Vencer nas três primeiras rodadas é algo que só Atleticanos “velhinhos”, como o blogüeiro, tiveram o privilégio de acompanhar. Conforme interessante matéria do SuperEsportes, assinada pelo João Vitor Marques, isso só aconteceu nos anos de 1977 e 1980. Nos pontos corridos, jamais. Nem naquela campanha extraordinária de primeiro turno de 2012, tal façanha ocorreu.
Mesmo considerando, reafirmo aqui a necessidade de algo em torno de cinco reforços para alcançar sonhos mais ousados, o frágil time Atleticano sob a batuta de um interino pode atingir essa condição. As vitórias sobre Avaí e Vasco, evidentemente que foram bem recebidas, mas não tiraram a desconfiança do exigente Torcedor. Até porque, ambos são potenciais candidatos ao rebaixamento.
Já hoje à noite, em Fortaleza, o adversário será o complicado Ceará. Eles venceram, com direito a goleada na primeira rodada, ao fraquíssimo CSA. Depois, aqui em Belo Horizonte, derrotados mostraram ser uma equipe bastante organizada e perigosa. Por pouco saiam de Minas Gerais pontuando. Não fosse Ricardo Bueno, quem não se lembra dele, perder uma penalidade no início da partida.
A missão de buscar uma vitória hoje e em seguida voar até a Venezuela para decidir (lá só vencer interessa) com o Zamora uma vaga na Sul-Americana, pode – caso tenhamos sucesso nesta pequena excursão – devolver a confiança do Torcedor. É importante que diretoria, comissão e jogadores, entendam que a confiança e apoio nunca faltaram, desde que dentro de campo a equipe corresponda ao que deseja o Atleticano. Tenho preguiça de jogador acenar para a arquibancada pedindo apoio, basta jogar que é automático.
Já vi time do Galo, sem qualquer estrela, fazer campanha irrepreensível e perder na reta final por razões que fogem de princípios básicos da moralidade esportiva. Acompanhei também campanhas pífias como na década de 90 e nos primeiros anos deste milênio, tendo como treinador nada menos que Tite, que até hoje insiste em querer explicar o inexplicável. Nem assim deixei de apoiar e ir ao estádio.
Respeito quem pensa diferente, afinal vivemos num país onde as opiniões são livres. A propósito, semana passada aqui mesmo – naquele momento de perda de título e eliminação da Libertadores – coloquei em duvida se renovaria o meu GNV. Pois bem, renovei tanto o meu quanto da minha filha, que sou o responsável pela sua quitação. E pagamento à vista! Afinal, sou Atleticano, em qualquer tempo e lugar. Não torço por diretoria, sou Torcedor do Galo.
Para a partida frente ao Ceará, alguns jogadores foram preservados para seguir direto até a Venezuela, espero que a comissão técnica tenha feito a melhor opção. Até porque ainda estamos em três frentes na temporada. O Brasileiro, da partida de hoje, além de chances de entrar na Sula e ainda seguir na Copa do Brasil.
A respeito da Copa do Brasil, essa lamuria com o sorteio não me incomoda. Em 2014 tivemos pela frente Palmeiras, Corinthians e Flamengo até chegar á final mineira. Nem por isso. Sobre aquela bolinha do sorteio da CBF, tenho cá minhas duvidas e questões pessoais. É muito estranha, sempre cai em prejuízo ao Galo, seja adversário, mando de campo e arbitragem, sei não!
Que seja uma noite iluminada e que os nossos jogadores, mais do que vencer, convençam em campo essa propalada tentativa de mudança de atitude. O Nathan, pelo que parece, deverá entrar jogando. Como mostrou no Rio, diante do Vasco, agora na posição que o consagrou no futebol (Levir escalava ele sempre no meio do segundo tempo e fora de suas características) pode se transformar na solução de um dos grandes problemas que o time ainda demonstra.
Em tempo: Rogo aos amiGalos que aqui honram com sua leitura e comentários, por evitar ataques pessoais. Somos plurais, sei que entre nós existe quem, ainda que o Galo conquiste um título mundial, continuará reclamando de tudo. Em contrapartida, outros que se o time for rebaixado, não deixará de acompanhar a equipe, então vamos respeitar as diferenças e pensar exclusivamente no Galo. Abraço e tomara que amanhã venha falar de mais uma vitória. Se não for, que sirva o espaço ao nosso – meu e seu – desabafo. Afinal, aqui é SÓ Galo, po##@!
GAALOOOOOOOOOOOOOO.
A SORTE NÃO É ETERNA. É HORA DE REFORÇAR O TIME, COM 2 LATERAIS , UM MEIA E UM CENTRO AVANTE , ENQUANTO ESTAMOS NA FRENTE , PARA NÃO PERDERMOS A LIDERANÇA.
VAMOS REFORÇAR E GANHAR ESSE BRASILEIRÃO.
OBS – É PRECISO ESTAR MUITO ATENTO , POIS A PANELA DE VETERANOS DE UMA HORA PARA OUTRA , VAI APRONTAR CONTRA O PATRIMÔNIO.
FÁBIO SANTOS ESTÁ MUITO MAL , IRRECUPERÁVEL. ELIAS DEIXA O VOLANTE E A ZAGA MUITO VULNERÁVEL , PORQUE NÃO MARCA NINGUÉM , E R.OLIVEIRA CONTINUA INOPERANTE. OS TRÊS SÃO OS NOSSOS PONTOS MAIS FRACOS. VAMOS CORRIGIR ENQUANTO É TEMPO.
QUEREMOS TIME.
QUEREMOS TÍTULOS.
BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL É OBRIGAÇÃO.
ANOTEM AÍ , HOJE OU AMANHÃ , CEDO OU TARDE , OS VETERANOS DA PANELINHA , VÃO ENTREGAR A RAPADURA.
Esses caras são irrecuperáveis.
Esse é a parte do blog que me encaixo, torcer mais sem ser cego e tolo incondicional…
Falei com meu Pai ( 65 anos de Galo) essa diretoria vai empurrar o interino com a barriga até a parada para copa america, esperando algum técnico empregado cair ou se o Galo estiver na parte de cima da tabela efetivar o interino vide TL e depois não ter peito de mantê-lo. Sao erros se repetindo todos os anos, e parece que ninguém quer corrigi-los, ou ninguém ( Diretoria) quer aceita-los, é impossível empresários renomados, advogados renomados, todos que passam pela Presidência do Galo, são pessoas capacitadas administrativamente, bem sucedidas profissionalmente e não conseguem enxergam erros básicos e repetitivos??? Tem caroço neste angu… Interessante para quem isso de todo ano “EU ACREDITO” “AGORA VAI”, e gastamos errado, investimos errados , como diz o colega fazemos todo ano tudo errado e depois queremos um final vitorioso??? é isso mesmo????
Torcer torcemos sempre para nosso Galo, agora apoiar o errado achando que vai dar certo no final é atestado de burrice…
Concordo muito quanto ao Elias; mas o nove do rival de BH é muito mais jogador, só não enxerga quem não quer! Aliás, ambos são melhores que o Pratto Bunda no Chão,….os números comprovam!!! Qd o treinador argentino diretor e presidente?
Em tempo, precisam fazer um estudo e debate sobre a preparação física dos jogadores do Galo em 2019.
Caro Eduardo.
Insisto que a torcida do Galo não é mais essa Brastemp. Viramos uma torcida igual as que mais detestei na vida, que só sabe reclamar e so confiar em time que está ganhando. Eu já torci pra times muito feios do Galo, que realmente , sem exceção, sempre foi muito mal administrado. Mesmo nesses últimos tempos gloriosos.
Eu vou torcer muito. Acho que a entrada do Nathan é muito boa.
Jogo chato. Em 80 quando conseguimos pela última vez 3 vitórias nas 3 primeiras rodadas, se nao me engano, fomos derrotados por esse mesmo Ceará lá. O mundo da voltas e quem sabe?
Grande abraço.
Boa Tarde,
Estão falando novamente em perdoar o Cazares, está fazendo falta sim, mas, melhor sem ele.
Nathan também tendo chances perto do final do contrato, espero que não seja para justificar sua prorrogação de contrato. Pergunto: Porque não o Bruninho.
Otéro ainda não chegou, e que já estejam achando um bom lugar para ele, afinal o Carille queria ele na Arábia, que fique com ele agora.
Tem que se mudar radicalmente, romper com o passado, sair desta mesmice que ainda não deu frutos e nem dará.
Juntando a estes o Martin Rea e Leandrinho, já dá para contratar uns dois bons jogadores.
Pode ainda sair com R. Oliveira, Elias sem traumas e sem pagar rescisão, F. Santos acho que ninguém quer, Léo Silva no sub 20 como treinador.
Matemática pura, dá para contratar mais uns quatro jogadores bons, e partir para um novo galo, um novo recomeço.
Depois é uma campanha pelo Clayton titular e nosso time esta renovado.
Será sonhar demais, é muito mais fácil do que querer ser campeão de alguma coisa com estes jogadores fazendo parte do plantel, pior ainda sendo titulares.
De início poderiam trocar o R.Oliveira pelo Jorge Lateral esquerdo do Santos (banco).
Otéro pelo Romero.
Cazares pelo Luan do Grêmio (banco), empresta um pelo outro.
Guerra do Palmeiras (banco)
Neto no time titular no lugar do Elias.
De repente se é para sonhar, também poderia o São Paulo querer o Patric, essa foi longe demais meu sonho, o Cuca está lá, não dá.
Melhor eu me contentar com os 3 pontos hoje…..RSRsRSRS
TORCER SEMPRE, SEM PERDER O BOM HUMOR.
Caros,
A situação em q o nosso Galo se encontra ñ é questão de opinião (o estádio redentor vem aí enquanto nos divertimos com o último lançamento da camisa de marca…e paciência, AnoQVemVai.)…A q pt chegamos, hein? SÃO FATOS! É preciso ver, tomaram conta do nosso clube e fazem a cabeça pelo JABÁ. E o nosso time?…nosso time só tem velhacos? Ñ. Os VELHACOs são principalmente o PASTOR PIPOQUEIRO e A MOÇOILA, A FABÍOLA SANTA…Líderes da iGREJA Paçoqueira. Patrick tb é um VELHACO (um perna de pau de 30 anos mamador, coroinha dos padrecos. Socorro!)…Há outros VELHACO, mas com esses ñ vamos conseguir nada (Eu Acredito). É necessário dar nome aos VELHACO pq uma hr vai ter q haver REFORMULAÇÃO. A gente toma mais umas traulitadas aí na fuça, vai haver…Quem ainda ñ viu ou ñ quer ver, vai vendo…Na cartolagem rola um fenômeno curioso, q muitos vão notar: Os VELHACOS são novos. É a renovação em alta da nova velha política. E ainda tem quem queira rapineira trocar a antiga pela nova FAMIGLIA, ambas abnegadas. É brincadeira?
Obs.: ontem li nota sobre o CSA de Alagoas e o interesse nesse clube pelos chineses…uai? Nós ñ somos o clube do VENDER VENDER VENDER. Q q cês acham? Faz diferença para nós, os torcedores, q La Famiglia seja Kalil, Menin, Guimarães ou Xing MIng? E nem é preciso mexer no nosso Alcorão, na nossa Bíblia, o VESTUTO Estatuto Alvinegro.
Obs.: Vi um jg do Ajax da Holanda…pode ser precipitado, mas depois do nosso Galo 12/13/14/15, foi um dos melhores times q vi em campo recentemente. Uma bela FILOSOFIA de jg, com lançamento de jovens TALENTOSOS e uma MENTALIDADE VENCEDORA em curso. Aguardemos…se ñ podemos olhar prá nosso próprio exemplo e modelo…
Obs.: Hj, logo mais, ñ podemos temer o Ceará, não podemos temer time algum, jamais, e sim os nossos guerreros da PAÇOCA. A verdade é essa…
GALO SEMPRE!
Se nao confiam, por que criticam e cobram? As pessoas cobram de quem acreditam, eu como Acredito sempre no GALO cobro com coerencia. Mas vir aqui todo dia servir jilo na janta como alguns e osso. Empate hoje, vitoria. Se cobrança valesse o time do Serasa
era campeao todo ano. Torcer e reclamar com capacidade de julgar. Decorei?
Caro Lugalo; sua correlação é surreal e absurda, respeito sua opinião mas entendo que você também devera estar pouco inspirado neste sábado! Confirma o que disse? Cobrança em profissionais super-bem-remunerados é o mesmo que faz o Serasa?
E aqui vamos nós sonhando com dias melhores… só gostaria de saber é o que o Sr. 7C e sua turma estão fazendo pra mudar os rumos do nosso amado CAM… queremos um time digno de nossas tradições… esse atual com seus velhacos não nos representa por inteiro, fato!!!!!!!
1 x 0 Galo hoje a noite é goleada!!!!!!
Bom dia AmiGalos.
Torço e acho que vamos ganhar hoje do Ceará.
MAS , CONTINUO NÃO CONFIANDO EM F.SANTOS , ELIAS E R.OLIVEIRA.
PODEM ANOTAR AÍ , MAIS CEDO OU MAIS TARDE ESSES VETERANOS EX JOGADORES VÃO APRONTAR E DEIXAR O TIME NA MÃO, COMO VEM FAZENDO ATÉ HOJE.
ESSA PANELINHA É IRRECUPERÁVEL , UMA VITÓRIA AQUI , OUTRA ALI E RAPIDAMENTE VOLTAM A ENTREGAR O OURO.
VOCÊS JÁ NOTARAM QUE ELIAS E R.OLIVEIRA NUNCA MACHUCAM.?? É CLARO , POIS NUNCA DIVIDEM UMA BOLA , NEM DÃO O MELHOR DE SI.
VAMOS PRESSIONAR POR UM TÉCNICO , DOIS LATERAIS , UM MEIA E UM CENTRO AVANTE , NO MÍNIMO.
QUEREMOS TIME.
QUEREMOS TÍTULOS.
BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL É OBRIGAÇÃO.
UM TIME DA GRANDEZA DO
C.A.M. NÃO PODE JAMAIS SE CONTENTAR EM SÓ PARTICIPAR DAS COMPETIÇÕES. TEM QUE GANHAR. PORQUE
AQUI É GALO.
Obs – CADÊ RUI COSTA ??
Caro amigalo, por incrível que pareça, apesar de as vezes esses jogadores que você citou, me matar de raiva, continuo afirmando que o Elias é o nosso melhor jogador hoje no elenco. Nós não temos substitutos a altura e coloca ele em disponibilidade, que vai aparecer ai no mínimo uns 5 times o querendo. O problema é jogar no meio de diversas perebas, como é os nossos volantes meia boca. Alguns de vocês gostam de pegar sempre no pé de certos jogadores, com aquela onda de ir atrás de certos torcedores, que parece que só querem o mal do time. Quanto ao Fábio Santos eu concordo em contratar outro, mas para o elenco ele é útil. O Ricardo Oliveira não joga sozinho e neste elenco nós não temos um camisa 10 para jogar com ele e fazer o óbvio, que é dar as assistências que ele necessita. No Brasil não temos centro avante do naipe dele, que apesar da idade, ainda é um dos melhores que estamos tendo no Brasil, tanto é que o Sampaoli, que entende barbaridade de futebol, está o querendo de qualquer jeito. Vocês tem que parar com essa de querer desmanchar o time no meio da temporada, sem termos condições financeiras de fazer as reposições a altura rapidamente, O que temos de cobrar é que a nossa diretoria encorpe o elenco, contratando pelo menos mais três reforços, para chegar e brigar pela titularidade e não compor o elenco. Mandar embora os nossos principais jogadores neste momento, é dar um tiro no próprio pé. O nosso time titular não é ruim de tudo e para melhora-lo basta um camisa 10 autêntico, um lateral esquerdo e um atacante que saiba jogar vindo de trás e fazedor de gols, para disputar posição com o Ricardo Oliveira ou te-lo no banco para uma eventualidade quando o R9 estiver mal. Temos tudo para vencer hoje, pois o Ceará jogando em casa parte pra cima e aí teremos espaços para os contra ataques, diferentemente quando joga fora fechado e lutando por uma bola para sair vencedor. Saudações atleticanas a todos!!!
Bom dia, amigalo Eduardo.
Sabe qual o feito inédito que eu espero ver um dia no Galo? É jogar algumas partidas seguidas, 3 ou 4 está bom, sem tomar gol. Pode ficar tudo zero a zero, mas que não tome gol. Será que um dia verei isso?
Saudações alvinegras.
Prefiro tomar gols e vencer. 2 a 1, 3 a 2, mas ganhando.
Eu também prefiro, mas o que vemos é o Galo fazer 1 ou 2 gols e em seguida tomar 2 ou 3, ou seja, não segura o placar. Então, que consiga pelo menos ter uma defesa forte, que não toma gols. Depois, muito depois, vamos pensar em vitória. Saudações alvinegras.
Bom dia a todos.
Eu tenho esperança de um grande resultado hoje e no jogo com o Zamora. Acredito que na janela do meio do ano o novo diretor pode mostrar a cara e a que veio e quem sabe trazer umas 4 a 5 contratação para mudar o nosso Galo de patamar e passar a ser favorito, mais pra isso precisamos mesmo que aos trancos e barrancos manter no topo ou próximo a eles. Acho que diretoria errou em deixar para contratar no meio do ano supondo que esses jogadores eram suficiente para classificar na fase de grupo, erraram feio pois foi provado que não era. Apesar que ainda acho que se tivemos Rever em campo talvez a historia teria sido outro, até na final do mineiro, porque Leo Silva não da mais…
Espero retorno de Otero e quem sabe Roger Guedes. E cadê o papagaio que não joga????
GALOOOO
Perdoe-me Eduardo, mas perdi o momento em que o Nathan foi consagrado no futebol.
Tem certeza que o senhor está falando do “nosso” jogador ?
Perfeito Valdir!!! Tbm percebi e iria cobrar nosso escriba,…hoje ele esteve pouco inspirado, tomara que o CAM esteja inversamente proporcional hoje.
Bom dia!
Jogo difícil hj contra organizado Ceará.
Vamos ver se o Atlético continua com a solidez defensiva e se melhora a transição ofensiva.
Se conseguir trocar passes com mais velocidade pode ser consiga uma vitória, se continuar com lentidão na troca de passes ai vai ser difícil pontuar.
Hj o técnicos são todos interinos a diferença tem uns interinos consagrados e outros que estão começando agora igual o Rodrigo Santana, mas na grande maioria não duram mais de 5 meses.
Pela terra arrassada que o deixou o Levir Culpi e tendo que remontar em pleno campeonato brasileiro esses 6 pontos foram importantismos.
Perfeito Alberto! Estamos na rabeira exatamente pela inércia e excesso de passionalidade com o CAM; aceitamos todos e tudo que nos é nocivo, cultivamos ídolos e mitos que pouco nos ofereceram algo, precisamos de intensidade como torcida e torcedores, seja nas arquibancadas, seja nas cobranças principalmente, somos a torcida entre os grandes mais acomodada e passiva, talvez isto explique as frustrações históricas; graças a Deus o amor e devoção ao clube, resistem e nos alimenta.
Quanto ao texto do Eduardo, ponderado e pacificador como sempre, isto é sim uma grande virtude do escriba, porém precisamos também do sentimento de oposição e de indignação; por exemplo; ele elogia um repórter que fez um levantamento minúsculo, mas não faz o contraditório quando dever-se-ia também cobrar da imprensa caípira de BH em elevar o tom, praticar o jornalismo investigativo, questionador, menos corporativista com a cartolagem e contra os politiqueiros que utilizam o clube como trampolim,…
Por que não estão cobrando do presidente/diretor/gerente de futebol a contratação de um treinador decente e competente?
Estão aguardando o quê? Quanto ao jogo de hoje, alimento poucas esperanças, até porque não sou da turma do tal “eu acredito”, “tudo no GALO é sofrido”, etc; sou da turma que acredita na competência e planejamento.
E o treinador argentino Sebastian Beccacece? Pelo visto, estão mesmo empurrando com a barriga já com Dorivais e Abéis na ponta da linha! Caos!!
Otávio bom dia.
Falamos a mesma língua e, certamente os mesmos tributos Pi r pensarmos e declarar os opiniões que não são lugares comuns.
Também não suporto o “eu acrediti” “se não é sofrido não é GALO”. Isso é uma criação dessa (*como vc muito bem expressou) imprensa CAIPIRA!
Não espero nada dessa imprensa mineira. Aqui fala-se o que o outro precisa ouvir e/ou ler. Somente isso.
Um amigalo uma vez escreveu:” o atleticano acredita que o que começa errado no fim dará certo.” Estamos vivendo isso há tempos. Até agora não aconteceu o “certo”.
Esse time do Ceará está “arrumado”. Essas duas vitórias valeram pelos seus pontos. O futebol demonstrado evidência, NA MINHA OPINIÃO, que foi falacioso o resultado. Conforme escrevi previamente, vamos aguardar a sequência com Palmeiras, grêmio, Flamengo, Santos, até a parada para a copa América. Os dois adversários previamente enfrentados, são dignos de disputar nosso rural.
TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR.
Caro Otávio, alguns de nossos amigo orgulham-se do amor incondicional, ou seja, diretoria, comissão técnica e jogadores fazendo merdas e estamos ai apoiando. Talvez por isto estamos na situação atual. Em outros clubes a cobrança é imediata e incisiva, mas aqui aos olhos de alguns, as cobranças são exageradas e fica sempre a esperança do “Eu acredito”. As coisas somente irão mudar quando nós torcida mudarmos. Apoiar a quem tem direito, e faz por merecer, a quem não fizer por merecer, pau e tchau!
Caro JBHGalo Boa tarde.
Estamos no mesmo barco! Excelente análise!
Bom dia Eduardo e massa. Grande texto Eduardo. Se não for meu engano o galo nunca tinha vencido o vasco em São Januário,e porque não ganhar 3 jogos seguidos. Hoje vamos jogar com um adversário arrumadinho se não fosse o goleiro das Marias o Ceará no mínimo tinha buscado um empate. Milagres acontece quem sabe que o galo busca os 3 pontos. Ok acho porque o Rodrigo Santana não dar chances aos meninos da base sendo que ele era treinador da base ou os jogadores da base não tem condições de jogar no galo ou quem manda são os peladeiros e ex jogadores que andam a mamar no galo. E ok faz o rui costa no galo veio passar férias no SPA.acorda diretoria. Vai galoooooo.
Pois é !
Murro em ponta de faca tem seu limite .
Sabemos , em grande maioria , da falta de
compromisso que vários atletas demonstram
em campo de jogo .
Sabemos também , em grande número , que
a diretoria como um todo ( inclusive os que de
fora comandam o nosso CAM ) pouco ou nada
se importam com nossos clamores , sendo a
MASSA para eles apenas um detalhe .
Então , fica a devoção ao MANTO , sabendo nós
que a fase vai passar e sobreviveremos .
Nas arquibancadas da vida eu , de minha parte,
estarei torcendo para o time , aplaudindo quem
é de aplauso e xingando muito e vaiando , com
direito a todos os palavrões que conheço , aos
que insistem em não honrar as nossas cores .
PRA CIMA DELES , GALÔÔÔ !
Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
Caro Escriba, penso que uma vitória contra o “arrumado” time do Ceará, não afastaria a desconfiança no elenco. Essa desconfiança vem sendo construída desde o mandato do “nepomusono”. Qual a boa partida que esse elenco apresentou desde 2018, por exemplo?
Necessário uma mudança radical, mas nosso clube não tem dinheiro, DIRETORIA e, Conselho deliberativo para efetuar mudanças. Assim sendo contentemo- nos com o que se apresenta. Temos um elenco velho e, desinteressado. Porque fariam diferente agora se aqui em BH não há cobranças?
Poderemos ter uma idéia do que nos reserva para esse brasileiro, quando completarmos as rodadas até a parada para a copa América.
Até agora enfrentamos dois adversários dignos de participarem do nosso rural. Candidatos ao rebaixamento, e que nos deram MUITO trabalho!
Não sou sebastianista.
TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!
Bom dia, caro Eduardo!
Na noite de hoje não espero resultado positivo. Acho até que um empate será um grande resultado, devido às circunstâncias. De qualquer forma, também não esperava que com esse time, o Galo conseguisse passar pelos dois primeiros adversários, embora sejam eles, como equipe, bem inferiores ao Ceará, que tinha tudo pra conseguir um resultado melhor frente às…elas. O problema do Ceará é que ele tinha o Ricardo Bueno, que de bueno não tem nada.
Como você citou os tipos de torcedores que frequentam esse espaço, pra quem não me conhece, sou do tipo que “vibra com alegria nas vitórias” e faz “vista grossa” pra Elias, se ele meter um balaço de fora da área nas redes adversárias, bem como a Ricardo Oliveira se ele fizer gols ou o gol da vitória, e até pra Fábio Santos (eu disse que faço vista grossa, não que os queira no meu time). Mas que, da mesma forma, desce o cacete em qualquer jogador, técnico, diretoria, se o time perder, e principalmente, jogar sem alma. Afinal, não sou analista de futebol, e nem consigo enxergar e expor as ideias, de forma brilhante, como faz a caríssima Lucy, por exemplo, SOU APENAS UM TORCEDOR QUE AMA O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO!
Quanto aos comentaristas desse espaço, gosto da maioria, ainda que divirja de alguns.
Tem uns dois aqui que eu nem leio.
Quanto ao Viana, leio sempre e admiro sua forma de ver futebol, especialmente do Galo. Só faço duas ressalvas:
1) Divirjo na política
2) Na metade do texto, começo a ficar tonto, dopado….kkkkkkkkk
Tem estrutura, tem torcida, tem tradição mas tem uma diretoria BURRA E INCOMPETENTE que não consegue montar um bom time. nem um bom técnico consegue trazer o contrato do Beccacece e dos 3 principais jogadores, Matias Rojas, Leonel Miranda, Alexander Barboza do Defensa y Justicia vence agora em Junho ou seja pode vir de graça e nem isso essa DIRETORIA AMADORA CONSEGUE!!! ACORDA DIRETORIA BUSCA O BECCACECE E OS REFORÇOS DO TIME DELES QUE FORAM VICE CAMPEÕES NA ARGENTINA E VEM DE GRAÇA MELHOR AINDA.
Concordo contigo Pablo de Oliveira, principalmente quanto ao treinador, quanto aos jogadores, apesar da boa referência, não posso opinar. Você disse o termo amador; sem querer desrespeitar os ex-jogadores, mas o que esperar de profissionalismo e competência na função do Reinaldo José de Lima, Edgar, Éder Aleixo, Hernani, Neguetti, Marques, Valdir Todinho?
Não obteremos sucesso com nostalgia e “cabides”.
Obs.; o treinador que vier, terá 40 dias pra inter-temporada durante a Copa América, tempo mais que o suficiente pra nos transformar em uma equipe competitiva e por que não, vindo também reforços necessários e urgentes, que almeje pelo menos uma conquista este ano.
Sebastian Beccacece!!
bom dia, como já disse aqui não acredito em uma mudança de postura desses descompromissados… Porque mudariam agora? Nada indica isso… Eles não tem vergonha na cara e não respeitam o time que paga seus salários e nem sua torcida… Essa é minha opinião…. Volto a afirmar um empate hoje é um excelente resultado pois o Ceará faz parte do nosso campeonato. Quanto à copa do Brasil, ano passado, no sorteio, tomo mundo comemorou quando pegamos a Chapecoense, o mais fraco do pote e perdemos nos penaltys com erros de Roger Guedes e Ricardo Oliveira, depois de 0 0 aqui e 0 x 0 lá …. Só pra lembrar…..
Eduardo, parabéns pelo seu post pregando a tolerância entre nós! Opiniões divergem, mas devemos respeitar opiniões diversas. No fim de tudo fica o nosso amor ao Galo. Quem ama se preocupa, por isso cobramos, exigimos e as vezes extrapolamos em alguns momentos, mas nosso amor pelo Galo é incondicional. Vamos juntar nossos cacos e partir pra dentro. Aqui é só Galo!
Salve massa e Guru!
Incrível o que acontece com nosso time. Todo mundo sai, todo mundo entra e o pastor cone continua lá, absoluto. Como o cara não machuca (não é praga gente), os postulantes Alejandro e Papagaio continuam perdendo espaço ao mesmo tempo em que ele perde gols. Mas uma coisa que me intriga: porque em times com elencos muito mais qualificados, ainda dão espaços para jogadores da base, e nós aqui com esta draga de time simplesmente os colocamos para escanteio. “Debaixo deste angu tem carne”
Té + Fora turma da panela (Victor, Elias, F. Santos, Leo Silva e RO)