Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Entre o sonho e a realidade, o que o futuro reserva ao atlético?

UAI/EM
UAI/EM
Max Pereira
pretono46871088
MaxGuaramax2012

No artigo “EFEITOS E RISCOS DA DESIGUALDADE”, Martin Fernandez faz uma análise pontual e contundente de uma reportagem publicada no Jornal inglês “The Independent”, assinada por Miguel Delaney que, apoiado em uma série dados e depoimentos de atores diversos envolvidos de alguma forma no universo do futebol europeu, sustentou a seguinte tese: a concentração de dinheiro em poucos clubes está matando o futebol do velho continente. Você pode acessá-lo por meio do seguinte link: (https://blogdojuca.uol.com.br/2020/02/o-capitalismo-selvagem-e-o-futebol/?utm_source=twitter&utm_medium=social-media&utm_content=geral&utm_campaign=jkfouri).

Mas o que isso tem a ver com o Atlético? Tudo e mais alguma coisa. É que o futebol de hoje quebrou e parece não ter conserto. Cada vez são mais claros e evidentes os sinais de que o Brasil e a América Latina seguem a mesma rota autofágica do futebol europeu. E o Atlético não terá salvação com uma simples troca de comando.

Do outro lado do Atlântico são mais que evidentes os sinais de que o futebol europeu caminha para um ponto de estrangulação de consequências que podem ser catastróficas, conforme Delaney nos mostra em seu ensaio. Os desequilíbrios e as desigualdades entre os clubes, onde uns poucos estão se impondo aos demais a tal ponto que já se pode falar em dinastias.

Se é verdade que jogadores fora de série como Messi e Cristiano Ronaldo surgiram, também é fato que eles puderam ter sempre ao seu lado os melhores talentos. E não é de se estranhar que estes superclubes são os que cada vez mais atraem as melhores cotas e os investidores mais poderosos, condenando as demais agremiações ao mero papel de coadjuvantes sem nenhuma perspectiva de títulos ou de voos significativos.

Aqui no Brasil ainda há certo equilíbrio e a cada início de temporada os especialistas e os próprios torcedores listam os seus favoritos ao título e às vagas das competições sul-americanas. Mas sai ano, entra ano, essas listas estão se apequenando. E, se nada for feito em contrário, poucos, muito poucos clubes resistirão às agruras financeiras que já os estrangulam. Já há algum tempo muitos especialistas vêm alertando sobre uma chamada tendência de “espanholização” do futebol brasileiro.

UAI/EM
UAI/EM

E, ainda que a realidade cultural, econômica e estrutural do Brasil em nada se assemelhe à dos países europeus, essa tendência autofágica já é percebível por aqui em razão da disparidade de receita de uns pouquíssimos clubes em relação ao que faturam a quase totalidade das outras entidades. Um fato que não pode passar despercebido é que a pandemia agravou este cenário e um sem numero de clubes médios e pequenos já encerrou as suas atividades.

E é neste contexto que um novo presidente assume o comando do Atlético e, mesmo com alguma ambiguidade, sinaliza mudanças profundas na gestão e cortes de pessoal significativos, trazendo o justificado receio de uma descontinuidade daqueles projetos que já se mostraram positivos e acertados. Mas uma coisa é certa: o Atlético está no caminho de uma transformação sem precedentes na sua história, em um processo que parece não ter volta.

Era mais que evidente que as quatro auditorias contratadas iriam indicar, cada qual na sua área de inspeção, ações de correção e ajuste que poderiam, inclusive, demandar cortes e medidas nada simpáticas. Faz parte. A par desse rol infindável de informações e elucubrações sobre as razões desta ou daquela dispensa que evidentemente merecem acurada averiguação e posicionamento claro e firme do clube, é de se cobrar que as mudanças em curso não coloquem em risco a continuidade desse processo de profissionalização e de resgate das finanças do clube, o que a deficiente comunicação institucional do clube põe em xeque.

Particularmente – e é apenas um sentimento, entendo que o Atlético caminha a passos largos para se tronar uma empresa. E que todos os cuidados sejam tomados para que no futuro a sua essência, a sua identidade, as suas cores e a sua historia não sejam corrompidas em nome da especulação e do poder econômico.

21 thoughts to “Entre o sonho e a realidade, o que o futuro reserva ao atlético?”

  1. Tô achando que o Savinho caiu na gandaia, encheu a cara de sorvetes e o sampaloko resolveu puní-lo. Alguém sabe se ele está treinando em separado, treinando videogame ou coisa parecida?

  2. Boa tarde amigos do Galo. Sinceramente, tem torcedor que só quer malhar, analisem a situação tomando como base outras equipes que obtiveram sucesso com parcerias empresariais. Que tal o Palmeiras? A parceria com a Crefisa começou em 2015, de lá para cá, além da Arena, o Palmeiras conquistou três taças; Copa do Brasil 2015 e Brasileirão 2016 e 2018 e está na disputa da Copa do Brasil 2020, Brasileirão 2020 e Libertadores. Qual o problema das parcerias empresariais com o CAM? NOSSO GALO tem o que todo time gostaria de ter, grandes investidores, grandes patrocinadores, que eles sejam bem vindos e façam tornar realidade nossos sonhos; TÍTULOS, ARENHA MRV e a mudança de patamar a nível de reconhecimento internacional.

    1. Ricardo, boa tarde.

      Não estou falando de parcerias. E, portanto, também não estou falando sobre o que vem ocorrendo com o Palmeiras atualmente. Aliás, o Porco é hoje, como o Atlético e os demais clubes brasileiros, uma sociedade civil sem fins lucrativos, uma associação.

      E mais: o Palmeiras, apesar de ainda estar disputando títulos de ponta, reflexo dos investimentos feitos pela Crefisa, sua principal parceira, já passa há algum tempo por uma readequação de gastos e investimentos, reduziu as contratações pesadas e passou a investir na base, processo inicialmente desenvolvido por Luxemburgo. Tudo porque também sentiu os efeitos da pandemia
      , receitas caíram e a conta de algumas investidas já chegou. Não atoa a Crefisa freou os investimentos no Palmeiras.

      Falo, portanto, de um futuro que está sendo construído, gostemos ou não.

      Muito obrigado e saudações alvinegras.

  3. Caros,

    Q q tá acontecendo?

    Q empresa? Q futuro? Q história? Q identidade?…Como diria um velho político incauto “A CRISE É DE CARÁTER!”.

    Pq Meu Deus, SEMPRE q NOSSO GALO abre uma oportunidade REAL de jogar um JOGO jogado, VENCEDOR, no Br (ou qq competição), os ARTICULISTAS em geral do nobre e democrático CANTO DO GALO, q até parece são ATLETICANO mesmo, pq eles vem com tais MARIAGENS desviantes orgulhosos dos feitos futuros? Q desagradável! Cruzes!

    O jogador lê o cartola lê o sócio lê Os rivais leem e e todo mundo pensa: “AQUELA TORCIDA É TORCE PRO ANOQUEVEM!” O Clube deles é do AnoQVem! Falta é se dar ao RESPEITO!

    Uma empresa, até onde se sabe, atua no ramo dos bens e dos maus, produz, compra, vende, Deus e o Diabo, é ou ñ é?…O FUTEBOL jogado competitivamente dentro de campo, sem ENTREGADOR DE RAPADURA de intermediário, eis o NOSSO produto, da empresa CAM…Qual a NOVA?…Muda o disco irmão CRENTELHO, tá ficando feio a LAMBEÇÃO de bolas, sem critério, sem pé nem cabeça, aos CONTINUOS q tão mandado agora no CAM e q tem q se justificar, afinal foram ELES q jogaram o CAM no abismo da 2dona! Agora são HEROIS? Ñ existe almoço grátis, em empresa nenhuma…FATO!

    Aqui é GALO e O NOSSO GALO é Clube de FUTEBOL?

    Mas tb e daí? Aonde esse pessoal dO NOVO E DO RENOVO q de novo num tem nada quer chegar?

    SETTE qnd chegou disse: ñ entendo nada de futebol! Pelo menos disse alguma coisa. E o COELHO?

    COELHO, fi, AQUI É GALO! Nosso futuro é AQUI E AGORA, e vc é o comandante, lembra-se do verão de 2005?! Não dê uma de delegado! Vc é o PRESIDENTE!…o q fazer?

    Coelho, fi, GOLEIRO: é fato! Onde um time chega sem um GRANDE GOLEIRO? Esse aí do Sampaoli é do mesmo naipe de Edson, Junin, Lembram? Da mesma escola: inseguro, inconfiável, se apertar abre as pernas (apesar de q “dizem”, ele sabe jogar com os pés). Isso é pegar no pé? Ora, tamos vendo até qnd?… A sobra Rafa veio de uma década de reserva nas Marias e aceita ser reserva aqui? Porra! Ajuda! …

    Lateral direito: porra, falam de BASE e tal: poe o TALISON pra jogar. Se ele ñ for pior q o ENTREGADOR Guga, dispensa! E o Mariano? A q veio? Grana entrando pelo ladrão dá nisso…

    Zaga: rapaziada, queira ou ñ queiram, no “momento” a zaga é Réver e Jr Alonso. Se precisar de qq regra 3, tamo fudido. Nenhum deles tem a mínima condição de substituir qq um dos 2, preocupante…NOSSO GALO precisa de contratar 2 zagueiros q cheguem prá brigar prá assumir a titularidade. FATO!

    O q mais preocupa, aos ATLETICANOS q tão vendo o GALO futebol, é o MEIO CAMPO. Ñ temos volantes, meias armadores e meias atacantes, ñ temos uma CONTENÇÃO eficiente nem uma CRIAÇÃO minimamente decente. Ñ existe time BOM sem meio campo BOM, bom mas bom mesmo, né bonzim ñ. Meio campo sempre foi é ALMA, PULMÃO e CÉREBRO dos bons times! FATO!

    Ataque: NÓS, os q queremos NOSSO GALO forte, NÓS tamo vendo um TIME longe da NOSSA TRADIÇÃO, jogando sem ARTILHEIRO! Agrada Savarim da Venezuela, agora chegou Vargas (vamo ver), tem Sasha! Marrony…Agora, fica claro, ñ sei prá vcs, tá ficando um time muito dependente da inspiração de KENO nos jgs! É POUCO!

    O time melhorou com a chegada de SAMPAOLI e a passagem do bom Maria Alexandre Mattos? Porra, até o ceguinho do outro lado viu…Mas pelo Amor de Deus, né, Irmãos? Me ajuda aí…Nosso Galo, dentro de campo em 17/18/19 começo de 20…aquilo ñ era TIME DE FUTEBOL..tava mais pra uma reunião de InimiGalos. Bando de Crentelhos enganadores PDP!…

    A PATOTA meia boca q fica ai, “ah! tem q torcer incondicional, é o q nos resta!” Tem limites, né? Determinados jogadores claro ñ tem condições de evoluir ou, pior, ñ querem sequer jogar no NOSSO GALO! Eles olham Vespasiano como um SPA de luxo…tens uns q ainda saem de IDOLO! ..O torcedor ñ precisa passar por ver um PERNA de PAU dez anos no Clube…isso se chama CARIDADE ou aqui é um circo?

    Queima o sujeito: SIM, mas é no banho ops maria! O cara prá jogar no profissional do CAM, seja de onde for a origem, JÁ chega preparado, FORMADO, pronto prá vestir a camisa e aguentar a PRESSÃO. Isso é fato! CLUBE GRANDE, de tradição, é assim! Se fica aí, no bem bom, pois Aqui é Camisa contra o vento, ninguém COBRA nada, aqui é basta beijar o escudo…rapaziada, no máximo um temporada PRO + ou – e é muito. O Perna de Pau, ñ entendo como chega prá jogar no CAM e ainda consegue fans incondicionais?…fato e PT!

    Voltano na EMPRESA: tá okay, tamos convencidos q NOSSA (?) EMPRESA, antigamente NOSSO GALO, será comandado nos próximos anos pelos mesmos q tavam aqui em 2005…em 2000…reforçados pelos Menininhos, todos abnegados, tem BASE?…tamos tb convencidos de q só nos resta torcer…tamos convencidos se a turma abnegada ñ tivesse injetado grana e ela injetou A EMPRESA falia…é agora? Maria, ñ! E agora JOÃO?

    Irmãos q ACREDITAM, é VENCER OU VENCER! Q venha o bravo bragantino..ñ é jg fácil! Lembrem-se q é o NOSSO GALO e ñ a EMPRESA q vai a campo…se fosse a EMPRESA e se fosse no futuro, fatura liquidada..porém é AQUI e AGORA e É GALO! TEM Q LUTAR LUTAR LUTAR!

    Vamos NOSSO GALO, levantar o Brasileiro! Ainda dá! Ñ é hora de jgar a toalha! Jogar Bola, PORRA!

    AQUI É GALO mesmo?

    Abs!

    1. Viana, Boa tarde.

      Nem sempre o que não gostamos de ler ou de ouvir é falso. O universo do futebol hoje, mais do que nunca, é complexo, multifacetado é influenciado por um conjunto heterogêneo de fatores e atores que, à guisa de interesses muitas vezes heterodoxos, ditam os destinos dos clubes e regulam as competições. E isso tudo sempre à revelia de nossas vontades.

      Como você eu também não gostaria decide o nosso Atlético deixasse de ser um clube de futebol. Ignorar os fatos, não falar e nem escrever sobre eles não os muda e nem elimina.

      Não tenho dúvida alguma, gostemos nos ou não, de que o Atlético está sendo saneado e preparado para ser transformado em um clube empresa, com todas as implicações que isso trás, independentemente do modelo adotado.

      Se, por exemplo, o clube se transformar em uma empresa de capital aberto, o que acho o mais provável, quem detiver o controle acionário será inevitavelmente o dono e o Atlético, como qualquer empresa, será conduzido de acordo com os interesses desse “proprietário”. E pode ser vendido também.

      Se não forem tomados cuidados em uma próxima reforma estatutária tudo pode acontecer.

      Sobre esse assunto o Fala Galo fará realizar hoje uma Live a partir das 20:00 horas.

      Muito obrigado por me provocar a falar mais alguma coisa a respeito desse tema que sei espinhoso é delicado.

      Saudações alvinegras.

  4. Boa tarde a todos!
    Sinceramente desejo que todas as pesssoas comprem seus imóveis na MRV,que todos ponham o seu dinheirinho no BMG e que todos os doentes se internem na rede Mater Dey , quero que esses caras fiquem cada vez mais e mais milionários.
    Nós que somos torcedores não temos nada no CAM, que dividam entre eles todo patrimônio ,inclusive o estádio que por fora vai parecer um bolo gigante ( que dividam o bolo em 3/4 partes ,contando que montem elencos fortes,competitivos e que seja capazes de levantarem grandes títulos,mantenham nossas cores e escudo ,uma vez que nós somos “sócios” só para consumir produtos oficias e pagar mensalidades.
    Saudações Atleticanas!

  5. Entendo que esse jogo contra o Bragantino é a última chance de sonhar com o título.
    É UMA DECISÃO E DEVE SER ENCARADA COM TAL.
    O Sampaoli desde o SP teve 25 dias, fora o coritiba, para treinar e muito. É hora de mostrar futebol, recuperar a intensidade do início.
    O Bragantino joga em velocidade, dar espaço é fatal. Alô Galo, trabalhar a marcação no meio campo. Alan Franco precisa ser titular URGENTE. Aparece pouco, mas é importante peça tática, vejam com ele em campo os números do time. Jogo dos mais difíceis, mas acredito sempre no Galo. Não adianta os resultados ajudarem se o Galo não fizer a sua parte. Vamo Galo!!!!

  6. Boa tarde a todos , enquanto os clubes e principalmente o Atlético não viver por si só vai ser essa esculhanbação de mentiras jogadas para a torcida , esses 4 R , q para mim são os 4 erros estão lavando seus dinheiros no Atlético é enganando a torcida , só como exemplo está turma q está apoderando o Atlético foi a mesma q jogou o Atlético na segunda divisão, olha como era composta a nossa diretoria no ano de 2005 quando caímos para a segunda divisão;
    PRESIDENTE: RICARDO GUIMARÃES
    Vice presidente e diretor de futebol: Sérgio Coelho
    DIRETOR de patrimônio: Sérgio 7 C
    DIRETOR financeiro: Renato Salvador
    DIRETOR Jurídico: Murilo Procópio
    PATROCINADOR MASTER : MRV
    ENTÃO ESTÁ AI ESTAMOS ALAUDINDO POR CAUSA DE DINHEIRO QUEM NOS LEVPU PARQ A SEGUNDA DIVISÃO, A MAIOR MANCHA E VERGONHA DA NOSSA HISTÓRIA, É A MESMA COISA Q DAQUI 15 ANOS WAGNER PIRES , ITAIR MACHADO E SERGINHO VOLTAREM PARA O CRUZEIRO COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO E AINDA SEREM APAUDIDOS E CONSIDERADOS OS MECENAS , SALVADORES DO ATLÉTICO, IMPRESSIONANTE COMO A NOSSA TORCIDA É BURRA E COMO ELA SE VENDE TÃO FACIL POR CAUSA DE DINHEIRO E UM DINHEIRO Q VAI CUSTAR CARO DEPOIS , COM JUROS CRESCENDO E A DÍVIDA TAMBÉM; EM 2005 RICARDO GUIMARÃES EMPRESTOU 40 MILHOES PARA O ATLÉTICO E HOJE A DÍVIDA É DE MAIS DE 120 MILHÕES, ENQUANTO NÃO VIVERMOS PORCONTA PROPIA IGUAL FOI OS ANOS DE GLORIA DA NOSSA HISTÓRIA DE 2012 ,2013 , 2014 2015 E 2016 COM O MAIOR E MAIS VENCENDOR PRESIDENTE DO ATLÉTICO ALEXANDRE KALIL, VAMOS ESTAR FARDADOS A ENTREGAR O CLUBE A UM BANDO DE AVENTUREIROS Q SÓ QUEREM LAVAR SEUS DINHEIROS, FICAREM MAIS RICO E O ATLÉTICO Q SE DANE , ACORDA TORCIDA DO ATLÉTICO SE NÃO VAI SER TARDE DEMAIS.

    1. Quando a gente não pode fazer nada o que adianta reclamar? Torcer é a única alternativa. O pessimista sofre o tempo todo e ainda reclama,já o otimista sofre só no final kkkkk

    2. Prezado Bruno Torres, bem que Wagner Pires de Sá, Itair Machado e Serginho poderiam voltar em 15 dias ao invés de 15 anos… sonho meu, sonho meu!!!

  7. Que o galo tem DONO eu venho dizendo aqui desde a venda de mais da metade do Shopping. Porém, muita grana nem sempre ganha títulos, que é o que queremos. No caso do Galo, pelo menos por enquanto, a grana até aqui investida está igual aquela mulher, sem gosto algum, que sai por aí comprando roupas e complementos horríveis, ficando mais feia, ao invés de agradar.

  8. bom dia Eduardo e massa e max pereira. unica realidade que sei perdemos a vice liderança e podemos despencar na tabela no final de semana. culpa do pardal sampaoli e suas tropas de peladeiros. temos um jogo a menos mas não confio no pardal sampaoli e suas tropas de peladeiros tem 15 dias no SPA do galo e para dar outro vexame contra o poderoso brangantino não custa nada. sampaoli acorda.vai galooooooo.

  9. Prezado! O CAM já é um clube/empresa, só não foi batido o martelo por conta de falta de lei q regulamente a bagaça toda,. Agora resta saber qual modelo será aplicado, o público, o privado, ou ,o misto. Se o clube precisa de dinheiro para não acabar e terá que virar empresa, se será uma associação com regras claras e entendimento de suas estruturas, ou ainda se preferir abrir capital para crescer, tudo isso será secundário, se ñ estiver claro para quem tiver o comando do clube o que deve ser feito;caso contrário os riscos se tornarão realidade e os benefícios ficarão como registro de como ideias podem ser jogadas ao vento. Caso optem pelo modelo 50+1% _ misto_ ainda podemos ter esperança de “que no futuro a nossa essência, a nossa dentidade, as nossas cores e a nossa historia não serão muito corrompidas”_ de toda forma a nossa história estará corrompida,GALO q conhecemos não existirá maís_. Ainda! Optando pelo modelo público ou privado aí é que não teremos nenhuma história para contar,vai ser o mercado q assim o fará. Não existe almoço grátis e muito menos empresário bonzinho_ investidor q só pensa no GALO é meu ovo esquerdo_ o preço a ser pago é muito duro de engolir,vão apagar uma história p começar outra…q ninguém sabe ainda qual será.
    Saudações Atleticanas.

  10. Ernest, Roberto de Oliveira e Paulo Silva, bom dia.

    Quem dera este otimismo que transparece em suas falas se confirmasse para todo o sempre.

    É claro que os mecenas estão buscando cuidar do dinheiro que investiram e isso é natural. É claro também que não existe almoço grátis e que todo investimento carrega a expectativa do retorno.

    O Atlético definitivamente saneado é transformado em empresa se tornará um ativo valioso e será cobiçado por gregos e troianos, podendo ser vendido por quem estiver detendo o seu controle acionário.

    O risco de cair nas mãos de alguém sem nenhum compromisso com a sua essência e identidade existe sim. E não seria de se estranhar ver o Atlético entrar em campo todo deva um. Não é coisa imediata. Mas a longo prazo.

    Cabe ao torcedor vigiar, agir e cobrar para que as vacinas contra isso sejam criadas no novo estatuto.

    Tratarei disso em outro ensaio.

    Saudações atleticanas.

  11. Bom dia!

    Vejo que o CAM, o Clube Atlético Mineiro, já é uma empresa, a partir da troca dos Sérgios, do 7 Câmara para o Coelho 4R’s.

    O CAM, uma vez empresa, vai mudar a sigla CAM para o qual?

    Que o Atlético já é Clube Empresa, isso é!!!

    Já temos até o Colegiado…

    Só falta o registro e a Nota Oficial do Clube para comunicar isso à praça.

    Vamo que vamo!!!

    Segue o jogo…

  12. Bom dia Max Pereira, esquenta não. O futebol europeu está cada vez mais forte e poderoso principalmente porque está sendo alimentado por muita grana do Oriente Médio, China, Máfia Russa, Máfia Italiana e todo mundo que tem dinheiro demais e não sabe onde colocar ou não pode colocar onde o fisco vê.

    No Brasil essa transição monetária está só começando e os endinheirados daqui têm a vantagem de estar colocando dinheiro em “instituições sem fins lucrativos”, coisa que tem no mundo todo mas, só no Brasil ninguém fiscaliza.

    O CAM vai usufruir desse dinheiro de forma bem diferente dos demais. Os próprios investidores controlarão as finanças do CAM. Só isso é suficiente para dirimir qualquer tipo de preocupação.

    o nosso sonho não vai conflitar com a realidade.

  13. Bom dia Eduardo, Max Pereira, atleticanas e atleticanos nesta semana diferente no CAM. Diferente porque pouco se falou do GALO e muito se falou dos diretores. Pouco se falou do treinador e muito se falou de diretor de futebol. Pouco se falou dos jogadores e muito se falou dos investidores, agora alçados à categoria de colegas dos diretores. Eu acho que ficaria melhor chamá-los de vigilantes monetários.

    Afinal, eles estão ali para tomar conta do dinheiro que colocam no CAM e que era mal tratado pelos dirigentes que só faziam lambanças com ele. Agora eles colocam mais dinheiro que faz um bem danado ao CAM e não tem dirigente irresponsável e esbanjador para gastar mal. Eles mesmos vigiam e controlam o dinheiro e com certeza além de beneficiar o CAM e o GALO esse dinheiro vai voltar crescidinho para o cofrinho deles.

    Isto é o que se pode chamar de engenharia monetária. É o que acontece com uma moeda de um real. Alguns pensam que uma moeda de um real não vale mais que um real. É muito pouco. Ocorre que quando ela sai do Banco Central ela começa um ciclo constante de geração de riqueza. Por cada mão que ela passa gera um real em bens. E durante o seu tempo de duração ela passa nas mãos de milhões de pessoas gerando milhões em riquezas. Calcule quanta riqueza ela valerá no fim, até voltar para o BC, ser fundida e começar novo ciclo.

    O dinheirinho dos vigilantes monetários do CAM faz o mesmo ciclo. Compram um jogador, treinam, alimentam e cuidam desse jogador, colocam-no na vitrine chamada GALO, anunciam nas praças onde ele pode jogar, vendem-no por um preço muito acima daquele pago por ele, incluindo todas as despesas que ele gerou, separam o que é seu lucro e o resto fica para o CAM, que ainda fica com todo o benefício técnico que esse jogador rendeu para o GALO, alegrando a massa que pensa que é dona do time. É ou não é engenharia?

    Êta dinheirinho abençoado. Poucas coisas no mundo são capazes de produzir tanta riqueza e alegria. Sai do cofrinho valendo X e volta valendo X+… E, se considerar os benefícios colaterais que ele gera, não tem moeda de um real que o supere.

    E tem torcedor, que pensa que o Galo é dele e fica preocupado com dívidas do CAM, pensando que dívida do CAM é igual às suas próprias dívidas que só lhe rendem dor de cabeça.

    O bom da sexta-feira é ser véspera do fim de semana. Que o nosso fim de semana tenha tudo de bom, já que o Galinho o deixou mais leve e agradável.

    O GALO ESTÁ TREINANDO SEM PARAR PARA NÃO PARAR NA DEFESA DO BRAGANTINO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *