Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A responsabilidade nas mãos do colegiado

Como disse ontem, temos de olhar para frente, o que passou já não faz mais parte do presente. A bem da verdade, ficou evidente que a mudança da diretoria de futebol dividiu o Torcedor. Arriscaria em afirmar que a maioria das pessoas com as quais conversei não se convenceram da necessidade, entretanto nem eu nem qualquer um deles sabe as razões e motivações para a mudança.

Diferente de alguns, acho sim que o Atleticano merecia explicação. Entretanto, já é passado, agora a responsabilidade está nas mãos do novo profissional anunciado. Espero que com Rodrigo Caetano o diálogo, – que a mim pareceu não existir – entre o treinador e o diretor, produza resultados efetivos em campo.

Ao que foi anunciado, hoje mesmo ele já terá contato com o grupo de profissionais e amanhã será definitivamente apresentado naquele ato solene. Como não temos tempo para esses eventos pomposos, já na segunda-feira – diretor, treinador e jogadores – precisam dar resposta com vitória sobre o Bragantino. Só assim, vencendo e conquistando títulos, o Torcedor irá entender e apoiar as decisões administrativas.

Então, o jovem diretor gaúcho terá a missão de mudar o conceito que muitos Atleticanos têm com relação aos seus conterrâneos que por aqui passaram. Minelli, Espinosa, Gaúcho, Roth, Bonamigo, – notadamente – Tite e Lori Sandri não deixaram boas recordações no Galo. Todos eles treinadores, mas recentemente veio de lá – onde começou sua atuação no meio futebolístico – nada menos que Rui Costa. Aquele que contratou Hernandez e Martinez.

Diante disso, considerando ainda a instabilidade – apesar da colocação na tabela – do time, cabe a nova diretoria imediatamente mostrar a que veio. O presidente, recém-empossado, tem a difícil missão de provocar o Atleticano em apoiar suas escolhas. E isso só vai ocorrer com resultados efetivos no gramado. Ao que estamos entendendo, sua missão está sendo dividida com o vice e com o grupo intitulado 4Rs.

Todo Atleticano reconhece ser fundamental o apoio financeiro assegurado, especialmente pelos Menins – Rubens e Rafael –, Ricardo Guimarães e parece que até de Renato Salvador, para manter salários em dia e as contratações. No segundo caso, muitas delas sem resultado. Já manter a folha é fundamental para o bom desempenho das obrigações dos profissionais.

Eu entendo que, falo por mim e nem sugiro ser seguido, conselho gestor, se desse resultado, o América não oscilaria tanto como historicamente acontece com esse clube mineiro. Pois o presidente anunciou que ele, o vice e os quatro benfeitores são quem – através de colegiado – administram o Galo.

Nada contra, desde que assumam todos os riscos financeiros a administrativos. Acertos e erros, cabendo a nós – que somos apenas Torcedores – levar e hipotecar nosso apoio. Sem neuras e riscos de endividamentos eventuais no passado e no presente ou no futuro. Acredito que, caso gestores e benfeitores assumam esses riscos, o Atleticano irá cumprir o seu papel de levar seu incentivo aos estádios assim que forem libertados e consumir produtos licenciados. Sendo assim, as coisas ganham a transparência tanto reclamada pela Torcida.

De uma maneira ou outra, esperamos apenas que o Galo volte a ser aquela equipe – historicamente e como foi no início dessa competição – temida por todos os adversários. Assim foram nas três primeiras rodadas, depois um curto vacilo e retomou a impetuosidade.

Até que, numa terrível queda de produção, deixou pontos pelo caminho. Faltam 33 para terminar o campeonato, vamos atrás dessas 11 vitórias, esse é o desejo do Atleticano e assim irá apoiar as mudanças do colegiado.

Ontem, com as vitórias do Braga e Flu, podemos dizer que os ventos conspiram a nosso favor. Seriam os pés quentes desse colegiado? Se assim for, seja duradouro e traga um novo tempo. E deixe a gente sonhar. Gaaalooo!!!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

25 thoughts to “A responsabilidade nas mãos do colegiado”

  1. Boa tarde amigos do Galo. Contratar o Orejuela com salário altíssimo e pelo valor que está sendo divulgado pela mídia é no mínimo um erro grave. Primeiro porque ele não joga o futebol compatível com os valores desta transação, segundo porque o Guga é um bom jogador que precisa de orientação técnica/profissional, terceiro que o torcedor que ver o dinheiro do Fred, é uma questão de honra . Ele fez piadinha com os demais companheiros e torcedores dizendo que não iria pagar, eu quero ver ele, Fred e seu ex clube pagarem pelas piadas.

  2. ESSE BI CAMPEONATO DO BRASILEIRO ESTÁ NOS SENDO OFERECIDO DE BANDEIJA :
    TOMA , É SEU ,NÃO PODEMOS PERDER ESSA CHANCE POR NOSSA IMCOMPETÊNCIA.
    SE VIRA SAMPAOLI , E JOGADORES TAMBÉM.

  3. DEMISSÃO CORRETÍSSIMA DE ALEXANDRE MATOS . QUEM REALMENTE MANDA E BOTA ORDEM NA CASA É O PRESIDENTE. CHEGA DE ENDEUSAR DIRETOR DE FUTEBOL.
    ONTEM TIVEMOS UMA ENORME AJUDA DO BRAGANTINO E DO FLUMINENSE E ULTRAPASSAMOS O FLAMENGO NA TABELA.
    AGORA TEMOS QUE FAZER A NOSSA PARTE , SE VENCERMOS OS JOGOS O SÃO PAULO SERÁ NOSSO ÚNICO CONCORRENTE.
    AS CHANCES DO GALO DE SER BI CAMPEÃO AUMENTARAM MUITO E NESTA RETA FINAL NÃO PODEREMOS TITUBEAR .
    O BI ESTÁ LOGO ALI E SÓ DEPENDEMOS DE MAIS UMA ÚNICA DERROTA DO SÃO PAULO.
    QUE SAMPAOLI NÃO INVENTE MAIS NADA E BARRE DEFINITIVAMENTE O GOLEIRO CHAMA GOL , MÃO DE ALFACE.
    COM UM GOLEIRO DESSE NINGUÉM GANHA NADA.

  4. Caro AmiGalo José Roberto. Grande lembrança, o Júlio. Dizem que quebrou ajudando o Galo. Ajudei a carregar instrumentos para a charanga dele e do Bororó. Um abraço.

  5. Caros,

    prá VENCER o Br o qnt antes:

    Obs.: ñ existe Clube Atlético Mineiro se ñ VENCER o Br! Ñ será considerado CLUBE GRANDE o clube q ñ vencer o Br de NOVO e de RENOVO! É fato menor, mas FATO!

    Clube de futebol é tradição e tradição são suas CONQUISTAS! Se assunta, Mané!

    Vaga em Libertadores e nada é a mesma coisa e vice-versa. Vice tb ñ vale porra nenhuma. FATO! Aqui é futebol BRASILEIRO! Êta 7×1!

    NOSSO GALO, lembrem-se VELHACOS!, NOSSO GALO deve entrar nas competições prá VENCER. Esse negócio de DESFILAR, rebolar na passarela ñ é NEGÓCIO de clube de futebol (com respeito às meninas, tanto as NOSSAS qnt as dO Lado delá)! Futebol é nas quatro linhas! PT! Clube q ñ guenta pressão pede arrego e estaciona descendo no play!

    Q q tá acontecendo com os VERDADEIROS atleticanos, entre Velhos, Velhinhos e VELHACOS do Nosso cantinho do CAMTODOGALO?

    Nós SOMOS torcedores ou somos SÓCIOS do Clube? Q SÓCIO? Agora começa aquela FASE da cabeça INFANTIL do começar tudo outro vez…ai ai ai! O sujeito taí desde 1908 e finalmente agora descobriu q o clube tem DONO, vai virar empresa, vai se tornar rentável, austero, uma Cia, Agora vai!…CRUZES! Torcedor/Sócio é uma GRAÇA!

    Então VIVA O TORCEDOR/TORCEDOR! Ah! buá! Mas q podemos fazer além de torcer, buá buá!?! O choro é livre! Pode fazer e muito: largar a mão do negócio de ACREDITAR! Ora bolas, todo mundo acredita: papai e mamãe acredita, papai noel acredita, O Coelhinho acredita, Magaly y lyllugalim acredita, galo na traseira do nome acredita…quem ñ acredita?…NOSSO GALO é Clube de Futebol ou uma instituição CRENTELHA com fins obscuros ao futebol jogado?

    Ñ vamos desvirtuar os FATOs!

    Outra?: Parar de passar PANO atoa PRÁ CARTOLA DA VEZ! Ninguém tá na cabeça do CAM de brincadeira, de palhaço diz num diz? N sr! Agora é moda?: NOSSO PRESIDENTE!; Ah! O Galo Ñ tá quebrado, pelo contrário, tá bem até de mais, tão injetando VENENO, mas EU É Q Ñ SEI FAZER NADA mesmo, taokei.” Ô PRESIDENTE, pq no te callas, todo mundo VACINADO contra sua INCOMPETÊNCIA e covardia!

    É OBRIGAÇÃO do Clube (Cube GRANDE tem q VENCER, sobreviver de CONQUISTAS, ñ de 171!): Tá passando da hora de faturar o BRASILEIRO, a hora é essa: NADA de Ano q Vem (esse pessoal q torce por AnoQVem é Atleticano? Creio q são MARIAS fantasiadas de Galo…CRUZES!)

    Outra mais: Se der bobeira quem leva é o flu, o grêmio, o palmeiras…clubes q tão atrás da gnt, mas q, além de acreditar, frequentam A Igreja! … sera q vai ter q desenhar? Uma PATOTA de endirenherados fazendo graçinhas para meia dúzia de COMÉDIA a troca de carne PODRE SALGADA em plena pandemia? E o Clube?

    AQUI É GALO mesmo? Lembrar pra os “atleticanos” q FUTEBOL é momento! Sem passado, sem GLÓRIAS, sem presente, sem futuro! O clube q ñ se dá ao respeito DENTRO DE CAMPO, só entregando rapadura e paçoca, Ñ tem FUTURO!…

    Isso q tá se vendo no NOSSO CANTINHO é reunião de SÓCIOS do clube do Futuro com jogadores de bola de cristal do AnoQVem? (qnd for o dia da inauguração do futuro convidada a antiga MASSA – ainda tem vestígios dela por ai)…

    NÃO BASTA competir (o q já é alguma coisa!), TEM Q VENCER!

    Obs sobre o q interessa de FATO.: Jogador entregador de rapadura e paçoca Ñ joga, veste a camisa y beja escudo e sei mais o q, …se for PERNA DE PAU, tanto pior! GOLEIRO bom é o q fecha o gol em JOGOS DECISIVOS e complicado. PT! Com todo respeito às Nações, parar com a FIXAÇÃO em jogador da Colombia e do Equador e do xport de recife, do avai, etc…um ou outro vai, mas q porra é essa q o celeiro do Galo é esse? Quem disse?…

    … …. … … Por q A Gente é Assim?:

    Como foi a montagem do time de 2012 (ou AQUI ñ?, Cruzes!), a verdadeira BASE? Ñ tá tão longe qnt 1971…Perguntem ñ ao GRANDE E SAUDOSO MALUf, pergunte ao MAIOR TREINADOR ALVINEGRO dos tempos modernos, mestre CUCA! E pq CUCA, um VENCEDOR dentro do NOSSO GALO, tá banido do Clube enquanto tentam nOS EDITORIAIS ressuscitar notórios DERROTADOs sem RG de Galo, q VENDEU um clube em 2005???…E só o CUCA é mercenário?

    É BRINCADEIRA?

    Abs!

    Aqui é GALO mesmo?

  6. Falo a muito tempo, que se apertar este sao paulo ele entrega. O placar de ontem seria seis ou sete , deram sorte. O flamerda, ja cantei a jogada, tambem, não me preocupa, lá tem ceni, rezemos pra que fique bastante tempo por la, no desclassificadaço. O inter já correu com abel , uma pena. Agora, este sampaoli irá piar fino, será apresentado a ele, a palavra hierarquia , será cobrado, será lembrado que não foi contratado por uma fortuna imoral mensal, em dia pra ganhar somente o rural, Se disse assustado com a demissão do perdulário, se prepare, amigo, voce é funcionário do clube, um gigantesco clube que é amado por milhões de pessoas , Esta nova diretoria, tomou uma medida, para alguns, impopular, pra mim, correta, e começou bem, pé quente, Confio nestas pessoas que ajudarão a colocar nosso time no topo, seu devido lugar.

  7. Bom dia!!!

    A dispensa de Matos foi comunicada, sim, à Torcida, inclusive por meio de Nota Oficial do Clube…

    Substituições são comuns no futebol, principalmente no início da gestão de novo presidente…

    Ademais, a substituição foi rápida e rasteira, em cima de um nome, Rodrigo Caetano, que é da prateleira de cima do futebol.

    Sequer a troca de arrastou com a vacância do cargo em cima de um interino, conforme estamos cansados de ver esse filme no Atlético…

    O novo presidente chegou, decidiu, dispensou, comunicou em Nota Oficial e trocou rápido em cima de um grande outro nome.

    Ponto!!!

    Está decidido!!!

    Cumpra-se!!!

    Processo decisório é isso!!!

    Porém, o chororô e mimimi da Torcida, pela troca, é de chorar…

    Que nhenhenhém, patatá, trololó e tititi é esse?

    Que negócio é esse da Torcida dar chilique por causa de decisão clara, transparente, rápida, assertiva e colegiada!!!

    Imagina se os 4R’s não entram no Atlético de corpo, alma, espírito, coração, nome e grana depois daquela Tragédia de Afogados?

    Não tenho nenhuma dúvida que nessa altura do Campeonato o Time estaria brigando na Zona da Confusão…

    Como dizia o cara que decretou o Lockdown, exceto no zoológico: “A Torcida do Atlético é a mais chata do Brasil!!!”

    Em suma, tá muito mimimi, muito chororô, muita gemura!!!

    Tá F@4@@@@!!!

  8. Tem gente que acha que a diretoria não deve explicações a torcida, mas ficam pedindo apoio da mesma – o Sette Câmara cansou de pedir para os torcedores aderirem ao Galo na Veia. Via de mão única a atitude das direções do Galo. Eles podem até ter razão na mudança do diretor, mas quando não dão explicações, isso gera especulações e desconfiança.
    Quanto ao Lori Sandri acho que aliviaria, pois já pegou o time na beira da degola e fez boas mudanças lançando jogadores da base, que quase livram o Galo do rebaixamento.
    Lembro de outro gaúcho, Paulinho de Almeida, que foi treinador em 1983, chegando a semifinal do Brasileiro.
    Esse Rodrigo Caetano, outro gaúcho, me parece mais um Rui Costa. O Alexandre Mattos não fica devendo nada a ele , além de conhecer bem o futebol de Minas. Será que dentro do Atlético não teria ninguém para exercer essa função, como tínhamos antigamente- Fábio Fonseca, Marcelo Guzela, Cecivaldo Bentes , ivo Melo…..

  9. Bom dia xará e amigalos!!!
    Sampaoli já queimou o Savinho. Aposto que agora vai ignorar o Guilherme Santos, artilheiro do GALO no Sub-20. Enquanto isso o Palmeiras vai ganhando tudo com um meio campo só de garotos…..

  10. Bom dia MASSA!

    Os deuses da bola estão fazendo de tudo p ajudar o 9ALO. Agora só falta o 9ALO fazer a parte dele. Isso que é uma missão impossível.

    Outra coisa, Orejuela. O que é isso meu Deus!!!!!!! Que loucura é essa oferecer 3,5 milhões de euros em 50% desse lateral meia boca. Um salário monstruoso. Será que essa sangria não acaba nunca? Esse cara tem de ficar onde está, ajudar a afundar mais ainda esse clube nojento. Agora vai o 9ALO ajudar a salvar essa merda de clube. Ninguém pensa nessas diretorias amadoras?

    Nos ajuda 9ALO, pelo amor de Deus!

    Da vontade de cancelar o GNV. PQP!!!!!!

    Saí um, entra outro que parece ser pior.

  11. Bom dia,

    Como eu já havia dito um dia após a desclassificação do SP da Copa do Brasil, “Se bem conheço o SP vai entrar numa crise” o que vimos ontem foi exatamente um SP irreconhecível, sem tirar os méritos do Red Bull é claro.
    Nosso lateral esquerdo favorito “Felipe Luís” também nos ajudou ontem, depois de nos dar os 3 primeiros pontos no brasileiro, ontem também foi exatamente um Guga, ou Mariano, sei lá.
    Para o próximo Brasileiro acredito que seria muito mais útil se as contratações fossem pontuais, o Galo com um bom zagueiro e lateral direito, Claudinho e Marinho não teria para ninguém.
    Como são bons esses dois jogadores.
    O Red bull que não foi fácil de ser batido no primeiro turno, será agora muito mais ainda, vamos ter que jogar muito e o que é pior, defendermos bem.
    Ontem com marcação alta o tempo todo acabou com o SP, provocou erros sucessivos da defesa e só complementou para o gol.
    O juiz estranhamente foi avisado pelo VAR que o agressor “Tchê Tchê” havia feito o mesmo que fez contra o Allan, que por sinal não viu aquele soco que ele deu, e optou pelo amarelo a ambos, também em lance parecido, não amarelou o Daniel Alves que meteu o cotovelo na cara do adversário.
    Sempre dois pesos e uma medida, se ficamos quase sempre irritados com a arbitragem nos jogos do Galo, ao vermos em outros jogos ai a revolta é certa, também fica claro a diferença de tratamento ao nosso time.
    Rodada genial, tudo conspirando a favor.
    Ficou muito claro que o campeonato ainda está aberto, e que muitos tropeços ainda virão, por parte de todos.
    Só espero que a torcida tenha discernimento para saber que estamos também sujeitos aos mesmos tropessos.
    Se empatamos com o Fluminense em casa, ontem o Flamengo perdeu.
    O todo poderoso SP tomou de quatro.
    Então temos que apoiar nossa equipe, e pedir a eles principalmente a mesma marcação e disposição dos primeiros jogos, que apesar da melhor campanha no segundo turno do que no primeiro, é isso que está incomodando.
    Boa quinta a todos e paciência que a abstinência já está quase acabando.
    Dia 11 tem galo, ufa!

    1. Sobre o Claudinho, há tempos vejo ele como o camisa 10 que o Galo precisa. Joga muito! Mas não vejo chances do Galo conseguir tirar ele do Red Bull. Eles também têm muita grana.

      Sobre os erros da arbitragem, reclamo muito (mas não quer dizer que coloco a culpa sempre nela) e ontem foi uma sensação muito estranha ver o juiz expulsando o “bom moço” do Tchê Tchê por um lance semelhante ao que ele fez no Allan e o juiz “não viu”. Daniel Alves também tentou dar um soco na cara do Claudinho e o juiz também “não viu”. Estou tentando lembrar, acho que até o Volpi fez algum lance polêmico, mas não estou lembrando. Mas o juiz ficou com medo de expulsar mais algum jogador que seria desfalque importante para pegar o sub-15 do Santos.

  12. Bom dia, Eduardo.

    Não acho que são necessárias explicações em relação a demissão de Mattos. Caso sejam divulgados os motivos, poderia resultar em briga judicial. Mas alguns motivos possíveis, já imagino:
    1 – Tentativa de contratação de Thiago Neves
    2 – Perfil gastador
    3 – Falta de pulso com Sampaoli

    Abraço

  13. Cedo ou tarde os times terão donos. E donos querem investir para lucrar. Se conseguirem lucrar sem investir antes, tanto melhor. E se tais movimentos resultarem em títulos será a glória…. dos donos. Sua voz não será ouvida, seus pedidos não serão atendidos, a imprensa só divulgará o que for permitido! Seu time será “um produto” que atenderá (ou não) ao cliente (você) de forma pasteurizada. Conforme dito pelo Eduardo, com outras palavras, os tais mecenas estão preparando o Atlético para essa realidade. Acostume-se, aceite ou saia da brincadeira! Simples assim! Em tempo (ainda dá tempo?:

    1) Fora Éverson Chama-gol! Rafael titular até o final do Covidão/2020!
    2) O Atlético estar interessado em “injetar” 20 milhões no Cruzeiro deve ser alguma piada! Recuso-me a acreditar nessa excrescência!!! O histórico desse tal Oreiazérruela mostra que o cara joga 30 dias e fica 90 no estaleiro. Respeitar o adversário eu aceito, mas socorrê-lo para não deixar quebrar já é demais!

    1. Pois é, socorrer Maria que nada. Se fosse comprar é pagar de 8x e se quiser…. 20 milhões em lateral. Tá brincadeira. Ainda mais meia boca como ele. Tem Guga e Mariano aí pra que?

  14. A partir do próximo jogo, o nosso CAM precisa fazer sua parte que é vencer e pontuar…

    O que tinha pra vacilar e jogar fora pontos fáceis, acabou e não temos mais gordura alguma pra queimar…

    Com esse intervalo que teve para treinar, o time do Sampaoli têm que voltar a jogar voando contra o Bragantino…

    O Atleticano não espera outra coisa a não ser 3 pontos na tabela!!!!!!

  15. Eu antevejo a seguinte situação na última rodada:
    – Jogo São Paulo X Flamengo: ambos precisando da vitória para serem campeões.
    – Jogo Galo x Palmeiras: Galo precisando da vitória e torcendo por empate de São Paulo e Flamengo para ser campeão
    – Time do Grêmio correndo por fora, torcendo os dois jogos acima empatarem para ser campeão.
    Em outras palavras, em um campeonato medíocre como esse, o menos pior será campeão. Não há nenhum grande time neste ano e nem mesmo um com grande regularidade.
    Temos que olhar para frente, mas sempre fica aquela ponta de irritação quando lembro da forma que o time perdeu para São Paulo, Palmeiras, Bahia e empatou com Internacional e Sport.
    Acho que para todos os times com chances de título, a impressão que fica é que esse ano foi uma “barbada” perdida. Ainda bem que o sofrimento será até o final!

  16. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que não viram novidades ontem, além da contratação do novo diretor de futebol, agora chamado de executivo de futebol, eufemismo que não melhora em nada o fulano.

    Mas, ele não é novidade, já estão falando dele há muito tempo. Há tanto tempo que está quase na hora de dispensá-lo.

    E o Galo está treinando. Mesmo depois de ganhar seis pontos do Braga e Flu, tô morrendo de medo. Único time do mundo que treina para ficar pior.

    Dos 23 jogadores que o Galo tem e que estão emprestados, será que não dá para aproveitar nenhum? Não acredito nisso. Na série A e na B tem vários jogadores que passaram pelo Galo, não foram aproveitados e estão jogando bem em seus atuais clubes, inclusive vários desses emprestados. Alguns, jogando melhor do que atuais titulares do Galo. Entre eles vários são volantes. Não é possível que todos sejam piores que os volantes que estão aqui.

    O Galo já foi chamado de cemitério de jogadores. Não estaria na hora de ser mais sensato na avaliação de quem já está contratado em vez de sair queimando dinheiro contratando outros Zarachos, Buenos, Marianos e etc.?

    Bom, não adianta dar palpites. O CAM agora tem quem cuide bem do GALO. Seis cabeças pensando e financiando. E não são seis que nem meia dúzia não. São seis que valem muito mais.

    Que esta quinta-feira contenha tudo que nós precisamos para sermos felizes. Ao final, será menos um dia de treinos para o Galo.

    O GALO ESTÁ VIVO, TREINANDO EM ESPANHOL PARA JOGAR EM PORTUGUÊS. Tem base?

    1. [•••]”Seis cabeças pensando e financiando. E não são seis que nem meia dúzia não. São seis que valem muito mais.”[•••]
      Boa analogía,caro Paulo! Lembrando q lá atrás,bem lá atrás, houve UMA cabeça_ bem modesta em relação as atuais e o fazia apenas por gostar do GALO_q pensava por SEIS e ñ tinha toda esta exposição midiática desses cabuqunis q gA$t….ooopsss go$tam de pre$entear o GALO $em querer nada(?) em troca. Estou lembrando q o PRIMEIRO “investidor” q socorria ao CAM no momento em q o bolso apertava foi o grande Atleticano Júlio “o mais amigo”_ tem o meu respeito_ os outros são os outros e só!
      Abraço e vivas ao GALO. SAN

  17. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Com os resultados de ontem, o galo voltou a ter reais condições de vencer o brasileirão. Basta não inventar! Ontem, o Bragantino mostrou que vai ser uma pedreira para o galo. O meio de campo do Bragantino é o ponto alto do time. O Claudinho está arrebentando e poderia ser uma ótima solução para o 10 do galo.
    Hoje e sempre, galo!!!

  18. Rodrigo Caetano tem o mesmo perfil doce e manso de … Rui Costa, Tite, Roger Machado. Existe aí um padrao – o padrão derrotista do pior presidente de todos os tempos, disparado – que parece gostar do anti-jogo tiki-taka (que o péssimo Sampaoli agora assumiu para si), e de profissionais bons de prosa e ruins de serviço. Só posso acreditar que vai dar no que sempre deu em todo o tempo em que ele manda no Galo: FRACASSO! Essa é a marca do pior presidente de todos os tempos, DISPARADO.

    Como eu disse no início do ano passado, os dois melhores técnicos do Brasil são Cuca e Renato Gaúcho. Não servem para o Galo, evidentemente. Não são mansos. Até acreditei nesse pardal, mas errei feio. É ruim, mas é ruim de doer.

  19. Bom dia!
    Com a devida permissão dos fiscais de comentários e que taxam os “rebeldes”(que não acompanham suas brilhantes ideias) de “guerreiros do teclado”..kkkkk…essa é boa, continuo não entendendo a saída de Mattos. Mas…como sempre costuma dizer um certo escritor, “vida que segue”. Eu quero mesmo é ver meu time campeão. Espero que sampaloko e seus comandados tenham assistido ao chocolate que o Braga deu na bambizada e entre em campo como nas primeiras rodadas, sem letargia, sem lero lero, sem toquinhos irritantes.
    Vai pra cima Galoooo!!

    1. Não assistiram o jogo não meu caro. Sabe porque? Quando o Galo jogou contra o SP, na rodada anterior o Corintia limitado estudou, e jogou bem ganhando o jogo e poderia ser de 3. No jogo SP x Galo vc viu um time sem vontade parecendo a 1ª rodada do rural e um técnico Prof. Pardal escalando Kaleb de titular.

      Aí se critica vc é corneteiro…..

  20. Os resultados de ontem foram ótimos para nosso Galo. Cabeça erguida e vamos acreditar, jogar todo e qualquer jogo pra vencer, não importa o local. Está difícil mas ainda dá, vamos deixar de fomentar nossas próprias crises e focar no campo de jogo, que é o que interessa! Espero que a comissão técnica e jogadores tenham visto sp e braga ontem. O time do interior venceu marcando a saída de bola do sp, que joga num estilo parecido com o nosso. Que o ótimo treinador Sampaoli encontre alternativas. Simbora, Galo, vamos ganhar essa parada! SAN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.