Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

É só fazer o BeABá

Bastou o treinador deixar a teimosia e insistência com um sistema suicida, falido e ineficiente, vencemos e a exemplo de 2013 – pela Libertadores na ocasião e frente ao mesmo concorrente – encaminhamos a classificação nas oitavas de finais. Diante disso, a paz e a harmonia devem voltar para os lados do nosso GeAEleO. Soletrar para ver se o gringo aprende a linguagem e a nossa Atleticanidade. Aqui é Gaaalooo, po##@!

Aquilo que vínhamos acompanhando nos meses de junho/julho/agosto levou o Torcedor à exaustão e a paciência ao limite. Sistema burro com uma linha de três zagueiros. Jogadores deslocados de suas posições e obrigados a fazer função que nem conhecia. Ontem a escalação inicial, mesmo com essa discutível opção de Bataglia como zagueiro, agradou a maioria dos Torcedores. Fácil de constatar isso, apesar de participar de poucos grupos em redes sociais e ainda assim como voyeur. Durante o jogo não leio nada.

E a mudança de roteiro do Milito premiou com a vitória. Foi um bom jogo, os dois times com cautela buscando o resultado, que poderia ter sido um justo empate ou uma – como foi – justíssima vitória de qualquer dos dois lados. Para nossa alegria, foi do Galo, que agora espera o adversário em BH com a vantagem até de empatar em avançar para as semifinais. Como aqui é Galo, vamos aguardar dia 12 de setembro, pois que morre de véspera é Peru e o time paulista é uma grande equipe. Tanto que está na quinta colocação do BR e o Galo na nona posição.

A vitória, importantíssima tanto pela sequência da CB quanto para as demais competições, deve ser uma lição para o Milito. Perdemos pontos em atuações indecentes pelo esquema louco e maluco que ele tentou imprimir ao nosso time. Além de tirar uma carga negativa e um grande baixo astral que pesava sobre nossos ombros, pode e deve motivar – Torcedores e elenco – para buscar a conquista das Copas do Brasil e Libertadores. Ainda precisamos evoluir e acredito nessa possibilidade. Tivemos metade das conclusões do SP ao gol, 4 a 2, mas guardamos uma delas e asseguramos essa boa vantagem.

Confesso que temia pelo resultado, não pelo elenco que temos, mas pelas opções do treinador. Somatizando a isso as pífias atuações e resultados recentes. Questionei, cobrei, insisti e faria tudo outra vez se preciso for no futuro. Só não preguei, como alguns sistematicamente – aqui e nas ruas – uma possível morte e fim de ano antecipado do nosso time. Que bom! Que a paz, desde que o treinador não insista em inventar, volte ao Reino do Galo.

Interessante e para fechar essa resenha. O jogo foi muito igual, embora o SP tivesse ameaçado mais, mas a partir da metade do segundo tempo os paulistas encurralaram e ameaçaram. Tomaram conta do jogo e perderam gols incríveis. Coincidentemente logo depois que Bernard saiu e deu lugar a Igor Gomes. Não acho que foi em função disso, mas é uma constatação. E mais, vencemos num lance das poucas faltas que sua senhoria marcou a nosso favor, lá no meio do campo. Esse sujeito, com cara de personagem de desenho animado, deixou baterem impunemente no Hulk, foi econômico e teve critérios diferentes na marcação de lances. Enfim, quero que ele e o SP se danem, me ocupo e preocupo com o Galo do meu coração.

Em tempo: dormi bem, menos que preciso, mas acordei leve como se tivesse passado por uma longa noite de sono. Ê Galo, me ajuda!

*fotos; Pedro Souza/Atlético

41 thoughts to “É só fazer o BeABá”

  1. Tá tudo muito bom, a vitória foi top, mas preciso perguntar:
    Quando é que o Bernard vai chegar, alguém sabe?
    Diretoria vai ali no Penarol e traz o Leonardo Fernandez que resolve

  2. Para nós Atleticanos, que estamos vendo e sentindo o nosso CAM passar por um péssimo momento dentro e fora de campo, foi uma vitória gigante e para o Milito que está na corda bamba, creio que foi de um alívio enorme.

    1 x 0 GALO hoje em dia é goleada, fora de casa então, num mata mata é pra soltar foguete.

    Que Milito e seus comandados virem a chave e não se esqueçam do Brasileirão, a cada dia mais preocupante com nossa pontuação meio de tabela, muito ruim por sinal.

    Nosso time precisa evoluir e o treinador têm que dar sequência no time titular para maior entrosamento, Everson e mais 2 laterais, 2 zagueiros, 2 volantes, 2 meias e 2 atacantes… dê os nomes a essas posições e façam os caras se entenderem dentro de campo.

  3. Ganha um jogo e tudo muda?
    Não muda….. Esse militonto tem que ser expulso do Galo.
    O cara é maluco, inconsquente e irresponsavel.

    Qual jogador se sente bem ao ver a escalação e ver que foi substituido por outro, mas de outra posição….

  4. Bom dia,

    Nós atleticanos temos que ser estudados.
    Leio os postes e em 100% deles falam que o Milito fez o simples sem inventar.
    Apenas fica claro que o torcedor tem que realmente continuar torcendo mesmo, porque não conhece nada de futebol.
    O treinador mudou tudo, o simples foi exatamente o que ele não fez.
    Mudou a marcação para individual, a saída de bola que era feita pelos zagueiros passou ao volante, alas fechando como laterais, Bernard flutuando no meio e Hulk e Paulinho como atacantes.
    Os entendidos acha que isso e o tal “simples”.

    1. Meu caro Welligton, a única coisa que concordo é que o Bernardo tava flutuando, pq jogando bola não tava, na verdade ele tem flutuado em todos os jogos. Saída com os volantes?? Quem, Franco, Otávio? Pq na maioria do tempo foi chutão do Everson, Vê o replay. Agora marcacao individual é outro nome pra retranca, vc pega esses, vc pega aquele e manda bola no Hulk, esse era o esquema. Mas contudo ganhamos, tá bom demais.

    2. Ufa!!! Li a crônica do Eduardo e, desanimado, me aventurei no primeiro comentário, já imaginando que não iria ler muitos. Para minha sorte o primeiro comentário foi esse seu!

      Como você já disse tudo, não tenho muito mais a comentar, exceto que a nossa torcida que gosta tanto de ‘lateral na lateral; zagueiro na zaga; meio-campista no meio campo e atacante no ataque’ devia se conformar em ‘treinador no banco e no vestiário’ e ‘torcida na arquibancada e nas cadeiras’. O que tem de ‘treinador’ intindido na nossa torcida é brincadeira.

      E como já disse alguém que não me lembro quem: ‘para todo problema complexo, há, em geral, uma solução simples… e errada!’

      Vamos torcer e deixar o homem trabalhar. Ele entende muito mais que a somatória de todos da torcida.

    3. real cara, já faz tempos e tempos que ele é esse professor pardal e ninguém fala nada, a situação no brasileiro só decai, ainda mesmo depois dessa vitória acho que é um milagre o galo estar vivo nessas duas copas.

  5. Nó valeu demais que vitória maravilhosa!!
    Mano não interessa se jogar feio o bonito mata mata é eliminação e ganha quem passa!!
    Tem que ter atitude, raça, confirmar a vaga no jogo da volta e seguir firme para o título com esse time pelo menos um título agente tem que ganhar!!
    Pipoca não meu Galão vamos firmes!!

  6. Eu gostei do jogo,aqui em BH poderia colocar o Scarpa centralizado com o Paulinho pela direita e o Bernard pela esquerda,em um 4-3-3.

  7. Bom dia MASSA!

    Guru, como vc disse, não dormi o suficiente, mas qdo o 9ALO vence, qq minuto de sono é como se fosse uma noite bem dormida. Vai ser bão, sô!!!

    9ALO ontem jogou jogo de copa. Foi quase perfeito. Faltou a goleada p a perfeição.

    Milito, no brasileiro, pode até colocar Sérgio Coelho na zaga. Tô pouco me lixando. Espero q ele tenha visto q o time e esquema de jogo é o de ontem.

    Vejo muitos criticando que o 9ALO foi mal. Foi nada. Jogou como tinha de jogar na casa do adversário. Agora é matar o SP em casa e partir para a próxima.

    Muitos estão dizendo que ontem jogamos com 3 zagueiros, do mesmo jeito que vinha jogando. Não vejo assim. Primeiro, saí o armador, Fucks, e fica Bataglia nessa posição. Segundo, o meio não tem só Otávio, tem Franco tb. Terceiro, qdo tínhamos a bola o time avançava, jogava, num esquema de 4 4 2; qdo estava sem ela, defendia, passava para o 3 5 2, com Arana e Saravia fechando um pouco no meio.

    Enfim, não interessa muito. O que importa é que o SP dançou, E O 9ALO? 9ALO, GANHOU!

    Agradeço a Deus, q tocou D. Serafim p avisar o Milito: Faz o Feijão com Arroz.

    9AAAALLLÔOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Bom dia,

      A marcação foi individual, os jogadores acompanhando o adversário o campo inteiro o que produzia um esquema de 5-2-1-2 ao defender, ou seja, Arana e Scarpa acompanhavam os laterais formando esse 5, com dois volantes na frente dos defensores, Bernard acompanhando o Rato e Hulk segurando os zagueiros, um colado nele e o outro na sobra.
      Esquema Bielsia
      Fica muito claro a importância do Hulk
      E o ponto forte foi a mudança na saída de bola, passou a ser feita pelo Otávio e não pelos zagueiros.
      Esquema perfeito para jogos fora de casa.

  8. É como eu disse aqui, com Hulk, em sua melhor forma ou não, o time é outro. Não foi bem ontem, mas melhorou minimamente, frente a um São Paulo, com mais de 50.000 no quintal dele, que melhorou muito nos últimos tempos. O difícil é contar com melhora do Galo, APENAS quando tem determinado jogador em campo, para cobrar dos colegas e dar as cartas. E quando não estiver em campo? Agora, é como o blogueiro democrático diz, cautela no jogo de volta. Nada a comemorar, por enquanto. Vamos continuar torcendo sempre, porque aqui é Gaalllooo!

  9. Assim são as faces do futebol. Quando tudo parecia perdido logramos o melhor dos resultados, a vitória. Um pouco melhor do que aquela tiriça contra o Fluminense, destacando ótimas defesas de Everson, muito empenho de Saravia e Bataglia, Otávio fazendo das tripas coração pendurado com cartão amarelo e Hulk minando o meio e a defesa deles em seus pequenos arrastões. No gol, Scarpa bate com requinte na bola para um Bataglia desdobrado em desengonçamento desviar pro canto, sob o olhar vencido de Rafael. E , Guru, perdoa por achar que às vezes vc se enrosca demais com a ruindade dos caras do apito. De doer mesmo o critério do Juizão, as mesmas faltas que não marcava pro Galo, num átimo já assinalava a favor do São Paulo, incluindo a que na sequência da cobrança chegou na melhor chance sãopaulina, com Lucas desperdiçando. Vamos aguardar a peleja do segundo jogo.

  10. Salve Massa e Guru

    Nosso clube ontem foi representado por outra ave, ao invés de Galo, ontem fomos a Fênix.
    Sim, ressurgimos das cinzas que nosso atual técnico nos colocou, para chegar a uma vitória maiúscula.
    E o que foi feito para isto? Jogar o futebol simples ,com cada um cuidando do seu quadrado.
    Também pudera, ontem tivemos o retorno de nosso maior jogador que mesmo não estando no auge de sua condição técnica e física, só com a presença já mexeu com os brios da cambada.
    Que sigamos assim, mas apesar da recuperação ainda continuo com um pé atrás com o Pardalito. Que ele tome esta partida de exemplo e esqueça suas invencionices.

  11. Meu Guru, bom dia!
    Ontem o pardal não inventou e o resultado favorável veio. Continuo não gostando do Bataglia na zaga. E Bernard, esqueceu o futebol na Europa. Salve melhor entendimento, está na hora de colocar o Palacios; já que o Alisson machucou; na ponta e deslocar o Scarpa para a meia, sua real posição; ele não pode jogar de “guarda” do Saraiva; é muito desperdício para o craque. De resto comemorar! E aguarda a luz iluminar o Pinico; descupem, o Milito! Continuemos com cada um em seu qudrado. Prá frente, sempre, GALO!
    Abraços!

  12. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. CADÊ OS CORNETAS, Mesmo hoje ainda irão aparecer p falar que tinha que ter goieado, que jogou na retranca, blá blá bla,
    Resultado Gigante, Galo jogou muita bola.
    O Milito tem um plano.
    Sem mais, como é bom ser Galo,
    Pra quem corneta demais e só sabe reclamar de tudo, um conselho, ou dica, tentem ser mais leves e menos amargurados. talvez vcs iriam focar as reclamações nos desempenho pessoal da vida de vcs que deve ser de alta performance 24 horas por dia, 365 dias por ano, só que não…kkkkkkkkkk
    Bica Bicudo
    Aqui é Galo porra, forjado na dor, na Alegria na triste.

  13. Bom dia xará e amigalos! Vitória importantíssima do GALO ontem dentro de um esquema de jogo defensivo no estilo Pardalito. Todo o time do GALO jogou como zagueiro(PVC compara com o estilo Bielsa de jogar). Apenas Hulk ficou lá na frente sozinho sendo marcado põe dois ou três do São Paulo. Melhores em campo: Everson( chamado de frangueiro por muitos) e que salvou de novo com defesas milagrosas e Battaglia que mesmo na zaga mostrou que sabe fazer gols decisivos. Vamos ver se aqui no jogo de volta o meio campo é ataque irão funcionar. Valeu pela entrega, pela raça e comprometimento de todos! Fizeram Neto, o jornalista flamenzeirense JCe Cia engolirem a língua! AQUI É GALO!!!!!

  14. Bom dia!
    VENCEMOS!!!
    Copa do Brasil não se joga ,se ganha.
    Quantos vezes vimos times jogarem horrivelmente essa competição e levantar o caneco.
    VAI GALOOOOOOOO!!?

  15. Bom dia! Feliz demais. Time mais consistente, num 4-4-2 tradicional. É onde este elenco se sente mais a vontade. Mas concordo 100% com o Galo Roberto: O Hulk é meio time do Galo, ou mais…

  16. SP 0 x 1 CAM – ESTATÍSTICA SOFASCORE

    Posse de bola (SP 57% x 43%)

    Finalizações no gol 2

    Na trave adversária 0

    Faltas sofridas pelo Time Atleticano no terço final 1

    Bolas longas 33

    Dribles 3

    Defesas do Everson 4

    COMENTANDO:

    Ótimo o resultado e só. O futebol apresentado pelo Atlético foi doer, fato!

    Como a partida será de 180 minutos não há nenhuma garantia que a classificação está assegurada…

    O que se viu foi o Alvinegro atrás, sem transição, e dá-lhe bolas longas pra ninguém…

    Pra ninguém pelo fato de o time atleticano não atuar com pontas, não ter velocidade ofensiva, nem dribles, nem quebra linhas nem chegada pela linha de fundo. Durante todo o jogo e apenas três dribles. É muito pouco…

    A propósito, Hulk e Paulinho, que são segundos-atacantes, são lentos, jogam pelo meio e ofensivamente nada fizeram. O Hulk, aliás, perdeu exatamente todas as bolas que chegaram nele…

    O Atlético só ganhou do SP porque a bola pune pelo “quem não faz, leva!”…

    O LUCAS teve a faca e o queijo na mão pra fazer e não fez. Ato seguinte o Atlético puxou um contra-ataque, o único que conseguiu e, na bola parada, Bataglia fez um belo gol para nossa alegria…

    Pra fechar, o MILITO continuou a inventar e o esquema ontem foi um 3-4-1-2, assim:

    Everson

    Saravia, Bataglia e Alonso

    Scarpa, Otávio, Franco e Arana

    Bernard

    Paulinho e Hulk

    Em outras palavras, o esquema do MILITO sempre acaba com o Time sem lateral, sem ponta e sem centroavante…

    Teve bom, mas…

    Não acredito que o Atlético vá longe na temporada.

    O Milito não vai mudar…

    Ou vai?!!

  17. Bom dia.

    Cê tá doido cara.

    Não assisti ao jogo, pois não tinha qualquer perspectiva de um resultado positivo, então não vou reclamar de nada e de ninguém.

    Vencer o são Paulo, lá em SP, em uma disputa de vaga, não é fácil para ninguém.

    ESSA vitória, fica por conta do treinador e dos jogadores, pois foram pouquíssimos torcedores do GALO que apoiaram e acreditaram nesse resultado.

    Foi SEM a força da MASSA.

    Time que quer ser campeão, não pode dar azar. E o gambá??????

    Abraço.

    1. Tá explicado quando diz que não assistiu ao jogo. Se tivesse assistido, teria visto a pequena mas ‘gigante’ torcida do Galo dando um show no estádio do São Paulo. Quatro mil vozes calando 50 mil.
      Até na transmissão o narrador fez referência à torcida que não parava de cantar. A torcida do Galo é muito mais que uma meia dúzia que faz um barulho danado, mas nas redes sociais.

  18. Como é bom ver HULK em campo. Como é bom não ver em campo, deiverson , vargas, fucks “velocista”, cadu. Como é bom ver este treinador não inventar, cheio de más idéias , responsável direto pelo nosso pessimo brasileirão. Até o bernard deu um sanguinho ontem. Entrou em seu lugar a nulidade igor gomes , mais um trazido pela ciga . Como é bom ver SARAVIA “encantoar” um jogador adversario perto da bandeirinha do corner , fungando em seu cangote ,chutando tudo , ganhando a jogada, saindo com a bola . SARAVIA, voce me representa. Everson fechando o gol mais uma vez. Bela vitoria , não ganhamos de um time qualquer , ganhamos de um bom time e embalado , mantendo e fidelizando a freguesia , jogar ducha fria e agua no chope é com a gente mesmo , desfrutem , disponham e voltem sempre , tamos aqui pra isto. Nò mudo uma vírgula sobre este treinador , ontem quem escalou o time foi a torcida. sigamos

  19. Bom dia, vencemos ontem jogando exatamente com o mesmo sistema usado em todos os jogos: 3 zagueiros. Battaglia, limitado volante, lento e de poucos recursos, virou zagueiro regular na mão do Milito e ontem fez mais um gol decisivo. Saravia, lateral limitado, atabalhoado, virou zagueiro competente nas mãos do Milito. Ontem, Saravia foi tudo, menos lateral. Fez marcação individual no Lucas a anulou o atacante paulista. Ou seja, vencemos fazendo as mesmas coisas, mas os “jênios” do futebol vão dizer que foi o contrário. Fazer o q? GALO SEMPRE, contra tudo e contra o fogo amigo. SAN

    1. Ufa, aleluia Sr,nem nos meus melhores sonhos esperava uma vitória do Galo ontem,mas os deuses do futebol nos presentearam com uma vitória Gigante, nosso Galo soube controlar o jogo, anulou o São Paulo, tomara que essa grande vitória devolva a confiança que estava faltando, ainda tem muito que melhorar,o Bernard não disse a que veio,o Alan Franco se esconde do jogo, falta alguém nesse meio que pegue a bola,bata no peito, distribua o jogo ponha moral e a ajude o Hulk, que está carregando esse Time nas costas , vamos na fé

    2. Respeitosamente, discordo de você, Barros.
      O Galo não jogou ontem no mesmo esquema de outros jogos. O time foi totalmente reativo, não marcou pressão em nenhum momento, não teve as ações do jogo, não teve posse de bola. Isso não significa que seja uma crítica. Inclusive acho interessante essa mudança, porque Milito estava mostrando um samba de uma nota só.

      Na verdade quem mereceu ganhar foi o time paulista, pois jogaram melhor. O Galo foi meio apático, na minha opinião e acabou achando aquela cabeçada certeira do Battaglia. Mas isso é o futebol.

      Acredito em possibilidade de título nas Copas, pelas particularidades desse tipo de competição.
      Mas o treinador precisa corrigir a rota, pois tem feito diversas cagadas.
      Saudações.

    3. Opa! Saudações Atleticanas
      Caro,concordo q jogamos no esquema tático de sempre e tem mais,o time q entrou em CAMpo ontem no panetone gigante foi o mesmo q Milito escala/va qdo chegou ao GALO com duas exceções, Alonso na q era do Jemerson_ quem fazia a saida de bola _ ,e, Bernard na do Zaracho. Até a recomposição foi a mesma de sempre, ora no 4 4 2 , ora no 3 5 2 e chegou a ser no 4 6 1 com o Paulinho voltando p ajudar na marcação. O q mudou foi na saída de bola q é feita por uma linha de três e ontem foi uma linha de quatro zagueiros. Este time carece de duas peças p azeita-lo de vez, um armador e um ponta veloz ,caso as tivéssemos,ontem mesmo teríamos resolvido a contenda, é isso! Forte abraço, prezado e p desespero dos #fora, vencemos a primeira “Bataglia” … Prá cima deles GALO.

    4. Força não né Barros, anulou o Lucas.? Volta aí e vê os melhores momentos de onde sai as jogadas do São Paulo, fora o gol que ele perdeu na cabeçada sozinho dentro da área. Torcer sim, mas vendar os olhos pra tudo

      1. Prezados, jogamos de maneira diferente, mas usando o mesmo esquema com 3 zagueiros, mesmo que Arana tenha recuado em alguns momentos pra fazer a saída com 4 e que as marcações individuais tenham sido mais visíveis. O que não dá pra aturar é gente dizendo que o problema são os 3 zagueiros ou a “improvisação “ do Battaglia. O Galo precisava mostrar mais futebol e mostrou. Jogamos melhor porque vencemos e fomos mais competentes, o resultado duma partida só é injusto se houver interferência da arbitragem. E o Saravia anulou o Lucas sim, um jogador da categoria dele, ter apenas uma chance e passar o jogo todo sem criar é sinal de que foi muito bem marcado. Galo no rumo certo, trocar de treinador agora seria tolice das mais obtusas. Sigamos! SAN

    5. Ufa! Achei que só eu que tinha visto o jogo jogado. Parece que muita gente ‘viu’ o Saravia de lateral. Afinal, lugar de lateral, é na lateral. SQN.
      A torcida do Galo tem muita gente intindida. É por isso que ao invés de apoiar fica cornetando. Querem jogadores nas suas respectivas posições, mas eles mesmos, torcedores, ao invés de ficarem nas arquibancadas querem mesmo é sentar na cadeira do treinador. Ainda bem que agora temos treinador de verdade. Espero que a diretoria deixe o trabalho evoluir dessa vez. Se der ouvidos a esse povo que ‘sabe tudo’ e não tem vergonha de patrocinar sua ignorância, estamos perdidos.

  20. Bom dia!
    Vencemos o poderoso S Paulo diante de sua torcida. O time paulista estava invicto em sua casa há vários jogos. O jogo do Galo foi seguro e consistente. Isso pra mim basta pra selar a paz com Milito. Mas que o Hulk é mais que meio time do Galo, isso é.

  21. Timor jogaram num esquema muito parecido, dai jogos disputado e meio que truncado, Everson e Juli melhores em campo. Paulinho tém de aparecer mais, Bernard nao da, so se for segundo tempo. Vamo galo.

  22. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Antes do gol do Galo, o Lucas Moura perdeu um gol feito! O destaque positivo do jogo foi o Everson. O Agonia nas pernas, na minha opinião, não jogou bulhufas. Vive reclamando que rende mais atuando pela esquerda. No primeiro tempo, recebeu um bola pela esquerda, no um contra um, dentro da grande área e foi um fiasco. Ganha um milhão e trezentas por mês e não está jogando nada. Destaque também para o Saravia pela marcação no Lucas Moura. O Scarpa pela cobrança de um escanteio( quase gol olimpico) e pela assistência no gol do Bataglia. Fez pela direita o que o Arana não conseguiu fazer pela direita. O que mudou no Galo? A presença do Hulck e a DISPOSIÇÃO dos jogadores em campo..Estão passeando no Brasileiro e disputando com vontade as Copas. O RESULTADO de ontem foi um Gigantesco passo para o título. Se passar pelo São Paulo, passa por Vasconou Athetico paranaense e vamos ganhar a Copa do Brasil venciendo o Flamengo na final. A entrevista do Milito foi muito boa, explicando sobre que queríamos ou nao, estamos no processo de formaçao de um time, inclusive de adaptacao dos cinco jogadores contratados.

  23. Grande Vitória (ponto). Mas podemos jogar mais do que simplesmente mandar duas bolas no gol adversário. O Milito não consegue ainda ter o meio termo de atacar e defender. Quando atacamos, não defendemos e quando defendemos, não atacamos. Ontem duas coisas ficou clara pra mim, pra ele, Milito, o time é Batália de zagueiro e mais 10, um desperdício. E outra é, jogamos dinheiro fora com Bernard. Ontem o Galo não deu espaço, fazendo o simples, mas não conseguindo articular o meio de campo e aí já é pecas, Bernard e Igor Gomes, fala sério. Aqui, o meu medo é não achar esse meio termo de atacar e defender, pq não vamos jogar aqui como jogamos lá, por uma bola. Ainda estou com o pé atrás, na verdade se o Milito fosse brasileiro, já tinha rodado. Mas ontem pelo menos não entrou com três zagueiros e nem com o Vera, pq não podia jogar. Aqui, aí, aí, aí, tenho mais receio do que lá, não pelo time ou adversário, mas pelo treinador. Que Deus o ilumine.

    1. Àqueles que escolheram ter razão ao invés de serem felizes, deixo uma pérola do gênio da raça Nélson Cavaquinho: “Tire o seu sorriso do caminho, que eu quero passar com a minha dor!!

      Galooooooo!!!!!!!

      1. Mestre Teobaldo, ótimo dia

        Quer apostar quanto que esses que optaram pela razão, caso o GALO se torne campeão na copa do Brasil ou da Libertadores ou ambas, estarão comemorando?

        1. Isso é mais certo do que a morte, Leonardo Mello, meu carrasco. São, além de tudo, engenheiros de obras prontas. Perdeu? Tem que trocar o técnico, os jogadores são umas merdas, a diretoria não entende de futebol, os donos da SAF só querem roubar, o estádio é uma porcaria, o gramado é péssimo. Ganhou? Vou festejar, finalmente corrigiram tudo como eu disse… até o próximo jogo, naturalmente.

          Em tempo: o primeiro comentário não foi uma resposta ao Luciano Cadalora, mas eu não sei como ele veio parar aqui… quer dizer, sei: aquele probleminha crônico entre o monitor e a cadeira. Mas como diz o poeta, sigamos….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *