Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Essa gente não se cansa e me sugere voltar

Tenho feito um esforço tremendo, mas esses tremengos – da tv/cbf/flamídia – me estimulam a ser repetitivo. São dois fatos recentes que me motivam falar dessa sacanagem contra o Galo e o futebol brasileiro. Arbitragem e os interesses estranhos à lisura dos jogos e até mesmo em outros setores adjacentes da entidade e da rede que patrocina essa vergonha nacional.

O juiz de domingo, do confronto entre Galo e São Paulo – que destaco teve boa atuação -, ia bem até que mandou 11 minutos de prorrogação. Um acinte! Como esses caras se comunicam, via var e sabe-se lá se existem outros paus mandados nessa cabine, sugere – pelo histórico – que alguma ordem superior chega ao apito amigo. A segunda motivação foi a cara de pau do tal de Seneme ao comentar sobre a arbitragem do jogo Galo e Flamídia.

Antes de entrar nos dois tópicos, alimentando a desconfiança de alguma voz fora do contexto var, vale lembrar que na Copa do Brasil do ano passado, foi escandaloso o gol providencial achado para o time carioca na decisão com o nosso Galo. O tal Sampaio, sem interferência do bandeirinha ou do var – depois de alguns segundos – achou o gol necessário aos interesses daquela nossa eliminação. Antes, na cara dura, deixou seguir lance faltoso no então Allan do Galo (muito mais jogador aqui que agora no Rio), de onde saiu o primeiro gol dos cariocas.

Outra dessa gente. Ano passado, pelo Brasileiro, Galo e o mesmo São Paulo aqui no Mineirão, Daronco ameaça o Hulk. Solicitado o áudio pela direção Atleticana, até hoje não se tem notícia do seu conteúdo. Ainda assim, foi feita uma representação junto ao stjd (outro apêndice dessa maracutaia), pois que puniram o árbitro com ridículas cestas básicas. Era caso de ser punido com rigor e até eliminado da função. Se não tinha nada, por que a punição? E de lá para cá, coincidentemente, os zagueiros estão batendo no jogador com a conivência da arbitragem. Corporativismo explícito!

Pois bem, passando rapidamente pela estranheza desses 11 longos minutos de acréscimo, reafirmo que me acende a desconfiança de ordens repassadas ao juiz central. Assim como Sampaio, esse principiante e promissor dono do apito no Morumbi, só pode ter sucumbido a algo fora do script do roteiro dentro de campo. Ainda assim, com brio, nossos jogadores seguraram o resultado construído graças a boa atuação do pernambucano durante a partida.

Agora, ao grande motivo dessa prosa, as considerações do chefe da arbitragem. O mesmo que não dá a menor confiança aos inúmeros registros de reclamações contra a atuação de seus pupilos. Desde erros grosseiros, até a erros que cheiram providenciais aos interesses do eixo. Refiro, aos times do Rio de Janeiro e São Paulo, ao longo de décadas. Destacam em favor de flamídia e curintia.

Naquela partida, Galo e Flamídia pelo Brasileiro, três lances capitais decidiram a virada do time mais beneficiado em todos os tempos pela organização da competição. Haja visto, que essa cbf – ano após ano – marca nosso confronto no primeiro turno em BH e no returno na baderna contra nossos Torcedores da diretoria rubro negra. Essa cbf é tão malandra, que jogamos domingo para pegar o Palmeiras em SP amanhã – pela Libertadores – e o time paulista atuou no sábado. Um dia precioso e primordial a mais de descanso. Safados!

Os três lances em questão foram: 1) Wesley, com as travas da chuteira, por pouco não causa lesão mais séria no Zaracho; 2) Arrascaeta, covardemente, agrediu Bataglia com uma cotovelada. As imagens são fortes, mas o var – serviçal desse esquema – nada recomendou. Ambos eram para receber cartão vermelho direto. Sem trocadilho, não deu nem amarelo, o juiz amarelou. Caprichosamente, os dois jogadores marcaram os gols na virada de interesse do sistema podre.

O terceiro e decisivo lance. O mesmo Arrascaeta dá um pisão no Jemerson. O juizinho, já na reta final da partida, “viu” falta do zagueiro, era tudo que precisava para atender ao interesse carioca. Na batida o gol de empate que desencadeou no resultado desejado pela organização e patrocinadores. Aí vem esse cara dura do Seneme para comentar os lances. NO gol do Galo o sujeito citou uma falta de jogador Atleticano; no lance faltoso Arrascaeta/Jemerson atribui a “situação interpretativa” e “choque natural”; até que na agressão do Wesley ao Zaracho “acidental”. Nem falou do caso Arrascaeta com Bataglia. Cara de pau!

É por responsabilidade desse tipo de gente, com uma cbf que teve quatro presidentes sem concluir mandatos – pesquisem os motivos – que o futebol brasileiro está nessa decadência. Uma draga afundando. Enquanto essa gente comandar o futebol brasileiro, com esse rigor seletivo, anotem: nenhuma selecinha da cbf – masculina ou feminina e em qualquer categoria – não vai ganhar absolutamente nada. Essa gente matou o melhor futebol do mundo ao atender os interesses comerciais da tv que banca a cbf. Uma pena!

Em tempo: Vão aparecer Atleticanos conformados e não Atleticanos – alguns dissimulando ser Galo – pra contra argumentar. Entre eles, teve até quem tenha sido identificado usando nome fake, para dizer isso e aquilo. Se prendem a aquela picaretagem de matéria da mesma rede “pênalti para o Galo”, situação que a promíscua emissora e nossos algozes fingem desconhecer. Todas as penalidades de 2021 ocorreram, houve até alguma não assinalada pela má vontade dos mesmos juízes. Que o diga Claus no jogo do Galo com o Atlético GO.

Ah! Sampaoli, quando estava no Galo era perseguido pela mesma emissora. Lembram? Queriam e investiram muito. Num determinado jogo, o treinador – suspenso – estava conversando pelo celular, tentaram fazer esse stjd tendencioso punir o argentino. Agora consideram o sujeito um gênio. Que coisa! Nem falei, mas reafirmo, desconfio das bolas dos sorteios da cbf. A impressão é que elas são quente e fria.

*imagens: 1) site cbf; 2) UAI/EM; 3) redes sociais

38 thoughts to “Essa gente não se cansa e me sugere voltar”

  1. Muito boa a abordagem do site noataque.com.br!

    Eles grifam nosso nome como ATLÉTICO e não como Atlético-MG.

    Assim que tem que ser! ATLÉTICO somos nós e ponto final. Os outros é que tem que mudar e se diferenciar.

    Vamos treinar penaltys cambada!!!!

  2. E o muro das lamentações está a todo vapor!
    É muito chororô para pouco futebol. Se ainda estivesse jogando bem e perdendo por culpa de arbitragem, tudo bem. Não é nosso caso!
    Do alto dos meus quase 66 anos nunca tinha visto tanta lamúria.
    É muita vela queimada por um mal defunto!
    Cruz credo!!!!!!

  3. Eduardo, bom dia! Muitas vezes, não gosto de jogar a culpa na arbitragem pois algumas vezes esconde o péssimo jogo do Galo, como na Copa do Brasil contra o Flalixo. Mas neste último jogo quando o Arrascaeta deu uma cotovelada no Bataglia, lembrei de um jogo do Galo ano passado, quando o zagueiro Wesley abriu os braços e acertou a cara do adversário. Este mesmo safado que comenta na Globo, falou que mesmo sem intenção o pênalti foi corretamente marcado (na opinião dele) e agora a falta escandalosa do Arrascaeta foi acidente de trabalho. Estava até impressionado com o juiz de domingo, pois não cedeu a pressão e gritaria do time do São Paulo, pois toda falta queriam cartão e pressionavam o juiz. Veio o pênalti, que tenho certeza se fosse Sampaio, Clauss, Daronco mandariam o jogo seguir. Ele marcou, que foi claro. Tudo bem, até os acréscimos: 11 minutos???? Desde que a CBF, saiu das mãos do governo e foi para a iniciativa privada, antes o Vasco com Eurico Miranda, o presidente do Fluminense abrindo a champanhe com o acesso na canetada, e agora o Flamengo, os três aliados da Globo, o futebol é o que é. Não vamos ganhar mais nada. E para completar o Galo alia a LIBRA. Liga que tem Kleber Leite e Sveiter outro Flamenguista do STJD, que cansou de prejudicar o Galo, só por ter estes dois envolvidos nem que pagassem 1 bilhão ao Galo, não valeria a pena assinar. O passado dos dois já diz tudo, e podem ter certeza. Vai continuar tudo como está! Quem vai comprar os direitos vai ser a Globo, que vai organizar o campeonato ao seu modo, apadrinhando os seus protegidos.

  4. Apenas para registrar , já que não me interessa o que os quatro Cavaleiros do Apocalipse façam ou deixam de fazer com o clube deles :

    preparam a inauguração do estádio contra o Santos com pompas e circunstâncias para um domingo , sendo que esta apresentação deveria ser no horário nobre do futebol , 16hs .

    Pois bem : acabei de ler aqui que a CBF marcou o jogo para 18:30hs .

    Claro , a televisão deve ter exigido este horário .

    É PRACABÁ !

  5. Caros,

    O NOSSO GALO e as 2 frentes: MONTAR ELENCO e não AMONTOADO para a temporada toda e agir nos BASTIDORES, acertar o endereço da ZONA FRANCA, reconhecer o ANFITRIÃO, se misturar! Fato!! Os exemplos EXITOSOS da simbiose TIME/BASTIDOR são tão EVIDENTES qnt os GARFOS q acumulamos na NOSSA PRATELEIRA…

    Daí pq nesse momento de CALMARIA (o TOM das críticas HONESTAS e necessárias devem aumentar e intensificar) o certo é NÃO baixar a guarda…esse negócio de TORCECEDOR do flamengo cadeira cativa no ALTO COMANDO ALVINEGRO deve ser COLOCADO no debate, tem q ser mais isso, DENUNCIADO! Sem medo de perder o NACO do JABÁ!!!

    Quem tem essas informações PRIVILEGIADAS? Coloca na roda do cara BOÇAL e ele na roda, pq ñ? Quem é? Tem nome a besta? Esteve curtindo ADOIDADO no verão de 2005? É dono de banquinho nas praças em sociedade com os arquitetos de PONTO CEGO nos coretos? ..TÁ TUDO DOMINADO ou AMANSADO!?!?!

    Como ser RESPEITADO dentro de campo assim FORA DELE…

    E ainda a questão VANDERLEA, aceitando tudo q vai na direção da nossa meta…uma MEIÚCA DESCEREBRADA dependente de um na BATAGLIA e de um ZARACHO q não aguenta FISICAMENTE carregar a BRONCA sozinho…tomara, ali na MEIÚCA onde tudo se resolve, q o HIORAM seja isso tudo q tão falando dele aí, q sem ele o time EMPACA! ? ! …onde estivestes ontem a noite, HYORAN?…

    Ô SEVENONE Big Boom, é HYORAN + 10…

    ATUALMENTE somos AZARARÕES totais contra o porco. Isso é bom ou ruim? Depende do time q for a campo pq, na duvida, tudo será SOPRADO a FAVOR do porco…depende então da personalidade IMPOSTA no jg…

    SINTOMA da NOSSA LETARGIA pouco comentado, mas OBSERVADO!

    …o HULK segurando a bandeira do são bambi de seu paulo pedindo desculpas aos TRIKAS (Q BUNDÃO VERDÃO!) qnd PAVÓN deu a voadora MUITO BEM DADA, por sinal…VIVA! Esse PAVÓN qnd n tá de barbante é GALO!

    Pq o incrível VERDE não fez NADA qnd o JOGADOR PORCO chutou NOSSA BANDEIRA aqui no NOSSO SALÃO de FESTAS? Aliás, pq NUNCA o incrível Herói de 2021, o q carregou o time sozinho (vai vendo!) pq ele NUNCA jg contra o palmeiras e contra o flamengo..VAI VENDO?!? e foi esse O Cara, O capitão do NOSSO TIME por inúmeras rodadas passadas..INCRÍVEL COINCIDÊNCIA!!!

    NÃO QUEREMOS jogador bonzinho, fazedor de média com Deus e o Mundo…ACORDA, Direção & Big Seven, a MONTAGEM do ELENCO pro Ano q Vem já taí…

    AMANHÃ TEM JOGO? VAI TER GALO?

  6. A cbf deveria se manter equidistante dos clubes e garantir a igualdade de condições (esportiva) no campo de jogo para todos os concorrentes…

    Dar um dia a mais de descanso para o Palmeiras (jogou no sábado) do que o ATLÉTICO (jogou no domingo) interfere na igualdade de condições desportivas…

    Alguém poderia objetar: “Ah, o jogo com o Palmeiras é pela Liberta e a organização é da COMMENBOLL?!!!”…

    Sim, mas a cbf representa os clubes brasileiros perante a FIFA e a COMMENBOLL e o calendário pode e deve sofrer ajustes para buscar a garantia da igualdade de condições, principalmente nas partidas decisivas e mais importante, que é o caso…

    A respeito dos 11 minutos de acréscimos ao final da partida contra o SP, um acinte, como disse o EDUARDO. Mas como nada acontece por acaso, essa minutagem super acrescentada ao final dos jogos favorece a dois esquemas: o esquema do EIXO e o esquema das apostas esportivas…

    Apostas esportivas?

    Sim, basta imaginar, para os apostadores esportivos (trader esportivo) quantas apostas não teriam sido feitas quando 11 minutos a mais foram acrescentados no final da partida. Quem é apostador (trader esportivo) sabe o que estará por trás desses acréscimos absurdos ao final das partidas. Um absurdo!!!

    Sobre o jogo contra o FLA, outro absurdo…

    A cotovelada do ARRASCAETA em BATAGLIA era lance para expulsão, sem nenhuma dúvida, eis que foi na frente do árbitro que estava, quando muito, a 5 metros e de frente para o lance…

    Mas até o narrador (Rogério Corrêa) fez troça no lance e comentou que o BATAGLIA deveria aproveitar os festejos juninos em BH para comparecer sem dente (que não caiu como o repórter de campo disse) para fazer sucesso na quadrilha; antes, o HENRIQUE FERNANDES e o JÚNIOR, que comentavam a partida, disseram que o lance foi sem querer e segue o jogo…

    Alguém falou QUADRILHA?!!! Que QUADRILHA?!!!

    A da festa junina, né?!!!

    Ou acham que estou falando daquela outra QUADRILHA…

    Ô lôco!!!

  7. Bom dia,

    Assunto perturbador ao Atleticano, não consigo deixar de pensar naqueles 11 minutos de “prorrogação”.
    Além dos erros da arbitragem, o que está ficando muito esquisito e até vexatório para a arbitragem brasileira, é falta de padronização.
    Até parece que o treinamento dos árbitros é feitos separadamente, uns árbitros do “peito” e outros ainda não corrompidos, vejamos que na rodada 16 ocorreu cerca de 8 ocorrências ou mais de bolas batendo no braço dentro da área e ninguém deu pênalti, nas rodadas seguintes vemos os mesmos lances sendo assinalados, fica a dúvida: a diferença está na equipe de arbitragem, na cor da camisa ou nos interesses da CBF e principalmente seus “FIFA”.
    Ontem mesmo no jogo da Tombense foi uma bizarrice a arbitragem, o VAR conseguiu levar 6 minutos por duas vezes para tentar anular o gol da Tombense e outras duas intervenções de 4 minutos para marcar dois pênaltis de bola na mão e não mão na bola, assim beneficiando um rubro negro, será que se enganaram de série do Brasileiro, aff.
    E os acréscimos, a equipe de locutores foram unânimes, nada menos de 20 minutos era porque o árbitro tinha arregado, daí veio os 14 minutos de acréscimos e me remeteu novamente ao jogo do Galo x SP, aff novamente.
    Desde que ocorreu a tentativa de manchar o título de 2021 com aquele assunto dos pênaltis que fiquei tão p*&* que comecei a controlar esse assunto e percebi coisas muito interessantes:
    Hoje 18ª rodada, foram marcados 52 pênaltis sendo 5 para Flamengo e Botafogo, 4 para Grêmio e Palmeiras e 3 para o Galo e mais 6 outras equipes.
    O interessante é que os 5 pênaltis pró Flamengo foram exatamente nas 8 primeiras rodadas, onde chegou a ter 50,7% do total dessa marcação, exatamente na chegada de um novo treinador e a equipe totalmente desarrumada em campo, junto a isso 3 expulsões nos jogos que não deram pênaltis, sendo o mais escandaloso de todos contra o Bahia que com um a menos estava muito melhor em campo e o juiz então expulsou um segundo por falta não existente, de acordo com o Selene.
    Flamengo se arrumou em campo e os pênaltis sumiram, assim hoje está apenas em primeiro lugar nas marcações, mas com 9,6% delas.
    Ainda tem gente que finge não ver que existe um sistema funcionando pró Flamengo, nosso Galo como tantos outros são vítimas desse esquema.

  8. DOMINGOS SÁVIO ,

    o Procópio respondeu sobre a questão do ALVES .

    Disse ele que foi opção mesmo em escolher quais os quatro jogadores deveriam compor o banco .

    1. O que prova a BURRICE (ou TEIMOSIA) do Procópio, uma vez que o Orlando se machucara contra o Internacional e teve a contusão agravada no primeiro jogo da final contra o Urubu. Inclusive, na primeira partida da final, o Orlando não aguentou e foi substituído pelo Marcus Vinícius (quarto-zagueiro da nossa base) que jogou improvisado porque o Alves também não estava no banco. Mas o TURRÃO, ao invés de reconhecer o erro e, mais do que isso, antever que Orlando não aguentaria (ele teria de marcar o Júlio “uri gueler” César, emérito driblador e extremamente veloz) PREJUDICOU O ATLÉTICO ao se recusou a levar o Alves para o último jogo da final. É um IMBECIL e MISERÁVEL, não tem desculpa, não tem perdão!!!

    2. Boa tarde Barata. Ha mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vá filosofía. Se puder um dia, pergunta ao Alves a versão dele.Abraco.

      1. DOMINGOS SÁVIO ,

        passei a você o que respondeu o PROCÓPIO .

        Quem sabe um dia eu tenha acesso ao ALVES lá em Esmeraldas pra saber a versão dele .

        Tanta coisa no futebol sem explicação , não é mesmo ?

        Por que Telê não levou Reinaldo ?

        Por que Telê permitiu que Zico batesse aquele penalti ainda no tempo normal contra a França , já que ele não estava em suas melhores condições ?

        Por que Marques não foi pra final em 99 ?

        Por que tomamos o 6 a 1 ?

        Bastidores e vestiário , pra saber o que acontece , só mesmo se os personagens resolverem falar .

        Se não for assim , sobram conjecturas !

        1. Pois é Barata, a treta entre o Procopio e o Alves, não foi mera questão de escolha. E você lembra que o Senhor Barbatana teve a capacidade de deixar o Paulo Isidoro no banco no Jogo final contra o São Paulo? Misterios do futebol.

      2. Você tem razão, Domingos Sávio. O Procópio era um cara muito temperamental e DEVIA ESTAR COM A CABEÇA CHEIA de problemas tendo que enfrentar aquele timaço do Urubu. Em face do exposto retiro o que eu digitei anteriormente, e deixo aqui registrado o meu perdão ao nosso ex-treinador.

  9. Tudo que o blogueiro fala da arbitragem , o atleticano sabe de cor e salteado , na historia recente do futebol nacional , somente dois anos , a corja e o crime organizado tv/cbf nao se manifestaram , coincidentemente os anos 2013 e 2021 , quando levantamos o caneco com memoraveis e epicas campanhas . No ano de 2013 , o fato da arbitragem bandida ficar de fora foi fundamental para a conquista do torneio continental , a libertadores mais epica e sensacional de todos os tempos. Estava em Sao Paulo no dia da final e impressionou a audiencia daquele jogo , parecia que estava em BH , nunca pensei de ver aquilo. O que , novamente , corrobora o que penso : somente temem a opiniao publica , morrem de medo do vox populi . Em 2021, nosso time avassalador que tratorou quem passasse pela frente , inibiu a corja de atuar. Tentaram, com claus , daronco e outros vermes , mas nao conseguiram. Naquele ano, o conluio cbf/tv lixo arrefeceu sua ladroagem e roubalheira , tiveram medo da opiniao publica , novamente

  10. O VAR (Vídeo de Arranjo) veio para zonear o que já era uma zorra total: a arbitragem do futebol brasileiro. Doa a quem doer: a arbitragem interfere muitíssimo no resultado dos jogos. No caso do querido GALÃO da massa, parece que diretoria não tem nenhum interesse em protestar contra ingerência. Cala-se e aceita os resultados como algo normal.

  11. Primeiro, quero falar deste allan . Sua contratacao foi dificil , muito dificil , com o fluC atravessando , com boatos, recuos, enfim veio. Aqui , no geral, foi bem, depois de muitos jogos ruins , peladeiro , enceradeira. Mas no geral encaixou e assimilou o tipo de futebol que se jogava no galo, naquele time vencedor. Verdade , a verdade , honrou nossa cores , com altos e baixos, mais altos do que baixos. Na venda deste rapaz , ele se revelou e cuspiu no prato que comeu , no altissimo salario que ganhava, em dia. O atleticano, no imbroglio de sua venda , ouviu asneiras de todo tipo, calado, sem poder se manifestar , p#$#% da vida. Pois bem , hoje a conta chegou , a sonora vaia e ira dos flamenguistas com ele , um colirio pros nossos olhos , um gostinho maravilhoso de ver e sentir :destratou o galo, paga aqui. Uma coisa eu admiro nesta torcida terceirizada do mulambo , nao suportam ser enganados, vide este vidal, a vaia vem mesmo. Nao tem a paciencia que nossa torcida tem com enganador.

  12. “Em tempo: Vão aparecer Atleticanos conformados…” se trocar a palavra “conformados” por “calejados” ou “escolados” (ou seja, aqueles que já sabem a missa de cor e salteado e de trás para a frente, mas já se cansaram de combater o bom combate) eu entro nesse grupo.

  13. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Não há como discordar o texto da crônica de hoje. a pilantragem da arbitragem e da tal CBFla produziram ao mínimo quatro títulos para o seu protegido carioca.
    Quanto ao tal de Seneme e o mentor do “Pênalti para o Galo” (Mauro Cezar), não passam de boquirrotos que, dentro de seu parcialíssimo, só vão perdendo credibilidade. Saudações Atleticanas

    1. Bom dia.
      Se me permite, quando é que esse tal de Mauro teve alguma credibilidade?
      Torcedor doente daquele time lixo.
      O tal Júnior, foi jogador desse time, além de treinador e torcedor declarado do mesmo. Como levar esse sujeito, que quer aparentar isenção, a sério?
      Abraço.

  14. Bom dia Massa e Guru

    Mudança da água para o vinho, esta expressão sintetiza, o ambiente no clube pós primeira vitória e principalmente o ambiente desta espaço pelas postagens de ontem. Ah, como é bom vencer!
    Sei que a maioria aqui está pedindo Everson, depois da grande atuação de M. Mendes, mas não acredito que Felixão irá sacar o então titular, para dar nova oportunidade ao garoto da base, principalmente em um jogo decisivo quando necessitaremos de jogadores experientes.
    Não há dúvidas que Everson vem falhando absurdamente desde o ano passado e se isto não bastasse, o uso da tal camisa amarela, acaba queimando seu filme com a galera, mas M. Mendes já provou ser uma ótima sombra e se o titular continuar capengando, com certeza a torcida vai exigir sua saída para a reserva.
    Mas, tb devemos lembrar das vezes em que o hoje contestado goleiro, foi primordial para nossas vitórias e até títulos, então precisamos ser justos.
    Fico aqui pensando se todos os jogadores que estão no time hoje tivessem uma sobra igual Everson tem, com certeza não haveria mais a acomodação usual que vemos de alguns em campo.
    Enfim, vamos amanhã para mais uma partida decisiva, d que o titular sinta a pressão de seu reserva e volte a jogar bem, precisaremos muito dele.

    1. Mano, isso é um time de futebol, não uma familia ,ou o que seja, em que a titularidade de cidadão seja uma dívida em relaçao ao que tenha feito no passado . Já ouviu falar em promoção pelo mérito ? O everson vem contribuindo para o resultado negativo em diversas jogos, e nã é desde hoje, e posso listar aqui alguns pontos em que ele precise melhorar: 1 é raro ver o everson sair do gol em escanteios ou bolas paradas para abafar a bola, normalmente ele espera debaixo das traves e essas saidas dos goleiros audam demais os defensores,em quase 60 % das vezes 2 o reflexo do everson já não está dos melhores, contra o flamengo, no gol do uruguaio , por mais que a bola tenha tomado alta velocidade, foi fácil de perceber o quanto ele reagiu com atraso ao lance, e quase não saiu do lugar na hora de saltar , saltou para cima, de uma bola dificil mas defensavel por vir a meia altura ; é já foram diversos gols assim tomados , com chutes despretensiosos nos cantos 3 olhe as estatisticas do galo de uns tempos para ca , comumente são 4 a3 e ate 2 chutes em gol para se tomar 1 a 2 gols – 4 goleiro de time vitorioso precisa pegar bolas dificeis e não apenas as faceis e moderadas . Cidadão , vc não compreendeu o quao importante é ter um goleiro confiavel no gol no jogo ao ver o de domingo . O galo estava sendo dominado pelo sp , e com a vantagem de 1 um gol em um lance fortuito, aos 19 do segundo tempo o calerri finalizou e o matheus mendes defendeu, e fez parecer facil mas aquela defesa é muito dificil, um gol que o everson toma com constancia e facilidade; se o sp tivesse feito aquele gol , embala e virava o jogo facilmente . Sim, o everson marcou sua historia no galo , mas esta mal , e ele não pode ser maior que o clube por conta de sua historia . O melhor tem de jogar pelo bem do clube , do coletivo , entendeu ? Ficou claro no domingo que o mendes está melhor . O galo foi dominado e so venceu porque a defesa e o goleiro fizeram uma partida impecavel . Não quer dizer que o galo vai vencer ou que o mendes nãõ tomara gols , mas pelo amor da logica, ficou claro que ele está melhor preparado. Qual é a lógica de manter aquele que se mostra menos preparado tecnicamente na titularidade ? O everson deveria estar na reserva porque , alem , ele traiu sua esposa de forma vexatoria , sua familia, um homem religioso , com todo respeito a sua privacidade , foi pego em adulterio , duvido que isto não o esta afetando seu rendimento É minha opinião , algo simples, o everson não está bem e , obvio não seja ele o completo responsavel, mas vem contribuindo para o resultado negativo em muitos jogos .Sinceramente tb , tanto faz, to ja farto de futebol e de galo

  15. Bom dia, Eduardo!
    Concordo com você, na condição de torcedor, de que existem todas estas maracutaias no futebol. E também de que inúmeras vezes o Galo foi prejudicado. Entretanto, um fato que aconteceu recentemente me tirou completamente do chão. A uma pergunta, eu fiquei sem uma resposta lógica: Por que o Galo se juntou e apoiou estes mencionados em seu texto, aderindo a Libra? Seria porque somente a nossa paixão enxerga os problemas extra campo como um problema. Realmente não consigo entender este paradoxo.
    Abraço!

    1. Resposta à sua pergunta: O que você conheceu como ATLÉTICO, não existe mais. A nova instituição, denominada CAM (CLUBE ATLÉTICO MENINeiro) tem interesses próprios (e legítimos, não nego) tendo sobrado para nós torcedores, “apenas” uma camisa com listras verticais alternadas em preto e branco e um escudo do lado esquerdo do peito em forma de coração com as letras CAM. Assim sendo, os donos da nova instituição fizeram contas, analisaram os benefícios e malefícios de cada liga e optaram por assinar com a tal LIBRA. Esse negócio de “o ATLÉTICO lutava contra a imoralidade e blá, blá, blá, ACABOU”! Simples assim, e somente isso!!!! Em tempo: O ônibus com quem AINDA acredita nessa lenda chamada ATLÉTICO não para de circular e sempre cabe mais um. Espero que você, assim como outros, também queira embarcar, porque precisamos de todos. Abraços!

    2. Bom dia,

      Meu caro, a resposta é fácil.
      Banco Pactual (BTG) é um dos donos dos Galo, entrou na compra com 100 milhões transferindo a dívida de 168 milhões que o Galo tinha com eles em ações.
      E ao mesmo tempo é quem está por trás da Libra, perdemos no início, mas um dos donos fará tudo para manter seu ativo.
      Resumindo, saímos ganhando no mínimo 68 milhões na frente dos outros participantes.
      Você acha mesmo que os 4 R’s da murro na ponta de faca?

      1. Prezados Teobaldo, Wellington!
        Me parece claro o que acontece no Galo e vai ao encontro da opinião de vocês. Eu busquei em minha postagem exatamente demonstrar que de agora em diante, pra não dizer que foi sempre assim, devemos focar somente no futebol. O que se passa fora das quatro linhas é um jogo de interesses, no qual nós torcedores sequer somos levados em consideração.
        Teobaldo? Quanto ao ônibus acho pequeno, precisamos de um trem. E da minha parte, não preciso embarcar pois nunca desembarquei.
        Abraço a todos.

        1. Boa, Luiz Fernando, vamos ficar firmes no arreio que querendo ou não os vagabundos, a nossa banda vai continuar tocando! Galooooo!!!!!!

    3. Prezado Amigalo Luiz Fernando,

      O Mestre Teobaldo já discorreu muito bem sobre o assunto, acredito que a mudança para a Libra foi muito bem analisada sim, pode ter certeza disso. Agora que o GALO é uma SAF, tem donos e eles vislumbram o que pode ser melhor em termos financeiros. Você imagina que eles querem prejuízo???

      Sugiro a todos que mudem a forma de pensar, pois a diferença entre Clube e SAF é gigantesca. Eu já estou sentado no ônibus.

  16. Bom dia!
    Por essas e outras que eu gostei muito da fumada que a selecinha feminina levou nessa copa do mundo. A propósito, esse sistema corrupto, imundo quer empurrar guela abaixo essa coisa esquisita denominada futebol feminino. Eu não estou suportando ver o que está sendo praticado pelos marmanjões, quanto mais isso aí que chamam de futebol feminino. E aí, o Galo que bem poderia voltar a investir no futsal, é obrigado a investir nessa coisa ridícula.
    Pois essa quadrilha que manda no futebol conseguiu arrancar o amor e apreço que eu tinha pela Seleção Brasileira, que virou selecinha.

    1. Leonardo

      pegando um gancho em seu comentário. A sucursal da empresa lixo aqui de Minas, pelo que noticiam agora é comandada pelo pessoal do Rio, portanto tanto o famigerado narrador quanto o comentarista de merda, se já puxavam o saco dos cariocas, agora vão babar.
      Prova disto foi o comentarista falando que o Lande do Arascaeta foi involuntário no Bataglia e o mesmo disse que houve falta no Paulinho no jogo contra os Flamerda, mas não houve falta do Arascaeta em Jemerson.
      Ai vem o narrador e disse que a bola que o M. mendes defendeu bateu involuntaria mente no goleiro, mesmo o replay provando o contrário.
      Um escárnioestes dois.

  17. Bom dia Avila. O estranho, na minha opinião é a condescendencia dos donos do Galo com esse escarnio, pois o Flamengo e o Palmeiras trabalharam contra o reconhecimento dos dois títulos da Copa Commebol como Copa Sulamericana e o Brasileiro de 37. E o que faz os donos do Galo? Abandona a Liga Forte, que tinha por objetivo diminuir os privilegios nas cotas de transmissão de TV, para se aliar ao Flamengo e Palmeiras na Libra. E ainda vende jogador ao Flamengo, que em tese, seria um adversario direto no Brasileiro e Libertadores. Marcaram uma reunião com o Seneme, na CBF, foram recebidos por um amarra- cachorro. Então é como dizem na terra de Dona Beija: Quem muito abaixa, a buzanfa aparece. O saudoso Padre Torga, sempre lúcido, ensinava que respeito é reflexo de conduta. Basta ver se esse povo faz ” gracinha” com o Athetico do Paraná. Lá tem um tal de Petraglia e um Alexandre Matos. Quem se apresenta como Clube mais simpático do Brasil, na minha opinião, tá é se oferecendo para continuar sendo tratado como cachimbo ( só levar fumo) ou igual caminhão da mannesmam ( só levar ferro). A

      1. DOMINGOS SÁVIO!
        Permita-me:
        A Diretoria do galo sempre esteve para mulher de malandro: GOSTA DE APANHAR E FICAR CALADA”.
        Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *