Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Esperando porcos e armadilhas

Fechada a oitava rodada, o Galo com um jogo a menos que a maioria dos concorrentes, subiu da décima para a oitava colocação. Os mais pessimistas, eles existem, dirão que descemos duas posições e não subimos dois degraus. Sim, pois depois da vitória da terça-feira chegamos ao sexto lugar, porém faltavam os jogos que aconteceram na noite de ontem. Entendo! Ainda assim, diria – reafirmando que temos uma partida a menos – a mesma pontuação do sétimo e quatro pontos abaixo do líder e vice; três dos terceiro e quarto; um de quinto e sexto.

Com relação ao complemento da rodada, que só soube dos resultados após o encerramento total dos jogos (estava num evento), me ocupei em apurar algo que mencionei na postagem de ontem. Conforme previsto, o Palmeiras – nosso próximo adversário – que venceu o Vasco teve dois cartões amarelos aplicados pelo árbitro. O treinador, que é o mesmo que advertir o bilheteiro ou pipoqueiro numa partida, e o jogador Rony. Em nossos jogos recentes foram cinco (Bragantino), seis (Bahia), seis (Sport), sem adicionar nessa conta membros da comissão técnica.

Na última partida, providencialmente, além do vermelho – por receber o segundo amarelo – para Bataglia, terceiro amarelo para Éverson e Lemos. Não quero e nem vou entrar em detalhes, até porque – um ou outro cartão – considero merecido, mas que tem dedo estranho nisso é indiscutível. A mim, sem qualquer respeito ou consideração a essa gente, fruto da vagabundagem que assola e domina o futebol brasileiro. São promíscuos sim os caras da organização, desde a confecção das tabelas, entrando dentro de campo e até nas decisões do stjd. Com a conivência explícita dos malandros locutores e comentaristas na transmissão da televisão.

Mas, fazer o que? Lutar, lutar, lutar que é o nosso ideal. Não esperamos – sequer queremos – benesses, mas paridade faria bem ao ambiente e a atmosfera do esporte nacional. Só que no exame seletivo, exceto convocações para desfalcar nosso time, são privilegiados os times do eixo RJ/SP. Diante disso, considerando os desfalques que já passam de dez para a partida de segunda-feira, vou na paixão Atleticana e fé no Milito. Quatro deles, estou adicionando o Alonso, nessa copinha sul-americana. Além dele, ainda Arana, Alan Franco e Vargas.

Esperando essa competição terminar, ainda não podemos contar com Bernard e – além do xerifão mencionado acima – mais uma ou duas caras novas para a sequência da temporada. E os contundidos? Otávio, Rubens, Zaracho e Mariano (esse ne faz falta). E os suspensos pela ação nefasta dessa arbitragem? Repetindo: Éverson, Lemos e Bataglia. São cirúrgicos! Nem por isso irão me desanimar. Segunda-feira, oito e meia da noite, eu e mais de 40 mil Atleticanos vamos lotar nossa casa e incentivar o Galo em cima dos porcos com seus onze jogadores e aqueles três reforços da cbf dentro de campo e no uniforme as sugestivas letras que traduzem o meu pensar. T C L!

Será uma grande oportunidade para Milito avaliar Matheus Mendes em ação. Não me iludo, embora até faça louvação, com essa situação de ele nunca ter saído de campo derrotado. Cada jogo é um jogo e tem seu roteiro próprio. O jovem goleiro terá a missão de segurar o bom ataque palmeirense, considerando ainda que nosso time será todo improvisado. Zagueiro de volante e até na ala, meio campista deslocado da função que mais tem rendido, enfim um quebra cabeça danado para o treinador. Em que pese o quase certo retorno do Hulk, os demais escalados serão menos da metade do que poderíamos chamar de jogador cadeira cativa no time principal. Fazer o que? Torcer e orar. Que venha os porcos e o trio escolhido pelo seu meme! O cara da armadilha nas arbitragens e escudo do ednaldo e das maracutaias.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

13 thoughts to “Esperando porcos e armadilhas”

  1. Boa tarde a todos.
    Os cartões aplicados ao Bataglia, Lemos e Éverson foi merecido, aliás, o juizão acabou foi ajudando o Galo ao não espulsar o Éverson por conta de tanta cera que fez. Cada defesa razoável é uma lesão na costela. Difícil aguentar tanta cera sem se estressar.
    Sobre o plantel, é nítido que as promessas não passaram de promessas. Falar até papagaio fala.
    Saiu uma entrevista do Menin falando que irá compor o restante do valor que falta para o tal FIGA. Engraçado que a SAF do Galo foi toda planejada meticulosamente. Falam de aportes e mais aportes e o clube não sai do vermelho, não tem dinheiro para investir no futebol… estranho esse planejamento.
    De 2022 pra cá, o elenco do Galo foi sendo enfraquecido, quando o discurso era de fortalecimento do mesmo.
    Sairam neste período, Nacho, Keno, Guga, Natan Silva e Pescador, Hyorran, Alonso, Jair, Alan, Savarino, Borrero, só aí são 11 bons jogadores, não levei em conta o Diego Costa que falou mal do pão de queijo, aí tem que ser justa causa.
    No mesmo período chegaram, Pedrinho, Scarpa, Paulinho, Kardec, Saravia, Lemos, Bataglia, Igor Gomes, Fucks, Palácios. Desses 10 reforços, somente Scarpa, Paulinho, Bataglia e Fucks são bons e brigam pela titularidade, não considerei Patrick, Edenilson, Pavon e Jemerson por terem chegado e saído pouco tempo depois sem agregar nada.
    O discurso pré Saf era um, pós Saf é outro, difícil acreditar em alguma coisa.
    Está nítido a necessidade do Galo contratar ao menos um volante, um lateral esquerdo, um direito e um atacante, mas o que se houve é, o elenco é muito forte e não precisa de reforços.
    Incrível como não conseguem percerber que se entregarem bons jogadores ao Milito, as chances de títulos aumentam consideravelmente.
    Nunca acreditei naquela falácia de transformar o Galo em uma potencia mundial, uma potência sul-americana o Galo sempre foi.
    O discurso iludiu um montão de gente, parece que agora começa a cair a ficha em alguns destes iludidos.
    Essa bobagem toda para dizer que o Milito olha para o banco de reserva e só vê garotos da base que ainda não agregam o suficiente ao time titular, com excessão ao Rubens (lesionado), Rômulo (lesionado), Alisson (às vezes). O time titular é bom, o elenco é fraco. Faltam peças para compor o grupo em busca das taças. Agora, o Milito que se vire para montar um bom time frente ao palmeiras.

  2. Conversando com uma pessoa de dentro da Diretoria fiz o questionamento do pq aceitam imposição de datas e horarios da rede esgoto, etc sabe a resposta que tive: Toninho, vc vive questionando e falando que a rede esgoto é isso…é aquilo…mas me responda Pq vc assina premiere? Ela pertence à rede. Tive que ficar calado.

    1. Sério que você é de Juiz de Fora? Brinca não… putz!
      Vou cantar uma musiquinha pra você:
      “Maria eu sei que você treme…”

  3. Boa tarde.

    Eu acho que boa parte desse momento que estamos passando, se deve ao departamento de futebol, que reduziu o elenco, que já era curto e não se preocupou em repor.

    Estamos todos falando o óbvio, mas é sempre bom cobrar de quem tem que ser cobrado.

    Eu ia continuar a reclamar, mas como não vai ajudar nada e nem resolver p@rra nenhuma, paro o meu desabafo porraqui.

    Abraço

  4. Salve Massa e Guru

    Guru, por vezes pactuo com seus comentário, mas hoje vou discordar, me atendo à próxima partida
    Assim como o Galo o Palmeiras tb teve jogadores convocados pro sul americano.
    Com relação aos cartões, por mais que os juízes têm prejudicado o galo nas aplicações destes cartões, os cartões aplicados a Bataglia e Everson foram de uma irresponsabilidade tamanha. Vagabundos!
    Everson tomou cartão em um lance que o Juiz já tinha dado falta para o Galo e Bataglia tomou um cartão por reclamação e outro quando a partida já praticamente havia sido terminada, sabendo que o clube estaria sem elenco para o jogo seguinte. Aliás Bataglia recentemente anda muito estressado dentro de campo e famoso caça cartões.
    Tá na hora da diretoria punir quem toma cartões de forma grotesca prejudicando o clube, simples assim.
    Não cobramos Hulk quando ele toma cartões por reclamação? Tá na hora de cobrar os demais tb.

    1. Você falou tudo, aqui nesse espaço sempre aparece teoria da conspiração, esse Everson mesmo foi de uma irresponsabilidade fora do comum tinha que cido expulso de tanta cera que fez

    2. JBHGALO, vc tem razão.

      Tanto Everson, quanto Battaglia reclamaram acintosamente do juiz ao gritarem na cara do mesmo.
      Agiram irresponsavelmente considerando que o Porco é nosso próximo adversário.

      Erraram feio e a Comissão Técnica precisa conter este tipo de comportamento. Só prejudica o time.

  5. Bom dia Eduardo! É isso exatamente que postei no meu comentário de quarta-feira. Hoje com toda transmissão, câmeras para todo o lado o roubo como na época de 1.980 não tem como ser mais (não é, Márcio Rezende, Simon, Whright, Aragão, Arnaldo), mas é cirúrgico dando os cartões certos, para eles é óbvio, desfalcando os times nos jogos certos, contra os adversários selecionados. Mas vamos que vamos. Contra tudo e contra todos, o que faz de nós Atleticanos a torcida mais apaixonada e diferenciada.

  6. CAM X PORCO:

    Para a partida contra o PORCO o GALO pode ter treze desfalques…

    Por lesão (Otávio, Rubens, Mariano, Rômulo e Zaracho)…

    São dúvidas (Paulo Vitor e Hulk)…

    Seleções (Arana, Franco e Vargas)…

    Suspensão (Everson, Lemos e Bataglia)…

    Será um jogo complicado, naturalmente. O Palmeiras está bem, voltando a ter o encaixe do Time Bi-Campeão Brasileiro. O garoto Estevão, um ponta direito pé trocado, faz tudo que dele se espera. Dribla, vai a linha de fundo e cruza com o pé ruim. Ontem, em dois gols contra o Vasco, as jogadas foram assim…

    Enquanto isso, o Alisson…

    Não resta outra opção senão a de buscar, Time e Torcida, a velha raça para o lutar- lutar com a determinação de matar ou morrer…

    Historicamente o Atlético se notabilizou por tirar forças da alma e do espírito para superar obstáculos e dificuldades…

    Vamos vencer o PORCO!!!

    A hora é de honrar o Manto, a Tradição e a História Alvinegra…

    Vamuuuu, Alisson!!!

    Vamuuuu, GALOOOOOOO!!!

  7. Bom dia!
    Acredito mais no time do Galo apertado que folgado. Vimos isso contra o bem treinado Massa Bruta. Tradicionalmente o Galo não sabe administrar vantagem. Em compensação sabe reverter como poucos as desvantagens.
    O time adversário vem escalado de Palmeiras, trio de arbitragem, var e cbflixo, stjd, stf e locutor da globolixo, comentaristas da globolixo e comentarista de arbitragem da “rádia” do Menin.

    Vamu Galooooo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *