostrar que pediu mais uma contratação equivocada?

    O Inter venceu seus últimos 5 jogos, o 9ALO precisa dessa sequência. Que ela tenha iniciado ontem. 4a feira tem mais, não é aquela quarta, é outra, mas é tão importante qto aquela. É uma final de CAMpeonato e que seja com outro hat-trick do Keno ou de qq um. Que seja até mesmo de 1 x 0, mas que sejam mais 3 pontos dentro da capanga.

    BBOOORRRRAAAAAAAA 999AAAALLLLLÔOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!

    PS.: Não creio, mas no fundo, no fundo, uma esperança, um frio na barriga, já começa a se formar.

  22. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    VOLTAMOS PARA A DISPUTA DO TÍTULO. MAIS UMA OPORTUNIDADE E AGORA NÃO PODEMOS DISPERDIÇAR.
    ONTEM , O GALO FEZ UM PRIMEIRO TEMPO PRIMOROSO , NOTA 10.
    MAS , O PROBLEMA CONTINUA , E NO SEGUNDO TEMPO , COMO ACONTECE EM TODOS OS JOGOS O GALO “CANSA” , O PREPARO FÍSICO DOS JOGADORES NÃO ESTÁ NO PONTO IDEAL.
    CANSAR E DIMINUIR O RITMO NO SEGUNDO TEMPO VIROU ROTINA .
    CADÊ O DEPARTAMENTO DE PREPARAÇÃO FÍSICA DESSE TIME. ?
    NESSA RETA FINAL CADA JOGO É SERÁ UMA DECISÃO E JÁ COMEÇA NA QUARTA FEIRA CONTRA O GRÊMIO.
    AVANTE GALO. VAMOS CONQUISTAR ESSE TÍTULO.

  23. Vou dar uma de profeta aqui: se o Atlético vencer Grêmio e Vasco essa semana, seremos campeões. Porque as duas partidas são as mais difíceis entre as 9 que restam. Então não custa sonhar.

    O jogo ontem mostrou novamente que Hyoran merece continuar na próxima temporada. Que gol de placa! E não foi apenas pelo golaço, ele vem atuando muito bem já há algum tempo.
    Nossa defesa ainda está vulnerável, principalmente pelo lado do Guga e Rever. Ali está o ponto fraco do time, todo mundo sabe disso. Tem que corrigir.

    Cadê o Tardelli, pelo amor de Deus??? Os gols perdidos por Sasha e Vargas evidenciam a necessidade da volta do nosso 9. Diego Tardelli joga mais que esses dois aí com uma perna só. Tem que voltar pra ontem!

    Domingo muito especial para a massa. Vitórias do time profissional e dos meninos na final do sub-20. Será que algum “atleticano” vai reclamar hoje?
    Saudações aos amigos de sangue e alma alvinegros.

  24. Sigo torcendo a cada jogo e nada mais. E, ao contrário do blogueiro, já fechei questão: Fora Éverson Chama-gol!! Rafael titular até o final do Covidão/2020!!!

    Para finalizar: Eu A-CRE-DITO… na Série C ainda em 2021!!!!

    1. Venceu aquele que era favorito e tinha a obrigação dos 3 pontos pra continuar na briga pelo Caneco…

      Sr. Sampaoli escalou os melhores do momento para cada posição, não inventou e assim que deve ser…

      O único questionamento que quase todos os Atleticanos fazem é do porque Diego Tardelli nem pro banco vai…

      Pro Sr.Sampaoli que disse dele não estar pronto mesmo treinando a um mês, têm algo a mais aí…

      Deve estar com medo do ídolo da MASSA ganhar a posição dos seus indicados e protegidos Sasha e Vargas…

      Vamos pro Sul e pensamento positivo numa vitória, difícil é mas não impossível!!!!!!

    2. [•••]”Para finalizar: Eu A-CRE-DITO… na Série C ainda em 2021!!!!
      Ou teremos “tartamudez” com um B gigantesco por mais 360 e tantos dias,caro Teobaldo!
      nossa linda juventude…
      Saudações Atleticanas

      1. Putz, José Roberto, “tartamudez” eu tive que procurar no Dicionário… nessa você castigou o vernáculo!!! Estive pensando que, para a Série C, determinado time poderia contratar o “ataque dos sonhos” que esteve em campo pelo Juventude no último sábado: Grampola, Cajá e Bochecha… garantia de acesso ou seu dinheiro de volta!!!

        1. TEOBALDO .
          ri demais com o ataque escalado e a
          torcida azul a gritar
          “Bochecha , Bochecha , Bochecha” …

        2. Hahahahah…
          Penso q este “ataque dos sonhos” na toca da mariposa ñ vai rolar, Teobaldo! Ao q parece o qse extinto Bi- reBaixado, perde feio p o arroz de terceira. Porém,
          seria bastante engraçado uma narração + – assim: Cajá chuta,a bola pega na Bochecha do Grampola e é gooooollll … A manchete: Com gol contra bRÜZËRÖ é tri reBaixado na série C com a menor pontuação pela terceira vez consecutiva. Diz aí se o quase extinto não é piada pronta desde sempre,p mim sempre foi. SAN

      2. JOSÉ ROBERTO ,

        ao ler o seu texto sonhei acordado com a
        música do Flávio Venturini , uma das mais
        belas canções a retratar uma época que
        foi pura magia …

        1. Minas Gerais sempre produziu qualidade caro José Eduardo!
          Clube da Esquina, 14 Bis, Xavantinho,Reinaldo,etc…
          “Linda Juventude” é um clássico dos clássicos q faz bem aos ouvidos,e, apesar de ser torcedor barro pretano ,Flávio é um poeta. Abraço
          Saudações Atleticanas

  25. Será que o Tardelli já involuiu o suficiente para chegar ao nível do Vargas? Acho que não. Tardelli jamais conseguiria piorar tanto a esse ponto. FORA SAMPAOLI.

  26. Belo primeiro tempo, depois caímos na mesmice, mas voltamos para o topo, temos chances reais de levantarmos a taça, só depende do Galo. A próxima rodada nos dará uma boa ideia do que nos aguarda. Engraçado ver a mídia do eixo que há 3 ou 4 rodadas já queria dar a taça para o São Paulo, kkkkkl

  27. Bom dia!
    Primeiramente parabéns ao Galinho que está com a mão na taça.
    Quanto ao jogo do Galão, assisti só o primeiro tempo. Gostei do que vi num todo, especialmente de Savarino. Não gostei do Jair. Muito displicente e sem ritmo. Não gostei do Vargas. Pelo primeiro tempo, achei que ao ver o resultado final teríamos dado uma sonora goleada, mas o time caiu de rendimento no segundo tempo, o que tem sido recorrente.
    Porém, contente sempre com a vitória.
    Contando com um empate no sul. Torcendo sempre pela vitória.

  28. Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Poxa Eduardo: nenhuma palavra em relação a atuação e o golaço do Hyoram? Desse jeito o Barata vai lhe passar uma justa carraspana. Falando no Barata, o Wellington Rato ontem deixou o Rever ” comendo peira” no lance do gol do adversário. Mas, temos plenas condições de ganhar esse título. O Vargas e o Keno podem jogar um pouco mais..Ontem o Savarino e o Hioran, na minha opinião foram os destaques. Para o jogo contra o Grêmio, com o Jair Fora, eu penso que o Sampaoli deve escalar três zagueiros. Só espero que não ressuscite o Calebe né?

    1. DOMINGOS SÁVIO ,

      você , parceiro do “bom era antigamente” , porém
      mais moderno do que eu em alguns aspectos que
      fazem com que suas observações se tornem mais
      ponderadas que as minhas há de concordar que :

      quem viveu lá dentro sabe !

      Sem louvor em causa própria , desculpe , apenas
      e tão somente um FATO !

      1. O jogo foi bom, estão se esforçando para entregar a taça ao galo. Discordo que no gol adversário tenha culpa apenas do lado direito da defesa, pode-se perceber claramente no lance que o Arana vinha caminhando no lance e quando percebeu que o Janderson passou correndo ao lado já não deu para acompanhar. Se ele estivesse voltando ao mesmo tempo dos outros teria evitado o gol pois estava em posição antes do adversário.

        1. JOSÉ ,

          excelente comentário sobre o Arana , que
          me fez lembrar dos casos que Nelinho nos
          conta quando a gente o encontra na loteria
          ou no sacolão , nas compras aqui por perto .

          Ele nos conta que um lateral , mesmo com
          a jogada acontecendo do outro lado , tem
          que ter atenção demais com a posição dos
          atacantes , pois muitas vezes pode dar ao
          adversário condição de jogo inesperada .

          Você foi muito feliz na sua observação .

      2. Boa tarde a todos!
        Ganhamos,três pontos,parabéns ao Gênio pela reinvenção do futebol! Zaga na zaga,laterais nas laterais,meio campo no meio campo,ataque no ataque. ( BARATA)

        Como não aconpanho outros times faço algumas perguntas: será que existe algum time que troca o Cone pelo pastor pipoca? Que troca o pastor pipoca pelo Di Santo? Que troca o Di Santo pelo Sacha? Que troca o Sacha pelo Vargas? Será que existe?

        1. REINALDO ALVES ,

          rindo a bandeiras despregadas lendo
          a sua pergunta sobre o centro avante

          p.s.
          Não sei o porquê, mas de uns tempos
          para cá resolvi recorrer a expressões
          do ” bom era antigamente ”

          Recordar é viver !

  29. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que viram ontem, no primeiro tempo e início do segundo, um Galo do jeito que a massa gosta. Time com o melhor que há no elenco, jogando definido em suas linhas, aguerrido sem ser afobado, firme na defesa e assertivo no ataque. Boa marcação, boa circulação de bola, bons passes e dois belos gols. É tudo o que nós queremos. Um Galo livre, leve e solto, com os atletas deixando fluir o seu talento naturalmente. Bem de acordo com nossos sonhos.

    O jogador de futebol, via de regra é um boleiro nato. Quer jogar e mostrar o seu talento com liberdade de expressão. Ao ser engessado em esquemas táticos duvidosos não consegue ser autêntico e se perde. Respeitado, o seu talento aflora e o rendimento é evidenciado. Foi o que vimos ontem no Mineirão. Há quanto tempo o Galo engessado não aproveitava um escanteio? Há quanto tempo o Galo engessado não aproveitava uma cobrança de falta? Há quanto tempo o Jair engessado não se aproximava da área adversária, não chutava em gol ou trocava passes no ataque?

    Esse time pode melhorar? Pode e deve. Já no segundo tempo o Galo voltou a jogar a bolinha dos últimos jogos. Time lento, sem a mesma desenvoltura inicial e parecendo cansado. Fez mais um gol e parou. A defesa, da metade do segundo tempo em diante, voltou a falhar sucessivamente, mesmo enfrentando um time bem fraco e sem aptidão ofensiva. Mas, esse é um problema que o Galo só resolverá com novos defensores. Com os atuais, à exeção de Arana e Júnior Alonso não tem como ser melhor que isso. Prova é o gol marcado pelo Xará goiano, em cima do Réver e Guga.

    Domingo com festa no Mineirão, três pontos que nos aproximam de uma boa colocação e faz permanecer o sonho. Segunda-feira leve e alegre e agora é só rezar para tudo sair bem em POA.

    O GALO AINDA ESTÁ VIVO E PROCURANDO UM JEITO DE SE ACERTAR DEFINITIVAMENTE. TALVEZ NO ANO QUE VEM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.