Porque hoje é sábado, como deixou em meio ao seu legado o poetinha Vinícius de Moraes, em sua obra ‘Dia da Criação”. E lá logo no segundo parágrafo, declamada pelo grupo “Jograis de São Paulo”, mencionando a bíblia avisa que “amanhã é domingo”. Disse isso, pois a Massa, entre versos cantados nos estádios da vida, num deles temos: “domingo, eu vou no Mineirão; vou torcer pro time que sou fã; vou levar foguetes e bandeiras; não vai ser brincadeira; ele vai ser campeão…”,
Esse cântico de tempos já vividos, animava e acalentava o Atleticano num momento difícil, quando ganhávamos – eventualmente – campeonatos estaduais. Esse período, sofrido e doloroso, não foi suficiente para segurar a Massa em casa. Afinal, o “Mineirão é nosso”. A partir do próximo ano, com a nossa casa, poderá no máximo abrigar uma ou outra partida do Galo, quando houver interesse e acordo entre as partes, uma vez que jogos para 25, 30, 35, 40 mil pagantes nos basta a Arena do Galo.
E mais, antes de entrar no mérito do confronto de hoje, essa balela de que o estádio da Pampulha vai cair no colo de time em busca de reacender, não existe. É patrimônio público e nada pode ser feito sem autorização legislativa e acordo com o Executivo que não tem poderes para lesar o interesse do Estado. Não entrem nessa pilha. Aliás, essa gente em processo de reacender, tem no Galo a forma de buscar visibilidade. Soube que teve jogador provocando numa modesta comemoração em praça pública lançando provocações. Ora, isso me lembra “quarta-feira tem mais”, “piscininha”, “fala Zezé” e outras idiotices. Dizem que o idiota “na aprende e nada esquece”, então, sigamos!
Então, ao que nos interessa, caríssimas e caros Atleticanas/os. Hoje, mais uma vez, depois de quase dez tentativas perdidas, o time – dirigido pelo Cuca – terá oportunidade de mostrar se sabe reagir. Desde a virada do turno, ocasião que questionávamos – incluindo este blogueiro – o trabalho do Turco, o Atleticano espera uma mudança de postura e de resultados dentro de campo. Que demonstrem comprometimento, pois tem algo estranho acontecendo que ainda não foi identificado. Começo a admitir o absurdo. Quem foi que deu calote em pai de Santo? Diretor, treinador, jogador ou torcedor? Pague!
Tem sido decepcionante, consequentemente depressivo, acompanhar aos jogos do Galo. No meu caso, vivendo pós-operatório – sentindo fadiga ao andar poucos metros – a volta pra casa virou um martírio. Se o time estivesse bem e conquistando vitórias, todo desconforto seria mascarado, mas não, só tem agravado. Ainda assim, hoje não é domingo, um sábado, eu vou no Mineirão.
Fico daqui a imaginar, sonhar e até montar a escalação – que nunca acerto – em busca desse renascimento do Galo sob o comando do Cuca. Faltam apenas dez jogos, metade em Belo Horizonte e a outra fora de casa, sendo que necessitamos faturar entre 16 a 20 pontos para assegurar a vaga na Libertadores. Não parece ser muito, pouco mais de 50% até próximo a 66%, não fossem os últimos resultados que estamos amargando. Perder, ainda que fora, para o Avaí. Ser derrotado pelo Palmeiras, que embora líder veio e atuou com três laterais, três zagueiros, um volante e três atacantes. Que isso!
O Fluminense, tricolor carioca, convém lembrar que depois de conquistar o BR – com ajuda do “apito amigo” – em 2012 – foi rebaixado no ano seguinte. Acabou se safando, graças a uma ação providencial da cbf, situação que jamais seria repetida para atender ao Galo ou qualquer clube fora do eixo RJ/SP. Portanto, vamos em busca de pontuar para – nessa ordem – assegurar o distanciamento do Z4, Copa Sul Americana, pré-Libertadores e por fim a desejada vaga direta no torneio continental.
Eu vou e você? Tira o pijama e faça sua parte. Espantar os fantasmas. Buscar incentivar durante o jogo, se não corresponder, somar com as vaias que tem tomado conta das arquibancadas ao final de cada tropeço. Durante o jogo, só apoiar!
*fotos: Atlético
Como uma vitória muda todo o clima para o restante do fim de semana!
2 gols do Hulk!
Teve gol de pênalti, mas não foi o 1º gol, como a imprensa do eixo costuma reclamar.
Vamo Gaaaaloooo!
Pra finalizar, 5 gols no “De Costas” neste ano.
Vencemos! Ufa! Pra mim, mérito do treinador, que promoveu a alteração no time, que precisava fazer. Substituiu o inócuo Jair, que não arma, não marca, não combate e tem a mobilidade de uma tartaruga. O lugar comum, é esculhambar Nathan, Allan, o treinador, diretoria, os caras que colocam dinheiro, mas pra mim, o jogador que realmente compromete, é o Jair. Cuca mexeu bem, e vencemos. Sigamos, com ajustes pontuais, afinal os mesmos que hj não prestam, foram campeões ano passado. A temporada está muito aquém de nossa expectativa, mas prefiro ter outro olhar. Ganhamos um título nacional sobre o time oficial da cbf, e nosso projeto é promissor. Antes que me critiquem, não torço pra projeto, tão pouco me contento com espetáculo ou futebol bailarino, estou nessa pela premissa do nosso hino: vencer, vencer, vencer! Olhemos pra frente, prevejo um fim de semana vencedor pra todos nós. Segunda jogo no bicho. GALO sempre!
Tem uns que se dizem blogueiros e setoristas do GALO que viajam na maionese: iniciaram vendendo a idéia do melhor ELENCO DO BRASIL, que o GALO formaria até 3 times para bater de frente com qualquer um no Brasil com esse elenco. A um tempo atrás, quando CUCA chegou, vendiam a idéia que o GALO ia a caça do líder para ser CAMPEÃO BRASILEIRO. Depois, ficar no G6 era moleza. Recentemente defendiam poupar jogadores contra o Avaí, para o próximo jogo, contra o líder. E agora, qual o discurso? Enfim, parabéns para uma grande maioria da imprensa mineira, youtobers, setoristas… são parte disso. Mais independência, mais cobrança.
Independente se o GALO será SAF ou nao, é demissão do CUCA, não tem discussão. Acabou o ciclo no GALO. Pode espremer que não sai mais nada daí. Tá muito cômodo para ele. Protegidinho da imprensa mineira. Salário bem gordo. Não vai largar o osso mesmo. E seleção? Sabe quais eram as chances do CUCA na seleção? As mesmas chances do ADEMIR FUMACINHA ser convocado.
Bom dia! Que o Galo faça a Massa sorrir novamente! Para cima do Flu, e sem perder gols praticamente feitos!
Bom dia xará e amigalos! Não vislumbro Libertadores. Espero sim mais 5 ou 6 pontos para permanecermos na Série A. Cuidado hoje GALO! Não entre pelo CANO!!!!!
“pois tem algo estranho acontecendo que ainda não foi identificado. Começo a admitir o absurdo. Quem foi que deu calote em pai de Santo? Diretor, treinador, jogador ou torcedor?”
Na minha teoria foi o R9 que pagou a conta do pai de santo com referencia a dívida deles e aproveitou fez uma em nome do Galo e não pagou.
Com Evérson, Jair, Sasha, Vargas, Ademir e Keno, inimigo do gol, vai ser difícil vencer. Cuca tem que parar com esta coisa de inverter a posição de jogadores para não queimar os atletas . O Pavon já disse que sua posição é pela esquerda e o Ademir todo mundo sabe que joga melhor pela direita. Parece que a raposinha ganhou o Mundial de clubes está disputando vaga na libertadores, pela euforia do Superesportes há mais de semana com este time.
Bom dia, prezados Atleticanos
Brasileirão – jogo 29/38 – Fluminense (casa) – É inacreditável o que estamos passando.
Não tenho ânimo nem de escrever.
Time sem alma e com marcação frouxa de volta, prá nosso desespero. A Massa é só tristeza.
Nossos pontos perdidos: 23 (casa) e 21 (fora), num total de 84/114 pontos disputados.
Bom dia!
O Betinho do Fala Galo entrevistou um secretário do estado de MG, que disse que o governo quer se livrar da atual concessão do Mineirão, justamente agora que o Galo fez seu estádio. Ele disse que poderia abrir uma nova licitação e que, talvez, essa nova concessão fique por volta de uns 400 milhões. Isso após conversas com o Ronaldo, muito oportuno. O secretário disse que se o Galo tivesse interesse poderia entrar na licitação. Bonzinho ele ! Política é uma safadeza nesse país e se tiverem interesse darão um jeito de facilitar para o outro lado. Taí o Independência, que o Newton Cardoso cedeu ao América e o Aécio reformou.
Sobre o jogo de hoje, se foi com Fluminense que iniciamos nossos piores vexames na temporada, talvez , seja contra esse mesmo time que iniciaremos nossa virada.
Bom dia Massa e Guru
Depois da tempestade sempre vem a bonança, e espero que com nosso Galo não seja diferente.
Cuca vem enfrentando dificuldades, pois os seus comandados titulares, parecem não querer jogar e os reservas querem jogar, mas são horríveis.
Ademir o fumacinha por exemplo, que jogadorzinho mequetrefe e o que falar de Kalebe, que todos ficam pedindo na equipe, mas que em toda sua carreira no clube só jogou uma partida (contra o santos) bem?
Mas o próprio Cuca parece não querer se ajudar, pois tem escalado mal (Natan Silva e Jair por exemplo) e substituindo pior ainda.
Mas não importa e como bom atleticano, vou para esta partida na toada daquela velha música de Paulo Vanzolini interpretada pelo saudoso Noite Ilustrada:
“reconhece a queda e não desanima, levanta sacode a poeira e da colta por cima…”
PQP Ademir, Jair e Natan Silva no time escalados. É Cuca vc não quer se ajudar
Bom dia, Ávila e Canto do Galo!!!
A CRISE DO CAM
A CAUSA-RAIZ DA CRISE:
A crise decorre a priori do MOVIMENTO SAF. Com um novo INVESTIDOR, os MEDALHÕES com MEGA SALÁRIOS (Hulk, Nacho, Vargas, Cuca etc) estarão fora do novo escopo do Clube-Empresa.
INDAGAÇÕES:
Com a SAF, QUEM MANDARÁ NO FUTEBOL DO ATLÉTICO?
Com a SAF, quem será o novo INVESTIDOR ou DONO que dará a palavra final?
Com a SAF, qual o TETO SALARIAL será implantado no Clube-Empresa?
PAX ATLETICANA:
O MOVIMENTO SAF minou a paz do vestiário e jogou incertezas no ELENCO que, com ansiedade pré-mudança e sem confiança na direção atual do Clube, terá começado sabotagem ao projeto…
Não só o elenco estaria a conspirar em desfavor da SAF. Também os ex-jogadores em atividade no Clube (Victor, Leonardo Silva, Éder etc.), como Rodrigo Caetano, a Comissão Técnica Fixa e outros “descartáveis” ante a nova realidade.
NOVA DIREÇÃO:
Com a SAF, o novo e desconhecido INVESTIDOR ou DONO simplesmente irá pegar a chave da portaria da Cidade do Galo, trocará o cadeado e afixará aquela placa para marcar território: “SOB NOVA DIREÇÃO”…
EFEITO MADRASTA:
E os contratos atuais vigentes?
Serão encerrados e aquele que se sentir prejudicado que entre na fila para buscar na Justiça seus direitos que deverão, num futuro incerto e sabe-se lá quando, ser honrado pela Associação, a MÃE BIOLÓGICA, e não pela SAF, a MADRASTA.
ESTRATÉGIA DA CRISE:
Os procuradores e representantes dos jogadores a priori estão enfeitiçando o ELENCO para minar o projeto SAF e tentar, com o dinheiro da venda do Shopping, garantir agora, antes da SAF, os dinheiros combinados (premiações, direitos de imagens em atrasos e salários contratados até o final dos contratos)…
Bom entender que a SAF acaba com a situação do empresário mandar no Clube…
SÉRIE B
E se o Clube não garantir o pagamento dos dinheiros combinados e devidos?
O rebaixamento de Divisão me parece real e a SÉRIE “B” poderá ser o fato coincidente no ano de inauguração da Arena MRV…
Será?
A ver…
SOLUÇÃO URGENTE:
O que o Clube deveria fazer agora?
Demitir o Cuca, que não tem culpa sobre a situação, e garantir aos procuradores dos atletas que os dinheiros e contratos estabelecidos serão honrados…
A demissão de Cuca é necessária para dar ao ELENCO uma saída honrosa e um motivo para explicar que a causa da crise era o treinador e não os jogadores…
Aliás, a saída do Cuca, que tem desafetos entre os jogadores, dará aos ressentidos mais um motivo para voltar a jogar como no ano passado.
QUAL O NOVO TÉCNICO?
Lisca, o doido, pode receber a missão de encantar as serpentes e pacificar o vestiário…
E o melhor será fazer isso depois da derrota de logo mais para o Fluminense…
E SE A CRISE CONTINUAR?
Encosta o Elenco, colocando-o para treinar em separado, e promove a moçada da BASE para arrancar os 5/6 pontos necessários para afastar o risco do rebaixamento…
Afinal, com a SAF a BASE será mesmo a herdeira do espaço que se vai abrir pelo fim do tempo de SELEGALOS no Atlético…
RESUMO:
Em suma, a crise atual decorre do espasmo e ansiedade provocado no grupo pelo fim do tempo que agoniza e terá levado o Clube a maior dívida do futebol brasileiro…
O tempo de farra dos Medalhões, Mega Salários e Empresários com poder de mando no Clube está acabando e esse é o motivo da crise que se instalou…