Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Em busca do tempo perdido

Foto: Montagem | UAI – EM

Só falta o nosso jogo com o Ceará para fechar a rodada. Vencer é o único resultado para acalmar o ânimo da Torcida. O Atleticano está impaciente com tudo e com todos, desde a presidência e seus diretores – especialmente aquele remunerado e responsável pelo futebol – passando pelo comando técnico e os jogadores.

Basta saber ouvir o que se diz nas ruas e ler – aqui neste espaço – os comentários dos leitores. Jogadores realizados profissional e financeiramente, mas em fase final da carreira, demonstrando total apatia e desinteresse em campo. A falta de comprometimento de alguns é perceptível, partida a partida.

Foi isso que, depois de passar uma rodada na liderança, nos colocou na segunda colocação durante a paralização da Copa do Mundo. De lá para cá, a queda para a terceira, quarta, quinta e agora sexta posição é o reflexo da nossa afirmação. E tem time no cangote em busca da classificação para a Libertadores de 2019… Com muito mais vontade que nossos ídolos (?) têm demonstrado no gramado.

O traiçoeiro Ceará, ao longo dos tempos, sempre foi um adversário complicado para o Galo. Em sua casa então, basta pesquisar as partidas com os cearenses, comprovadamente é osso duro para o Galo. Até neste ano, numa complicada partida em Belo Horizonte, por pouco deixamos pontos pelo caminho. O jogo, entre vários horrorosos da temporada, caminhava para um empate sem gols, quando tomamos um gol no final da partida.

Naquela noite e última partida antes da paralização da Copa, ao grito da galera, buscamos o empate e chegamos à virada na raça e amor à camisa Atleticana. Depois disso, só sobressaltos, que culminaram com a demissão do treinador Thiago Larghi. Faltou dispensar o insolente e insensível Alexandre Tadeu, diretor de inteira confiança do mandatário-mor, presidente Sette Câmara.

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Daí veio Levir, apoiado ao que pude sentir, pela maioria dos Torcedores. Na primeira partida, mantendo a mesma formação de seu antecessor, nova derrota para o frágil time do Fluminense. Agora, ao que percebemos, nada de alterações consistentes na equipe do Galo. Os mesmos jogadores. O que se espera, já que nada se muda, é que o estado de espírito e a vontade seja diferente do que mostraram até o momento.

Vencer o Ceará hoje será determinante até mesmo à presença do Atleticano nas duas próximas partidas em Belo Horizonte. Grêmio e Palmeiras, que disputam as semifinais da Libertadores, estão com a atenção na competição internacional. Nós, Atleticanos, depois da série de vexames – regional, Copa do Brasil, e sul-Americana – temos como única esperança desempenho honroso e busca da classificação no G4 ou até mesmo noG6.

O time do Ceará, depois da troca de comando, agora com Lisca (que de doido não tem nada) só vem crescendo na competição. Venceu adversários de certa tradição, fora de Fortaleza e busca melhor sorte depois de figurar tempos na zona de rebaixamento. Acorda, Galo!

Depois dessa desastrada e desgraçada temporada é o que podemos pedir. E mais, com um olho neste objetivo e outro na (re)formulação do elenco para 2019. Não só com novas contratações de profissionais que queiram brigar pelas nossas cores, mas e sobretudo, com um diretor de futebol que honre o cargo e o nome do Galo. Com um ou dois Ls.

Jogai por nós!

 

 

18 thoughts to “Em busca do tempo perdido”

  1. Boa tarde Eduardo e massa. O peixe ja nos apanhou com 46 pontos. Falo nos 46 pontos porque estes amontoados de jogadores não tem raça e já conto com outra derrota amanhã. A equipe do Ceará tem vontade de ganhar. Enquanto estes peladeiros que mamam no galo está aposentado a meses. Chega.vai galoooooooo.

  2. O ALEXANDRE gallo AINDA NÃO FOI DEMITIDO.?? VIXE….
    NA ENTREVISTA AO SUPERESPORTES ESSE ELEMENTO SÓ FALA EM VENDER . ESSA ASSOCIAÇÃO DELE COM EMPRESÁRIOS INESCRUPULOSOS É UM ESCÂNDALO E SÓ TRAZ PREJUÍZOS AO C.A.M.
    E O PIOR É QUE ELE NÃO SABE NEM VENDER NEM COMPRAR.
    ENQUANTO ELIAS ESTIVER NESSE TIME ESTAMOS LASCADOS. ELE NÃO SABE ARMAR NEM DESARMAR. É UM INÚTIL E INCLUSIVE ATRAPALHA OS OUTROS.
    ENFIM ; NÃO HÁ NENHUMA
    PERSPECTIVA DE MELHORA , PELO CONTRÁRIO SÓ DE PIORAR AINDA MAIS.
    QUE DIRETORIA MAIS IMCOMPETENTE. CRUZ CREDO.

  3. O nosso CAM é dirigido por amadores… pra piorar ainda mais um pouco, são amadores que não entendem bulhufas de futebol… o próprio presidente fez questão de dizer isso no começo do ano daí contratou o pseudo diretor que na verdade é um empresário disfarçado de dirigente… tamo ferrado de preto e branco, fato!!!!!!!!!!!

  4. Boa tarde massa.
    O galo não ganhará do ceará.
    O santos colou de vez e o cruzeiro virá babando para ficar entre os cinco primeiros.
    Digo isso por que nosso time é descompromissado e sem vergonha.Não bastasse a péssima campanha vinda desde os primórdios do século passado,o Atlético se transformou em um saco de pancadas e trampolim nacional.Entra ano e passa ano,e estamos nesta incansável busca ao tempo perdido,me pergunto há tempos,até quando?
    Boa semana….

  5. Semana passada, por insistência de um amigo, fui ver uma coisa no blog do Maria de Minas. Reclamavam, ao ponto da arrogância, que Fabio não foi convocado pelas razões mais estapafúrdias. Complô e até credo religioso entraram na roda. O ciúme do Maria de Minas é incorrigível. Só porque Victor foi convocado certa vez acham que tem de ser igual. Só que esquecem que Victor fez seu nome como campeão do maior torneio internacional da América do Sul, algo que, talvez, o goleiro do Maria de Minas fique sem. Porque estou comentando isso aqui? Porque, concordando com o texto do nosso anfitrião, o Galo precisa jogar contra o Ceará com muita responsabilidade. Fabio, há doi ou três anos atrás, foi chamado de frangueiro e barrigudo (rechonchudo) pelos próprios cruzeirenses. Ouvi isso pessoalmente. Na época do Luxa, do português e do Deivid. Se ele está menos vazado hoje, é porque a DEFESA é que melhorou. Fabio mostrou o que é na derrota para o Boca e no empate em casa. E ele tomou 3 nossos no Mineiro. O ponto chave deles é DEFESA. É difícil chegar na grande área. Os que chegam, como o Boca, marcam. A nossa defesa e o meio-campo precisam jogar com os pés no chão. E se Cazares for escalado, precisará jogar como gente grande. Esse jogo é crucial. Esses são jogos que a comissão de Levir estará fazendo anotações, colhendo números. O Galo vem trocando de técnicos quando deveria estar trocando certos jogadores. Um amiGalo disse aqui que “alguns” estão durando mais que os técnicos. Afinal, qual é o certo? Deve-se encaixar o técnico ao jogador, ou o jogador ao esquema do técnico?

  6. Quero tecer um comentário sobre o texto de ontem, já que somente hoje a tive oportunidade de acessar o link ao final do texto e ler na integra a entrevista do Tadeu no Superesportes.
    Se tudo o que está escrito na publicação assinada pelo Sr. Rodrigo Capelo for a realidade nua e crua do Clube, aliada às palavras do Sr. Tadeu na fatídica entrevista, é realmente desanimadora, em minha opinião, a situação do Clube Atlético Mineiro para pelo menos os próximos 2 ou 3 anos.
    Dias atrás, escrevi que o Galo deveria se endividar sim, para contratar um TIME para disputar os títulos. Se endividar mais?!?!? Como??!?!?!
    Passou um filme em minha cabeça… Um filme de terror, logicamente.
    Estamos voltando ao passado.
    Época em que vendíamos o almoço para pagar o jantar. Época de vacas magérrimas que culminaram na maior tragédia acontecida no Clube. Não quero nem imaginar…
    É meus amigos, o buraco é mais embaixo. Os Charás, Denilsons, Edinhos, Nathans, são apenas o começo. Em breve virão os Mexiricas e os Nilsons Sergipanos… Alguém duvida?
    Como dito por alguns AmiGalos, o processo de” Botafoguização” no Atlético caminha a passos largos. Começaram apequenando a torcida levando os jogos para a caixa de fósforos… Agora até ingresso estão distribuindo…
    Desânimo! Esse é o sentimento…
    Saudações Atleticanas.
    PS 1.: Jogo na Segunda feira contra o Ceará… É pra já irmos nos acostumando?
    PS 2.: Extremistas!! Esse foi o nome dado pelo Sr. Capelo, aos Torcedores Atleticanos que acham que essa administração que está aí vergonhosa… A que ponto chegamos…
    PS 3.: Enquanto isso os “adjetivados” permanecem mudos…

  7. Por tudo que aconteceu, pelo que vocês se acovardaram, faxendo corpo mole, em jogos tranquilos que poderiam ter sido vencidos, têm agora, obrigação de vencerem todos os jogos até o término do campeonato, para se redimirem do vexame a que impuseram ao nosso Galão da Massa.
    Quero 70 pontos.

  8. Belíssimo texto, mas para 2019, é preciso repensar com ênfase também, esta história de jogar neste cafofo do Independência. Time grande tem que jogar em estádio grande, esses incompetentes apequenaram a maior e mais bela torcida de Minas. Fora incompetentes e galo sempre!

  9. O começo da solução é a demissão do Alexandre Tadeu. Não consigo entender um texto como o de ontem o protegendo. Se não havia dinheiro, investisse na base. Não contratando esse tanto de refugo de empresários amigos e onerando os já combalidos cofres. E a péssima entrevista dele está para comprovar. Não está preocupado com título. Só em vender e ganhar dinheiro.

  10. Bom Dia! No meio do turbilhão de pedidos da sua saída, vem o Sr. Alexandre Thadeu vem falar em contratar Diego Tardelli. No meu entendimento tem um único sentido: “jogar para a torcida.” Com vistas a retirar a “corda do pescoço.” Noutros tempos sonhamos com Tarddelli e, acordamos com Thomas Andrade e Cia. Acho que o Sr. A. Thadeu deve fazer uma auto-crítica e reconhecer que o cargo que ocupa no CAM está longe da sua capacidade. Ao informar sobre as possíveis contratações de Juninho, Galdezani, Thomas Andrade, Terrans e Cia. Deu mostras de sua incapacidade de desempenhar o cargo que ocupa. A propósito o Santos chegou aos 46 pontos. O que temíamos!

  11. G4? com esse monte de inúteis? Realmente … papai noel ta chegando… o saci pererê virou a esquina da contorno acelerando de moto.tem gente que acredita em tudo. Ou manda grande parte embora ou ano que vem vai ser mula sem cabeça e mais chacota!

  12. Bom dia!
    O jogo é amanhã, caro blogueiro. Você disse hoje. Entendo o seu fuso dia…rs
    Quero antecipar que amanhã não vou abrir mão de minha bolinha de segunda feira com os amigos pra ver esse jogo. Ainda mais sabendo que Levir, por não conhecer os jogadores, entrará com a mesma formação de sempre, com exceção da LE que vai de Hulck. Não acredito nesses jogadores.
    Além disso o Galo vai jogar com aquele uniforme branco que é a cara da derrota e do fracasso…nunca me esqueço da RAJAda. Não sou supersticioso mas é que esse uniforme branco reflete toda a palidez no futebol(?) apresentado por esses amebas.
    Boa e consciente votação a todos!

  13. O diretor de futebol deu uma entrevista justificando o injustificável…. e ainda revelou a tentativa de contratar o Tardellli. Coisa de amador, contratação vc tem q ter sigilo para não entrar em leilão….quanto amadorismo meu Deus.SAN

  14. Bom dia Massa e Guru! Pois é: “Jogadores realizados profissional e financeiramente, mas em fase final da carreira, demonstrando total apatia e desinteresse em campo. A falta de comprometimento de alguns é perceptível, partida a partida.” E ainda tem muita gente aqui a apoiá-los. Tem gente vivendo ainda de passado na libertadores, e outros se encostaram no clube, porque aqui a cobrança é paga com folga e treino somente uma vez na semana. Esperar o que? Chega de blindagem e precisamos mudar, seja quem seja.

  15. Como acreditar no futuro do GALO se a diretoria pensa em contratações de jogadores que já deu o que tinha que dar no futebol, exemplo TARDELLI foi bom, digo ótimo mas não é mais. Solução é gente competente na base veja quantos jogadores o Flamengo revelou nos últimos anos.
    Essa diretoria não sabe vender e nem contratar. Só nos resta rezar para acreditar que o milagre possa acontecer, pois, competência para fazer a coisa certa está passando longe de Lurdes e Cidade do Galo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *