Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo flamídia, o Galo saiu no lucro para o intervalo. Graças ao goleiro Éverson que fez defesas importantíssimas, mesmo em sequência, além de outra numa penalidade cometida pelo Lyanco. Se no domingo, o um a zero foi pouco, só nesta etapa do jogo de ontem diria que muito mais que nesta partida decisiva da Copa do Brasil.

Lyanco, Rubens e Bernard eram negação no time Atleticano. Todos eles atuando pelo lado esquerdo defensivo – o meia atacante atuou como secretário do lateral improvisado – e o time carioca ameaçando constantemente por este setor da nossa defesa. O zero no intervalo sinalizava que estávamos no lucro. Para a segunda parte do jogo, como via de regra, nenhuma alteração do Milito. Temia pelo pior, mas o time voltou diferente e deu novo ânimo ao Torcedor.

Nosso excepcional goleiro, embora tenha trabalhado menos, ainda assim mostrou toda a forma do jogo passado e do primeiro tempo. Aos poucos o time do flamídia foi demonstrando cansaço, com número de desfalques muito superior ao nosso, o Galo então passou a ameaçar. Por pouco sairíamos do Rio de Janeiro com uma vitória. Tivemos chances claras de gol, mas o placar seguiu em branco até o apito final.

Sobre o Rubens, que a maior parte do jogo esteve mal – em minha avaliação -, ao final se redimiu com cortes precisos ao seu melhor estilo e ajuda ao ataque. Conseguiu cruzamentos, diferente da semana passada em Goiânia quando esperdiçou todas as tentativas. Logo depois que furou uma bola, proporcionando um contra ataque perigoso, parece ter acordado para a partida e salvou sua atuação. Já Lyanco, estabanado, altera boas interceptações com lances grotescos. Bernard nem isso. Creio que vamos ter de esperar o bambino para o próximo ano, depois de uma boa pré temporada. Nessa atual e pelos compromissos que ainda temos, não dará tempo do alegria nas pernas fazer a Massa sorrir.

Tive de acompanhar pela transmissão da televisão, não consegui ajustar o delay do rádio com a imagem da tv. Que porre! Os caras são muito chatos e bairristas mesmo. Nojentos! O locutor, no chutometro, antecipou que um jogador do flamídia tinha sido pisoteado por travas de ferro na chuteira. Reprisado o lance e mostrado que não, nem se desculpou ou justificou, passou a enxergar o que lhe convinha. Insistia com uma repórter em lista de dispensa no Galo. Claro que com a intenção de desestabilizar para a final com time do balneário decadente do Rio de Janeiro. Essa expressão é do amigo Ricardo Galuppo.

Ah! Se aquele tiro de meta que o goleiro carioca bateu nas costas de um zagueiro fosse na nossa área, não teria encontrado tantas justificativas como esse locutor usou para explicar, iria – não tenho a menor dúvida – esbravejar que o gol deveria ter sido validado. É assim que funciona. Nem o lateral Wesley, um cavador de faltas e penalidades, seria tão elogiado como fizeram e tentando colocar o mocinho na selecinha do Brasil. Até sou a favor, deveria ir para o lugar do Arana que gostamos é aqui no Galo. Por falar no nosso lateral, seu inconsciente passou a rejeitar esse time da cbf, só convocar que aparece uma contusão. Sai fora dessa pocilga Arana.

Em tempo; O juiz David Lacerda, embora um ou outro errinho, foi excepcional. Muito melhor que os péssimos Daronco, Claus, irmãos Sampaio, Marcelo, e agora – decepcionado – incluindo o Klein entre tantos outros ao longo dos tempos. Esse Klein borrou nas calças no primeiro jogo da decisão ao não marcar penalidade do Michael no Hulk. O sistema não tem jeito, quem sabe esse David derrota de novo outro Golias! No caso, gorilas! Ajudaria a salvar o futebol brasileiro de tantas maracutaias. Amanhã vou seguir com essa trama atual. Punição rápida por conveniência do momento. Vagabundos!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

37 thoughts to “Éverson garante um ponto para o Galo”

  1. Olá amigos da bola!

    Eu vejo parte da torcida do Galo dizer que é loucura o Galo jogar de peito aberto!….

    Esses torcedores estão equivocados, devem estar vendo outros jogos…. Flamengo e Botafogo jogam sempre de peito aberto, FAZEM MARCAÇÃO PRESSÃO, em velocidade e pelas pontas…..Futebol veloz, ofensivo, e bonito de se ver. E MUITO EFICIENTE

    Já o Galo do Milito não…. Nunca joga de peito aberto, não joga em velocidade, muito menos pelas pontas, E DIFICILMENTE MARCA PRESSÃO.

    Galo do Milito joga numa retranca danada!

    Ele escala 3 zagueiros, e MESMO TENDO O LATERAL DIREITO SARAVIA EM CAMPO, MILITO INSISTE EM utilizar o nosso craque Scarpa como assistente de lateral, na verdade, Scarpa joga como lateral direito, e ontem usou o Bernard também como assistente de lateral esquerdo. Time todo atrás, numa retranca danada! 3 zagueiros, 2 laterais e ainda mais 2 atacantes fazendo função de assistente de lateral kkkk, difícil… Com todo mundo lá atrás, Hulk fica isolado na frente e perde quase todas as jogadas, por faltar alguém para dialogar. Sem dizer que o Galo do Milito tenta sempre entrar pelo meio, dificilmente joga pelas pontas, dificilmente faz jogadas pelas pontas.

    MILITO É MAIS UM RETRANQUEIRO, POR ISSO O GALO TÁ JOGANDO TÃO MAL

    Ontem, o Galo só melhorou nos últimos 30 minutos do segundo tempo, quando o Scarpa, (MILAGRE), “foi liberado” para atuar livre, jogar no meio de campo, armando as jogadas, e livre para cair também pelas pontas. Aí sim o Galo melhorou, teve algumas chances de gol, por causa do esquema que saiu de defensivo, para ofensivo.

    MAS, O MILITO NA MAIOR PARTE DO TEMPO QUE TEVE À FRENTE DO GALO, NA MINHA OPINIÃO, SÓ FEZ BESTEIRA, JOGOU COVARDEMENTE.
    FUTEBOL DO GALO TÁ FEIO DE SE VER, PARECE QUE O FELIPÃO AINDA É NOSSO TREINADOR. LAMENTÁVEL!
    SE ENFRENTAR O BOTAFOGO COM ESSA MESMA PROPOSTA DE JOGO, ESSE MESMO ESQUEMA QUE ELE MILITO TEM UTILIZADO, ESQUEMA QUE USOU CONTRA O MENGO POR EX, VAI PERDER FEIO…….

    ACORDA MILITO!

    GALO PRECISA MARCAR PRESSÃO, JOGAR COM TOQUES DE BOLA EM VELOCIDADE, SCARPA NO MEIO DE CAMPO OU NA PONTA DIREITA LIVRE PARA ARMAR AS JOGADAS. SARAVIA É O NOSSO LATERAL. ACORDA PARDAL…….

  2. O Eduardo o Hulk deu uma declaração ontem que está jogando com dores musculares e que as pessoas não sabem o que eles passam para entrar em campo.
    O HULK não precisamos do seu sacrifício meu amigo, precisamos que você esteja bem e decida um jogo só blz!! Decida contra o Botafogo traga o título e faça a massa feliz!!
    O time tá 6 jogos sem vitória e a desculpa é essa, uai vamos mandar todo mundo para o spa até dia 30/11 quem sabe esteja todo mundo bem até lá, pelo menos não vai ter desculpa.
    ME AJUDA AE PIPOCA NÃO HULK, PRECISAMOS DE VOCÊ É CONTRA O BOTAFOGO!!

  3. Enquanto entramos em campo com jogadores com idade acima dos trintas, cansados e caros, com uma produção pífia, os nossos adversários entram com jogadores na faixa dos vintes, bons de bola, e são bons investimentos, porque depois são vendidos para a Europa. O nosso Galo precisa aprender a contratar, só isso. Com 20 milhões de folha por mês dá pra montar um bom time pra 2025. Alguém sabe me dizer quando o alegria nas pernas vai estrear?

  4. Comecemos as novenas, macumbas, rezas e terços, pois, com o futebol (?!?!?) e a disposição do nosso time, o Bostafogo vai passear no dia 30. Está me parecendo a final mais “Mel na chupeta” da história da Libertadores. Milito me lembrando o Tite: bom de coletiva, fala, fala, mas tudo continua como antes. Escala errado, substitui pior ainda etc. etc. Continua acreditando que seu esquema é o melhor, daí, quando o Titanic afundar de vez, pega seu boné e vai curtir a multa rescisória em Bariloche. Incapaz de perceber que seu esquema não funciona mais e de mudar, principalmente o posicionamento de alguns jogadores. Se jogar de peito aberto a final da Libertas vai voltar com uma sacolada de gols.

  5. Enquanto isso…

    Para a partida entre França x Israel, foram disponível 4.000 políciais, para garantir a segurança. Média de 1 policial para 4 torcedores.
    Como fazer isso no Brasil???

    Mais uma data FIFA e de novo o GALO desfalcado de 4 jogadores em 3 partidas importantes.
    Obviamente isso tem que mudar, ainda mais em um elenco curto como o nosso.

    Vai vendo…

  6. Bom dia xará e amigalos. Assistindo as últimas atuações e o desempenho pifio no Brasileirão desse “elenco” do GALO chega-se facilmente a conclusão de que a sorte esteve presente nos mata-matas da Copa do Brasil (antes da final) e Libertadores. Que ela nos acompanhe no dia 30/11.

  7. Eu a cada dia que passa entendo menos do futebol jogado dentro das quatro linhas… vendo pela televisão então, puts, desanima… são tantas colocações e percepções e narrativas que olha, é muita chatice… com os bairristas da Rede Esgoto então, no comando do jogo, eu tiro o volume.

    O que eu gosto mesmo é de torcer para o nosso GALO mas, nem isso está tão fácil assim nos dias de hoje… o time só de reservas é fraco e não ganhou nem do lanterna, o time mesclado entre titulares e reservas toma sufoco e não convence e o time titular é uma montanha russa de emoções com altos e baixos.

    Em resumo, até outro dia logo após a classificação contra o River Plate estávamos muito otimistas para as finais das Copas… nesse momento já perdemos uma decisão e a próxima vai ser duríssima em jogo único… que o Milito e seus comandados consigam fazer aquilo que ninguém mais está acreditando… o nosso CAM na final da Libertas, na minha humilde opinião, é considerado zebra.

  8. Bom dia a todos.
    Ontem foi mais um massacre do flamengo sob o Galo. Estava muito motivado para a final da libertadores, mas esses 3 jogos seguidos contra o flamengo foi um balde de água fria na minha motivação.
    Obviamente, via o Galo como franco atirador nessa final diante do que o Botafogo vem apresentando e o Galo deixando de apresentar, mas agora vejo como a maior zebra da história da libertadores se o Galo levar o caneco. Torço e muito para que sejamos a zebra comemorando no final.
    Só para lembrar, o time do Botafogo imprime mais velocidade, pressão e variações de jogada do que o time do flamengo.
    O primeiro tempo do Galo ontem foi para chorar, não conseguimos passar do meio campo, nem com chutões. Não fosse o Éverson, o placar final das últimas duas partidas seria uns 9×0 para eles.
    O que o Bernard vem apresentando desde a chegada ao Galo é brochante. Ele com aquela perna de saracura, meião no meio da canela e pé de moça tá difícil de aguentar. Está jogando com uma displicência enorme.
    Algo de errado não está certo na cidade do Galo e ninguém aparece para falar.
    Abre o olho Galo! Faltam apenas 16 dias para a grande final. Qual time do Galo entrará em campo?
    Aquele que amassou o flu por 2×0 e o River por 3×0, ou o que virou saco de pancadas do flamengo?
    Para finalizar, os donos e direção do Galo assistem aos jogos?

    1. Só reforçando meu amigo o Botafogo enfiou 4×1 nesse mesmo Flamengo, só com muita sorte e o Everson fechando o gol para sairmos campeões!!

  9. Bom dia! Que sensação estranha é insistir na crença em título da Libertadores e ao mesmo tempo ver atuações tão ruins no Brasileiro. Apesar da razão, a paixão recusa a se entregar ao pessimismo. Com muitas limitações (conforme temos visto) esse Time do Galo chegou até duas finais, uma Nacional, financeiramente muito rentável e outra Internacional, cobiçada por todos os clubes da América do Sul. Esse fato não pode ser desconsiderado ou desvalorizado por nós Torcedores. Qual equipe ou adeptos não gostaria de estar nessa situação? Por isso, muitos dos comentário dos “especialistas” da TV, estão carregados de inveja, nada de surpresa. Particularmente, não aceito contaminar-me com negativismo e, por mais que pareça ilógico pelo atual momento vivido, não pretendo arredar um passo no apoio ao Galo. Não existe derrota ou vitória antes do confronto! Vamos Galo!!!

  10. A TURMA DA TERRA ARRASADA ESTÁ DE VOLTA,,,pobres coitados, não entendem a essência de ser Atleticano, pior que ainda vão comemorar um título internacional esse ano, pensa se não fosse..
    Porque alguns aqui não trocam de clube, parecem que tem é raiva do Galo, só pode, cornetas e suas vidas miseráveis.
    Aqui é Galo porra

    1. Prezado ,tem uma entrevista do psicólogo, Richardy, torcedor flamenguista, casado com uma atleticana, irmão de atleticanos, que está no CTI após ser brutalmente agredido por atleticanos, que enaltece a torcida do Galo, a atitude do Presidente do Galo, que contém a seguinte argumentação:

      “algumas pessoas acham que podem compensar suas frustrações agredindo os outros que pensam diferente, que se vestem diferente, que torcem para times diferentes”.

      Bem , qual a razão de adjetivar aqueles “que não entendem a essência de ser atleticano” de pobres coitados e de possuidores de vidas miseráveis ? Talvez fosse o caso de abolirmos a agressão verbal em desfavor de quem torce diferente. Que bom que os atleticanos autênticos sejam possuidores de uma vida prospera e feliz, mas deveriam ter compaixão com os coitados e de vida miserável. Abraço

  11. Time frouxo e técnico burro. Bernard péssimo, tenha que ficar de fora para se preparar, entrar para ser mais um, na verdade menos um, e melhor ficar de fora. Rubens, péssimo, mais um para provar que nossa base é horrorosa a muito tempo, não revela nada, não ganha nada. Hulk, continua sendo menos 1, não marca, não toca, e ainda atrapalha, quando vai entender que futebol é coletivo.
    Milito, quando vai parar de inventar (Scarpa não rede isolado pela direita, Lyanco não joga pela esquerda, Bernard não tem condição de jogo).
    Expectativa ZERO para final da libertadores. Se continuar assim não pegamos nem Sula ano que vem, lamentável.

  12. Bom.

    Atuação ridícula e assustadora do GALO, principalmente no primeiro tempo.
    O Bernard está dando dó e o Milito está queimando o jogador.
    Aliás, como o Milito demora pra mexer,o time sendo destruído em campo e ele parado, talvez esperando levar um gol ou dois.

    Everson fez uma atuação de GALO, aliás, nada como aparecer um time interessado na sua contratação, né?

    Repito o que disse: A questão do Everson deve ser resolvida até o final do ano, pois caso ele não queira renovar o contrato, vende logo, para não acontecer como o bosta do Jemerson, que forçou a saída logo após o campeonato mineiro.
    Tomara que renove, caso contrário, tchau.

    Como eu assisto aos jogos com a tv sem volume, fiquei sem entender o que o árbitro marcou naquele lance do goleiro do flamerda chutando a bola nas costas do zagueiro.
    Se alguém puder me esclarecer, eu agradeço. Desde que não seja o leitor ‘Tuim de fora’ ou o tal julio.

    Abraço.

    1. Parece que escreveu meu nome errado ou é ignorância mesmo? Quem falta com respeito não merece ser respeitado. Somos todos pessoas e cada um com sua opinião. Onde já se viu se referir a alguém como “o tal de julio”? Quanto à sua pergunta; o arbitro não marcou nada, aliás, tinha marcado tiro de meta. Sugiro pelo menos ficar com um radio ao lado pra poder tirar essas duvidas. Ah..tira essas magoas (rede de tv, colegas que escrevem aqui, e quem sabe o mundo) do coração, vc com certeza será mais feliz.

  13. Bom dia! Só tive o sofrimento de ver o primeiro tempo.
    ( sem som na tv como sempre faço)
    Sinceramente estou com medo do tal dia 30 .
    Será que podíamos pular do dia 29 pro 31?
    Ê GALO!!!

  14. Só um milagre para bater o Botafogo e conquistar a Libertadores!!!
    Infelizmente entramos em uma péssima fase na pior hora possível, só o Everson tá se salvando nesse time até o Hulk sumiu!!
    Para ser campeão vamos precisar de muita sorte e do nosso goleirão fechar o gol e no finalzinho agente fazer um gol cagado, só assim!!!!
    O trabalho do Milito é muito questionável por isso foi o ano inteiro essa montanha russa de altos e baixos e já estamos na baixa de novo.
    SÓ UMA COISA INTERESSA SER CAMPEÃO DA LIBERTADORES, NO FUTEBOL TUDO PODE ACONTECER O FAVORITISMO DO BOTAFOGO É ENORME MAS SE O EVRESON FECHAR O GOL QUEM SABE NO FINALZINHO AGENTE GANHA DE 1X0 SUADO!!
    PIPOCA NÃO MEU GALÃO!!

  15. QUE O ELENCO DO ATLÉTICO É FRACO , TODO MUNDO SABE , AGORA , QUE MILITO É UM TÉCNICO FRAQUÍSSIMO E SEM RECURSOS TODOS PRECISAM SABER…..
    O ATLÉTICO FAZ UMA PARTIDA BOA E CINCO PARTIDAS RUINS , CULPA DO ELENCO E DO MILITO…….
    ONTEM SERIA MAIS UMA GOLEADA SE NÃO FOSSE O EVERSON ………
    O ANO ESTÁ PRATICAMENTE “QUASE” TODO PERDIDO E A CONTINUAR JOGANDO DESSA FORMA SÓ UM MILAGRE NOS SALVARÁ DE MAIS UM VEXAME DIA 30 CONTRA O BOTAFOGO.
    —-VOU CONTINUAR ENFATIZANDO , O MEIO CAMPO DO ATLÉTICO NÃO EXISTE , ESTÁ COMPLETAMENTE PERDIDO E A CULPA É MAIS DO MILITO QUE DA QUALIDADE TÉCNICA DOS JOGADORES , OS CARAS ESTÃO JOGANDO ADIANTADOS E NÃO MARCAM NINGUÉM……..
    BERNARD , AQUELE DA ALEGRIA NAS PERNAS SEMPRE JOGOU DE PONTA ESQUERDA E NUNCA NO MEIO……
    TÁ FEIA A COISA.

  16. comecei a rir baixinho , comigo mesmo, quando li em algum lugar da internet , que o flamidia nào ia colocar nem 20000 pessoas no estadio , que estariam desligados daquele jogo de ontem , blablabla e mimimi, etc e tal. 63000 pessoas , torcendo feito loucos , nos debochando , imaginem que eles perderiam esta oportunidade de tripudiar de nós . Lá no Rio , não existe rivalidade , a rivalidade que existe e que eles acreditam é o confronto de ontem , galo x carniça , e ponto. Se este infeliz treinador do galo não tivesse colocado o time pra jogar , no jogo de ida, daquele jeito, solteiros x casados , num racha de condominio , a historia seria outra , muito diferente. Ontem, colocou novamente kardec e fuchs , vagabundo safado. Temos de pontuar agora , no brasileirão, não há outro modo , tentar recuperar os pontos perdidos pela irresponsabilidade desta amadora diretoria , que estão acordando agora , e vendo que a ausencia da libertas do ano que vem , é um perigo palpavel e pode acontecer. Sabado , contra o generico do paraná , outra pedreira e precisamos de pontuar.

  17. Fim de temporada, vi na partida de ontem um desgaste físico e emocional, e uma ansiedade normal pós perda do título e quis o destino que na sequência fosse o Flamidia o mesmo adversário isso acredito tenha atrapalhando bastante. Quanto ao time ao meu ver o Scarpa contratado como craque também é um dos que está devendo, está “sub-utilizado” só naquele cantinho direito, assim como Alison só aquela jogadinha manjada de cortar e chutar pra fora do alvo. Essas saídas prometidas pelo menos 4 tem de serem bem repostas com jogadores de qualidade, raça e vontade de ganhar. Nosso Hulk já não é o mesmo de outras temporadas. Que a mobilização seja grande para a final da libertadores

  18. Como diria um repórter de TV….”meninos eu vi”….Hulk com 20 minutos do segundo tempo com as mãos na cintura, no meio de campo mais pelo lado direito do ataque atleticano e olhando o jogo do outro lado. Podem conferir. Conclusão: ta chegando a hora dele aposentar. Vai ser igual a muitos jogadores…fica no banco e entra sempre no segundo tempo…cada vez menos tempo em campo.
    Sobre o jogo de ontem, tomou um amasso no primeiro tempo e ao contrario do que a maioria pensa ou que a TV mostrou…não foi o Atlético que melhorou, foi o Flamengo que cansou. Simples assim.

    1. Boa tarde Toninho…simples a sua última frase…. Galo uma partida sofrível.. Flamengo com time reserva amassou…se não fosse o Everson…”assistimos”…de cadeira pois fui chamado de babaca..cru…etc…fazer o que??..abs

  19. Salve massa e Guru

    Não há dúvidas sobre a qualidade ruim do nosso elenco, não há dúvidas de que temos jogadores jogando abaixo da crítica, mas tb não há dúvidas da incompetência de nosso técnico em escalar o time e principalmente propor um sistema de jogo que dê confiança.
    Milito está afrontando o torcedor ao escalar Bernard no time e pior, em mantê-lo em campo.
    Pergunta que não quer calar: no contrato de Bernard tem cláusula de garantia de escalação no time? Só pode.
    Onde este cara quer chegar? E depois vem os passa panos querer apoio incondicional ao técnico.
    Ontem que vimos foi novamente um massacre do Flamerda que parecia estar jogando contra um sub 16 do Galo. Se não fosse novamente Everson hoje estaríamos sendo a chacota do momento.
    Para a libertadores creio que precisaremos trocar de mascote: ao invés do nosso Galo forte e vingador, vamos de Zebra, que hoje está mais condizente com o futebol que estamos praticando.

    Nota: Domingos Sávio vc acertou na mosca com o Agonia nas pernas.

    1. MILITO É UM TÉCNICO MUITO FRACO , LIMITADO , SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER……
      ESSE ELENGO DO ATLÉTICO TAMBÉM É MUITO FRACO , PRATICAMENTE NÃO TEMOS RESERVAS…….ENTRA ANO , SAI ANO , HÁ MAIS DE 40 ANOS , NÃO TEMOS CATEGORIA DE BASE ……. É UM MISTÉRIO , TANTO INVESTIMENTO PARA NÃO REVELAR ABSOLUTAMENTE NINGUÉM ……….. A CATEGORIA DE BASE DO ATLÉTICO É UM DEPÓSITO DE UM BANDO DE PERNAS DE PAU E CABEÇAS DE BAGRE………….
      JÁ DISSE E REPITO , A ÚNICA SOLUÇÃO É FECHAR ESSA CATEGORIA DE BASE , DEMITIR TODO MUNDO E RECOMEÇAR DO ZERO……..
      E CLARO , DESENTERRAR UMA CABEÇA DE JEGUE QUE CERTAMENTE EXISTE LÁ….
      UM ABSURDO , GASTAR TANTO DINHEIRO COM UMA BASE IMPRESTÁVEL…..

  20. Bom dia Eduardo. Bom dia a todos. Respeitosamente, ouso discordar em relação ao Bernard, se esse cidadao for atleticano mesmo, poderia presentear a massa neste Natal com um pedido de rescisão de seu contrato. Não vale um milhão e cem por mês de forma alguma. Um peso morto!

    E esse Milito também está passando do ponto: oras, o Everson e a falta de capricho nas finalizações dos jogadores do Flamengo nos livraram de duas goleadas vexatórias ( depois da defesa do Everson no.penalti , o jogador do Flamengo chutou pra fora o rebote). O Milito me vem na entrevista dizer que o Hulck jogou no sacrifício. Jogou ou atrapalhou o time? E até quando vamos ficar achando que a única forma de atacar são chutoes para ” casquinha ” de Deveyverson? Até quando vamos ficar atolerando essa insistência com Bernard ( 20 jogos, zero assistência, zero gols)? Até quando vamos continuar com a defesa afundando na área e sem marcação na entrada da área, convidando os adversários para o arremate ao gol do galo? O meio de campo do Galo está muito frouxo! Hulck e Deversson não marcam, apenas fazem o cerca Lourenço. O Bernard para marcação é uma piada de péssimo gosto. Como jogar na retranca com três a menos na marcação? Qual será a tática para a decisão do dia 30? Com Hulck, Deversson e Bernard, será o maior vexame da história das decisões de Libertadores. PREVISIVEL. ESSE MEIO DO GALO TEM DE SER REPENSADO. OTAVIO E RUBENS SAO RIDÍCULOS. Mas quem vai conversar isso com o Milito? O Vitor? O Eder? O Sérgio Coelho? O Brujo Muzzi?

    1. Caro Domingos, se me permite,

      Creio que o Bernard não pode jogar de jeito nenhum. Está triste vê-lo jogar(?).

      Acho que ele deveria fazer uma pré temporada no ano que vem e caso ele continue mal desse jeito, o GALO o negociaria com algum time da Grécia, onde ele tem mercado.
      Assim o GALO pelo menos recuperaria o dinheiro investido (gasto), com ele e ele demonstraria ser atleticano.
      Isso seria combinado entre as partes.

      Abraço.

  21. Hoje, TODOS NÓS, estamos pregando punição ao Atlético. Amanhã, TODOS NÓS, estaremos aqui reclamando que “só o Atlético foi punido”. Aguardemos!!!

    1. Teobaldo eu rogo a proteção de Padre Torga para que o assunto seja reclamação de punição e não o maior vexame das finais da história de libertadores. Não é fácil ver na TV a torcida do Flamengo com faixa de Primeiro Campeão do Galinheiro e debochando da massa ao final do jogo, gritando: eu acredito! E pior ainda ver o Mauro César sarcasticamente perguntando: quando a torcida do Atlético Mineiro vai aprender a apanhar do Flamengo? Na minha opinião, o que não significa nada, será um equívoco, copiar as atitudes daquele marido que ao surpreender a esposa infiel com o vizinho no sofá da sala, vendeu o sofá para resolver a questão. O ponto é o Rubens Menim disse que o Galo seria protagonista então temos um elenco para ser protagonista? Se isto não for enfrentado em 2025, podemos perder inclusive o protagonismo em Minas, com o Cruzeiro disputando libertadores e o Galo Sul-americana. ACORDA MENIM! OLHE AS CONTRATAÇÕES E OS ELENCOS DE FLAMENGO, BOTAFOGO, PALMEIRAS , CORINTHIANS E CRUZEIRO. E o Galo vai ficar depositando esperança em Bernard para 2025????????

    2. Tem que parar de chorar. O Vasco sofreu punição exemplar ano passado, bem como o Santos. Vamos olhar para frente e melhorar o futebol
      Chorar e coisa de crianca

    3. O SANTOS, SPORT e VASCO são exemplos recentes de clubes que foram punidos com jogos com portões fechados por atos de violências de suas torcidas…

      Não dá pra passar pano para o Atlético em razão das barbaridades da Batalha do Califórnia…

      Fato!!!

      Desses clubes aí a pena mais pesada deve ser a do Atlético em ação justa e merecida, se assim acontecer…

      O episódio da bomba que feriu gravemente o profissional de imprensa, o fotógrafo, será fator de agravamento da pena…

      Infelizmente…

  22. Bom dia, Guru e AmiGalos! Toninho Cerezo, dizia uma frase interessante: “Um time consegue carregar 3 jogadores, mais não consegue carregar 4” Quase todos os jogos esta sendo assim.
    O time é muito descompensado. Há sempre jogadores, que não jogam e sobre carregam os demais. Não sei, não! há duas máximas no futebol ou seja: “Futebol é uma caixinha de supressa”. A outra é : “o time melhor sempre vence”. Torcerei muito, muito mesmo para ser a primeira máxima no dia 30. Toma jeito Galo e também o Milito. “Faz essa massa feliz Galôoo”! !!!

  23. “Em paredes de banheiro / nas folhas que o outono leva ao chão / em livros de história seremos a memória dos dias que virão / se é que virão”. Sim, só com trecho da canção famosa do Engenheiros do Hawaii conseguiremos especular o que foi aquilo no Maracanã e que futuro restará no dia 30. Todo o primeiro tempo foi algo nunca visto no futebol, um goleiro contra um time. Everson contra o Flamengo. O exército de um homem só !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *