O título contraditório foi proposital. Injusto ao Galo que abriu dois a zero e tomou dois gols com requintes de infelicidade. O primeiro contra do Fausto Vera, já o segundo numa bola centrada na área e que passou impunemente por três zagueiros até encontrar o atacante na frente do Éverson. Nosso goleiro, outra vez impecável, o que sugere tranquilidade para o próximo sábado no jogo da temporada. Injusto ao adversário que ameaçou muito mais nossa meta que o Galo na direção contrária. No balanço geral, justo aos dois, já que os paulistas asseguraram a vaga na Libertadores do próximo ano e nós mantivemos a possibilidade de avançar na tabela e afastamos definitivamente o fantasma (Z4) que alimentava alguns que se dizem atleticanos.
Poderíamos ter vencido, mostramos qualidade para isso e alimentou nossas esperanças para a decisão da Libertadores, porém o que mais ouvi nesses dias após o empate do meio da semana, foi que outro resultado igual seria bem recebido. Donde se conclui que o Atleticano tenha dormido feliz. Foi um sábado dentro das previsões, expectativas e desejos da Massa. Ou não? Na partida foi legal perceber a dupla Hulk e Paulinho funcionando. O sistema defensivo, desfalcado do Arana, merece ser trabalhado na semana. Os dois gols saíram daquele lado. Duas cabeçadas equivocadas definiram o primeiro. Do Paulinho, descalibrada, cedendo o escanteio. Do Vera para nossa rede.
Bernard, mais uma vez – sacado no intervalo – segue devendo. Para piorar, Zaracho poupado entrou no seu lugar, sentindo de novo a contusão. Pelo visto nas imagens e a própria reação do jogador argentino, dificilmente vai jogar a grande finalíssima daqui sete dias. Perdemos três jogadores para o próximo compromisso do Brasileiro. Mariano, expulso do banco, Saravia e Lyanco com terceiro amarelo. Quem vai atuar daquele lado contra o Juventude, precisando fazer três pontos em busca do G8? Por fim, três pitacos sobre nossos cabeças de área. Vera, compreensível e aceitável o tento contra, mas perder bola na entrada da nossa área é condenável. Otávio também fez isso e até mais, por volta dos 40m do segundo tempo, nosso time no ataque e ele atrasa lá daquele espaço do campo para o goleiro. Jogo no fim e a chance de vencer? Paulo Vitor amarelado, como sempre. Acrescento ainda o Deyverson, ator, que fez contra assistência no final do jogo? Acorda!
Antes de fechar a resenha de hoje, inevitável não falar sobre a arbitragem. Me incomoda, historicamente isso acontece, juiz carioca apitando jogo de paulista e vice versa. Já tenho pés atrás com juiz e var. Dai, penalidade clara quando o placar era Galo dois a um, ele não marca e a revisão deixa seguir. Penalidade DDD, mostrou uma postagem nas redes sociais. Teve, escandalosa e descaradamente, critérios diferentes na condução da partida em lances semelhantes. Nosso primeiro gol só não foi anulado por ser caso de punição o impedimento anotado pelo bandeirinha. E o comentarista da Sportv, dá vontade de invadir o estúdio, “poderia ter marcado” a penalidade. Hilário e revoltante. Fosse o contrário, iriam mostrar o lance insistentemente e dizer que o Galo foi beneficiado. Sigamos!
Sim sigamos! De olho naquilo que nos interessa e é maior no momento. A final da Libertadores, que vencendo, vai levar o Galo pela segunda vez ao pódio das Américas. Estou confiante, afinal entre os principais clubes brasileiros – nem me refiro a Minas Gerais – estamos muito à frente de algumas concorrências. Lembrando que a Copa Conmebol que antecedeu essa Sul-Americana, já foi comemorada pela Massa em duas ocasiões de três finais que disputamos. E mais, some-se a isso, naquela ocasião eram times brasileiros classificados pelos terceiro e quarto colocados do Brasileiro, diferente de agora que vai lá perto do Z4. Pra cima deles, Galão!
EM TEMPO: Por sugestão do amiGalo Zé Eustáquio – em mensagem off ao blogueiro – a partir de hoje e até o dia da decisão da Libertadores, todo e qualquer comentário de não Atleticanos e daqueles que só usam o espaço para atacar nossas cores, irão para a lixeira. Como também bem o disse outro Atleticano da Veia – Teobaldo -, num comentário de ontem, “derrotistas, derrotados e amargos antecipam derrotas apenas por sentirem medo”. Aqui é SÓ Galo, está na abertura deste espaço desde o post número 1. “DEFENDER, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano”. Xô para lá agourentos!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Bom dia a todos!
Mais uma rodada sem vitórias no Brasileirão, também, com um jogador a menos (Bernard) que até o momento, não acrescenta em nada para o Galo. Agora é colocar um time 100% reserva contra o Juventude, sem Bernard é claro, porque não merece estar se quer entre os reservas, e focar na decisão contra o Botafogo, sábado que vem na Argentina.
Vamos, Gaaaaaaaaalo
Salve Massa e Guru
A partida de ontem para mim foi uma comprovação da recuperação psicológica do time, e que boa hora para isto acontecer.
melhor ainda, foi ver novamente a dupla Hulk x Paulinho jogando juntos como devem jogar e os gols que tomamos, não entendo como falhas e sim como infelicidades no lance. Sigamos.
O ponto negativo foi ver novamente o futebol brochante de Bernard e a nova contusão de Zaracho.
Com todo respeito aos jogadores que são ótimas pessoas, mas Bernard deveria ser nossa terceira opção e Zaracho, por mais que eu o ache o baita jogador, já deu.
Por favor Milito, coloque o Scarpa no meio e acabe com esta amargura de ver estes dois jogadores em campo. Infelizmente, não podemos contar com eles.
Enfim, semana de deixar a corneta no armário. Tá na hora de apoiar!!!!
A minha tradução de “SÓ GALO”:
SÓ (falar bem do) GALO.
Por isso não entendo dar espaço a quem quer ter razão, a quem quer fazer ironias “baratas” com nossos jogadores ou com a INSTITUIÇÃO ATLÉTICO, quem se esconde atrás de fakes e não dá as caras! E eu não quero ter razão. Eu quer ser feliz!
Seremos campeões! Eu acredito nisso! Eu QUERO ACREDITAR NISSO!
Fora derrotistas, derrotados, medrosos, amargurados, perdedores natos!!!! Fora isentões!!!!
Atlético, até que a morte nos separe!!!
FOI PÊNALTI?!!
Aquele toque da bola no braço de Luciano?!!
Após cobrança de escanteio, a bola tocou no braço do atacante Luciano, que estava na defesa para ajudar na bola aérea…
O comentarista de arbitragem da Rádio Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas, concordou com o árbitro:
“(…) Não foi pênalti. É uma bola que chega de surpresa, muito rápida. Bate na coxa do Luciano, junto com o braço. O braço está próximo ao corpo. Quando essa bola desvia no corpo, e o jogador não tem aquele tempo para reagir, porque ela chega muito rápida. Correta a arbitragem…”…
Eu discordo muito do “MAREF”. O braço de Luciano não estava colado ao corpo, mas sim levemente aberto gerando o efeito leque que ampliou o raio de ação beneficiando claramente o infrator…
Se buscar o lance nos melhores momentos do jogo no GE não se encontra mais. Já foi tirado do ar…
E por quê?
Porque não existe transparência por parte de quem organiza nem de quem transmite a competição…
Jamais isso poderia ocorrer, a retirada de um lance capital dos “melhores momentos da partida”. E se ocorre dá margens para a dúvida de manipulação pela falta de transparência e isenção…
Não há transparência!!!
Não dá pra confiar na arbitragem, no VAR, na Comissão de Arbitragem, na TV nem ninguém…
Revoltante!!!
Oh Ernest, a situação do Zaracho me faz lembrar de dois jogadores que passaram pelo Galo: Guilherme e Gustavo Blanco. Não podemos mais fazer ironias com jogadores do Galo. CANELA DE VIDRO E AGONIA NAS PERNAS , doravante pode gerar punição a lá Padre Torga: pra fora do Blog! Fica esperto !
Padre Torga recomendou ao menino, devoto de São Domingos, evitar andar com más companhias. Quem é o mau elemento? A ver… Tá no Engenho do Ribeiro ou na Boca da Mata?
NOTA DOS JOGADORES PELA TORCIDA – GE:
Bernard 2,0
Vera 3,3
Paulo Vítor 3,4
Otávio 3,6
Igor Gomes 4,3
Bataglia 5,0
Alonso 5,0
Zaracho 5,0
Saravia 5,3
Lyanco 6,4
Franco 7,1
Hulk 8,1
Everson 8,1
Paulinho 9,4
CONSIDERAÇÕES:
Individualmente, mais uma partida muito ruim do Bernard, o pior em campo pelo nada produzido durante o 1’T. Bernard mereceu muito a substituição porque o Atlético jogava com menos um jogador em campo…
Coletivamente mais uma partida ruim do Time, sobretudo pela falta de construção ofensiva e lentidão nas ações de ataque…
Durante toda a partida o Time apenas conseguiu três chutes no alvo, incluindo os dois gols…
É muito pouco…
A gravidade da situação é sobretudo pela falta de amplitude e profundidade da equipe que não consegue chegar ao ataque pela linha de fundo…
Ao todo, durante toda partida, o Atlético conseguiu zero cruzamentos…
E mais: é muita posse da bola no próprio campo defensivo e pouca ou quase nenhuma posse ofensiva do Atlético, cujo Time joga atrás e toca pra trás…
Ô lôco!!!
Outro problema grave do Time Atleticano é a falta de criação no meio-campo. Como não existe transição da defesa para o ataque pelo meio o único recurso é a bola longa ou esticada (26)…
Já são oito partidas sem vitória e com fraco desempenho da equipe que tem deixado muito a desejar…
Fato!!!
De resto, foi bom o resultado pelo um ponto conquistado o que permitiu chegar naquela meta dos 44 pontos e se afastar da ZR, embora ainda exista chances, de 0,12%, de rebaixamento…
Para sair mesmo da ZR ainda falta mais um ponto…
Que venha na próxima terça-feira contra o Juventude no HORTO…
Vamo que vamo…
Bom dia! Acho que o Galo está ajustando a defesa e o esquema de saída de bola. Com a volta dos titulares tenho fé em uma vitória sábado que vem. De triste só a contusão do Zaracho. Que fase deste jogador. Só peço encarecidamente ao Milito que não escale o Bernard, que infelizmente está até atrapalhando o time pois não marca e nem cria. Igor Gomes da mesma forma. Vai Galo!
Bom dia Avila. Bom dia a todos. A vitória do Racing aliado a vitória do Palmeiras e o empate do Vitória, tornaram o sabado batuta demais! O jogo do Galo também foi um excelente teste para algumas definições para a decisão do dia 30. A contusão do Zaracho trouxe um problema na escalacao do time titular para o dia 30. Como escalar o meio campo? Fausto Vera e Alan Franco e Scarpa são certos. Quem será o quarto jogador? Otávio? Bernard? Rubens? Deveyverson? Minha opinião, o que segundo assevera Teobaldo, não tem relevância alguma, seria três volantes: Otávio, Fausto Vera e Alan Franco. E o ataque com Scarpa, Paulinho e Hulck. Espero que o Milito não escale nenhum titular nesse jogo contra o Juventude, que virá para com a corda no pescoço e vai disputar cada lance como se fosse um prato de comida. A contusão do Zaracho é um alerta. Não devemos arriscar perder outros jogadores. Padre Torga diria: Alea Jacta Est!
Galopeira com Alex Gargalhada , imperdivel. Galopeira , de galope de cavalo paraguaio , imperdivel
Impressiona , como nosso time melhora com a saida de Bernard , ontem marcando o inutil Rafinha. Impressiona , porque vemos que este pardalito o coloca sempre, este enganador que nào engana mais ninguem. Na final , esperamos que ele fique sentadinho no banco , chega de jogar com um a menos. Este fausto vera , do gol contra , impressiona tambem , pelo seu futebol meia boca , mais do mesmo , preferencia de milito. Este otavio , tambem chega a impressionar pela ruindade e inutilidade. Ontem foi um dia, futebolisticamente falando , perfeito pra nós : a fila de 26 anos sem uma conquista internacional continua e o brasileirão vai mudando de mão , pipoca à parte. Vamos ganhar do juventude e focar na grande decisão , eu acredito.