Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Empate com reações distintas

A partida, entre dois times bastante diferentes, embora ambos em formação, provocou diferentes comentários após o apito final. De um lado, um time pior, com muita vontade em campo; do outro uma equipe tecnicamente muito superior, mas totalmente sem tesão pelo resultado. Com isso, um jogo ruim cujo resultado, se houvesse um vencedor, não seria justo.

Mas os piores em campo não usavam camisa preta e branca e nem azul. Foram o juiz Paulo César Zanoveli da Silva e o bandeirinha Guilherme Dias Camilo. O árbitro, metido a bravo com a pretensão de se mostrar disciplinador, não foi nada diferente de um frouxo durante toda a partida. Já o seu auxiliar, que um dia já foi festejado como o melhor do Brasil, parecia nervoso e errou seguidamente. Também foi omisso, direi ao final.

Sobre o jogo, como disse na abertura, nosso adversário entrou com gana em campo e o Galo foi muito diferente daquilo que o Torcedor esperava para uma partida dessa grandeza. Acho que faltou a diretoria explicar ao Coudet e ao elenco sobre o histórico desse confronto, que outrora já foi o maior clássico de Minas Gerais. Para essa gente, esse desafio vale mais que um título, lembram de 2021 quando o mesmo presidente atual – que hoje não manda mais nada – deu até volta olímpica depois de uma vitória inesperada?

Pois ontem, lá do meu cantinho no Independência, pelas caras e reações, deu pra perceber que – apesar da igualdade no placar – tinha jogador e torcedor querendo repetir o gesto. Temos elenco para vencer com folga esse mesmo adversário, mas parece que os jogadores e o treinador não entenderam a importância da vitória. Passamos agora à condição de segundo colocado geral, perdendo por saldo de gols para o América.

Assim, como na próxima rodada vamos pegar a Patrocinense (com a obrigação de vencer e tentar tirar essa diferença de saldo), para no outro final de semana enfrentar o mesmo coelho. É o América, pelos resultados até o momento, nosso principal concorrente ao título de 2023. Tudo é possível de acontecer, mas depois de cinco rodadas essa é a projeção.

Perdíamos o jogo, num lance isolado onde a falha começou com o Pedrinho e na sequência a defesa e até o goleiro – atabalhoados – permitiram a finalização. A bola – lembrando que no momento tinham duas em campo – ainda pegou na trave, por pouco erravam esse lance fortuito. Só à partir daí o treinador mexeu no time, a meu entendimento mudanças um tanto afoitas. Chegamos ao empate em mais um gol do Hulk – marcou em todos os jogos que atuou na temporada – numa falha bisonha (frango mesmo) do goleiro adversário.

Imaginei que com esse tento, pelas circunstâncias – também casual como o que tomamos – o Galo fosse pra cima buscar a vitória. Que nada! Parecia que os jogadores no gramado olhavam para o relógio esperando o tempo passar. Foi, seguramente, desse antigo clássico, um dos piores que já pude acompanhar ao longo de décadas. Tudo bem que o quando tá valendo só virá a partir da fase de mata mata, mas o Atleticano esperava bem mais do time ontem. Que fosse o que vimos na quarta-feira passada quando atropelamos o Democrata de Sete Lagoas. Então venham Patrocinense, América e Democrata de Valadares.

Pra fechar, conforme sinalizei acima, o porquê achei a arbitragem horrorosa! Tentarei ser sucinto. Antes mesmo de o jogo começar, sob a vista dele – Zanoveli – a torcida adversária já vinha atirando copos no gramado. Os times, perfilando para entrar no gramado, deu pra perceber que um fotógrafo fora atingido. De lá, embora distante, ele viu e foi omisso. Com isso permitiu aquele festival horroroso durante toda a partida. Com o jogo em andamento, do mesmo local – torcida adversária – outro copo com líquido acertou ao bandeirinha Guilherme Camilo. Apesar de assustado, não fez nada, assim agiu o tempo todo. Omisso. Imagino que pela proximidade do banco do time que deveria ser punido.

Os sacanas, aí incluindo o VAR, não viram aos 11 minutos do primeiro tempo o zagueiro cometer uma penalidade. Se ele – o zagueiro – estava com a mão fechada seu braço estava completamente solto e cortou a trajetória da bola. Na sequência desse mesmo lance, Hulk foi derrubado na meia lua, pois o frouxo árbitro de frente pro crime, não assinalou a falta. Dalí para o super herói é fatal, talvez o tal perigo de gol impediu a marcação. Guilherme, que vinha invertendo muitos lances laterais e faltosos, se apressou em dedurar o Hulk que reclamou num desses lances. Porém, já no segundo tempo, afinou para os reservas do adversário que foram pra cima dele numa marcação de tiro de meta. Exigiam escanteio e, abusadamente, colocaram a bola naquela marca e gritavam com o bandeirinha. Acovardou e não dedurou ninguém. Mas o banco estava colado nele. Tá explicado!

E na súmula que pude ler agora cedinho, exceto aqueles arremessos de copos e objetos de onde só tinha torcedor azul, o cara de pau do árbitro alega que não foi possível identificar de onde teria partido esses arremessos ao campo. Ora, para quem enxerga e tem coragem, foram da mesma torcida. A do Galo, localizada acima, atirou sim no local onde estava o torcedor azul. Mesmo se quisessem, pela distância, seria impossível atingir o campo de jogo. Malandragem na súmula com a intenção de, em caso de penalização, embolar o julgamento.

E mais, foram coniventes com o antijogo que era a proposta do adversário com pesos e medidas diferentes na marcação e até nas advertências. O número 11, que não sei o nome – confesso que sei apenas que o goleiro chama Rafael – estava com o firme propósito de tumultuar, dissimulando e provocando, sob o olhar complacente de sua senhoria. Muito estranho! Por fim, Coudet segue sem vencer um clássico no Brasil e o uruguaio sem vencer time de série A. E a FMF o que fará? Nada! Conivente!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

45 thoughts to “Empate com reações distintas”

  1. Boa terça, AmiGalo!

    Dominado por um triBeiro valente, compacto e focado, esse Galo de Coudet, em jogo de visitante, lembrou o time sabático de 2022, quando não se empenhava por soberba, frouxidão e trama anti-técnico.

    Salvaram o empate Everson, com defesas difíceis, e Hulk, com a bomba de falta à la Éder Aleixo. Galo reprovado no primeiro teste de 2023 por desdém e ruindade. Lição para a pré-Libertadores: jogar como astuto Davi e não como aéreo Golias.

  2. Penalti claro, a bola ia para dentro da área e o braço aberto, interropeu a trajetória. Vimosisto na copa do mundo todo dia. Dão penaltis por muito menos, por aí.
    Impedimento com linhas mal traçadas.
    Nikão e Wesley apitaram o jogo todo.
    Juíz conivente com a torcida do Cruzeiro que arremessou tênis, bombas, copos e garrafas durante 90 minutos.
    Narrador da globo e Fábio Júnior tentando colocar panos quentes no caso dos objetos arremessados.
    Tem coisa erada, ai, Eduardo . Abre o olho diretoria.

  3. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!!!

    No geral, pelo futebol apresentado até aqui, o meu sentimento é que temos um plantel inchado e limitado tecnicamente.

    Sempre dependente de um único jogador, Hulk.
    É muito pouco para quem aspira títulos mais expressivos este ano.

    Ganhar o Mineiro é obrigação.

    Saudações Atleticanas,

  4. Bom dia! É cedo demais para reclamar do treinador e do time. Para mim nada mudou, cada um em seu lugar. O Galo vai disputar uma importante partida pela Libertadores (alguém dúvida que a postura será diferente?) e o outro vai tentar classificação para a semifinal do mineiro. Simples assim.

  5. Mais uma vergonha deste time sem sangue e sem vontade alguma , tão suando sangue pra empatar com um time da série B, uma folha de 20 milhões pra apresentar um futebol horrível deste , o salto alto , o nariz em pé, e a falta de humildade são as principais virtudes deste time , diretoria completamente cega , não trouxeram um jogador que presta , e outra vergonha é a preparação física deste time , o outro lado da lagoa engoliu agente , impressionante como tá faltando perna pro Atlético.

  6. CARO EDUARDO:1) O GALO PRECISA ENTRAR EM CAMPO PARA DISPUTAR UMA PARTIDA DE FUTEBOL COM VONTADE, POIS SEM TÉCNICA, ALIADA À RAÇA É DIFÍCIL VENCER UM TIME DESESPERADO. 2) PARECE QUE É IRREGULAR e “FENOMENAL” JOGADA CONTINUAR COM (2) DUAS BOLAS EM CAMPO, TEM QUE SER INTERROMPIDA. 3) O PENALTI PARA O GALO FOI CLARO, POIS O JOGADOR ESTAVA COM O BRAÇO LONGE DO CORPO. 4) ACHO, TAMBÉM, QUE , APESAR DE ELOGIÁVEL, SEU ESPIRITO DEMOCRÁTICO, NÃO DEVERIA COLOCAR OPINIÃO DE ADVERSÁRIO NO BLOG, POIS AFINAL, O CANTO É DO GALO. 5) POR FIM ,VAMOS ESPERAR AS 10 PARTIDAS, COMO DIZIA O CUCA, PARA VER A QUE VEIO O COUDET.

    1. Vou avaliar sobre sua sugestão. Até me divirto com os pitizentos, mas podemos considerar que polui o ambiente. Não contaminam, pois somos vacinados contra essa doença dessa gente. Juro que vou repensar. Até pq, comprovadamente e fiz pelos IPs, a maioria usa nome fake. São covardes. Abs…

      1. Concordo. É egoísmo da nossa parte, já que você é obrigado a ler tudo que chega. Mas se puder nos poupar, será ótimo! kkkkkk

        Inclusive do Júlio, que passa quase todos os dias, não sei se despercebido.

  7. Resumo de um jogo qualquer porquê clássico, aquilo ali não foi de jeito nenhum:

    – uma verdadeira pelada varzeana de dois times profissionais numa Segunda Feira, organizada por uma Federação absurdamente mal administrada e com interesses excusos!!!

    De um lado, o mandante com a sua torcida cafona e sem graça, que todos sabiam que viriam com apenas a vontade de ganhar porque futebol não têm nenhum… time fraco que só têm mesmo o treinador uruguaio, que sabe como poucos, pilhar um time de futebol!!!

    Do outro lado, o visitante, o nosso CAM com a sua invejada torcida, pequena pela circunstâncea mas que fez sua parte como sempre… todos sabiam que o nosso GALO têm o melhor time mas que teria que se impor muito mais para vencer o jogo… não o fez e não mostrou vontade como deveria… nosso treinador ficou devendo no quesito de armar melhor a tática de jogo!!!

  8. bom dia Eduardo e massa.simplismente ridículo este time do galo quase ressuscitou as caloteiras. time froxo e treinador fraco sendo engolidos pelo treinador das cabulosas. ontem disse aqui se entrar com salto alto perde o jogo e quase perdeu sorte nossa que temos o incrível Hulk para nos salvar de vexames. zaga dormindo.meio de campo morto e ataque apagado. simplesmente ainda não sei ok este treinador veio fazer no galo. aff.acorda galooo. vai galooo.

  9. Bom dia, Eduardo e amiGalos!

    De volta a esse espaço, para dizer que gostei do jogo, apesar de “travado”. A verdade é que o “sistema” fará de tudo para reerguer esse adversário quebrado e limitado, inclusive para classificá-lo ás finais. Péssima arbitragem, tendenciosa e arrogante, claramente azulada.
    Pênalti claro a nosso favor, não marcado. Segundo tempo, Otávio disputou jogada e a bola tocou em sua mão: falta! No meio-campo, claro! Mas aquela mão na bola dentro da área foi involuntário, claro!
    Pedrinho e Hyoran são frágeis fisicamente, e perdem disputas com facilidade. Paulinho é excelente, e penso que será um dos melhores da temporada. Vargas, também, é imprescindível ao time. Ressalvas a Dodô, limitado e desligado.
    Chances reais só o Galo teve (duas com Patrick, dois gols anulados), e o time me pareceu “estar nem aí” para o resultado. No último lance, o ótimo Rubens preferiu um lateral a lançar a bola na área, e o soprador de apito terminou o jogo 15 segundos antes.
    Nosso time é muito bom, e iremos levantar taças este ano! Vai, GALO!!!

  10. É, pelo jeito começará em breve a versão 2023 do embate entre torcedores que entendem a dinâmica do futebol competitivo e cobram o time versus os derrotistas passadores de pano, defensores do apoio incondicional.
    O começo do trabalho do Coudet é ruim. Ele parece já ter seus queridinhos Pedrinho e Edenilson, e isso me assusta. Edenilson, por sinal, fez cinco jogos, os jogos mais fáceis do ano, e não fez uma jogada sequer que parece de jogador diferenciado. Está parecendo um Elias piorado. Ontem perdeu duas bolas, uma tentando dar chappeu, outra tentando dar caneta. Parece não entender o que é um clássico. Talvez por iss não ganhou nada no RS. Nem estadual.
    Já o Pedrinho, jogador sem intensidade pra jogo grande. Não falo com base no jogo de ontem, ele matou o time contra o Corinthians ano passado, nos fazendo tomar virada num jogo que estava tranquilo, e já entrou cansado contra o Palmeiras na Libertadores.
    Sem Arana e Zaracho, vivemos do Hulk. Viramos uma equipe de nível normal.

  11. O novo treinador do Galo é tão ruim quanto Antonio Mohamed. Se ganhar o ruralzinho já estará de bom tamanho. Ele é muito bom para ficar gritando igual maluco na área técnica. Quase perde o jogo para um time lambaia, que estava há três partidas sem vencer.

  12. Que o jogo de ontem sirva de aprendizado, para a comissão técnica, diretoria, jogadores, torcida, youtubers e imprensa. O nosso time está em formação e vai evoluir. Realidade. O esquema tático colocado em prática por Eduardo CHACHO é uma novidade, assim como de 6 a 8 jogadores que ontem estiveram em ação, portanto, leva tempo, treinamento, jogos, e precisa, ainda de ajustes e reforços. Jogos assim é bom para ver a reação de alguns jogadores: EVERSON. jogando contra 90% de torcida adversária, precisa se impor, comandar a defesa, falar mais, sair com segurança, até porque as maiores chances do cruzeiro foram em bolas aéreas. Está atabalhoado, inseguro, inclusive no gol. Teve várias chances de sair rápido e segurou o jogo. DODÔ. é o que temos para o momento. Não adianta exigir mais, pode estourar fisicamente. E RUBENS não é lateral, apesar da ansiedade da torcida por ver um da BASE vingar. MARIANO. é ótimo lateral, já não tem mais condições físicas para o jogo intenso. Ontem, ficou somente na marcação do bom Wesley. ALLAN. EDENILSON. PEDRINHO. PATRICK. os meias. Como o cruzeiro equilibrou o jogo? Dava chutão, adiantava a marcação, brigava pela segunda bola no meio e ganhava todas, inclusive as divididas, porque disputou uma final. Faltou aos nossos MEIAS entender esse jogo e sair dessa armadilha. PAULINHO e HULK. como atacantes fizeram o que foi possível. Nesse esquema do Eduardo CHACHO só vai dar certo se os 3 MEIAS e os LATERAIS se aproximarem deles. Isso vai levar tempo. Uma obs sobre o HULK: precisa corrigir suas atitudes com relação a arbitragem. Está cometendo os mesmos erros de 2022 e vai se anular em campo. O esquema tático de Eduardo CHACHO é coletivo e muita intensidade no jogo. É PRECISO DIVIDIR RESPONSABILIDADES. HULK vai ficar pilhado em 2023 e se esquecer de jogar futebol? Só HULK dá entrevistas? Tudo bem que deu certo até agora, mas, só HULK bate pênalti e falta no GALO? É PRECISO DIVIDIR RESPONSABILIDADES, ou teremos problemas no esquema do COUDET, que é COLETIVO e INTENSO.

  13. Eu só não admito perder para o CSA-MG. De resto, não estou nem aí! campeonato de roça que nada vale quando se ganha; e nada mais do que isso! Em relação ao Coudet: a temporada nem começou e os corneteiros, eternos donos da verdade, já começam a tumultuar… mas reconheço: isso também é Galo! Abraços!

  14. Bom dia. Bora trabalhar Coudet. Pedrinho, Patrick e Edenilson não estão marcando, ficar só na conta do Allan não dá, contra times como o democrata 7L pode funcionar, mas para times um pouco mais fortes não. Os 4 do meio campo tem que jogar pegando, só cercando não dá. Mas ficou a impressão desses jogadores estarei se poupando uma pouco contra lesões de divididas fortes. Bora logo colocar esses caras bem fisicamente ou mudar. Sem a pegada o time ficou frouxo no meio campo. Também ajustar o contra ataque, muito preciosismo, tem que ser ligeiro e mortal. No mais, foi um bom treino e precisamos de um zagueiro para ser titular. Saudações.

  15. Bom dia xará e amigalos!
    Se o futebol do GALO evoluiu na partida contra o fraco Democrata o mesmo futebol sofreu involução diante do CSA-MG. O time do GALO parecia desinteressado de ganhar o jogo. Hulk e Paulinho bem marcados não produziram quase nada apesar do golaço do Super-Herói alvinegro. De coletivo não consegui enxergar muita coisa na partida de ontem. Muitas faltas e pouco futebol de ambas as equipes. Edenilson precisa se explicar(afinal qual é a verdadeira posição dele em campo???). Também não entendi a entrada de Vargas e Igor Gomes na tentativa de Coudet vencer a partida. E Alan Kardec? Vaio voltar a jogar na outra encarnação ou vai jogar nessa ainda????? Já estamos caminhando pra Março e ainda não vi futebol do GALO suficiente para ser protagonista nos campeonatos nacionais e Libertadores deste ano. Precisa melhorar e muito….Com a palavra o Sr. Coudet…..

  16. Time apático, não parte para cima, time sem vontade. Empatar com aquele timinho, olha que quase perde o jogo, O Hulk achou um gol, assim livrou nos de um vexame maior ainda. rsrsrs

  17. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Era o jogo da vida delas, já imaginei que seria assim, e o Galo fez o básico para não perder.
    Apesar da falha na hora do gol por uma desatenção, quero destacar o quanto Pedrinho está em evolução e é ele o motor ali daquele meio de campo, será uma ótima disputa com Zaracho.
    Edenilson também está me agradando, quem eu esperava mais e até agora não mostrou todo o potencial falado que tem, parece até que está um pouco acima do peso, mas é bom jogador. ]
    Hulk apanhou o jogo todo, o tal do nicão deu nele uma pancada bem no meio do corpo e o juiz nada marcou, e concordo, dessa vez a arbitragem foi horrorosa e complacente.
    P.s. esse resultado pode ser muito perigoso para elas, pois vai encobrir a ruindade do time delas, pois não irão jogar com essa mesma vontade contra times de outras praças.
    Que a série B seja logo ali pra elas.
    Bica Bicudo

  18. Bom dia! Confirmo meus comentários anteriores. Não acredito na performance do nosso treinador. Com pode montar um time de futebol sem u armador de jogadas. A propósito, temos 2 – embora não vejo qualidades técnicas em nenhum deles – horríveis-! Quanto a arbitragem, é uma vergonha em todos os sentidos. Ostentar o distintivo da FIFA no iniforme, é demérito para a FIFA e, para a arbitragem nacional. Embora o nível em geral é fraco.

  19. Bom dia! Concordo com quase tudo que foi dito.
    Mas, credito o insucesso do Galo em uma parte específica do aludido texto: Enquanto os segundinos entraram com garra e gana pra vencer, o time do galo entrou pra jogar uma partida normal, como se não tivesse valor algum, muito longe da garra e futebol apresentados no último jogo!! Deveriam dar continuidade naquela pegada pensando no jogo da libertas!
    Enfim, pra ficar no mesmo, sempre que o galo tem condições de jogar pra “afundar” (ainda mais) as marias, (a diferença entre os elencos é abissal!!!)faz a mesma coisa: “peida na farofa”.

  20. Bom dia Massa e Guru

    Em meu comentário dias antes da partida, disse que para vencer nosso time precisaria de duas coisas: vontade e não ser soberbo. Pois bem. faltaram as duas coisas.
    A impressão que se teve é que nossos jogadores voltaram a repetir o erro antigo, de achar que venceríamos como e quando bem quiséssemos.
    Na realidade perdemos o meio de campo, nosso ponto forte e o ataque foi um arremedo. As atuações fraquíssimas de nossos dois laterais (principalmente Dodô), as diversas bolas perdidas por Pedrinho saindo para a lateral, já eram indícios de que estávamos mal.
    E o que dizer dos tais chutões? Será que El Turco estava a beira do gramado orientando o time?
    Menos mal que, apesar de jogar muito mal, Hulk novamente nos livrou do vexame.
    El Chacho precisa pegar esta partida para tirar lições e que seja rápido este aprendizado, porque ontem contra os Cara Bobos de MInas fomos muito mal.

  21. O estádio Independência não tem a menor condição de receber um clássico com as duas torcidas. Ontem poderia ter ocorrido uma tragédia.

    Sobre o jogo, péssima partida. Não me lembro de ver tão pouco futebol e tanta violência em campo assim há anos. O time deles queria brigar e criar confusão. O nosso, tecnicamente muito superior, esqueceu de jogar e entrou no clima adversário, que era o objetivo deles desde o início.
    Nosso treinador demorou a mexer, não enxergou o jogo.
    No final o empate premiou a incompetência dos dois lados. Volto a dizer, partida horrível!
    O lado de lá certamente vai brigar pra não cair na série A. Mas a gente precisa mostrar algo a mais, porque a folha de pagamento beira os 20 milhões por mês. O único que se salvou foi o Hulk, pra variar.

  22. Bom dia blogueiro e atleticanos! Vc tem razão, faltou avisar para o treinador e jogadores do Galo, que um time que sai da série B, mal colocado em seu grupo e jogando com a maior parte da torcida, faria de tudo para tentar ganhar o jogo. Faltou ao Atlético estratégia de jogo e compreensão do momento do adversário. O comentarista de árbitros da Itatiaia, como não poderia ser diferente, preocupou-se somente em elogiar o apitador e criticar Hulk. Alguém tem que contar para o treinador do Galo a importância e “malandragens” que sempre ocorrem nesse confronto. E o Dodô…o pior jogador em campo. O que está havendo com esse rapaz? Amarelou? Sds.,

    1. Esse comentarista de arbitragem que mencionou é aquele gue já decidiu três brasileiros? Num deles, em 1999, tirou o título do Galo? Tendi. Adoraria que ele comentasse essas três decisões.

        1. Meu querido, em 1999, foi na segunda partida – de três – que esse incauto não deu a penalidade clara a favor do Galo. As demais foram, coincidentemente beneficiando o mesmo Corinthians numa penalidade a favor do Inter, até expulsando o jogador. E a anterior, entre Botafogo e Santos.

  23. Bom dia! O Coudet tem por obrigação de saber a importância de vencer um clássico, e as mexidas do jogo meu Deus que merda, o Dodo e o Edenilson tinha que sair depressa daquele jogo, e como é ruim este Dodo. E amizade do Ronaldinho com estas arbitages me preocupou.

  24. Bom dia a todos!

    Ridículo o circo de ontem. O fraco campeonato mineiro tem três times que precisam estar entre os finalistas para não acabar de vez, principalmente pelos interesses comerciais da emissora que é detentora dos direitos de transmissão. E um desses times é esse que está correndo o risco de dar mais um vexame, como vem fazendo nos últimos anos. Antes do jogo já imaginava que seria feito de tudo para que o time azul não saísse derrotado, tendo sua classificação seriamente comprometida.

    E não deu outra. O penalti, já citado pelo Eduardo, foi ridículo. Na sequência, a falta em cima do Hulk na frente do juiz. No lance do gol anulado, uma pressa no VAR que eu nunca tinha visto, nem na Copa do Mundo. A TV mostrou o lance alguns minutos depois com a mesma pressa do VAR. Ao ver a imagem rapidamente, não debatida pelos comentaristas, deu a impressão que a bola estava quase meio metro afastada do pé de quem deu o passe, descaracterizando a verificação do lance que era milimétrico.

    O lance do gol foi bizarro. Não pelas trapalhadas dos nossos jogadores, em especial a queda espalhafatosa do Everson. Mas na hora do lance, não sei se porque já tinha tomado umas, fiquei confuso com qual bola estava em jogo. Mas foi óbvio que a segunda bola atrapalhou o jogo, principalmente porque o Mariano estava no lance. Concluo que o juiz e o VAR não são covardes, mas estava ali cumprindo uma missão que lhes foi passada. Faz parte. Parece que daqui pra frente esse será o novo normal pro time azul dar algum trabalho pro nosso Galo. Mais um troféu pra eles de “o time jogou de igual pra igual com o Galo”.

      1. E vc, vai procurar sua turma e bater continência, única coisa que sabe fazer. Ah! E exercitar a submissão, ainda que por conveniência, é assim que se ganha notoriedade.

  25. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Para ser sincero , o galo neste ano ainda não jogou uma partida decente. O time me parece pior que o do ano passado em termos de elenco. Claro que ainda é cedo, mas o desempenho do time na partida de ontem acendeu o sinal de alerta, pois a libertadores começa agora e o time não parece pronto para disputar uma competição de grande dificuldade. Vejo no meio campo uma fraqueza qualitativa imensa, não há criatividade alguma e as laterais, parece que não tem ninguém.
    E o pior a diretoria parece que vislumbrou a queda de qualidade do elenco e entrou no espirito de anos atrás trazendo jogadores de qualidade extremamente duvidosa ou nenhuma. Decepcionante o início de 2023.

  26. Jogo horrível,todo mundo sabia que o time de série B,iria entrar para travar o jogo,marcar saída de bola,correr muito,menos o Coudet!!!
    Time sem raça,isso não é Galo!!!
    Como pode um jogador como Pedrinho, não saber proteger uma bola?
    Preparação física do time de série B,muito melhor que a do Galo.
    Para mim quem se salvou no Galo somente o Hulk.
    Acho que precisamos de mais jogadores com raça e menos inhos(Pedrinho, Paulinho).
    Hyorran de dispensado,agora é 13 jogador.

  27. Com esse elenco vai ser ano decepcionante! Dodô nao tem a mínima condição de jogar no Atletico, fraco e lento! Edmilson totalmente fora de forma! Pedrinho, jogador enganador, sem função! Igor Gomes, tem razao da torcida do SP agradecer sua saida. Atuações do Hulk está mascarando o quão péssimo é o nosso elenco! Me refiro ao custo benefício, me parece q a folha de pagamento e a terceira maior do futebol brasileiro, ou seja, gastando errado! SAN

    1. Caro William!
      Você tem toda razão! Plantel caro para uma futebol pobre. Começo acreditar que Kenno e Jair são muito melhores, taticamente e futebolisticamente falando, do que a maioria dos contratados. Edenilson, Patric, Igor Gomes etc. não agregaram absolutamente nada ao time, até agora. O Nathan, para mim, taticamente, é muito melhor do que os citados. Como o futuro a Deus pertence, quem sabe queime a língua e ambos demonstrem que estamos errados. Ainda não vislumbrei melhoria no galo do ano passado para este ano. Para mim houve, até agora, uma piora. Vamos continuar acreditando no treinador, mas até agora não me empolgou…
      Abraço.

  28. Comentários parciais, SEM consistência, quem jogou bomba no goleiro Rafael, jogaram outra bomba no Pezollano, foi a torcida do CRUZEIRO? Na propria foto ai do seu post a torcida atleticana acendendo sinalizadores, réu confesso! O Hulk passa o jogo inteiro falando no ouvido do juiz e vc acha isso certo? O lance foi bola na mão, o jogador estava com a mão colada ao corpo, só olhar o replay. Antes do jogo falaram que seria o jogo da vida deles, como jogaram sem vontade de ganhar? FANATISMO cega qualquer um mesmo!

  29. Bom dia!
    Preocupante. O time do Galo sob a batuta de Coudet só jogou bola contra ninguém, também conhecido como Democrata de Sete Lagoas. O time não apresenta porcaria nenhuma e continuamos a depender exclusivamente de Hulk, que só não fez mais nada porque resolveu discutir com a arbitragem em vez de jogar bola.
    Esse Edenilson é péssimo.
    Dodô é horroroso.
    E o Caetano vai contratar mais dois péssimos. Só rasgando dinheiro do Galo.

    1. Bom dia a todos! A maior falha do time ontem, foi entrar na correria das Marias. Ai o jogo igualou. Time ruim só iguala o jogo na correria e tumultuando além da pressão no juiz. Um juiz fraquíssimo, que deixou a catimba e reclamação predominar o jogo. Se tivesse desacelerado o jogo, posto a bola no chão era para ganhar de 3 para cima. Se correria e raça ganhassem jogo o time do Catanha, Mixirica, Walker e Cia tinham ganhado tudo. Agora atenção com esse Ronaldo. É o cara que mais atua nos bastidores. Atenção diretoria do Galo!

  30. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Caro Ávila, você já disse tudo sobre o horrível desempenho do galo no jogo de ontem! O jogo de quarta-feira contra o Democratas, parece que foi um ponto fora da curva! Voltamos a praticar o futebol de antes, isto é, nada que pudesse empolgar! O diabo é que a pré-libertadores está logo aí e não vejo tempo para ajeitar o time, se continuar jogando a bolinha de ontem. Como bem disse o Otavio após o jogo: faltou vontade ao galo, o que sobrou nas marias. Time horrível o do Cruzeiro mas que fez frente ao galo e o empate foi o único resultado que poderia acontecer! Continua o Galo na dependência do Hulk e os goleiros, ficam em pavorosa quando tem falta para o galo. Apesar da falha do frangueiro do Cruzeiro, o medo do goleiro tira a vontade de defender. Dar liga ao time do galo é condição urgente para aliviar a nossa tensão!
    Hoje e sempre, galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *