
Quando refiro a confiança, estou falando em sentido amplo. Desde essa questão de calotes na praça, em contramão aos bons costumes e até de afirmação feita pelo acionista majoritário, lá nos tempos que ficava encantado com parte da Torcida que o tratava de “vovô”, “papai” e “mecenas”. Até admito que esse cafuné no ego de milionário tenha sido responsável por prometer tanto que não conseguiu entregar nadica de pitibiriba. E a confiança do Atleticano no time, seja o profissional ou a base (exceção do sub17, já que o sub20 também neca.
Vamos inicialmente a essa questão do trabalho com os garotos. Tem tempos que essa equipe da última etapa da base vem dando vexame. Nem estadual consegue se impor. No Brasileiro da categoria conseguiu a proeza do rebaixamento. Na Copa São Paulo, num levantamento feito pelo amiGalo “Manula” mostra uma sequência de desrespeito com a Massa. Diferente da divisão logo abaixo, os meninos do sub-17, que estão até atropelando esses barbas ralas e pulando direto para o profissional.
Em 2022 – eliminado na segunda fase 3 a 1 para o Mirassol (perdeu antes por 1 a 0 para Linense). 2023 – na terceira fase eliminado pelo Água Santa nas penalidades. 2024 – segunda fase para Sfera por 1 a 0. 2025 – para o Guarani na terceira fase por 3 a 1 (já havia perdido para o mesmo time de Campinas na fase de grupos por 2 a 1). Ontem para o Ibrachina por 3 a 1 na segunda fase, depois de apanhar na rodada anterior de 3 a 0 para o Osasco. Água Santa, Sfera, Ibrachina. Valha-me! Desempenho retílinio uniforme e ridículo. Longe da tradição dos anos 70, ocasião que tínhamos um time com oito a nove titulares crias das divisões inferiores.

E essa situação, por consequência, atinge os profissionais. Nem vou fomentar e requentar as recentes campanhas de 2024 e 2025. Tentando olhar para a frente, deparo com as maluquices do treinador Sampaoli. Na rodada inicial do estadual, já insistindo com Natanael, Alonso e Rony, jogou dois pontos pelo ralo. Como se não bastasse levaram três goleiros e sem o Éverson. Naturalmente deve atuar o Gabriel Delfim. Entre os que viajaram, tão e somente mais quatro profissionais com sequência de jogos. São eles Vitor Hugo, Alan Franco, Reinier (que fez um único jogo completo) e Cuello. E para fechar o técnico argentino não foi para Montes Claros, deixando o comando nas mãos do auxiliar Diogo Alves (tive de pesquisar o nome).
Alguém lá dentro precisava explicar ao comando do futebol ainda que o estadual não seja motivante, temos a oportunidade de conquista o inusitado hepta mineiro. Ano passado, em função desse desdém, por pouco nem avançaríamos para a fase decisiva. E insisto na defesa do aproveitamento dos garotos que se destacaram na base, mas recheado de veteranos com qualidade. Por exemplo Lodi (ainda que tenha gostado do Pascini), Alexsander, Scarpa, Bernard e claro até o “vai e vem” do Hulk. Todos esses teriam muito mais a ajudar aos garotos que os escolhidos para a primeira e ainda a partida de hoje em Montes Claros. Assim como seriam Lyanco e Iván Román que estão contundidos.
Se o Galo não voltar com três pontos na bagagem do norte de Minas, anotem, vai ficar acuado numa sequência de jogos correndo riscos para buscar o sétimo título consecutivo. Domingo é a Tombense, adversário sempre complicado para todos os times da capital, que já decidiu mineiro frente ao Galo. Depois serão cinco jogos, sendo dois clássicos em sequência, Pouso Alegre (fora), Athletic (casa) e Itabirito na última rodada em Nova Lima. Mando dos itabiritenses, mas campo que o Galo conhece cada metro quadrado ao longo dos anos. O Galo Forte Vingador, condição que esse elenco ainda tem de lutar muito para convencer e reconquistar a confiança.
*fotos: Pedro Souza/Atlético

Eu só queria poder torcer para um time de verdade. Quando virou saf, eu pensei, agora vai, vou ser feliz, com titulos sim, afinal é que todos torcedores querem, mas ao menos poder competir já seria muito bom, ser respeitado, puff. Sabe aquela cagada fedorenta, parece que tu comeu um gambá estragado, é o que é esta saf, uma desinteria que já dura 4 anos e tá indo a passos largos para o quinto. Péssimos gestores, caloteiros, mentirosos, desonestos, corruptos, imundos, falsos, despresiveis, ineficientes, mal educados, um câncer maligno que se instalou no galo. Meu Deus como é doído torcer para este time.
Campeonato regional não vale nada é totalmente irrelevante tinha que ter sido extinto há muito tempo o que interessa ser hepta , deca ou sei lá o que. O que interessa ganhar é Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil
Júlio,
Concordo demais!!! Há os que dizem que antigamente valia. Para mim, nunca valeu nada.
Bom dia amigalos.
Não vou nem perder meu tempo em comentar esse pseudo-time. Só falar uma coisa que eu penso e ninguém vai mudar, Sampaoli, o maior tiro no pé que a rópria torcida deu, nem todos claro, mas a maioria. O que este bosta deste Nanico teimoso já ganhou? Aproveitem a barca e coloca ele dentro também.
Bom dia! Vou discordar sob a opinião do time da copinha SP. Fomos com a equipe sub-17, e apesar de também não concordar com o treinador, ontem visivelmente, a diferença física fez a tônica do jogo. Os meninos não ganhavam uma dividida e bola na nossa área era um Deus nos acuda e na deles, tiravam sem nenhum problema. o time deles era todo de 20 e 21 anos, e o nosso muito abaixo fisicamente. Desequilibrou o jogo. Lembrando que os meninos do sub 20 estão em BH disputando o mineiro. Quanto ao Sampaoli não ir a Montes Claros é de doer. É um Déjá vu do ano passado, que até tenho medo do resto do ano ser igual….
Eu sinceramente não importo em ser hexa, hepta o diabo a quatro de um campeonato rural como o mineiro que só serve para iludir a massa, visto o ano passado que fomos campeões e muitos pensaram que tínhamos um baita time e na verdade brigamos para não cair no brasileiro, concordo com que o sampaoli está fazendo de preservar o time principal e colocar a sua filosofia e condicionar o time fisicamente
Bom dia,
Com todo respeito ao torcedor Atleticano que mora em Minas Gerais já que eu estou a 41 anos morando fora de Minas, mais o campeonato mineiro é muito fraco e se neste grupo onde os adversários (se não me engano e nem vou perder meu tempo de consultar), Democrata G.V, URT, e Uberlândia nas últimas 10 edições do Mineiro não chegaram nem nas quartas de finais.
Dito isso pergunto: Se não for agora quando será que vamos dar oportunidade aos jogadores da base, falar é fácil mais na hora “H” vem o velho ranço do futebol mineiro e os títulos…. 50,51,52….
Com relação a Copa SP de Juniores, que acompanho de perto por estar em SP, digo que o Galo diferente da maioria dos clubes não entra para ganhar e sim para participar, isso á anos que trás os jogadores que subiram no ano corrente para pegar experiência, diferentemente das outras equipes. Será que nunca perceberam que o maior ganhador que é o Corinthians com 11 títulos já faz mais de 10 anos que não chega nem na final desta categoria quando se trata de competições nacionais.
O jogo de ontem logo no momento do hino nacional já se percebia uma desproporcionalidade física imensa entre as equipes e ao começar o jogo ficou bem claro que esse era o esquema do Ibrachina, a intimidação física sobre os sub17 do Galo e outros dois sub15, então não me importei com o resultado.
Equipes como Santos, SP, Corinthians e as do interior entra com jogadores estourado na idade da categoria porque o regulamento permite o sub20 do ano anterior, já o Galo entra com os jogadores que representaram a categoria no ano corrente.
O Santos particularmente entrou até com jogadores profissionais, seria como se o Galo colocar em campo, esses garotos que jogaram domingo pelo profissional que também parte deles são sub17 e ainda Cadu, Caio Maia, Vitão, Ivan Roman, etc.
A situação é tão clara que é para pegar bagagem que durante os jogos da Copinha os torcedores do Galo fizeram vários elogios aos dois melhores atletas que se apresentaram nos jogos e no de ontem foram o motivo da derrota com erros escrachados, Vitor Gabriel em 2 minutos fez um pênalti e em seguida um gol contra, o Goleiro que claramente tem futuro, (pode ser a cor da camisa), optou por me lembrar de outro que gostava dessa cor de camisa e saiu catando borboleta nos dois gols, excelente goleiro mais como boxeador é mais dançarino do que jogador, nunca tinha visto aquilo do primeiro gol, a bola vem na sua direção e ele tenta dar um soco e erra, no segundo também só que para cortar o cruzamento.
Erros para pegar experiência acredito.
Quanto ao Nort espero continuar vendo o Renier apresentando um bom futebol e o Vitor Hugo dando descanso ao Alonso, Ronny parece que não tem como já que o Sampaoli pensa sempre nele e mais dez.
Placar de 1 x 0 para o Galo.
Esclarecedor.
Leio atentamente, primeiro, claro, o texto do blogueiro democrático e depois os comentários dos amiGalos, concluindo que, cada vez mais, estão caindo na real de que o garnizé tem muita culpa no cartório e não deveria sequer ter sido contratado. Contudo, os principais culpados, por óbvio, são os DONOS, que imaginam entender de futebol e só fazem m…., não tendo a humildade de delegar a quem entende e seja respeitado no cenário do futebol brasileiro. Mas, aí, vem outra questão: se eles é que podem delegar a quem entende para o comando, quem os ajudará na escolha certa para a escolha de quem vai fazer a escolha de quem poderia comandar bem?
Saudações Alvinegras!!!
O Galinho perdeu por 3 a 1 para o todo-poderoso IBRACHINA, numa partida em que a equipe foi amplamente dominada do início ao fim do jogo mata-mata da 2’ Fase da Copa SP…
Na desorganização do Time de Leandro Zago as “estrelinhas” da equipe se perderam em campo: Pedro Cobra, o bom goleiro, andou batendo roupa, catando borboletas e falhando feio; Vitinho fez um gol contra numa espanada; Gabriel Veneno sumiu do jogo e não conseguiu um drible sequer; Mosquito, na reserva, entrou no final da partida e mal encostou na bola; Louback, o centroavante, foi mais uma vez muito mal e passou batido; e segue relação…
Por fim é preciso realçar tanto a saída precoce da competição pelo Ibrachina, o “Instituto Brasil China Futebol Clube”, um time formado por dois irmãos chineses para disputas nas categorias de base, quanto a forma que aconteceu mais uma desclassificação, com chocolate e vareio de bola para um adversário desconhecido, sem nenhuma tradição tampouco expressão no futebol brasileiro…
A derrota será tão surreal que sinaliza uma grave condição das categorias de Base do Atlético que continuam acéfalas, frágeis, vulneráveis, mal treinadas, mal formadas e sem competitividade…
Misericórdia!
Enquanto esse cabeca de ovo fdp for o tecnico do Galo vai ganhar nada é um imbecil um fanfarrão.. palhaço..parece um leão enjaulado…Hulk
Pode estar mau pela idade..desgaste etc…como dizia minha mãe com o pe direito que serve so pre pegar o “bonde”..e melhor que qq merda dessas que estao por ai …
Ilusão..esse argentino ganhou o que por aqui. ??..Santos. Galo..Flamengo e agora Galo de novo…
Vcs acreditam em papai noel…
Queria estar errado…
Saf ..safados vagabundos…fdpts
Salve Massa e Guru
Desta vez vou discordar Ávila.
Nosso foco é preparar o time titular para o primeiro jogo do brasileirão daqui a exatos 15 dias, quando vamos enfrentar, nada mais nada menos do que o Palmeiras.
Se este catado aí não der conta de jogar contra o todo poderoso Noth, podem procurar outra profissão.
Mas como o título de hoje é a busca pela confiança, ontem o novo CSO Pedro Daniel, deu entrevista a rádio palanque e disse : disse duas coisas que me chamaram a atenção e mostra claramente o amadorismo de nossa administração
1) “fizemos num curto espaço de tempo, um levantamento de tudo que a gente tem de vencidos e a vencer…”
Pergunto: o que o Bruno Muzzi estava fazendo no clube que isto já não estava mapeado?
2) Pagamos todos os clubes brasileiros os quais estávamos em débito e até antecipamos o pagamento de alguns débitos…”
Uai, quer dizer que antecipamos pagamento ao invés de pagar os atrasados de times jogando nosso nome no lixo e nos expondo no mercado. Por favor me expliquem esta lógica.
Então Ávila e desculpe, mas não vai ser com esta SAF vagabunda, que iremos buscar a tão sonhada confiança perdida!!!!
Bom dia xará e amigalos. Quem não está com confiança nenhuma nesse campeonato e nos garotos que estão jogando é o próprio treinador garnizé que abandonou o time pra acompanhar a preparação física na Cidade do GALO. Esse sujeito recebe seu milionário salário é para treinar a equipe. 2026 começou muito bem. O profissional não conseguiu vencer o “terrível” Betim e o Junior levou banho de bola e foi eliminado de novo da Copinha dessa vez pelo desconhecido Ibrachina. Será que contra o “North Madrid” teremos êxito?????
Prezado, acho que o Sampaoli não foi a Montes Claros justamente pra treinar o time. Eu prefiro ele treinando os principais jogadores que vão disputar o que realmente vale na temporada do que no interior dirigindo time misto em campeonato estadual que não vale nada. SAN
Atleticanos, bom dia a todos
O que o Galo mais precisa agora é de paz, e um pensamento simplista, mas creio que é o primeiro passo para correção dos rumos, essa turbulência não ajuda em nada, pelo contrário só piora o momento atual.
O maior reforço para esse momento é a torcida abraçar o time e a exemplo dos torcedores do passado, que iam para o estádio dispostos a torcer e torcer e torcer, cantar o hino com os pulmões cheio de ar e amor.
Atualmente é uma avalanche de Youtubers criticando e influenciando outros e parece um sem fim que está enchendo o saco
Aqui é GALO.
Concordo.
Caro amigalo
Concordo com vc sobre o momento de paciência, mas pergunto: esta diretoria contribui para tal? Não.
Caso Hulk, Calote, demora na chegada do volante, demora na chegada do centro avante.
Desculpe mas paciência tem limite.
Quando vejo choração por campeonato mineiro vejo o quanto o galo é pequeno, fala serio, tô cagando para campeonato mineiro, para septa, hepta ou o caralho que for, a gente sempre viveu desse campenatozinho vagabundo, mais de 100 anos vivendo desta merda. Quero é saídas, porque tem muita gente que ainda precisa sair, e boas chegadas, carente estamos em varias posições, inclusive nesta de técnico, porque sampaoli se apaixonou por rony, natanael e alonso, aí danou se, virou suruba. Vejo tanto falar de base aqui, só gostaria de saber que base, aquela que tomou de 3 de um time que eu nem sabia que existia e nem sei falar o nome, base, só pode ser piada, um bando garotos descompromissados, só isto. A gente tenta, tenta, luta, luta, discute, discute, instiste, e o que muda mesmo? Nada né. Quando era associacão não pagava ninguem, agora como SAF piorou, veja a situaçao do roman, é o galo sempre chafurdando na lama. O galo é formado por um bando de pândegos, fanfarrões, desequilibrados, bem mais fora de campo do que dentro, afinal, se estes engodos estão aí usando a camisa do galo é porque alguem os colocou lá. Resumindo, o galo não passa de uma chacota nacional e internacional tambem. Viva as amebas que fazem o futebol no galo, viva. Fazer futebol é para os minimamente capazes, preciso dizer mais alguma coisa? Sigamos nessa droga aí.
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
POR QUE TEMOS PACIÊNCIA COM TÉCNICOS E NÃO COM JOGADORES?
Normalmente, os técnicos de futebol quando chegam para dirigir times, pedem de 5 a 7 partidas para implantarem o seu sistema de jogo. Entendemos e temos a paciência necessária para, após determinado número de partidas, avaliar o “comandante”. Claro que não se implanta da noite para o dia, filosofias de jogo, com mudanças táticas e de alternância de jogadores. Mas com relação aos jogadores da base, não temos tamanha compreensão! Queremos resultados imediatos, com 15, 30, 45 minutos um uma partida inteira de jogo. Se não entregarem o que deles esperamos, vão para a “geladeira”, com a pecha de pernas-de-pau. No meu entendimento, que não quer dizer nada (Mestre Teobaldo), deveríamos, sim, julgar o jogador pelo seu desempenho, também após 5 ou 7 partidas, tempo suficiente para entenderem e executarem as estratégias de jogo do “comandante”. Mas na prática, isto não acontece! por que? Penso eu, que a maioria dos treinadores gostam de escalar “cobras criadas”, pagando valores absurdos por “pernas-de-pau”, simplesmente pelos holofotes do momento ou de momentos passados, vivenciados pelos ditos, esquecendo-se de que, nem sempre, configura a certeza do encaixe no time e se assim não ocorrer, viram comes e bebes recebendo polpudos salários. Que o digam fatos ocorridos ultimamente com vários jogadores do plantel do galo. A salvação financeira de qualquer time passa por descobrir promissores jogadores na base, ou definir teto salarial, como certa vez propôs o Ernest, relembrando o ocorrido com o Flamengo na gestão de Bandeira de Mello. Só que para isto ocorrer, precisa da compreensão do torcedor que quer resultados a qualquer custo e que se danem as finanças do clube. Muitos hão de argumentar que sem time, não há receitas, e sem receitas a dívida cresce! Verdade em parte! Pois muitas vezes os salários pagos, ultrapassam a capacidade de pagamento, mesmo com receitas altas. Ou se estabelece um plano de salários ou vamos ficar igual cachorro que fica rodando, buscando o próprio rabo. É como penso, respeitando as opiniões divergentes, sabendo, como bem diz o filósofo Nelson Rodrigues: “toda unanimidade é burra”.
Hoje e sempre, galo!!!
Prezado Ângelo, bom dia, concordo demais que devemos ter paciência com os atletas jovens, porém também não há paciência com treinadores, com nenhum deles. Sampaoli está apenas montando o elenco (como fez com excelência em 2020) e já tem muita crítica em cima dele. E a temporada mal começou!! Pra mim, não há nada mais obtuso, raso, do que colocar a culpa nos treinadores. Erram e acertam, como qualquer um de nós. Enfim, a paciência é necessária com o jovens, mas dizer que temos paciência com treinador não é real, pois acontece exatamente o contrário, infelizmente. Um abraço. SAN
Com o devido respeito à sua opinião, amiGalo, a paciência com o garnizé é que já se esgotou desde que foi contratado no ano passado… E, com renovado respeito, essa história de “montar elenco” nos autoriza a uma indagação: ele, ao ser contratado, não sabia qual era o elenco que iria encontrar e trabalhar? Tem alguma cláusula no contrato dele prevendo que, para buscar algum sucesso, teria que ter mais a, b, c de posições para reforçar o time? Creio que não, a não ser que os DONOS sejam ingênuos a este ponto… Enfim, por falar em paciência, o garnizé é que SEMPRE fica totalmente impaciente, andando de um lado para outro de cabeça baixa, gesticulando, gritando, RECLAMANDO, a ponto de se tornar o CAMPEÃO DE CARTÕES AMARELOS e até expulsão…
Bom dia, Atleticanos. Estou de acordo com a opção do treinador para o jogo de hj. Acredito que haja planejamento físico para os jogadores que continuam treinando. Além disso, comprometer a temporada escalando jogadores que mal começaram a pré temporada, por causa desse campeonato estadual, que nada vale, é temerário e seria amadorismo. Penso que os jogadores que estão sendo escalados (os profissionais) estão melhor condicionados. Acho tbm importante o Gabriel Delfim jogar. É o segundo goleiro e tem pouquíssimas partidas no profissional. O Diogo Alves, auxiliar do Sampaoli é brasileiro e já dirigiu o time principal em um ou dois jogos ano passado. SAN
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Inexplicável essa atitude do Sampaoli de não ir a Montes Claros com o time. A presença dele serviria inclusive para motivar os jogadores a mostrarem serviço para o Chefe. Por outro lado, a ausência simboliza a irrelevancia da partida para ele.