Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Faltam ainda vinte jogos

Depois das eliminações das Copas do Brasil e Libertadores, resta apenas o Brasileiro para o Galo neste 2023. E o que podemos esperar ainda da temporada, abaixo da nossa mais pessimista expectativa, é uma reação na tabela de classificação em busca de fugir da zona da degola e – quem sabe – classificação numa das competições da Conmebol. Sul-americana, com todo respeito, é consolação deprimente para um elenco tão caro como o nosso. Libertadores tem de ser a meta, pois título já tem dono.

Desde 2013, somando onze temporadas, o Galo só ficou fora da Libertadores em duas oportunidades. Apenas em 2018 e 2020 não participou. Em 2019, não avançou na fase de grupos, tendo seguido na disputa da Sul-americana, e eliminado nas semifinais. De 2013 – ano que conquistou o título – até 2017 em todas. Cinco seguidas. Já agora, são três em sequência, 2021/2022/2023. Que venha também a de 2024, pois Galo na Libertadores já é tradição.

Para tanto, aos números atuais e faltando ainda 20 rodadas, a última do primeiro turno será domingo frente ao Bahia e todo o segundo com os jogos de volta, o Galo tem de conquistar em torno de 33 pontos para brigar por essa classificação. Seria – em tese – 11 vitórias, ou 10 e três empates, ou ainda nove e seis empates. É difícil, considerando o desempenho do time até o momento, mas – com todo respeito aos concorrentes e pelo elenco Atleticano – não é fora da realidade sonhar com essa possibilidade.

E, caso isso ocorra, fundamental é o planejamento para o ano de 2024. Diria até que, independente do que nos espera pela frente, a diretoria já deveria estar preocupada com o assunto. Uma razoável reformulação, deixando livres no mercado jogadores que fazem jus pela alcunha de boi cansado. O rejuvenescimento do elenco é fundamental para a retomada das vitórias e títulos. Ontem, numa agradável prosa com Eduardo Costa e Breno Galante, fora da live que fizemos, mencionamos alguns profissionais com salário fora da realidade e produtividade muito distante daquilo que era esperado em termos de entrega.

Sem copas pelo caminho e chance de título no nacional, a missão agora é exclusiva de reação no Brasileirão. O momento é (duro dizer isso) oportuno para pensar e reciclar sobre os erros, montando um projeto mais ambicioso para os próximos anos. Considerando a SAF Atleticana, não posso imaginar que irão montar elenco fraco e sem chances de conquistas. Seria desvalorizar o investimento que estão fazendo nessa alteração radical para clube com investidores.

Para fechar a prosa de hoje, ontem, embora voltando de uma viagem pude ler e ouvir muita prosa sobre culpados pela eliminação. Acho que culpados somos todos nós. Jogadores, sem eleger esse ou aquele, comando técnico e gestão do futebol e administrativa, até chegar em nós Torcedores. As três eliminações da Libertadores – ano a ano – são debitadas a Nathan Silva, Vargas e agora Paulinho. Perdemos todos, para dar exemplo, na mesma ordem das frustrações. Na primeira delas, vencíamos por um a zero e o Vargas perde um gol feito que seria a pá de cal; na seguinte, abrimos dois a zero e cedemos o empate em casa; até que na atual o time não mostrou nada no primeiro confronto e mereceu perder no Mineirão. Então, não existe bode expiatório, as eliminações são de todo esse conjunto.

Portanto, olhemos para a frente, não sou Atleticano que se dá ao luxo de mentir ter desistido do time. Voltam todos depois, então será mais digno ajudar nessa reconstrução. Domingo, 11 da manhã, eu vou ao Mineirão apoiar o time e você? Pra cima deles, Gaaalooo!

Pós post: acordei, como todo dia, direto pro computador. Redigir, escolher fotos e postar. Depois fui assistir vídeos ler os “isentões” sobre o baile em Assunção – capital Del Paraguai – e pude confirmar tudo que disse ontem e ao longo de décadas. Todos, sem exceção, são pilantras e parciais. Bastam as opiniões sobre os jogos do Galo e Flamídia na Libertadores. São culpados pela decadência do futebol brasileiro. Chupa cbf, tv, arbitragem, stjd, patrocinadores da derrocada do melhor futebol do mundo.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

41 thoughts to “Faltam ainda vinte jogos”

  1. Boa tarde!
    O meu sentimento em relação ao GALO mudou.
    Desde a década de 80, sempre me senti na responsabilidade de ajudar o clube, em suas infindáveis dificuldades financeiras.
    Comprei camisa do ‘Fica Ronaldo ‘, teve taxa na minha conta da Cemig,
    Fui daquele sócio torcedor, pagando um carnê que no final me dava uma camisa oficial.
    Claro que eu não era nenhum Júlio mais amigo (esse Júlio eu respeitava), nenhum Dedé (o rei da suspensão),
    que tinha a chave da Vila Olimpica, onde nunca deixava faltar os itens para o funcionamento da mesma.
    Mas com o advento da SAF, não sinto mais que essas dívidas são minhas.
    Quando publicam agora que o salário está atrasado, isso não me preocupa nem um pouco, pois os novos donos são empresários de sucesso e tem que resolver isso.
    Em relação ao time, fui ao jogo contra o Palmeiras aqui em Bh e só não irei domingo por causa da partida ser na hora do almoço e no dia dos pais.
    Trocando em miúdos, tô achando muito bom , pois estou curtindo o bônus sem o ônus.
    O que vem depois, saberemos depois.
    Um abraço.

  2. Boa tarde! O Galo deve melhorar e pelo menos chegar entre os seis primeiros! Hoje um dia feliz, o Flamidia fora da Libertadores e o Gabigol falando em roubo, sera que nunca contaram para ele sobre um certo jogo no Serra Dourada?

  3. Boa tarde! O Galo vai melhorar e acredito que possa chegar entre os seis primeiros pelo menos! Hoje um dia mais feliz, o Flamidia fora da Libertadores e o Gabigol falando de roubo, sera que nao contaram para ele sobre um certo jogo no Serra Dourada?

  4. Perfeito Eduardo!
    Apenas um pitaco, vamos observar a postura, a competitividade dos jogadores daqui para a frente, pois temos o péssimo exemplo do ano passado.
    Sobre isso, parece que nunca aprendemos com nossos erros, principalmente analisar friamente e com sabedoria para melhorar a cada tropeço. Digo isso porque parece que nossos diretores no comando maior do Galo mudam a rota igual as nuvens no céu (parafraseando Magalhães Pinto em análise sobre a política).

  5. DIRETORIA mentirosa. Tem coisas atrasadas sim, como sempre. Não consigo entender pq essa diretoria mente tanto. Antes do jogo do Palmeiras não tinham falado que estava tudo quitado com o elenco? Aí vem essa notícia. Onde tem fumaça, tem fogo. E olha que os 4Rs estão ajudando o clube desde de 2020. Muito desanimado com o futuro dessa saf e com os investidores. Sérgio Coelho como CEO do futebol e Rodrigo Caetano como diretor. Que mudanças teremos com essa turma que já está lá fazendo cagadas desde 2022?

    4Rs estão desde 2020. Mesma coisa Sérgio Coelho. Rodrigo Caetano desde 2021. Pegaram o elenco pronto e montado pelo Sampaoli e o Matos em 2021. Em 2022 o ano foi ruim tb. Péssimas contratações e vendas. Esse ano, pior ainda. Não acredito que 2024 tenha uma reformulação geral. Complicado demais o futuro desse clube.

    https://falagalo.com.br/atletico-tem-debitos-com-o-elenco-mas-grupo-ja-pensa-em-recolocar-o-galo-na-libertadores-de-2024/

  6. Bom dia todos!
    O “planejamento” deixou de existir no Galo após o ano de 2016. Em 2012 – 13 – 14 – 15 e 16, havia planejamento e por isso ficamos brigando nas cabeças pelas competições nacionais. Neste período fomos campeão da libertadores e copa do Brasil, duas vezes vice do brasileirão e uma vez vice da copa do Brasil. Perdemos mais do que ganhamos, mas foi planejado para brigar por tudo e conseguiram isso por 5 anos consecutivos.
    O “planejamento” iniciado pelos R’s em 2020 contava com a montagem do maior elenco da nossa história em 2023. Quais foram os resultados? 3º lugar no brasileirão de 2020, campeão brasileiro e da copa do Brasil em 2021, última vaga para a pré libertadores em 2022 e agora,briga para distanciar do Z4. Se era o plano deles, deveriam ter exposto isso em 2020 para podermos aplaudir o sucesso alcançado.
    Esperar que estes experts façam o planejamento para 2024 é loucura. O planejamento deles não envolve futebol. O Galo que se lasque, contanto que consigam lucrar com a Arena e venda de jogadores.

  7. Sei que muitos aqui não acreditam nas categorias de base e não sem motivos, mas precisamos de algo novo no clube e a exploração da base seria uma boa renovação.
    Minha sugestão é que a diretoria baixe um decreto: a partir do próximo rural ser obrigado a cada jogo ter pelo menos 3 jogadores da base jogando em todos os jogos.
    Ai sim podemos realmente avaliar se a base dará frutos e se é confiável.
    Pelo menos é melhor ver um jogador da base errando do que olhar pro banco e ver jogadores ganhando 800 a 900 picanhas por mês, sem corresponder e pior sem qualquer tesão para entrar no time.

  8. Para 2023 se pegarmos uma pré Libertadores é lucro.
    Só espero que esses pipoqueiros entrem ligados Bahia, Santos e Vasco é decisão perder pontos para eles é flertar com o perigo.
    Que pelo menos nos deem um restante de ano em paz!!

  9. No brasileirão eu ainda acredito. E com Felipão. Assumo. Se errar, já disse, penitencio-me. Fui contra as contratações de “técnicos” anteriores. Vejam o Sampaoli, Não gosto do Galvão, por razões futebolísticas e extra, mas o comentário que ele faz nesta página do UAI é corretíssimo, pois foi contra mesmo a contração do Sampaoli pelo Flamídia. Deu no que deu!

  10. Salve Massa e Guru

    Permita-me discordar Guru. Nós torcedores não podemos ser responsabilizados pelo fracasso atual do time e do clube.
    Nós torcedores pedimos os reforços necessários e o que ouvimos? O elenco é qualificado e não é necessário contratação.
    Nós torcedores pedimos a saída urgente de jogadores como Vargas, Edenilson e Patrick do time e o que ouvimos? Os técnicos dizerem que estes jogadores estavam se adaptando e que iriam logo logo render.
    Nós torcedores gritamos a todos os pulmões para não desfazermos do plantel de 2021 e o que tivemos como resposta? Precisamos vender para reduzir a folha de pagamento
    Nós torcedores protestamos pela renovação de Pedrinho e o que nos foi dito? Trata-se de jogador qualificado que nos dará muito resultado
    Nós torcedores pedimos transparência no processo da SAF, e o que recebemos em troca? Indiferença, mentiras e obscuridade.
    Nós torcedores pedimos a contratação de um técnico descente e de acordo com as características do time e o que recebemos? Um maluco e desperado Ku D e um ultrapassado, aposentado e retranqueiro Felixão.
    Nós torcedores estamos todo dia cobrando a diretoria e os 4R´s para porem a cara a tapa e justificar esta falta de planejamento, e o que temos recebido de volta? Indiferença.

    Então meu Guru, não colo culpa pelo fracasso, porque não somos farinha do mesmo saco, pois mesmo diante de tanto distrato da direção, da comissão técnica e dos jogadores, ainda somos capazes de ir ao Campo levando 53 mil apoiadores ao time.
    E que recebemos de volta? Um futebol pobre, medíocre e sem perspectivas de melhora

    1. Nesse caso, se for assim mesmo, então ao menos em partes, a torcida seria culpada sim. Porque ‘pedimos’ reforços, mas não ‘fizemos’ o pix para contratá-los; ‘pedimos’ saídas de jogadores mas, igualmente, não ‘fizemos’ o pix para pagar as rescisões; ‘gritamos para não desfazermos do plantel de 2021’, mas alguém tinha que pagar as contas e o pix não caiu…
      Não estou defendendo o planejamento horroroso da diretoria, mas a torcida precisa entender que não basta “pedir”. É preciso haver condições financeiras para isso.
      Por fim, se o que pedíamos era um técnico ‘descente’, isso a diretoria atendeu, hehehe… Estávamos em 4º e agora estamos em 10. Pronto, descemos!!!
      Como diria na propaganda do guaraná, “tem gente que não sabe pedir”….
      Bom, desculpe a brincadeira, mas foi mais forte que eu…

      1. Meu caro amigo e xará, permita-me contrapor

        Fizemos o pix sim, compramos produtos, pagamos ingressos, fizemos GNV (pelo menos eu) e outras fontes de renda que saem de nosso bolso.
        Mas as maiores fontes de renda que poderiam viabilizar tudo que a torcida pediu, são justamente as premiações com classificações, as boas vendas de jogadores e as verbas de bons contratos de marketing que o clube poderia ter se não tivéssemos 2 anos pífios e se não vendêssemos jogadores a troco de banana. Ou seja, estas fontes de renda não dependem do torcedor e sim de quem dirige e joga.
        E nem vou falar do dinheiro, que andamos rasgando ao enriquecer empresários e ao contratar jogadores medíocres, pagando salários estratosféricos. Olhe só nosso banco de reservas coo exemplo. 4 joadores ganhando na faixa de 900 picanhas. Um deboche!

        Boa a brincadeira, sem problemas
        TMJ

  11. Bom dia! Contrariado aqueles que mi “tacham” de pessimista, restam 60 pontos em disputa. Com os 24 já conquistados, dá até para ser campeão. Difícil? Dificílimo! Vaga na próxima Libertadores? Possível! Portanto é alento que ainda nos resta. Pois, ao que parece, o time/Felipão, começaram a se entender.
    Nb1: Não acredito que o atual líder vá continuar com a performance.
    Nb2: Salve Olímpia!

  12. Hermeticamente fechado é como amanheço e sigo o dia seguinte aos passamentos do Galo. Daí que ontem não trisquei o dedo em notícias e imagens de futebol. Hoje pela manhã mandei café por entre os dentes de rir e contentamento com o fiasco dos Urubus num baile em “Assunción del Paraguai”. Nada como um dia depois do outro.

  13. Olimpia , meu segundo time do coracao , so me da alegria. Para amenizar bastanter a dor que o time do caetano me fez passar , vai Brueiro , em buxxxxca da gloria eterna , meu Deus , que felicidade , torcer contra este time que representa tudo que ha de mais sujo no futebol brasileiro, virou uma coisa pessoal

  14. Bom dia Eduardo e massa. Falta 22 pontos para estes pipoqueiros e peladeiros de várzea nos tirar da série B. Este Gaga 7×1 burro e ultrapassado não dar chances aos jogadores da base enquanto dá põe faltando 5 minutos para acabar o jogo. Ridículo este Gaga 7×1 que prefere deixar o Rubens no banco de reserva para continuar com arana que não esta jogando nada a tempos. O Gaga 7×1 prefere Paulinho peladeiro de várzea que já teve mil chances e não dar chances a alison. Gaga burro e ultrapassado. Ok nos resta é mais 22 pontos e mais nada. Não acredito que temos muito reformulação em 2024 porque está pifia diretoria fez contrato longo com os refugos e bois cansados até final de 2024 ou mais. E para piorar temos que atulerar a rainha da Inglaterra e este peseudo diretor de futebol. Vergonha. Parabéns aos envolvidos. Adeus temporada 2023.vergonha. acorda 7×1 ultrapassado. Vá Galooooo.

  15. Bom dia xará e amigalos!
    Faltam ainda 20 jogos para somar mais 21 pontos. Essa é a meta do GALO em 2023. E vamos que vamos assistir a mais um título do Palmeiras na Libertadores. Vida que segue….

  16. Bom dia, todos! O que eu tenho para dizer é: vida que segue. Não adiante ficar chorando o que assou, a vida é dinâmica e não permite o luto por muito temo. Como escreveu o Eduardo, faltam 20 jogos, ou seja o ano não terminou. Por isso vou continuar a minha torcida, minha paixão e o meu sofrimento pelo Galo, a cada jogo, como se fosse uma final.

  17. E O DINHEIRO DO SHOPPING , HEIN ?????
    O GATO COMEU ……..NINGUÉM SABE……NINGUÉM VIU………SUMIU……
    QUANTA MALDADE DESSA GENTE COM O NOSSO GALO…

  18. ESSES 4 R , DESTRUÍRAM O ATLÉTICO SOB TODOS OS ASPECTOS………
    TOMARAM TODO O PATRIMÔNIO DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO , PARA ELES MESMOS . ATÉ TODO O ELENCO DE JOGADORES , AGORA PERTENCE A ELES , ALÉM DO ESTÁDIO E DO MELHOR CT DO BRASIL……
    O ESTÁDIO JÁ SABEMOS , O TIME NEM JOGOU , E JÁ VÃO TROCAR O GRAMADO , PARA SINTÉTICO , PORQUE OS SHOWS SÃO PRIORIDADE , JOGOS MESMO SÓ QUANDO SOBRAR UMA VAGUINHA , EM INTERVALOS DOS SHOWS……….
    É DURO , MAS É A REALIDADE.

  19. A verdade dos fatos é INCONTESTÁVEL !

    A eliminação do ATLÉTICO na LA21 tem um PROTAGONISTA : HULK !

    O NATHAN foi COADJUVANTE .

    O KAFUNGA era genial !
    Com uma simples palavra , ou expressão , ela definia um sistema de jogo , e se ainda estivesse por aqui ele diria que o ATLÉTICO adota ,
    HÁ MUITO TEMPO , o famoso VAPT-VUPT .

    Não adianta os analistas de desempenho interpretarem o que se
    vê em campo como “jeito de tal técnico jogar” .

    “Ah ! com o Sampaolli era assim
    Ah ! , com o Cuca era assado”

    E com o Turco , Coudet ou Scolari é tudo a mesma coisa :
    esquema “biruta de aeroporto” .

    Às vezes dá certo , e quando dá , de tão inesperado , vira Time Mágico .

    É PRACABÁ !

  20. BOM DIA A TODOS……..
    APÓS SER ELIMINADOS DA LIBERTADORES , A TORCIDA DO FLAMERDA RECEBEU O TIME E A DIRETORIA SOB FORTES PROTESTOS…. ELES EXIGEM MUDANÇAS PROFUNDAS E A RESPONSABILIZAÇÃO DOS CULPADOS…… …
    ENQUANTO ISSO , AQUI , DEPOIS DE SERMOS ELIMINADOS VERGONHOSAMENTE DA COPA DO BRASIL , LIBERTADORES E ESTAR MUITO MAL NO BRASILEIRO , CONTINUA TUDO NORMAL , COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO………..
    SÃO SINTOMAS DA NOVA “”SAF””…………
    O NOVO ESTÁDIO ENTÃO NEM SE FALA , JÁ ESTÃO PROGRAMADOS DEZENAS DE SHOWS ……….FUTEBOL MESMO , SÓ QUANDO TIVER UMA DATA VAGA………
    DESTRUÍRAM O NOSSO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO , GALO FORTE VINGADOR ……
    O GALO DE DARIO , PEITO DE AÇO , DE CINCUNEGUI , O DEUS DA RAÇA , E DOS MAIS DE 1OO.000 ATLETICANOS EM UM MINEIRÃO LOTADO , NUM VERDADEIRO MAR DE BANDEIRAS ALVINEGRAS , NO GRITO DE GALÔ…GALÔ…GALÔ……

  21. Bom dia
    Caro blogueiro e amigalos
    Fica comprovado que quando não tem a maracutaia cbf/ globolixo/ juízes
    Fica difícil para o flamerda

  22. Vinte jogos do BR-23 mais 15 jogos do Rural-24 são mais do que suficientes para dar todas as chances do mundo aos jogadores mais jovens. E os outros, como NÃO EXISTE A POSSIBILIDADE DE DISPENSA SEM CUSTO, que fiquem apenas treinando à espera de algum interessado. O único cuidado: A SÉRIE B ESTÁ LOGO ALI. Renovação criteriosa e sem rompantes e delírios, do tipo “SOMOS OS FAVORITOS PARA GANHAR TUDO”. E não adianta ficar fazendo beicinhos, exigindo contratações vultosas, porque o dinheiro agora tem dono e a realidade já divulgada aos quatro ventos é BAIXO INVESTIMENTO EM 2024 PARA, SE POSSÍVEL, MONTAR UM TIME COMPETITIVO EM 2025. E não se iludam com a ARENA MRV: ELA FOI CONSTRUÍDA PARA DAR LUCRO (como TUDO no meio empresarial), portanto, não se assustem se tivermos mais shows do que jogos, por que esse eventos dão mais dinheiro do que futebol. E essa grana, ESPERO, será investida para ajudar na reestruturação da instituição e na montagem de um bom time, NESSA ORDEM. É o que penso e, mais do que isso, é o que acho necessário para um projeto vencedor DURADOURO. Abraços!!!

    1. Prezado Amigalo Mestre Teobaldo,

      Mais um comentário coerente de quem vive a vida real.

      Interessante ver alguns comentários criticando os 4R’s, e ninguém mete o pau nas diretorias anteriores que são os verdadeiros responsáveis pela desordem financeira do Clube. Muitos criticam mas não colocam um centavo nos cofres do Clube.

      A realidade de agora para frente será outra, existirá responsabilidade pelo orçamento, aumento de receita e controle de despesas, se essa prática simples (gostem ou não o flamerda fez e bem feito), provavelmente não precisaríamos transformar em SAF tão cedo, mas ainda bem que os Mecenas colocaram recursos e o time se manteve na série A, sem eles seriamos no máximo série C.

      1. Já li, carimbei e assinei, Leonardo Mello. Destaco, com a sua permissão, o último parágrafo. A síntese é essa, gostemos nós ou não! Por isso eu sempre digo, em tom de brincadeira: o ônibus está pronto para receber todos aqueles que querem torcer PARA O TIME. Abraços e grato pela leitura e comentário.

  23. Caro ANGELOML, bom dia!
    No meu entender, a nossa grande perda foi a de Savarino. Ele foi o melhor parceiro de Hulk e dava opções de jogada pra Zaracho e Nacho. Depois da saída dele, Nacho virou uma barata tonta, correndo sem direção e Zaracho simplesmente sumiu e até hoje ninguém viu.
    Abraço.

    1. CARO GALO ROBERTO DE OLIVEIRA!
      Obrigado pela observação. Inconteste o seu posicionamento com relação à importância do Savarino, cuja lacuna, deixou o galo capenga, sem as jogadas de profundidade tão importantes. Mas, acredito que o meio-de-campo perdeu muito com a saída do Nacho Fernandes. Ambos foram importantíssimos cujas lacunas ainda não foram preenchidas com qualidade. Abraço.

  24. Se Matheus Iseppe fosse do tempo de Reinaldo e Cerezo, com certeza a 10 seria dele. O muleque é diferenciado. Só que agora os felasdasputa desses empresários, essa bosta desse Rodrigo Caetano e esse Mr Magoo, só privilegiam os bois cansados.

  25. Ô Julio! Juliôoooo! Você vai aparecer hoje? E seu flamengaço, classificadaço, hein? Tomou 3 no fiofó….ha ha ha ha…kkkkkk

    1. GALO ROBERTO ,

      a choradeira dos caras na transmissão e nas opiniões finais (que eu jamais assisto , mas ontem quis me divertir um pouco) foi engraçada demais da conta .

      Claro , para os torcedores atuais , de grife , soberbos , isso é o fim da picada ( torcer contra rivais ) .

      Né nada , futebol sempre foi uma emoção pura , alegria , zoeira , (gozação, como dizíamos nas antigas)
      e não essa coisa “charmosa” , “simpática” , “politicamente correta” e fria como hoje em dia .

      E VIVA O DEYVERSON e sua espontaneidade !

      1. Boa tarde, caríssimo JOSÉ EDUARDO BARATA!
        Já tem um bom tempo que eu “se divirto” com o time da “cheirada”…e o Júlio até agora, nada…..kkkkkkk

  26. Bom dia Eduardo e amiGalos!! é isso mesmo bola pra frente!!
    Espero que já estejam planejando 2024, espero que já estejam pensando em um técnico top para 2024 manter o Felipão para 2024 é um erro na minha opinião.
    Eu tentaria o Cuca para 2024, o Cuca para inicio de trabalho para reformular e encaixar um elenco é fenomenal.
    Grande parte do sucesso de 2021 se deve ao Cuca, Alexandre Mattos, e Sampaolli.
    Vamos precisar de uma grande reformulação de elenco, mandar os caros e inúteis embora não da pra conformar com renovações caras de Vargas e Pedrinho é muita burrice.
    Por essa e outras burrices do Sr Rodrigo Caetano eu trocaria o diretor de futebol.
    Lembrando que o Rodrigo Caetano nem um bom técnico conseguiu contratar, muito do fracasso 2022 e 2023 se deve a isso ter que trocar o treinador no meio da temporada por erros na escolha ou erros de gestão como no caso do Coudet.
    Uma coisa é certa precisamos de mudanças, manter o que está aí hoje é abraçar com o fracasso em 2024.
    Espero que os meninos Matheus Mendes, Vitinho, Rubens, Alisson e Yzzep tenham mais chances em 2024 que acertem nas contratações e que o Galo volte a brigar por todos os títulos.
    Erros e mais erros de gestão nos fizeram chegar onde chegamos que sejam humildes e aprendam com os erros.
    Esperança de dias melhores para o Galão, saudações!!

  27. Bom dia Eduardo e Atleticanos ! Ontem em que pese a alegria de ver o queridinho da CBFla entrar pelo cano, me veio o sentimento de ver quanto o time do Galo esta ruim, pois conseguiu perder em casa para essa “mulambada do Sampaoli”. O time do Galo não tem poder ofensivo algum , caso contrario teria feito gols suficientes na defesa horrorosa que o time de Sampaoli para vencer-los – vejam o que aconteceu nos jogos deles contra o Cuiabá e no de ontem.
    Das três eliminações que o Galo sofreu para o palmeiras, considero o seguinte:
    a) 2021 coisa de fortuna – a sorte sorriu para os paulistas, que não mereciam passar pelo que produziram em campo;
    b) 2022 – confronto parelho e os vacilos do Galo possibilitaram os paulistas a ficar com a vaga;
    c) 2023 – time do Galo muito inferior aos paulistas, não jogou nada em termos ofensivos e mereceu ser desclassificado.
    Agora é esperar alguma coisa, tipo MILAGRE, para que esse time encontre alguma qualidade no setor de meio campo e ofensivo e ter reação no brasileirão.
    Lamentável ver o que o time do Galo se tornou. Saudações Atleticanas

  28. Olha , no meu sentimento de atléticano 2023 é o pior ano da minha história com o galo, nem mesmo o rebaixamento conquistado com Ricardo Guimarães supera , ou o humilhante 6 X 1 para as marias. Muito me entristece toda esta bagunça, o galo tem presidente , diretor de futebol, gente de futebol, o colegiado, o conselho e Felipão , ainda assim continua sendo a chacota do Brasil. Uma Saf feita por baixo dos panos, maquiavélicamente arquitetada, um estádio comum que custou maus que o dobro do orçamento (mas tá tudo certo) péssimas tomadas de decisões seja em contratações , vendas ou renovações, um time que não se pode chamar de time. Hoje no galo não existe um único jogador que se for suspenso por qualquer motivo faça falta. Eu gostaria de ser como a maioria que vejo aqui , viver só da paixão e a razão que se dane. Que venha os 21 pontos que faltam e Deus tenha piedade de nós nos próximos anos. Futuro sombrio amigos , sombrio . Só para completar me alegre ao ver o flamerda sendo eliminado ontem, mas vida de atléticano é isto né se alegrar com a derrota dos adversários .

  29. Bom dia Avia, bom dia a todos; PoulMacarten, Ivete Sangalo, Jorge e Mateus, a Arena MRV vivera grande apoteose no ano de sua inauguracao. Devido a grande demanda por shows no local, já estão planejamdo trocar a grama natural pela sintetica. Para o evento internacional planejado, o valor mínimo do ingresso 244 reais( meia entrada) , na pista vivera, chega a mil reais só o ingresso. 2023 foi de pleno sucesso para os investidores. Compraram os 04 Rs: compraram a Arena MRV, cada um deles investindo 100 milhões e levaram de gorjeta, o Centro de Treinamento e todos os jogadores do Clube. Ha mas a Saf assumiu a dívida do Clube, sim más vai pagar como? Com a renda da Arena, Dinheiro que virá da Libra e com os 400 milhões que os 04 irão pagar pela compra da casa de shows. E nessa maracutaia o Galo ainda perdeu o shopping, cuja venda quitaria toda a dívida e sobrava uns 300 milhões para investir no futebol. 2023: ruim para a torcida, ano mágico para os 04. Planejamento plenamente exitoso.

  30. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Para mim, os desempenhos do time do galo no brasileirão e na copa do brasil foram os maiores fiascos até agora. Principalmente na copa do Brasil. Ser desclassificado da forma que ocorreu, para um time da prateleira de baixo, foi um vexame de proporções imensuráveis. Já nas libertadores, não me parece que o desempenho esteve longe do que poderia entregar o time do galo. Perdemos para indiscutivelmente o melhor time do Brasil na atualidade. Pode não ser o melhor plantel, mas a filosofia de jogo torna o Palmeiras o melhor time do Brasil. E o galo, no meu entendimento, que não quer dizer muita coisa, tem um plantel que poderia entregar mais se houvesse sistemas de jogo o que não acontece. Sistema de jogo é onde as peças se encaixam e o jogo flui conforme treinado. Lógico que sistema deve ser flexível adequando a cada tipo de jogo do adversário. É assim que vejo o Palmeiras. Cada jogo uma estratégia diferente e não o mesmo do mesmo. Quando um time como o atlético se aprisiona a um sistema, se é que exista, e não tem alternativas no decorrer do jogo, fica sempre na Hulk dependência, aí não tem como exigir resultados. E o galo, não pode ser prisioneiro de um só jogador. Ademais, falta ao galo um pensador no meio-de-campo, alguém que tenha visão de jogo, um articulador que municie o ataque e seja válvula de escape quando precisar de um contra-ataque. Desde que o Nacho Fernandes saiu do galo, embora muito contestado por parte da torcida, mas para mim tinha visão de jogo e dividia com Hulk a atenção dos defensores, o galo não mais se equilibrou no meio-de-campo. Para mim, esta é a posição mais carente do galo neste momento. Muitos dos atuais jogadores estão entregando muito menos do que deles se espera, entre eles o próprio Hulk, o Arana, o Zaracho, o Paulinho, o Everson. Mas para mim tudo isso é fase e logo, logo passa. Vamos acreditar em dias melhores e que o pior já tenha passado.
    Hoje e sempre, galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *