Foi daquelas partidas de dar calo nos olhos, especialmente no primeiro tempo. Antes do início, os pouco mais de 600 torcedores do coelho presentes demonstravam surpreendente assanhamento nas arquibancadas. Foi só a bola rolar que a esmagadora maioria de Atleticanos abafou o grito do lado de lá. Incrível, por ter o mando de campo, ocuparam dois terços do estádio, mesmo sabendo que seu público não chegaria a isso.
Conheço muitos Atleticanos que deixaram de ir, exatamente pela incerteza de ingresso e até o desconforto em ficar concentrado do lado da Rua Ismênia. Fazer o quê? A história encolheu o adversário a essa condição: sem torcida e arrogante. Neste 2018, foram três jogos com o coelho, colecionando igual número de vitórias (3 x 0, 1 x 0 e 2 x 0), somando seis gols feitos e nenhum único sofrido. Incontestável, embora o adversário tivesse obtido melhor classificação na fase de grupos.
Não é sem motivo que o presidente Sette Câmara anunciou interpelação, admitindo ação judicial contra dirigente deles por declarações intempestivas. Tem todo apoio do blog, embora o dirigente do Galo se utilize de expediente característico de ditadores. Pronunciamento sem perguntas. Além deste assunto, o Torcedor quer muito saber sobre as contratações de reforços, treinador se será efetivado ou virá outro, se Alexandre Tadeu (de sobrenome Gallo) está trabalhando efetivamente ou apenas observando jogador sem chance no Sport para o Galo, dentre outras curiosidades.
Sobre o jogo, como já disse no título e no início do texto, fraquíssimo. De bom, a classificação. Agora, vamos para a final, com a máxima de que em clássico as forças se equilibram, pois o desempenho e a campanha até agora indicam o adversário como franco favorito. Embora um amigo meu, que é torcedor do novo contendor da final, tenha me assegurado que o time deles “não está lá essas coisas”. Palavra de torcedor do lado de lá, eu não vejo jogo desse time, portanto, não tenho condições de opinar.
Fato é que o Galo se credenciou para a final graças a um adversário bastante vulnerável nos dois jogos das semifinais. O coelho, embora na primeira partida e mesmo ontem, num determinado momento, tenha aparentemente mostrado um certo volume de jogo, é um time muito limitado. Ao invés de motivação para as duas partidas, a diretoria verde conseguiu foi “pilhar” seus atletas, que esqueciam a bola em privilégio a jogo bruto e reclamações. Foi assim que o Galo venceu os jogos.
Ontem começamos bem, com um time agudo e fogoso. De repente, cedemos espaço e demoramos a reequilibrar no primeiro tempo. Na segunda etapa, com aquele gol de Fábio Santos (assistência de Ricardo Oliveira, que continua errando gols incríveis), passamos a administrar o resultado e o tempo. O jogo continuava ruim e perigoso, até que a imaturidade de um atacante americano proporcionou nosso segundo gol. O jogador abdicou de ataque promissor por um escanteio. Na batida, Gabriel (que ontem se redimiu das últimas partidas) despachou a bola e Cazares comandou um contra-ataque, onde visualizamos quatro Atleticanos e apenas um adversário. Com isso, chegamos ao gol com Elias e aos números finais que asseguraram a classificação para a finalíssima.
Será a décima segunda vez consecutiva que o Galo decide o Mineiro. Das onze anteriores, vencemos seis e perdemos cinco, sendo quatro delas para o nosso adversário de agora e outra para o América. Das doze finais, decidimos oito vezes contra esse mesmo adversário, duas vezes com o América, uma com o Ipatinga e outra com a Caldense. São números. A exemplo dos jogos com o América, onde chegamos à vitória de número 200 em 404 partidas, sendo ainda exatos 100 empates e 104 derrotas. Supremacia, tanto com um, quanto com o outro adversário de Minas Gerais. Hegemonia!
O que vejo aqui hoje…em grande maioria, um bando de torcedores chatos e reclamões. Se perde, o time é horrível…se ganha, não convenceu. Esses que se dizem Atleticanos, enchem o rival fresquinho do outro lado da lagoa de elogios e não poupam críticas ao meu Galo. Digo meu Galo, porque esse não é o Galo de vocês. O meu continua sendo preto e branco…o dos chatos e reclamões quase não tem cor, se veste de cinza. Pra esses nada está bom. O Elias pode marcar gol decisivo, mas é perna de pau, não temos zagueiro, não temos armador, não temos nada. Pelo menos nada de bom. O Independência, que foi palco de vitórias inesquecíveis e se tornou lenda no Brasil, caiu no horto tá morto, é hoje estádio “mequetrefe”…nada presta. A torcida “chata” a qual o Kalil se referia não é essa que escreve neste blog, porque essa é só chata…não é torcida.
Onde assino, caro Claudio?
E para ser um pouco mais franco, acho que o barbudo acabou entrando nesta onda e se deixou contaminar por este bando.
Que o time não está estas coisas, todo mundo sabe. Mas se mudar da água para o vinho, estes chorões vão dizer que gostam de uísque e não de vinho.
Aqui é GALO PO@#$#@%$, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza.
Boa tarde Eduardo,
Classificamos mas tivemos vários erros nesses jogos. A nossa defesa nas bolas altas é um sufoco. Ontem o America quase fez dois gols de bolas aéreas. Uma de escanteio que cruzou pela pequena área, onde Vitor não saiu, e o Gabriel e o Fabio Santos embolaram e não marcaram o zagueiro do América. Vitor salvou na linha. E outro foi o cruzamento que Marquinhos fez; onde Fabio Santos só cercou e o atacante do América cabeceou na trave. Temos que melhorar muito ainda neste quesito.
Agora rumo ao título. Galooooo…
Contra o cruzeiro, eu escalaria, do meio para frente:
Adílson e Blanco – Luan, Casares e Elias – Erick.
Boa tarde, CAMaradas! 🙂
A festa, como sempre, teve o coelho como garçom, que por sinal, levou uma boa gorjeta no borderô! 🙂 🙂
Quanto ao jogo, não vi nada de especial, pois, o time do mequinha é muito fraco e com jogadores sofríveis! 🙁 🙁
O time de Larghi esteve confuso em campo! 🙁 🙁
Tem jogadores no Galo que não tem condições técnicas para assimilar e por em prática as orientações do promissor técnico Thiago Larghi. 🙁 🙁 🙁 🙁
As contratações estão atrasadas, por não ter opções no mercado ou é falta de grana mesmo?
Léo Silva precisa de um companheiro na zaga. 🙂
Patric, com todo respeito ao pai de família, um abraço e até nunca mais! 🙁
Fábio santos, apesar do gol, não passa de um reserva para que tenhamos um bom time, ele é muito fraco! 🙁 🙁
O Pa$tor está com encosto do “diabo perde gol” ou não está pagando o dízimo? 🙁 🙁 🙁
Técnico já temos, porém, falta bons jogadores para o resto do ano e não somente bons tecnicamente, mas homens que tenham capacidade de assimilar orientações táticas de um Larghi e ponham em prática no gramado, meu amigo Ávila!
Um abraço e até outra vez! 🙂 🙂 🙂
Boca fechada não entra mosquito… vamos todos nós passar a semana na humildade peculiar atleticana e deixa pra elas o sabor da arrogância tradicional de menosprezar a todos…
“””vamos passar por cima””” já disse uma e a outra falou em “””só nós colocamos 50 mil””” bla bla bla… conhecemos bem os tipos e sabemos usar tudo isso a nosso favor…
que os jogadores do nosso GALO se unam em pró de mais um título, desses que somos acostumados a ganhar na raça e no grito… sangue nos olhos e vai pra cima delas GALO!!!!!!!!!
Caro amigalo Jandir, o rival pelo que tenho visto, não está com essa corda toda. Jogou contra quem? Ganhou do Galo no início do mês ainda em formação, mas que de la pra cá melhorou sensivelmente,l e contra o Racing que é da prateleira do meio da Argentina e perdeu de 4. Em clássicos não existe essa de um.time tá em melhor situação e tudo se iguala. Pelo futebol mostrado diante do Tupi, dar tranquilamente para vencer essas Marias.
Galera, sou cruzeirense mas, antes que me critiquem, saibam que sempre quero o melhor para o futebol mineiro, incluindo o Galo! Já temos a Globo que joga contra Minas, e só basta ela e não devemos nos apequenar ainda mais uns aos outros! Fico espantado é que a diretoria do Galo escolheu o estádio Independência já há vários anos, como casa do Atlético, um time do porte dele! Ora, negócio é encher estádio, que seja no Mineirão, que seja a casa do Cruzeiro e Atlético! Vejam a situação do primeiro jogo da decisão do Mineiro desse ano, no Independência, que ao meu modo de ver não é estádio para uma decisão desse porte! É besteira a diretoria do Galo manter a quase totalidade dos jogos para lá! Time do porte do Galo tem que jogar é no Mineirão, encher estádio, independente jogar contra quem!
Concordo meu caro, além do péssimo lay out e vários pontos cegos, inclusive linhas laterais quando a torcida fica de pé; estádio totalmente incompatível, não atoa, foi cedido ao minúsculo América; sou defensor desta causa desde 2014.
Vamos nos juntar primeiro e cobrar uma CPI dessa palhaçada de Minas Arena que tem um contrato q estipula lucro garantido para o consórcio, sendo q quem paga a diferença do que falta é o contribuinte mineiro.
Vamos retomar o Mineirão para o povo, que acha?
Prezado Paulo, ninguém aguenta mais essa burrice do Independência. Seja por contrato ou implicância, é a maior asneira de todos os tempos. O Kalil e sua panelinha de paus mandados nos empurram isso goela abaixo há 6 anos. Estão acabando com a torcida do Galo.
É hora de falarmos apenas na final e esquecer, por 14 dias as contratações necessárias. Foco nas vaidosas, em silêncio como temos feito. Agora tá valendo, GALO campeão na certa…
Caro Bravo e demais
Amigalos,
Se me permite, gostaria de discordar de vc e explicar os meus motivos.
O contrato de trabalho do jogador de futebol não é regido totalmente pela CLT.
Existe uma legislação específica para esse tipo de contrato. Mais certo seria dizer que o contrato de trabalho dos jogadores de futebol é feito observando a lei Pelé e legislação específica para esse fim.
Exemplificando, se fosse regido somente pela CLT não poderíamos usar a cláusula da multa estipulada no descontrato do nosso ex-atacante.
Por outro lado, se trabalhadores comuns tivessem contratos parecidos com os dos jogadores de futebol, ao sairem de suas empresas
uniformizados e com o crachá no peito teriam direito de imagem.
Achei esse artigo aqui que é bem legal.
http://www.conteudojuridico.com.br/artigo,a-otica-da-lei-pele-e-da-clt-sobre-os-contratos-de-trabalho-do-jogador-profissional-de-futebol,55909.html
Claro, Nilton. Sem problema em relação à discordar. Como vc mesmo disse não é regido TOTALMENTE pela CLT. O que eu quis dizer ao colega do comentário anterior é que não é o cruzeiro que vai pagar o salario dele. No limite legal o valor é o teto do INSS e é este quem vai pagar enquanto estiver de licença medica. Isto é lei. Sobre os outros valores que ele ira receber, como disse o Eduardo existem “amarras contratuais” que não “desamparam” o atleta, que inclusive conta com um seguro que deve ser feito pelo clube. Enfim, estamos todos com razão, mas o certo é que tanto clube como atleta se resguardam para essas situações. Mas muito bom artigo que vc enviou. Como sou “estudioso” de futebol, vou guarda-lo. Abraço.
Completando, esqueci de colocar esse link, sobre segurança do atleta.
http://globoesporte.globo.com/al/noticia/2016/03/seguranca-do-trabalho-o-que-diz-lei-e-como-um-jogador-de-futebol-se-sente.html
MUITA CALMA NESSA HORA!
Foi assim que interpretei o entendimento do blogueiro sobre o momento do Galo.
Vejamos. De fato, podemos ver alguma evolução no time que tem mais a posse de bola, evita ligações diretas e tem controlado melhor o jogo. Porém, tem muito a evoluir. E, no momento, precisamos ter a humildade de reconhecer isso. Mineiro vale pela hegemonia, mas o foco precisa ser o BR. Euforia agora só vem atrapalhar, pois pode mascarar a realidade. Vale muito mais enfrentar os problemas do time agora do que fazer isto durante o BR. Precisamos de reforços e a Diretoria se mantém em silêncio…
Breve registro sobre o trabalho do interino. Acho que Thiago acompanha este blog. Testou a formação Adilson, Blanco e Elias, admitiu que Elias é meia, cazares pela esquerda e erik como centroavante. São boas alternativas. Tem substituído mais cedo na segunda etapa. O trabalho vem dando resultados. Isso é bom para o clube. Não há opções boas no mercado, melhor efetivá-lo logo.
Boa tarde xará e amigalos!!!!!!!!!! O texto do blogueiro disse tudo. Conseguimos classificar, mas com jogo de baixo nivel técnico. O time do Coelhinho é muito fraco, assim como Botafogo da Paraíba e Cia Ltda da primeira fase da Copa do Brasil. Assim a necessidade de reforços para o time do GALO tem que ser vista como prioridade antes do início do brasileirão. Existem vários jogadores no plantel que nem no banco são aproveitados. Usem a criatividade. Quanto à decisão do rural penso que o primeiro jogo deveria ser no Mineirão. Espero dois bons jogos do GALO nesta final contra o time do bailarino azul e quem sabe reverter a vantagem já no primeiro duelo. E o Fred heim!!!! Que zica…vai custar R$ 800.000,00 por mês pra ficar no chinelinho 1 ano!!!!!!!!!!!!! Livramos de 3 abacaxis: Fred Maricone Chinelinho, Robinho e a lesma do Rafael Moura.
Fico pensando, pq OO estava fritando o Adílson? O cara é o dono do meio campo. Joga muito!
Fred, seu cone! Paga os 10 milhões e livre-se desse demônio que está agarrado em você!
CORNETAS so retificando meu comentario.
Boa tarde aos Verdadeiros Atleticanos. Olha a manchete do TEMPO, Atletico joga bem, vence o America e avanca a final. Se nem o blogueiro ajuda, ta tudo muito ruim ne? Por isso nao opino mais aqui, haja corneras. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.
Some não Lugalo! Saudades dos seus comentários.
Elias em péssima fase é três vezes melhor que o Gustavo Blanco.
EXato! em que pese o gol perdido no fim da partida, Elias fez excelente partida e é muito, muito mais jogador que o Blanco, que ontem mais uma vez entrou mal, errando muitos passes, afobado e afoito. SAN
Prezados, concordo com todos vocês, que disseram que o presidente 7C deveria falar sobre reforços que está precisando e muito, mas achei muito certo ele ter dado esta resposta para aquela diretoria amadora do amerda mineiro, porque eles desrespeitaram o Atlético, além de insinuar que o Atlético joga com 12, mudaram as siglas do escudo com as da federação mineira. Quanto ao jogo da final, apesar da vantagem das MARIAS, acredito que no primeiro jogo inverteremos a vantagem, e no segundo eles com os “50.000” simpatizantes irão tremer novamente.
E os patetas cagalhões confirmaram o primeiro jogo pro campinho de terra.
Já tá tremendo Maria.
Tu deve ser burro igual a uma porta. Eu quero que o Galo ganhe em cima delas sem precisar de jogar no campinho de terra. E o bosta do presidente fala que é a favor de torcida dividida e 5 minutos depois confirma pra quadra.
No jogo de ontem tive dois momentos. Primeiro, a minha tristeza pelo gol do Elias, o que vai impedir de mandá-lo embora logo. O segundo, a contusão do Fred que vai ficar de férias o resto do ano, o que muito me alegrou. Agora, para o Brasileirão, se não houver contratações . . .
Uma Maria disse que nosso time não coloca 50 mil no estádio…
Outra Maria disse “vamos passar por cima.
Um aprendiz de dirigente provocou sobre arbitragem.
E cá estamos nós só observando e tenho certeza que os jogadores também.
Enquanto pelo lado das enseada das garças a final é copa do mundo, para nós é somente mais uma na história. E vendo como as coisas estão se encaminhando, acredito ainda mais no 45º título. Durante a semana teremos destilação de verborragia e altos índices de tremedeira.
Nunca duvidem do Galo. Começou a decisão…
Caro Andrade, Certíssimo! Todos devem estar tremendo, começando pelo Mala Menezes. Vamos ver agora que tá valendo!
O America está classificado, pois jogava por dois resultados iguais, Perdeu duas vezes. kkkk
Bom dia!
Aos poucos se arruma a casa. Digo dentro de campo. Com trabalho sério e comprometimento da comissão técnica e dos jogadores.
Como ainda há enganadores no futebol! Esse Osvaldo veio, trouxe uma barca e deixou os cacos para quem ficou limpar. Que o digam Roger Guedes, Samuel Xavier, Arouca, etc. Dinheiro jogado fora.
Acredito no título. Faremos 2×0 na ida, e na volta sugiro escalar Blanco, Adilson e Elias no meio campo. Luan na LD pode ser opção.
Quem trouxe essa barca foi o incompetente diretor de futebol que inacreditavelmente alguns aqui ainda defendem. Só lembrando que a barca só não está mais cheia porque a a massa gritou e o incompetente conseguiu levar balão até na contratação de refugo. Me preocupa demais esse cara no comando. Se não tem dinheiro, vamos com a base. Pagar salário alto para refugo não resolve nosso problema.
Bom dia, #somostodosgalo!!!
Acho que entendo pouco de futebol, mas não vi um jogo tão ruim assim, como disse o nobre Blogueiro. Ao contrario foi uma das melhores partidas do galo até então, dentro é claro, das suas limitações! Haja visto que o América pouco incomodou o nosso arqueiro Vitor. O jogo foi controlado inteiramente pelo galo. Há sim evolução, principalmente pelo jogo de ontem e aos poucos TL vai dando uma cara pro nosso galo. Contratações se fazem necessárias urgentemente. O meu temor é que um possível campeonato mineiro prolongue ainda mais a espera por novos reforços, complicando sobremaneira o restante da temporada. Sou a favor, como nos velhos tempos, por torcida dividida nas duas partidas das finais. Torçamos para que seja deste jeito.
Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
Também não gostei do futebol apresentado. Deu para o gasto. O Galo não fez mais que a obrigação, afinal eliminamos um time da prateleira de baixo do futebol brasileiro.
Acho ainda que com esse time, nem o Rural será conquistado.
Contratrações? Parece que esse assunto já foi engavetado.
Coisas do Galo…
Bom Dia! Aquele gol perdido contra o Corinthians, proposital ou não, chego a conclusão de que “aqui se faz! Aqui se paga!” Não obstante, pelo lado da solidariedade humana, lamento sua contusão.
Como já comentei aqui, o Elias não é volante de marcação, tem melhor rendimento e preferência de jogar como um segundo armador. Alguém vai ser sacrificado? Vai para o banco? Paciência! A respeito do próximo jogo, em que o adversário tem vantagem de resultados, vou acompanhar o que disse o filósofo: “clássico é clássico e vice versa.”
Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que estão com os dois pés na final. O pompom já era.
Não achei o jogo ruim. Para começar eu tinha certeza da vitória e consequente classificação. Disse isso aqui várias vezes. Então, o meu interesse no jogo se limitou a saber de quanto seria. Talvez por ter sido um domingo cervejante desde as dez da manhã eu tenha visto um jogo diferente.
O Galo jogou o futebol que tem praticado sob o comando do interino. Jogo cadenciado, estudado e de acordo com o freguês. Não tirou e nem pôs nada de diferente. Não digo que jogou com o regulamento debaixo do braço, o placar prova que não. Mas, que o Galo virou um time pensador disso não tenho dúvidas. Acabou a era do Galo doido.
Destaco o Cazares que está parecendo mais interessado e menos displicente. Fez um bom jogo. O Fábio Santos perdeu o medo de finalizar e entrar na área adversária e fez dois gols seguidos. A zaga voltou a ficar no seu lugar e com isso o vovô Leonardo teve melhores condições de dar combate e até antecipar-se em algumas jogadas. O Gabriel não vacilou e nem errou ontem e ainda iniciou com bola ano chão o contra ataque decisivo. Zagueiros que jogam na zaga sem ares de artilheiros se destacam por correr menos e terem melhor visão do jogo.
O Blanco está ganhando espaço no time. Não demora será titular ao lado do Adilson. Luan é o Luan, não muda nunca e por isso está sempre agradando. Até o Elias correu ontem e fez um belo gol assistido pelo Cazares. O resto foi o resto de sempre.
Pois é, se pelar o pompom já foi gostoso imaginem arrancar o couro da raposa. Pelo macio e muito valioso. E assim o Galo vai. Devagar, devagarinho, bem orientado e dirigido pelo interino. Com saída de bola no chão, com passagens pelo meio e chegando ao ataque em boas condições.
Parece que teremos em breve um bom time. Precisa de reforços? Claro. Que time não precisa?
Se o Real e o Barcelona estão continuamente reforçando suas equipes por que o Galo não faria isso? Mas, me digam, onde encontrar tais reforços?
Um abraço, amigos e que todos tenhamos uma semana de paz e saibamos valorizar o sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo.
“Domingo cervejante”, acompanho (ei) o relator, rsss! Espero que o time e seu treinador aproveitem e trabalhem bem esta semana livre visando o clássico e tão quanto nossa diretoria; sabemos historicamente que trabalhar o pré clássico também pode ser importante, como nosso presidente e nosso diretor de futebol são debutantes na função perante uma final contra o rival, tomara que obtenham méritos.
Caro Otávio, você disse bem. O período pré-clássico é importantíssimo para preparar os jogadores não só tecnicamente mas, sobretudo psicologicamente. Estudar bem o adversário e suas manhas e artimanhas. Jogar com inteligência e prontos para mudar a estratégia sempre que preciso durante o jogo. Temporada pré-clássico. É isso mesmo. Saudações.
Nas comemorações dos 110 anos do MAIOR DE MINAS, o galo paixão do povo, NÃO PODERÍAMOS DEIXAR O mequinha ganhar, o time que chama ioiô, sobe e desce da série B pra A, acreditava que ia ganhar do Galooooo.
Agora vamos descansar os jogadores do galo e colocar em prática o que temos em nossa camisa e no hino, Vencer, Vencer, Vencer este é o nosso ideal. O time azul do bairro das garças através de seus jogadores domo o TN 30 e Robinho estão zombando do Galo, eles não devem conhecer a potência da torcida e a raça atleticana, boa semana e Parabéns, Galooooo 110 anos de Glórias, paixão e Conquistas, o MAIOR DE MINAS
Vamos conter a empolgação! Mandou bem mais uma vez grande blogueiro. Sou um dos críticos do TL, mas tenho que admitir que ele está conseguindo uma melhora e não tem se mostrado de uma nota só como no começo. Mas expor desempenho do time com ele nao é correto. Só jogamos com times pequenos, o desempenho tinha que estar no mínimo em 90 por cento. Não poderíamos ter outro resultado contra esse arremedo de time do América. Time fraco e sem torcidade. Não vai a lugar nenhum. E nosso fraco diretor ainda queria esse treinadorzinho de série b deles. Mas enfim, ele não é minha maior preocupação é esta: esse péssimo diretor de futebol. Já tinha que ter sido mandado embora há tempos. Esperar contratações dele, é melhor ficar com o que temos é seguir o barco. Vamos Galo na humildade e na raça
Despachar o micróbio verde nada mais é do que cumprir o protocolo. É o Cone, hem? Tem mais contusões do que gols…
Bela vitória. Gostei do jogo. Vi um time bem treinado e disciplinado taticamente, nas duas partidas da semi. É isso que a torcida deseja. Não foi um futebol vistoso, foi efetivo.
Precisamos entender que o Atlético está em processo de reconstrução. Obviamente, ainda faltam 2 ou 3 reforços, todos sabem as carências que temos. Mas não podemos negar que houve clara evolução após a saída do Oswaldo.
Agora é partir pra cima do rival, reverter a vantagem no primeiro jogo e jogar pelo resultado no segundo. Prefiro que a primeira partida seja no Independência. O time de lá, apesar de já ter nos vencido no Horto, se sente extremamente desconfortável quando enfrenta o Galo ali. Inclusive os próprios jogadores azulados já admitiram isso. Então vamos usar este artifício contra eles.
Caros Amigos, Bom dia! Classificação tranquila, em um jogo morno e sem riscos, como TL arma o time. Agora é pegar o eterno freguês, e não aceito nada além de duas vitórias, pois como dizia o eterno R10, quando tá valendo, tá valendo…….. Interessante a presença do 7C para fazer politicagem e jogar para a galera. Queremos ouvir falar e de troca do diretor de futebol, contratações, e jogo no Mineirão para mostrarmos ao outro lado o que é torcida apaixonada. Não entendo como gostam de apequenar a massa! Independência é no máximo palco para jogos contra times da séria B, como o de ontem (já que o América está simplesmente de passagem pela A). Não desejo mal definitivamente ao Fred, mas não posso deixar de comentar: R$ 18.000.000,00 (salários + encargos + 13. +férias) + R$ 10.0000.000,00 para os cofres do Galo: R$ 28.000.000,00 por um gol contra a Tombense. Deve ser o gol mais caro da história do futebol. DÁ-LHES GALO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bom dia. Só para esclarecer e sem criar polemica. O regime de trabalho é CLT, ou seja, igual para todo empregado. Assim, se ficar mais de 15 dias quem paga é o INSS. Logico dentro do teto estabelecido por lei, mas o cruzeiro, não tem que bancar salário. Em outras palavras, NÓS (eu, vc, e todos os outros = INSS) é que vamos ter que pagar. 🙁
E acha que o atleta vai ficar meses com o teto do INSS? Claro que nas amarras contratuais estará assegurado a ele o pagamento integral pelo clube.
Lamento muito o ocorrido, deixando à margem pensamentos de vingança e retaliação.
Entretanto, como o Galo nada tem com tudo isso, tem de cobrar os dez milhões da multa. De quem assinou e se comprometeu. No caso, cobrar do Frederico. Se ele tem garantias, conforme seu procurador disse na ocasião, que chame os devedores solidários. Quem deve ao Galo é Frederico.
Concordo. Com certeza ele não vai viver com o teto. Como ja sabemos, não existe ninguém bonzinho nessa história. rss. E é verdade também, quem deve é o jogador, a fala de que é o clube que deve é so mesmo uma “cortina de fumaça”. Se o cruzeiro assumiu de pagar é uma questão entre os dois (jogador e cruzeiro). O meu comentário é para que não se fique rendendo esse assunto aqui. Vc disse bem, quem deve é o jogador e ponto.
Caro Bravo, Sem polemizar também. O teto do INSS é de aproximadamente R$ 5.000,00. E só cobre a parte de carteira. O que o Fred ganha, certamente em torno de R$ 900.000,00 é PJ (Pessoa Jurídica), para pagar menos impostos, logo as Marias que terão de arcar.
Caro Geraldo Galo Doido,
Concordo em parte com você. Só complementando…
Com esta contusão do Fred, quem perdeu fomos nós atleticanos. O cone não entrará em campo na decisão do mineiro, porque jogar ele não jogou ainda nesse ano. Aí o treinador do aviãozinho terá de escalar outro jogador. Melhor prá nós seria com o cone azul.
Outra: Estou gostando do Galo com o bico fechado. Deixa os dois falastrões continuarem falando pelos cotovelos. Esses dois não conhecem o Galo. Ta ai a dica para o tema da preleção do TL.
Caro Nilton Galo, De acordo! Bico calado!
Bom dia Eduardo e Nação Atleticana!
Primeiramente: Feliz aniversário, Galo! Parabéns pelos 110 anos de pioneirismo, glórias, sofrimento (se não for sofrido, não é Galo), e luta, contra tudo e contra todos! Que venham mais 110 anos de raça, paixão e muitas conquistas!
Segundamente: o Galo não decepcionou a torcida na data mais importante do calendário atleticano e nos presenteou com mais uma vitória. Tudo bem, não fez mais que a obrigação ao despachar o micróbio verde, mas ganhar é sempre bom, e pro nosso momento atual, o resultado é o que conta. Além disso, calou a boca dos dirigentes chorões e revoltadinhos das redes sociais. “Chola mais!” Agora vão chorar na série a, e se seguirem a tradição americana, ano que vem chorarão na série b, que é o lugar deles.
Terceiramente: por que até agora não efetivaram o Thiago Larghi? O cara está salvando a temporada, que ia escapando pelos dedos com o seu antecessor. Antes, a queda pra segundona era certa, agora o atleticano tem até esperança de uma reação a longo prazo. Aos poucos Larghi vai dando uma cara pra esse time, que antes não passava de um catado de jogadores, e só não teve desempenho melhor até aqui por deficiência técnica do elenco. Esqueçam o Cuca, o Galo tem treinador, só a diretoria que não vê isso!
Finalmente: falando em diretoria, onde está o senhor Alexandre Tadeu, como bem escreveu nosso blogueiro? Será que ele só é pago pra trazer refugos do Sport/Palmeiras? Ou será que o regime de trabalho dele é inspirado na dupla RobCone (pago para não fazer nada) ? Precisamos de reforços e, pelo jeito, de um novo diretor de futebol!
Vamos Galo! Rumo ao bi mineiro, aumentar a fila da raposa!
Saudações alvinegras!
Caros,
Pelo contexto, time meia boca, sorriso solto, adversário boquinha fechada e resultado mais q previsível PT O Mineiro é isso e aquilo, o senador anão esculachou o torneio, querendo desqualificar a paróquia. Alguns bons atleticanos embarcam no papo furado e é fato q tem toda uma freguesia a ser prestigiada PT Ontem o q tinha q se fazer foi feito. Vitória. Acho q o meio campo tá tomando forma: Adilson, Elias, Cazares mais x. Pode ser até um esquema 4-5-1, com mais x + y no meio. Acho q pode ser o venezuelano Otero e Luan…Fecha aí. Na defesa, com as peças atuais, Leo Silva é o melhor, Gabriel é desorientado. As nossas laterais são fracas. Patrick é fraquíssimo, com uma inteligência tática limitadíssima. Agora, com a vitória sobre o poderoso ataque do mequinha-que-queria-ser-grande viram nele uma grande atuação. Parece q tá sendo formado aí um fã clube prá esse notório perna de pau. Tá bom então. 7C, por sua vez, ñ perde a chance de parece ridículo. Bater boca com o mequinha enfraquece qq amizade…Pq ele ñ aborda o tema da REFORMULAÇÃO e do reforço do elenco? O tema do sumiço da nossa torcida dos estádios, e pq do péssimo relacionamento com ela? Ou ele tá satisfeito com fazer pronunciamentos sem sentido para um auditória boca trancada?
TÁ CHEGANDO A HORA: O mariposa, ô mariposa, tô com saudade da b…
Tá chegando a hora: QUEREMOS O BR18.
GALO SEMPRE!
O chorão coelhinho é muito freguês do Galão da Massa, nenão americano? Cê tá por aí espiando blog vencedor? ha ha ha…seu mané!!
Acho que o equilíbrio do Otero pra chutar e fazer alguma coisinha aqui e acolá, estava no nariz. Ele cortou…que jogador medíocre!! Não acerta mais nada. Acho até que o treinador que já mostrou ser peitudo, podia dar uma nova chance ao Roger Guedes, pois Otero e Erik são muito fracos.
Que arrancada foi aquela do Pelezares! Antes já tinha deixado o R Oliveira na cara do gol mas o camisa nove abriu pra direita, não sei porque e perdeu o equilíbrio e a chance de abrir o marcador. Depois houve uma inversão, Ricardo mostrou pra Fábio Santos como se dá uma assistência da esquerda pra direita e Fábio Santos mostrou pra o pastor como se finaliza.
Elias tem que jogar mais avançado mesmo. Quem sabe TL não admite logo isso, colocando dois volantes marcadores (Adílson e Blanco), deixando Elias mais livre!? Cazares poderia eventualmente e com liberdade ocupar a faixa da esquerda, Luan pela direita e Oliveira.
Caro Galo Roberto de Oliveira; você como torcedor, apaixonado pelo GALO como todos nós, em que você acha que contribui ao chamar o Otero de medíocre? Qual a ala você pertence? Se esquece que não brigamos pra cair ano passado, unicamente porque este atleta “sozinho” nos tirou do buraco? Confesso que é desanimador participar de fóruns e blogs a respeito do CAM quando se vê tanto negativismo, tanto pessimismo, tanta perseguição descabida de quem deveria apoiar e claro, também cobrar pra crescer,…
Caro, Otávio, não sei onde você viu “tanto negativismo” nas minhas colocações. Quanto a Otero, ano passado foi bem. Esse ano tá mal. É assim que eu vejo. Quanto à minha ala é sempre da direita.
Bom dia, amigos. Alguém poderia dizer ao Cone pra pagar os 10 milhões ou então a uruca não vai acabar… KKKKKKKK
Saldações alvinegras e vamos pra cima das meninas…
Também achei o Galo horroroso no primeiro tempo. E em alguns momentos do segundo. Mas depois fiquei pensando com os meus botões se não estamos na verdade despreparados para entender este novo Galo. Sim. Porque estamos acostumados a sufocar adversário, jogar em alta velocidade… mas fornecer espaço. E a gente hoje não faz mais isso. Sei não. Acho que este Time, reforçado evidentemente de três ou quatro pontuais peças, o tempo agindo a nosso favor, vamos deslanchar espetacularmente… Mas, diferentemente dos AmiGalos que entendem que o Estadual seja apenas um mero teste, eu acho fundamental vencê-lo, não apenas pelo nosso Clube, pela rivalidade em si e, mais que tudo, para fornecer base de trabalho para este novo projeto. Que este Time ainda não se encontra no ponto para o Brasileiro, a CB e a Sula, isto salta aos olhos. Mas vamos firmar pensamento com o Gallo, torcer por ele (que sofre com a falta de recursos do Clube) ao invés de achincalhá-lo… Se ele não contar conosco, irá contar com quem? Com o nome que tem ele devia é ser efetivado como nosso Diretor Permanente.
Palmas para o Gallo!!!… Fazemos este adiantamento, ele nos devolve em suaves prestações ao longo do restante da temporada… Eh Galo!
Saudações Atleticanas!
Faz isso não! Você é parente dellê? Esse diretor amador só fez besteira. E me assombra ela ainda estar na diretoria. Só pensa em refugo e em jogadores de empresario. É incompetente. Traz os refugos que nem jogando estão (o time está aí com o que já tínhamos) e não valoriza a base. Quanto de salário estamos pagando para esses caras? Não daria para trazer, por exemplo, um bom lateral ao invés de todas essas contratações? O maior erro do 7 é manter esse amador como diretor
Boa tarde Ricardo, no módulo 2 do Mineiro temos bons laterais, o problema é que não temos um diretor de futebol a altura do NOSSO GALO, que acompanhe os jogos, que viva no meio e que tenha bons informantes. Não entendo também porque o Tomas Andrade tem oportunidades e o Marco Túlio nem fica na reserva.
Concordo. Estávamos mal acostumados com o sufoco no adversário, que no fim das contas só nos rendeu jogos emocionantes. Haja vista que a fase do sufoco, em metade do campo, foi mais estilo Levir. Cuca distribuía mais o time em campo. Na minha opinião, embora um jogo sem grandes emoções, o que não é de todo ruim, sobressaiu a classificação. Prefiro um time que joga feio, mas que classifica e levanta a taça, do que um time avassalador que morre cedo. “Ri melhor quem ri por último”, é o ditado. Vale a pena jogar de modo mais estável e ir avançando aos poucos. Jogo a jogo, degrau a degrau. Quando menos se espera, ouve-se o apito e a mão está na taça.
Concordo contigo João Anderson; se os cornetas de hoje tivessem feito este papel quando realmente era necessário, criticar as aberrações financeiras da era Kalil e do Bozo, hoje não estaríamos às mínguas com o pires na mão; apesar de criticá-los muito pela manutenção insana daquele dublê de treinador, o tal lábia carioca, OO, e ainda o ouvirem em algumas contratações medíocres, como competir e contratar peças importantes sem grana? Tiveram méritos também na dispensa do Fred e tomara que este presidente não vire chacota com esta tal multa, se não entende de futebol, tomara que pelo menos na sua especialidade, tenha méritos! Gostaria que estes cornetas nos dessem ao menos umas cinco opções pra substituir este diretor, digam! Já diziam os antigos, “quem às vezes pouco fala (corneta), muito ajuda”!!
Otávio, boa tarde e com todo o respeito discordo de uma colocação sua…
se não fosse as “””aberrações financeiras””” que você mencionou da era KALIL e que sobrou pro Nepomuceno, não teríamos ganho a LIBERTADORES, RECOPA Sul Americana e Copa do Brasil, fato!!!!!!!!!
O que você prefere???? Eu respondo por mim e pra toda a torcida do nosso GALO, tamo de pires na mão hoje mas estes títulos nunca mais saem da nossa sede de Lourdes, amém!!!!
Boa tarde Hendel; quando digo aberrações, me refiro a 7 milhões euros no André Balada, 5,5 milhões euros no Guilherme Chinelinho, 6 milhões reais no Emerson Conceição, quatro anos de contrato pra figuras como Leleu, Yuri, Erazo, Mansur, Carlos César, até mesmo o próprio Patrick e outros vários; além do fracasso de arrecadação em bilheteria em todo este período de retorno ao acanhado estádio do Horto; entendi meu caro?
Inacreditável um comentário como esse… Mary detected.
Bom dia.
Não achei tão ruim assim. Temos que lembrar do outro tinha uma equipe fraca mai bem treinada e era jogo decisivo. Então. pra mim ta de bom tamanho, time ta crescendo na hora certa. Agora, vimos como a Gallo contratou tão mal. Classificamos com jogadores que ja estava no Galo com exceção do Pastor.
GALOOOOOOOO
Pastor que também não vem jogando nada. Pior, nem reserva temos para ele.
Mas é o melhor que temos no país, na posição dele …ou voce prefere o Fred ?
Pro Brasileirão precisaremos de reforços, mas pra final do Estadual o que temos são estes e é com estes que vamos! Domingo é apoiar e empurrar este time pra cima do freguês cinco estrelas!
.
PS: Vi alguns tuiteiros atleticanos mais conhecidos dizendo que o Gallo estaria na berlinda. Blogueiro, sabe algo a respeito disso?
Li o mesmo. Até confesso que gostaria de mudança, mas que assumisse alguém mais interessante do que nomes ventilados por aí.
Sei tanto quanto o leitor. Ou seja, pelo que leio.
Boa tarde Eduardo. Vamos direto ao assunto, o que voce acha do Cerezo para a função?
Prefiro outros nomes. Ele pisou na bola em algumas oportunidades com o Galo. Entre ele e Gilberto Silva, por exemplo, vejo muito mais identidade deste com a nossa camisa. Até mesmo em conquistas.
Não foi um jogo brilhante, mas o GALO obteve uma vitória relativamente fácil. Espero uma decisão com duas vitórias na final, embora, para isto, o GALO tenha de jogar bem mais do que vem fazendo.
Ontem, na rádio iaiaa, já começou a agenda tremida da ala de jornalistas mariados. Logo após o término do jogo do GALO o jornalista Alexandre Simões vem com aquele velho papo de contar a história do clássico GALO x Maria- ” já foram 21 decisões de Mineiro, com 12 títulos para as Marias e 8 titulos para o Galo, sendo que um o título foi dividido ( o Galo ganhou no campo e a Maria no STJD )”. Elas continuam usando da mesma desonestidade da década de 70, quando esquartejavam a história em benefício próprio- ” na era Mineirão o Xxruzeiro tem mais títulos”. Que tibieza de caráter dessa gente. Afinal elaxx deviam decidar em qua data, de uma vez por todas, querem começar a contar desde quando apanham do Galo.
Bom dia!! Que bom este freio na empolgação feito pelo nosso guru, jogo razoável apenas, vitória necessária e obrigatória por termos um time muito superior tecnicamente; alguns destaques no meu ponto de vista; Gabriel perfeito, atuação irretocável e por algumas vezes limpando a barra do nosso capitão, e apenas o Adilson no mesmo nível; estou começando a gostar da obrigação de fazer o time jogar futebol e sem aqueles chutoes de várzea implantado por aquele treinador de caráter muito suspeito, aquele mesmo que insanos o elevaram a santo, Cuca! Acho que este momento seria o ideal pro presidente efetivar o TL, neste país de treinadores pífios, não há outra opção; mas não se enganem, se queremos brigar pelo Brasileirão e talvez pela CB, precisamos de uns dois ou três nomes qualificados de fato e pelo visto ontém, este presidente não está preocupado com isto, que entrevista baixa, desnecessária, se preocupar em processo caseiro contra um diretor minúsculo do coelho abatido, deveria estar pensando grande, no CAM, no elenco, num estádio decente e compatível, etc. Finalizando, antes que esqueça, como está sendo bom ver o Luan em forma e por hora, distante das contusões, arriba Maluquinho!!
Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Não nos iludamos com a classificação para a final do Mineiro, isto é obrigação, reforços qualificados são extremamente necessários ao time. Quanto a fala do presidente Câmara e do vice Lazaro, acho que não está na hora de mimimi, gastem saliva e suas energias para contratar um bom diretor de futebol e que este traga urgente bons reforços para NOSSO GALO. Em tempo, quem acompanhou o jogo Botafogo 0 x 3 FluminenC viu em campo a garotada da base do fluminenC jogando muito, 7 dos 11 jogadores em campo foram promovidos da base pelo Abelão. Enquanto isto no NOSSO GALO apenas o Gabriel foi criado na base nossa base, inexplicavelmente os nossos jogadores da base não tem oportunidade, cadê o Marco Túlio? Ele é mil vezes melhor que o Mateus Andrade, porque não dão oportunidades reais aos garotos?
Será tão difícil entender que a base é uma fonte de receitas para o Clube?
Bom dia, Ricardo!
Concordo com você, a nossa base é muito subutilizada, mas no caso do Fluminense, o Abel só fez isso por falta de opção. O clube está falido, e o time é uma porcaria. A única alternativa foi lançar meio time de garotos na fogueira, o que pode funcionar, mas é arriscado. Vamos supor que isso acontecesse no Galo, por exemplo. Se o Larghi colocasse os meninos pra jogar contra o América, e eles ganhassem, tudo certo. Mas e se eles perdessem a classificação? Segundo o histórico recente, a torcida iria queimar os garotos. De certa forma, eu entendo o que o Larghi está fazendo: está dando rodagem ao time titular e aos reservas imediatos, pra dar liga ao time. Depois que encontrar a formação ideal, ele pode então testar outros jogadores, incluindo os da base. Embora ache que ele poderia dar mais chance aos garotos em alguns momentos, torço para que a estratégia dele dê resultado.
Saudações atleticanas!
Bom dia Massa e Eduardo !!!!!
O tal do 7 é pior do que a encomenda viu …não boto fé mais não …vaselina ..mas em compensação no Thiago e no time já podemos ver uma melhora , longe , mas muito longe de um Galo doido viu Larghi , mas pelo menos um Galo miozinho ,mais organizado , ou melhor minimamente organizado , pois não tinha nada …até um tempinho atrás …e para as marias caloteiras , que sempre visitam as páginas do.Glorioso , eu sei que vocês tremem viu ….não pagaram, mas TB não levaram …
Gostei muito do jogo de ontem, mas uma coisa ainda está claro o Ricardo Oliveira joga muito sozinho no ataque falta um jogador para poder fazer companhia com ele no ataque, tabelar com ele fazer jogada como o primeiro gol onde ele foi na linha e fundo e deu o passe para o Fabio Santos, mas quem teria que estar ali era um jogador de frente e não o lateral fazer papel de atacante. Não sou de desejar mal, mas não pagaram o Fred deu no que deu vão ficar de 6 a 8 meses pagando o salário sem poder utiliza-lo rogamos praga mesmo
Concordo que ele fica muito isolado, o Galo cruza bolas na área e só tá ele lá brigando com a defesa.
Bom dia, estamos melhorando, o Tecnico interino esta fazendo um bom trabalho, merece ser efetivado, nao quero nem pensar que possam trazer algum treinador medalhao desses que estao ai desempregados, e esperar uns quatro reforços que venham para serem titulares e nao apenas fazer parte do grupo, nao e possivel que o Atletico nao tenha um parceiro para bancar estas contrataçoes!
É isso prezado! vencemos o chorão sem precisar fazer muito esforço e só! Apesar de ter havido melhoras em alguns pontos,por falta de qualificação técnica_ leia-se falta de reforços_ nosso time não tem futebol para envolver e pressionar um adversário mais qualificado. Vem aí as competições q realmente exigem não só regularidade,mas também o algo mais. GALO hj apresenta um padrão tático q preza o coletivo,até aí tudo bem,mas terá jogos em q caso o coletivo não seja o suficiente,o individual terá de fazer a diferença,aí q mora o perigo, não temos este diferencial. Aquele caboclo q põe a bola debaixo do braço e diz: _ xá comigo! Cazares tem lampejos de ser este cara,mas é pouco para o nível das competições q se avizinham. Micróbio verde colocado em seu lugar,freguesia só aumentando, dirigente chorando,apenas uma dúvida; o americano e o puliticamente (in)correto observador de blogs alheios q dias atrás falaram monte assim óh, respeito ,blá blá blá blá e buaaaaaáa buaaaaaáa vão dar as caras por aqui hj,e o destino de suas arroubáticas e delirantes frustrações teriam como destino a “famosa e necessária lixeira” do Dudu? Veremos durante o dia…. run rabbit run ahhhh!!!! precisa correr mais não, já foi chutado mesmo! Teu “papá” te jantou …
Bom dia e uma ótima semana à todos….?
ZEGALO, falou tudo e ainda sobrou na questão do Independência.
E outra coisa. Por que o presidente não propôs torcida divida no jogo da fase de classificação? Por que propõe agora, quando a vantagem é do adversário? Isso está virando teatrinho. No ano passado, o adversário propôs torcida dividida, pois estavam em desvantagem. Foi inclusive motivo de chacota, que já estavam tremendo. E agora? Qual o motivo para terem mudado de ideia? Papelzinho ridículo. Deviam acertar na reunião do conselho arbitral, antes do campeonato começar. E pelo amor de Deus, que isso não se repita nunca mais! Estão matando o futebol, tirando o prazer de ir a campo, nessas arenas elitizadas, estilizadas, esterilizadas. O espetáculo da torcida morreu.
Estamos em crescimento.
Thiago o “Largo” está fazendo um trabalho incrível com aquilo que tem em mãos.
Afastou até Roger Guedes “o peitudo” e disciplinou o time.
Fez Cazarez jogar.
Corrigiu vários erros crônicos da equipe.
Não é interino. É vencedor.
Eu acompanho tudo e o rival só enfrentou times fracos.
Quando pegou o Racing tomou goleada.
Não é mesmo nem 50% do que a mídia diz.
Por isso acredito demais no título e vamos comemorar muito porque a mídia nacional estava acabando com o Galo.
Pela permanência do técnico Thiago Larghi.
Prezados, o time conseguiu o que se esperava ir à final. Temos pela frente o rival azul e se não estamos empolgando com futebol , parece que eles também não estão. Precisaram de um gol irregular para vencer o Tupi em BH. O segundo deles foi falta clara sobre o zagueiro do Tupi, O atacante se apoiou sobre o ombro do defensor.
Nessa final, não se admite derrota, pois não enfrentaremos aguem melhor. O time do rival azul não apresenta a qualidade que estão alardeando, joga feio e conta, às vezes, com o auxílio do homem do apito, historicamente conhecido como o melhor jogador do time rubro negro carioca.
Vamos demonstrar para o boquirroto que balbuciou na imprensa de que apenas os azulados conseguem colocar 50 mil torcedores no estádio, que a torcida Atleticana não é inferior à deles. Como está na história e no presente: fomos, somos e sempre seremos superiores a eles. Que os deixem balbuciando utopias, enquanto continuemos conquistando títulos em cima deles. Saudações Atleticanas
Bom dia massa e meu guru. Pois é os 15 minutos de fama do diminuto verde acabaram, e estamos na final. Como nas outras partidas dominamos, e mesmo com todo o chororô e lobby dos narradores Marias da Rede bobo, tentando imputar a desclassificação do verme verde à erros de arbitragem, não teve jeito, chegamos à final. Me assumo como crítico do interino, mas não posso deixar de registrar que o time vem evoluindo com ele, e apesar de algumas contestações; creio estarmos no caminho certo. Eu, e vários amigos aqui, sempre estamos colocando nosso temor em relação ao futuro do time e de que não temos elenco para o brasileirão, mas ao ver o Palmeiras, o maior e melhor plantel do Brasil atualmente, jogar nitidamente atrás contra o Santos; vejo que a distância existe, mas não é tão quilométrica como imaginamos. Enfim, agora é encarar as Marias, e sinceramente sou mais galo, até porque sou crédulo do meu filósofo e pensador Ronaldo de Assis Moreira (vulgo Bruxo) “QUANDO TÉ VALENDO, TÁ VALENDO”.
Caro Jbhgalo, bom dia!
Essa filosofia era do R10, pois jogava muito.
Atualmente não temos ninguém nesse time capaz de bancar essa filosofia.
Abraços,
Caríssimos, bom dia!
Resultado ótimo pela classificação e pelo presente da vitória nos 110 anos de existência do alvinegro mais querido.
O jogo em si foi bem disputado e o América valorizou a passagem atleticana pela semifinal do Mineiro.
No agregado o 3 a 0 diz bem o que foi a disputa com o Coelho: um Galo melhor nas duas partidas com a afirmação de uma tendência de melhora no desempenho coletivo da equipe pelo dedo do treinador que conhece o métier e merece ser valorizado.
O TL está com 69,44% de aproveitamento em 12 jogos (8V; 1E e 3D). De todos os treinadores anteriores, com exceção a Cuca, é o que convenceu mais pelo padrão implantado de jogo seguro e moderno da equipe que parece ter comprado a ideia do técnico.
De pior, duas coisas: o público decepcionante e a fala do Presidente que aprendeu a só aparecer na boa.
Quanto ao público, muito irrisória a presença da torcida não só nesse jogo, com mando de jogo do Coelho, mas no outro com mando do Atlético.
O fator Independência está tornando a Massa um arremedo de torcida; além de estádio acanhado a elitização da torcida atleticana, que não tem mais geraldinos e arquibaldos, lá vai apequenando o povo atleticano.
E aí vem o Presidente e transfere a responsabilidade do público pífio para o América?
E nos mandos de jogos do Atlético nesse estadinho mequetrefe. Nem enchê-lo o Clube consegue!
Santa paciência…
Outra coisa: se o time tivesse perdido certamente o Presidente não apareceria na entrevista. Ao falar, falou outra bobagem (chamar o GALÃO DA MASSA de “patinho feio”).
Não deveria ter falado o que falou e se tivesse de dizer que esperasse o final do Campeonato e com a taça na mão para dizê-lo.
Se perder o Campeonato, pode virar o “patinho feio” e a Massa não vai perdoar!!!!!
7C foi juvenil e tem ainda muito que aprender no mundo do futebol.
Por fim, o presidente juvenil poderia mandar o jogo da final no Mineirão. Convoca a torcida, se é que ainda existe, e tira o jogo do Horto, essa pocilga chamada de estádio que não deveria ter sido reconstruído para a Copa com dinheiro público.
O Independência matou de morte o Mineirão e afastou o povo preto e branco do futebol.
Com o Mineirão naquele conceito anterior não seria preciso nem da Arena MRV.
Uma piada.
ZEGALO – UBERABA, no meu ponto de vista, você foi perfeito em seu comentário! Faço minhas as suas palavras! E o mais impressionante é que não vejo ninguém, absolutamente ninguém, se referindo a este processo absurdo, desde os tempos do Kalil, de elitização e apequenamento da torcida do Galão (que sempre foi) da MASSA!!
Parabéns pelo comentário!!! O galo é do povo… Nós não fazemos torcedores, nós nascemos atleticanos.
Caro Zé Galo, o nosso presidente não afirmou que o time é um patinho feio e apenas deu o troco nos rivais, que vem chamando e declarando que o time é feio. Foi um tapa de luvas que ele deu, principalmente num diretor deste mequinha que quer ser grande e falo goma logo após a primeira derrota.
bom dia Eduardo e massa,jogo ruin mesmo,este zagueiro do mequinha e muito bom,so esqueci o nome dele,se não reforçar esta equipe vai ser outros vexames,etc,eo blanco erra muitos passes e muitos aqui pedindo ele para ser titular,que venham as caloteiras e tremedeiras,esta na hora de voltar para o mineirao,nossa casa,vai galooooooooooooooooooooooo.
Concordo, Blanco é muito fraco, prá ser titular vai ter que capinar muito.
Forte deve ser o MEDALHÃO ELIAS! Não marca ninguém, além de errar passes e lances bobos. Isso aí: continuem valorizando os medalhões e diminuindo os mais novos assim iremos parar na SÉRIE B!!!
Anderson, Voce é Galo ou é intruso no pedaço querendo tumultuar ?
Bom dia Eduardo e amiGalos,
2 vitórias e classificação carimbada, como já era de se esperar.
Espero que possamos fazer 2 boas partidas contra nosso rival e assegurar mais um título estadual.
Minha preoucupação nesse momento é quanto a não efetivação de Thiago Larghi. Espero apenas que um resultado negativo na final não faça a diretoria jogar todo o trabalho por terra.
Ele está dando uma cara a equipe, padrão bem melhor definido e com opções. Claro que com margens para melhorias e contratações que encaixem nesse time para o restante da temporada.
Gostaria de ressaltar o esforço de Patric, é o melhor que temos no grupo para a posição, vamos apoia-lo, está fazendo partidas de razoável a bom.
Vejo também um Cazares mais disposto, brigando e dividindo a bola, e voltando na defesa para buscar o jogo.
O grupo parece que esta unido e confiando em Thiago Larghi, isso é o mais importante.
1 semana de trabalho para estudar o adversário e ajustar o time para a final.
Ahhh como eu gostaria de ver o Mineirão dividido nos dois jogos. Quem sabe as diretorias e PM entrem em um acordo, o futebol ganha muito e principalmente os torcedores.
Vamos Galo, ser campeão!!!