Raramente escrevo de véspera, mas o cansaço e necessidade de dormir um sono mais prolongado, me fizeram antecipar e deixar esse texto agendado. Sem saber resultados de ontem à noite, portanto nada de considerações a respeito. Nosso adversário de hoje é quem tem interesse direto numa das partidas. Para nós, na situação que estamos vivendo, torcendo e secando quem está à nossa frente e aqueles que ameaçam e vem colado.
Para hoje à noite, sem os suspensos Jemerson e Hulk, além dois Igor – Rabelo e Gomes – e ainda o Alan Franco, creio que Felipão irá com Éverson; Mariano, Fuchs, Lemos e Arana; Otávio, Bataglia, Pedrinho e Zaracho; Pavón e Paulinho. Intuitivamente, uma vez que até preferia diferente, mas reconhecendo o estilo do treinador, é como imagino que irá começar a partida. A vitória será fundamental para seguir sonhando com a vaga da Libertadores.
Já o Botafogo, segunda opção para título de grande parte da Massa, que se vire e vá pontuar a partir da próxima rodada. Lá estão dois campeões do BR e da CB de 2021 pelo Galo. Tchê Tchê tem sido importantíssimo no esquema do time carioca e Diego Costa, já mostrou seu oportunismo nas poucas partidas que fez até o momento. O atual líder tem sido muito eficiente e é uma equipe muito rápida. Todo cuidado!
O Atleticano irá em bom número, apesar de ainda sobrarem ingressos. Duas coisas, ao meu entendimento, travaram as vendas. A instabilidade do time, que não tem transmitido confiança ao Torcedor, aliado aos salgados preços dos ingressos. Uma família, sem GNV, com três pessoas gastaria mais de mil reais para ver o Galo no acesso mais barato. Trezentos cada ingresso, mais lanche e condução. Proibitivo! À propósito, vou tentar mais uma vez resgatar o tropeiro, comprado desde o jogo das lendas. Quase conformado que dancei nessa!
Além do nosso jogo com o Botafogo, outros dois cariocas farão um clássico fechando a rodada. O Vasco, que nos venceu duas vezes, com o Fluminense que empatamos lá no Rio. O tricolor, além de estar nas semifinais da Libertadores, está na nossa frente pelo Brasileirão. Nossos principais concorrentes estão pontuando e mantendo dianteira. Não dá pra vacilar mais. Perdemos muitas posições naquele momento que ficamos oito jogos sem vencer na competição. Em 24 pontos, com quatro derrotas e igual número de empates, fizemos apenas quatro pontos. O aproveitamento de 16,66% nos atirou nessa situação.
Agora, para sonhar com a Libertadores de 2024 e com uma ampla reformulação do elenco – só pode ficar quem quer jogar e ter comprometimento – nos vemos obrigados a vencer jogos difíceis. Começamos a mudar esse roteiro, fora de casa, vencendo o São Paulo – finalista da Copa Brasil – dentro do Morumbi. Daí até o momento, foram cinco jogos com três vitórias, um empate e uma derrota. Dez em 15 pontos possíveis. A sequência virou, com 66,66% de rendimento.
Que continue assim!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Ultimamente, Hulk, não obstante ao seu esforço de sempre, tem mais atrapalhado que ajudado. Tem errado muito, além de muita choradeira inútil. Sua ausência é quase um reforço pra hoje. Felipão ajudará bastante se não inventar de colocar Edenilson, Patrickpança e ou o “focado” Vargas. Agora se quisesse meter uns dois ou mais gols no bostinha, era só escalar Iseppe, mas e a coragem que falta, ou se não for isso, os intere$$e$ dos empresários dos bois cansados.
Bom dia.
Olhando no site do GALO, notei que existem ainda cerca de 600 ingressos disponíveis para a torcida do bota.
Caso não sejam vendidos, creio que devam ser cobrados do clube carioca
, pois o mesmo reclamou da carga inicial liberada para ele.
Ainda não resolvi se vou ao jogo, pois aquele cartão amarelo estúpido do HULK me deixou puto até hoje.
Haja falta de inteligência!
Quanto ao ex jogador do GALO, sempre lembrado aqui no blog, eu simplesmente desprezo esse sujeito,pela forma como forçou sua saída do clube.
Bom dia Eduardo e massa. Se não perdemos de pouco é lucro o foguinho é favorito e está jogando muito mais. Mas favorito não ganha jogos o problema que temos no comando um Gaga 7×1 ultrapassado. Se retrancar vá levar uma tareia do foguinho. Hoje temos 2 reforços Hulk chorão e jermeson não vá jogar não esta jogando nada aliás só o Gaga 7×1 burro enxerga que jermeson é titular. Aff. Até quando vamos atulerar este peseudo diretor de futebol a falar asneiras. Piadas. Se issep fosse jogador do flamerda. Flor. Palmeiras. Gambas ja era titular a tempos mais no Galo é proibido de jogador da base ter chances bandos de incompetentes. Não dar chances aos jogadores da base e temos que atulerar vargas. Pedrinho. Edenilson. Patrick. Hyorran. Kardek. Etc. Aliás se o 7×1 ultrapassado entrar com vargas ou Edenilson a vaias vá ser até 2080.rsrs. Galo 2×0. Vá Galooooo.
Bom dia, prezados Atleticanos
Brasileirão – jogo 23/38 – Botafogo (casa) – Até que enfim o Galo volta a campo e na nossa casa.
Esperamos que o time tenha personalidade pra jogar sem Hulk, nossa principal referência técnica. Não falo apenas do substituto, mas de todos do meio pra frente. O conjunto deve suprir a falta do ídolo hoje.
Palmeirenses, gremistas e tricolores cariocas estarão torcendo pro Galo, claro.
Nossos pontos perdidos: 15 (casa) e 20 (fora), num total de 66/114 pontos disputados. Ganhar do líder, Gaaloôô!
Bom dia!
Trezens conto pra ver Vargas, Edenilson, Patric é difuci dimais, sô!
Outra coisa difícil é o blogueiro “resgatar”esse tropeiro que virou novela ( da grobo mesmo).
Tô com zero expectativa.
Bom dia, Ávila e Massa,
Se o jogo fosse fora de BH apostaria “cortar o braço” que Edenilson seria o substituto do Hulk e ficaria os 90 minutos tocando pra trás, mas como é na cidade do Galo as esperanças se renovam. Se não for pra colocar o Kardec na vaga do Hulk o mais merecedor seria Hyoran, jogador mais lúcido do Atlético.
Uma coisa muito positiva é ver que o volante Allan que só toca pra trás e pro lado, nunca acertou um chute no gol e nem deu uma assistência na vida está afundando com a mulambada. Quem é vc Allan pra chegar aos pés de Batalha!
Não torço pra esse Bostafogo nem na outra vida, time nojento que foi beneficiado várias vezes contra o Galo, melhor o porco levar mais esse caneco.
A diretoria que esses preços ridículos afrouxou mais uma vez e cedeu mais ingressos para os visitantes, frouxos!
Vamos Galo! Passar por cima dese encosto.
Salve Massa e Guru
Eu, meu caro escriba sou exceção nesta torcida pelo Bostafogo, para ser campeão do brasileirão este ano.
Detesto todos os times cariocas, inclusive este recém saído da série B, que tá se achando a última bolacha do pacote, se bem que é o que está na frente e com mais pontos.
Mas o que importa é o alvinegro das gerais e hoje estarei lá na Arena para apoiar.
Se estaremos desfalcados de Hulk, pelo menos estaremos reforçados pela ausência de Jemerson, jogador que esqueceu o futebol em algum lugar e anda entregando o ouro ultimamente.
Enfim…vai pra cima deles Galoooooo!
1×0 hoje é goleada…
Erraram a mão no preço do ingresso e estão com 5.000 ingressos encalhados, liberaram mais 3 adicionais para os sócios vamos ver se desencalha.
Foi bom ter acontecido isso no segundo jogo para eles terem uma relação mais justa com o torcedor, tem que entender o momento do time e não é metendo a mão no torcedor que vai ajudar.
Saudações!!
ISEPPE SELEÇÃO INFANTO-JUVENIL !
Junto com o goleiro PEDRO COBRA , excelente , e o lateral VITOR GABRIEL .
Assisti alguns vídeos dessa molecada no Brasileiro da categoria e fiquei impressionado , principalmente , com o goleiro e com ele , ISEPPE .
Alô ERNEST , o moleque não é 9 nem falso 9 , mas o que faz de gol é brincadeira .
Caro José Eduardo Barata, se essa incompetente diretoria não aumentar o salário do garoto e consequentemente a multa recisória, algum time mais esperto virá tirá lo do Galo.
BARATA,
Como ganhar o jogo de hoje contra o BOTAFOGO:
“(…) Ligação direta com leitura de jogo na linha de cinco ou de quatro, no último terço do campo centralizado, com rotação que traz consistência e dita a frequência para encaixar o falso nove que bate na cara da bola”…
Agora vai!!!
ÂNGELO ,
ao ler o seu “permita-me” de ontem em relação ao meu comentário sobre o ALLAN , “garrei” no teclado e produzi um “textão” em resposta a você , mas antes de clicar “publicar” achei melhor deixar pra lá , afinal você é gente boa demais e vi que não valeria a pena incomodá-lo .
O futebol , definitivamente , perdeu magia e graça , dentro de campo e nas arquibancadas .
CRENDEUSPAI !
Oh Barata, eu fico imaginando o teor dessa carraspana no Angelo. Rindo até 2050. Ainda bem, que você foi piedoso com ele. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bom dia. Na minha opinião esse será um jogo chave para nossas pretençoes de classificar para Libertadores 2024. A que ponto chegamos, se vencermos não subimos nenhuma posição o primeiro a nossa frente já tem 4 pontos de vantagem, se perdermos ficamos com gente a 2 pontos na nossa cola, gente que tava brigando para não cair, preoculpante. Será que os jogadores analisam a tabela de classificação e vêem que esse é um jogo chave? Hulk olha a falta que vc vai fazer por aquele cartão amarelo ridículo num jogo tão importante. Ah e se empatarmos continuaremos como baixo número de vitórias 8 em 23 rodadas, primeiro critério de desempate.
REAGE Galo!
Boa tarde casa e amigalos! Ou ganha ou ganha! Me ajuda aí Felipão! Me ajuda aí bois cansados! Acho que hoje o fogo do Bota vai apagar e virar cinza. A torcida do Palmeiras agradece…
Bom dia Avila. Bom dia a todos. Os resultados da rodada, um jogo sábado nove horas da noite, o Galo sem o Hulck, o Botafogo como favorito para a partida, são fatores que ” desacoçoaram ” o comparecimento da torcida ao jogo. Eu só espero, que a vergonha que iremos passar hoje seja somente com o Gramado, que será tingido de verde para mimizar a situação, pois, se o Botafogo vence e ainda com gol do Diego Costa, aí é PRACABA COM O FIM DE SEMANA TODO! QUE AS BENÇAOS DO PADRE JOSE TORGA DO COUTO, nos livre desse pesadelo.
O BOTAFOGO
O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS é o virtual campeão do BR 23 e ninguém em sã consciência poderia adivinhar isso possível no início do ano, quando terminou muito mal o campeonato regional. São coisas do futebol por um lado e decerto reflexos da implantação da SAF pelo outro.
Caso não implantasse a SAF, a priori agora o Estrela Solitária poderia estar amargando a disputa da Série B ou até a C, pelo andar da carruagem do Botafogo que até então dava indicações para tanto, tal qual o CSA BH que foi salvo exatamente pela mesma tábua de salvação, a SAF…
Por falar em SAF, o processo do ATLÉTICO encontra-se sob análise do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para verificar se há algum impacto concorrencial no mercado, coisa necessária no mundo empresarial e agora no futebol para time grande que esteja prestes a se transformar numa S.A.
Engraçado que as demais SAF’s, inclusive a do BOTAFOGO e do CSA BH, não passaram por essa análise do CADE e por quê?
Lembram-se de quando o presidente SÉRGIO COELHO disse que o ATLÉTICO era a maior SAF e a mídia do EIXO deu pedradas no Clube e no presidente?
Pois então: a Lei 12.529/2011 – Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência -, artigo 88, reza que é preciso ser submetido ao CADE as operações cuja uma das partes envolvidas tenha apresentado faturamento (bruto) anual equivalente a R$ 400 milhões.
Pois bem: a do ATLÉTICO sim; a do CSA, BOTAFOGO e demais não passaram pelo CADE. Em outras palavras, o CADE é, no futebol, coisa pra time grande e não para time pequeno…
Talvez depois do CADE a MÍDIA DO EIXO entenda o que quis dizer o presidente SÉRGIO COELHO…
Sigamos…
Voltando a partida de logo mais, a última da 21ª rodada, bom lembrar que o Alvinegro Carioca é o 1º colocado do BR23 com 51 pontos (16v 3e 3d), sendo o 2º melhor visitante da competição (5v 3e 2d).
Na rodada anterior perdeu para o VARmengo jogando em casa (1 a 2), mesmo tendo boa atuação e jogando mais e tendo tido mais oportunidades de disparo (17 a 12) e chutes a gol (7 a 4).
Cabe lembrar que no gol da vitória do urubu houve clara falta na origem do lance que o árbitro fingiu não ver e o VAR nem pediu revisão do lance. Mas o Lédio Carmona, que comentava na TV o jogo, chamava a atenção justamente para a falta não marcada quando Bruno Henrique fez um golaço e selou mais uma vitória na mão grande do VARmengo.
O provável BOTAFOGO do português BRUNO LAGE (4-3-3):
Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo; Júnior Santos (Segovinha), Tiquinho Soares e Victor Sá.
Desfalques:Gabriel Pires (suspenso); Rafael e Patrick de Paula (lesionados).
É jogo duro, encardido e perigoso. O ATLÉTICO, se quiser vencer, vai ter que suar lágrimas de sangue, coisa que o VARGAS, por exemplo, não vai fazer. Aliás, se entrar em campo, o VARGAS nem vai suar. Imagina o VARGAS suar sangue…
Se o VARGAS entrar em campo o GALO não vence…
Agora é com o FELIPÃO…
Oh Ernest, o Avila me entregou o Kit: cachaca, goiabada, queijo, doce na paia. Valeu te aguardando em BH, para um ” cafe” la no bar do Boiadeiro, na Serra.