Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Elenco e muita vontade na reta final

É, ao que parece, o campeonato está mesmo em aberto. Já dava o Botafogo como virtual campeão, até mesmo preferindo a estrela solitária ao invés de Flamídia, Palmeiras e até o Grêmio. Mas os cariocas, dirigidos por um português – chamado por seus torcedores de burro – fez um mísero ponto em 12 disputados. Quem reagiu e passou a ameaçar foi o Bragantino, time que só tem torcida maior que o América de Minas e o próprio Botafogo.

Com isso, logo na sequência o FluminenC e Galo, também alimentam uma combinação de resultados malucos fazendo – no nosso caso – a Massa voltar a sonhar. Dificuldades não faltam, ontem até o título da nossa resenha demonstrava exatamente essa situação. Não é impossível, mas é improvável. E para animar ao Atleticano, quase todo o elenco está à disposição do treinador. E o bom disso, jogadores compraram a ideia e a vontade do comandante em lutar

No que sabemos, apenas Vargas – que ao meu sentir das ruas e arquibancadas nem é lembrado ou lamentado pelo Torcedor – está em tratamento no DM. Os demais liberados para serem aproveitados. Nosso grande destaque nas rodadas recentes, o setor defensivo, passou a ter todos liberados. Igor Rabello, titularíssimo até voltar a sentir contusão, deverá ser opção de banco. Afinal a dupla Maurício Lemos e Bruno Fuchs tem sido fantástica. Não é por acaso que tomamos apenas dois gols nos seis jogos do segundo turno. Se ampliar com as duas últimas partidas do primeiro e o último confronto da Libertadores, são os mesmos dois tentos em nove jogos.

No meio de campo, com a volta de Otávio – que cumpriu suspensão – contamos ainda com as opções de Alan Franco, Igor Gomes e Zaracho, que acionados frente ao Internacional mudaram a história daquele duelo. Trouxeram três importantíssimos pontos. Para o ataque, com confiança e orgulho, contamos com Hulk e Paulinho. Precisa dizer mais nada! É com esse elenco, embora acredite que meia dúzia de não citados poderão tomar rumo na próxima temporada, que vamos seguir na caminhada pela vaga na Libertadores. Ou, quem sabe, coisa maior. Sigamos!

Hoje à noite, em Porto Alegre, define qual brasileiro irá á final da Libertadores. Internacional ou Fluminense. Não queria nenhum, mas um será finalista. A meu gosto, não fosse o Coudet, preferia os gaúchos. Porém, além do mala Chacho, se o nojento carioca se classificar, evidentemente que irá priorizar a Libertadores. Nossa partida com os cariocas será impiedosamente na virada de outubro e a final da LA no dia 4 de novembro. O mesmo, embora a data seja mais distante, se aplica ao Palmeiras. Preferiria o Boca, mas pegamos os porcos no dia 19 de outubro. O pragmatismo fala mais alto.

Por fim, hoje vamos ter o anúncio da camisa vencedora do “manto da Massa”, seja qual for vou comprar mais uma vez. Em que pese a minha insatisfação com o atraso que deixou milhares de Torcedores angustiados na espera ano passado. Eu fui um dos premiados com esse atraso. Só recebi o manto 3 na última remessa. Na esperança que aquela catástrofe não se repita, vou comprar assim que for liberada as vendas. Aqui é Gaaalooo, po##@!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

24 thoughts to “Elenco e muita vontade na reta final”

  1. Bom dia xará e amigalos!
    E o Curintia heim!!!!!!!!!!!!!!! Repatriou o treinador dançarino e mesmo assim num guentô o Fortaleza! O “lider” Botafogo finalmente descartou o português Bruno Lage que descartou o GALO. Futebol realmente é uma caixinha de surpresas. É hora do GALO se aproveitar disso e continuar no elevador do Brasileirão. Hoje vai dar FluminenC na final. Acho que KUd também num vai guentá….será??????? Veremos….

  2. Futebol é de uma simplicidade franciscana ( Padre Torga era da Ordem ? ) !

    “Futebol moderno exige” , “fulano é um estudioso” , “linhas altas , baixas e entrelinhas” , … quanta bobagem para fazer com que os caras chutem uma bola na direção do gol adversário .

    Mais um “profexô” a dançar com seus “conceitos” em uma semana .

  3. O BOTAFOGO demitiu ontem seu treinador BRUNO LAGE que não suportou a panela de pressão pelos maus resultados recentes que fizeram o Alvinegro Carioca, virtual campeão do BR23, descer alguns degraus na Tabela de Classificação ao ponto de o título de CAMPEÃO BRASILEIRO 23 correr sérios riscos de escapar após de 27 anos…

    O Clube, agora uma SAF com dono, JOHN TEXTOR, optou por uma solução caseira e definiu a dupla Lúcio Flávio e Joel Carli para assumir interinamente o time…

    Consta que os jogadores foram consultados e pediram a TEXTOR que colocasse Joel Carli como auxiliar técnico e foram prontamente atendidos…

    Uma ENQUETE está ativa no GE para apontar quem deverá ser o novo técnico e por enquanto está dando Galhardo (29%), Caçapa (28%) e Sampaoli (12%) numa relação com 12 nomes…

    Interessante que quando FELIPÃO foi definido como treinador atleticano e BRUNO LAGE como técnico botafoguense não faltaram atleticanos que criticaram a escolha do BIL PHILL em razão da predileção pelo desconhecido técnico português que terminou sendo chamado de “BURRO, BURRO, BURRO…” e “PROFESSOR PARDAL” pela apaixonada e resiliente torcida botafoguense…

    Agora é torcer para o ESTRELA SOLITÁRIA continuar caindo pelas tabelas e o CAM pegar o elevador e empilhar vitórias que permitirão ao REVER aposentar em grande estilo e levantar o TROFÉU DO TETRA em 03 de dezembro no ESTÁDIO DA FONTE NOVA contra o BAHIA que um dia achou que fosse o 1º CAMPEÃO BRASILEIRO…

    E de quebra o ATLÉTICO vai rebaixar o BAÊA na última rodada para deixar uma lição ao TRICOLOR DE AÇO que o GALO É FORTE E VINGADOR!!!

    EU ACREDITO!!!

    1. Penso (quer dizer, acho que ainda penso) um pouquinho diferente: Chegaremos à Fonte Nova já campeões e perderemos para o Bahia, que escapará da Série B pelo número de vitórias. O lugar do Bahia na Série B será ocupado pelo… pelo… pelo… advinha quem!!!!! Papai do Céu é bom (até o Padre Borja concordaria com isso), só não sei se ele é bom o suficiente para dar tal alegria a esse pobre ateu que ora te escreve… Vamos aguardar!!!

  4. Bom dia Eduardo e massa. Culpo 7×1 ultrapassado por o Galo não esta na ponta do brasileiro disputando o caneco. Repito depois dos 46 pontos é lucro. Uma equipa ficar sem ganhar 10 jogos ou mais se for para libertadores já é lucro. Culpo o 7×1 ultrapassado de ter enxegardo tarde que a zaga é titular é esta ou Igor rabelo o problema que ele é canela de vidro e vive no DM. O 7×1 ultrapassado demorou enxergar que Edenilson. Patrick não são jogadores para o Galo e continua colocando seu afilhado nos jogos enquanto isso Rubens nunca mais jogou quando o 7×1 chegou. Sobre o péssimo vargas deve ser o primeiro a vazar do Galo em 2024. As barcas. 7×1. Vargas. Edenilson. Jermeson. Hyorran. Patrick. Pavon. Mariano. Saraiva.etc. Mas não acredito que vá acontecer temos uma diretoria que adora refugos. Bois cansados. Rsrs.va Galooooo.

  5. Ao amiGalo Ernest, uma das lendas vivas desse blog, meu agradecimento pela leitura e esclarecimentos pelo não aproveitamento do jovem promissor Rubens. Eu só acho que, sendo ele, um ativo do clube, que pode ser valorizado, se bem aproveitado, essa punição a ele, acaba atingindo o combalido cofre atleticano e furtando-nos de ver o garoto, que já provou sua qualidade, raça e comprometimento dentro de campo. Abraço.

    1. GALO ROBERTO,

      RUBENS é muito bom de bola mesmo e eu gosto do futebol do “muleque”…

      Ele andou pisando na bola, perdeu espaço, sim, mas haverá de recuperar o tempo perdido…

      Estou na torcida para que ele se reencontre e realmente jogue todo o potencial que ele tem pra jogar…

      Talento ele tem…

      Agora é com ele…

  6. Salve Massa e Guru

    Verdade que nossa defesa, melhorou imensamente nas mãos do atual técnico e por quê?

    – Finalmente o entrega gols (Jemerson) foi pro banco;
    – Everson tão criticado, voltou a jogar como se esperava, se bem que ainda precisa melhorar a saída e reposição de bola;
    – Mariano antes lateral ofensivo, hoje é nosso terceiro zagueiro;
    – Arana que outrora foi conhecido como o melhor e mais ofensivo lateral, hoje se restringe a lampejos no ataque;
    – Tivemos de volta a dupla de volantes tão reclamada pela massa e ignorada pelo tal Chacho e há pouco preterida pelo técnico atual;
    – E finalmente inauguramos uma nova posição no campo: a de assistente lateral (Pavon);

    Críticas? De forma alguma, afinal com este esquema, melhoramos por demais nossos resultados.
    Mas se somos a segunda defesa menos vazada, somos apenas o décimo primeiro melhor ataque.

    Mas se todo este sacrifício nos levar a vaga na liberta ninguém e nem eu principalmente irei reclamar.
    Vida que segue.

  7. Pensamos , caro Eduardo , acredito , humildemente, sem querer ser vidente ou tentar balizar os humores de nossa torcida, que a hora é de pragmatismo , de ver o que melhor será pra nosso amado clube na tabela de classificaçào. Esta é a arte de secar , esquecer nossos perrengues contra determinados times e torcer para que nos favoreçam. Dificil escolher torcer para qualquer um time destes envolvidos , mas temos que faze -lo , todos fazem. O botafogo, infelizmente , voltou ao páreo, demitindo aquele incompetente , mas creio, perdeu o bonde da historia , o fluC , inter, parmera , em busca do campeonato continental, sonho de consumo de todos os clubes , terão, forçosamente de poupar , de diminuir o ímpeto no brasileirão , o que nos favorece e muito, devido à proximidade dos jogos. Depois da rodada seguinte do brasileirào , neste final de semana, haver;a uma pausa de 11 dias pra famigerada e “concorrida”data fifa , é importante portanto , ganhar tres pontos domingo contra o coxa e diminuir ainda mais , a vantagem dos concorrentes e esperar mam poeira baixar e continuar em busca dos pontos necessarios. No jo da mlibertadores de hoje, pra nos seriam interessante uma vitoria do fluC , que ficaria envolvido no torneio , e do outro lado, parmera , que sem Dudu é agua de salsicha. SIGAMOS

    1. Caro EUSTÁCHIO!
      Também gostaria de ver do time do galo formado por Everson, Bruno Fucks, Rabelo e Lemos.
      Zaracho, Otávio, Bataghlia e Arana.
      Igor Gomes e Hyoran.
      Paulinho e Hulk,
      É uma escalação que poderia dar liga!
      Abraço.

        1. Esqueceste o ensinamento do Franciscano Padre Torga? Não devemos ficar aborrecendo os irmãos. Este corte do Hioram eu sei o significado. Kkkkk

  8. Bom dia. Eu penso que temos que pensar em cada partida. Se fizermos a nossa parte, vamos chegar junto a na frente. Não pode e perder pontos p os times dos desesperados. E vale muito a pena guardar o acontecido entre xoritiba e o genérico. Temos de ficar de olho nos clássicos aqui, porque clássico é clássico. Nivela tudo. Mas tô com uma.pontinha de esperança ainda. Sigamos, correto? Com relação ao manto, tb vou comprar. Ano passado recebi o meu talvez na primeira remessa e este ano vou continuar a coleção e apoio ao nosso amado clube. Vamos galo, acho que dá heim?

  9. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Permitam-me: Rememorando ontem!
    Uma delícia a leitura dos posicionamentos dos Mestres, Teobaldo, Ávila, José Eustáquio, Ernest e Domingos Sávio, da república de Araxá, com contrapontos a respeito do Padre Torga. Sou faltaram os posicionamentos meu e do amigo Barata para transformar a república de Araxá em hospício do canto do galo! kkkkk…
    Abraços!

    1. Pois é Ângelo, só que o IkafeGalo infelizmente foi adiado, pois o Ernest roeu a corda neste fim de semana. Daí a resenha vai continuar virtual. Sigamos

  10. Bom dia!
    Felipão é um treinador ultrapassado. Só que os treinadores de vanguarda não saem do lugar …acho melhor não se falar em portugueses ou outros “grifados” pra próxima temporada.

  11. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Padre Torga, o mentor de Eduardo Avila, apregoava aos seu alunos: o impossível é algo que pode demorar um pouco mais a acontecer. Impossível o Galo vencer treze partidas seguidas? Uai treze não é Galo? E o tal de Bruno Lage heim? Enxotado do Botafogo pelos jogadores! Que livramento tivemos! Finalizando se o Flamengo já era intragável, agora com esse Tite no Comando técnico vai ficar pior do que visita de sogra num feriado prolongado!

  12. Na escuma de um dia depois do outro pode boiar junto toco de aroeira. O Bruno “Cara Espichada” Lage ontem mesmo foi defenestrado do Bota. Gostei não quando virou as costas pro Galo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *