Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A expectativa do Atleticano com a Arena do Galo

Caríssimas Atleticanas e caros Atleticanos, quero dividir com os amiGalos a manifestação do leitor João de Deus Filho. Atleticano e beatlemaníaco, ele conta que desde o anúncio da construção do Estádio do Galo, vive a expectativa e o sonho de acompanhar os nossos jogos naquela nova casa.

Assim como ele, somos milhões de Atleticanos, sonhando com a inauguração do nosso estádio e o barulho ensurdecedor que só o Atleticano sabe fazer. Imagino, se o Horto e a Pampulha já amedrontam e faz adversário tremer, como será a acústica da Massa na Arena a ser iniciada.

Repasso aos leitores o sonho do nosso João de Deus das arquibancadas.

“Olá amigos do Galo.

Eu divido minha paixão com o Galo com outra paixão muito forte, os Beatles. São dois sentimentos muito fortes e como faço questão de dizer e levar no peito: Beatles e Galo, tudo a ver.

Tenho acompanhado, com muita expectativa e ansiedade, esse projeto de construção do nosso estádio. Já cheguei até mesmo a ir ao local pra conhecer onde vai ser construída a minha segunda casa.

E apesar de toda essa burocracia que atrasa o início das obras, sinto que esse vai ser um divisor de águas na nossa história.

Fico imaginando quando a Arena do Galo estiver pronta e jogos com 40 mil pessoas. Além da renda, tudo o que for consumido ali dentro e publicidade, estacionamento, bares com a receita toda aos cofres do Galo.

Seremos o único clube no Brasil a  ter um estádio com capacidade para quase 50 mil torcedores, totalmente nosso e sem dever nada pra ninguém. E ainda tendo metade de um Shopping na área mais valorizada de Belo Horizonte. Eu já durmo e sonho com o dia da inauguração da nossa Arena.

Ver um estádio do Galo, imaginar essa torcida lá dentro fazendo a festa que só nós sabemos fazer, entoando o  nosso hino e empurrando os jogadores pra cima dos adversários vai ser a realização de algo que nunca pude imaginar.

Quero ser o primeiro torcedor a comprar ingresso para o jogo de inauguração do nosso estádio. E até imagino um show de Paul McCartney na inauguração. Seria um teste forte a este coração mais preto e branco. Mas, coração de atleticano é o mais forte do mundo, disso eu tenho certeza.

E enquanto esse dia não chega, vamos empurrando o time ainda nesse Brasileirão. Apesar de não ser o time dos sonhos, considero que estamos indo bem, em virtude do que foi gasto na montagem do time.

Afinal, se tem uma coisa que esse time tem o poder, é de fazer o atleticano sempre acreditar.

E como disse o maior filósofo Ronaldinho Gaúcho: “Aqui é Galo, por#@!”.

 

13 thoughts to “A expectativa do Atleticano com a Arena do Galo”

  1. Também espero poder estar presente ao primeiro jogo na nova Casa do GALO,assim como meu bisavô/avô estiveram presentes em várias ocasiões no Estádio Antônio Carlos.
    >> Gimme, gimme shelter or I’m gonna fade away << Saudações

  2. Comparto das duas paixões. Meu Pai escolheu o nome Lucy para me batizar inspirado na letra Lucy In The Sky With Diamonds, e eu escolhi o adjetivo ATLETICANA para me definir. E é assim, no “céu com diamantes” do Lennon, em uma viagem de percepção sensorial que me sinto quando penso na Arena do Galo que é a Arena MRV!

  3. Clube sem dever nada pra ninguém?a redenção seria o shopping. Depois a cidade do galo seria um celeiro de craques.agora é o estadio. O atletico do parana tem estadio proprio…Com 7 Câmara alexandre galo e Thiago Larghi nao há estadio que resolva.

    1. Ja que ninguem presta va a luta, mude o estatuto pra eleicao e candidate-se, faca algo de util ficar so reclamando nao leva a nada. Saudações Alvinegras aos que realmente sao Atleticanos.

  4. Atleticano e beatemaníaco não presta. Peraí, eu sou um, até por causa disto eu tenho um segundo time, o Liverpool. Imagine McCartney cantando na inauguração num Galoooooooooo x Liverpool?

  5. Boa tarde aos que realmente são Atleticanos e frequentam o blog. Até que enfim um post sem mimimi e alto astral. João de Deus Filho tinha que ser esse nome a trazer para esse espaço Atleticano algo que realmente nos faz sentir orgulho e auto estima ja que em sua maioria só cobranças e reclamações. Comungo do mesmo pensamento até hoje me lembro quando o GALO perambulava por Itabira, Betim para treinar e ainda conseguia chegar quase sempre nas finais dos mata mata do BR como em 99. Hoje temos um dos melhores CT´S do mundo, ja temos titulos que diziam jamais conquistariamos e com essa Arena será outro patamar. Muitos teimam em questionar essa monumental obra, quem critica é só ver quanto fatura o Palmeiras com sócios e rendas e o Alianz não é só dele, nenhum clube no Brasil tem a grana que o GALO tem em mãos para a obra e mais esta rendendo juros, li outro dia que ja rendeu perto de R$ 20.000.000,00. Parabéns pelo post e ancioso pelo inicio das obras, como em 99 quando não tinhamos nem CT e hoje se passando quase 20 anos estamos noutro patamar nesse quesito, espero estar aqui também daqui a outros 20 para ver o nosso Amado GALO com sua Arena fazendo os adversários tremerem e noutro patamar. Saudações Alvinegras aos que realmente são Atleticanos e frequentam o blog.

    1. Valeu Lugalo. Nós que atravessamos os anos 90 e 2000 sofrendo demais com times horrorosos, hoje temos as melhores perspectivas pro futuro que prevejo seja iluminado. Enquanto a maioria dos times (principalmente os do Rio, tirando o Flamengo) estão cada dia mais endividados e sem perspectivas de melhoria financeira, vejo o Galo na contra-mão dessa via. Estamos com uma base que tá sendo bem solidificada e os reflexos serão visíveis dentro de 5 anos, ou um pouco mais. Prá quem já comeu da bóia fria, acho que nossa fome de títulos será saciada com abundancia. E viva o Kalil.

  6. A melhor torcida do Brasil merece o estádio mais moderno do Brasil e é isso que vamos ter em breve.
    Não vejo a hora de sair do pequeno Independência e ir para um estádio grande e moderno e o principal só nosso e sem dividas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *