Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Espetáculo na arbitragem! estrelando: Sampaio!

 

Conforme sinalizei no post de ontem, retorno a tema que causa mau humor. E a semana está só começando. Vou falar de sua senhoria Wilton Pereira Sampaio. Tivesse eu assento em qualquer nível na gestão do Galo, esse sujeitinho não apitaria nunca jogos do nosso time. Ele, a exemplo de outros como Daronco e Claus, sempre demonstraram – basta pesquisar – má vontade (ou intenção?) quando sopram apito nas nossas partidas. Tenho um rosário de casos deles e de outros, do presente e do passado. Dois deles, já cruzei pelos caminhos da vida, quando disse na cara deles o que penso.

Faltam ainda muitos. Os dois foram Wright e Simon. O primeiro, pela fragilidade física e até de outra ordem mais delicada, ouviu de maneira mais dócil. O outro, numa troca de ofensas, disse o que penso dele. A única diferença no bate-boca, foi que ele me chamou de velho gagá e eu registrei a ele o nosso sentimento. Fora disso, foi FDP e TNC das partes.

Entre os que já se aposentaram tem sobrenomes manjados e que atuam cornetando arbitragem por aqui, ali e por aí, até mesmo quem já esteja pagando na justiça divina. Resende, Lima, Aragão, Rosa, Mendonça, Abade. A lista é grande e reforça o que penso. Corporativismo e interesse escusos. Tá na hora das investigações de apostas jogar o holofote nessa direção. Cartões também valem naquela maracutaia milionária. Não afirmo, mas não descarto. Ontem, Sampaio, fez o que quis com as advertências, totalmente sem paridade.

Então, vamos ao sujeito minúsculo que deveria ser proibido de apitar jogos do Galo. Hulk, capitão – precisa passar a braçadeira – reclamou sem qualquer hostilidade com o cara. Amarelo antes dos 15m do primeiro tempo. Lembrei do padre Torga, disciplinário do colégio salesiano lá em Araxá. Chegou na sala de aula de matemática, olhou para esse ainda adolescente e disse: “Avila, pra fora”! “Que isso, sô padre? Não fiz nada”, assustado eu reagi. E ele, imediatamente. “Não fez, mas pode fazer, então pra fora da sala de aula”. Assim essa pilantragem da arbitragem tem agido com o Hulk. Ao final, pra fechar o pacote, aplicou o segundo e – com ele – o vermelho.

Felipão reclamou da falta de critérios, dois amarelos, igualmente seguido da expulsão. Já vi treinador, inclusive com o próprio Sampaio, fazer pior e ficar por isso mesmo. Cheiro de podre no ar. Economizou advertência ao América e intimidou nossos jogadores. Descarto, integralmente, a pretensa presunção de imparcialidade desses senhores do apito amigo.

Tem conspiração nisso, sim senhor. Agravou desde aquela denúncia do Galo contra o Daronco. O cara, na ocasião, ameaçou Hulk e a comissão de arbitragem negou o áudio. Estranho demais. O Galo fez representação e o stjd – parte dessa tramoia – aplicou cestas básicas de punição. Claus, rio daqui, foi aquele que não deixou o título de 2021 ter sido antecipado apitando Galo e xará de Goiás. São assim!

À título de lembrança, até porque já mencionei isso aqui neste espaço por várias vezes. Foi esse – repito minúsculo árbitro que assina Sampaio – que ano passado eliminou o Galo da Copa do Brasil. Apitou nossa partida com o Flamídia, campeão de audiência da tv interessada na fatura comercial, validando dois gols irregulares dos cariocas. No primeiro, na cara dura desse sujeito, a jogada teve início com lance faltoso no Allan (agora jogando lá). Deixou seguir e saiu o desejado tento.

No outro, vergonhoso, a bola não entrou – bandeira e VAR não deram – e o jogo continuou. Depois de alguns segundos e a partida seguindo, ele – Sampaio – sinalizou o gol que a bola não entrou. A meu juízo o nome disse é SAFADEZA. Ou, quem sabe, uma voz do além alertou esse incauto. Repito, fosse outro árbitro ontem, o Galo merecia a derrota. Mas Sampaio, Daronco, Claus é conspiração!

Pra fechar: fiz o texto pra esse post, sem me deixar contagiar pela súmula do juizinho – reitero ele e outros iguais – que sempre desejei distante dos jogos do Galo. Fomos, somos e continuaremos sendo prejudicados por esses caras. Como bem disse o amigo Marcus Vinicius Lanna, “a arbitragem brasileira ou é péssima, ou é mal-intencionada, ou as duas coisas ao mesmo tempo”. A meu juízo, depois de tudo que já vi e presenciei desde os anos 70 e até os dias de hoje, estou com a parte final. Capitão Nascimento, em Tropa de Elite (coincidência na cidade sede da cbf) avisou, “o sistema é foda”.

E, sendo assim, fecho concordando com tudo mencionado pelo juizinho na súmula atribuindo ao Caetano, Felipão e Hulk. Sejam minhas e da maioria – quase na totalidade – da Massa Atleticana. Esses moços velhos e velhacos da arbitragem são um nojo, representam a vergonha do futebol brasileiro. Por culpa dessa arbitragem nociva e dessa cbf promíscua que a selecinha não ganha mais nada. Mataram a moralidade no futebol. Teve início na era João Havelange e até hoje por todas as diretorias daquela camarilha. Não é sem razão que os últimos quatro presidentes, todos, nem completaram seus mandatos. Podridão! Desde a direção, arbitragem, stjd. Imorais e amorais!

*imagens: 1) Pedro Souza/Atlético; 2) do blog; 3) redes sociais

73 thoughts to “Espetáculo na arbitragem! estrelando: Sampaio!”

  1. Eduardo, há mais duas arbitragens desse juiz de futebol que foi apitar no Catar e conseguiu desagradar franceses e ingleses, a ponto de ter sido taxado como uma das piores da arbitragens em jogos da Copa do Mundo.
    Galo 2 x 2 Botafogo. No início do jogo da volta da Copa do Brasil de 2013, falta de Bolivar, zagueiro do time carioca, em cima da linha grande área. Não expulsou o beque (último homem) nem marcou a penalidade. Jogo da volta no Indepa, caldeirão do Horto fervendo e este juiz parou o jogo com faltinhas o tempo inteiro, não deixando o Galo imprimir ritmo forte.
    Corinthians 2 x 0 Galo. No gol do Roger Guedes, a jogada começa com lateral batido de forma irregular, pois o gandula atira a bola na mão do jogador do time paulista que cobra o lateral rapidamente enquanto Saravia está fora de campo. Ainda que Coudet tenha errado na escalação, não podemos nos esquecer de que NO DIA 04/06/23,domingo seguinte à eliminação do CAM na 4ª feira em Itaquera, NO JOGO ENTRE GRÊMIO 2X1 SÃO PAULO, APITADO PELO MESMO JUIZ WILTON P. SAMPAIO, AOS 13MIN DO 1º T, HOUVE UM LATERAL A FAVOR DO GRÊMIO E O GANDULA DEVOLVEU A BOLA NA MAO DO JOGADOR DO GREMIO QUE BATEU RAPIDAMENTE O ARREMESSO. E O QUE FEZ O WILTON? PAROU O JOGO E MANDOU COBRAR O LATERAL DE NOVO PORQUE O GANDULA TERIA DE POR A BOLA NO CHÃO. PARA O MESMO LANCE DOIS CRITERIOS.
    Ele prejudica o Galo nos “…mínimos detalhes…”

  2. me desculpe , mas única coisa que li de interessante neste post é de que Hulk não pode ser capitão , aliás acho que qualquer imbecil sabe disto . Quanto ao resto, é bem mais módico colocar a culpa na arbitragem (já prejudicou muito o galo é verdade), más prefiro por a culpa na incompetência geral que rege o Atlético faz 115 anos, salvo alguns lampejos de sabedoria (louvado seja) em pouquíssimas oportunidades. Fora de campo uma bagunça em campo não sei sequer descrever .

  3. Todos dentro do nosso CAM já conhecem esse verme de juiz e assim mesmo não conseguem vetar esse FDP de apitar nossos jogos, então, enquanto esse sujeito for escalado em jogos do nosso GALO, o mesmo vai fazer de tudo pra prejudicar, simples assim!!!

    O HULK pode estar exagerando dentro de campo mas o cara veste a nossa gloriosa camisa pra defende-la a todo custo… ele não têm sangue de barata, é um ser humano como qualquer outro e pelo visto, está sendo perseguido descaradamente… sofre faltas de todo jeito mas ele mesmo não pode fazer nada que leva cartão… vergonha é pouca pra essa Comissão de Arbitragem… só têm pilantras!!!

    OBS.: se o membro da milícia carioca STJD for acionado, vêm gancho aí pra Felipão e Hulk!!!

  4. QUEM MANDA NESSA NEFASTA ARBITRAGEM DO FUTEBOL BRASILEIRO , É A GLOBOLIXO ….. ESSA EMISSORA DO MAL , MARCA HORÁRIOS DE JOGOS , ESCALA OS ÁRBITROS E MANDA E DESMANDA EM TUDO………
    ENQUANTO ESSA TV ESTIVER CONTROLANDO O FUTEBOL BRASILEIRO , NENHUMA MUDANÇA VAI TER…………..
    O MAIOR ROUBO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL MUNDIAL , FOI NO SERRA DOURADA NAQUELE JOGO , ATLÉTICO × FLAMERDA……..
    QUEM ESCALOU JOSÉ ROBERTO RATO PARA AQUELE JOGO ??????
    QUEM DEU UM BOM EMPREGO PARA JOSÉ ROBERTO RATO DEPOIS ?????
    J.R. RATO , JÁ ENTROU NAQUELE JOGO ENCOMENDADO………….
    AQUILO FOI A MAIOR VERGONHA DO FUTEBOL MUNDIAL………..

    1. NÃO SEI QUEM ESCALOU o Wright para aquele jogo, mas QUEM EXIGIU A ESCALAÇÃO DELE FOI O NOSSO EX-PRESIDENTE, ELIAS KALIL (e quem conhece a história sabe disso igual a mim). Abraços!

      1. “Coincidentemente, Wright pegou para Goiânia o mesmo voo da delegação do Flamengo. E o resto da História todos sabemos como terminou….

  5. Boa tarde,
    Vou sair um pouco do assunto arbitragem e voltar para um outro, também amplamente debatido nesse espaço : A chatice dessa torcida do Galo. Vejam só : Um camarada que era amplamente detestado pela maioria dos frequentadores desse Canto do Galo, estourou no Bragantino e tá fazendo gol de todo jeito, inclusive um contra o próprio Galo. O nome dele ? Eduardo Sasha. O problema da nossa torcida é que a paciência é muito curta e não há tempo para ninguém mostrar alguma coisa, porque se o cara erra em um, dois, três jogos ele já está descartado.
    Isso valeu para o Sasha, valeu para o Keno, valeu para o próprio Savarino, e por aí vai.
    E aí o descartado vai estourar em outras praças.
    E por aqui, todo jogo é gol de cabeça em cima da zaga, e o culpado é sempre o Everson…
    Será mesmo ?
    E vida que segue….
    P.S. Tá demorando o pessoal começar a pedir a cabeça do Felipão, porque nenhum treinador serve pro Galo, e Jesus Cristo não que entrar nessa.

    1. Você tem razão. O Sahsa quase não teve oportunidades no Galo. Nem me lembro se ele foi escalado alguma vez. Já no Bragantino, ele, depois de muito tempo, talvez uns dois anos de contratado, sempre lutando, suando, agora o futebol dele começa a aparecer. Com certeza isso se deve à paciência da grande torcida de Bragança Paulista.

    2. Concordo que somos chatos. Mas temos que parar também de achar que tudo que dá certo em outro lugar, vai dar certo aqui. Sasha saiu esculachado do Inter e depois do Santos. Teve todas as chances aqui e vez ou outra ajudava como RESERVA, nada mais que isso. Fabio Gomes e Di Santo (Deus é mais!) também cansavam de fazer gols em outros clubes, nem por isso são bons.

    3. O sacha era titular com o Sampaoli e sempre foi uma pereba, só jogou no goias e agora no bragantino era ele e o Lucas lima no goias, camisa de time grande sempre pesou para ele

  6. Fora os erros de arbitragem nas aplicações de cartões, fato recorrente para Hulk que precisa mudar sua postura, não estamos jogando nada. O placar de domingo foi injusto para o América. Vender Allan (rifar) para um adversário direto é mais do que amadorismo. Estranho, que Allan já chegou treinando. O que fazia ele aqui no Galo. O que recebemos são apenas reflexos de incompetência e falta de pulso da direção do clube. O resto é somente o eterno e interminável choro. Passou dá hora do clube agir de forma profissional e jogar conhecendo as “malandragens” desse esporte.

    1. O Allan já está liberado faz tempo pelo DM. Mas como estava em negociação, estavam segurando pra não ter que colocá-lo pra jogar, como geralmente acontece em negociações. De toda forma, fui totalmente contrário à venda. Abraços.

  7. Nao vou falar destes vermes da arbitragem, todos estao vendo a perseguicao ao Hulk . que denunciou este vagabundo daronco que deveria ser banido do futebol. Vou falar do pessimo futebol deste grupo de 18 milhoes , engodo, time fraco e sem vontade de vencer. Um clube, para falar o minimo, que paga quase um milhao de reais mensais a este vargas , ano apos ano , explica o caos financeiro do mesmo. Timeco, e atentem, agora estao plantando outra mentira pra iludir novamente o torcedor, com a ajuda desta imoral midia de Minas , falando que o plano agora seria fechar o turno do campeonato brasileiro entre os seis primeiros , pra depois reagir no returno. Antes do jogo contra o ressuscitado coelho , falavam em fazer parte dos quatro primeiros Enganadores , safados

  8. Virando a chave do post de hoje
    Muitos estão blindando Felipão pelo fato de que recém chegou ao clube e portanto não teve tempo de colocar o time à sua maneira, o que está correto.
    Porém o cartão de visitas dado pelo treinador é o pior possível senão vejamos:

    – Prometeu que não faltaria vontade e determinação, mas nos 3 jogos em que ele esteve no comando o que vimos fo preguiça, falta de vontade e displicência dos jogadores;
    – Ressuscitou o defunto Edenilson das catapumbas escalando nos jogos;
    – Um time que tinha em média 65% de domínio, passou a ter 35%, ou seja, de dominador passamos a ser totalmente dominado;
    – O time vem tomando gols nas costas de Mariano e em nenhum momento do jogo há correção deste problema;
    – Ainda não enxergou que Jemerson é uma avenida de trânsito livre pro adversário.

    Enfim, espero que o técnico reveja todos estes problemas, pelo menos nas próximas duas semana terá tempo suficiente.

  9. Bom dia.
    Eu gosto de ir a campo de futebol, também porque ali eu posso assistir ao que me interessa, não dependendo do que as câmeras de televisão mostram.
    Simplesmente é impressionante como o Hulk é marcado pelos adversários, com trombadas, empurrões, ANTES da bola chegar nele e os árbitros não querem nem saber. Basta ele encostar no adversário e lá vem falta marcada. Tem que ter muita paciência.
    Contra o Corinthians, quem for ao campo, preste atenção na marcação e veja in-loco.
    Abraço.

  10. Bom dia, Massa. Ávila, boa memória e ótimo texto relembrando as falcatruas desses elementos. O vagabundo (samapio) ainda teve a cara-de-pau de escrever na súmula que teve “a honra ofendida”. No início do jogo Hulk sofreu uma falta claríssima do Maidana, e o lixo deixou correr, aí o nosso camisa 7 já ficou possesso e tomou o amarelo. Se pudesse dar um conselho ao super heroi, diria pra ele não falar mais nenhuma palavra com esses ratos de esgoto, Hulk não seja mais o capitão, vc está marcado, foque só em jogar, “bosta a gente tem que largar pra lá, enquanto mais cutuca mais fede”.
    sampaio é lixo como pessoa e antes que a censura chegue, explico: sampaio é mau caráter. Reage Galo!

  11. Alguém acompanhou o mundial sub 20 masculino disputado na Argentina?
    Então! Nele foi testado um novo protocolo do var em torneios da fifa. Importante destacar que o novo protocolo já havia sido testado pela primeira vez durante o último mundial de clubes,onde,após a tomada de decisão em lance de possível penalidade max. revisado pela sala do var, os árbitros principais através de um microfone,faziam a comunicação oral do lance p todo o estádio ouvir. Se essa moda pega,aqui no Brasil o q vai ter de microfone dando pane ñ vai estar no gibi…+

  12. +…Qtº ao Hulk dá p ver no semblante dele a decepção estampada por saber q briga sozinho contra o sistema e ñ conta com o apoio de sua diretoria. Podem reparar, está sempre sozinho no meio dos caras e durante,depois e uma aurora boreal passada NENHUMA manifestação de apoio por parte da diretoria,nenhuma notinha de repúdio _ gastaram todas com bobagens q ñ acrescenta nada e qdo são necessárias, ninguém dá a mínima bola. Perderam a credibilidade simples assim._além do silêncio sepulcral nas mídias palanque q todo mundo sabe quem é. De resto, daqui a 4/5 rodadas este sr estará apitando novamente e antes dele outros entrarão em campo com o mesmo modus operand e um apito “amigo” na boca. Felipão deu a letra: ” É ordem lá de dentro” e lá “de dentro” ele conhece muito bem,ou algum vivente boleiro duvida!? É isso…

  13. Bom dia!
    Vejo algumas situações engraçadas, mas, perplexo!
    Tem participante aqui, que se intitula “torcedor raíz”, critica a “massa atleticana” vorazmente, mas que acha que jogador, para além de jogar bola, deve ficar “peitando e choramingando” juizeco de futebol de várzea (com todo respeito aos “campinhos”)!!
    Isso nunca adiantou ou resolveu alguma coisa, a não ser “marcar o jogador” entre os pares (ou seria párias!?!), ou seja, entre a “quadrilha” de apitadores!!!
    Quem tem de olhar os interesses do clube, “fora do campo de futebol, onde o jogo é jogado”, é á diretoria, os responsáveis pela instituição!!
    Tenho 55 anos de idade, e desde que me entendo por “gente”, escuto e vejo o Galo ser prejudicado por arbitragem, mas, estranhamente, nunca presenciei alguma ação contundente da instituição para resolver, especificamente, esta questão!!
    Agora, me aparece até “conselheiro benemérito do Galo” aqui no blog dizendo que a “polêmica SAF” atleticana vai “tirar” dos torcedores o “time do povo, que sempre lhe pertenceu etc etc etc”.
    Feito o nariz de cera, vamos aos questionamentos:
    – Onde estava a “turma que tem voz na instituição” quando o tal “assalto” começou a ser planejado e perpetrado!?
    – Quando a “massa”, dona do time do povo, foi chamada ou convidada a opinar no planejamento e ações tomadas pelos dirigentes e conselheiros do CAM, ao longo de décadas!?
    – Notadamente, em relação ao ano de 2021, quando ganhamos tudo, pq não apareceu nenhum “cara pálida”, dos que agora se arvoram como “mocinhos das boas práticas e bons costumes” para, mesmo em momento de festa e comemoração, alertarem e chamarem a “massa” para discutir o “custo que arcaríamos” com tais títulos?!
    – Pq foi aprovado pela direção (e conselheiros) do CAM a construção de um estádio, sem ter dinheiro para tanto, notadamente quando temos um dos melhores estádios do Brasil, em Minas Gerais!?
    – Finalizando (do contrário, isso não acaba!!), para além das eternas e infindáveis críticas da “costurada SAF”, onde (ou quem!) se apresenta um mínimo de solução para tirar o nosso Galão do atoleiro em quem se encontra!?!?
    É, como diz o povo aqui no interior, “né fácil não, engenheiro de obra pronta é o que mais tem”…

  14. O Galo abra o olho porque o curintia vem respaldado pela ORCRIM e também com uma molecada que promete bagunçar o monte de bois cansados do nosso time. Alô base! Você não revela ninguém porque não tem oportunidade ou não tem oportunidade porque não presta mesmo? Entra presidente e sai presidente, entra treinador e sair treinador e a promessa ( nunca cumprida) é de oportunizar a base. Ô Rubens! Se você não jogar mais que Edenilson e Patrick juntos…

    1. Concordo plenamente em relação aos garotos. Os do Atlético, não sabemos se podem corresponder, pois nunca têm chances de mostrar. Certamente, correremos risco com moleques dos Gambás, domingo, com nossa defesa dorminhoca mais Edenilson e Patrick que não aguentam 45 minutos.
      Alguém da torcida poderia mandar msg. ao Hulk para ele desistir de ser capitão, mesmo sendo o melhor toma muito cartão e prejudica o time com sua ausência.

  15. O futebol está ficando difícil demais. Ouvi antes de ontem uma entrevista com o ex-goleiro Leão. bem articulado, como poucos ex jogadores. Disse tudo, em poucas palavras: o futebol mudou muito pra pior, a partir do momento que entrou muita grana no meio. Antes, os jogadores permaneciam por bem mais tempo nos clubes e vestiam mais as camisas. Hoje não. Trabalham por temporadas, praticamente. Aí, quando vira um ídolo, aparece quem tem mais grana e leva o cara embora. A par disso tudo, acrescento que, com VAR ou sem VAR, a ladroagem de juízes continua para contribuir mais ainda para que a gente desanime como torcedor ferrenho de um Clube feito o Galo. Sempre foi perseguido. Não é choro não. São evidências. Não sei se vou dizer besteira, mas, se até nas polícias militares as câmeras nos policiais estão pegando nos Estados, para evitar abusos deles nas abordagens e prisões, e também para igualmente protegê-los de alguma forma, por que não editam norma para que os árbitros coloquem em suas camisas este instrumento que não deixa mentir?

  16. O Galo incomoda e luta contra uma ORCRIM. O problema é que temos uma diretoria fraca e que muitas vezes aceita a “regra do jogo”.
    Dito isso, temos um bom goleiro mas que faz cera na maioria dos jogos e que por isso não sabe armar um contrataque…o camarada é irritante. Além disso temos um monte de refugos trazidos por um incompetente diretor e escalados recorrentemente pelos treinadores que querem “recuperar o futebol” desses aposentados e aí nosso super craque não tem com quem jogar, se irrita, seu futebol fica improdutivo e ainda é perseguido por agentes satânicos. Dureza!

  17. Bom dia Massa e Guru

    Não tenho dúvida alguma sobre veracidade da declaração de Felipão, sobre problemas de arbitragem contra o galo ao afirmar que “ordens lá de dentro” para prejudicar o Galo.
    E detalhe esta afirmativa é de alguém que até pouco tempo atrás era nosso adversário, ou seja o peso é muito maior.
    Isto começou desde a campanha de 2021, quando a emissora lixo começou uma campanha nacional, para colocar em dúvida as penalidades a favor do Galo, justamente pelo fato do time estar passando por cima dos seus protegidos.
    O ápice desta campanha aconteceu aqui mesmo em nosso terreiro, quando um palhaço Maria, travestido de apresentador da mesma emissora lixo, fez uma brincadeira sem graça.
    De lá para cá o que se tem visto são critérios totalmente diferentes de penalidades contra e a favor do Galo, sempre prejudicando nosso time e beneficiando nossos adversários.
    Mas no caso específico de Hulk, depois do episódio Daronco quando o jogador ineditamente expôs o arbitro na mídia, com certeza deve ter havido uma orientação (lá de dentro e entre os colegas de arbitragem do famigerado juiz), de que qualquer manifestação do jogador, mesmo na qualidade de capitão da equipe, o mesmo fosse imediatamente punido amarelo e se possível vermelho em retaliação à esta exposição. Hulk e a diretoria sabem disto e ambos infantilmente tem caído na armadilha destes cafajestes.
    Por mais inteligente que seja, falta ao jogador sabedoria de reconhecer esta armação e evitar os embates com os ladrões de campo.
    Á diretoria e a comissão técnica, falta pulso firme em tirar a braçadeira de capitão do jogador e chamar a sua atenção pelos 17 cartões tomados até agora.
    Cabe à diretoria tb meter um murro na mesa desta CBF bandida e sua comissão de arbitragem, pois foi metendo o pé na porta que em 2021 encaramos a maracutaia.
    Enquanto isto não acontece, vamos convivendo com este conluio CBF x arbitragem x TV

    1. O Atlético segue refém deste discurso antigo, se vitimando. Não vi nada no jogo de domingo. Nem no citado jogo para o Corinthians. Virar o disco e tocar novas músicas.

      1. Caro Antônio
        Se somos vítima de alguma coisas, só se for do nosso próprio futebol que andamos jogando, que está ruim pra cachorro, mas desconsiderar as mazelas que foram feitas contra nosso time é inadmissível.
        E prova disto foi o maior escândalo de arbitragem existente na história do futebol brasileiro, reconhecido por até pela imprensa suja. Lembra do Serra Dourada? E só para não ficar nisso, dia destes o próprio juiz que nos garfou no jogo contra o Bostafogo pela CB Brasil, admitiu o erro.
        Mas concordo com vc, que só há um jeito de combater as mazelas…jogar futebol e isso ultimamente não estamos conseguindo.

        1. Exatamente. Mais uma vez refém do discurso de “coitadinho”. Já vi times sendo prejudicados e depoisxerguerem vários títulos. Esconder a incompetência atrás deste discurso, só prejudica.

    2. Eu acho que o Hulk está lutando sozinho, e partir dele a entrega de faixa de capitão para outro se é que aquele bando de covardes queiram assumir da faixa. A parte de esportes da lixo tv com aquele repórter maria já está censurada faz tempo. Tomara que a nova liga profissionalize este árbitros

  18. https://ge.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2023/07/03/citado-como-vasco-de-fiasco-em-reportagem-de-site-noruegues-clube-pede-posicionamento-da-777.ghtml
    A SAF DO VASCO JÁ VIROU UM ESCÂNDALO , E JÁ ESTÁ DESVIANDO DINHEIRO DO CLUBE PARA OUTROS FINS…….. E O VASCO SEGUE RUMO AO REBAIXAMENTO.
    A CHANCE DESSAS SAF , DA FORMA QUE ESTÃO SENDO
    FEITAS , DAR CERTO NO BRASIL É ZERO………
    VEM AÍ O ESCÂNDALO DAS SAF………….
    O BRASIL É OUTRO MUNDO .

  19. Bom dia Eduardo e massa. Sobre a cbflixo.varlixo.arbitragemlixo não vou comentar. Se está assim culpa da rainha da Inglaterra seu vice que vive lambendo botas da cbflixo.etc. desde que Hulk tem a faixa de capitão simplesmente parou de jogar vive chorando, brigando e levando cartão amarelo. aliás o comando do Galo virou uma baderna muitos donos e ninguém percebe nada de futebol. Um peseudo diretor de futebol fraco e omisso que enxeu o Galo de refugos. Ex jogadores mamando no Galo. Para mim falta 25 pontos e mais nada não confio neste 7×1. Ex jogadores. Diretor fraco e omisso e quem manda. Chega. Vai Galoooooooo.

  20. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Concordo integralmente com o seu texto de hoje Eduardo, a arbitragem atuou para desestabilizar o time do Galo no clássico do último domingo contra o América. Não houve um lance capital em que o árbitro tenha deixado de assinalar, ocorreram sim lances em que o árbitro deixou de amarelar jogadores do América, mas claramente houve uma intimidação dos jogadores do Galo, principalmente contra o Hulk, que é naturalmente o líder do grupo. Acredito também que o episódio ” Laronco” esteja influenciando a atuação dos principais apitadores contra o NOSSO GALO. Não estou aqui tomando partido deste ou daquele diretor do CAM, sou apartidário, mas acho que tudo isto que vem acontecendo ao NOSSO GALO, tem haver com a falta de representatividade do CAM junto a CBF, lembrando que quando o Kalil foi presidente, ele falava o que pensava, estava sempre presente, mostrava a cara, nunca ficou calado diante de situações que prejudicavam o CAM, e tão pouco mandava um diretor contratado falar por ele. Com ele, Kalil, o episódio “Laronco”, certamente não teria ficado tão barato.
    Quanto ao futebol amigos, o NOSSO GALO continua decepcionando, falta garra, falta vontade de vencer, falta atitude de grande parte do elenco. Quanto ao Jemerson, talvez ele esteja precisando de um tempo para se recondicionar.
    P.S.: Senhor diretor de futebol do NOSSO GALO, antecipe logo a renovação do contrato do Hulk antes que ele também vá parar no Flamerda.

  21. É só fazer um teste peça para o Hulk durante uma partida não falar uma palavra sequer para o árbitro e veremos se vai tomar amarelo e se tomar aí sim seri perseguição, pois a verdade é que o Hulk reclama da arbitragem durante todo o jogo e algumas vezes sem motivo nenhum…

    1. Concordo com você em gênero, número e grau. O Hulk tem se comportado como um chato de galocha. Quando não está jogando muito bem reclama o tempo todo. Durante e depois o jogo. No domingo foi lá reclamar e novo e implicou com a arbitragem se cumprimentando após a partida. è óbvio que não era comemoração do resultado e sim cumprimento após o final da jornada. Na minha opinião já passou muito dos limites de deveria ser cobrado pela direção pois este compotamento prejudica a equipe, visto que estará suspenso da próxima partida e ainda pendurado.

      1. Sim, a comemoração do juiz pode até ter sido isso e o Hulk exagerou. Mas o que me diz da quantidade de faltas não marcadas recorrentemente contra ele? Até a Globo que tá longe de ser parcial, reconheceu que houve 4 faltas sobre o Hulk só no primeiro tempo. Numa delas, ele levou uma cotovelada no rosto e o juiz não marcou nem a falta que era para amarelo. Ele reclamou de um lance sem desrespeito e já foi amarelado. Se isso não lhe parece injusto, qual é o seu critério?

  22. O soprador de apito, Wilton Pereira Sampaio, foi péssimo no jogo contra o América. Aliás, com o advento do VAR (Vídeo de arranjo), a arbitragem do futebol brasileiro, que já era escandalosa, virou um descalabro.

    1. TEOBALDO,

      Li a matéria assinada no FALA GALO pelo MAX PEREIRA, o qual, se não me engano, já assinou postagens aqui no CANTO DO GALO…

      O texto é bem escrito e bem fundamentado em cima da Lei original que permitiu a criação da SAF no Brasil e de outro projeto de lei -PL 2.978/2023 – em tramitação no Senado Federal.

      Embora eu já tenha lido e estudado os textos para conhecer melhor o escopo normativo-legal, devo admitir que a matéria, que é nova e traz mudanças profundas ao futebol brasileiro, obriga no aprofundamento do seu estudo para melhor entendê-la para não conversar fiado sobre o tema e pitacar respaldado por doses de achismos e preconceitos sobre a questão. Confesso, não sou doutor no tema, mas tenho estudado para conhecer melhor até para pitacar…

      Mas de tudo que li, compreendi e aplicando ao modelo que o ATLÉTICO está para adotar (ainda faltam mais informações), fiquei deveras tranquilo e seguro por entender que o caminho da SAF via HOLDING GALO será algo de muito positivo para a Instituição.

      Na qualidade de torcedor do CAM, apostaria minhas fichas que a mudança será muito boa no curto, médio e longo prazo.

      Claro, o futuro dirá…

      Uma observação sobre o texto do MAX PEREIRA é que ele nada fala sobre os problemas do MODELO-CLUBE, que é falido no ATLÉTICO, e nada falou sobre a dívida eterna do Clube, desde Kafunga, bendita seja a sua alma, oriunda por más, temerárias e incompetentes administrações, salvo honrosas exceções, que passaram pela Instituição e que também são responsáveis pelo que de ruim ficou e que praticamente tem inviabilizado o CAM no campo administrativo, financeiro e desportivo.

      Como o tema é novo, haveremos de bem discutir o assunto e argumentar no sentido de ver e enxergar se de fato a SAF GALO será boa medida mesmo ou se o ATLÉTICO estará dando um passo completamente errado em sua história…

      Sigamos…

      1. Comento seu comentário, prezado amiGalo Ernest, estabelecendo uma premissa: como você não sou especialista, mas, também, e sem falsa modéstia, não “me incluo” entre os “conversadores fiado” (Rsssssss) ou mesmo entre aqueles que se baseiam em achismos. Quando o assunto interessa procuro estudar minimamente o material disponível, admitindo que minhas conclusões são, naturalmente, imperfeitas e/ou erradas, principalmente por não ser um profissional do ramo. Vamos lá:

        1) A Lei nº 14.193/2021 é tão idiota e sem nexo (e só foi aprovada em toque de caixa para salvar os clubes da insolvência) que diversos tribunais de primeira instância, notadamente aqueles ligados ao Direito Trabalhista, a têm derrubado com incrível celeridade, tanto assim que o PL 2.978/2023 veio para tentar “colocar ordem no galinheiro” (ops!!) através de um aperfeiçoamento que só vem, NOVAMENTE, para BENEFICIAR OS CLUBES (leia: os novos donos dos clubes) e PREJUDICAR O RESTO. Portanto, entendo que o remendo ficará pior do que o soneto. E azar de quem tem crédito, embora eu acredite, ou melhor TORÇA, para que as instâncias superiores analisem e derrubem essa lei, claramente (para mim, que sou leigo) inconstitucional por afrontar, em maior destaque, a CLT.

        2) Achei estranho a opção dos investidores do Atlético em trazer as dívidas para dentro da SAF, deixando a Associação pura como a virgem maria. Pelo que entendi, o óbvio seria deixar as dívidas com a Associação tentando pagá-las com os tais 20% a ser transferido do lucro no negócio, o que mostrou-se impossível no caso do Cruzeiro, tanto que aquela instituição optou pelo famigerado PLANO DE RECUPERAÇÃO (com previsão legal), no qual propôs descontos escorchantes para quitação do débito (a maioria dos credores aprovou e a justiça deve homologar).

        3) Concordo que a mudança será boa para o Atlético, embora não concorde com a Lei, por entendê-la desigual; desonesta até.

        4) Não entendo que a transformação em SAF seja garantia de títulos ou vitórias (esse raciocínio é comum entre o torcedores), mesmo porque, se todos virarem SAF, somente uma delas será campeã enquanto as outras serão “perdedoras”.

        5) As “dívidas eternas”, entendo que só entram no contexto histórico, uma vez que do ponto de vista prático, deixaram de existir com a SAF, que as assumiu e as colocou, todas, no balaio para quitação.

        6) Curiosidade dessa SAF Atleticana: ela deixou 3 patrimônios para a Associação (Labareda, Vila Olímpica e Sede de Lourdes) e, ainda, 25% das Ações da própria SAF, ou seja, parte do Atlético ainda vai continuar sendo do Atlético. Isso, no montante desse percentual, também, eu não entendi.

        7) Concordo também contigo num seguinte aspecto: se vai dar certo, só o tempo dirá.

        Abraços!

  23. Mas aqui , quando nosso jogador de maior expressão luta contra esse esquema vergonhoso , a torcida faz o quê ?

    Vai pra cima do atleta e o chama de chorão , “reclamão” , cri-cri e outros adjetivos mais ácidos , sem querer saber o que rola dentro de campo .

    HULK exagera ?
    Pode ser , mas é na sequência de pequenas faltas , esbarrôes e empurrões que se vai minando a paciência do jogador .

    “Ah ! , o HULK é experiente , não devia entrar na onda do juiz” , dirão todos .

    Sabem de nada , inocentes :
    no calor das partidas os ânimos se exaltam , principalmente quando os fatos são recorrentes .

    E o HULK reclama , a torcida o xinga e a direção do clube não faz nada .

    Em São Paulo , João Martins , auxiliar do Abel , foi pra cima da CPF , da imprensa e de quem mais estivesse na frente , com direito a réplicas , tréplicas e o escambau .

    Criou um alvoroço e revelou , entre outras gravidades , a ação covarde de jornalistas e de seus veículos de comunicação , agentes de defesa e propagação dessa FARSA , desse CIRCO de horrores .

    Voltando a Minas :
    por aqui o HULK é execrado por sua própria torcida , e o jornalista ÁVILA , os dois a denunciarem esse jogo imundo , são chamados de “mimizentos” , de chorões .

    É a torcida politicamente correta , que quer o futebol assistido de fraque e cartola .

  24. Bom dia xará e amigalos!
    Esse Wilton Pereira Sampaio é um FLAMENGUISTA SAFADO comandado por uma Comissão de Ladroagem da Confederação Brasileira de Falcatruas. A sacanagem aumenta quando o GALO aceita. Porque aceita? Porque dá chance aos adversários. Mudamos de treinador mas a PREGUIÇA dos jogadores continua. Talvez a preguiça de Vargas tenha contaminado todo o time. É impressionante como o GALO faz o placar e entrega a rapadura logo depois suplicando para os jogadores adversários avançarem. Não vislumbro mais nada esse ano. Espero que esses jogadores tenham dignidade para pelo menos deixarem o GALO na série A em 2024. A coisa tá feia…..

  25. O Galão está uma “Caca”, não joga nada faz tempo. Tem como capitão um menino birrento que não sabe perder! Observem que só tem “piti” quando o GALÃO perde!
    Contra o América o Galão só não perdeu por milagre!
    O “capitão já perdeu o crédito faz tempo mas jura por “ tudo que é mais sagrado “ que não fez nada!
    A defesa não pode nem imaginar uma bola aérea! O desespero é total! Jemerson anda tentando de tudo pra entregar a rapadura!
    E o juiz é o culpado!!!!!!!!
    É de azedar o beiço da égua………..

    1. Tudo isso que vc disse é verdade, porém não apaga as péssimas e tendenciosas arbitragens contra o Galo na história, incluindo a de domingo! Não estou dizendo que a culpa do empate com sabor de derrota foi do juiz, claro que não, porém ele colaborou sim, invertendo faltas, não tendo critérios parciais e enervando o time. Não reconhecer que isso influencia um resultado é não entender o conjunto de um jogo de futebol….

  26. Bom dia Eduardo, concordo com tudo que disse em gênero, número e grau. Para poupar nosso maior ídolo, junto com Reinaldo, peçamos à diretoria do Galo que tire a faixa de capitão do Hulk, não por ele ser um mal capitão e sim para que o Galo não seja prejudicado por sua falta nos jogos do Galo.

  27. Sempre desviamos as péssimas atuações de nosso time para a performance dos juízes.
    Qual a influência do árbitro no resultado do jogo?
    Estamos nesta vergonhosa posição no campeonato brasileiro por causa dos juízes?
    Temos que parar de reclamar dos juízes e cobrar dos jogadores atuações mais convincentes

  28. Bom dia !
    A “coisa ” começou a ficar descarada na decisão de 77/78 com o Coelho que não expulsou a dupla Neca e Chicão do São Paulo, além de não marcar pelo menos um pênalti claro naquela final. Depois o Coelho cumpriu o roteiro de copa do mundo e comentarista da rede lixo. Ainda tivemos o Arpi em 80 , primeiro jogo no Mineirão.
    Falando em bola que entrou ou não entrou , em 1985 tivemos um lance igual e o Félix não deu .
    Tantos anos se passaram e o clube não aprendeu a lidar com a “coisa”- tanto nos bastidores como na orientação dos atletas dentro de campo. Reclamar é facilitar o trabalho dessa gente.
    O clube também gosta de ir atrás de quem o maltrata- contratou Chicão em 80, preferiu Fred a manter o Prato, abriu mão de Savarino e trouxe o Pavon, que aprontou todas, inclusive arremessando objetos contra a própria direção do clube, por fim não falou firme com o Allan e cedeu o aliciamento do urubulino ao jogador. Parece que a próxima será ter o urubilino como coirmão na liga- o clube encabeçar uma das ligas e depois virar as costas será muito feio. Se o clube não se der ao respeito nunca será respeitado.

    1. Em 2021, na minha opinião (o que não quer dizer nada) lidamos muito bem com “a coisa”, portanto, aprendemos sim, como o jogo deve ser jogado. Só não sei porque a nossa diretoria não repetiu a dose nos anos seguintes… enfim!!!

    2. Desde antes de 77/78…; cansei de ver Darci Menezes e Moraes, botineiros – este último, já falecido, mas não menos – jogando Reinaldo para fora do campo, e nem cartões haviam, sendo estes dois responsáveis diretos pelo encurtamento da carreira de Reinaldo; pelo contrário, a cultura da violência sempre foi estimulada, e felizmente é uma escola que não fez sucesso no Atlético. Mas as diretorias precisam ter mais auto-respeito, sim, e fazer aquilo que fizemos em 2013 na Libertadores – o famoso “bastidor”; competições em que não se jogar também no campo burocrático não apresenta chance de vitória.

  29. Dona Leny, salvo engano, justiçou o Abade no ato da pilantragem, condenando-o perenemente ao ridículo. Para mim é o bastante para tirá-lo da lista. Abraços, blogueiro!

    1. Teobaldo, vc e outros aqui mais antigos aqui, incluindo o Ávila, são historiadores do Galo! Guardam na memória os fatos que compõem a gloriosa e centenária história desse Gigante chamado Clube Atlético Mineiro! Ficarei muito grato se puder detalhar esse fato, para os mais novos entendermos o contexto.

      1. Vou sintetizar, amiGalo Rodrigo Arantes,mas acho que o blogueiro pode, ele sim, detalhar: Jogavam Atlético e Palmeiras no Estádio Independência pela Copa do Brasil (não me recordo o ano) e o tal árbitro “metia a mão no Galão” como de praxe. Após o jogo a Dona Leny, já com a idade avançada (acho!) que coordenava a entrada das crianças no campo antes dos jogos juntamente com os jogadores, invadiu o gramado e, com uma sombrinha nas mãos, desferiu alguns golpes na cabeça do pilantra. A Massa foi à loucura!!!! Abraços!

        1. Foram jogos distintos. Da Leny, em 2003, com o Paraná. Árbitro era o Abade.
          Já o do Palmeiras, pela Copa Brasil (me foge o ano), foi Wilson de Souza Mendonça (PE).
          O fotógrafo André Brant acabou preso ao tocar sua câmera no juiz.

          1. Obrigado, Teobaldo e Eduardo! Bendita seja Dona Leny, onde quer que esteja! Certamente fez o que o Ávila quis mas não pôde fazer com o Wright e o Simon! Mas e o Cidinho Bola Nossa? É lenda ou realmente favorecia o Galo? Eu só ouvi falar, não era nascido nessa época rs.

          2. Caro TEOBALDO e ÁVILA!
            Realmente, o jogo era entre Atlético Mineiro e o Atlético Paranaense, no campo do independência, em 2003. Neste jogo, o galo foi “garfado” pelo juiz da partida, Cleber Abade, e a Leni Rocha, torcedora do galo e coordenadora dos mascotes, inconformada com a atuação do juiz, deu-lhe uma “sombrinhada” pelas costas. O jogo terminou 2×2. Posteriormente, face ao acontecido, o STJD puniu o galo com a perda de campo no brasileirão 2003.
            Abraço.

          3. Abade = Paraná (Brasileirão); dou-te a razão e quedo tranquilo, blogueiro; Mendonça = Palmeiras (Copa do Brasil). Este último jogo foi aquele do “corto o meu braço”? Em caso positivo, salvo engano, tivemos um gol de bicicleta anulado do Fábio Augusto, que estreava naquele dia. Atlético 2 X 3 Palmeiras).

    2. Será q Dª Leni guarda com orgulho o “instrumento” com qual fustigou a costela do Abade,caro Teobaldo?
      Antigos Estadios guardavam episódios q deveriam fazer parte do Folclore Brasileiro,este proporcionado no Independência é um deles. Ah! Nqla noite de GALO 2×2 paraná estava lá cabulando aula.
      Abraço!

  30. A arbitragem de futebol é apenas um recorte das mumunhas típicas da cultura brasileira. Basta ver a atitude dos jogadores quando estão vencendo um jogo ( cera é mato). E as simulacoes levando as mãos ao rosto? A nossa Diretoria quer é reconhecimento de título de 37 pela CBF, então fica bajulando seus diretores. Aquí em Minas, a arbitragem faz com os times do interior, o mesmo que fazem com o Galo em nível Nacional. Caldense e Atlhetic tem as mesmas reclamacoes nossas, pois ganhar o mineiro para essas esquipes sería uma proesa. Pensavamos que a tecnologia iría resolver isto dai. Que nada uma lei boa nas mãos de um homem ruim, não adianta, ele sempre vai buscar uma interpretação que lhe possibilite prevalecer a sua maldade. Agora uma leí ruim nas mãos de um homem Bom, ele certamente irá encontrar meios de evitar as perversidades. Sigamos: favorecidos no mineiro, prejudicados em nível nacional. Essa é nossa sina.

    1. DOMINGOS SÁVIO ,

      tudo isso foi denunciado pelo João Martins , do Palmeiras .

      As atitudes dos jogadores em campo em suas simulações deveriam ser punidas com vermelho , de imediato.

      Mas , quem vai aplicar tal rigidez ?

      Esse bando de comprometidos , agora em grupo de cinco ou seis em cada jogo ?

      Concordo totalmente no tocante ao que acontece com times do interior .

      Mas tudo isso é reflexo do que vem de cima , contaminando tudo .

      Vivemos um estado de aceitação que beira a escravidão mental .

      Não à toa transformaram os estádios em ARENAS :
      é nelas que se dá a consagração do Panis et Circenses , para gáudio dos Iluminados .

    2. Caldense eu até concordo que foi prejudicada. Já o pequeno e arrogante Atletic queria ganhar no grito! E usa de uma falácia também. Reclama de um suposto pênalti do Everson, quando tiveram no primeiro jogo um pênalti ilegal marcado a favor deles. A bola bateu no cotovelo do Réber, estando o jogador com os braços totalmebte fechados. Pq não reconheceram que foram favorecidos tb no primeiro jogo? No Brasil é assim, o “Galo é time chorão”, etc, mas a infinidade de bocós que vomitam que nosso título de 2021 foi por causa dos pênaltis é infinita. E aí? Ou seja, maus perdedores, apanharam do Galo o ano todo e ao invés de admitir, dizem que roubaram a nosso favor!

    3. Domingos Sávio, boa tarde!

      Eu nunca havia visto alguém, que não fosse daqui de Poços de Caldas, admitir que houve um problema de arbitragem naquela final. Você tem razão quando fala da importância daquele campeonato para o interior. Enfim, erros acontecem. Parabéns!

      Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *